Eu tenho um auris hibrido e noto quando a ventilação das baterias entra em funcionamento. Se calhar é uma questão de manutenção e nada que uma limpeza e lubrificante não resolva.
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Boas,
Não noto ruído da ventilação das baterias dentro do habitáculo, só ouço esse chamado de "ruído", quando estou fora do carro com ele ligado
e em locais sem qq tipo de trânsito ou barulhos envolventes. Bateria completamente carregada com todos os traços preenchidos no mostrador.Editado pela última vez por lmanuel; 09 October 2017, 19:11.
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Ainda não entendi isso da ventilação das baterias.
Na minha Auris ando sempre com o AC ligado, o que oiço é o gênero de uma ventoinha a disparar vinda da parte da frente do carro, durante uns segundos e depois para.
É isso a ventilação das baterias? Tinha ideia que era o radiador do AC. No Prius 2G do meu amigo acontece o mesmo.
Se for isso, sim também oiço. Pensava era, como disse, ser do AC.
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostImpressionante como cada vez fica mais difícil criticar o que quer que seja neste fórum.
Pedem-se opiniões e depois somos chamados de mentirosos quando se falam dos pontos negativos.
Parece que estes híbridos Toyota são perfeitos.
Pode fechar o tópico.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostO chr tem uma grelha de lado no banco de tras...penso que puxa o ar por aí para arrefecer as baterias e expulsa para o exterior por baixo...penso eu...só foi audível com temperaturas exteriores de 32/35º para a frente...
É bom saber essa da temperatura, se alguma vez ouvisse esse barulho pensava logo que era uma avaria.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostNinguém está a criticar, mas a tentar perceber. Eu que tenho um híbrido da Toyota nem sabia que a ventilação das baterias se ouvia por exemplo...
Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostNão existe nenhum barulho dos motores eléctricos. O que se ouve atrás, é a ventilação das baterias.. Para chegar ao nível que o user reporta, é porque o tratamento dado durante a condução não foi dos mais amigáveis...deve ter andado a fazer corridas...Originalmente Colocado por msantos Ver PostConcordo contigo, neste forum a respeito dos híbridos acho que existe mais contra-informação do que informação, alguns então nota-se perfeitamente que nem puseram o rabo num e outros apesar de dizerem que sim pelo que dizem parece que nãoOriginalmente Colocado por sem2006 Ver PostNada de barulhos como os que foram ditos aqui... E também já fiz a A24 diversas vezes.
Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
Eu a mim, não me faz diferença nenhuma, não tenho qualquer razão para ser parcial.
Acho que é um dever do fórum saber falar das qualidades mas também dos pontos menos favoráveis.
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostClaramente posts de quem está a tentar perceber alguma coisa.
Depois começam a chover comentários de malta com o mesmo sistema e afinal parece que há mesmo barulho
Eu a mim, não me faz diferença nenhuma, não tenho qualquer razão para ser parcial.
Acho que é um dever do fórum saber falar das qualidades mas também dos pontos menos favoráveis.
Eu também acho que se deve falar das coisas boas e das coisas más, a mim ninguém me paga para falar bem da marca X ou Y, quando me oferecerem um carro passam a ser os maiores e só vou falar bem dessa marca mas até lá cá estou eu para falar o bem e o mal, se quiseres podes passar pelo DB dos C-HR e podes ver que não ando lá para dourar a pílula, digo o que gosto da carro e o que não gosto, assim como o que gosto do sistema híbrido como o que não gosto, felizmente tem sido mais o que gosto e até os consumos feitos à mão lá ponho para se ver o erro do CB. E até te posso dizer que não sou "apaixonado" pelo C-HR, há tanta coisa melhor que podia ter comprado com o que custou o C-HR, mas os SUV são um gosto pessoal da minha mulher, eu por minha vontade andava agora era de cabelos ao vento.
Agora que neste fórum há muita gente que diz grandes bacoradas sobre os híbridos isso há, nitidamente nunca puseram o rabo num, e eu quando disse que havia pessoal que diz que andou mas pelo que escrevem parece que não, nem me estava a referir a ti, que até disseste que só tinhas feito um TD, mas estava a pensar noutros personagens que se fartam de postar noutros tópicos, se fores ver eu até nem disse que estavas a mentir acerca do ruído, quis foi saber o que seria, até porque o sistema híbrido do C-HR é diferente do do Auris e podia nem haver está questão do barulho/arrefecimento.
