Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda importante aos futuros pais.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Um sling é muito mais prático e confortável. É experimentares e depois vês. Só o simples facto de ter as duas mãos livres e não a empurrar um trambolho...
    O sling não experimentei, agora o marsúpio não é mais confortável, nem para a criança, nem para quem o transporta.

    Modas...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Um sling é muito mais prático e confortável. É experimentares e depois vês. Só o simples facto de ter as duas mãos livres e não a empurrar um trambolho...
      Tudo muito bonito, mas as costas é que não devem gostar muito.
      Com um bebé de 10/15 kg não deve ser fácil.
      Depois de uma caminhada de 500m deve ser agradável, deve... E no verão então...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Um sling é muito mais prático e confortável. É experimentares e depois vês. Só o simples facto de ter as duas mãos livres e não a empurrar um trambolho...
        Dei 40€ por um sling todo xpto que a Maria queria porque era excelente e etc etc... Nunca consegui habituar o miúdo aquilo. Tive de comprar um marsúpio e mesmo assim pouco andei com ele até agora. Prefiro andar com o carrinho.

        Comentário


          #94
          Tenho carrinho e marsúpio. Ambos têm vantagens e desvantagens. Falam das costas, mas um carrinho também pode ser um problema para as costas, basta a posição corporal estar desajustada.

          Para mim o marsúpio é bem mais prático e é por isso que o uso, querer entrar numa loja ou andar em escadas, para mim é bem mais fácil com o marsúpio.
          Quanto a problemas de costas, nunca foi problema, o marsúpio só me deixa mais cansado fisicamente ao fim do dia, mas prefiro do que andar de carrinho.

          É como os carros, entre um carro pequeno ou uma carrinha, prefiro aquele mais útil na maioria das vezes.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
            Tudo muito bonito, mas as costas é que não devem gostar muito.
            Com um bebé de 10/15 kg não deve ser fácil.
            Depois de uma caminhada de 500m deve ser agradável, deve... E no verão então...
            15kg?!

            O meu filho tem uma estatura normal, e pesa agora 16... tem cinco anos... com essa idade acho que já é suposto andarem pelo próprio pé (pronto, excepto quando pede colo à mãe, o que por vezes acontece...)


            Quanto ao carro, quando o meu nasceu eu tinha um polo de 96. Dava para o carrinho e alguma tralha. Mudei muita fralda no banco de trás e era de três portas!

            Por isso, se se faz? Faz, mas tudo depende da disponibilidad€ de cada um!

            Depois acabou por se adquirir uma focus, que obviamente facilitou muito a vida, sobretudo em fins de semana e férias.

            Alguém falou lá atrás em duas ou três mudas de roupa. Suponho que isso tenha sido para adulto, porque duas ou três mudas de roupa levava eu para um dia...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
              15kg?!

              O meu filho tem uma estatura normal, e pesa agora 16... tem cinco anos... com essa idade acho que já é suposto andarem pelo próprio pé (pronto, excepto quando pede colo à mãe, o que por vezes acontece...)


              Quanto ao carro, quando o meu nasceu eu tinha um polo de 96. Dava para o carrinho e alguma tralha. Mudei muita fralda no banco de trás e era de três portas!

              Por isso, se se faz? Faz, mas tudo depende da disponibilidad€ de cada um!

              Depois acabou por se adquirir uma focus, que obviamente facilitou muito a vida, sobretudo em fins de semana e férias.

