Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Santo Graal do design automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91


    um design com muita classe britânica que não merecia ter sido aplicado numa marca moribunda

    Comentário


      #92


      993, para mim o mais carismatico dos 911

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nugget Ver Post
        O que é que isto NÃO tem de bonito?
        Os pneus não têm perfil ultra-baixo.
        Faltam saias laterais a 1 cm do chão.
        Falta um aileron digno de um Antonov.
        Faltam protecções de plástico "aço inoxidável type" ou "alumínio excovado type" junto aos escapes.
        Os farolins deviam ser pelo menos, o dobro, e bem fornecidos de díodos.
        E claro, uma saudável abundância de siglas M+AMG+GTI+RS+SPORT a dar força - moral - a um 1.6 turbodiesel ou (é a loucura!) a um 1.6 turbo a gasolina.
        Editado pela última vez por To; 15 October 2016, 16:00.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por To Ver Post
          As jantes não têm perfil ultra-baixo.
          Não seriam os pneus?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post


            um design com muita classe britânica que não merecia ter sido aplicado numa marca moribunda
            Esse é o Rover 75, não é ?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
              Esse é o Rover 75, não é ?
              correto, dos poucos rovers aceitáveis naquela altura

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Nugget Ver Post
                Não seriam os pneus?
                É claro.
                Obrigado pela correcção Nugget.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post

                  um hino ao futuro.

                  um carro que consegue ao mesmo tempo ser elegante e imponente.



                  Credo. que é que isto ta aqui a fazer?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post


                    um design com muita classe britânica que não merecia ter sido aplicado numa marca moribunda
                    assim não

                    Assim já merece (gosto pessoal)

                    Comentário


                      O que que o BMW X6 tem a ver com os requisitos do post inicial.
                      Se ainda fosse o E9 3.0 CSL

                      Comentário


                        parece que há aqui malta que nao consegue perceber o conceito de "opinião pessoal"

                        Comentário


                          Para mim isto são alguns exemplos!






                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                            O que que o BMW X6 tem a ver com os requisitos do post inicial.
                            Se ainda fosse o E9 3.0 CSL
                            Se até o Multipla já passou aqui. Aposto contigo que muitos dos modelos que passaram no tópico dos carros mais feios também vão passar aqui.
                            Gosto pessoal vs analisar estética e design dos carros é bem diferente. Quem é designer pode dar-te opiniões mais fundamentadas sobre bom design, mas para as pessoas normais acaba por ser mais o gosto pessoal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                              parece que há aqui malta que nao consegue perceber o conceito de "opinião pessoal"
                              Uma coisa é dar opinião pessoal e demostrar os seus gostos que não é totalmente o estipulado, outra coisa é isto...

                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                              Crio este tópico com a intenção de debater e comparar ideias sobre as mais belas obras primas e musas do design automóvel, carros que são/foram verdadeiras pedras no charco e que todos os dias nos poem um valente sorriso na cara e não tenham qualquer ruido visual.
                              Começo eu...
                              Mazda RX Vision Concept

                              Um dos mais bonitos concept's de sempre, tem linhas simples mas fenomenais, não existe qualquer vinco agressivo aos olhos. Qualquer que seja o angulo tem uma pose invejável e digno de poucos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                Se até o Multipla já passou aqui. Aposto contigo que muitos dos modelos que passaram no tópico dos carros mais feios também vão passar aqui.
                                Gosto pessoal vs analisar estética e design dos carros é bem diferente. Quem é designer pode dar-te opiniões mais fundamentadas sobre bom design, mas para as pessoas normais acaba por ser mais o gosto pessoal.
                                isto não existe. não existe o "bom design". o design, tal como a arte em geral é totalmente subjectivo.

                                basta pensar que todos os carros foram desenhados por designers...e acreditem que não é qualquer um que chega a designer chefe de uma marca de automóveis.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                  Uma coisa é dar opinião pessoal e demostrar os seus gostos que não é totalmente o estipulado, outra coisa é isto...
                                  e então? o x6 na minha opinião entra nesta categoria.

                                  não concordas? epá, chama a polícia.

