Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que o Opel Astra vende pouco em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
    Flexride é um tipo de suspensão adaptativa que a opel disponibiliza para os seus modelos. Penso que o megane não tem opção semelhante.
    Ok

    Eu comparei duas suspensões do mesmo tipo. Existe a Flexride, ok... mas não foi com essa que fiz os 600 km. Curiosamente foi com uma suspensão análoga à da Megane.

    Comentário


      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
      Nem de propósito! Cruzei-me há pouco com uma e foi o comentário que fiz! Eu era incapaz de andar naquilo... exceto se fosse dada! Quem desenhou aquilo não estava bêbado! Era mesmo mórbido! Isso e quem aprovou!

      PS: ganhei ódio de estimação à marca depois de terem ido embora da Azambuja!
      .
      Parece que existem pessoas que não têm olhos na cara; a carrinha é mesmo horrível.

      A minha relação única (e última, espero eu), terminou há 1 ano e meio....durante quase 9 anos, fartei-me do desligar em andamento, da vibração em toda a carroçaria em certas rotações, dos comandos do volante não funcionarem, aquando das luzes acesas, da buzina não piar na maior parte das vezes, do ter tido que trocar 3 vezes de radiador (1 delas comparticipada), do horror da caixa M20 (mas as M32 não são melhores), e por aí a fora.....

      Comentário


        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
        Nunca vi 1 comparativo onde o megane fosse melhor
        Condução, comportamento e conforto qualquer Mégane será sempre superior a um Astra. A Opel nunca foi referência, especialmente neste capítulo.


        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        As duas com jante de 16.

        Não sei como é a FlexRide, mas também não comparei com a GtLine. Não compliquem... Acredito que gostem da Opel, mas para mim é uma marca como as outras 6 que já tive.
        Qual foi a rent-a-car? Só mesmo naquela...

        A Mégane III na versão GT Line fica demasiado dura, sem benefícios claros no comportamento e com prejuízo do conforto. Embora haja GT Line com jante 16...


        Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
        Flexride é um tipo de suspensão adaptativa que a opel disponibiliza para os seus modelos. Penso que o megane não tem opção semelhante.
        O Mégane não tem porque não precisa de tal. Tal como o Focus ou o 308. Percebes agora a importância de ter um chassis devidamente afinado, ou nem por isso? Porque raio há-de uma pessoa gastar mais para ter um resultado similar?

        Comentário


          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Condução, comportamento e conforto qualquer Mégane será sempre superior a um Astra. A Opel nunca foi referência, especialmente neste capítulo.


          O Mégane não tem porque não precisa de tal. Tal como o Focus ou o 308. Percebes agora a importância de ter um chassis devidamente afinado, ou nem por isso? Porque raio há-de uma pessoa gastar mais para ter um resultado similar?
          https://www.total911.com/porsche-act...ent-explained/

          O que o este user quer dizer é que a Porsche nunca fez 1 carro de jeito e tal usa o PASM e o sport chrono para rectificar um carro tao mau que se chama: Porsche 911.

          Sempre a aprender.

          Comentário


            Pessoal a falar em Opel ser confortavel?
            Ainda não andei num Opel que possa dizer que fosse confortável, desde a espuma dos bancos (que mais parece pedra) á afinação da suspensão... Muito secos e duros.
            Relativamente á qualidade de construção do Astra não me posso pronunciar pois não tive contacto com nenhum, mas a não ser que tenha melhorado muitissimo relativamente ao Insignia, a qualidade é sofrivel. Não é que os materiais no geral não sejam bons ou aceitaveis, o problema é a conjugação deles, tudo range, chia, abana... Não há local do interior onde se possa por a mão e mexer que não faça barulho. Simplesmente não é solido.

            Comentário


              Segundo este topico o megane tem 1 botao para mudar o feeling da direcção portanto o Megane nao presta (mesma logica do Deceti sobre as suspensoes adaptativas lol).

