Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que o Opel Astra vende pouco em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    O nível de rendimentos de um Português médio não alinha propriamente com o resto da Europa mais a norte.

    Não se compra um carro como quem vai comprar comprar batatas, ou numa perspectiva mais descartável. É preciso ter em conta que a larga maioria das familias tem um rendimento anual abaixo dos 20k euros.... traduzir isto em carros é bom de ver.

    Portanto, a politica comercial de uma marca é algo muito mais importante que noutros países. Eu até posso adorar o Astra mas se o Focus me oferecer o mesmo por menos 5k... sou obrigado a pensar se realmente vale o esforço (isto é um exemplo retórico).

    Se bem se lembram o Corsa C vendeu bastante. Mas a verdade é que era relativamente barato no seu contexto.

    Há tempos andei a ver de carro novo e verifiquei isso mesmo: há ofertas que são muito dificeis de enquadrar face à concorrência.
    Bom Post. Portugal tambem e 1 mercado muito dificil de saber o valor final de 1 veiculo e como foi referido a Opel nao tem 1 valor acrescentado.

    Eu penso que as pessoas preferem pagar por 1 mercedes classe A base do que um astra equipado.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
      O 2 carro mais vendido na Europa no Segmento e estao aqui a discutir porque nao vende em Portugal.

      Não foi isso que escreveste mais atrás...

      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
      O Astra é o 2º no mercado Europeu com o Golf.

      Tens de começar a escrever tudo como deve de ser...



      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
      O Astra é o 2º no mercado Europeu com o Golf.

      Portugal não é mercado para carros como o Astra. Eu revejo-me mais como consumidor Europeu por isso posso opinar.

      A vantagem do Astra é os 8 matrix LED (que mais nenhum do segmento possui), mais os bancos arrefecidos e ventilados aliados a 1 carro bastante engraçado.

      Em Portugal pouca gente compra carros full extras e items como matrix LED, ou bancos arrefecidos, onstar etc não sao a prioridade como o resto dos mercados grandes na Europa.
      Estás completamente equivocado. Em Portugal, o que se vende mesmo mais são as versões de intermédio e topo! E porquê? Pela relação preço/quantidade de equipamento.

      Por cá, veres uma versão base é algo raríssimo de se ver, ao contrário do que escreves.



      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
      Por isso é normal que em Portugal se compre pelo preço. É 1 mercado mercenário: É mais barato vende.
      Se se comprasse somente pelo preço, ninguém trocaria o Astra por um Série 1 por "apenas" um aumento de 2.000 €... 2.000 € em Portugal não são valorizados como lá fora o é, o que é estranho e parvo face ao custo de um carro e poder de compra de Portugal...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
        Na europa 211 000 e Portugal 4500.

        Na Europa e o 2 mais vendido.

        Se vires o link que meti ate descreve que o Golf em 2017 vai ser mais premium.
        Venderam 4500 em 2016, e nos anos anteriores? A pergunta que interessa para este tópico é: o carro está efectivamente a vender menos ou não? Se não estiver, podem "fechar" o tópico.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
          Mas afinal o Astra está ou não a vender menos que as expectativas da marca? Se está avender menos, o desfasamento é de quanto?

          Tu desculpa lá oh "eu", mas abrir um tópico com uma conclusão sem demonstrar dados que sustentem essa mesma afirmação dá este resultado, confusão total em que cada um apresenta os números que quer e no fim ficamos todos na mesma.
          Eu acho que o topico foi aberto para cada um dar o seu palpite.

          Vais ver que vai haver quem diga que o Astra afinal ficou em 2 porque o mercado alemao e o maior da Europa.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
            Venderam 4500 em 2016, e nos anos anteriores? A pergunta que interessa para este tópico é: o carro está efectivamente a vender menos ou não? Se não estiver, podem "fechar" o tópico.
            Le o artigo. O golf vendeu menos 40 000.

            O mercado mudou dai eu mandar a boca do director geral.

            Nao se pode comparar vendas 2016 com 2015 ou 2005. Esse é um erro basico de gestao de produto.

            A unica forma e comparar com o esperado.

            Antes nao havia SUV, a mercedes veio competir neste mercado e outras razoes. O que vendeu em 2016 so se comparar com o esperado.

            Comentário


              #96
              Estive a ver os dados provisórios referentes às vendas no mercado português no decorrer de Jan 2017 e, embora não descriminando modelos, a Opel está taco a taco com a VW... Isso é mau? É vender pouco?

