um design com muita classe britânica que não merecia ter sido aplicado numa marca moribunda
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico do Santo Graal do design automóvel
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Nugget Ver PostO que é que isto NÃO tem de bonito?
Faltam saias laterais a 1 cm do chão.
Falta um aileron digno de um Antonov.
Faltam protecções de plástico "aço inoxidável type" ou "alumínio excovado type" junto aos escapes.
Os farolins deviam ser pelo menos, o dobro, e bem fornecidos de díodos.
E claro, uma saudável abundância de siglas M+AMG+GTI+RS+SPORT a dar força - moral - a um 1.6 turbodiesel ou (é a loucura!) a um 1.6 turbo a gasolina.Editado pela última vez por To; 15 October 2016, 16:00.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostO que que o BMW X6 tem a ver com os requisitos do post inicial.
Se ainda fosse o E9 3.0 CSL
Gosto pessoal vs analisar estética e design dos carros é bem diferente. Quem é designer pode dar-te opiniões mais fundamentadas sobre bom design, mas para as pessoas normais acaba por ser mais o gosto pessoal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Postparece que há aqui malta que nao consegue perceber o conceito de "opinião pessoal"
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostCrio este tópico com a intenção de debater e comparar ideias sobre as mais belas obras primas e musas do design automóvel, carros que são/foram verdadeiras pedras no charco e que todos os dias nos poem um valente sorriso na cara e não tenham qualquer ruido visual.
Começo eu...
Mazda RX Vision Concept
Um dos mais bonitos concept's de sempre, tem linhas simples mas fenomenais, não existe qualquer vinco agressivo aos olhos. Qualquer que seja o angulo tem uma pose invejável e digno de poucos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostSe até o Multipla já passou aqui. Aposto contigo que muitos dos modelos que passaram no tópico dos carros mais feios também vão passar aqui.
Gosto pessoal vs analisar estética e design dos carros é bem diferente. Quem é designer pode dar-te opiniões mais fundamentadas sobre bom design, mas para as pessoas normais acaba por ser mais o gosto pessoal.
basta pensar que todos os carros foram desenhados por designers...e acreditem que não é qualquer um que chega a designer chefe de uma marca de automóveis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nugget Ver PostObviamente que vejo, mas porra, dizer que um GTO é feio...
Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver PostPara quem posta um BMW caixote com apêndices aerodinâmicos és muito exigente!
Se for o e30 normal e o e36 já admiti o erro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Postisto não existe. não existe o "bom design". o design, tal como a arte em geral é totalmente subjectivo.
basta pensar que todos os carros foram desenhados por designers...e acreditem que não é qualquer um que chega a designer chefe de uma marca de automóveis.
Como tudo na vida, esses parâmetros evoluem com o tempo e surgem correntes e contra correntes. E estilos diferentes de design com exemplos que são os mais representativos de cada estilo.
Agora relativizar a dizer que bom design não existe... Enfim. Se não existisse não percebo porque existe tanta gente a tirar cursos de design industrial, gráfico, de UIs e tantas outras coisas.
Estás é a demonstrar ignorância ao dizer barbaridades dessas.
E se bom design não existe, então desculpa mas qualquer um podia chegar a designer chefe de uma marca de automóveis se é tudo aleatório. Estás a contradizer-te fortemente.
Por alguma razão tens designers que são lendas como o Dieter Rams, Jonny Ive ou Matias Duarte. Ou na indústria automóvel Pinifarina, Giugiaro, Bertone e alguns outros também conhecidos como Schreier, etc.
Vamos esperar que o crash veja este tópico que ele até te pode explicar melhor vários destes princípios.
E eu até gosto do X6. Mas de ser um SUV elegante até ser um "Santo Graal"... Enfim.
Eu também tenho os meus "guilty pleasures" em termos de carros, porque consigo perceber quando um carro é feio mas eu gosto dele na mesma.Editado pela última vez por Rosmano; 15 October 2016, 20:20.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostExiste bom design. Tem que seguir certos parâmetros para ser qualificado como tal.
Como tudo na vida, esses parâmetros evoluem com o tempo e surgem correntes e contra correntes. E estilos diferentes de design com exemplos que são os mais representativos de cada estilo.