Pelo que vi não me deve afectar, moro numa zona fresca, sem grandes declives e ando devagar.
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostTive oportunidade de conduzir o CT200H FSport (que tem o mesmo motor/sistema que o Auris)
Originalmente Colocado por CHB Ver PostReparei que acima dos 120Km/h, se o motor for requisitado, o barulho dentro do cockpit é ensurdecedor e não me imagino fazer uma viagem longa a ritmos elevados como faço no IS220d.
Originalmente Colocado por CHB Ver PostBarulho vindo das baterias bastante audível (estão na mala) para quem vai à frente e muito pior para quem vai a trás, principalmente a velocidades de AE.
Originalmente Colocado por CHB Ver PostEspaço de mala rídiculo
Originalmente Colocado por CHB Ver PostModo EV nem para 10 Km deve dar. A bateria descarrega com uma rapidez brutal.
Da minha experiencia despreocupada com um chr, é perfeitamente normal fazer uma media de 25/30% de viagem em EV...numa viagem de 40 kms podes fazer 10 em EV...como numa de 5kms podes fazer 4 em EV...depende do percurso...das condicoes atmosféricas...etc
Originalmente Colocado por CHB Ver PostImpressionante como cada vez fica mais difícil criticar o que quer que seja neste fórum.
Pedem-se opiniões e depois somos chamados de mentirosos quando se falam dos pontos negativos.
Parece que estes híbridos Toyota são perfeitos.
Pode fechar o tópico.
- nao é por teres dado uma volta num ct200 que sabes o que é um hibrido toyota...ou que o sabes conduzir...eu precisei de uns milhares de kms para me adaptar 100% ao tipo de conducao...e nem todos conseguem...
- alguns supostos pontos negativos afinal nao o sao...
- Os híbridos toyota nao sao todos iguais...o ct200 por ex até é um projecto para aí de 2010...os actuais modelos com a TNGA e 4 geracao hsd nada têm a ver com os anteriores...Nao sou eu que o digo...é a imprensa mundial...
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Originalmente Colocado por FDSD Ver PostAlguem aqui referiu que se mexe melhor que no yaris hsd mas.. segundo vi algures na internet este 1.8 tem apenas 142nm contra os 165nm do yaris ... a cilindrada tbm conta mas...
Como é mesmo isto, sendo um supostamente mais leve que o outro e com mais nm e tudo ? :O
Atenção q sou leigo na materia dai a pergunta, se calhar, sem sentido, mas quando ha duvida pergunta se xD
Cumps ;)Originalmente Colocado por FDSD Ver Post"- Barulho vindo das baterias bastante audível (estão na mala) para quem vai à frente e muito pior para quem vai a trás, principalmente a velocidades de AE.
- Espaço de mala rídiculo
- Modo EV nem para 10 Km deve dar. A bateria descarrega com uma rapidez brutal. "
Malta, isto e mesmo assim ou nao serão os carros tao aproximados assim quanto o user pensa? :O
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A plataforma é exatamente a mesma.
Mesmo motor CI e mesmo motor elétrico.
Conduzo um IS220d com um 2.2 que mais parece um trator e consegue ser muito menos audível quando solicitado.
Conduzo também um 1.6 PSA que em comparação então, parece que vou com o carro desligado.
São factos que constatei, não preciso que me venhas dizer o contrário. Se o teu não se ouve isso já não sei.
Zumbido vindo da traseira, seja do que for é perfeitamente audível. Mais uma vez, se em 300 Km foi suficiente para ouvir, e nem sequer foi em dia de calor. Até tinha o aquecimento dos bancos ligado vê lá.
Facto também confirmado por várias pessoas aqui e fora do fórum. O teu não faz? Ótimo?