              Alguém falou lá atrás em duas ou três mudas de roupa. Suponho que isso tenha sido para adulto, porque duas ou três mudas de roupa levava eu para um dia...
              O meu faz 4 anos em Dezembro, mede 105cm e pesa 18kg. (estrutura "normal")
              Muitas são as vezes que em passeio sente necessidade de dormir descansar. Claro que para quem andar 30min a pé, canalha aguenta bem pelo seu próprio pé.
              Pelo que o carrinho de passeio me acompanha sempre na mala do carro.
              Tudo depende da vivência de cada um.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                O meu faz 4 anos em Dezembro, mede 105cm e pesa 18kg. (estrutura "normal")
                Muitas são as vezes que em passeio sente necessidade de dormir descansar. Claro que para quem andar 30min a pé, canalha aguenta bem pelo seu próprio pé.
                Pelo que o carrinho de passeio me acompanha sempre na mala do carro.
                Tudo depende da vivência de cada um.
                Claro, carrinho é sempre a melhor opção... não imagino é 15 ou 16 kg num sling/marsúpio...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                  Claro, carrinho é sempre a melhor opção... não imagino é 15 ou 16 kg num sling/marsúpio...
                  Pois, isso é o que eu estava a querer dizer, ou seja, sling/marsupio têm uma utilidade muito limitada no tempo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                    Concordo contigo, não faz sentido meter em créditos para trocar de carro porque se vai ter uma criança. É caso para dizer, no limite mais vale ir em 2 carros numa situação pontual em que nao caiba tudo no carro (Visto que até ha 2)... Depois ve-se que na pratica se consegue fugir a isso...
                    Agora se é suficiente um segmento B "normal"? Na maior parte dos casos não é... depende.... Se dá para remediar? claro que da, abdicando por vezes de algum conforto.
                    Exactamente. Aliás eu também concordo que se dá para fazer o transporte de bebé e tralha com um segmento B, consegue-se, mas claro é muito mais dificil.

                    É o mesmo que morarem 4 pessoas num T1 ou num T2, cabem todos, mas está longe de ser a mesma coisa

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Sem entrar em ondas, porque nestes casos cada um sabe de si...

                      Bem, eu estive em situação semelhante e troquei um Ibiza de 5p por um Ceed SW.

                      Se o podes fazer acho bem que o faças, quando se tem um bebé teres o conforto se saberes que o carro não será impeditivo para nada (fins de semana, passeios, férias) é um conforto.

                      Quanto à escolha e uma vez que queres gastar o menos possível, nada como avaliares o valor do mini e procurar por algo o mais próximo desse valor.

                      Se quiseres mais ajuda, põe aqui o valor que te estão a dar pelo mini e qual o valor máximo em dinheiro que estás a pensar acrescentar ao valor do Mini.
                      Assim o pessoal pode ajudar a encontrares a melhor solução.


                      P.S.: é impressionante como sempre que há um tópico destes vêm logo com:
                      "os pais agora só levam tralha, no meu tempo é que era, e bla bla bla"
                      Porra percebam de uma vez por todas que os tempos mudam e com ele mudam a noção de conforto, segurança, e até de quantidade de bens que se possui para as crianças.
                      Por mim nem 8 nem 80. Há pessoas que mantêm o equilibrio e depois há quem exagere, seja quem defenda o antigamente seja quem tem a pancada de levar sempre a casa às costas sem necessidade, embora cada um saiba de si claro.

                      Não concordo que , como SPV disse, se perca a noção das coisas só por se ter um bebé. Mas claro que também não quero " voltar " aos anos 80....a olhar para trás até nos arrepiamos : carros muito leves, travões fracos, sem cintos de segurança atrás alguns deles, etc ! Um utilitário dos anos 80 com pneus de bicicleta e carregado de carga e pessoas é tramado .

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Boas recordações, ainda me lembro de levar uma grade de fruta ao colo o caminho todo. Ir entalado entre a cadeirinha do meu irmão e o carrinho que ia entalado atrás do banco do meu pai.4 pessoas num Fiat Uno, a atravessar a Serra do Caldeirão às 15h

                        Mas o pináculo foi no ano anterior (1991), em que fomos 3 num Corsa A comercial.

                        Ou 7 dentro de um Tempra para a Serra da Estrela...
                        Então e dormir deitado no banco de trás ? LOL ou ir de pé com a cabeça fora do tejadilho via tecto de abrir....bastava uma travagem de emergência e lixava-me todo.....

                        E não passou assim taaaantos anos desde os anos 90...até me arrepio todo com a falta de segurança sem noção que se praticava

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                          Às vezes não é só o espaço que conta. Quando nasceu o meu filho em primeiro lugar quis um carro mais seguro, depois mais confortável e tinha dinheiro para o comprar.

                          Não meto o meu filho dentro dum y ou dum matiz.
                          Ai não ?

                          Não percebo. Mas isto é tema para outro tópico....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Por mim nem 8 nem 80. Há pessoas que mantêm o equilibrio e depois há quem exagere, seja quem defenda o antigamente seja quem tem a pancada de levar sempre a casa às costas sem necessidade, embora cada um saiba de si claro.

                            Não concordo que , como SPV disse, se perca a noção das coisas só por se ter um bebé. Mas claro que também não quero " voltar " aos anos 80....a olhar para trás até nos arrepiamos : carros muito leves, travões fracos, sem cintos de segurança atrás alguns deles, etc ! Um utilitário dos anos 80 com pneus de bicicleta e carregado de carga e pessoas é tramado .
                            Quando não há outra hipótese que remédio, mas quando há parece-me que investigar na segurança da família seja um bom investimento.

                            Basta olhar aí para o tópico do lado (acidentes) o condutor de um táxi carro recente, morreu após um carro lhe bater lateralmente. Ora isto aconteceu num carro recente e espaço. Agora imaginemos num carro pequeno, atrofiado e então se for antigo...
                            Os acidentes não acontecem só aos outros.

                            Ainda a semana passada comprei um carro de segmento A para segundo carro, e o meu filho vai andar nele uns 4km por dia e ainda assim não sinto grande segurança. Em qualquer trajeto mais longo irá sempre no carro principal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                              15kg?!

                              O meu filho tem uma estatura normal, e pesa agora 16... tem cinco anos... com essa idade acho que já é suposto andarem pelo próprio pé (pronto, excepto quando pede colo à mãe, o que por vezes acontece...)
                              Desculpa mas estás enganada. 16kg e 5 anos esta abaixo da media. à volta de percentil 25. Sei do que falo, porque a minha filha esta dentro desses valores incluindo idade.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                Desculpa mas estás enganada. 16kg e 5 anos esta abaixo da media. à volta de percentil 25. Sei do que falo, porque a minha filha esta dentro desses valores incluindo idade.
                                A minha filha tem 6 anos, pesa 21kg com 1.16m. É um palito...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Então e dormir deitado no banco de trás ? LOL ou ir de pé com a cabeça fora do tejadilho via tecto de abrir....bastava uma travagem de emergência e lixava-me todo.....

                                  E não passou assim taaaantos anos desde os anos 90...até me arrepio todo com a falta de segurança sem noção que se praticava
                                  Saudades do 2cv e do Uno SX do meu tio.

                                  Saudades do Corsa GT do meu avô materno, e das pickups do avô paterno.

                                  Tudo carros para andar de cabelos ao vento.

                                  Mas se entrarmos pela insegurança, saudades de andar de BMX pelo meio dos treinos de estrada aberta do Rali de Portugal

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Um sling é muito mais prático e confortável. É experimentares e depois vês. Só o simples facto de ter as duas mãos livres e não a empurrar um trambolho...
                                    O marsúpio também não é mau desde que seja bom e o bébé fique confortável. Como viajo muito de avião deu-me grande jeitaço nos aeroportos poder ter as mãos livres para carregar as malas e não ter o carrinho atrelado a mim.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Tudo de bom para a família.

                                      Os carros que tens vão sempre dar, quanto mais não seja para desenrascar. O mal é que tanto um como outro são dos que têm a mala mais pequena dos respectivos segmentos.
                                      Obrigado
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Opção mais sensata
                                      Sim para agora acho que e o melhor que tenho a fazer.

                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Quando é que as pessoas se apercebem que há formas mais confortáveis de transportar um bebé que não um trambolho de um carrinho?
                                      No meu caso as opções que tinha não cabiam nos dedos de uma mão so para teres uma noção,quem me dera ter malas maiores e assim acredita que não gastava o mesmo dinheiro que gastei no carrinho que comprei.

                                      Comentário


                                        como a pergunta foi "qual a vossa experiência?",

                                        fase do recém nascido:
                                        comprei um babycok que servia para andar de volkswagen bora, o carro não era propriamente o ideal já que para poder ajustar propriamente o babycok tinhas que puxar para frente o banco do passageiro.
                                        não entendo como pensam passar cintos, ajustar a posição de forma conveniente, num carro acanhado como o Mini, não duvido que o consigam mas somente o facto de passar um "cesto" para o banco de trás é um excercicio que requer destreza.
                                        o babycok é instalado com o bébé de costas para o tablier, e não para frente, não se trata de uma preciosidade está ligado a posição ideal para o trava arranca.
                                        nessa fase, a tralha era imensa, ofereceram-me um carrinho da chicco todo xpto, esse nem entrava na mala, era pesado como o *****, e ainda tinha uma sacochas de lado e por baixo para levar mais tralha, fujam disso! comprei um carrinho de mão por 15 euros, levezinho, que nunca me causou problemas quer seja no carro como nos aviões, parecia um carrinho de bonecas e ainda teve essa função durante algum tempo (com o gato).
                                        mesmo assim a mala estava no limite, e andava sempre cheia de tralha, muitos consumiveis ! fraldas, comida e mudas de roupa.

                                        cadeirinha de bébé:
                                        a partir dos 13kg, aí a ver cadeiras de todo tamanho e feitio. primeiro critério, a cadeirinha tinha que caber na frente do Defender e ter o apoio ideal, ora arranjei uma cadeira fantastica tipo bacquet com quatro pontos de fixação, a cadeira foi adaptada ao banco central do Defender, levou adaptações e fixações à medida, de qualquer forma a cadeira nem dava para meter no vw bora.
                                        ou seja a partir dos 15 meses, a minha filha viajava confortavelmente e acho que fazia 1 a 2 passeios todos terrenos por mês
                                        o espaço de carga nunca foi problema já que tinha 1 metro cubico para tudo.

                                        assento elevatório:
                                        a partir dos 5-6 anos, aquela base que dá cabo dos bancos desportivos, é basico mas se repararem sem isso a criança fica com o cinto a roçar o pescoço.

                                        e já agora, há quatro anos atrás tive um choque frontal, um carro simplesmente não fez a curva e bateu em cheio no carro que vinha de frente, ou seja o meu, e aí percebi a importância da cadeirinha e de transportar as crianças de forma adequada. a minha filha levava o tal assento, o que faz com o cinto cumpriu a sua função e a criança não passasse por baixo do mesmo, além que as unicas mazelas foi um corte no ombro causado pelo proprio cinto, se não tivesse a cadeirinha, o corte era mais acima na zona do pescoço.

                                        daí cada um sabe de si,
                                        mas se perguntarem a minha opinião, o espaço é importante do ponto de visto pratico, mas não descuram a segurança, pensam bem nas fixações e ter a tralha no sitio certo.

                                        há 20 anos atrás, não eram precisas cadeirinhas, nem cintos, ia tudo de pé no banco de trás do Datsun 1200, a mãe até levava o bébé ao colo no banco da frente. mas pensam quantas vidas se salvaram desde então com as boas praticas.

                                        depois querem adaptar o carro ao bébé ou o bébé ao carro ??
                                        Editado pela última vez por rsk; 24 October 2016, 18:48.

                                        Comentário


                                          Fiat 500X e A3 sportback!não sou nem nunca fui fã de carrinhas só de uma S6 avante lol mas nem um nem outro foi impeditivo de viagens ao norte e Algarve com a miuda!o 1 ano é o pior!dai para a frente qualquer carro segmentoB faz igual!

                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              O sling não experimentei, agora o marsúpio não é mais confortável, nem para a criança, nem para quem o transporta.

                                              Modas...
                                              Marsúpio é desconfortável para mim. Tive também e vendi-o.


                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Tudo muito bonito, mas as costas é que não devem gostar muito.
                                              Com um bebé de 10/15 kg não deve ser fácil.
                                              Depois de uma caminhada de 500m deve ser agradável, deve... E no verão então...
                                              Com cerca de 13 Kg a minha prole ainda cabe no marsúpio (posição sentada). O marsúpio faz uma coisa fantástica, distribui o peso da criança por todo o tronco de quem o leva e com isto minimizas o desconforto que sentes. E não ficas cansado como quando andas com a criança ao colo e tens os braços e mãos livres.

                                              Quando são recém-nascidos, eles vão aninhados dentro do marsúpio (quase como uma bolsa de um canguru), onde podem dormir à vontade, onde estão aconchegadinhos, bem juntinho do nosso peito como eles gostam de estar.


                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              O meu faz 4 anos em Dezembro, mede 105cm e pesa 18kg. (estrutura "normal")
                                              Muitas são as vezes que em passeio sente necessidade de dormir descansar. Claro que para quem andar 30min a pé, canalha aguenta bem pelo seu próprio pé.
                                              Pelo que o carrinho de passeio me acompanha sempre na mala do carro.
                                              Tudo depende da vivência de cada um.
                                              Uma criança com 4 anos não dorme tanto que se justifique andar com um carrinho para que tenha de fazer isto. Uma criança de 4 anos se lhe for permitido, nem dorme a sesta, logo o argumento de que o carrinho serve para esta última não cola.

                                              O que vejo é que muitos pais usam os carrinhos para conseguirem ter as crianças quietas e noutros casos servem de autênticos carros de supermercado, com tanta tralha que levam nos ditos. Só de pensar no chato que é atravessar uma porta com um carrinho...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Marsúpio é desconfortável para mim. Tive também e vendi-o.




                                                Com cerca de 13 Kg a minha prole ainda cabe no marsúpio (posição sentada). O marsúpio faz uma coisa fantástica, distribui o peso da criança por todo o tronco de quem o leva e com isto minimizas o desconforto que sentes. E não ficas cansado como quando andas com a criança ao colo e tens os braços e mãos livres.

                                                Quando são recém-nascidos, eles vão aninhados dentro do marsúpio (quase como uma bolsa de um canguru), onde podem dormir à vontade, onde estão aconchegadinhos, bem juntinho do nosso peito como eles gostam de estar.




                                                Uma criança com 4 anos não dorme tanto que se justifique andar com um carrinho para que tenha de fazer isto. Uma criança de 4 anos se lhe for permitido, nem dorme a sesta, logo o argumento de que o carrinho serve para esta última não cola.

                                                O que vejo é que muitos pais usam os carrinhos para conseguirem ter as crianças quietas e noutros casos servem de autênticos carros de supermercado, com tanta tralha que levam nos ditos. Só de pensar no chato que é atravessar uma porta com um carrinho...
                                                Cada um sabe de si e da sua vida.
                                                E o meu filho não é um robô pelo que não se gere por ritmos estereotipados, mas sim pelo ritmo dele. Pelo que ao fim de semana se gosta de dormir a sesta, dorme e há-de dormir sempre que quiser.
                                                Quanto a "prendê-lo" no carrinho nem comento "acusações" de quem não me conhece.
                                                Quanto ao tão afamado marsupio ia ser bonito de ver a minha mulher no alto dos seus 155cm com uma criatura de 100cm ao peito.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                  Isso não é verdade:
                                                  A quantidade de tralha que os pais pensam que o bebé necessita para uma simples saída é que enche um furgão.....isso e os carrinhos todos xpto e alcofas que são usados duas vezes......

                                                  E aproveito para acrescentar: vais perder a guerra em que te vais meter com a tua mulher e sogra e elas é que vão decidir tudo.....por isso não esperneies muito......só te vais cansar...... e ficar rotulado como irresponsável, desinteressado e outras coisas piores.....
                                                  é totalmente verdade. podes argumentar, mas... e saliento novamente: mas...
                                                  (a carga que quiseres levar é a que cabe. quanto menos melhor, menos precisas, menos te cansas e menos tiras e pões na mala.



                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  Eu acho que não era capaz de ficar com um C1 e vender o Mini, preferia fazer o contrário.
                                                  Se puderes por o orçamento que queres gastar é mais fácil de a malta ajudar na escolha do carro novo.
                                                  infelizmente vale mais e ele está a jogar com isso. é a praticabilidade a entrar em cena.


                                                  edit: quanto à cena do carrinho, a minha andou até aos 2 anos num, o primeiro e único. ainda ontem vi um puto de 4 anos num e parece um mostrengo num mini.
                                                  Editado pela última vez por caditonuno; 24 October 2016, 20:47.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                    Tudo de bom para a família.

                                                    Os carros que tens vão sempre dar, quanto mais não seja para desenrascar. O mal é que tanto um como outro são dos que têm a mala mais pequena dos respectivos segmentos.
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Opção mais sensata
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    é totalmente verdade. podes argumentar, mas... e saliento novamente: mas...
                                                    (a carga que quiseres levar é a que cabe. quanto menos melhor, menos precisas, menos te cansas e menos tiras e pões na mala.





                                                    infelizmente vale mais e ele está a jogar com isso. é a praticabilidade a entrar em cena.


                                                    edit: quanto à cena do carrinho, a minha andou até aos 2 anos num, o primeiro e único. ainda ontem vi um puto de 4 anos num e parece um mostrengo num mini.
                                                    O mini foi sempre a minha 1 opção de venda porque ainda o consigo vender por um valor razoável,alias muito razoável para minha sorte,e depois o c1 tem 4 portas.
                                                    Agora se não fosse isso logico que preferia ficar com o mini e dar a troca o c1,pois adoro conduzir e andar no mini,mas neste momento tenho que ser pratico e inteligente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      Tudo muito bonito, mas as costas é que não devem gostar muito.
                                                      Com um bebé de 10/15 kg não deve ser fácil.
                                                      Depois de uma caminhada de 500m deve ser agradável, deve... E no verão então...
                                                      Fiz um trilho de 13 km com o meu filho no marsupio.
                                                      Na altura ele pesava 13kg.
                                                      O trilho foi no piodão, no verão com temperaturas altas!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        Fiz um trilho de 13 km com o meu filho no marsupio.
                                                        Na altura ele pesava 13kg.
                                                        O trilho foi no piodão, no verão com temperaturas altas!
                                                        Nunca disse que não era possível.
                                                        Agradável não foi de certeza, então se fosse a tua mulher deveria ser uma maravilha.

                                                        Mas ok nem sei para que se compram carrinhos de bebé...

                                                        Comentário


                                                          Dica 1: nem tudo é tão fácil como alguns pintam aqui nem tão difícil como outros pintam;

                                                          Dica 2: as exigências de segurança não são um capricho das autoridades, são (pasme-se!) para segurança dos ocupantes, especialmente os mais pequenos. Quatro fedelhos aos pulos no banco de trás não é aceitável e, embora eu tivesse viajado bastantes vezes assim em criança, não serve de exemplo a ninguém (ou então serve, mas de mau exemplo);

                                                          Dica 3: entre Smart ForTwo e um SUV de 7 lugares há muita escolha pelo meio;

                                                          Dica 4: quem diz que 3 mudas de roupa chegam para um bebé durante um fim de semana ou é muito optimista ou nunca cuidou de um bebé. Há dias (de algum azar, mas ainda assim frequentes) em que gastam as três mudas num dia só (cocós que escapam da fralda, comida, etc...);

                                                          Dica 5: os primeiros anos são de facto os mais problemáticos no número de coisas, especialmente se a criança tiver de dormir fora de sua casa. E estou a falar desde objectos grandes como cama de viagem a tralhas pequenas como biberões a consumíveis como leite e fraldas;

                                                          Dica 6: sim, quanto maior o carro mais coisas vais levar, mas há coisas que simplesmente não podem ficar em casa (bebé, por exemplo);

                                                          Dica 7: sim, é possível safares-te com um Segmento B, mas acredita que um Segmento C ou maior faz muito jeito;

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Quando são recém-nascidos, eles vão aninhados dentro do marsúpio (quase como uma bolsa de um canguru), onde podem dormir à vontade, onde estão aconchegadinhos, bem juntinho do nosso peito como eles gostam de estar.
                                                            .
                                                            E depois queixam-se.. O meu filho não adormece sozinho.. à noite é um martírio.. se acorda so quer colo.. So adormece ao colo... etc...
                                                            As crianças quando nascem tem que ir ganhando a sua independência, dormirem sozinhas e sentirem-se bem assim. Dormir é no berço ou na sua cama e é ai que eles ficam a gostar de estar. É inato eles gostarem de ouvir o batimento cardíaco, pois lembra-lhes a fase de gestação, e isso deve ser usado como medida extrema para acalmar, quando necessario e não como rotina.

                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Uma criança com 4 anos não dorme tanto que se justifique andar com um carrinho para que tenha de fazer isto. Uma criança de 4 anos se lhe for permitido, nem dorme a sesta, logo o argumento de que o carrinho serve para esta última não cola.
                                                            Dizes isso baseado em algum estudo ou apenas na tua experiencia? É que cada criança tem necessidades de sono diferentes, eu tenho duas com diferença de 3 anos, sendo que a mais nova (que nem 2 anos tem) aguenta melhor sem dormir a sesta.
                                                            Depois como fazes se andares "em passeio" com uma criança de 4 anos durante uma tarde inteira? vais andar a arrasta-la pelo chão, ou vais te andar a arrastar com uns valentes kg irrequietos ao colo? E se tiveres que andar com uma criança e sacos? Tudo vai das necessidades de cada um.

                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            O que vejo é que muitos pais usam os carrinhos para conseguirem ter as crianças quietas e noutros casos servem de autênticos carros de supermercado, com tanta tralha que levam nos ditos. Só de pensar no chato que é atravessar uma porta com um carrinho...
                                                            .
                                                            Se tens que levar uma criança e sacos, como fazes? vais com o marsupio e 2 sacos em cada mao? Se levares um carrinho, vais com uma mao a empurrar o carrinho e a outra com os sacos? logico que se aproveita tambem para colocar a tralha do que se vai comprando (Quando se esta nas compras).
                                                            E sim as crianças tambem vão mais sossegadas no carrinho, nao vao a retirar tudo das prateleiras, a fugir etc, mas podem la ir contentes...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                              Dica 4: quem diz que 3 mudas de roupa chegam para um bebé durante um fim de semana ou é muito optimista ou nunca cuidou de um bebé. Há dias (de algum azar, mas ainda assim frequentes) em que gastam as três mudas num dia só (cocós que escapam da fralda, comida, etc...);
                                                              Com base na minha experiencia, para um dos meus filhos, as vezes 3 mudas de roupa iam entre um biberão e outro (E estou a falar so de vomitar... fora o resto...). Em dias de sorte conseguia so gastar 1 muda de roupa durante o dia.. Mas isso era a exceção....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X