Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de SUV - X1 vs 3008 vs Tiguan vs Ateca vs Sportage vs Tucson

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de SUV - X1 vs 3008 vs Tiguan vs Ateca vs Sportage vs Tucson

    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Não, mas gosto de carros e detesto caixotes

    Cumps
    Estética à parte o Tiguan é um excelente carro e nada a dever ao X1, infelizmente vou ter mm de encomendar o BMW, que em algumas coisas é superior ao VW, mas no todo não

    Comentário


      Com que motorização ? sempre será o 18d ou será um 20d ?

      Comentário


        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
        Com que motorização ? sempre será o 18d ou será um 20d ?
        X1 18d sdrive auto

        Comentário


          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          Lá teve de ser.
          Versão Auto estamos só indecisos se vai ser X Line ou Sport Line, mas menos de 50k tabela não fica e nem consideramos bancos em pele

          Alguma indecisão na cor: branco, cinza rato ou prata platinum (champagne)
          Parabéns pela escolha; Decisão sábia.

          A cor é simples: A mulher que escolha. Se gostar de branco, siga.

          Comentário


            Compra de SUV - X1 vs 3008 vs Tiguan vs Ateca vs Sportage vs Tucson

            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
            Parabéns pela escolha; Decisão sábia.

            A cor é simples: A mulher que escolha. Se gostar de branco, siga.
            O branco fica bem em especial com o X Line
            Mas o champanhe tb e o cinza rato que fizemos o testdrive tb gostamos
            Tenho pena de não ser o Tiguan mas tenho de concordar que o X1 é mais premium, o interior é mais cuidado e dei salto qualitativo em relação ao anterior.
            O motor continuo a não achar nada de especial mas cumpre e a utilizadora já decidiu ;)

            Incrível como se pode ir facilmente aos 60/65k num X1 18d...

            Comentário


              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              X1 18d sdrive auto
              S drive quer dizer que é só rwd ? se fosse X drive seria awd ?

              Parece uma opção racional, embora baixe um segmento, perca algum motor e tracção às 4, ganha um carro novo.

              Comentário


                Compra de SUV - X1 vs 3008 vs Tiguan vs Ateca vs Sportage vs Tucson

                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                S drive quer dizer que é só rwd ? se fosse X drive seria awd ?

                Parece uma opção racional, embora baixe um segmento, perca algum motor e tracção às 4, ganha um carro novo.
                É fwd, o X1 deixou de ser RWD, tem opção 4x4

                A ideia era ter um carro parecido mas mais pequeno sem comprometer o espaço interior, e o X1 cumpre

                Comentário


                  Ainda agora passou por mim em Guimarães um 3008 castanho matrícula SC, exteriormente continuo a achar que fica melhor em fotos do que ao vivo.
                  Acho bem mais imponente o Sportage

                  Comentário


                    E Audi Q2?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      E Audi Q2?
                      Esse ainda não vi ao vivo, mas em termos de tamanho deve pertencer mais ao Segmento do 2008, Captur, etc

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        Lá teve de ser.
                        Versão Auto estamos só indecisos se vai ser X Line ou Sport Line, mas menos de 50k tabela não fica e nem consideramos bancos em pele

                        Alguma indecisão na cor: branco, cinza rato ou prata platinum (champagne)
                        era o esperado...e desde o início. Obviamente que não iam passar a um "racional" e mais insonso MPV. Com um X1 18d ela vai perder muito pouco face ao que tinha até porque é mais leve. E qualitativamente pode perder em alguns pormenores mas até ganha noutros dado que o X3 I não é nenhuma referência.

                        Por favor, dentro dessas três, champagne, muito mais distinto

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          E Audi Q2?
                          Segunda-feira de manhã vou ter que "secar" uma hora ou mais no concessionário, acho que vou ver se mato o tempo a experimentar um

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Esse ainda não vi ao vivo, mas em termos de tamanho deve pertencer mais ao Segmento do 2008, Captur, etc
                            Ja vi. E mais pequeno que um A3 sportsback: 4.2 metros.

                            O Captur 4.1 e o 3008 acima de 4.4

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              era o esperado...e desde o início. Obviamente que não iam passar a um "racional" e mais insonso MPV. Com um X1 18d ela vai perder muito pouco face ao que tinha até porque é mais leve. E qualitativamente pode perder em alguns pormenores mas até ganha noutros dado que o X3 I não é nenhuma referência.

                              Por favor, dentro dessas três, champagne, muito mais distinto
                              O Champanhe não sei se casa com o look mais sport do pack x line / sport line, o cinza rato sim. O branco tb acho piada
                              O champanhe era a cor escolhida para o S2AT

                              Comentário


                                E pensar que em França o X1 Sdrive 25d custa 44.150 €...

                                Comentário


                                  25d é necessariamente xDrive.

                                  Comentário


                                    Bom dia a todos e mais especificamente ao SilverArrow.

                                    Recentemente passei por uma dúvida semelhante, mas em vez do 3008 era o rav-4 híbrido.

                                    Ao fazer os testes drives pude retirar de imediato os tinham o motor 1.6. Pois não era o que pretendia. Perante isto fiz um teste drive ao tucsun com caixa automática que se demonstrou bastante agradável.
                                    O rav-4 foi retirado da lista logo à partida peloserá 6 meses de espera pela carro.
                                    O x1 foi retirado da equação devido ao preço. Pois ao começar a adicionar extras começou a fugir rapidamente para fora do que pretendia.

                                    No final a decisão ficou pelo tiguan e cx-5 e foram os custos de manutenção que previ (com a ajuda do plano de manutenção) que ditaram a escolha do tiguan.

                                    Depois o processo de compra do Tiguan foi longo. Pois a política de descontos para um carro recente não varia muito entre os concessionários. Na parte final estava apenas à espera que surgi-se uma viatura de serviço que fosse de encontro ao que pretendia.

                                    Neste momento tenho o Tiguan à cerca de 1 semana. É são só maravilhas que posso dizer dele. Excepto 2 coisas �� realmente os plásticos na parte debaixo portas
                                    são de qualidade inferior e o ângulo de viragem da jante 19 é curto.
                                    Tudo o resto é uma maravilha.

                                    Tenho a certeza que foi a melhor escolha que eu poderia ter feito estou bastante satisfeito com a compra.

                                    Em qualquer coisa que possa ajudar é só dizer.

                                    Comentário


                                      Antes de mais, parabéns ao JDEM pela compra.

                                      Era uma das minhas opções, mas o preço é demasiado elevado, e o 16d não me parece pertencer bem ao X1.

                                      Vou aproveitar o fds grande para rever tudo, preços, extras, modelos e tentar tomar uma decisão mais ponderada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Antes de mais, parabéns ao JDEM pela compra.

                                        Era uma das minhas opções, mas o preço é demasiado elevado, e o 16d não me parece pertencer bem ao X1.

                                        Vou aproveitar o fds grande para rever tudo, preços, extras, modelos e tentar tomar uma decisão mais ponderada.
                                        obrigado!
                                        boa sorte

                                        já tinha escrito algures, que a este nível não há opções erradas ou maus carros, mesmo a minha aparente embirração com o 3008 é a gozar com alguns que insistentemente proponham o modelo, nada tenho contra o 3008, apenas que me parece um valor elevado para a marca/ segmento, tendo como concorrentes de peso o X1 ou Tiguan, e ainda a legião de asiáticos
                                        estou certo que será um excelente automóvel.

                                        Comentário


                                          O Peugeot 3008 senao me engano e o primeiro de 1 nova estrategia da ser o premium dos construtores franceses. Por isso desejo boa sorte a Peugeot.

                                          Aprendi neste topico que em Portugal o X1 tem o 16d.