Engraçado que no Prius o sistema de arrefecimento está junto aos bancos traseiros, precisamente de onde vem o barulho do CT200H. Outra coisa engraçada é que o CT200H tem ventilação para os passageiros junto às portas, mesmo em cima do sistema de refrigeração que presumo esteja no mesmo sítio que o do Prius. Existe um material isolador da Denso nessa zona mas pode não ser o suficiente.
Espaço de mala ridículo quando comparado a um carro não híbrido. Neste caso, comparado com o meu carro diário. Se calhar foi este o meu erro. Comprar a um não híbrido.
No entanto, tomei a liberdade de o comparar com o Prius por exemplo, ou com o Audi A3 e-tron e confirma-se.
Espaço de mala dos piores do segmento, tanto com ou sem os bancos rebatidos. As baterias tiram grande parte do espaço/profundidade à mala e aos bancos traseiros. Mais uma vez, é um facto, está nas reviews deste modelo (CT200H).
Olha aqui:
The 375-litre boot is nowhere near the leaders in this class, but it’s to be expected when you factor in that the batteries for the hybrid system eat into the available space. Folding the rear seats frees up 985 litres of space, but this is still significantly less than what you get in cars like the Toyota Prius and Audi A3 e-tron. Still, the boot floor is flush with the lip, making for relatively easy loading. There’s an extra storage cubby beneath the floor, but it isn’t very deep so it’s of limited usefulness.
De qualquer das formas, deixei bem claro qual a minha utilização e em momento algum disse que a minha opinião é uma verdade absoluta aplicável a todos os casos de utilização. É uma opinião, cabe ao utilizador, juntamente com as outras todas, incluindo a tua, formar a opinião dele.
Achei piada foi pedirem a opinião sobre um determinado motor e ninguém consegue apontar um único defeito
Como disse, estes Toyota/Lexus são perfeitos, pode avançar para a compra e fechar o tópico. E eu conduzo um Lexus, agora pensaEditado pela última vez por CHB; 11 October 2017, 00:11.
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Nunca vi a mala do CT 200 mas se tiver os 375l que fala aî não me parece ridícula, por exemplo ao contrário do que foi dito a mala do A3 e-trono é mais pequena, são 280l e o A3 Sportback normal são 380l, ou a mala do A3 SB também é ridícula?
Mesmo carregando no link que aparece aí do Prius diz que a mala até a divisória são 363l e se for cheio até ao vidro é que são 502l
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Ela realmente deve ter muitos litros, não são é "utilizáveis"
Para colocar num contexto que se perceba o meu ponto de vista, tu podes ter um recipiente com maior volume mas em que a geometria desse volume não seja propriamente aproveitável.
Neste caso, a mala do E-TRON e do PRIUS parece-me ser mais funda do que a do Lexus daí a falta de praticalidade da coisa.
Editado pela última vez por CHB; 11 October 2017, 04:40.
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostEla realmente deve ter muitos litros, não são é "utilizáveis"
Para colocar num contexto que se perceba o meu ponto de vista, tu podes ter um recipiente com maior volume mas em que a geometria desse volume não seja propriamente aproveitável.
Neste caso, a mala do E-TRON e do PRIUS parece-me ser mais funda do que a do Lexus daí a falta de praticalidade da coisa.
Então a mala é mais pequena, afinal de contas já não é mais pequena, apenas não é utilizável...Eu olho para essa foto e a mala parece-me bem boa, se precisar de levar algo com maior volume visto o formato do CTR ser hatchback recolhe a chapeleira e não ter tanta profundidade não é grande problema, se fosse um sedan é que era pior, para o dia a dia prefiro ter mais 100l de volume do que uns cm a mais de profundidade, comparando com a do meu C-HR que tem apenas menos 3 l de capacidade, essa mala é muito melhor, pois no C-HR o formato é muito pior.
Curiosamente tens um Lexus IS220d, se for o modelo pós 2005 tem 380l de mala que é só 5l maior do que o do CTR, depois de ver a foto da mala do CTR não consigo mesmo perceber quando dizes: "Espaço de mala ridículo quando comparado a um carro não híbrido. Neste caso, comparado com o meu carro diário. Se calhar foi este o meu erro. Comprar a um não híbrido."
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostOh pá não me lixes!