Agora relativizar a dizer que bom design não existe... Enfim. Se não existisse não percebo porque existe tanta gente a tirar cursos de design industrial, gráfico, de UIs e tantas outras coisas.
Estás é a demonstrar ignorância ao dizer barbaridades dessas.
E se bom design não existe, então desculpa mas qualquer um podia chegar a designer chefe de uma marca de automóveis se é tudo aleatório. Estás a contradizer-te fortemente.
Por alguma razão tens designers que são lendas como o Dieter Rams, Jonny Ive ou Matias Duarte. Ou na indústria automóvel Pinifarina, Giugiaro, Bertone e alguns outros também conhecidos como Schreier, etc.
Vamos esperar que o crash veja este tópico que ele até te pode explicar melhor vários destes princípios.
E eu até gosto do X6. Mas de ser um SUV elegante até ser um "Santo Graal"... Enfim.
Eu também tenho os meus "guilty pleasures" em termos de carros, porque consigo perceber quando um carro é feio mas eu gosto dele na mesma.
existem várias tendÊncias, é por isto que tanto o picasso, como o da vinci sao considerados génios, embora as suas obras não tenham nenhum ponto em comum.
existem designers com diferentes estilos e diferentes concepções, e são contratados com base naquilo que as marcas pretendem para aquele determinado momento, nunca disse que era aleatório.
Comentário
-
Há aqui muita gente a baralhar conceitos. "O que andam série 3 aqui a fazer". Não sendo eu propriamente adepto do série 3, deduz-se por esta frase que o "bonito" é o intangível à maioria do povo apenas.
Dentro de opiniões pessoais, civic's e X6 . Cada qual com os seus gostos.
Para mim, que acho uma série de carros lindíssimos, deixo aqui alguns
A par do SLR normal e dos antigos:
CLK GTR - Pela estética e pela história que tem
Porsche 911 especialmente o 993, pelas linhas simples e espantosas que apresenta. Para mim, um dos Porsches mais bonitos e dos carros mais cativantes de sempre pela sua "essência" all in 1.
Ferrari 355. Dispensa comentários. Quase todos os Ferrari são lindíssimos, de entre Clássicos, antigos e Recentes, mas este para mim é qualquer coisa
De entre carros mais "comuns" mas que acho lindíssimos.
Mercedes e500 a par dos 190's Evo / Cosworth
BMW E39. Estética intemporal.
Entre bastantes outros..
Comentário
-
Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Postvou tentar escrever devagarinho para ver se percebes: o design, tal como a arte, não é uma ciência. como tal, não existem regras absolutas.
existem várias tendÊncias, é por isto que tanto o picasso, como o da vinci sao considerados génios, embora as suas obras não tenham nenhum ponto em comum.
existem designers com diferentes estilos e diferentes concepções, e são contratados com base naquilo que as marcas pretendem para aquele determinado momento, nunca disse que era aleatório.
Nomeadamente coeficiente aerodinâmico, ergonomia, etc, etc.
E quanto a escreveres devagarinho: não escrevas barbaridades que as coisas tornam-se mais simples.
Mas num tópico que fala de "Santo Graal" de design automóvel vires-me colocar Civics ou BMWs X6. Epá, desculpa lá mas isso de Santo Graal só se forem daqueles que o Nazi bebeu e morreu no Indiana Jones e a Última Cruzada.
De Santos Graal têm zero.
Ícone dos anos 30: Alfa Romeo 8C.
Phantom Corsair
Bugatti BUGATTI TYPE 57SC
Editado pela última vez por Rosmano; 16 October 2016, 16:32.
Comentário
-
E que tal este mítico (e modelo único) Rolls-Royce Phantom 1 Jonckheere Coupe de 1925?
Such glorious things rarely start life in such a perfected state, and thus is true for this Phantom. The 1925 Phantom 1 was originally bodied and sold as a Hooper Cabriolet to one Mrs. Hugh Dillman of Detroit, MI. Amusingly enough, it seems the car never left England before it again changed hands and was purchased by the Raja of Nanpara. It was at this point that the Rolls discovered its true fate at the hand of the Belgian coach builder Jonckheere Carrossiers. The car was rebodied in the entirely fabulous hand crafted aero-coupe livery you see today. The work won many awards, including its first concourse entry in le Prix de Cannes, where it won top honors. The details of this car go on for miles and we'll take time to point out only a few highlights.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário