Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris 1.8 Híbrido (2016)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    A Lexus francesa diz 375 também. Portanto, presumo que tenha sido erro na catálogo Português.

    Sinceramente não percebo o drama da mala do CT. Pelo que já vi inclusive em Review não é incrivelmente mais pequena que alguns concorrentes...
    Se os 100l abaixo do fundo falso também não acho dramático a capacidade da mala do CT, 275l se calhar eram curtos para a maior parte das famílias, acho que às vezes dá-se muita importância aquilo que depois na realidade não se usa, em 2005 comprei uma carrinha, 500l de mala, que espectáculo! Foi a maior estupidez que fiz, na verdade não precisava de tanta mala para nada, como comprovou o carro que comprei a seguir

    Comentário


      Acho que já percebi o que se passa com as capacidades:

      El maletero, de 275 litros, 375 litros si se cuenta con el doble fondo, de capacidad, es ampliable hasta 985 litros con la fila trasera de asientos abatida.
      http://www.autoscout24.es/coches/lexus/lexus-ct-200h/

      Siguiendo con el maletero, el CT ofrece 275 litros de capacidad. Esta medida es una de las más pequeñas de todo el segmento. Eso sí, cabe señalar en su defensa que existe un doble fondo de unos 100 litros de capacidad. Sin este doble fondo, cubica 375 litros.
      https://www.cocheando.es/lexus-ct-20...oraciones.html

      (...) tiene 275 litros de capacidad sin contar el doble fondo, que es muy poco para un coche de 4,32 metros. Con el doble fondo llega hasta 375 litros, pero es poco aprovechable porque tiene formas irregulares (...)
      https://www.km77.com/coches/lexus/ct...ar/informacion


      O que está à vista são 275 litros. Por baixo há um compartimento que acrescenta 100 litros mas tem uma forma irregular e que acaba por servir apenas como compartimento e não como forma de ampliar a mala (como alguns carros que têm fundos amovíveis, como o Golf).

      Por isso algumas fontes somam esses 100 e outros não. O formato do compartimento inferior é que não ajuda nada...




      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      A Lexus francesa diz 375 também. Portanto, presumo que tenha sido erro na catálogo Português.

      Sinceramente não percebo o drama da mala do CT. Pelo que já vi inclusive em Review não é incrivelmente mais pequena que alguns concorrentes...
      Com 275 litros a mim parece-me um bocado limitada. É certo que tem lá o compartimento mas para um trolley ou outros objectos grandes usar esse compartimento de forma útil é um desafio. Por exemplo, um Golf tem 380, até um Polo tem 316.

      Não sei se é drama, vai muito das necessidades de cada um. Há carros com bagageiras ainda mais pequenas. Eu já tive um com 300 litros (e geometria complicada) e nesse aspecto não deixou saudades.

      Comentário


        A ver nessa foto esses 100l extras são bem utilizáveis.
        Ir às compras, malas para férias, etc parece-me uma mala perfeitamente capaz, para objectos grandes tem-se que fazer no CT o mesmo que se faz nos outro, rebate-se os bancos.

        Comentário


          Essa mala parece bastante bem, piso plano a nivelado com o para-choques que eu acho sempre positivo já que dá mais jeito para tirar objectos mais pesados com mais facilidade. A chapeleira é flexível, portanto dá para ultrapassar a chapeleira e continuar a usa-la para fechar e acomodar os itens, desde que não se exagere claro.

          Sim, podia ser melhor, mas daí ridiculamente pequena e tal, também acho algo exagerado mas é a minha opinião.

          Comentário


            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            A ver nessa foto esses 100l extras são bem utilizáveis.
            Ir às compras, malas para férias, etc parece-me uma mala perfeitamente capaz, para objectos grandes tem-se que fazer no CT o mesmo que se faz nos outro, rebate-se os bancos.
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Essa mala parece bastante bem, piso plano a nivelado com o para-choques que eu acho sempre positivo já que dá mais jeito para tirar objectos mais pesados com mais facilidade. A chapeleira é flexível, portanto dá para ultrapassar a chapeleira e continuar a usa-la para fechar e acomodar os itens, desde que não se exagere claro.

            Sim, podia ser melhor, mas daí ridiculamente pequena e tal, também acho algo exagerado mas é a minha opinião.
            Eu acho que os 100l são bem utilizáveis e o facto de estar acima do pára-choques facilita muito nas cargas e descargas.

            A utilização dos 100+275 com uma boa dose de bagagem é que a meu ver pode já ficar mais complicado. Mas isto vai de cada um... tendo eu uma bagageira maior (e habituado a isso) e já a tendo colocado no limite algumas vezes, a do CT parece curta.