              "Neither the Mégane nor the Astra deliver much steering feedback, despite the Mégane having a button to change the steering weight"

              http://www.whatcar.com/news/renault-megane-vs-seat-leon-vs-vauxhall-astra/

              E continua:

              "The Astra turns in eagerly, but feels a bit nervous in comparison, whereas the Mégane is safe, but sways about the most and is the least fun to drive with gusto"

              Toda a gente que conheço concorda com esta frase. O Astra é mais nervoso mas o Megane é ABORRECIDO.

              E termina assim:

              "That leaves the Renault Mégane. Where the Astra is solidly good, the Mégane is consistently average, particularly in the way it drives. Couple that to poor rear-seat space and the highest running costs, and it has to come last."
              Editado pela última vez por Superfast; 02 February 2017, 17:53.

              Comentário


                Após este blá blá a minha experiência quem compra o Astra 2016 (não me interessa se o Corsa A era fraco ou o B, ou o Insignia) é quem quer um carro nervoso e pode meter matrix LED e bancos ventilados on star. É 1 bom concorrente do Leon.

                Quem quer qualidade vai para o Golf.

                Megane, 308 são concorrentes e como em tudo (TVs, telemoveis) nem sempre são as qualidades que vendem:

                Uma amiga minha quis trocar o fabia dela há 2 semanas. Queria o carro matriculado em 24 horas. a VW tinha um Polo matriculado 0 kms com 35% desconto. Lá veio o Polo. Ela nem sabia abrir a mala.

                Por isso discustir porque é que a Opel vende pouco é complicado.

                Eu cada vejo mais pessoas que o carro é 1 frigorifico: Andam no carro, vem o cruise control adaptativo, vêem o LED, estacionamento automatico. É mesmo isto.

                E pela apresentação do novo Golf, Ibiza e Fiesta é isto que as pessoas querem. Carros que se possa dormir neles. Estacionam sozinhos, arrancam em semaforos sozinhos, fazem pára-arranca sozinhos.

                E sim pela minha experiencia o matrix LED tem sido 1 trunfo fantastico. É ridiculo ver alguem fazer 1 serra a acender e apagar maximos em cada curva.

                E pior gajos na AE a darem máximos. É que com o matrix LED nao ha encadeamento.
                Editado pela última vez por Superfast; 02 February 2017, 18:02.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  https://www.total911.com/porsche-act...ent-explained/

                  O que o este user quer dizer é que a Porsche nunca fez 1 carro de jeito e tal usa o PASM e o sport chrono para rectificar um carro tao mau que se chama: Porsche 911.

                  Sempre a aprender.
                  Mas achas que um pacato familiar tirará os dividendos de uma suspensão evoluída como essa da Porsche?

                  Também és daqueles que ainda acredita no Pai Natal? Só pode...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Condução, comportamento e conforto qualquer Mégane será sempre superior a um Astra. A Opel nunca foi referência, especialmente neste capítulo.




                    Qual foi a rent-a-car? Só mesmo naquela...

                    A Mégane III na versão GT Line fica demasiado dura, sem benefícios claros no comportamento e com prejuízo do conforto. Embora haja GT Line com jante 16...




                    O Mégane não tem porque não precisa de tal. Tal como o Focus ou o 308. Percebes agora a importância de ter um chassis devidamente afinado, ou nem por isso? Porque raio há-de uma pessoa gastar mais para ter um resultado similar?
                    Sai da cave.

                    O megane leva no lombo no capítulo dinâmico em praticamente todas as reviews contra o astra K, seja versão eco, gt line , etc

                    'It remains a good car and is worth noting that it is a significant improvement on the previous Megane, but it just doesn’t top the two Germans. Since its arrival in 2012, the Golf has generally been acknowledged as the benchmark in this class, and it remains one of the very best, but the fresher, sharper Opel tops it overall.'

                    'On the move it is the Opel that feels like the most accomplished and polished all-rounder. '

                    'En su conducción, se siente más ágil, dinámico y preciso en zonas de curvas. El menor peso y una puesta a punto de dirección muy mejorada transmiten mejores sensaciones que antes a sus mandos. Entra fácil en curva, se apoya con solidez y mantiene la trazada con precisión. '

                    'Do ponto de vista do único condutor, facilidade de condução é mais gratificante condução do Opel '

                    'The excellent ride and handling balance makes it a top choice for keen drivers,'

                    'A diferença para o 308 é muito clara e mesmo o Mégane não consegue chegar ao patamar do Astra.'

