Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda importante aos futuros pais.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Basicamente tudo é desculpa para se trocar de carro. A minha filha no primeiro ano andou sempre no Corsa C (3 portas) e apenas por 2-3 vezes é que senti falta de espaço. Agora tenho o Qashqai e muito raramente encho a mala com tralha.
    Devia era ter ficado com o Audi TT do meu colega. Se o arrependimento mata-se...

    Comentário


      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Dica 1: nem tudo é tão fácil como alguns pintam aqui nem tão difícil como outros pintam;

      Dica 2: as exigências de segurança não são um capricho das autoridades, são (pasme-se!) para segurança dos ocupantes, especialmente os mais pequenos. Quatro fedelhos aos pulos no banco de trás não é aceitável e, embora eu tivesse viajado bastantes vezes assim em criança, não serve de exemplo a ninguém (ou então serve, mas de mau exemplo);

      Dica 3: entre Smart ForTwo e um SUV de 7 lugares há muita escolha pelo meio;

      Dica 4: quem diz que 3 mudas de roupa chegam para um bebé durante um fim de semana ou é muito optimista ou nunca cuidou de um bebé. Há dias (de algum azar, mas ainda assim frequentes) em que gastam as três mudas num dia só (cocós que escapam da fralda, comida, etc...);

      Dica 5: os primeiros anos são de facto os mais problemáticos no número de coisas, especialmente se a criança tiver de dormir fora de sua casa. E estou a falar desde objectos grandes como cama de viagem a tralhas pequenas como biberões a consumíveis como leite e fraldas;

      Dica 6: sim, quanto maior o carro mais coisas vais levar, mas há coisas que simplesmente não podem ficar em casa (bebé, por exemplo);

      Dica 7: sim, é possível safares-te com um Segmento B, mas acredita que um Segmento C ou maior faz muito jeito;
      Dica 8: nem todos os bebés são iguais, nem todas as crianças têm o mesmo temperamento. Quem acha que as crianças nascem como uma espécie de folha em branco que se vai escrevendo unicamente com as acções dos pais ou é inexperiente ou burro.

      Corolário da Dica 8: vão-te encher os ouvidos (desde avós, tias e amigas) de que "o meu filho sempre isto" ou "eu fazia assim e resultava sempre" e censurar-te (nem que seja só com o olhar) por não fazeres igual. As pessoas têm tendência a dar o testemunho na base da sua pouca experiência: tipicamente 1 ou 2 filhos (ou zero como muitos neste tópico) o que é estatisticamente irrelevante. Se tivessem criado 100 já teria relevância estatística, mas por essa altura já teriam percebido que não há receitas que funcionam com todas as crianças porque todas elas são diferentes. Há padrões, mas não há certezas. Tu é que vais ter a missão de criar os teus filhos, conhecê-los melhor que ninguém e ir limando a estratégia de os educar a cada dia.

      Comentário


        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
        Basicamente tudo é desculpa para se trocar de carro. A minha filha no primeiro ano andou sempre no Corsa C (3 portas) e apenas por 2-3 vezes é que senti falta de espaço. Agora tenho o Qashqai e muito raramente encho a mala com tralha.
        Devia era ter ficado com o Audi TT do meu colega. Se o arrependimento mata-se...
        Isso é muito simples.. Se antes de teres filhos não usas a mala (exceto para ir de ferias) vais ter toda a mala de um segmento B dedicada à criança, pacifico...
        Se já tens como pratica corrente usar a mala, e se ja antes de teres filhos é frequente a mala não te chegar... Se calhar vais ter dificuldade...
        Eu como para encher a mala de um segmento C SW basta-me ir as compras e levar o carrinho de bebe que não é dos que ocupam muito....
        E ja agora.. eu nao ando com tralhas desnecessárias.. Ou seja... nas deslocações para o trabalho a mala so leva o que sair do carro quando chego ao emprego.. Isto porque vejo gente em pleno inverno, com guarda sol, guarda vento, bola de volley, triciclo, carrinho de passeio... etc etc
        A minha mala esta sempre e apenas com o necessário... os unicos vestigios de crianças durante a semana são as cadeiras de bebe e um 2 peluches "alocados" a cada carro.
        Ao contrario de ti por diversas vezes já senti necessidade de uma bagageira maior, mesmo tendo um SW.