Então a mala é mais pequena, afinal de contas já não é mais pequena, apenas não é utilizável...Eu olho para essa foto e a mala parece-me bem boa, se precisar de levar algo com maior volume visto o formato do CTR ser hatchback recolhe a chapeleira e não ter tanta profundidade não é grande problema, se fosse um sedan é que era pior, para o dia a dia prefiro ter mais 100l de volume do que uns cm a mais de profundidade, comparando com a do meu C-HR que tem apenas menos 3 l de capacidade, essa mala é muito melhor, pois no C-HR o formato é muito pior.
Curiosamente tens um Lexus IS220d, se for o modelo pós 2005 tem 380l de mala que é só 5l maior do que o do CTR, depois de ver a foto da mala do CTR não consigo mesmo perceber quando dizes: "Espaço de mala ridículo quando comparado a um carro não híbrido. Neste caso, comparado com o meu carro diário. Se calhar foi este o meu erro. Comprar a um não híbrido."
Andei com uma mala de viagem de 80cm que eu considero grande e basicamente não cabia mais nada para além duns sacos de lado.
Se colocasse mais alguma coisa, ficava com visibilidade nula, que já era pouca e corrias o risco de levar com as malas na cabeça, caso viajasses nos bancos traseiros.
Do meu IS220d, queixo-me apenas da entrada (boca) porque a mala não é uma porta. De resto, de espaço "utilizável", é muito "maior".
Não consegues perceber porque ao contrário de mim, não conduzes nem um CT200H nem um IS220d
Mas pronto, eu percebo que a malta goste de embirrar.
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A mala do CT200h até pode ter uma geometria boa mas é muito mais pequena que a da concorrência, nota-se bem pelas fotos que colocaram um pouco acima. Reparem na tão pouca altura que tem, o piso da bagageira fica até cima do pára-choques (pode acontecer noutros casos por terem um compartimento de arrumação por baixo mas neste caso está ocupado pelas baterias.
Como isto já vem sendo discutido sem se chegar a um consenso, fui buscar os dados oficiais ao catálogo (página 48), como podem ver não chega a ter 300 litros:
Compartimento da bagageira3
- bancos traseiros na vertical
(carregado até à cobertura de bagagem)
275
- bancos traseiros na vertical
(carregado até ao teto)
375
- bancos traseiros rebatidos
(carregado até ao teto)
985
Quando se fala em capacidade de bagageira dum hatchback ou carrinha, primariamente fala-se da capacidade sem exceder a cobertura/chapeleira. Se querem considerar com carga acima da chapeleira para o CT, então, naturalmente, para uma comparação justa, o mesmo critério se terá de seguir com a concorrência.
Ainda que não tenha conduzido um CT, não me parece nada estranho que a velocidades elevadas um diesel (ainda por cima um IS) seja mais silencioso a nível de motor. Ao ralenti os gasolina podem até ser bem mais discretos que os diesel mas a velocidades elevadas sucede o contrário, e alguns tipos de transmissão podem aumentar a diferença.Editado pela última vez por Accord7; 11 October 2017, 08:38.
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostImpressionante como cada vez fica mais difícil criticar o que quer que seja neste fórum.
Pedem-se opiniões e depois somos chamados de mentirosos quando se falam dos pontos negativos.
Parece que estes híbridos Toyota são perfeitos.
Pode fechar o tópico.
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Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostA mala do CT200h até pode ter uma geometria boa mas é muito mais pequena que a da concorrência, nota-se bem pelas fotos que colocaram um pouco acima. Reparem na tão pouca altura que tem, o piso da bagageira fica até cima do pára-choques (pode acontecer noutros casos por terem um compartimento de arrumação por baixo mas neste caso está ocupado pelas baterias.
Como isto já vem sendo discutido sem se chegar a um consenso, fui buscar os dados oficiais ao catálogo (página 48), como podem ver não chega a ter 300 litros:
Compartimento da bagageira3
- bancos traseiros na vertical
(carregado até à cobertura de bagagem)
275
- bancos traseiros na vertical
(carregado até ao teto)
375
- bancos traseiros rebatidos
(carregado até ao teto)
985
Quando se fala em capacidade de bagageira dum hatchback ou carrinha, primariamente fala-se da capacidade sem exceder a cobertura/chapeleira. Se querem considerar com carga acima da chapeleira para o CT, então, naturalmente, para uma comparação justa, o mesmo critério se terá de seguir com a concorrência.