                    'Queda hablar del comportamiento y aquí el Opel tiene más que decir, con un esquema de suspensiones que sabe sujetar mejor las oscilaciones de la carrocería sin mermar la comodidad '

                    '1re : Opel Astra
                    2 ex aequo : Renault Mégane et Volkswagen Golf'

                    http://www.cosasdecoches.com/compara...el-astra-2016/


                    http://www.completecar.ie/features/p...olkswagen-Golf

                    http://www.vozpopuli.com/automocion/...885811471.html

                    http://www.autobild.es/pruebas/compa...s-mejor-284155

                    https://www.linkedin.com/pulse/mais-...6-cdti-peugeot

                    http://www.turbo.fr/actualite-automo...ault-megane-4/

                    http://www.caradisiac.com/sur-route-108008.htm

                    http://www.autofans.be/rijtesten/var...ult-megane-tce




                    Não tem fim...



                    E deixo isto só para se refletir



                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Mas achas que um pacato familiar tirará os dividendos de uma suspensão evoluída como essa da Porsche?

                      Também és daqueles que ainda acredita no Pai Natal? Só pode...
                      Foi 1 exemplo extremo.

                      Mas acredito que um Golf (nas outras marcas não me fiava tanto) com suspensão adaptativa pode ser confortável e rijo. Daí chamar-me suspensão adaptativa.

                      Por isso quando falam de conforto hoje em dia é preciso ser especifico. No segmento do Polo e Ibiza (o novo ibiza FR tb vai trazer suspensao adaptativa) duvido que a suspensão varie muito (são carros de entrada de gama).

                      Agora num Golf ou Audi A3 varia e bem. O audi A4 tem 3 suspensões: normal, S-line desportiva e pneumatica.

                      Comentário


                        Fico mesmo espantado que os critérios de compra sejam o comportamento como se fossem ao GP do monaco :D

                        Mais 1 press release:

                        http://www.autocar.co.uk/car-news/mo...adjustable-air

                        Quais os 2 pontos focados? Luzes e suspensao pneumatica.

                        Já vi onde a Opel falhou? Ninguem quer saber de visibilidade na estrada.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                          Sai da cave.

                          O megane leva no lombo no capítulo dinâmico em praticamente todas as reviews contra o astra K, seja versão eco, gt line , etc

                          'It remains a good car and is worth noting that it is a significant improvement on the previous Megane, but it just doesn’t top the two Germans. Since its arrival in 2012, the Golf has generally been acknowledged as the benchmark in this class, and it remains one of the very best, but the fresher, sharper Opel tops it overall.'

                          'On the move it is the Opel that feels like the most accomplished and polished all-rounder. '

                          'En su conducción, se siente más ágil, dinámico y preciso en zonas de curvas. El menor peso y una puesta a punto de dirección muy mejorada transmiten mejores sensaciones que antes a sus mandos. Entra fácil en curva, se apoya con solidez y mantiene la trazada con precisión. '

                          'Do ponto de vista do único condutor, facilidade de condução é mais gratificante condução do Opel '

                          'The excellent ride and handling balance makes it a top choice for keen drivers,'

                          'A diferença para o 308 é muito clara e mesmo o Mégane não consegue chegar ao patamar do Astra.'

                          'Queda hablar del comportamiento y aquí el Opel tiene más que decir, con un esquema de suspensiones que sabe sujetar mejor las oscilaciones de la carrocería sin mermar la comodidad '

                          '1re : Opel Astra
                          2 ex aequo : Renault Mégane et Volkswagen Golf'

                          http://www.cosasdecoches.com/compara...el-astra-2016/


                          http://www.completecar.ie/features/p...olkswagen-Golf

                          http://www.vozpopuli.com/automocion/...885811471.html

                          http://www.autobild.es/pruebas/compa...s-mejor-284155

                          https://www.linkedin.com/pulse/mais-...6-cdti-peugeot

                          http://www.turbo.fr/actualite-automo...ault-megane-4/

                          http://www.caradisiac.com/sur-route-108008.htm

                          http://www.autofans.be/rijtesten/var...ult-megane-tce




                          Não tem fim...