        Comentário


          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
          Isso é muito simples.. Se antes de teres filhos não usas a mala (exceto para ir de ferias) vais ter toda a mala de um segmento B dedicada à criança, pacifico...
          Se já tens como pratica corrente usar a mala, e se ja antes de teres filhos é frequente a mala não te chegar... Se calhar vais ter dificuldade...
          Eu como para encher a mala de um segmento C SW basta-me ir as compras e levar o carrinho de bebe que não é dos que ocupam muito....
          E ja agora.. eu nao ando com tralhas desnecessárias.. Ou seja... nas deslocações para o trabalho a mala so leva o que sair do carro quando chego ao emprego.. Isto porque vejo gente em pleno inverno, com guarda sol, guarda vento, bola de volley, triciclo, carrinho de passeio... etc etc
          A minha mala esta sempre e apenas com o necessário... os unicos vestigios de crianças durante a semana são as cadeiras de bebe e um 2 peluches "alocados" a cada carro.
          Ao contrario de ti por diversas vezes já senti necessidade de uma bagageira maior, mesmo tendo um SW.
          Quanto mais mala se tem, mais tendencia se tem a meter tralha. Eu quando saio ao fds com a familia não tenho de levar nada para a filha se divertir. Basta o essencial. Para se divertir há imensa coisa que não as coisas que por norma usa em casa. O essencial falo em roupa, alguma comida (é tipico de crianças) e um brinquedo ou outro. Isto tudo não enche a mala nem de longe.
          Editado pela última vez por corsadti16v; 25 October 2016, 10:03.

          Comentário


            Eu e aqueles que me rodeiam e que vejo devemos andar completamente fora da realidade.
            Tenho um amigo com um Polo de 2005 que na mala cabe o carrinho e o saco do bebé e vê-se à rasca, se ele pudesse a ver se não trocava. Mas ok, cada um sabe de si

            Comentário


              Os putos hoje em dia são como as rainhas de antigamente, quando saiam tinham de ir naqueles "andarilhos", quatro ou seis gajos com aquilo aos ombros, mais dois com folhas de bananeira a abanar, mais um exercito de criadas com tudo para agraciar a Sra. se fosse verão incluía umas quantas a mandar água para arrefecer.

              Comentário


                Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                Quanto mais mala se tem, mais tendencia se tem a meter tralha. Eu quando saio ao fds com a familia não tenho de levar nada para a filha se divertir. Basta o essencial. Para se divertir há imensa coisa que não as coisas que por norma usa em casa. O essencial falo em roupa, alguma comida (é tipico de crianças) e um brinquedo ou outro. Isto tudo não enche a mala nem de longe.
                Vais às compras com a criança e carrinho de passeio?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                  Vais às compras com a criança e carrinho de passeio?
                  Ía. O carro de bebé durou 1 ano (um carro é para bem mais tempo). Depois comprei um carrinho daqueles tipo descartável de 20 euros. Cabe em qualquer lado sem ocupar praticamente espaço. E se as compras não couberem todas na mala, vão no banco. Passado 2 anos a criança já não precisa de tanta tralha.

                  O que quero dizer basicamente é que quando uma criança nasce, precisas de espaço sim, mas rapidamente deixas de precisar. E para mim o investimento de num carro é para 10 anos. Atenção que pensei exactamente o mesmo quando a Maria nasceu. Mas se me perguntas se estou arrenpendido? Sim, estou.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    Quando não há outra hipótese que remédio, mas quando há parece-me que investigar na segurança da família seja um bom investimento.

                    Basta olhar aí para o tópico do lado (acidentes) o condutor de um táxi carro recente, morreu após um carro lhe bater lateralmente. Ora isto aconteceu num carro recente e espaço. Agora imaginemos num carro pequeno, atrofiado e então se for antigo...
                    Os acidentes não acontecem só aos outros.

                    Ainda a semana passada comprei um carro de segmento A para segundo carro, e o meu filho vai andar nele uns 4km por dia e ainda assim não sinto grande segurança. Em qualquer trajeto mais longo irá sempre no carro principal.
                    Investir na segurança nunca é demais claro está, até porque o transporte rodoviário é do tipo de transportes mais perigosos que há, pelo menos comparando com a ferrovia, aviação e marítimo ( há outros ? )

                    Mas um segmento A actual não deixa de ser um carro seguro claro está, mas não e a mesma coisa que um segmento C.

                    Mas eu também já tive um embate frontal num segmento C de 1999. Os airbags abriram, a frente ficou toda desfeita, perdeu-se o carro mas saímos ilesos de lá de dentro. Se fosse num carro dos anos 80 não sei como teria sido.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                      Ía. O carro de bebé durou 1 ano (um carro é para bem mais tempo). Depois comprei um carrinho daqueles tipo descartável de 20 euros. Cabe em qualquer lado sem ocupar praticamente espaço. E se as compras não couberem todas na mala, vão no banco. Passado 2 anos a criança já não precisa de tanta tralha.

                      O que quero dizer basicamente é que quando uma criança nasce, precisas de espaço sim, mas rapidamente deixas de precisar. E para mim o investimento de num carro é para 10 anos. Atenção que pensei exactamente o mesmo quando a Maria nasceu. Mas se me perguntas se estou arrenpendido? Sim, estou.
                      Isso parece-me raciocínio de quem opta apenas e só em ter um filho, se em 5 anos tiveres 2 filhos será bonito de se ver...

                      P.S.: não é crítica a quem opta só por um filho.
                      Apenas para salientar que para muita gente a compra/troca de carro não se prende só por um filho

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        Apenas para salientar que para muita gente a compra/troca de carro não se prende só por um filho
                        Exatamente, e ai vem aquela questão.. Porque andar a fazer esforços e ginástica se daqui a 2/3 anos não me vai chegar...
                        Quando se está seguro que so se vai ter um... e se consegue fazer esforços adicionais porque não se quer mesmo trocar...
                        Depois ha a ideia estupida que so se compra carrinhas por se ter filhos... Ha modelos em que gosto bem mais do modelo da carrinha que do carro...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                          Os putos hoje em dia são como as rainhas de antigamente, quando saiam tinham de ir naqueles "andarilhos", quatro ou seis gajos com aquilo aos ombros, mais dois com folhas de bananeira a abanar, mais um exercito de criadas com tudo para agraciar a Sra. se fosse verão incluía umas quantas a mandar água para arrefecer.
                          sempre se precisou levar tralha devido as crianças, se não era tanta, era porque não existia ou tinha-se o minimo,
                          porque há 30 anos nem toda a gente tinha carro. alias a necessidade de carro veio depois das crianças, ainda não vai longe o tempo em que uma criança viajava num valente cabra EFS e presa entre o pai e a mãe, as vezes nem levava capacete.

                          agora o ridiculo, é quando saem com a criança do carro, os carrinhos são cada vez mais complexos, grandes, pesados e cheios de marriquices. acho piada alguns casais chegarem a um restaurante e ter que arrumar espaço e mesas porque chegou um bébé ..... alguns carrinhos da Chicco parecem autenticos porta-aviões.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                            Exatamente, e ai vem aquela questão.. Porque andar a fazer esforços e ginástica se daqui a 2/3 anos não me vai chegar...
                            Quando se está seguro que so se vai ter um... e se consegue fazer esforços adicionais porque não se quer mesmo trocar...
                            Depois ha a ideia estupida que so se compra carrinhas por se ter filhos... Ha modelos em que gosto bem mais do modelo da carrinha que do carro...
                            Olha a mim enforcavam-me aqui pelas opções que tomei. :D

                            Projeto de primeiro filho, troca do Ibiza por uma Ceed SW para ter mais conforto, segurança.

                            Projeto de segundo filho troca da Ceed por uma 308 SW de 7 lugares. Para poder levar os sogros a dar umas volta nem que seja 2x p/ ano.
                            Cada um tem o eu estilo de vida e opções.

                            P.S.: e troquei a Ceed de 2010 por uma 308 de 2008, e toda a gente me dizia: "e vais trocar de carro só por causa dos teus sogros", "eles têm mais filhas que podem passea-los" (ter até têm o problema é o resto), "estão numa idade que não sabes se estarão cá muito mais tempo".
                            Pois, por incrível que pareça foram comentários que ouvi "n" de vezes. Mas para mim fazia e cada vez mais estas trocas fizeram todo o sentido.

                            Se há quem se contente com um "roadster" como carro familiar, muito bem. Agora não venham é criticar as opções dos outros, com as tretas, de que as pessoas querem é uma desculpa para trocar de carro, olha no meu caso essa "desculpa" até serviu para trocar por um mais antigo.