              Comentário


                #97
                Não vende porque não é BWM, Mercedes ou Audi, aqui em Portugal as únicas marcas "boas" aos olhos das pessoas são apenas essas 3.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                  Não vende porque não é BWM, Mercedes ou Audi, aqui em Portugal as únicas marcas "boas" aos olhos das pessoas são apenas essas 3.
                  Isso é verdade e já várias vezes o escrevi, houve uma radical alteração de hábitos da geração dos meus pais para a minha (sou de 1965). A geração dos meus pais variavam muito mais de marca do que a minha e as seguintes à minha. E esse fenómeno não ocorreu apenas em Portugal.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Eu acho que o topico foi aberto para cada um dar o seu palpite.

                    Vais ver que vai haver quem diga que o Astra afinal ficou em 2 porque o mercado alemao e o maior da Europa.
                    Estamos a ler o mesmo tópico?? O tópico procura razões para o Astra vender pouco em Portugal. Mas segundo os dados que foram sendo apresentados, o Astra vende relativamente bem em Portugal, logo a premissa inicial do tópico está errada.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                      Estamos a ler o mesmo tópico?? O tópico procura razões para o Astra vender pouco em Portugal. Mas segundo os dados que foram sendo apresentados, o Astra vende relativamente bem em Portugal, logo a premissa inicial do tópico está errada.
                      Concordo. Saindo o novo Golf e o Crossland X 2017 ainda vai ser pior para o Astra.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        Concordo. Saindo o novo Golf e o Crossland X 2017 ainda vai ser pior para o Astra.
                        Mas não existe "novo" Golf para já Superfast, o que há é restyle em que acrescentam um ecran melhorado e mais um ou outro pormenor. Em teoria, só lá para o final de 2018 é que sairá o Golf VIII. Quanto ao Crossland X, como sabemos os SUVs/crossovers continuam a ter uma cota de mercado cada vez maior, mas as previsões de vendas da marca para o Astra serão com certeza ajustadas. Logo, o que importa reter é se o modelo vende mais ou menos que o previsto pela marca.
                        Editado pela última vez por marelo; 02 February 2017, 13:05.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                          Tu desculpa lá oh "eu", mas abrir um tópico com uma conclusão sem demonstrar dados que sustentem essa mesma afirmação dá este resultado, confusão total em que cada um apresenta os números que quer e no fim ficamos todos na mesma.
                          Quando abri o tópico, consultei os dados de 2016, e nesses dados o Astra estava atrás do Golf, do 308, do Megane e até do mercedes Classe A.

                          Ou seja, o Astra vende pior em Portugal que no resto da Europa... e pareceu-me interessante tentar perceber porquê.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Quando abri o tópico, consultei os dados de 2016, e nesses dados o Astra estava atrás do Golf, do 308, do Megane e até do mercedes Classe A.

                            Ou seja, o Astra vende pior em Portugal que no resto da Europa... e pareceu-me interessante tentar perceber porquê.
                            O mercado português não conta para nada. é insignificante.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              O mercado português não conta para nada. é insignificante.
                              Mas pode-se discutir à mesma, ou não?

                              Para mim a culpa será do importador. É o único factor que diferencia relativamente aos outros países.

                              Comentário


                                Em primeiro lugar as vendas de Portugal são muito pouco representativas relativamente a grande parte dos restantes países europeus.

                                Depois, falam de falta de qualidade do Astra quando este está no top do segmento taco-a-taco com o Golf(colocando as Premium de lado). Pior é falarem em falta de qualidade e depois referirem o Megane, Focus, etc...

                                Pior ainda é falarem de um modelo atual sem o conhecerem e exprimirem opiniões sobre motorizações que já foram substituídas por outras bem mais atuais e alinhadas pelo melhor que se faz na concorrência.

                                Quanto á questão dos descontos, a estratégia da marca varia de mercado para mercado, pois houve alguma contenção em certos países. Provavelmente se o importador nacional fosse o mesmo que o espanhol, teríamos muito melhores preços.

                                Resumindo:

                                -Tecnologia do melhor que se faz nas generalistas e disponível desde o pequeno adam ao insígnia(coisa rara na maioria das marcas).
                                -Qualidade de construção acima da maioria das generalistas.
                                -Motores do melhor que se faz na indústria auto.
                                - Design não exorbitante, mas regularmente bem conseguido.

