Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel e PSA em negociações para fusão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O Pastis é que acertou. Isto são movimentações financeiras para realizar dividendos. Esse é o principal objectivo.
    Hoje em dia os construtores automóveis preferem fazer estas movimentações em vez de crescer orgânicamente.

    Para a PSA ficar ainda maior no mercado europeu não lhe trás muito. Além de que fica com mais uma marca generalista. Se já era difícil diferenciar entre Peugeot e Citroen agora vai-se meter a Opel ao barulho?
    E se houver outra crise económica na Europa? A Peugeot vai ao ar porque continua a não ter uma presença diversificada noutras regiões geográficas. Se isto for um primeiro passo para depois fazer uma aliança/fusão com outro construtor (FCA ou um asiático como Suzuki, Mazda ou Honda) então até pode ser que faça sentido.

    Comentário


      #62
      Se estivermos a falar do mercado europeu o conceito de compra esta a mudar para o aluguer.

      Aluga-se um veiculo 4 ou 5 anos e recebe-se um novo. Isto tem consequencias na industria automovel, necessitando de facelifts a cada 3 anos

      Comentário


        #63
        A Opel nas últimas décadas tem dependido dos motores de outros construtores, seja a Fiat, Isuzu, Renault, Peugeot, Suzuki, Chevrolet, por isso mudar da GM para a PSA não vai ser uma grande diferença, o ADN da marca já foi perdido há muito, também é uma marca de carros baratos e banais sem grande valor de mercado..

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Pora mas ng percebe q isto nada tem a ver com carros...
          São os fundos de investimento a tentar encontrar forma de receberem mais dividendos.
          Redução de concorentes num mercado como Europeu com tendência a fechar-se permite aumentar preço de venda.
          Daqui um anos q a autoridade para concorentes acordar, já é tarde.
          Entretanto a malta gosta é de falar de plataforma a e motores e não sei q mais.
          E há de chegar tb a fusão Renault PSA e Mercedes BMW VW... Então com a vulgarização dos eléctricos e jovens actuais cada vez menos atraídos por carros, mais certo ainda.
          Fusão Mercedes BMW VW ????? Estás bem ???

          Comentário


            #65
            Porque não?

            Comentário


              #66
              Espero que melhorem as caixas manuais dos Pug

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                Porque não?
                Então porque não uma fusão Benfica Porto Sporting ?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                  Espero que melhorem as caixas manuais dos Pug
                  As da Gm também não são grande coisa

                  Comentário


                    #69
                    A Opel será outra marca da VW, mais tarde ou mais cedo.

                    Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SpeedKills Ver Post
                      A Opel será outra marca da VW, mais tarde ou mais cedo.

                      Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk
                      já tinha pensado nisso. Marca low-cost?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Pora mas ng percebe q isto nada tem a ver com carros...
                        São os fundos de investimento a tentar encontrar forma de receberem mais dividendos.
                        Redução de concorentes num mercado como Europeu com tendência a fechar-se permite aumentar preço de venda.
                        Daqui um anos q a autoridade para concorentes acordar, já é tarde.
                        Entretanto a malta gosta é de falar de plataforma a e motores e não sei q mais.
                        E há de chegar tb a fusão Renault PSA e Mercedes BMW VW... Então com a vulgarização dos eléctricos e jovens actuais cada vez menos atraídos por carros, mais certo ainda.
                        é isto mesmo

                        Um junção de fabricantes de eletrodomésticos.

                        a parte mais curiosa vai ser assistir á guerra de poder entre França e Alemanha para ver onde se fecha a primeira fábrica. que vai haver muito excedente de capacidade instalada.

                        e a GM livra-se de um mono.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Entretanto a malta gosta é de falar de plataforma a e motores e não sei q mais.
                          A partilha de componentes é uma das formas mais eficazes de reduzir os custos de desenvolvimento e produção dos automóveis, ou seja, de aumentar a margem de lucro.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                            Então porque não uma fusão Benfica Porto Sporting ?
                            Tudo junto quase dava um Real Madrid...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                              já tinha pensado nisso. Marca low-cost?
                              Estava a brincar. A VW não precisa da Opel para nada. Se a GM quiser dinheiro vende a Opel a um hedge fund e depois a Opel é vendida às peças.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                As da Gm também não são grande coisa
                                Mas as correntes e os tensores dos 1.3 cdti são melhores que os dos n47...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                  Mas as correntes e os tensores dos 1.3 cdti são melhores que os dos n47...
                                  olhe que não, olhe que não...https://www.google.pt/#q=corrente+1.3+cdti

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                    já tinha pensado nisso. Marca low-cost?
                                    Fazer uma "Dacia alemã"? Porque não, já a alguns anos que se fala nisso....

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SpeedKills Ver Post
                                      Estava a brincar. A VW não precisa da Opel para nada. Se a GM quiser dinheiro vende a Opel a um hedge fund e depois a Opel é vendida às peças.
                                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                                      Fazer uma "Dacia alemã"? Porque não, já a alguns anos que se fala nisso....
                                      Exato, já li qualquer coisa que a VW queria uma marca low-cost para concorrer com a Dacia, a Opel podia ser uma boa solução assim não precisavam de fechar fábricas na Alemanha e a marca ficava em mãos alemãs. Quase que aposto que os governantes alemães devem estar a pressionar a VW para comprar a Opel...