                            Comentário


                              E mesmo se as pessoas quiserem trocar de carro, qual é o problema?
                              Desde que não roubem para isso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                sempre se precisou levar tralha devido as crianças, se não era tanta, era porque não existia ou tinha-se o minimo,
                                porque há 30 anos nem toda a gente tinha carro. alias a necessidade de carro veio depois das crianças, ainda não vai longe o tempo em que uma criança viajava num valente cabra EFS e presa entre o pai e a mãe, as vezes nem levava capacete.

                                agora o ridiculo, é quando saem com a criança do carro, os carrinhos são cada vez mais complexos, grandes, pesados e cheios de marriquices. acho piada alguns casais chegarem a um restaurante e ter que arrumar espaço e mesas porque chegou um bébé ..... alguns carrinhos da Chicco parecem autenticos porta-aviões.
                                Isso é verdade, mas as marcas têm carrinhos pequeninos e ajeitadinhos no entanto normalmente são mais caros que os grandes. Pelo menos foi disso que me apercebi quando andei à procura na altura comprei o mais ajeitadinho que vi.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                  E mesmo se as pessoas quiserem trocar de carro, qual é o problema?
                                  Desde que não roubem para isso.
                                  E desde que a mulher deixe!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                    Ía. O carro de bebé durou 1 ano (um carro é para bem mais tempo). Depois comprei um carrinho daqueles tipo descartável de 20 euros. Cabe em qualquer lado sem ocupar praticamente espaço. E se as compras não couberem todas na mala, vão no banco. Passado 2 anos a criança já não precisa de tanta tralha.

                                    O que quero dizer basicamente é que quando uma criança nasce, precisas de espaço sim, mas rapidamente deixas de precisar. E para mim o investimento de num carro é para 10 anos. Atenção que pensei exactamente o mesmo quando a Maria nasceu. Mas se me perguntas se estou arrenpendido? Sim, estou.
                                    O meu está a fazer um ano e ainda irá andar bastante tempo no carrinho. Enquanto lá couber confortavelmente.

                                    Por um carro ser uma compra a médio prazo é que comprámos já a pensar no aumento da familia que deverá ocorrer antes da troca. 10 anos para o meu tipo de utilização é excessivo... chegaria lá com quase meio milhão de km.

                                    Estou a tentar ver como iria, em segurança, de férias num segmento B não sw. Levando carrinho, cama de viagem, malas de roupa... Quando fomos de férias, assim que vi a carga toda só me apeteceu ir buscar o Terrano II 7L e a Fiat Strada

                                    Originalmente Colocado por rsk Ver Post

                                    agora o ridiculo, é quando saem com a criança do carro, os carrinhos são cada vez mais complexos, grandes, pesados e cheios de marriquices. acho piada alguns casais chegarem a um restaurante e ter que arrumar espaço e mesas porque chegou um bébé ..... alguns carrinhos da Chicco parecem autenticos porta-aviões.
                                    Sou desses, o "meu" carrinho custa a caber às portas. Sinceramente estou-me nas tintas para esses inconvenientes, a malta do restaurante que resolva, a minha prioridade é o conforto do miúdo. Vejo muitas vezes carrinhos mais pequenos, mas não me dão garantias de conforto e durabilidade.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      O meu está a fazer um ano e ainda irá andar bastante tempo no carrinho. Enquanto lá couber confortavelmente.

                                      Por um carro ser uma compra a médio prazo é que comprámos já a pensar no aumento da familia que deverá ocorrer antes da troca. 10 anos para o meu tipo de utilização é excessivo... chegaria lá com quase meio milhão de km.

                                      Estou a tentar ver como iria, em segurança, de férias num segmento B não sw. Levando carrinho, cama de viagem, malas de roupa... Quando fomos de férias, assim que vi a carga toda só me apeteceu ir buscar o Terrano II 7L e a Fiat Strada



                                      Sou desses, o "meu" carrinho custa a caber às portas. Sinceramente estou-me nas tintas para esses inconvenientes, a malta do restaurante que resolva, a minha prioridade é o conforto do miúdo. Vejo muitas vezes carrinhos mais pequenos, mas não me dão garantias de conforto e durabilidade.
                                      O meu com quase 4 anos ainda anda de carrinho quando necessário agora é daqueles tipo bengala. O rapaz não é obrigado a andar a pé kms (literalmente) só porque os pais gostam de passear/caminhar.
                                      Como tal o carrinho acompanha-nos e quando ele precisa de descansar, descansa.
                                      Então no final do almoço é sagrado, ele adora a sua sesta ;)
                                      Editado pela última vez por MikePug82; 25 October 2016, 16:19.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Dica 1: nem tudo é tão fácil como alguns pintam aqui nem tão difícil como outros pintam;