                          E deixo isto só para se refletir



                          Aí que agora é que o mundo vai acabar!!!

                          O que tu foste fazer...buscar factos conclusivos contra as postas de pescada do pessoal que nem sequer conhece o modelo, isso não se faz :p

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            Sai da cave.

                            Malgré les 225/45 R 17 de notre modèle d’essai, l’Astra perd légèrement trop tôt l’adhérence de l’avant, puis de l’arrière. Sans oublier que l’antidérapage, qui agit tard, la laisse alors prendre de l’amplitude. Rien de dangereux heureusement, mais ces mouvements importants n’ont rien de rassurant. La direction à assistance électrique manque, elle, de consistance et de ressenti autour du point zéro. Bref, au volant, cette Astra reste loin de la neutralité d’une Golf, de l’agrément d’une Focus ou encore de l’impressionnante efficacité d’une 308.
                            http://www.automobile-magazine.fr/to...lex-innovation


                            Ou ainda:

                            Ne vous imaginez cependant pas au volant d’une Peugeot 308 SW ou d’une Mégane Estate : ici, des mouvements de caisse amples pénalisent l’efficacité et l’agrément. Cela ne profite pas plus au confort, car les suspensions viennent trop facilement s’écraser sèchement sur leurs butées lorsque la route est déformée, tout en se révélant trépidantes et bruyantes sur les petites inégalités. Quant à la direction, elle manque trop de consistance pour instaurer une pleine confiance.
                            http://www.automobile-magazine.fr/to...core-un-effort


                            Mas o melhor de tudo, é poder confirmar o que estes tipos dizem na vida real, coisa que tu, se calhar, não consegues. E melhor ainda, consigo andar com boa parte dos segmento C à venda neste País, sobretudo os mais vendidos.

                            Mas lá está, eu sou capaz de sair da cave com um qualquer segmento C várias vezes ao dia (bendito trabalho!), já tu ficas-te pelo que lês...

                            Comentário


                              Tirando partidos, toda a gente tem as suas preferencias eu penso que a pergunta deveria ser: É o Astra inferior ou apenas vende menos (caso de Portugal).

                              Para mim Astra, 308, Megane é tudo igual dependendo das configurações e gostos.

                              Obvio que se a Opel fizer 30% desconto (26% na Suiça) eu abdicaria de um Golf (o carro que mais gosto excepto nao ter LED que vai ser rectificado).

                              Quanto ao tema é dificil opinar porque nao conheço a tendencia. Agora adoro o interior do Astra e ainda mais o Golf. E estou muito contente que vai ser o Crossland.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                http://www.automobile-magazine.fr/to...lex-innovation


                                Ou ainda:



                                http://www.automobile-magazine.fr/to...core-un-effort


                                Mas o melhor de tudo, é poder confirmar o que estes tipos dizem na vida real, coisa que tu, se calhar, não consegues. E melhor ainda, consigo andar com boa parte dos segmento C à venda neste País, sobretudo os mais vendidos.

                                Mas lá está, eu sou capaz de sair da cave com um qualquer segmento C várias vezes ao dia (bendito trabalho!), já tu ficas-te pelo que lês...
                                Parabéns.