                                      Comentário


                                        #79
                                        A marca low-costa da VW chama-se Skoda.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                          Fazer uma "Dacia alemã"? Porque não, já a alguns anos que se fala nisso....
                                          A vw não precisa disso. Ainda monta os mesmos puxadores que usava há 20 anos atrás nas portas de carros novos...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Que asneirada vai sair desta fusão.......................GM.................... ..........americanos.......................arghhhh hhhhhh

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por SpeedKills Ver Post
                                              A marca low-costa da VW chama-se Skoda.
                                              Aí é que estás enganado...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                A vw não precisa disso. Ainda monta os mesmos puxadores que usava há 20 anos atrás nas portas de carros novos...
                                                Chama-se rentabilização do produto.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                  O Pastis é que acertou. Isto são movimentações financeiras para realizar dividendos. Esse é o principal objectivo.
                                                  Hoje em dia os construtores automóveis preferem fazer estas movimentações em vez de crescer orgânicamente.

                                                  Para a PSA ficar ainda maior no mercado europeu não lhe trás muito. Além de que fica com mais uma marca generalista. Se já era difícil diferenciar entre Peugeot e Citroen agora vai-se meter a Opel ao barulho?
                                                  E se houver outra crise económica na Europa? A Peugeot vai ao ar porque continua a não ter uma presença diversificada noutras regiões geográficas. Se isto for um primeiro passo para depois fazer uma aliança/fusão com outro construtor (FCA ou um asiático como Suzuki, Mazda ou Honda) então até pode ser que faça sentido.
                                                  Não sei, não sei... Acho que é tudo junto, são acionistas + a necessidade de sinergias para aumentar os lucros. Isto deve ter dedo da Dongfeng, para quem não sabe a Dongfeng é o 3º ou 4º maior produtor de automóveis e camiões na China e é acionista da PSA, é uma empresa gigantesca com grande músculo financeiro. A Dongfeng, tal como a grande maioria das empresas Chinesas hoje em dia, pretende aceder ao know-how ocidental e a melhor forma é ir comprando o maior número de empresas para formar um grande grupo. Há várias marcas Europeias que foram compradas pelos Chineses ou Indianos e hoje estão muito bem, temos vários exemplos, Volvo, Land Rover, Jaguar, etc..

                                                  A GM por outro lado livra-se de uma marca que tem perdido dinheiro todos os anos desde 1999 e concentra-se por exemplo na introdução da verdadeira Chevrolet na Europa. A GM tem um centro na Suíça, onde a Chevrolet Korea Europe era sediada, pode ficar com esse centro para gerir as suas futuras operações na Europa.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SpeedKills Ver Post
                                                    A marca low-costa da VW chama-se Skoda.
                                                    A Skoda de hoje em dia de low-cost tem muito pouco ou nada, a Skoda na verdade em muitos aspetos é superior à Opel.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                      Chama-se rentabilização do produto.
                                                      É como a Dácia. Só que a rentabilização é muito mais abrangente

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        A Skoda de hoje em dia de low-cost tem muito pouco ou nada, a Skoda na verdade em muitos aspetos é superior à Opel.
                                                        Ele não disse que era low cost globalmente. Disse que era a Low cost da VW... O que não invalida que a Low cost da VW não seja melhor que a Renault ou a Opel, por exemplo

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                          Não sei, não sei... Acho que é tudo junto, são acionistas + a necessidade de sinergias para aumentar os lucros. Isto deve ter dedo da Dongfeng, para quem não sabe a Dongfeng é o 3º ou 4º maior produtor de automóveis e camiões na China e é acionista da PSA, é uma empresa gigantesca com grande músculo financeiro. A Dongfeng, tal como a grande maioria das empresas Chinesas hoje em dia, pretende aceder ao know-how ocidental e a melhor forma é ir comprando o maior número de empresas para formar um grande grupo. Há várias marcas Europeias que foram compradas pelos Chineses ou Indianos e hoje estão muito bem, temos vários exemplos, Volvo, Land Rover, Jaguar, etc..

                                                          A GM por outro lado livra-se de uma marca que tem perdido dinheiro todos os anos desde 1999 e concentra-se por exemplo na introdução da verdadeira Chevrolet na Europa. A GM tem um centro na Suíça, onde a Chevrolet Korea Europe era sediada, pode ficar com esse centro para gerir as suas futuras operações na Europa.
                                                          TATA é Indiana...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post

                                                            TATA é Indiana...
                                                            Eu sei, eu disse "Chineses ou Indianos".

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Barra says PSA-Opel deal would benefit both companies



                                                              FRANKFURT -- General Motors CEO Mary Barra told employees that combining GM's European Opel and Vauxhall business with PSA's brands would be beneficial for both companies.

                                                              "While there can be no assurance of any agreement, any possible transaction would enable PSA Group and Opel Vauxhall to leverage their complementary strengths, enhancing their competitive positions for the future in a rapidly changing European market,” Barra said in message to staff, according to extracts of the message seen by Reuters.

                                                              Barra urged employees not to let speculation about Opel's fate distract the carmaker from carrying out its business.

                                                              Barra concluded by saying that no additional information could be provided at this point, “because we are simply not at that point in our discussions.


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X