                                        Dica 2: as exigências de segurança não são um capricho das autoridades, são (pasme-se!) para segurança dos ocupantes, especialmente os mais pequenos. Quatro fedelhos aos pulos no banco de trás não é aceitável e, embora eu tivesse viajado bastantes vezes assim em criança, não serve de exemplo a ninguém (ou então serve, mas de mau exemplo);

                                        Dica 3: entre Smart ForTwo e um SUV de 7 lugares há muita escolha pelo meio;

                                        Dica 4: quem diz que 3 mudas de roupa chegam para um bebé durante um fim de semana ou é muito optimista ou nunca cuidou de um bebé. Há dias (de algum azar, mas ainda assim frequentes) em que gastam as três mudas num dia só (cocós que escapam da fralda, comida, etc...);

                                        Dica 5: os primeiros anos são de facto os mais problemáticos no número de coisas, especialmente se a criança tiver de dormir fora de sua casa. E estou a falar desde objectos grandes como cama de viagem a tralhas pequenas como biberões a consumíveis como leite e fraldas;

                                        Dica 6: sim, quanto maior o carro mais coisas vais levar, mas há coisas que simplesmente não podem ficar em casa (bebé, por exemplo);

                                        Dica 7: sim, é possível safares-te com um Segmento B, mas acredita que um Segmento C ou maior faz muito jeito;
                                        Onde andam os likes, cara***?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                          Dizes isso baseado em algum estudo ou apenas na tua experiencia? É que cada criança tem necessidades de sono diferentes, eu tenho duas com diferença de 3 anos, sendo que a mais nova (que nem 2 anos tem) aguenta melhor sem dormir a sesta.
                                          O mais importante mesmo é dormirem bem à noite, entre 9 a 10 horas. A sesta só demora mais que uma hora se a criança ter tido uma intensa actividade na parte da manhã.


                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                          Depois como fazes se andares "em passeio" com uma criança de 4 anos durante uma tarde inteira? vais andar a arrasta-la pelo chão, ou vais te andar a arrastar com uns valentes kg irrequietos ao colo? E se tiveres que andar com uma criança e sacos? Tudo vai das necessidades de cada um.
                                          Educação, é só o que é preciso. Uma criança com 4 anos já se deve saber comportar condignamente, sem ser um martírio para os pais.



                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                          Se tens que levar uma criança e sacos, como fazes? vais com o marsupio e 2 sacos em cada mao? Se levares um carrinho, vais com uma mao a empurrar o carrinho e a outra com os sacos? logico que se aproveita tambem para colocar a tralha do que se vai comprando (Quando se esta nas compras).
                                          E sim as crianças tambem vão mais sossegadas no carrinho, nao vao a retirar tudo das prateleiras, a fugir etc, mas podem la ir contentes...
                                          Levo o marsúpio quando pretendo comprar pouca coisa, ou numa de ir ao supermercado a pé e ter de levar a cria. Se o objectivo é comprar muita coisa, os supermercados têm carrinhos com local para deixar a cria. Surpreendente, não?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                            sempre se precisou levar tralha devido as crianças, se não era tanta, era porque não existia ou tinha-se o minimo,
                                            porque há 30 anos nem toda a gente tinha carro. alias a necessidade de carro veio depois das crianças, ainda não vai longe o tempo em que uma criança viajava num valente cabra EFS e presa entre o pai e a mãe, as vezes nem levava capacete.
                                            Há 30 anos atrás, ninguém andava com fraldas descartáveis atrás. Ninguém usava cama de viagem e outros quejandos...


                                            Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                            agora o ridiculo, é quando saem com a criança do carro, os carrinhos são cada vez mais complexos, grandes, pesados e cheios de marriquices. acho piada alguns casais chegarem a um restaurante e ter que arrumar espaço e mesas porque chegou um bébé ..... alguns carrinhos da Chicco parecem autenticos porta-aviões.
                                            Repara neste exemplo de um carrinho da Chicco...



                                            171.JPG


                                            A mala de ferramenta tem 50 centímetros no lado maior e como se pode ser, ainda sobra muito espaço na bagageira deste FIAT Punto de 1998...

