Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Santo Graal do design automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Custa-me ver alguns carros "normais" no mesmo patamar de Jaguar, Aston Martin, Ferrari e outros tantos ícones do design... Mas são opiniões.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
      O pináculo, quanto a mim, foi em '69:

      Boss

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
        Existem algumas regras absolutas porque design de produtos físicos ao contrário de arte têm constangrimentos e imposições a que têm que responder.
        Nomeadamente coeficiente aerodinâmico, ergonomia, etc, etc.
        E quanto a escreveres devagarinho: não escrevas barbaridades que as coisas tornam-se mais simples.

        Mas num tópico que fala de "Santo Graal" de design automóvel vires-me colocar Civics ou BMWs X6. Epá, desculpa lá mas isso de Santo Graal só se forem daqueles que o Nazi bebeu e morreu no Indiana Jones e a Última Cruzada.
        De Santos Graal têm zero.
        falas muito, mas nem sabes a diferença entre design/arte e engenharia.

        bla, bla, blá.

        não gostas das minha opiniões, epá, para isto é que deus nosso senhor inventou a ignore list.
        Editado pela última vez por DerKaiser; 16 October 2016, 18:13.

        Comentário


          A última obra prima da Mazda, é um Santo Graal pra mim.



          Rx7 FD Spirit R - more than 20 years later, still looks better than new cars [emoji14]

          Comentário



            mais um design arrojado, que assenta perfeitamente num carro feito para ser jovem e urbano. pena o interior não acompanhar o exterior

            Comentário




              corvette mako shark

              Comentário




                e já agora, o mal amado avantime. digam o que disserem, ninguém fica indiferente quando um passa pela rua.

                Comentário






                  sim, é um opel.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post

                    mais um design arrojado, que assenta perfeitamente num carro feito para ser jovem e urbano. pena o interior não acompanhar o exterior
                    Tou a perceber o que queres dizer, estás é um pouco desajustado em relação ao que se pretendia com o tópico, acho eu.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post




                      sim, é um opel.
                      Este e o Manta foram as master piece da Opel

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                        falas muito, mas nem sabes a diferença entre design/arte e engenharia.

                        bla, bla, blá.

                        não gostas das minha opiniões, epá, para isto é que deus nosso senhor inventou a ignore list.
                        Tudo bem, passas para a minha ignore list. Já que pedes.
                        Antes isso do que ver alguém que pelos vistos o único critério é ter quatro rodas e nem sabe distinguir entre feio e bonito. Daqui a pouco metes-me também aqui o Pontiac Aztec e dizes que por ser "arrojado" também merece estar neste tópico.

                        Comentário


                          Ainda na época do Fórum antigo (meu deus, la se vão mais de 10 anos ) o membro Joel Sousa fez o tópico "As diferenças entre estética e design" foi um dos melhores tópicos deste forum, fartamente ilustrado e fundamentado. Lemento não tê-lo salvo, pois seria muito oportuno reproduzi-lo aqui.

                          Aproveito para perguntar à moderação se ainda é possível recuperar o texto.

                          Seguindo a proposta do tópico, segue o Cisitalia 202 (1946)



                          Com este modelo a então chamada Pinin Farina definiu as premissas do Moderno GT europeu.

                          Comentário


                            Comentário


                              aos 39:25 mins do video, façam Mute e coloquem esta musica a tocar:


                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                                Ainda na época do Fórum antigo (meu deus, la se vão mais de 10 anos ) o membro Joel Sousa fez o tópico "As diferenças entre estética e design" foi um dos melhores tópicos deste forum, fartamente ilustrado e fundamentado. Lemento não tê-lo salvo, pois seria muito oportuno reproduzi-lo aqui.

                                Aproveito para perguntar à moderação se ainda é possível recuperar o texto.