Ainda que não tenha conduzido um CT, não me parece nada estranho que a velocidades elevadas um diesel (ainda por cima um IS) seja mais silencioso a nível de motor. Ao ralenti os gasolina podem até ser bem mais discretos que os diesel mas a velocidades elevadas sucede o contrário, e alguns tipos de transmissão podem aumentar a diferença.
Eu olho para a foto da mala que postaram e ponho-me a comparar com a mala do meu Mini que tem 211 l e a do CTR parece-me ter à vontade quase o dobro da minha mala, mas lá está nunca vi ao vivo.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostNão, não podes criticar os híbridos. Se forem da Toyota ainda menos. É a mesma coisa que entrares numa discussão com nerds da Aple.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostAo olhar para a foto vê-se que a mala não é muito alta mas é bastante profunda pelo que um volume de 375 litros parecia-me perfeitamente plausivel, mas se no catálogo da marca eles dizem 275 litros eles lá devem saber, existe CTR sem ser hibrido? É que vejo essa medida de mala de 375l em vários sites, alguns dizem só CTR outro dizem CTRh. E medido até ao tecto aquilo só dá mais 100l?
Eu olho para a foto da mala que postaram e ponho-me a comparar com a mala do meu Mini que tem 211 l e a do CTR parece-me ter à vontade quase o dobro da minha mala, mas lá está nunca vi ao vivo.
Eu li algumas reviews e vi alguns testes ao CT200h, gosto bastante do carro mas um dos pontos menos bons para mim, senão o pior por larga margem, é mesmo a babageira. Por acaso tinha ideia que eram 290 litros mas no catálogo menciona 275. Que eu saiba, o CT só tem o 1.8 HSD (pelo menos é o que há por cá, e o catálogo que vi foi no site português da Lexus).
Talvez por ter pouca altura possa dar a ideia de ser mais comprida do que realmente é. Nesta imagem seguinte podemos ver a do CT e a dum Golf:
A do Golf não me parece ser menos profunda. Em altura a diferença salta à vista.
Se virmos a inclinação do pilar C do CT200h nota-se que realmente aquela área vai encurtando à medida que se aproxima do tejadilho, acredito que realmente sejam só 100 litros lá em cima. Nota-se a inclinação dos revestimentos do pilar C, especialmente comparando com a zona até onde se posicionará a extremidade inferior do portão da mala. Num Golf a traseira é mais inclinada.
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostA plataforma é exatamente a mesma.
Mesmo motor CI e mesmo motor elétrico.
Originalmente Colocado por CHB Ver PostConduzo um IS220d com um 2.2 que mais parece um trator e consegue ser muito menos audível quando solicitado.
Conduzo também um 1.6 PSA que em comparação então, parece que vou com o carro desligado.
São factos que constatei, não preciso que me venhas dizer o contrário. Se o teu não se ouve isso já não sei.
Velocidade: 0 /50 /80 100/120/ 140...ct200h 2011 45/61/63/65/69/71.5...ct200h 2014 43.5/55/61/63.5/67/71...Avensis 2.2 177 2009 43.5/54/61.5/63.5/67/71.5
E agora do 308 com o 1.6 psa que parece desligado...47/62/64/66/67/70.5
Vai tudo de encontro ao que eu disse atras...o ct é 90% do tempo bastante silencioso e quando o motor grita parece muito mais do que na realidade é......
Originalmente Colocado por CHB Ver PostZumbido vindo da traseira, seja do que for é perfeitamente audível. Mais uma vez, se em 300 Km foi suficiente para ouvir, e nem sequer foi em dia de calor. Até tinha o aquecimento dos bancos ligado vê lá.
Facto também confirmado por várias pessoas aqui e fora do fórum. O teu não faz? Ótimo?