            Comentário


              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
              Eu acho que os 100l são bem utilizáveis e o facto de estar acima do pára-choques facilita muito nas cargas e descargas.

              A utilização dos 100+275 com uma boa dose de bagagem é que a meu ver pode já ficar mais complicado. Mas isto vai de cada um... tendo eu uma bagageira maior (e habituado a isso) e já a tendo colocado no limite algumas vezes, a do CT parece curta.
              Pois cada um sabe das suas necessidades, para uns 275 ou 375 são suficientes para outros nem 500l chegam

              Comentário


                A mala de 80cm que utilizo não cabe nesses 100L.
                Depois, se colocar uma mala que ai caiba, não vou poder utilizar os restantes 275L do espaço superior até à chapeleira de forma eficiente dada a geometria.
                Portanto, mantenho a minha opinião, de alguém que já utilizou a mala, que é estupidamente pequena dadas as circunstâncias.

                Comentário


                  Hoje por acaso vi um CT na minha aldeia, caso raro eu há meses que não via um, bem bonito por acaso, branco pérola, jantes pretas e os para-choques com ar desportivo, devia ser uma versão sport, ou algo do género.
                  A verdade é que eu tinha na minha mente que o carro era mais comprido atrás, algo do género do A3 Sportback, ao ver o carro ao vivo e a ver as fotos onde está o fundo falso e a chapeleira fiquei com a sensação que sem contarmos com espaço debaixo do fundo falso a mala fica realmente muito pequena, para a próxima tenho que pedir ao dono para abrir a mala para tirar as teimas a 100%

                  Comentário


                    Como disse, desde que não se exagere, da para ultrapassar a chapeleira, a mesma é flexível e acomoda bem os itens sem perigos para os passageiros ou de estragar a chapeleira em si.

                    Comentário


                      Cada um é livre de dizer o que quer ou adjectivar como entender...o importante é que um qq leitor perceba as coisas baseadas em factos e nao só em percepções pessoais...

                      Apesar das formas e da praticabilidade nao serem de todo das melhores do segmento ( e nao esquecer que o ct é um produto de 2010 ), a verdade é que a volumetria atrás dos bancos e até á chapeleira anda alinhada com a concorrência recentemente saída ( produtos de 2016)...nada mau mesmo...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                        Cada um é livre de dizer o que quer ou adjectivar como entender...o importante é que um qq leitor perceba as coisas baseadas em factos e nao só em percepções pessoais...

                        Apesar das formas e da praticabilidade nao serem de todo das melhores do segmento ( e nao esquecer que o ct é um produto de 2010 ), a verdade é que a volumetria atrás dos bancos e até á chapeleira anda alinhada com a concorrência recentemente saída ( produtos de 2016)...nada mau mesmo...
                        Chefe, o volume da mala não conta metade da história.
                        O que interessa é se esse volume é utilizável, ou seja, a geometria.

                        A não ser que trabalhes na feira e andes com roupa na mala, a mala do CT200h pouco mais leva que uma mala grande (80cm) e uns sacos nas laterais.
                        É possível exceder a prateleira mas a praticalidade é nula.

                        Impressionante como um comentário meu, que afinal de contas tem razão de ser, causou tanta comichão e nenhum de vocês conduz um CT200h.

                        Comentário


                          Devias ter tirado uma foto.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                            Chefe, o volume da mala não conta metade da história.
                            O que interessa é se esse volume é utilizável, ou seja, a geometria.

                            A não ser que trabalhes na feira e andes com roupa na mala, a mala do CT200h pouco mais leva que uma mala grande (80cm) e uns sacos nas laterais.
                            É possível exceder a prateleira mas a praticalidade é nula.

                            Impressionante como um comentário meu, que afinal de contas tem razão de ser, causou tanta comichão e nenhum de vocês conduz um CT200h.

                            Chefe...fica tranquilo......foi partilhada a tua experiência e foram partilhados alguns factos/medicoes...fotos...geometrias e volumetrias...decibeis dos 0 aos 140 km/h...e até foi explicado o porquê de ser normal um híbrido ( seja toyota ou nao ) não fazer 10 kms seguidos em EV...a informação até está muito completa...se for o caso, só não sabe o que compra quem não quer...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                              Chefe...fica tranquilo......foi partilhada a tua experiência e foram partilhados alguns factos/medicoes...fotos...geometrias e volumetrias...decibeis dos 0 aos 140 km/h...e até foi explicado o porquê de ser normal um híbrido ( seja toyota ou nao ) não fazer 10 kms seguidos em EV...a informação até está muito completa...se for o caso, só não sabe o que compra quem não quer...
                              É isso tudo.
                              Primeiro não sabia medir autonomia depois afinal tem um botão exclusivo para EV e entretanto já não faz sentido medir autonomia num híbrido desta categoria, daqui a nada, eu nem sequer tenho carta

                              Comentário


                                Tirando os Plug In não vejo nenhum híbrido a fazer 10km só em modo EV sou sincero.