                                  Comentário


                                    Consideras um X6 uma obra-prima, por exemplo ao nivel dos E-Type's e dos Ferrari Dino desta vida?
                                    E consegues dormir com isso dentro da cabeça?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                      Consideras um X6 uma obra-prima, por exemplo ao nivel dos E-Type's e dos Ferrari Dino desta vida?
                                      E consegues dormir com isso dentro da cabeça?
                                      preocupa-te com a tua cabeça, que eu preocupo-me com a minha.

                                      Comentário


                                        Calma, não leves tão a peito, estava só no gozo.
                                        O X6 tem as suas qualidades, mas acho que nem a BMW na sua concepção teve em mente tal objetivo, por exemplo o Z8 já reconsidero e bem, se o X6 fosse beber metade da originalidade do Z8 era O SUV.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nugget Ver Post
                                          Obviamente que vejo, mas porra, dizer que um GTO é feio...
                                          De frente é muito bonito, de traseira não.


                                          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                          Para quem posta um BMW caixote com apêndices aerodinâmicos és muito exigente!
                                          Qual?

                                          Se for o e30 normal e o e36 já admiti o erro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                                            isto não existe. não existe o "bom design". o design, tal como a arte em geral é totalmente subjectivo.

                                            basta pensar que todos os carros foram desenhados por designers...e acreditem que não é qualquer um que chega a designer chefe de uma marca de automóveis.
                                            Existe bom design. Tem que seguir certos parâmetros para ser qualificado como tal.
                                            Como tudo na vida, esses parâmetros evoluem com o tempo e surgem correntes e contra correntes. E estilos diferentes de design com exemplos que são os mais representativos de cada estilo.

                                            Agora relativizar a dizer que bom design não existe... Enfim. Se não existisse não percebo porque existe tanta gente a tirar cursos de design industrial, gráfico, de UIs e tantas outras coisas.
                                            Estás é a demonstrar ignorância ao dizer barbaridades dessas.

                                            E se bom design não existe, então desculpa mas qualquer um podia chegar a designer chefe de uma marca de automóveis se é tudo aleatório. Estás a contradizer-te fortemente.
                                            Por alguma razão tens designers que são lendas como o Dieter Rams, Jonny Ive ou Matias Duarte. Ou na indústria automóvel Pinifarina, Giugiaro, Bertone e alguns outros também conhecidos como Schreier, etc.

                                            Vamos esperar que o crash veja este tópico que ele até te pode explicar melhor vários destes princípios.
                                            E eu até gosto do X6. Mas de ser um SUV elegante até ser um "Santo Graal"... Enfim.

                                            Eu também tenho os meus "guilty pleasures" em termos de carros, porque consigo perceber quando um carro é feio mas eu gosto dele na mesma.
                                            Editado pela última vez por Rosmano; 15 October 2016, 20:20.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                              Existe bom design. Tem que seguir certos parâmetros para ser qualificado como tal.
                                              Como tudo na vida, esses parâmetros evoluem com o tempo e surgem correntes e contra correntes. E estilos diferentes de design com exemplos que são os mais representativos de cada estilo.

                                              Agora relativizar a dizer que bom design não existe... Enfim. Se não existisse não percebo porque existe tanta gente a tirar cursos de design industrial, gráfico, de UIs e tantas outras coisas.
                                              Estás é a demonstrar ignorância ao dizer barbaridades dessas.

                                              E se bom design não existe, então desculpa mas qualquer um podia chegar a designer chefe de uma marca de automóveis se é tudo aleatório. Estás a contradizer-te fortemente.
                                              Por alguma razão tens designers que são lendas como o Dieter Rams, Jonny Ive ou Matias Duarte. Ou na indústria automóvel Pinifarina, Giugiaro, Bertone e alguns outros também conhecidos como Schreier, etc.

                                              Vamos esperar que o crash veja este tópico que ele até te pode explicar melhor vários destes princípios.
                                              E eu até gosto do X6. Mas de ser um SUV elegante até ser um "Santo Graal"... Enfim.

                                              Eu também tenho os meus "guilty pleasures" em termos de carros, porque consigo perceber quando um carro é feio mas eu gosto dele na mesma.
                                              vou tentar escrever devagarinho para ver se percebes: o design, tal como a arte, não é uma ciência. como tal, não existem regras absolutas.

                                              existem várias tendÊncias, é por isto que tanto o picasso, como o da vinci sao considerados génios, embora as suas obras não tenham nenhum ponto em comum.