                                            Mas lá está, também vai depender muito do formato e acesso da bagageira. Quem ficou com este carrinho, teve alguma dificuldade em o colocar na bagageira de um E36. Só a olhar para os números e constatar in-loco, a mala deste é maior que a do Punto...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Olha a mim enforcavam-me aqui pelas opções que tomei. :D

                                              Projeto de primeiro filho, troca do Ibiza por uma Ceed SW para ter mais conforto, segurança.

                                              Projeto de segundo filho troca da Ceed por uma 308 SW de 7 lugares. Para poder levar os sogros a dar umas volta nem que seja 2x p/ ano.
                                              Cada um tem o eu estilo de vida e opções.

                                              P.S.: e troquei a Ceed de 2010 por uma 308 de 2008, e toda a gente me dizia: "e vais trocar de carro só por causa dos teus sogros", "eles têm mais filhas que podem passea-los" (ter até têm o problema é o resto), "estão numa idade que não sabes se estarão cá muito mais tempo".
                                              Pois, por incrível que pareça foram comentários que ouvi "n" de vezes. Mas para mim fazia e cada vez mais estas trocas fizeram todo o sentido.

                                              Se há quem se contente com um "roadster" como carro familiar, muito bem. Agora não venham é criticar as opções dos outros, com as tretas, de que as pessoas querem é uma desculpa para trocar de carro, olha no meu caso essa "desculpa" até serviu para trocar por um mais antigo.
                                              Independentemente de serem opções correctas ou não, desde que cada um gaste apenas o seu dinheiro e não o dos outros, não tem que ouvir postas de pescada de ninguém.

                                              Dou-te o meu exemplo que já dei noutros tópicos : Quando tinha um C1, alguns perguntavam : Porque é que não compraste um carro pelo mesmo preço mas mais antigo e maior, com mais espaço e conforto ? E eu respondia que comprei, simplesmente porque sim. Não tenho de dar justificações a ninguém.

                                              Agora que tenho um C5 , perguntam " mas para que é que queres um carro tão grande ? " , e eu respondo : porquê ? Porque sim .

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                E desde que a mulher deixe!
                                                Então mas há hierarquias num casal ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  O meu está a fazer um ano e ainda irá andar bastante tempo no carrinho. Enquanto lá couber confortavelmente.

                                                  Por um carro ser uma compra a médio prazo é que comprámos já a pensar no aumento da familia que deverá ocorrer antes da troca. 10 anos para o meu tipo de utilização é excessivo... chegaria lá com quase meio milhão de km.

                                                  Estou a tentar ver como iria, em segurança, de férias num segmento B não sw. Levando carrinho, cama de viagem, malas de roupa... Quando fomos de férias, assim que vi a carga toda só me apeteceu ir buscar o Terrano II 7L e a Fiat Strada



                                                  Sou desses, o "meu" carrinho custa a caber às portas. Sinceramente estou-me nas tintas para esses inconvenientes, a malta do restaurante que resolva, a minha prioridade é o conforto do miúdo. Vejo muitas vezes carrinhos mais pequenos, mas não me dão garantias de conforto e durabilidade.
                                                  Acho que mais valia a opção de não levar os carrinhos para sítios apertados. Há opções de escolha. Pelo menos não gosto de andar em sítios de dificil acesso nesse sentido, mas claro cada um tem a sua forma de ver as coisas. Não é em tom de crítica.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    O mais importante mesmo é dormirem bem à noite, entre 9 a 10 horas. A sesta só demora mais que uma hora se a criança ter tido uma intensa actividade na parte da manhã.




                                                    Educação, é só o que é preciso. Uma criança com 4 anos já se deve saber comportar condignamente, sem ser um martírio para os pais.





                                                    Levo o marsúpio quando pretendo comprar pouca coisa, ou numa de ir ao supermercado a pé e ter de levar a cria. Se o objectivo é comprar muita coisa, os supermercados têm carrinhos com local para deixar a cria. Surpreendente, não?
                                                    Ora bingo !

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                      Basicamente tudo é desculpa para se trocar de carro. A minha filha no primeiro ano andou sempre no Corsa C (3 portas) e apenas por 2-3 vezes é que senti falta de espaço. Agora tenho o Qashqai e muito raramente encho a mala com tralha.
                                                      Devia era ter ficado com o Audi TT do meu colega. Se o arrependimento mata-se...
                                                      Não sei se leste o que escrevi quando abri o topico,mas se leres o que aqui escrevi não sei onde podes ir buscar que "tudo e desculpas para trocar de carro".
                                                      Se a resposta não era para mim,peço desculpa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                        Há 30 anos atrás, ninguém andava com fraldas descartáveis atrás. Ninguém usava cama de viagem e outros quejandos...