Engraçado que no Prius o sistema de arrefecimento está junto aos bancos traseiros, precisamente de onde vem o barulho do CT200H. Outra coisa engraçada é que o CT200H tem ventilação para os passageiros junto às portas, mesmo em cima do sistema de refrigeração que presumo esteja no mesmo sítio que o do Prius. Existe um material isolador da Denso nessa zona mas pode não ser o suficiente.
Originalmente Colocado por CHB Ver PostEspaço de mala ridículo quando comparado a um carro não híbrido. Neste caso, comparado com o meu carro diário. Se calhar foi este o meu erro. Comprar a um não híbrido.
No entanto, tomei a liberdade de o comparar com o Prius por exemplo, ou com o Audi A3 e-tron e confirma-se.
Espaço de mala dos piores do segmento, tanto com ou sem os bancos rebatidos. As baterias tiram grande parte do espaço/profundidade à mala e aos bancos traseiros. Mais uma vez, é um facto, está nas reviews deste modelo (CT200H).
Originalmente Colocado por CHB Ver PostO CT200H tem um botão 100% EV como tal, decidi partilhar uma informação que acho que é extremamente relevante para este binómio. Em cidade, a bateria não é suficiente para se circular em modo 100% EV. Continua a ser melhor que apenas motor de CI, mas como te disse, achei relevante este facto. Aliás, lembro-me que a fazer 8 Km de nacional, a subir, fiquei sem bateria em modo híbrido (CI+E).
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostOh pá não me lixes!
Então a mala é mais pequena, afinal de contas já não é mais pequena, apenas não é utilizável...Eu olho para essa foto e a mala parece-me bem boa, se precisar de levar algo com maior volume visto o formato do CTR ser hatchback recolhe a chapeleira e não ter tanta profundidade não é grande problema, se fosse um sedan é que era pior, para o dia a dia prefiro ter mais 100l de volume do que uns cm a mais de profundidade, comparando com a do meu C-HR que tem apenas menos 3 l de capacidade, essa mala é muito melhor, pois no C-HR o formato é muito pior.
Curiosamente tens um Lexus IS220d, se for o modelo pós 2005 tem 380l de mala que é só 5l maior do que o do CTR, depois de ver a foto da mala do CTR não consigo mesmo perceber quando dizes: "Espaço de mala ridículo quando comparado a um carro não híbrido. Neste caso, comparado com o meu carro diário. Se calhar foi este o meu erro. Comprar a um não híbrido."
Faz lembrar a mala da volvo v50.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostMas tem uma programação diferente...quantos 1.6 psa queres com a mesma potencia e programacoes diferentes?...
Digo o contrario porque tenho factos para me basear...Nao encontro do lexus mas tem do Avensis
Velocidade: 0 /50 /80 100/120/ 140...ct200h 2011 45/61/63/65/69/71.5...ct200h 2014 43.5/55/61/63.5/67/71...Avensis 2.2 177 2009 43.5/54/61.5/63.5/67/71.5
E agora do 308 com o 1.6 psa que parece desligado...47/62/64/66/67/70.5
Vai tudo de encontro ao que eu disse atras...o ct é 90% do tempo bastante silencioso e quando o motor grita parece muito mais do que na realidade é......
Perfeitamente audível é diferente de bastante audível......e eu mesmo disse que se houve por vezes no chr......mas olhando ao que achas do ruido do motor e ao que os valores de db mostram, está explicado...
A mala do ct200h tem 100L até ao plano de carga e + 275 até á chapeleira...375L...o mesmo que um nao hibrido golf, megane, astra, etc...O Golg GTE tem 272L...Onde está o ridículo?...Pode ser menos pratica e até das com menos capacidade mas, comparando com a concorrência ( e nao com seg acima ) nao é ridícula...
Se querias partilhar e informar bem, nao dizias...nem para 10 kms deve dar......Dizias...como é obvio o modo ev é apenas para pequenas situacoes de deslocação e, como as marcas informam, a vantagem do sistema é deixa-lo gerir a utilização de cada motor...Isso sim, seria partilhar...
Não percebi as tuas contas da capacidade da mala!! Os 100l estão onde?
Os 375l de um golf ou megane são dentro da mala (chão até à chapeleira.
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