                                              existem designers com diferentes estilos e diferentes concepções, e são contratados com base naquilo que as marcas pretendem para aquele determinado momento, nunca disse que era aleatório.

                                              Comentário



                                                um dos carros com o design mais revolutionário de sempre (pelo menos nos carros mais mundanos). quando apareceu era como ver um concept car futurista a passar por nós.

                                                Comentário


                                                  Há aqui muita gente a baralhar conceitos. "O que andam série 3 aqui a fazer". Não sendo eu propriamente adepto do série 3, deduz-se por esta frase que o "bonito" é o intangível à maioria do povo apenas.
                                                  Dentro de opiniões pessoais, civic's e X6 . Cada qual com os seus gostos.

                                                  Para mim, que acho uma série de carros lindíssimos, deixo aqui alguns

                                                  A par do SLR normal e dos antigos:



                                                  CLK GTR - Pela estética e pela história que tem



                                                  Porsche 911 especialmente o 993, pelas linhas simples e espantosas que apresenta. Para mim, um dos Porsches mais bonitos e dos carros mais cativantes de sempre pela sua "essência" all in 1.



                                                  Ferrari 355. Dispensa comentários. Quase todos os Ferrari são lindíssimos, de entre Clássicos, antigos e Recentes, mas este para mim é qualquer coisa



                                                  De entre carros mais "comuns" mas que acho lindíssimos.

                                                  Mercedes e500 a par dos 190's Evo / Cosworth



                                                  BMW E39. Estética intemporal.



                                                  Entre bastantes outros..

                                                  Comentário


                                                    Ferrari F40, o carro.





                                                    Editado pela última vez por D12; 16 October 2016, 15:24.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                                      Isto:


                                                      O pináculo, quanto a mim, foi em '69:



                                                      O MY 2016 também não é mau de todo...

                                                      Comentário


                                                        Já falaram em Ferraris, e para mim o mais belo e icónico foi este, ponto.

                                                        Comentário


                                                          Esse F40 azul deixou-me a

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                                                            vou tentar escrever devagarinho para ver se percebes: o design, tal como a arte, não é uma ciência. como tal, não existem regras absolutas.

                                                            existem várias tendÊncias, é por isto que tanto o picasso, como o da vinci sao considerados génios, embora as suas obras não tenham nenhum ponto em comum.

                                                            existem designers com diferentes estilos e diferentes concepções, e são contratados com base naquilo que as marcas pretendem para aquele determinado momento, nunca disse que era aleatório.
                                                            Existem algumas regras absolutas porque design de produtos físicos ao contrário de arte têm constangrimentos e imposições a que têm que responder.
                                                            Nomeadamente coeficiente aerodinâmico, ergonomia, etc, etc.
                                                            E quanto a escreveres devagarinho: não escrevas barbaridades que as coisas tornam-se mais simples.

                                                            Mas num tópico que fala de "Santo Graal" de design automóvel vires-me colocar Civics ou BMWs X6. Epá, desculpa lá mas isso de Santo Graal só se forem daqueles que o Nazi bebeu e morreu no Indiana Jones e a Última Cruzada.
                                                            De Santos Graal têm zero.

                                                            Ícone dos anos 30: Alfa Romeo 8C.



                                                            Phantom Corsair







                                                            Bugatti BUGATTI TYPE 57SC

                                                            Editado pela última vez por Rosmano; 16 October 2016, 16:32.

                                                            Comentário


                                                              E que tal este mítico (e modelo único) Rolls-Royce Phantom 1 Jonckheere Coupe de 1925?

                                                              Such glorious things rarely start life in such a perfected state, and thus is true for this Phantom. The 1925 Phantom 1 was originally bodied and sold as a Hooper Cabriolet to one Mrs. Hugh Dillman of Detroit, MI. Amusingly enough, it seems the car never left England before it again changed hands and was purchased by the Raja of Nanpara. It was at this point that the Rolls discovered its true fate at the hand of the Belgian coach builder Jonckheere Carrossiers. The car was rebodied in the entirely fabulous hand crafted aero-coupe livery you see today. The work won many awards, including its first concourse entry in le Prix de Cannes, where it won top honors. The details of this car go on for miles and we'll take time to point out only a few highlights.
                                                              A carroçaria é de 1935. Lindo.





                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X