Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda importante aos futuros pais.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Ir passar fins de semana fora pode perfeitamente não implicar mais que uma pequena mala com 1 ou 2 mudas de roupa.

    Agora, se quisermos andar a transportar os brinquedos todos e trazer carne e fruta daqui a nada é preciso uma carrinha de caixa aberta

    Quando eu era puto e ia de fim de semana apenas levava um pequeno brinquedo e era quando era.
    Pode se fores para hotel.
    Se não tens logo no mínimo carrinho e cama de viagem.
    1 ou duas mudas de roupa gastava a minha numa manha. Ha uma coisa que se chama vomitar. As crianças não são todas iguais, tive duas mesmos pais e as diferenças de comportamento são evidentes.
    Depois se calhas de querer ir a algum lado e levar a bicicleta da criança ou triciclo ? Sem ser ir de fim de semana...
    Um simples passeio a beira mar ou num jardim etc. nem toda a gente tem isso a porta de casa.
    Eu normalmente nao faco isso por falta de espaço.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Respondendo à questão inicial: se tens dinheiro disponível para trocar de carro, eu diria que uma das melhores opções para quem tem crianças pequenas é um SUV, tipo Seat Ateca ou similar.

      Não só a bagageira é enorme como permite carregar facilmente as tralhas das crianças (que têm geralmente formatos complicados) juntamente com a bagagem dos adultos. Mas não é apenas uma questão da bagageira: tu vais precisar de colocar o bebé na cadeirinha tantas vezes, que vais apreciar a posição alta dos bancos do carro.

      É possível usar um normalíssimo segmento B? Sim, claro... mas não é a mesma coisa...
      Não concordo. Em termos de espaço um suv não ganha em nada a uma sw.

      Suv não tive mas ja usei varios.. Se me falarem num outlander ou xtrail.... sim tem o melhor de uma carrinha e o melhor de um suv.

      De resto, tive um monovolume (Mazda 5) e so ganhava face a um segmento C SW no número de lugares e no espaço na segunda fila de bancos ela por ela com o serie 5.

      Na mala era a mesma coisa ( assim como o serie 5 )

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Os que tens chegam bem. A história das carrinhas para os novos papas é mais um mito que se criou como os carrinhos de bebé xpto e tudo o que gira em volta desse mercado. No fundo é aproveitar se dos cérebros de bebé que os recém papás ficam.

        Contra mim falo que estou nesse ramo e realmente os pais ficam malucos, compram tudo o que lhes impinginos

        Nascimentos e mortes é um negócio muito bom.
        Eu sou da opinião que ele é que deve chegar a essa conclusão.
        Deixar nascer e logo se ve, se surgir necessidade ve nesse momento

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
          Não concordo. Em termos de espaço um suv não ganha em nada a uma sw.
          Ganha na posição mais alta dos bancos, que facilita a operação de colocar e retirar a criança da cadeirinha.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Ganha na posição mais alta dos bancos, que facilita a operação de colocar e retirar a criança da cadeirinha.
            E dificulta a partir dos 3 anos quando a criança quer entrar sozinha no carro.

            O que facilita nao e a altura dos bancos, qualquer segmento C actual não é colado ao chão como antigamente, o que facilita normalmente até e a altura da porta, que faz com que não se tenha que andar sempre a dar com a cabeça da criança no teto ao colocar no carro.

            Mesmo assim cada caso é um caso.. por exemplo, o Auris II é bastante mais dificil de colocar uma criança do que o Auris I, porque o Auris 2 tem um acesso bastante alto aos bancos de trás.

            Mesmo assim, e como é obvio o mais facil que ja tive foi o mazda 5 com a porta de correr, que nao ficava impedido de meter o ovo dentro do carro, quando um banana resolvia estacionar o carro com a roda de tras dentro do meu lugar (Para não cansar os braços, coisa que vejo acontecer com frequencia).
            Editado pela última vez por marrokino; 24 October 2016, 09:50.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
              Tenho um filhote com ano e meio. Este ano fui 15 dias para o Algarve em Julho, fomos no astra J da esposa.

