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Compra de SUV - X1 vs 3008 vs Tiguan vs Ateca vs Sportage vs Tucson

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    #61
    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Podias arranjar um de serviço ou semi novo... Mas percebo.

    Quanto aos consumos é um pouco gastador como referes, mas se o pé for leve até consegues consumos comedidos. Agora que o meu pai tem um RAV 4 novo com o motor BMW a diferença é evidente. O RAV faz aproximadamente menos 2 litros na mesma situação.

    Quanto as prestações não concordo. Tanto com o ex Tiguan do meu pai, 2.0 tdi de 140, como com o Tiguan novo de 150 cv que testei a semana passada, e o actual RAV 4, o meu Evoque não fica nada atrás, isto pelo menos na percepção que tens atrás do volante. Claro que os números podem provar o contrario.
    Pelo menos nas medições oficiais das marcas. 3008 1.6 -11,2s / Evoque 11,2s / Tiguan 2.0 - 9,3s...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
      As jantes 19 serão um bocadinho, mas os pneus são 235/50 portanto o perfil não é muito baixo.

      Percebo a questão dos 44 mil euros por um peugeot ..... no entanto creio que nas marcas generalistas consegue-se alguma economia com os packs com extras, ou seja como referiste acaba por custar o mesmo que o X1 16d equiparável em termos de equipamento.
      Embora eu acredite numa boa prestação comercial do 3008 (futuro valor de revenda, etc) os 44.000e são sem duvida "pesados" para o símbolo (que não é só o simbolo).

      Apenas não sei se o "peso" dessas viagens de 600km não está a ser levado ao extremo.

      Eu não sou grande fan de mecânicas diesel de 1.6L, mas o facto é que algumas até são expeditas a locomover carros pesados.

      Ainda há umas semanas andei numa Espace e (esquecendo que o acelerador só "impressina" nos primeiros 20/30% de curso) achei que chega e sobra para a maior parte das situações do dia-a-dia.

      Comentário


        #63
        já sabes +/- a minha opinião
        no MEU caso a BMW ou VW levam vantagem pelas condições comerciais
        pela minha vontade: Tiguan
        pela vontade da maria: X1

        qual vai ser a compra? incógnita

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          O X1 16d com o mesmo equipamento custa mais.
          As pessoas gostam muito de dizer que as marcas generalistas oferecem mais pelo mesmo dinheiro, a verdade é que a qualidade do equipamento também costuma ser inferior, em alguns casos horrível mesmo, só para dizer que tem.

          É como tudo, há televisões do mesmo tamanho a 1000 e a 3000 euros, será que o BMW é caro? O 3008 até pode ter uma margem maior de lucro se utilizar componentes muito mais baratos... pretendes quantidade ou qualidade?

          Desde sempre convivi com Renaults e Peugeots, já li por mil vezes agora é que é, qualidade premium, ao nível dos alemães, etc e tal... e no fim... nunca se confirmou! Da minha parte não levam nem mais um cêntimo.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Pelo menos nas medições oficiais das marcas. 3008 1.6 -11,2s / Evoque 11,2s / Tiguan 2.0 - 9,3s...
            Sim foi o que disse, os números podem provar o contrario. Mas em andamento o binário generoso do motor do Evoque, logo ali as 1500 rpm ajuda a coisa a rolar sem problemas.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              já sabes +/- a minha opinião
              no MEU caso a BMW ou VW levam vantagem pelas condições comerciais
              pela minha vontade: Tiguan
              pela vontade da maria: X1
              Por tua vontade ou por vontade da carteira? Não acredito que se fosse oferecer um Tiguan 2.0TDI e um X1 18d full extras alguém escolhesse o VW... mas há gostos para tudo

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                Por tua vontade ou por vontade da carteira? Não acredito que se fosse oferecer um Tiguan 2.0TDI e um X1 18d full extras alguém escolhesse o VW... mas há gostos para tudo
                Não percebi a parte da carteira mas Ok.
                A diferença de 5k para mim não vale para o X1.
                Globalmente achei o Tiguan mais equilibrado

                Além disso falo do Tiguan Confortline com uns extras vs um X1 composto mas longe de um full extras, mais uma vez não percebi o fullextras

                Presumo que tenhas experimentado ambos

                Comentário


                  #68
                  depois de ler este tópico todo, mantenho a ideia com que fiquei após os primeiros posts: ir para o 3008, que será o mais equilibrado em tudo. no entanto, se se puder chegar ao 2.0, será muito mais agradável de utilizar, mesmo sacrificando 1 ou 2 extras. caixa automática sou contra isso. se calhar um dia terei algum assim, mas enquanto puder evitar, melhor. só conduzi o X6 há uns 8 anos com automática e até tinha patilhas, mas não me adaptei minimamente.

                  se não der para o 2.0 ou no final achares que não vale a pena, o 1.6 está lá e é trabalhar com o que se tem. agora 45 mil por um peugeot é muito, mas pelo X1 com menos aspeto de SUV acho que ainda é mais exagero, sobretudo na versão de 3 cilindros.

                  dos outros, eventualmente o tiguan despertasse algum interesse, não estou a ver mais nenhum candidato com perfil para o que queres.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Sim nisso o Qashqai é imabtível.
                    Mas também é o menos exclusivo, e é o que tem menos qualidade interior.
                    Aliado ao facto que irá sair um novo para o ano, não acho que seja opção.

                    Além que já disse aqui várias vezes, que o QQ é sem dúvida o mais barato. Mas não se pode comprar o QQ mais despido com desconto com outro modelo cheio de extras em PVP.
                    Um Teckan Premium de 110cv custa mais de 34.000€ de PVP. Só fazem 29.900€ já com promo e com retoma.
                    O Qashqai é fixe até se entrar num ... e aí parece que viajámos quase 15 anos no tempo, o que é pena. Pode ser que o novo modelo traga uma lufada de ar fresco ao interior que está completamente datado.

                    Quanto ás tuas opções, e se tivesse no teu lugar, e não podendo chegar ao X1 18d iria para o 3008 2.0. Acho-o simplesmente brutal e muito bem equipado!

                    Comentário


                      #70
                      Boa tarde a todos. Tenho 1 X1 18d com o qual estou bastante satisfeito. A verdade é que também nunca tive um BMW antes e terá sido também um dos motivos que me levou a adquirir um. Para mim os concorrentes dele eram o Q3 (datado e "pequeno" no interior) e o GLA (lindo, mas pouco prático e bem mais caro). O Cx-5 nunca foi opção e o evoque acaba por se tornar caro na aquisição e manutenção. Poderia ter ido para outras opções, mas queria entrar no campo dos premium. Ora bem, nesse campo, como o dinheiro não estica, tive de fazer concessões, ou seja, escolher 1 motor inferior como o 16d ou retirar opcionais e ir para o 18d. Claro está que acabei por ir para o motor maior, isto também porque vinha de um opel astra gtc 1.9 de 150 cv e, acreditem, não há coisa pior que ir de cavalo para burro. Acabei por (aceito críticas, mas são opções) escolher o que considerava mesmo essencial (pacote advantage, farois led, bancos traseiros deslizantes, câmara traseira que gosto muito, outras jantes de 17", volante desportivo, barras do tejadilho pretas e oferta de ano extra de garantia).
                      Agora, relativamente à condução, conforto e resposta do motor posso dizer que estou num carro muito bom a todos os níveis, mas apenas posso fazer um reparo ao outro carro que tenho (altea xl 2.0 tdi 140 cv) é que em AE noto que o carro não "puxa" o mesmo que o tdi. Isto também pode ser explicado porque a 5a velocidade do bmw é equivalente à 6a o seat. A 120 km/h vou às 2k rpm/min no bmw e no seat vou perto das 2300 rpm. Claro que isto se reflete nos consumos que, posso dizer, são melhores que os do altea em cerca de 0,7 l/100. Já no arranque não tem nada a ver, da 1a à 3a o carro puxa muito bem.
                      Gostaria de eventualmente fazer um pequeno aumento de potência quando (e se) estiver oficialmente disponível pela BMW.
                      Qualquer dúvida dispõe, apesar de já te ter respondido à PM (com algum atraso é certo).

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                        O Qashqai é fixe até se entrar num ... e aí parece que viajámos quase 15 anos no tempo, o que é pena.

                        Comentário


                          #72
                          Estão aí a falar da desvalorização dos generalistas quando já são vendidos a preços de premium (3008 acima dos 40k, etc.) mas não se esqueçam que carregar um premium de extras também produz uma grande desvalorização.

                          Porque tirando extras que são enormes argumentos de vendas para decidir entre 2 carros usados tipo Xénon/LED ou GPS, tudo o resto pouco acrescenta no mundo real do mercado de usados.

                          Comentário


                            #73
                            Agora que chove lembrei-me que nos Peugeot o sensor de chuva é péssimo, às vezes cai uns pingos e vai na velocidade máxima outras vezes cai torrencialmente e passam a intermitente E não permite regular a sensibilidade. No novo 3008 pode ser que seja diferente... espero!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              Agora que chove lembrei-me que nos Peugeot o sensor de chuva é péssimo, às vezes cai uns pingos e vai na velocidade máxima outras vezes cai torrencialmente e passam a intermitente E não permite regular a sensibilidade. No novo 3008 pode ser que seja diferente... espero!
                              Há uns bons anos tive uma Peugeot 306 Griffe que tinha sensor de chuva e funcionava muito bem. Lembro-me que na altura eu até me admirava da forma tão eficiente como funcionava. Só se depois disso pioraram as coisas...

                              Comentário


                                #75
                                Não me admira que tenham descoberto um fornecedor m€lhor Estou a falar de uma 307SW de 2008, ter sensores é o mesmo que nada

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                  Entra lá dentro e depois diz-me alguma coisa. E atenção que eu nem desgosto do Qashqai mas para os concorrentes aqui em causa vai sempre ficar atrás nesse aspecto.

                                  Comentário


                                    #77
                                    O ASX ou o Outlander, não entraram na equação?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Relativamente ao Evoque, conduzi o Discovery Sport com o mesmo 2,0 de 150 cv e gostei, um motor bastante disponível, nunca me pareceu fraco. Creio que o Evoque não pesará mais do que o Disco Sport !?

                                      Aliás também experimentei o F-Pace mas com a versão de 180 cv e neste caso até me surpreendeu, mas o segredo é que o Jaguar é extremamente leve.

                                      Notavel o trabalho que anda a ser feito com Land Rovers e Jaguares.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                        O Qashqai é fixe até se entrar num ... e aí parece que viajámos quase 15 anos no tempo, o que é pena. Pode ser que o novo modelo traga uma lufada de ar fresco ao interior que está completamente datado.

                                        Quanto ás tuas opções, e se tivesse no teu lugar, e não podendo chegar ao X1 18d iria para o 3008 2.0. Acho-o simplesmente brutal e muito bem equipado!
                                        Pois uma das questões é essa, há uma preferência pelo X1, mas o 16d que fica já bem acima dos 40k tem o 3 cilindros, e sinceramente não sei se conseguia viver com isso. O 18d custa 5.500€ a mais

                                        Nesse aspecto o 3008 também não é simples, já que acima do 1.6, há por mais 3.500€ o 2.0 ou por mais 6.000€ o GT que tem a caixa Auto e os bancos em pela a mais.

                                        Mas entramos sempre no (por mais....)

                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Estão aí a falar da desvalorização dos generalistas quando já são vendidos a preços de premium (3008 acima dos 40k, etc.) mas não se esqueçam que carregar um premium de extras também produz uma grande desvalorização.

                                        Porque tirando extras que são enormes argumentos de vendas para decidir entre 2 carros usados tipo Xénon/LED ou GPS, tudo o resto pouco acrescenta no mundo real do mercado de usados.
                                        Sim, também já comentei isso noutros tópicos, falamos de um 3008 GT Line cheio de extras, e depois querem comparar com um X1 16d base.
                                        O X1 para ter os mesmos extras que um 3008 oferece, são sempre mais de 10.000€ em cima. E sim os extras podem ajudar num desempate entre dois usados, mas nunca um X1 cheio de extras vai valer mais 10.000€ que um base.

                                        Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                        O ASX ou o Outlander, não entraram na equação?
                                        O ASX está completamente datado quando comparado com os modelos que estamos a falar.
                                        o Outlander tambném já não é novo nem parece novo, e já é muito grande.

                                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                        Relativamente ao Evoque, conduzi o Discovery Sport com o mesmo 2,0 de 150 cv e gostei, um motor bastante disponível, nunca me pareceu fraco. Creio que o Evoque não pesará mais do que o Disco Sport !?

                                        Aliás também experimentei o F-Pace mas com a versão de 180 cv e neste caso até me surpreendeu, mas o segredo é que o Jaguar é extremamente leve.

                                        Notavel o trabalho que anda a ser feito com Land Rovers e Jaguares.
                                        O engraçado é isso. Fala-se de um X1 16d ou de um 3008 1.6 e todos dizem que é fraco e que anda pouco.
                                        Depois fala-se de um Evoque 2.0 de 150cv e todos arregalam os olhos, depois na realidade andam os 3 o mesmo. Com a diferença que o Evoque gasta sempre mais 50%.

                                        Ainda há algum preconceito com os 1.6 mais fraquinhos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          O engraçado é isso. Fala-se de um X1 16d ou de um 3008 1.6 e todos dizem que é fraco e que anda pouco.
                                          Depois fala-se de um Evoque 2.0 de 150cv e todos arregalam os olhos, depois na realidade andam os 3 o mesmo. Com a diferença que o Evoque gasta sempre mais 50%.

                                          Ainda há algum preconceito com os 1.6 mais fraquinhos.
                                          Até podem andar os três o mesmo, mas há certas e determinadas situações em se nota bem a diferença de "pulmão" entre um 2.0 e um 1.6.
                                          Olhar só para os números do papel não é só (embora aqui no fórum por vezes seja...). E não me refiro ao Land Rover, refiro-me no geral.
                                          Por exemplo, o meu irmão tem agora um Golf 1.6TDI e antes tinha um 1.9TDI 100cv, e em teoria e olhando apenas para o papel toda a gente diz que andam o mesmo, mas na prática as coisas não são bem assim, e ele de vez em quando solta um comentário: "meu rico 1.9 ..." , e teoricamente o 1.6 até é mais potente... embora na prática não seja verdade
                                          então em certas ultrapassagens, ou a arrancar com o carro carregado numa subida jeitosa as diferenças "de pulmão" notam-se e muito bem.
                                          Milagres não os há...

                                          Nesse exemplo que referes, eu não acredito que em determinadas situações o X1 16d ou o 3008 1.6 tenha o mesmo comportamento/agradabilidade que o Evoque ou o Discovery Sport 2.0 ... ou qualquer outro 2.0 de outra marca
                                          Editado pela última vez por MGomes; 25 November 2016, 09:24.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                            Até podem andar os três o mesmo, mas há certas e determinadas situações em se nota bem a diferença de "pulmão" entre um 2.0 e um 1.6.
                                            Olhar só para os números do papel não é só (embora aqui no fórum por vezes seja...). E não me refiro ao Land Rover, refiro-me no geral.
                                            Por exemplo, o meu irmão tem agora um Golf 1.6TDI e antes tinha um 1.9TDI 100cv, e em teoria e olhando apenas para o papel toda a gente diz que andam o mesmo, mas na prática as coisas não são bem assim, e ele de vez em quando solta um comentário: "meu rico 1.9 ..." então em certas ultrapassagens, ou a arrancar com o carro carregado numa subida jeitosa as diferenças "de pulmão" notam-se e muito bem. Milagres não os há...
                                            há um erro crónico neste fórum, que são os treinadores de bancada que munidos das fichas técnicas e comparativos com cronómetro, falam como se fossem sapientes na matéria.
                                            depois há os outros, que estão interessados em determindado segmento/ modelos, que fazem test-drives, e tiram as próprias conclusões.
                                            eu tal como SilverArrow temos opiniões diferentes/ sensações do mesmo modelo, apenas porque as coisas não se resumem ao cronómetro, aos plásticos fofinhos e aos comparativos da imprensa.
                                            quando se quer decidir a compra deve-se conduzir, a não ser que haja certeza do que se quer.
                                            dito isto: boas escolhas SilverArrow

                                            ahh e neste segmento (carros a rondar os 40k) não escolhas más, apenas diferentes opções.

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                              Até podem andar os três o mesmo, mas há certas e determinadas situações em se nota bem a diferença de "pulmão" entre um 2.0 e um 1.6.
                                              Olhar só para os números do papel não é só (embora aqui no fórum por vezes seja...). E não me refiro ao Land Rover, refiro-me no geral.
                                              Por exemplo, o meu irmão tem agora um Golf 1.6TDI e antes tinha um 1.9TDI 100cv, e em teoria e olhando apenas para o papel toda a gente diz que andam o mesmo, mas na prática as coisas não são bem assim, e ele de vez em quando solta um comentário: "meu rico 1.9 ..." , e teoricamente o 1.6 até é mais potente... embora na prática não seja verdade
                                              então em certas ultrapassagens, ou a arrancar com o carro carregado numa subida jeitosa as diferenças "de pulmão" notam-se e muito bem.
                                              Milagres não os há...
                                              Sim, depende sempre de muita coisa.
                                              Do motor, da caixa, do binário, etc etc.

                                              E um motor maior por norma é sempre vantajoso.
                                              Mas por vezes a sensação ou mesmo o psicológico também enganam as pessoas.
                                              Quantos não são os casos de malta testar carros exactamente iguais e dizeres que 1 é X cavalos e o outro Y cavalos e leva a que as pessoas digam que um anda mais que os outros.

                                              O Evoque neste caso, até tem um binário muito bom 380Nm, mas os 300kg a mais também se fazem sentir.
                                              Irá também depende muito do escalonamento da caixa.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                Até podem andar os três o mesmo, mas há certas e determinadas situações em se nota bem a diferença de "pulmão" entre um 2.0 e um 1.6.
                                                Olhar só para os números do papel não é só (embora aqui no fórum por vezes seja...). E não me refiro ao Land Rover, refiro-me no geral.
                                                Por exemplo, o meu irmão tem agora um Golf 1.6TDI e antes tinha um 1.9TDI 100cv, e em teoria e olhando apenas para o papel toda a gente diz que andam o mesmo, mas na prática as coisas não são bem assim, e ele de vez em quando solta um comentário: "meu rico 1.9 ..." , e teoricamente o 1.6 até é mais potente... embora na prática não seja verdade
                                                então em certas ultrapassagens, ou a arrancar com o carro carregado numa subida jeitosa as diferenças "de pulmão" notam-se e muito bem.
                                                Milagres não os há...

                                                Nesse exemplo que referes, eu não acredito que em determinadas situações o X1 16d ou o 3008 1.6 tenha o mesmo comportamento/agradabilidade que o Evoque ou o Discovery Sport 2.0 ... ou qualquer outro 2.0 de outra marca
                                                Eu disse mais acima, ainda que num contexto diferente. Ou seja, se é verdade que não se pode resumir tudo às fichas técnicas, também é verdade que os motores pequenos são sempre maus.

                                                Da minha experiência, digo até que, por vezes, tem uma relação entre o que gastam e o que andam bem melhor do que os motores maiores.

                                                Em estrada, os consumos costumam ser semelhantes. Em cidade, que é o ciclo que a maior parte de nós mais usa, as diferenças chegam a atingir dois litros, o que já pesa na carteira.

                                                Aconselho sempre a analisar caso a casa. Não só porque os motores não são todos iguais, mas também porque nem todos fazemos a mesma utilização do carro.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Inteiramente de acordo.

                                                  O que quis dizer, e bem sabes, é que por vezes apesar dos números no papel serem idênticos, na prática há determinadas situações em que se notam diferenças para melhor nos motores com cilindradas superiores.
                                                  Contudo não estou a dizer que os 1.6 não são bons.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Decisão dificil

                                                    não há propriamente um vencedor claro.

                                                    diria que o peugeot na versão de 150cv será o mais equilibrado, mas só quando houver descontos á peugeot.

                                                    Só não iria para o Tiguan porque sou alérgico a tudo o que seja SIVA, mas se não te aborrecer os materiais como as portas traseiras é capaz de ser boa opção também.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Desculpa um pouco do off-topic Silver Arrow, mas estavas a falar mal da caixa auto Aisin do BMW, é em termos de prestações ou fiabilidade?
                                                      Eu este verão estive a investigar um pouco as caixas Aisin porque estava interessado num Mini com caixa auto desta marca e a nível de fiabilidade não descobri nada de preocupante e depois de fazer o test-drive gostei bastante da caixa, rápida a reagir e sem hesitações e até acabei por comprar o carro. Mesmo a nível de consumos a Mini declara apenas mais 0,2 l/100 do que a caixa manual e acredito nisso pelos consumos que faço.
                                                      As ZF de 8 velocidades pelos vistos são outra loiça e acredito que a DSG também seja melhor, se bem que numa das versões dizem que chocalha bastante, mas acho que esta da Aisin não desilude, pelo menos quando montado no Mini diesel de 116 cv, talvez não lide bem com a maior potência do 118d?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        Mesmo a nível de consumos a Mini declara apenas mais 0,2 l/100 do que a caixa manual e acredito nisso pelos consumos que faço.
                                                        Raramente o que as marcas declaram é de fiar, começando precisamente nos consumos.

                                                        Em relação às cx ZF são boas, mas não são todas iguais, a de um Gulia de 150 cv não será igual à de um de 510 cv.

                                                        Além de que nas cx auto há o hardware e o software.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                          Inteiramente de acordo.

                                                          O que quis dizer, e bem sabes, é que por vezes apesar dos números no papel serem idênticos, na prática há determinadas situações em que se notam diferenças para melhor nos motores com cilindradas superiores.
                                                          Contudo não estou a dizer que os 1.6 não são bons.
                                                          Penso da mesma forma, para mais neste caso pelo orçamento estabelecido um 2,0 é possível.

                                                          É que não estamos a falar em nenhum caso de carros que andem muito, apenas dos que andam razoavelmente e dos que para se locomoverem tem que se andar sempre a esganar o patife.

                                                          Depois de uma noite de reflexão, a possibilidade 3008 GT parece-me ainda mais interessante. Mesmo significando um valor razoável para uma marca generalista.

                                                          Aliás eu já o fiz (comprei um generalista por 44 mil euros), actualmente com quase 8 anos, acho que foi uma boa aposta.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            Desculpa um pouco do off-topic Silver Arrow, mas estavas a falar mal da caixa auto Aisin do BMW, é em termos de prestações ou fiabilidade?
                                                            Eu este verão estive a investigar um pouco as caixas Aisin porque estava interessado num Mini com caixa auto desta marca e a nível de fiabilidade não descobri nada de preocupante e depois de fazer o test-drive gostei bastante da caixa, rápida a reagir e sem hesitações e até acabei por comprar o carro. Mesmo a nível de consumos a Mini declara apenas mais 0,2 l/100 do que a caixa manual e acredito nisso pelos consumos que faço.
                                                            As ZF de 8 velocidades pelos vistos são outra loiça e acredito que a DSG também seja melhor, se bem que numa das versões dizem que chocalha bastante, mas acho que esta da Aisin não desilude, pelo menos quando montado no Mini diesel de 116 cv, talvez não lide bem com a maior potência do 118d?
                                                            Só referi o facto da Aisin, porque muitos quando falam de bmw auto, só estão a pensar na ZF de 8 que equipa quase todos os BMW e esquecem-se que no mini, série 2AT e X1 a caixa é da Aisin. A ZF de 8 é mais rápida e consome menos.
                                                            Pelo que a Aisin apesar de ser uma óptima caixa, é inferior à ZF. E apenas alertei para esse ponto.

                                                            Já no 3008 também é aisin.

                                                            Pelo que na comparação entre caixas auto, a do tiguan leva vantagem.

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                              Penso da mesma forma, para mais neste caso pelo orçamento estabelecido um 2,0 é possível.

                                                              É que não estamos a falar em nenhum caso de carros que andem muito, apenas dos que andam razoavelmente e dos que para se locomoverem tem que se andar sempre a esganar o patife.

                                                              Depois de uma noite de reflexão, a possibilidade 3008 GT parece-me ainda mais interessante. Mesmo significando um valor razoável para uma marca generalista.

                                                              Aliás eu já o fiz (comprei um generalista por 44 mil euros), actualmente com quase 8 anos, acho que foi uma boa aposta.
                                                              A pensar no 2.0 no 3008, acho que faz sentido pensar no GT. São como disse cerca de 3.000€ a mais, mas com isso ganha-se os 30cv extra, a caixa auto, os bancos em pele e Alcântara vs pele e tecido, o tablier com madeira cinza vs o tecido e as jantes de 19'' (que a meu ver não é um ganho...) ganha-se ainda o extra de acesso sem chave, mas perde-se o pack satefty que custa sensivelmente o mesmo. Pelo que de facto o GT é uma boa opção a quem pensa no 2.0. E é a razão pelo que não há 2.0 Auto, porque depois não haveria diferença de preço para o GT.

                                                              Já no IUC, é penalizado porque tem 124g de CO2 e que faz passar para o escalão acima, pelas minhas contas cerca de 30€ a mais anuais o GT vs 2.0 normal.

                                                              Comentário

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