                                No inicio da década anterior a estratégia da marca foi tentar incrementar as vendas para chegar á vw, e conseguiram estar muito perto, mas veio a tornar-se a nível financeiro ruinoso para a marca(falando-se inclusive na venda da marca). De à 5 anos para cá a estratégia foi alterada(o atual presidente da marca foi um alto dirigente da VW), e optaram por uma abordagem mais calma e mais rentável. Veja-se o corsa que tem níveis de rentabilidade altíssimos pois ainda é uma evolução de um modelo lançado á mais de 10 anos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                  Depois, falam de falta de qualidade do Astra quando este está no top do segmento taco-a-taco com o Golf(colocando as Premium de lado). Pior é falarem em falta de qualidade e depois referirem o Megane, Focus, etc...
                                  Taco a taco com o Golf? Não abuses do vinho verde...

                                  Até o fechar de porta de um Astra é tão ou mesmo mais ranhoso que o de um FIAT Tipo e os interiores estão longe de serem "top" (PQP mais à expressão) como apregoas. Mas vá, bebe um golinho de vinho verde para o dissabor escorregar melhor.


                                  Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                  Pior ainda é falarem de um modelo atual sem o conhecerem e exprimirem opiniões sobre motorizações que já foram substituídas por outras bem mais atuais e alinhadas pelo melhor que se faz na concorrência.
                                  Tenho/tive a sorte de meter as unhas nos:
                                  - Astra actual e anterior (carro e carrinha);
                                  - Nissan Pulsar;
                                  - FIAT Tipo (5 portas);
                                  - Peugeot 308 II (carro e carrinha);
                                  - Renault Mégane III e IV (em carro e carrinha);
                                  - Ford Focus (carro e carrinha);
                                  - VW Golf (carro e carrinha, com ou sem DSG);
                                  - SEAT Leon (carro e carrinha).


                                  Com a devida excepção do Tipo e do Pulsar, não sei onde é que o Astra consegue se destacar de forma evidente de todos os outros.
                                  No capítulo condução o Astra é cilindrado pelos Franceses e pelo Americano. Em conforto idem e aqui até se lhe pode juntar o Golf.

                                  Qualidade de interiores, o Golf arruma com todos e até deixa envergonhado o Leon. Para além de alguns pormenores baratuchos no interior, o Astra em certos pontos apresenta menor solidez que os Franceses (coisa que no passado não acontecia). Basta fechar a porta por dentro.

                                  Equipamento, tanto o Leon como o Focus podem não ter os tais equipamentos de luxo do Astra mas estão muito melhor posicionados na relação preço / equipamento.

                                  Nos motores, o 1.6 CDTI é um motor agradável e moderno. Mas caramba, não faz muito melhor que o velho 1.5 dCi no que toca a agradabilidade ou até o 1.6 HDI. Vá, consegue ser melhor que o 1.6 TDI (também não é complicado, refira-se!).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Taco a taco com o Golf? Não abuses do vinho verde...

                                    Até o fechar de porta de um Astra é tão ou mesmo mais ranhoso que o de um FIAT Tipo e os interiores estão longe de serem "top" (PQP mais à expressão) como apregoas. Mas vá, bebe um golinho de vinho verde para o dissabor escorregar melhor.




                                    Tenho/tive a sorte de meter as unhas nos:
                                    - Astra actual e anterior (carro e carrinha);
                                    - Nissan Pulsar;
                                    - FIAT Tipo (5 portas);
                                    - Peugeot 308 II (carro e carrinha);
                                    - Renault Mégane III e IV (em carro e carrinha);
                                    - Ford Focus (carro e carrinha);
                                    - VW Golf (carro e carrinha, com ou sem DSG);
                                    - SEAT Leon (carro e carrinha).


                                    Com a devida excepção do Tipo e do Pulsar, não sei onde é que o Astra consegue se destacar de forma evidente de todos os outros.
                                    No capítulo condução o Astra é cilindrado pelos Franceses e pelo Americano. Em conforto idem e aqui até se lhe pode juntar o Golf.

                                    Qualidade de interiores, o Golf arruma com todos e até deixa envergonhado o Leon. Para além de alguns pormenores baratuchos no interior, o Astra em certos pontos apresenta menor solidez que os Franceses (coisa que no passado não acontecia). Basta fechar a porta por dentro.