                                Conduzes muitos mas pelos vistos não percebes muito de carros, já que as tuas opiniões vão contra a maior parte das opiniões de quem avalia carros :P

                                Onde trabalho tem lá muito disso também, por acaso está (e vai estar) lá uma Sport tourer GT (é a segunda) e esta acho que nem matriculada está, nem sei que motor é aquilo. Grande aparato, jante de 18, traseira FEIA que dói. O cheiro a Loja dos chineses vindo do interior é poderoso. Amanhã vejo se tiro uma foto.
                                Editado pela última vez por LuisPedro; 02 February 2017, 19:25.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Ha cerca de 10 anos atras tive 2 ou 3 experiências com Opel Astra como carro de empresa, tinham a suspensão desconfortável, bancos desconfortáveis e uma delas problemas de motor, pois o carro desligava em andamento. Desde aí nunca mais consegui equacionar um Astra para nada, até acredito que agora sejam bastante bons, mas aos meus olhos a concorrência acaba por parecer sempre melhor.
                                  Eu tambem é um bocado por ai, não tanto pelos problemas, mas pela suspensão desde corsas e astra excessivamente duros.

                                  Comentário


                                    Agora vem os SUV (Crossland) vamos lá ver como vai ser a suspensão. Eu acho o Corsa E com jante 16 um pouco macio demais e o Corsa C com jante de 15 um pouco duro de mais.

                                    Isto a conduzir no Porto. O Corsa C torna-se 1 pouco fatidico no pararelo. O Corsa E está bom.
                                    Editado pela última vez por Superfast; 02 February 2017, 21:06.

                                    Comentário


                                      E depois de 5 páginas de tópico, já se falou de muita coisa e com particular ênfase para as LED Matrix , no entanto ainda não vi falar aqui daquilo que é provavelmente um dos aspectos mais importantes: fiabilidade!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                        Posso estar enganado, mas julgo que esta terá sido a versão mais vendida de sempre do Astra.

                                        E ainda continua a ser o melhor Astra que lançaram.. robusto e fiável.

                                        No Astra K ainda não sentei, agora no H e no J já e diga-se que a qualidade de construção e materiais deixa a desejar em ambos.

                                        Comentário


                                          Analisar o mercado Portugues (na ACEA da europa ocidental apenas a Polonia tem 1 percentagem superior a carros superiores a 10 anos) é complicado porque seria necessário saber que versões as pessoas têm accesso. Com isto quero dizer, a Opel vende corsas sem rádio e jantes de aço. No meu diário de bordo, muitos comentários é que não há muitos corsas como o meu (bancos aquecidos, farois bi-xenon etc).

                                          Com o Astra penso que se passa o mesmo: Quantas pessoas conduziram um Astra com estofos em pele (normais ou desportivos) com pack OPC, com suspensão watt etc. (a Opel diz que 60% das vendas são as ediçoes de topo)

                                          reviews: "It's a tribute to the increasing quality of new cars nowadays that these three class rivals are all so impressive and evenly matched. Picking a winner is not an easy task, particularly given how much Vauxhall has improved the Astra with its latest model. The Golf wins because it's just such an excellent all-rounder."

                                          Quanto ao matrix LED foi tal exito que o Insignia vai trazer 32 LEDs e nao 16 como o Astra.

                                          Alem disso o novo Golf vai ser imbativel (o Astra vai ser para o mercado que nao pode pagar por um Golf) com Active Virtual, também vai ter Adaptative Light LED e um interior ainda melhor.

                                          Mas gostava de saber quantas pessoas conduziram carros e rent-a-car em Portugal nao conta. O golf no Aeroporto do Porto nem sensores traseiros tinha.

                                          Aqui em Zurique sao highline com DSG pele, aquecimento, GPS :D. Posso dizer que nao comprava o Golf da rent-a-car no Porto e apaixonei-me pelo Golf 1.4 TSI 150 ACT que aluguei aqui...
                                          Editado pela última vez por Superfast; 03 February 2017, 06:49.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            E depois de 5 páginas de tópico, já se falou de muita coisa e com particular ênfase para as LED Matrix , no entanto ainda não vi falar aqui daquilo que é provavelmente um dos aspectos mais importantes: fiabilidade!
                                            While the new Astra is too new to have been included in reliability studies, Vauxhall finished 9thout of 26 manufacturers in JD Power’s UK dependability survey – not quite as good as Kia or Nissan, but better than Peugeot, Ford, Citroën, Fiat and Honda.


