Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel e PSA em negociações para fusão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Eu sei, eu disse "Chineses ou Indianos".

    Sorry...num bi

    Comentário


      #92
      Hmm... Isto no final vai acabar com a GM a comprar a PSA... Já sabemos como são os americanos, espertos como poucos.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        Ele não disse que era low cost globalmente. Disse que era a Low cost da VW... O que não invalida que a Low cost da VW não seja melhor que a Renault ou a Opel, por exemplo
        A Opel ou era empurrada para o nivel da VW, ou para o da Skoda. Acredito que a VW conseguisse gerir a Opel, mas só a adquiririam se pressionados. É que a Opel traz a Vauxhall atraz e mais 35 mil funcionários.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
          É como a Dácia. Só que a rentabilização é muito mais abrangente
          Então e qual é a marca que actualmente não o faz? Se a peça em questão cumpre, não estou a ver o problema....

          Comentário


            #95
            Fazia mais sentido que a Opel fosse adquirida pela BMW ou Mercedes que não têm uma marca generalista. Mas também não tem jeito nenhum para gerir marcas fora da sua (exemplo Rover para a BMW ou Chrysler para a Mercedes).

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SpeedKills Ver Post
              A Opel ou era empurrada para o nivel da VW, ou para o da Skoda. Acredito que a VW conseguisse gerir a Opel, mas só a adquiririam se pressionados. É que a Opel traz a Vauxhall atraz e mais 35 mil funcionários.
              O problema é que tanto o governo alemão como os representantes do trabalhadores em Rüsselsheim, já vieram demonstrar o receio que a aquisição por parte da PSA. O receio é que a PSA adquira a empresa e depois queira queira transferir tudo para França. Numa possível aquisição por parte da VW, não estou a ver como vão encaixar a empresa no grupo.

              No entanto no caso de compra da Opel, vem associada a Vauxhall e a Holden, certo?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                Fazia mais sentido que a Opel fosse adquirida pela BMW ou Mercedes que não têm uma marca generalista. Mas também não tem jeito nenhum para gerir marcas fora da sua (exemplo Rover para a BMW ou Chrysler para a Mercedes).
                Mas a Mercedes e a BMW não precisam de uma marca generalista. O mercado generalista é pouco lucrativo, vive do volume. Não percebo porque é que elas se iriam meter nisso.

                Além disso a Mercedes já tem uma parceria com a Renault-Nissan e a BMW com a Toyota.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Mas a Mercedes e a BMW não precisam de uma marca generalista.
                  Até porque eles entraram em força e com muito sucesso nos segmentos inferiores com a sua própria marca.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por now Ver Post
                    O problema é que tanto o governo alemão como os representantes do trabalhadores em Rüsselsheim, já vieram demonstrar o receio que a aquisição por parte da PSA. O receio é que a PSA adquira a empresa e depois queira queira transferir tudo para França. Numa possível aquisição por parte da VW, não estou a ver como vão encaixar a empresa no grupo.

                    No entanto no caso de compra da Opel, vem associada a Vauxhall e a Holden, certo?
                    A Vauxhall sim. A Holden é Australiana, não faz parte da GM Europe.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                      O problema é que tanto o governo alemão como os representantes do trabalhadores em Rüsselsheim, já vieram demonstrar o receio que a aquisição por parte da PSA. O receio é que a PSA adquira a empresa e depois queira queira transferir tudo para França. Numa possível aquisição por parte da VW, não estou a ver como vão encaixar a empresa no grupo.

                      No entanto no caso de compra da Opel, vem associada a Vauxhall e a Holden, certo?
                      A VW AG encaixaria provavelmente acima da Skoda e SEAT, mas abaixo da VW. Mas é desnecessário, a VW tem marcas para todos os sectores e todos os nichos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SpeedKills Ver Post
                        A VW AG encaixaria provavelmente acima da Skoda e SEAT, mas abaixo da VW. Mas é desnecessário, a VW tem marcas para todos os sectores e todos os nichos.
                        Ok, mas também poderia ser para apontar baterias a Mini ou mesmo DS.

                        Vamos ver o que isto dá, porque negócios com a GM são sempre um bocado complicados. Dizem que vendem, mas no fim voltam sempre com a palavra atrás....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          A Vauxhall sim. A Holden é Australiana, não faz parte da GM Europe.
                          Perguntei, porque a gama da Holden tem rebadges da Opel.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            A partilha de componentes é uma das formas mais eficazes de reduzir os custos de desenvolvimento e produção dos automóveis, ou seja, de aumentar a margem de lucro.
                            Eu muito sinceramente acho que esta questão hoje em dia é secundária. A partilha de componentes já existe há bastantes anos dentro de ambos os grupos e até ( sobretudo) por via dos fornecedores de primeira linha que fornecem tecnologias ( o exemplo das delphis da vida , faurecias etc - isto para citar fornecedores de ambos os grupos). Ambos fornecem Opel ou Peugeot ou até BMW... Já andam todos espremidos há muito tempo.

                            Podemos poupar num chassi igual?? Epá sim mas por exemplo o Astra não partilhava já o chassi com não sei qts carros? E vão poupar como? Recorrendo menos aos fornecedores de primeira e segunda linha, menos ferramentas, menos desenvolvimento, mas ora se os fornecedores pertencem tb aos mesmos fundos de investimento que possuem as marcas o que é que isso interessa no final para o detentor do capital?

                            O interesse das actuais fusões é apenas comercial para aguentar preços de venda dos carros de alguma forma mais ou menos violenta enquanto for possivel.

                            É a base da lei da concorrência: tens menos concorrente: mais ganhas.

                            E de notar uma outra coisa: - o sector automóvel está em queda. Menos procura, mais concorrência, comoditização do produto etc. O futuro do produto automóvel generalista vem nos livros. É como já foi escrito aqui: electrodoméstico. Marca X ou Y já só interessa às gerações mais envelhecidas...
                            Os putos nos 20 querem lá saber de electrodomésticos com rodas... Para eles o meio de transporte em que mais investirão ao longo da vida é o Airbus ou ou Boeing.
                            Editado pela última vez por ; 15 February 2017, 18:23.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por now Ver Post
                              O problema é que tanto o governo alemão como os representantes do trabalhadores em Rüsselsheim, já vieram demonstrar o receio que a aquisição por parte da PSA. O receio é que a PSA adquira a empresa e depois queira queira transferir tudo para França. Numa possível aquisição por parte da VW, não estou a ver como vão encaixar a empresa no grupo.

                              No entanto no caso de compra da Opel, vem associada a Vauxhall e a Holden, certo?
                              Fechar mais fábricas do que a GM tem fechado? Não acredito. Até acho que a PSA vai investir na Alemanha para produzir modelos seus no país de modo a aumentar as vendas no maior mercado Europeu porque os Alemães são muito nacionalistas e valorizam muito o que é fabricado no país.

                              Comentário


                                Why GM Wants to Sell Opel After Nearly 90 Years - Bloomberg

                                1. Why would GM want to get out of Europe?

                                GM has struggled for years to turn around Opel, with losses totaling more than $20 billion since 1999. Future prospects remain challenging, given that Opel is a volume carmaker with low profit margins producing vehicles in countries with high labor costs, including Germany, Spain and the U.K. The market is also saturated with overcapacity.
                                2. Didn’t GM almost sell Opel during the financial crisis?

                                At the 11th hour, GM’s board backed out of a 2009 plan to sell most of Opel to Magna International Inc. and OAO Sberbank. The move infuriated German Chancellor Angela Merkel’s government, which had thrown its support behind the sale and was unaware of the about-face. GM figured at the time that it could turn the unit around. It first bought a stake in Opel in 1929, when the automaker was the biggest in Germany.
                                3. Don’t GM and Peugeot have a history here?

                                GM owned a 7 percent stake in PSA for a bit more than a year, dumping the holding at the end of 2013 when a strategic alliance the two had formed failed to materialize. The idea back then was for Opel and Peugeot to deeply integrate their operations but the plan never took off due to internal squabbles. The two did agree to share costs on three joint vehicle projects.
                                4. What’s GM’s strategy with Opel?

                                In recent years, GM has focused Opel solely on Europe, withdrawing the brand from the Russian and Chinese markets. At the same time, it pulled Chevrolet out of Europe in 2013, meaning that a sale of Opel would essentially spell the end of GM in the region and its ambition of being an automaker with operations in all regions of the world. GM also closed a factory in Bochum, Germany, a few years ago, the first shuttering of an auto assembly plant in the country since the end of World War II. The site had employed 3,200 people.
                                5. Why would Peugeot find Opel attractive?

                                Taking over Opel would give Peugeot more scale in Europe, giving the combined companies a 16 percent market share in the region. Getting bigger would help the French automaker spread development costs across a larger number of vehicles. Given that the two compete in similar segments of the market, one option for reducing costs would be to cut the total number of models they offer and reduce the size of the workforce.

                                6. Does this have anything to do with Brexit?

                                The U.K.’s planned exit from the European Union has thrown GM’s turnaround plans in Europe into question. After the U.K.’s Brexit vote, the company postponed a target to return Opel to break-even. The company cited costs associated with the exit, particularly at its Vauxhall unit in the U.K. GM’s European operations had a loss of $257 million in 2016, narrower than the $813 million shortfall the previous year.

                                https://www.bloomberg.com/news/artic...-quicktake-q-a

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                  Why GM Wants to Sell Opel After Nearly 90 Years - Bloomberg
                                  Excelente artigo, caro Reckoner00. Obrigado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                    Da renault é o Carlos Ghosn e é de origem francesa e brasileira

                                    O Carlos Tavares é que é portugues e é director da psa, antes esteve na renault como executivo senior



                                    Esta fusão, para mim, é mais uma perda para o consumidor. Menos concorrência traduz-se sempre em menor qualidade e preços mais elevados
                                    Basicamente foi o que eu disse, só não acertei no cargo.😂 Se não me engano o Ghosn é franco-libanês...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SpeedKills Ver Post
                                      A Opel será outra marca da VW, mais tarde ou mais cedo.

                                      Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk
                                      A VW não precisa da Opel para nada, já tem três marcas para o mesmo segmento (Seat Skoda e a própria VW)
                                      Editado pela última vez por ravager; 15 February 2017, 22:31.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Fechar mais fábricas do que a GM tem fechado? Não acredito. Até acho que a PSA vai investir na Alemanha para produzir modelos seus no país de modo a aumentar as vendas no maior mercado Europeu porque os Alemães são muito nacionalistas e valorizam muito o que é fabricado no país.
                                        Antes de investir o mais certo é ir haver um plano para eliminar as redundâncias entre a Opel e a PSA (ou seja, cortes)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                          Antes de investir o mais certo é ir haver um plano para eliminar as redundâncias entre a Opel e a PSA (ou seja, cortes)
                                          Sei que tem de haver cortes mas não na Alemanha nem na França porque são os mercados chave destas marcas. As fábricas que poderiam ser fechadas ou vendidas seriam provavelmente uma das fábricas da GM no Reino Unido (a de Luton que produz o Vauxhall Vivaro) e talvez outra em Espanha (a que produz o C4 Cactus em Madrid), e isso já seria o suficiente para poupar muitos milhões de Euros por ano.

                                          Comentário


                                            A 4a e fascinante marca da PSA: Hindustan Ambassador xD

                                            Retro/ custo baixo em vista no mercado Indiano? O sucesso do Kwid n motiva aventuras de.. retrovisoes

                                            http://m.autocarindia.com/Article.as...4186&type=News
                                            Editado pela última vez por avantime1panoramix1; 16 February 2017, 03:36.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                              Basicamente foi o que eu disse, só não acertei no cargo. Se não me engano o Ghosn é franco-libanês...
                                              O Ghosn é brasileiro descendente de libaneses mas começou a vida profissional na França.

                                              Comentário


                                                A concorrência asiática não dá hipótese aos europeus, primeiro foi na área eletrónica e agora é na área dos automóveis, a solução é aliarem-se aos construtores asiáticos..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                                  A concorrência asiática não dá hipótese aos europeus, primeiro foi na área eletrónica e agora é na área dos automóveis, a solução é aliarem-se aos construtores asiáticos..
                                                  Agora é na area da cópia de carros...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                    Agora é na area da cópia de carros...
                                                    isso era antigamente, eles primeiro copiam, depois aprendem e depois fazem melhor, quando os construtores chineses (que são às dezenas) invadirem o resto do Mundo, a vida vai ficar difícil para os pequenos construtores europeus

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                                      isso era antigamente, eles primeiro copiam, depois aprendem e depois fazem melhor, quando os construtores chineses (que são às dezenas) invadirem o resto do Mundo, a vida vai ficar difícil para os pequenos construtores europeus
                                                      Nao, nao - estou a falar da actualidade.

                                                      O chinês Evoque, o chinês Macan, etc .... que ganham em tribunal contra acusacao de copia

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                                        A concorrência asiática não dá hipótese aos europeus, primeiro foi na área eletrónica e agora é na área dos automóveis, a solução é aliarem-se aos construtores asiáticos..
                                                        A PSA já se precaveu para isso e por isso mesmo é que a PSA já tem uma aliança com a Dongfeng. O grupo PSA-Dongfeng acredito que vai ser um dos maiores grupos do Mundo no futuro. A Dongfeng Motor Corporation é um grande construtor Chinês de veículos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                          Nao, nao - estou a falar da actualidade.

                                                          O chinês Evoque, o chinês Macan, etc .... que ganham em tribunal contra acusacao de copia
                                                          Mas isso acontece lá, nunca na vida um desses vinha para a europa e ganhavam em tribunal, e america nem se fala. isso acontece la porque pode acontecer. o governo chines, na sua veia extremamente nacionalista, mete sempre esses construtores à frente. e o sector automovel nem é o unico onde isso acontece por la.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                            Agora é na area da cópia de carros...
                                                            Na China copiar é uma questão cultural e é um sinal de respeito e admiração. Eles até têm uma cópia da Torre Eiffel. Como já disseram esses carros não vêm para a Europa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                              Nao, nao - estou a falar da actualidade.

                                                              O chinês Evoque, o chinês Macan, etc .... que ganham em tribunal contra acusacao de copia
                                                              isso é uma minoria a maioria dos construtores chineses não copiam, há um novo mundo de muitas novas marcas chinesas que um dia vão chegar também à europa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X