                                                        A mala de ferramenta tem 50 centímetros no lado maior e como se pode ser, ainda sobra muito espaço na bagageira deste FIAT Punto de 1998...

                                                        Mas lá está, também vai depender muito do formato e acesso da bagageira. Quem ficou com este carrinho, teve alguma dificuldade em o colocar na bagageira de um E36. Só a olhar para os números e constatar in-loco, a mala deste é maior que a do Punto...
                                                        há 30 anos usava-se aquela fraldas de pano, lavava-se na hora e secava-se ao vento,
                                                        no verão passado vi alguém usar ainda fraldas re-utilizaveis, e simplesmente percebi que há ainda mais gente a fazê-lo, tanto na senda ecologica mas porque o custo final é extremamente baixo.
                                                        assim por alto, diria que as fraldas descartaveis representam entre 2.500 e 3.000 euros por ano.

                                                        quanto a mala, é um bom exemplo, o carrinho de bébé que eu tinha não cabia nem no punto, nem no bora, queres ver que teria que comprar uma renault trafic somente devido ao carrinho

                                                        a realidade é mesmo essa, o pessoal equaciona logo um suv/sw porque comecem a fazer as contas as coisas que vão ter que levar (e primeiro filho é tudo por excesso), é legitimo!

                                                        mas a questão é "se adaptas a criança ao carro que tens, ou se adaptas o carro à criança que tens", os compromissos e as concessões dependem sempre do aspecto financeiro, se pode usar um suv ou uma sw, força, só estas a aumentar a capacidade de levar tralha.
                                                        porque estamos a enganar.nos uns aos outros com argumentos utopicos? tudo roda à volta do que se pode comprar, se assim não fosse até ficava com todos os chaços que há por casa e juntava-lhe uma kangoo.
                                                        Editado pela última vez por rsk; 25 October 2016, 20:15.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                          há 30 anos usava-se aquela fraldas de pano, lavava-se na hora e secava-se ao vento,
                                                          no verão passado vi alguém usar ainda fraldas re-utilizaveis, e simplesmente percebi que há ainda mais gente a fazê-lo, tanto na senda ecologica mas porque o custo final é extremamente baixo.
                                                          assim por alto, diria que as fraldas descartaveis representam entre 2.500 e 3.000 euros por ano.

                                                          quanto a mala, é um bom exemplo, o carrinho de bébé que eu tinha não cabia nem no punto, nem no bora, queres ver que teria que comprar uma renault trafic somente devido ao carrinho

                                                          a realidade é mesmo essa, o pessoal equaciona logo um suv/sw porque comecem a fazer as contas as coisas que vão ter que levar (e primeiro filho é tudo por excesso), é legitimo!

                                                          mas a questão é "se adaptas a criança ao carro que tens, ou se adaptas o carro à criança que tens", os compromissos e as concessões dependem sempre do aspecto financeiro, se pode usar um suv ou uma sw, força, só estas a aumentar a capacidade de levar tralha.
                                                          porque estamos a enganar.nos uns aos outros com argumentos utopicos? tudo roda à volta do que se pode comprar, se assim não fosse até ficava com todos os chaços que há por casa e juntava-lhe uma kangoo.
                                                          Parece-me uma estimativa elevada. De momento, com um filho com 11 meses, e extrapolando o consumo atual para um ano, gastaríamos menos de 750€. Se recorrermos à linha branca a coisa baixa ainda mais.

                                                          Comentário


                                                            Até nas cadagas acham que são todos iguais...
                                                            Uns são mais poupados, outros são autênticas fábricas de m**** em laboração contínua...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                              Parece-me uma estimativa elevada. De momento, com um filho com 11 meses, e extrapolando o consumo atual para um ano, gastaríamos menos de 750€. Se recorrermos à linha branca a coisa baixa ainda mais.
                                                              ora pois, ainda dá poupar mais,
                                                              usando aquelas fraldas com maior capacidade, as que dizem de 6 à 10 kg, dependendo do bébé podem demorar um dia como uma semana a encher

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X