                                            O problema que vejo nestas 5 paginas do topico é que é tudo sobre ha 10 ou 20 anos. Nao sei se é porque o Parque automovel de Portugal ´
                                            é super velho mas há coisa chamada evolução e não podemos classificar um veiculo de 2016/2017 com historico de 20 anos.

                                            Parece a historia do Benfica..ja foi grande....no tempo do Eusebio...é bom para livros de História mas actualmente quem é quem teme o Benfica? So se for o Colombo que nao faz vendas no primetime de 1 jogo.

                                            Alem disso nao e visivel se as pessoas tem acesso a andar em carros (como eu disse rental a car em Portugal é de fugir para analisar veiculos).

                                            Aqui ha o salao de Genebra, Zurique e Frankfurt e há muitos eventos em que podemos falar com os directores gerais das marcas e vistiar as fabricas: Recomendo visitar a Porsche e Mercedes pelo menos.

                                            É muito melhor do que andar a falar do vizinho que partiu o turbo e voces nao sabem porque.
                                            Editado pela última vez por Superfast; 03 February 2017, 07:10.

                                            Comentário


                                              Apagar
                                              Editado pela última vez por Superfast; 03 February 2017, 10:07.

                                              Comentário


                                                Apagar
                                                Editado pela última vez por Superfast; 03 February 2017, 10:07.

                                                Comentário


                                                  Apagar
                                                  Editado pela última vez por Superfast; 03 February 2017, 10:07.

                                                  Comentário


                                                    Apagar!
                                                    Editado pela última vez por Superfast; 03 February 2017, 10:08.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      While the new Astra is too new to have been included in reliability studies, Vauxhall finished 9thout of 26 manufacturers in JD Power’s UK dependability survey – not quite as good as Kia or Nissan, but better than Peugeot, Ford, Citroën, Fiat and Honda.


                                                      O problema que vejo nestas 5 paginas do topico é que é tudo sobre ha 10 ou 20 anos. Nao sei se é porque o Parque automovel de Portugal ´
                                                      é super velho mas há coisa chamada evolução e não podemos classificar um veiculo de 2016/2017 com historico de 20 anos.

                                                      Parece a historia do Benfica..ja foi grande....no tempo do Eusebio...é bom para livros de História mas actualmente quem é quem teme o Benfica? So se for o Colombo que nao faz vendas no primetime de 1 jogo.

                                                      Alem disso nao e visivel se as pessoas tem acesso a andar em carros (como eu disse rental a car em Portugal é de fugir para analisar veiculos).

                                                      Aqui ha o salao de Genebra, Zurique e Frankfurt e há muitos eventos em que podemos falar com os directores gerais das marcas e vistiar as fabricas: Recomendo visitar a Porsche e Mercedes pelo menos.

                                                      É muito melhor do que andar a falar do vizinho que partiu o turbo e voces nao sabem porque.
                                                      Mas falar com quais diretores. Falas com o gajo do marketing no máximo e ele nem te dá trela. Diretor da press conference e ta a andar.

                                                      Comentário


                                                        E no mínimo traduzes as tuas mensagens em cima. Já basta o Spam em português, quanto mais em alemao.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                          Mas falar com quais diretores. Falas com o gajo do marketing no máximo e ele nem te dá trela. Diretor da press conference e ta a andar.
                                                          Epah deixa o homem sonhar. [emoji23][emoji23]

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                            E no mínimo traduzes as tuas mensagens em cima. Já basta o Spam em português, quanto mais em alemao.
                                                            Ele não tem catálogos em português.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                              Ele não tem catálogos em português.
                                                              Os Portugueses nao tem desconto. Sao os mesmo 29% mas tens de contactar n pessoas ate te dizerem algo que deveria estar no site.

                                                              O nosso mercado nao se rege por valores oficiais

                                                              50% dos topicos aqui sao que descontos conseguem

                                                              Alias ate ha topicos porque p classe A vende tanto. Se lessem os catalogos saberiam. 30% desconto.
                                                              Editado pela última vez por Superfast; 03 February 2017, 08:26.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X