              Fomos 3 adultos e o bebe, tive de levar o carrinho, a cama de viagem, cadeira da papa, brinquedos e os restantes utensílios. Roupas e calçado para ele e para os adultos. Coube tudo e nem precisei de tirar a chapeleira, mas também acho a mala do J bastante espaçosa, claro que tive de aproveitar bem o espaço.

              Nao é obrigatório comprar uma carrinha, um segmento C com espaço faz tudo o que é preciso. Se fosse por exemplo um corsa era impossível ter levado o que levei, nem estou a ver como podia fazer para levar as coisas.

              Qualquer carro com 5 portas serve para o dia a dia, o problema são mesmo as situações de férias e fins de semana. Pelo menos nos primeiros 2 anos será difícil algo abaixo de um segmento C
              Não é nada difícil. Não é a mesma coisa claro, mas se não até me custa a recordar como se ia para o Algarve nos anos 80 e 90 em carros pequeninos e com 2 ou 3 pessoas a bordo + bebé

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Os que tens chegam bem. A história das carrinhas para os novos papas é mais um mito que se criou como os carrinhos de bebé xpto e tudo o que gira em volta desse mercado. No fundo é aproveitar se dos cérebros de bebé que os recém papás ficam.

                Contra mim falo que estou nesse ramo e realmente os pais ficam malucos, compram tudo o que lhes impinginos

                Nascimentos e mortes é um negócio muito bom.
                E é isto o que eu penso sobre o assunto.

                Comentário


                  #68
                  eu quando tive a minha filha usei sempre um clio II de 3 portas até ela ter 3 anos. Sempre coube tudo na bagageira. Férias, fins de semana, etc etc. Nunca percebi o stress de quererem comprar logo uma carrinha ou monovolume.

                  Comentário


                    #69
                    Só tenho um filho, agora com 17 anos, quando ele nasceu e até quase aos 2 anitos, o carro que tinha era um Lancia Y...

                    Nunca tive problemas de maior, mas cada um sabe de si.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                      Pode se fores para hotel.
                      Se não tens logo no mínimo carrinho e cama de viagem.
                      1 ou duas mudas de roupa gastava a minha numa manha. Ha uma coisa que se chama vomitar. As crianças não são todas iguais, tive duas mesmos pais e as diferenças de comportamento são evidentes.
                      Depois se calhas de querer ir a algum lado e levar a bicicleta da criança ou triciclo ? Sem ser ir de fim de semana...
                      Um simples passeio a beira mar ou num jardim etc. nem toda a gente tem isso a porta de casa.
                      Eu normalmente nao faco isso por falta de espaço.
                      Sim é claro, mas a minha ideia é que, ainda para mais com a incerteza da economia nos dias de hoje ( se é que antes não era igual né ) acho que, caso o orçamento seja apertado, mais vale viver com algum à vontade e ter um carro mais pequeno e adaptarmos as situações ao carro que temos do que endividarmo-nos só para conseguir levar mais coisas na bagageira.

                      Uma coisa é quando há folga para isso, outra é, como já vi infelizmente tanta gente fazer : comprar casa maior mesmo a actual tendo 2 quartos, comprar SW ou monovolume endividando-se até ao tutano só para não andar de opel corsa, etc.

                      E daí que eu e alguns users apenas estamos a aconselhar o autor do tópico para ponderar minimamente, ele saberá da sua carteira claro mas cada caso pronto, será um caso.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        eu quando tive a minha filha usei sempre um clio II de 3 portas até ela ter 3 anos. Sempre coube tudo na bagageira. Férias, fins de semana, etc etc. Nunca percebi o stress de quererem comprar logo uma carrinha ou monovolume.

                        Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                        Só tenho um filho, agora com 17 anos, quando ele nasceu e até quase aos 2 anitos, o carro que tinha era um Lancia Y...

                        Nunca tive problemas de maior, mas cada um sabe de si.

                        Pois eu também acho isso, mas, lá está. Uma coisa é dar jeito, outra é ser essencial, e é neste último que acho que um carro grande não o é.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Podias ter aprendido mais em 7 anos. Mas pode ter sido azar em 7 anos, de serviço e formação, nunca teres ouvido falar em capotamentos. Foi também azar nunca te teres apercebido que basta o impacto de um objecto desses para matar uma criança.

