A GM e a Ford nos EUA vendem mais do que as marcas Japonesas. Eu considero uma humilhação na medida em que a GM criou esse esquema da Vauxhall, que são rebadges de Opel, para levar os consumidores Britânicos a pensarem que estão a comprar produto nacional, quando depois a VW, uma das grandes rivais da Opel/Vauxhall e que não tem qualquer fábrica no país, está quase a ultrapassá-la. Por acaso seria interessante saber qual o projeto da GM para o futuro da Vauxhall. Se a Opel for vendida à PSA, os Vauxhall poderiam passar a ser rebadges de Chevrolets.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Opel e PSA em negociações para fusão
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Tenho sempre dificuldade em perceber porque se compram carros iguais.... a não ser para peças.
Que empresa vai nascer da fusão entre a Peugeot Citröen e a Opel?
Se o negócio avançar, a fusão entre as três produtoras de França e Alemanha dará origem a um dos maiores grupos europeus de automóveis.
O grupo francês PSA está a estudar a compra da alemã Opel. O avançar do negócio representa o nascimento de um grande grupo automóvel europeu que juntaria a Peugeot, Citröen e Opel.
A PSA, liderada pelo português Carlos Tavares, destaca que "neste momento não existe qualquer garantia de que um acordo será alcançado". Mas que empresa nasceria da fusão entre as três fabricantes automóveis?
Em termos de vendas, este negócio daria origem ao segundo maior grupo automóvel na Europa. O grupo alemão Volkswagen tem uma quota de mercado de 23,9%, enquanto a fusão PSA Opel significaria uma quota de 16,6%, superando a Renault na segunda posição (10,2% de quota).
O grupo PSA foi o terceiro grupo automóvel com mais vendas em 2016, superado apenas pelo grupo Volkswagen e pelo grupo Renault, segundo os dados da Associação Europeia de Produtores Automóveis (ACEA na sigla original).
A PSA vendeu um total de 1,446 milhões de automóveis em 2016 (menos 0,2%). Desagregando os dados, a Peugeot vendeu 849 mil unidades (+1,4%), a Citröen 532 mil unidades (-1%) e a DS 64 mil unidades (-12,7%).
O grupo Opel, por seu turno, surge na sexta posição com vendas de 928 mil unidades na Europa em 2016 (mais 5,4%). Em separado, a Opel/Vauxhall vendeu 976 mil unidades (mais 5,6%), e a Chevrolet 2,2 mil unidades (-31,2%).
Em Portugal, esta fusão daria origem ao grupo com mais vendas no país. No mercado total de veículos ligeiros em 2016, a Peugeot foi a segunda marca com carros mais vendidos num total de 25,4 mil unidades (mais 16,5% face a 2015), com quota de mercado de 10,52%.
Já a Citröen ocupa a quinta posição em termos de vendas, com 15,4 mil unidades vendidas (mais 17,7% face a 2015) com uma quota de mercado de 6,37%.
A Opel, por seu turno, figura na sétima posição, com vendas de 13,7 mil unidades (mais 14,9% face a 2015), com uma quota de 5,66%. A primeira posição é ocupada pela Renault, enquanto a Volkswagen fecha o pódio.
As vendas das três marcas em conjunto ascendem a 54,6 mil unidades, o que a tornaria no grupo automóvel com mais vendas automóveis em Portugal, seguido do grupo Volkswagen com 40 mil unidades.
Recorde-se que a PSA Peugeot Citröen tem uma fábrica em Portugal. A unidade de Mangualde produziu um total de 49,465 mil unidades em 2016, mais 6,1% face a 2015.
A empresa vai investir um total de 48 milhões de euros em Mangualde até 2018. A PSA vai produzir um novo modelo, denominado K9, e prevê aumentar a produção até 75 mil automóveis, criando mais 250 a 300 postos de trabalho.
http://www.jornaldenegocios.pt/empre...=DestaquesTopo
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostA Peugeot / Citroen (parece-me a mim) que estão em crescimento, quer a nível de vendas e qualidade dos produtos.