                                Comentário


                                  Pessoal dos toyota híbridos,

                                  Ando aqui a ponderar se avanço para a compra de uma Auris TS hybrid mas tenho algumas questões.


                                  Queria saber se o novo Auris já tem Cruise Control adaptativo ou ainda é dos normais.
                                  Pára-brisas anti UV existe disponível? Não encontrei no configurador.

                                  A minha velocidade em autoestrada costuma ser 140 km/h em Cruise Control. Será indicado para este carro, ou nem por isso? Os meus circuitos são tanto citadinos como AE. Além de 2 ou 3 viagens a Portugal( cerca de 2600 km para cada lado).

                                  A ideia passa também para no futuro converter para gpl, confirma-se que debaixo do piso da mala existe bastante espaço para um tanque?

                                  Por fim, actualmente tenho uma Golf 7 variant 2.0 TDI com caixa DSG, irei perder andamento num Auris híbrido? A ideia é poupar no imposto anual (265€ vs 36€) mas também no seguro.

                                  Os custos de manutenção já sei que no Toyota são bastante reduzidos ao contrário do Golf.

                                  Entretanto vou ver se faço um Test drive.

                                  Comentário


                                    Now:

                                    Vais perder andamento para o 2.0 tdi;

                                    Leva na boa o depósito de gpl, confirma só se tem pneu suplente.

                                    Anda bem a 140, mas conta com 6l/100kms.

                                    A minha tem Cruise Control normal.

                                    Sobre o pára-brisas não sei responder.

                                    Comentário


                                      Boas,

                                      Existem viaturas com esta mecânica adaptadas a GPL, só que tem que levar um sistema extra para lubrificação de válvulas.

                                      O consumo a 140 está de acordo com o que disseram antes.

                                      O motor responde bem em ultrapassagens rápidas em nacionais e provavelmente é mais silêncio que o diesel a rolar a essa velocidade.

                                      Manutenção é mais barata mas é de 15000/15000 kms.

                                      O IUC passa em 2018 para 202€ +/-..

                                      Estou satisfeito com a minha com 65000 kms

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                        Now:

                                        Vais perder andamento para o 2.0 tdi;

                                        Leva na boa o depósito de gpl, confirma só se tem pneu suplente.

                                        Anda bem a 140, mas conta com 6l/100kms.

                                        A minha tem Cruise Control normal.

                                        Sobre o pára-brisas não sei responder.

                                        Perder andamento para mim, melhor ainda. Estou farto de receber multas por excesso de velocidade feitas pela minha Maria. Só este ano foram 3 ou 4 e um foi em França.

                                        Se tiver pneu suplente, pode ser retirado para meter o tanque, certo? Já agora o Prius também tem esse espaço?

                                        O cruise control normal chega, embora prefira o outro. Pelo que pesquisei vem com o pacote Toyota Safety Sense mas ainda não percebi desde quando, se 2016 ou 2017

                                        Esses consumos parecem-me muitos bons.

                                        Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
                                        Boas,

                                        Existem viaturas com esta mecânica adaptadas a GPL, só que tem que levar um sistema extra para lubrificação de válvulas.

                                        O consumo a 140 está de acordo com o que disseram antes.

                                        O motor responde bem em ultrapassagens rápidas em nacionais e provavelmente é mais silêncio que o diesel a rolar a essa velocidade.

                                        Manutenção é mais barata mas é de 15000/15000 kms.

                                        O IUC passa em 2018 para 202€ +/-..

                                        Estou satisfeito com a minha com 65000 kms
                                        Eu sei que tem de levar lubrificante de válvulas. Mas também não é por aí.

                                        Se for mais silencioso que diesel melhor ainda. Mas mais importante é como disse em cima, é tentar reduzir a probabilidade de a minha Maria fazer multas por excesso de velocidade mas também reduzir alguns custos.

                                        Qual é o custo médio de uma revisão? O óleo é o 0w20 certo?


                                        Esse é o IUC em Portugal, eu vivo na Alemanha um carro como o Prius ou Auris Hybrid paga 36€ anuais.


                                        Já agora outra questão, na caixa de velocidade a posição B usa as desacelerações e travagens(?) para carregar a bateria. É possível passar de D para B em andamento sem problemas?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por now Ver Post

                                          Esse é o IUC em Portugal, eu vivo na Alemanha um carro como o Prius ou Auris Hybrid paga 36€ anuais.
                                          Mas isso é porque vives num país pobre, nós aqui somos ricos, podemos pagar um IUC de 200€.

                                          Comentário


                                            O B na caixa não é para carregar baterias é para fazer o efeito de travagem do motor em descidas. Eu tenho um C-HR híbrido e também pensava que o B era para isso porque é isso que acontece nos eléctricos mas nos híbridos da Toyota é diferente.
                                            Acho interessante de na Alemanha pagar 36€ de IUC, cá em Portugal por sermos mais amigos do ambiente pagamos 200€, é mais do que qualquer 1.5-1.6 a diesel que anda por aí.

                                            Comentário


                                              Já agora uma informação pertinente que descobri nestes dias.

                                              Pelo menos no Prius não dá para mudar o óleo dos travões como num carro normal.
                                              Tenho tido umas luzes de aviso do ABS e VSC que acendem de vez em quando, andei a pesquisar e descobri que no caso do Prius (e deve ser igual nos utros hibridos da Toyota) é necessário o software especifico da Toyota para poder mudar o óleo dos travões. Isto porque os travões são by-wire, e há uma espécie de válvulas que abrem e fecham electronicamente.

                                              E eu mudei o ano passado o óleo dos travões fora da Toyota, espero não ter arranjado problemas. Vou marcar agora para a Toyota.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Mas isso é porque vives num país pobre, nós aqui somos ricos, podemos pagar um IUC de 200€.
                                                Mesmo pobre. Temos estradas, que mais parecem saídas de um Portugal profundo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  O B na caixa não é para carregar baterias é para fazer o efeito de travagem do motor em descidas. Eu tenho um C-HR híbrido e também pensava que o B era para isso porque é isso que acontece nos eléctricos mas nos híbridos da Toyota é diferente.
                                                  Acho interessante de na Alemanha pagar 36€ de IUC, cá em Portugal por sermos mais amigos do ambiente pagamos 200€, é mais do que qualquer 1.5-1.6 a diesel que anda por aí.
                                                  Até porque era lógico que o B desse para carregar a bateria.

                                                  Mas Portugal sempre andou na linha da frente para carregar impostos. Por exemplo o meu corsa 1.2 em Portugal paga salvo erro 130 e tal euros de IUC. Aqui na Alemanha paga 70€ e depois ainda leva benefício por ser a GPL. Não sei quanto fica o imposto final, mas fica ainda mais barato.

                                                  Ainda assim, actualmente pago quase 270€ de imposto da Golf aqui de casa.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                    Já agora uma informação pertinente que descobri nestes dias.

                                                    Pelo menos no Prius não dá para mudar o óleo dos travões como num carro normal.
                                                    Tenho tido umas luzes de aviso do ABS e VSC que acendem de vez em quando, andei a pesquisar e descobri que no caso do Prius (e deve ser igual nos utros hibridos da Toyota) é necessário o software especifico da Toyota para poder mudar o óleo dos travões. Isto porque os travões são by-wire, e há uma espécie de válvulas que abrem e fecham electronicamente.

                                                    E eu mudei o ano passado o óleo dos travões fora da Toyota, espero não ter arranjado problemas. Vou marcar agora para a Toyota.
                                                    Pois este carro não é fácil para lhe fazer a manutenção em casa.

                                                    Comentário


                                                      Tenho recebido e-mails para ir amanhã às Caetano para celebrar os 10M de hsd. Dizem que vão oferecer qualquer coisa?

                                                      O que poderá ser? Um desconto na compra de carro novo?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                        Tenho recebido e-mails para ir amanhã às Caetano para celebrar os 10M de hsd. Dizem que vão oferecer qualquer coisa?

                                                        O que poderá ser? Um desconto na compra de carro novo?
                                                        Comprei o meu C-HR numa Caetano e não recebi nada...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                          Comprei o meu C-HR numa Caetano e não recebi nada...
                                                          Nem eu...

                                                          Enviado do meu Nexus 5X através de Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            deve ser só para alguns...oferecem-te algo se comprares carro novo, longe vão os tempos que ainda davam uns brindes engraçados...

                                                            Comentário


                                                              Boas

                                                              Devem de oferecer alguns brindes...chapéu, etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X