Originalmente Colocado por allstarfabio
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Originalmente Colocado por allstarfabio Ver PostEra bem vindo esse 425 no DB dos série 4. Só para desenjoar dos consumos, % de desconto e problemas com sistemas de retenção eheh.
e tens razão
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postpor isso é que nao abro um DB, os carros são todos entediantes, excepto um que tem um bocadinho (mesmo) de pimenta
e tens razão
Por exemplo, gostava de ver um DB de um M4, mas se o dono não alimentar o tópico, acaba por morrer na mesma, e é um carro que para mim tem toneladas de pimenta.
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Originalmente Colocado por allstarfabio Ver PostEu acho que tem mais a ver com o jeito para encher DBs. Por exemplo uma pessoa que tenha jeito para fotografia e for alimentado o tópico é sempre bom de ver. Eu no meu caso por exemplo, tenho o carro quase sempre sujo, nem da vontade de tirar fotos e depois também não faço muitos kms para que possa desenvolver muito assunto.
Por exemplo, gostava de ver um DB de um M4, mas se o dono não alimentar o tópico, acaba por morrer na mesma, e é um carro que para mim tem toneladas de pimenta.
um DB de um carro diferente expõem em demasia o user na minha opinião
falo obviamente de um DB com fotos e relatos
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postjá tive um DB (tive outro mas não conta) e não gostei da experiência, e tinha pimenta com fartura: 911. Mas isso são outros 500
um DB de um carro diferente expõem em demasia o user na minha opinião
falo obviamente de um DB com fotos e relatos
Eu não mostro mais o meu carro e não conto mais relatos porque na verdade também não tenho muitas situações para isso, porque no fundo gostava de alimentar mais o DB dos 4's mas felizmente já há vários carros no tópico.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postpor isso é que nao abro um DB, os carros são todos entediantes, excepto um que tem um bocadinho (mesmo) de pimenta
e tens razão
Nos últimos anos apenas o novo Alfa Romeu Giullia com motorizações a gasolina pode vir agitar esta monotonia.Editado pela última vez por 330i; 04 December 2016, 21:30.
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Originalmente Colocado por MBC Ver PostObrigada fjp335i ;)
É raro, mas elas existem, não são é pilotas de teclado como muitos que há por aqui e por isso não costumam andar em fóruns a mandar postas de pescada
Aquilo que pretendo, como disse no post inicial é alterar pelo menos, ic, intake totalmente refeito e linha escape completa.
hmmm......
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Originalmente Colocado por fjp335i Ver PostUma raridade vermos por aqui uma mulher a falar em reprogramar o seu carro. Deviam ser mais
Tanta censura à VW e depois cada um já pode fazer o que quer?
Se querem carros mais potentes comprem-nos já assim em vez de andar a inventar!
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Originalmente Colocado por rsk Ver Postao ler que estava arrependido pensei que pensava voltar a por o carro com a configuração standard, .... ora pois, .... não.
boa sorte, as reprogramações não fazem milagres, embora muita gente acredite nisso e ainda bem porque há muita gente a ganhar dinheiro com isso.
depois, já se esta a ver, um 2.0d com 360 cv a dar 280 km/h e a gastar 4 litros aos 100, imagina-se a raiva de quem tem um bmw m3/m4 ou até essa banalidade de bmw 335i.
Originalmente Colocado por rsk Ver Postanda a Bmw a gastar fortunas em engenheiros e anos de desenvolvimento, a equacionar a maior eficiência e quando bastava contratar estes gajos das repros.
o "stage" logo a seguir a fumarenta Seat Ibiza Tdi é aplicar a formula magica aos 2.od da Bmw
aguarda-se os proximos capitulos.
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post...
A BMW até tem o hábito de disponibilizar kits de potência, os 2.0 de 177cv passavam para os 200cv salvo erro, tinha um colega com um kit desses num 320d, sinceramente não metia em meter mais carga para além do que a BMW possa dispor.
Qualquer 1.9tdi se consegue sem fumo 30 a 40% de incremento de cv/Nm.
A minha Passat 1.9tdi 110cv é de 1998 está com mais de 248mkm e tudo origem mas esta com Repro desde 2003 a 143cv. O Smart Cdi 2001 41cv e 213mkm com Repro a 56cv... e o E220 150cv 2003 com 240mkm a 218cv é 530nm e n arrebentou nada... O motivo é simples... uso a potência em caso de necessidade ouvregimw acelerado contudo raramente anda a fundo mais q 10mim... e basta rolar nas 3000 a 3600rpm mata ter um bom ritmo acima ds lei...
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tonyV
Originalmente Colocado por Billkid Ver PostEu sou dos q tem tudo reprogramação mas sem fumo.
Todos os motores q saem para o mercado estão estrangulada na ordem do 60 a 70% do q realmente conseguem fazer com o hardware implementado.
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Qualquer 1.9tdi se consegue sem fumo 30 a 40% de incremento de cv/Nm.
A minha Passat 1.9tdi 110cv é de 1998 está com mais de 248mkm e tudo origem mas esta com Repro desde 2003 a 143cv. O Smart Cdi 2001 41cv e 213mkm com Repro a 56cv... e o E220 150cv 2003 com 240mkm a 218cv é 530nm e n arrebentou nada... O motivo é simples... uso a potência em caso de necessidade ouvregimw acelerado contudo raramente anda a fundo mais q 10mim... e basta rolar nas 3000 a 3600rpm mata ter um bom ritmo acima ds lei...