Os produtos Opel têm em todos os casos correspondentes Peugeot / Citroen ao mesmo nível (senão melhores)
O pouco ADN Opel que ainda resta na marca acabará por se diluir. O interesse da PSA deverá ser mais a nível de infraestruturas e capacidade de produção do que propriamente em fazer o que quer que seja pela marca.
Também é verdade que as pessoas compram automóveis pelo seu aspeto interior ou exterior, o problema para mim reside no facto de comprar um Insignia e este ser nada mais que um 508 com roupagem diferente, com tudo o de bom e de mau que isso possa acarretar...
Por muito boas ou más que sejam, as plataformas GM sobre as quais a Opel produz os seus automóveis são, pelo menos, diferentes das PSA.
Ou seja nem são melhores nem são piores. São diferentes.
Estas fusões até pode resultar em que ambas as marcas ( diferente da empresa propriamente dita ) continuem com o seu ADN, mas o que realmente interessa é que ambas fiquem melhores e juntas consigam vender mais , criando assim mais postos de trabalho entre outras eventuais vantagens. E assim o proprio cliente continuava a comprar o que mais gosta.
Por exemplo o grupo PSA e grupo VAG, cada um tem as suas marcas, são um todo mas com marcas diferentes, trazendo várias vantagens.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMas porque é que um Opel é melhor que um PSA ? É o mesmo que dizer que um Seat é melhor que um Renault.
Ou seja nem são melhores nem são piores. São diferentes.
Estas fusões até pode resultar em que ambas as marcas ( diferente da empresa propriamente dita ) continuem com o seu ADN, mas o que realmente interessa é que ambas fiquem melhores e juntas consigam vender mais , criando assim mais postos de trabalho entre outras eventuais vantagens. E assim o proprio cliente continuava a comprar o que mais gosta.
Por exemplo o grupo PSA e grupo VAG, cada um tem as suas marcas, são um todo mas com marcas diferentes, trazendo várias vantagens.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA GM e a Ford nos EUA vendem mais do que as marcas Japonesas. Eu considero uma humilhação na medida em que a GM criou esse esquema da Vauxhall, que são rebadges de Opel, para levar os consumidores Britânicos a pensarem que estão a comprar produto nacional, quando depois a VW, uma das grandes rivais da Opel/Vauxhall e que não tem qualquer fábrica no país, está quase a ultrapassá-la. Por acaso seria interessante saber qual o projeto da GM para o futuro da Vauxhall. Se a Opel for vendida à PSA, os Vauxhall poderiam passar a ser rebadges de Chevrolets.
Esquema para pensar que é britânico - é só ideias pré concebidas. Deves pensar que os consumidores do UK são um bando de ovelhas :P
Em itália é que isso funciona bem, 50% dos carros vendidos em todo o país são fiat pandas, puntos e 500.
Esquece, estás enganado.
General Motors 3,042,775
Ford Motor Company 2,599,211
Toyota Motor Corporation 2,449,630
Honda Motor Company 1,637,942
Nissan Motor Company 1,564,423
Subaru 615,132
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostEle não disse que eram melhores, disse que eram diferentes.
Somente não concordo que nenhuma das marcas fique melhor ou pior por causa de uma fusão até porque isto por norma traz sempre é vantagens para ambas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMas porque é que um Opel é melhor que um PSA ? É o mesmo que dizer que um Seat é melhor que um Renault.
Ou seja nem são melhores nem são piores. São diferentes.
Estas fusões até pode resultar em que ambas as marcas ( diferente da empresa propriamente dita ) continuem com o seu ADN, mas o que realmente interessa é que ambas fiquem melhores e juntas consigam vender mais , criando assim mais postos de trabalho entre outras eventuais vantagens. E assim o proprio cliente continuava a comprar o que mais gosta.
Por exemplo o grupo PSA e grupo VAG, cada um tem as suas marcas, são um todo mas com marcas diferentes, trazendo várias vantagens.