                          Sinceramente não me importo que as pessoas adoptem esses comportamentos, agora aconselharem - nos é que me parece mais grave.

                          Não sou nenhum santo, mas não os apregou-o.

                          Quanto ao "engenheiro", não pago as quotas e não gosto desses títulos.
                          Acho que exageras, pelo teu prisma até aconselhas a deixar o telemovel, chaves e esqueiro nos bolsos, a não ter nada nos espaços das portas etc porque efectivamente em caso de acidente podem saltar e acertar na cabeça do bebé. O que o blakke quis dizer é que dá para fazer um melhor aproveitamento do espaço em viagem, e muitas pessoas não pensam nisso, simplesmente pensam que tem de comprar SW/MPV/SUV quando isso não é imperativo. Dá jeito um carro maior, isso é verdade, mas está longe de ser uma necessidade básica como muitos pensam.

                          Cada caso é um caso, o meu irmão de 4 anos até agora só conheceu um Citroen C2 e com mesmo muitas viagens pelo meio.
                          Editado pela última vez por marelo; 24 October 2016, 10:14.

                          Comentário


                            #73
                            Digam o que disserem, no meu Yaris 3p não cabe o carrinho da chicco living + cama de viagem. Não cabe, não dá, finito, por isso deixem-se de demagogias em que "no meu tempo cabia tudo num mini ou num clio" e iam todos confortáveis da vida...
                            Para conseguir colocar o ovo deste trio da chicco, tive de o enfiar pela mala

                            Nas primeiras férias de praia, tinha ele 3 meses, a mala da Astra H SW não chegou para a encomenda. Podem dizer que 50% do que levamos não era necessário, mas se quando lá chegássemos faltasse alguma coisa, era o cabo das tormentas.

                            Resumindo: cada um sabe de si e do espaço que necessita



                            BTW: este e os combustíveis premium, devem ser dos assuntos mais batidos neste fórum

                            Comentário


                              #74
                              Acho mto bem que compres um carro maior.

                              O Tsport disse td.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Sim é claro, mas a minha ideia é que, ainda para mais com a incerteza da economia nos dias de hoje ( se é que antes não era igual né ) acho que, caso o orçamento seja apertado, mais vale viver com algum à vontade e ter um carro mais pequeno e adaptarmos as situações ao carro que temos do que endividarmo-nos só para conseguir levar mais coisas na bagageira.

                                Uma coisa é quando há folga para isso, outra é, como já vi infelizmente tanta gente fazer : comprar casa maior mesmo a actual tendo 2 quartos, comprar SW ou monovolume endividando-se até ao tutano só para não andar de opel corsa, etc.

                                E daí que eu e alguns users apenas estamos a aconselhar o autor do tópico para ponderar minimamente, ele saberá da sua carteira claro mas cada caso pronto, será um caso.
                                Concordo contigo, não faz sentido meter em créditos para trocar de carro porque se vai ter uma criança. É caso para dizer, no limite mais vale ir em 2 carros numa situação pontual em que nao caiba tudo no carro (Visto que até ha 2)... Depois ve-se que na pratica se consegue fugir a isso...
                                Agora se é suficiente um segmento B "normal"? Na maior parte dos casos não é... depende.... Se dá para remediar? claro que da, abdicando por vezes de algum conforto.

                                Comentário


                                  #76
                                  Sem entrar em ondas, porque nestes casos cada um sabe de si...

                                  Bem, eu estive em situação semelhante e troquei um Ibiza de 5p por um Ceed SW.

                                  Se o podes fazer acho bem que o faças, quando se tem um bebé teres o conforto se saberes que o carro não será impeditivo para nada (fins de semana, passeios, férias) é um conforto.

                                  Quanto à escolha e uma vez que queres gastar o menos possível, nada como avaliares o valor do mini e procurar por algo o mais próximo desse valor.

                                  Se quiseres mais ajuda, põe aqui o valor que te estão a dar pelo mini e qual o valor máximo em dinheiro que estás a pensar acrescentar ao valor do Mini.
                                  Assim o pessoal pode ajudar a encontrares a melhor solução.


                                  P.S.: é impressionante como sempre que há um tópico destes vêm logo com:
                                  "os pais agora só levam tralha, no meu tempo é que era, e bla bla bla"
                                  Porra percebam de uma vez por todas que os tempos mudam e com ele mudam a noção de conforto, segurança, e até de quantidade de bens que se possui para as crianças.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Não é nada difícil. Não é a mesma coisa claro, mas se não até me custa a recordar como se ia para o Algarve nos anos 80 e 90 em carros pequeninos e com 2 ou 3 pessoas a bordo + bebé
                                    Boas recordações, ainda me lembro de levar uma grade de fruta ao colo o caminho todo. Ir entalado entre a cadeirinha do meu irmão e o carrinho que ia entalado atrás do banco do meu pai.4 pessoas num Fiat Uno, a atravessar a Serra do Caldeirão às 15h

                                    Mas o pináculo foi no ano anterior (1991), em que fomos 3 num Corsa A comercial.

                                    Ou 7 dentro de um Tempra para a Serra da Estrela...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                      Acho que exageras, pelo teu prisma até aconselhas a deixar o telemovel, chaves e esqueiro nos bolsos, a não ter nada nos espaços das portas etc porque efectivamente em caso de acidente podem saltar e acertar na cabeça do bebé. O que o blakke quis dizer é que dá para fazer um melhor aproveitamento do espaço em viagem, e muitas pessoas não pensam nisso, simplesmente pensam que tem de comprar SW/MPV/SUV quando isso não é imperativo. Dá jeito um carro maior, isso é verdade, mas está longe de ser uma necessidade básica como muitos pensam.

                                      Cada caso é um caso, o meu irmão de 4 anos até agora só conheceu um Citroen C2 e com mesmo muitas viagens pelo meio.
                                      Não é necessário guardar e prender tudo. Mas um esterilizador de biberões pode tornar-se numa arma de arremesso.

                                      Quando defendemos algo errado do ponto de vista da segurança é importante frisarmos esse aspecto. E o Blakke não só não o fez, como ainda assegura que do ponto de vista da segurança não te problema.

                                      Não me entendas como um moralista, porque também faço as minhas asneiras, no entanto não as propago como uma boa prática.

                                      Claro que a compra de uma viatura maior não costuma ser imperativa. No meu caso só troquei para não ter que andar todos os dias com 2 carros. Não valia a pena estar a legalizar os 5 lugares no Clio III porque estava na altura de ir embora.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Às vezes não é só o espaço que conta. Quando nasceu o meu filho em primeiro lugar quis um carro mais seguro, depois mais confortável e tinha dinheiro para o comprar.

                                        Não meto o meu filho dentro dum y ou dum matiz.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Obrigado malta pelas respostas e opiniões dadas,acho que vou arriscar e e ver como lido com tudo quando ela nascer,se depois a Maria achar que não se da com os carros que temos,entao ai avanço para a troca,mas vamos ver o que a Maria diz sobre isto tudo

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                            Às vezes não é só o espaço que conta. Quando nasceu o meu filho em primeiro lugar quis um carro mais seguro, depois mais confortável e tinha dinheiro para o comprar.

                                            Não meto o meu filho dentro dum y ou dum matiz.
                                            Meu caro, há 17 anos eu tinha um carro NOVO, atual e seguro, adquirido em Agosto de 98 e o meu filho nasceu em Fevereiro de 99.

                                            Quer dizer que hoje é um perigo andar de Clio, Corsa, Polo ou 208 ???

                                            E sim, para um casal e um bebé, a pequena bagageira permitia colocar o carrinho e mais algumas tralhas, o que para o dia a dia chegava e sobrava. No banco traseiro cabia perfeitamente o "ovo" e duas pessoas.

                                            Em viagens extra o espaço dessas duas pessoas ocupava-se com a tralha extra.

                                            Se preferia ter uma carrinha claro, até hoje que não preciso, gostava...

                                            Comentário


                                              #82
                                              No meu caso, quando a minha pequenota nasceu havia em casa um Megane II, que serviu para tudo até se começar a desfazer aos bocados e ter de ser trocado. No Megane bastava uma saída de fim de semana para ir cheio (sendo ida à terra, vir ainda mais cheio). Verdade seja dita, mesmo para férias coube sempre tudo, mais que não fosse porque não cabia mais nada .

                                              Quando chegou à hora de trocar a minha maria nem pôs a hipótese de comprar um carro, tinha que ser uma carrinha, e lá veio a Golf. Ainda pus a hipótese de comprar um carro e uma daquelas "malas" de tejadilho para quando fosse necessário (férias, idas à terra, etc.), mas ela nem pensar. Como é ela que anda com a carrinha durante a semana, é ela que tem que a estacionar em Lisboa todos os dias e o dinheiro chegava para a carrinha, foi essa que veio.

                                              De referir que agora com a carrinha acontece a mesma coisa que acontecia com o Megane... um fim de semana de 3 ou 4 dias e já vai cheia (de coisas que depois acabam por não ser necessárias).

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por serginhoguti Ver Post
                                                Obrigado malta pelas respostas e opiniões dadas,acho que vou arriscar e e ver como lido com tudo quando ela nascer,se depois a Maria achar que não se da com os carros que temos,entao ai avanço para a troca,mas vamos ver o que a Maria diz sobre isto tudo
                                                Ainda hoje vinha para o trabalho e ia um tipo com um 407 SW a minha frente. Aquilo é enorme portanto seria uma boa escolha e acho que andam nuns preços interessantes.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por serginhoguti Ver Post
                                                  Obrigado malta pelas respostas e opiniões dadas,acho que vou arriscar e e ver como lido com tudo quando ela nascer,se depois a Maria achar que não se da com os carros que temos,entao ai avanço para a troca,mas vamos ver o que a Maria diz sobre isto tudo
                                                  Tudo de bom para a família.

                                                  Os carros que tens vão sempre dar, quanto mais não seja para desenrascar. O mal é que tanto um como outro são dos que têm a mala mais pequena dos respectivos segmentos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                                    Meu caro, há 17 anos eu tinha um carro NOVO, atual e seguro, adquirido em Agosto de 98 e o meu filho nasceu em Fevereiro de 99.

                                                    Quer dizer que hoje é um perigo andar de Clio, Corsa, Polo ou 208 ???

                                                    E sim, para um casal e um bebé, a pequena bagageira permitia colocar o carrinho e mais algumas tralhas, o que para o dia a dia chegava e sobrava. No banco traseiro cabia perfeitamente o "ovo" e duas pessoas.

                                                    Em viagens extra o espaço dessas duas pessoas ocupava-se com a tralha extra.

                                                    Se preferia ter uma carrinha claro, até hoje que não preciso, gostava...
                                                    Não é um perigo, mas há medida que os tempos avançam e sabendo tu que carros actuais são mais seguros, é mais do que normal que haja quem valoriza isso

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por serginhoguti Ver Post
                                                      Obrigado malta pelas respostas e opiniões dadas,acho que vou arriscar e e ver como lido com tudo quando ela nascer,se depois a Maria achar que não se da com os carros que temos,entao ai avanço para a troca,mas vamos ver o que a Maria diz sobre isto tudo
                                                      Opção mais sensata

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Quando é que as pessoas se apercebem que há formas mais confortáveis de transportar um bebé que não um trambolho de um carrinho?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Quando é que as pessoas se apercebem que há formas mais confortáveis de transportar um bebé que não um trambolho de um carrinho?
                                                          Há quem queira convencer a malta disso. Mas depois sugerem os slings e marsúpios...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            a mulher do autor do topico ao saber o que se passa neste topico, pela cara dela carros pequenos nem pensar...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                              Há quem queira convencer a malta disso. Mas depois sugerem os slings e marsúpios...
                                                              Um sling é muito mais prático e confortável. É experimentares e depois vês. Só o simples facto de ter as duas mãos livres e não a empurrar um trambolho...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X