                                    Equipamento, tanto o Leon como o Focus podem não ter os tais equipamentos de luxo do Astra mas estão muito melhor posicionados na relação preço / equipamento.

                                    Nos motores, o 1.6 CDTI é um motor agradável e moderno. Mas caramba, não faz muito melhor que o velho 1.5 dCi no que toca a agradabilidade ou até o 1.6 HDI. Vá, consegue ser melhor que o 1.6 TDI (também não é complicado, refira-se!).
                                    Isso é a tua opinião pessoal. Eu também tenho a minha opinião pessoal e é bastante diferente da tua.
                                    Na condução cilindrado pelos franceses? O focus sim, tem uma condução melhor(não muito), agora os franceses? És dos poucos a achar isso.

                                    Pormenores baratuchos no astra? Mostra lá quais. Garantidamente que vais encontrar muitos mais na concorrência.

                                    Há imensos comparativos em que o astra aparece e na generalidade vão contra o que tu dizes, por isso a tua opinião vale como opção pessoal, mas está longe de corresponder á realidade.

                                    Comentário


                                      Esquisito é falarem de comportamento Megane vs Astra onde declaramente a Renault apos o facelift apostou no conforto. O Astra ate tem suspensao watt opcional para quem quer comportamento.

                                      Nunca vi 1 comparativo onde o megane fosse melhor

                                      Comentário


                                        Mesma curva de acesso a AE (A13 para A2), mesma velocidade (160 km/h), mesmas condições climatéricas. A Megane de 2013 (46k km) pouco mexe e a Astra (19k km) bamboleia toda.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                          Isso é a tua opinião pessoal. Eu também tenho a minha opinião pessoal e é bastante diferente da tua.
                                          Na condução cilindrado pelos franceses? O focus sim, tem uma condução melhor(não muito), agora os franceses? És dos poucos a achar isso.

                                          Pormenores baratuchos no astra? Mostra lá quais. Garantidamente que vais encontrar muitos mais na concorrência.

                                          Há imensos comparativos em que o astra aparece e na generalidade vão contra o que tu dizes, por isso a tua opinião vale como opção pessoal, mas está longe de corresponder á realidade.

                                          O focus é bom mas prefiro a condução do Fiesta.

                                          A nível de interiores, com os que tive oportunidade de lidar dessa lista, faço algo do género: meg 3< novo leon < focus < meg 4 < 308 1 = 308 2< Astra k . Golf não conheço mas acredito que seja muito bom (a referência talvez)

                                          Em relação a isso da porta.... Um opel Adam tem um fechar de porta mais sólido que qualquer carro dessa lista de cima

                                          Apanhei um trauma com os 1.6 tdci e hdi de 90 cv, às vezes tenho-os disponíveis para conduzir com gasoilix de borla e até levo o meu carro só para não ter que me 'chatear'.


                                          Comparar Fiat Tsipos e Pulsares com Astra K

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Mesma curva de acesso a AE (A13 para A2), mesma velocidade (160 km/h), mesmas condições climatéricas. A Megane de 2013 (46k km) pouco mexe e a Astra (19k km) bamboleia toda.
                                            Mas e isso que e preciso clarificar.

                                            Exemplo: quem compra um seat leon FR cem suspensao rebaixada dura.

                                            O astra tem opcao suspensao watt em opcao.

                                            Tudo depende da afinicao do carro. Isto para nao falar do Golf que pode ter suspensao adaptativa.

                                            Pneus...o astra pode ter o kit opc com jantes 18.

                                            Dizer que se conduziu um megane ou astra e preciso saber o dono e cuja afinacao tem.

                                            Qualquer carro pode ter suspensao adptativa pode mudar pneus.

                                            Nao e justo falar em casos pontuais.

                                            Hoje em dia falar de 1 veiculo e necessario especificar.

                                            Entao se formos para premium..suspensao normal desportiva ou pneumatica.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                              Para mim a culpa será do importador.
                                              Há uma influencia grande dos importadores nos resultados de vendas das marcas, sem dúvida alguma. As diferentes políticas comerciais dão resultados bem diferentes.

                                              No caso da Opel, penso que até a política do grupo GM é de criticar.

                                              Quando se deu a grande crise ameaçaram mesmo fechar a Opel. Depois tinham trazido a Chevy para cá e perceberam que em temos de estética, brand, valor, etc estava a começar a tornar-se um caso sério... e retiraram e apostaram novamente na Opel.

                                              Tudo isto terá consequências no desenvolvimento de produtos.