                                          Abaixo a entrevista ha 3 anos e no Zurich Auto a Peugeot com o 308 GTI e 3008 notava-se que estavam orgulhosos. Alias gostei muito do HDI 180 e de toda a explicacao do carro.



                                          PSA/Peugeot-Citroen aims to shift the positioning of its two brands further apart, although analysts are skeptical of the move.
                                          Peugeot and Citroen cars chase a very similar customer base, which has been a problem for the French automaker for a long time. Presenting the automaker's 2012 financial results last month, CEO Philippe Varin admitted: "Our brands are too close."
                                          In the future, Peugeot and Citroen will target two different customer groups, he said, while at the same time they will target what he called "profit pools."
                                          The Peugeot brand will move more upmarket and aim to appeal to customers who want a traditional type of car. The 208 subcompact's high-performance GTi version and the new 2008 SUV-styled crossover are examples of how Peugeot can win higher profit margins per sale, Varin said.

                                          Comentário


                                            Esqueci-me do mais importante:

                                            PSA CEO Philippe Varin recently outlined the new product strategies for Peugeot and Citroen like this:

                                            Citroen stands for:
                                            Fuel-efficient and environmentally friendly cars
                                            Easy-to-use, less sophisticated technology
                                            Purist design

                                            Peugeot stands for:
                                            Perceived quality and reliability
                                            Elegant, dynamic designs that stand out from the crowd
                                            Innovative driving experience and driving pleasure

                                            Comentário


                                              Nao quero inundar o topico mas pelo que vi compraria um SUV DS e nao um peugeot. O DS4 tem mais qualidade que um 308 allure.

                                              Comentário


                                                o DS4 é muito mais pequeno em tudo. Não me parece carro que seja comparável com o 3008.
                                                O VW Tiguan talvez seja a referência. Apenas gosto da versão R line e o 2.0 Tdi com um nível de equipamento que o 3008 oferece, o VW deve ficar pelo 10.000€ mais caro.

                                                Eu ficaria dividido.

                                                Acho o 3008 muito bonito, tal como o Tucson. O Ateca dizem que é muito bom. Vi um comparativo no YouTube com vários carros deste segmento e foi o vencedor
                                                Se a memória não me falha, era o Qashqai, o Ateca, o Tucson, o Sportage e o Kadjar.

                                                Comentário


                                                  Tive a ver o kodiaq (?) da Skoda e parece do tamanho do Q7 [emoji23]

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                    Nao quero inundar o topico mas pelo que vi compraria um SUV DS e nao um peugeot. O DS4 tem mais qualidade que um 308 allure.
                                                    O DS4 é muito mais limitado. Tem por exemplo 385 litros de mala.

                                                    Originalmente Colocado por Mistral Ver Post
                                                    o DS4 é muito mais pequeno em tudo. Não me parece carro que seja comparável com o 3008.
                                                    O VW Tiguan talvez seja a referência. Apenas gosto da versão R line e o 2.0 Tdi com um nível de equipamento que o 3008 oferece, o VW deve ficar pelo 10.000€ mais caro.

                                                    Eu ficaria dividido.

                                                    Acho o 3008 muito bonito, tal como o Tucson. O Ateca dizem que é muito bom. Vi um comparativo no YouTube com vários carros deste segmento e foi o vencedor
                                                    Se a memória não me falha, era o Qashqai, o Ateca, o Tucson, o Sportage e o Kadjar.
                                                    O Tiguan é engraçado de frente, e banal na traseira. E sim precisa de ser Bem equipado ou o R para ficar apelativo e isso faz disparar o preço.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      O DS4 é muito mais limitado. Tem por exemplo 385 litros de mala.



                                                      O Tiguan é engraçado de frente, e banal na traseira. E sim precisa de ser Bem equipado ou o R para ficar apelativo e isso faz disparar o preço.
                                                      acho a versão Highline bastante apelativa, a versão R até acho demais (algum azeite), o Highline com as cores certas e caso não gostes das janteshá mais no catálogo, fica bem giro...
                                                      mas se a tua maria não gosta esquece lá isso e compra-lhe o que ela gosta.
                                                      se comprares o carro a pensar no teu gosto é meio caminho andado para te chateares no futuro (been there, done that)
                                                      o X1 16d parece-me muito curto para tanto carro, mas se ela gosta é uma porta de entrada no X1 mais barata que o 18d

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        acho a versão Highline bastante apelativa, a versão R até acho demais (algum azeite), o Highline com as cores certas e caso não gostes das janteshá mais no catálogo, fica bem giro...
                                                        mas se a tua maria não gosta esquece lá isso e compra-lhe o que ela gosta.
                                                        se comprares o carro a pensar no teu gosto é meio caminho andado para te chateares no futuro (been there, done that)
                                                        o X1 16d parece-me muito curto para tanto carro, mas se ela gosta é uma porta de entrada no X1 mais barata que o 18d
                                                        O problema é que o X1 16d é mais caro que o Tiguan Highline 2.0 ou o 3008 GT de 180cv. (e mesmo assim o X1 tem menos extras...!!)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por leopp Ver Post
                                                          Bom dia a todos e mais especificamente ao SilverArrow.

                                                          Recentemente passei por uma dúvida semelhante, mas em vez do 3008 era o rav-4 híbrido.

                                                          Ao fazer os testes drives pude retirar de imediato os tinham o motor 1.6. Pois não era o que pretendia. Perante isto fiz um teste drive ao tucsun com caixa automática que se demonstrou bastante agradável.
                                                          O rav-4 foi retirado da lista logo à partida peloserá 6 meses de espera pela carro.
                                                          O x1 foi retirado da equação devido ao preço. Pois ao começar a adicionar extras começou a fugir rapidamente para fora do que pretendia.

                                                          No final a decisão ficou pelo tiguan e cx-5 e foram os custos de manutenção que previ (com a ajuda do plano de manutenção) que ditaram a escolha do tiguan.

                                                          Depois o processo de compra do Tiguan foi longo. Pois a política de descontos para um carro recente não varia muito entre os concessionários. Na parte final estava apenas à espera que surgi-se uma viatura de serviço que fosse de encontro ao que pretendia.

                                                          Neste momento tenho o Tiguan à cerca de 1 semana. É são só maravilhas que posso dizer dele. Excepto 2 coisas �� realmente os plásticos na parte debaixo portas
                                                          são de qualidade inferior e o ângulo de viragem da jante 19 é curto.
                                                          Tudo o resto é uma maravilha.

                                                          Tenho a certeza que foi a melhor escolha que eu poderia ter feito estou bastante satisfeito com a compra.

                                                          Em qualquer coisa que possa ajudar é só dizer.
                                                          A jante de 19" não tem relação com a brecagem, essa sim, algo irritante no Tiguan.

                                                          Os plásticos inferiores das portas podem ser tema devido ao preço do carro, mas na prática não comprometem numa utilização real.

                                                          Sobre o 3008 (ou a maioria dos generalistas) o motor 1.6 é "fraco" mas é a mecânica mais ajustada.

                                                          Por um lado, fica com o preço certo em novo, e por outro, será também o conjunto certo para vender em usado (valor e procura).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            O DS4 é muito mais limitado. Tem por exemplo 385 litros de mala.
                                                            Expressei-me mal. Estava a dizer que entre Peugeot e o DS (de acordo com o CEO) o DS vai ter mais qualidade. Infelizmente nao ha DS SUV. Apenas DS4 e DS5.

                                                            Comentário


                                                              3008 2.0 HDI:

                                                              http://www.bristolpost.co.uk/first-drive-peugeot-3008-2-0-bluehdi/story-29940531-detail/story.html

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X