                                Seguindo a proposta do tópico, segue o Cisitalia 202 (1946)



                                Com este modelo a então chamada Pinin Farina definiu as premissas do Moderno GT europeu.
                                Venho cá postar o mesmo carro mas em versão cabriolet, que a meu ver é ainda mais bonito.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                                  Venho cá postar o mesmo carro mas em versão cabriolet, que a meu ver é ainda mais bonito.
                                  Desde que não seja da cor do Boifinca, qualquer coisa fica mais bonita


                                  (Just Kidding, não resisti...)

                                  O meu contributo:



                                  Partilho um pouco a opinião JC, este carro é lindíssimo.

                                  Comentário


                                    Pronto, mataram o tópico... um Juke !?
                                    Os mais belos carros são como mulheres curvilíneas, com proporções e curvas sensuais, não um sapo inchado.

                                    Um bom design pauta-se por ter uma estética interessantes, associado às limitações e exigências técnicas.
                                    Talvez por isso hoje em dia haja menos arrojo, e achemos os carros antigos mais "bonitos" e/ou extravagantes.
                                    Mas arrojo só porque sim, sem harmonia de linhas e proporções, com excessos visuais etc, abomino (cof cof Juke)

                                    O Honda Jazz é um bom exemplo, tem um bom design pois permitiu um packaging fora de série, dimensões exteriores contidas e muito espaço interior.
                                    Esteticamente é "baunilha" mas aguentou bem a passagem dos anos e fez um óptimo produto.
                                    Agora é digno de um tópico que privilegia o design como elemento de beleza automóvel? Se calhar não.

                                    Back on topic, das melhores linhas dos últimos tempos, está a fazer 10 anitos

                                    Comentário


                                      Essas linhas dos Aston's são extraordinárias

                                      Comentário


                                        Mazda mx-5 na e nd


                                        Lotus Esprit


                                        Lamborghini Countach LP

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post



                                          um design com muita personalidade que merecia ter estado num carro melhor
                                          Esse carro não era mau, a imagem da marca é que não o deixou progredir, tinha excelentes qualidades, sem ficar a dever muito aos Alemães.

                                          Comentário


                                            Eish, esse Lancia aqui.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ConeDeAr Ver Post
                                              Eish, esse Lancia aqui.
                                              Ao pé do Multipla e Juke o Lancia até passava despercebido...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                Ao pé do Multipla e Juke o Lancia até passava despercebido...
                                                Eu não tenho moral porque já sugeri carros completamente banais mas para mim a frente do Lancia é horrivel.

                                                A traseira não acho linda como alguns, apenas original.

                                                Comentário


                                                  Limpinho.
                                                  Editado pela última vez por Afcivic; 26 October 2016, 17:57.

                                                  Comentário


                                                    Esse Honda merece estar aqui mas eu pessoalmente gosto mais do restyling.

                                                    Esse carro para mim só pecou pela pouca potência que tinha penso que nem chegou aos 300cv, pelo menos nas versões normais.

                                                    Comentário




                                                      Que tal?

                                                      Não sei se já colocaram.

                                                      Para ser perfeito só precisava do motor do Honda S2000, a potência que tem é pouca para o que eu exijo num carro deste género.

                                                      Comentário


                                                        Honda Integra, carro de culto, tem muitos fãs, eu incluído, é uma obra prima do design? Nah

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ConeDeAr Ver Post


                                                          Que tal?

                                                          Não sei se já colocaram.

                                                          Para ser perfeito só precisava do motor do Honda S2000, a potência que tem é pouca para o que eu exijo num carro deste género.
                                                          Feio que doi!
                                                          O NSX, postado acima, é uma obra de arte!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                            Honda Integra, carro de culto, tem muitos fãs, eu incluído, é uma obra prima do design? Nah
                                                            Eu acho-o esteticamente perfeito.


                                                            Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                            Feio que doi!
                                                            O NSX, postado acima, é uma obra de arte!
                                                            Feio?

                                                            Fds...

                                                            Comentário


                                                              O Thesis é para mim o sedan mais elegante do seu tempo, se vir um paro imediatamente o que estou a fazer para o ir admirar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X