                                              Eu olho para um Astra H e vejo um carro com argumentos e com o pedigree da marca. Depois o Astra J pareceu-me um produto globalmente capaz e com uma boa estética ainda que pouco arrojada. Agora vejo o Astra K e faz-me lembrar a postura dos coreanos no passado: correm atrás de detalhes estilisticos em voga: os pilares com aqueles detalhes da moda. Assim como o mesmo se pode dizer do novo crossland_X.

                                              Nota-se que existiu aqui um titubear da casa mãe GM e isso teve reflexos mesmo na qualidade dos produtos, o Corsa E, o Insignia... não sei se estão à altura dos seus antecessores (isto dentro das suas épocas, logicamente).

                                              Sendo um grupo poderoso, creio que basta investirem com alguma força e a marca subirá uns escalões em todas as direcções. Entretanto as primeiras imagens do Insignia II já mostram que estão a criar um caminho diferenciado no que toca ao design, estão a inovar e a criar algo. Aquela frente está muito personalizada. Se for assim com o resto do carro, devem estar no caminho ascendente novamente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                Mas e isso que e preciso clarificar.

                                                Exemplo: quem compra um seat leon FR cem suspensao rebaixada dura.

                                                O astra tem opcao suspensao watt em opcao.

                                                Tudo depende da afinicao do carro. Isto para nao falar do Golf que pode ter suspensao adaptativa.

                                                Pneus...o astra pode ter o kit opc com jantes 18.

                                                Dizer que se conduziu um megane ou astra e preciso saber o dono e cuja afinacao tem.

                                                Qualquer carro pode ter suspensao adptativa pode mudar pneus.

                                                Nao e justo falar em casos pontuais.

                                                Hoje em dia falar de 1 veiculo e necessario especificar.

                                                Entao se formos para premium..suspensao normal desportiva ou pneumatica.
                                                Ambas com suspensão normal. se as suspensões fossem diferentes, obviamente que o teria mencionado.

                                                Comentário


                                                  Sim e o insignia vai trazer matrix led com 32 leds. Para conduzir em nacionais e montanha com seguranca.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                    Mas e isso que e preciso clarificar.

                                                    Exemplo: quem compra um seat leon FR cem suspensao rebaixada dura.

                                                    O astra tem opcao suspensao watt em opcao.

                                                    Tudo depende da afinicao do carro. Isto para nao falar do Golf que pode ter suspensao adaptativa.

                                                    Pneus...o astra pode ter o kit opc com jantes 18.

                                                    Dizer que se conduziu um megane ou astra e preciso saber o dono e cuja afinacao tem.

                                                    Qualquer carro pode ter suspensao adptativa pode mudar pneus.

                                                    Nao e justo falar em casos pontuais.

                                                    Hoje em dia falar de 1 veiculo e necessario especificar.

                                                    Entao se formos para premium..suspensao normal desportiva ou pneumatica.
                                                    *sem, rapaz...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                      *sem, rapaz...
                                                      Era tem. Obrigado!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Ambas com suspensão normal. se as suspensões fossem diferentes, obviamente que o teria mencionado.
                                                        O que é uma suspensão normal?

                                                        Tamanho de jante, altura de pneu... Isto tem grande influência nas curvas a maior velocidade (até a própria pressão dos pneus).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Ambas com suspensão normal. se as suspensões fossem diferentes, obviamente que o teria mencionado.
                                                          Atenção que a opel tem disponível suspensão adaptativa(FlexRide), que faz bastante diferença. Isto para não falar que a dimensão da roda também tem influência. Não se pode fazer uma comparação assim direta.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                            Atenção que a opel tem disponível suspensão adaptativa(FlexRide), que faz bastante diferença. Isto para não falar que a dimensão da roda também tem influência. Não se pode fazer uma comparação assim direta.
                                                            As duas com jante de 16.

                                                            Não sei como é a FlexRide, mas também não comparei com a GtLine. Não compliquem... Acredito que gostem da Opel, mas para mim é uma marca como as outras 6 que já tive.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                              As duas com jante de 16.

                                                              Não sei como é a FlexRide, mas também não comparei com a GtLine. Não compliquem... Acredito que gostem da Opel, mas para mim é uma marca como as outras 6 que já tive.
                                                              Flexride é um tipo de suspensão adaptativa que a opel disponibiliza para os seus modelos. Penso que o megane não tem opção semelhante.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X