Agora, eu não trocava o meu Vectra por um 407, nem um Insígnia por um 508... Nem um Astra por um 308, nem um Corsa por um 208... Mas trocava um Calibra por um 406 Coupé V6
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostEsquema para pensar que é britânico - é só ideias pré concebidas. Deves pensar que os consumidores do UK são um bando de ovelhas :P
Em itália é que isso funciona bem, 50% dos carros vendidos em todo o país são fiat pandas, puntos e 500.
Esquece, estás enganado.
General Motors 3,042,775
Ford Motor Company 2,599,211
Toyota Motor Corporation 2,449,630
Honda Motor Company 1,637,942
Nissan Motor Company 1,564,423
Subaru 615,132Editado pela última vez por Fabulous; 14 February 2017, 16:38.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA GM e a Ford vendem mais do que qualquer um dos Japoneses, e não te esqueças de um pormenor, a quase totalidade dos modelos das marcas Japonesas nos EUA/Canadá são fabricados no EUA/Canadá. Não compares a Fiat com a Vauxhall. A Fiat é de facto um construtor de automóveis, os Vauxhall são rebadges de modelos da Opel. No Reino Unido tal como em muitos países há muita malta que pouco percebe de automóveis e que apenas avaliam um carro pelo símbolo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nokia71 Ver PostA Vauxhall é uma divisão da GM que vende para Inglaterra e suas ex colónias. É o maior construtor automóvel do reino unido e o que mais pessoas emprega. Sendo o reino unido uma parte da europa e havendo modelos desenvolvidos(em conjunto com o centro de desenvolvimento da GM no reino unido) não fazia sentido criarem modelos diferentes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostA Opel só tem o Mokka como SUV correto?
A plataforma deste é a Gamma II, desenvolvida pela GM Coreia...
"...and we’re now finally seeing the first fruits of it with two new Vauxhall SUVs, the Peugeot 2008-based Crossland X and the Peugeot 3008-based Grandland X."
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostA acontecer (não está nada confirmado) será mais uma fusão para ganhos de economia de escala (partilha de plataformas e motores).
A continua a tendência, qualquer dia, vamos ter apenas 2 ou 3 grandes grupos nas gamas generalistas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA GM e a Ford vendem mais do que qualquer um dos Japoneses, e não te esqueças de um pormenor, a quase totalidade dos modelos das marcas Japonesas nos EUA/Canadá são fabricados no EUA/Canadá. Não compares a Fiat com a Vauxhall. A Fiat é de facto um construtor de automóveis, os Vauxhall são rebadges de modelos da Opel. No Reino Unido tal como em muitos países há muita malta que pouco percebe de automóveis e que apenas avaliam um carro pelo símbolo.
A Fiat não é apenas um construtor de automóveis.... não só
A Fiat constroi praticamente de tudo , material circulante ferroviário, investigação e aplicações aeronauticas, naval, ramo de veiculos militares... ao contrario da grande maioria dos construtores, alemães, ingleses franceses... etc
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostÉ o Carlos Tavares que foi vice-presidente da Renault.
Da renault é o Carlos Ghosn e é de origem francesa e brasileira
O Carlos Tavares é que é portugues e é director da psa, antes esteve na renault como executivo senior
Esta fusão, para mim, é mais uma perda para o consumidor. Menos concorrência traduz-se sempre em menor qualidade e preços mais elevadosEditado pela última vez por homemmoderno; 14 February 2017, 22:02.
Comentário
-
Pastis
Pora mas ng percebe q isto nada tem a ver com carros...
São os fundos de investimento a tentar encontrar forma de receberem mais dividendos.
Redução de concorentes num mercado como Europeu com tendência a fechar-se permite aumentar preço de venda.
Daqui um anos q a autoridade para concorentes acordar, já é tarde.
Entretanto a malta gosta é de falar de plataforma a e motores e não sei q mais.
E há de chegar tb a fusão Renault PSA e Mercedes BMW VW... Então com a vulgarização dos eléctricos e jovens actuais cada vez menos atraídos por carros, mais certo ainda.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário