O Pastis é que acertou. Isto são movimentações financeiras para realizar dividendos. Esse é o principal objectivo.
Hoje em dia os construtores automóveis preferem fazer estas movimentações em vez de crescer orgânicamente.
Para a PSA ficar ainda maior no mercado europeu não lhe trás muito. Além de que fica com mais uma marca generalista. Se já era difícil diferenciar entre Peugeot e Citroen agora vai-se meter a Opel ao barulho?
E se houver outra crise económica na Europa? A Peugeot vai ao ar porque continua a não ter uma presença diversificada noutras regiões geográficas. Se isto for um primeiro passo para depois fazer uma aliança/fusão com outro construtor (FCA ou um asiático como Suzuki, Mazda ou Honda) então até pode ser que faça sentido.
Hoje em dia os construtores automóveis preferem fazer estas movimentações em vez de crescer orgânicamente.
Para a PSA ficar ainda maior no mercado europeu não lhe trás muito. Além de que fica com mais uma marca generalista. Se já era difícil diferenciar entre Peugeot e Citroen agora vai-se meter a Opel ao barulho?
E se houver outra crise económica na Europa? A Peugeot vai ao ar porque continua a não ter uma presença diversificada noutras regiões geográficas. Se isto for um primeiro passo para depois fazer uma aliança/fusão com outro construtor (FCA ou um asiático como Suzuki, Mazda ou Honda) então até pode ser que faça sentido.
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