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Originalmente Colocado por MBC Ver PostObrigada fjp335i ;)
É raro, mas elas existem, não são é pilotas de teclado como muitos que há por aqui e por isso não costumam andar em fóruns a mandar postas de pescada
Aquilo que pretendo, como disse no post inicial é alterar pelo menos, ic, intake totalmente refeito e linha escape completa.
nao te esqueças que num motor desses a potência vem da pressão do turbo, e se aumentares em demasia a sua pressão, os problemas podem surgir, mesmo com melhor escape e melhor refrigeração.
e também tens que pensar na embraiagem e no volante do motor que podem dar de si com o binário muito aumentado.
pelo que percebo tens já uma boa repro. Parece me arriscado tentares os 300cvs. Para teres uma ideia, num 330d de 2006, fiz uma repro para 280cv e mesmo assim o volante de motor ficou com muita vibração em reprises. Teve que se reduzir um bocado o binário.
de qualquer forma boa sorte, e também acho a Vilauto uma boa opção, foi lá que reprogramei o 335i em 2009.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostNem mulheres nem homens. As reprogramações alteram as condições em que a viatura se encontra homologada e provavelmente as emissões do motor. Como tal são ilegais e as viaturas sujeitas a reboque se apanhadas.
Tanta censura à VW e depois cada um já pode fazer o que quer?
Se querem carros mais potentes comprem-nos já assim em vez de andar a inventar!
uma repro bem feita não aumenta os consumos nem as emissões de forma significativa, desde que a utilização do carro seja moderada. Mas isso é válido para carros stock, também.
La porque há Ibizas do aço, não quer dizer que o Mundo das reprogramações se resuma a isso.
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostPortanto tens uma situação para uso limitado....e isso é boa reprogramação/solução?!?
Sim tem razão, limitado por n ter a 3 faixa a AE disponível como na Alemanha... neste momento n necessito de mais, mas já agora qual o seu entendimento de limitado mesmo???Editado pela última vez por Billkid; 05 December 2016, 12:38.
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tonyV
Originalmente Colocado por Billkid Ver PostLimitado??? Andar a fundo em Portugal a 240km/h mais q 10min sem q ninguém se coloque a frente e sem pisca, etc... etc... isto no Mercedes, na Passat a fazer igualmente na ordem dos 220km/h e no Smart 162km medidos em GPS quase o tempo todo em 25km....
Sim tem razão, limitado por n ter a 3 faixa a AE disponível como na Alemanha... neste momento n necessito de mais, mas já agora qual o seu entendimento de limitado mesmo???
Como é óbvio, também, carga não implica velocidade máxima...aliás fazer uma AE a fundo nem sequer é o mais martirizante para um conjunto motor/transmissão
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tonyV
Originalmente Colocado por Billkid Ver PostSim, concordo mas aibdacesra dentro do limites tolerância, aliás os travões de origem são os mesmo do E270cdi e no meu carro investe em TRW e ATE nesse assunto e no óleo o 5w40 Competition de Repsol... mesmo na mudança apenas esta em amarelo escuro qd o oleo de stock saía preto
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Originalmente Colocado por Billkid Ver PostTony escolhe o carro q quiseres q antes do 5000km está partido nas minhas mãos.... Ou seja tudo tem limites... só varia o cuidado q queremos colocar.
Seguramente consegues em bem menos de 5.000kms...[emoji23]Editado pela última vez por Obtuso; 05 December 2016, 13:42.
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tonyV
Originalmente Colocado por Billkid Ver PostTony escolhe o carro q quiseres q antes do 5000km está partido nas minhas mãos.... Ou seja tudo tem limites... só varia o cuidado q queremos colocar.
Por isso a lenga, lenga da fiabilidade mantida, da durabilidade etc e tal, continua todos estes anos uma bela tanga
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Originalmente Colocado por Billkid Ver PostEu sou dos q tem tudo reprogramação mas sem fumo.
Todos os motores q saem para o mercado estão estrangulada na ordem do 60 a 70% do q realmente conseguem fazer com o hardware implementado.
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Qualquer 1.9tdi se consegue sem fumo 30 a 40% de incremento de cv/Nm.
A minha Passat 1.9tdi 110cv é de 1998 está com mais de 248mkm e tudo origem mas esta com Repro desde 2003 a 143cv. O Smart Cdi 2001 41cv e 213mkm com Repro a 56cv... e o E220 150cv 2003 com 240mkm a 218cv é 530nm e n arrebentou nada... O motivo é simples... uso a potência em caso de necessidade ouvregimw acelerado contudo raramente anda a fundo mais q 10mim... e basta rolar nas 3000 a 3600rpm mata ter um bom ritmo acima ds lei...Editado pela última vez por marelo; 05 December 2016, 14:12.
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Originalmente Colocado por MBC Ver PostObrigada fjp335i ;)
É raro, mas elas existem, não são é pilotas de teclado como muitos que há por aqui e por isso não costumam andar em fóruns a mandar postas de pescada
Aquilo que pretendo, como disse no post inicial é alterar pelo menos, ic, intake totalmente refeito e linha escape completa.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostAconselho-te vivamente a alterares também o sistema de travagem, e não sei se também os amortecedores, é que é muita mais potência que aquilo para que os travões foram feitos...
Eu pessoalmente se fosse alterar um carro, começaria por travões, suspensão e pneus. Só depois é que ia aos aumentos de potência.Editado pela última vez por marelo; 05 December 2016, 18:50.
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Originalmente Colocado por Crysis Ver PostAté parece que estamos a falar de um ibiza com 300cv.
Não vejo qual o problema dos travões/suspensão original de um 425d tenha dificuldade em lidar com 300cv...
O mais importante de tudo é o condutor saber o que tem nas mãosEditado pela última vez por marelo; 05 December 2016, 20:44.
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