Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel e PSA em negociações para fusão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    até tem bom aspeto

    Comentário


      Confirmado.

      http://www.jornaldenegocios.pt/empre...lhoes-de-euros

      Comentário


        Na minha perspetiva não há razões para comemorar!

        O futuro dirá quem tem razão.

        Comentário


          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          Na minha perspetiva não há razões para comemorar!

          O futuro dirá quem tem razão.
          A mim deixa-me muitas dúvidas um eventual sucesso desta operação, por regra, uma fusão leva à diminuição tem como efeito imediato perda, porque os consumidores desconfiam, no futuro se verá. Teoricamente estão mais fortes, mas que muita estratégia será necessária, disso não tenho dúvidas, venha o melhor de C.Tavares.

          Comentário


            Rip :,(

            Comentário


              Eu sei qual a diferença entre Fusão e Compra.
              Pela internet encontra-se compra por todo o lado, vocês concordam ou acham que é mais uma fusão?

              Comentário


                Ou a Opel vai seguir o caminho da Peugeot. Cobrar 40000 por um 3008 com 120 cavalos ou vao descer a qualidade de forma dar lucro.

                Actualmente a Opel e muito barata comparada com a Peugeot

                Comentário


                  do que está no comunicado é uma compra.

                  Comentário


                    A razão da compra tem quase exclusivamente a ver com uma questão ---» eléctricos


                    Opel será o fabricante de carros eléctricos do grupo PSA e será uma Tesla Europeia.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      Rip :,(
                      Pois, estavam muito melhores nas mãos da GM!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
                        A razão da compra tem quase exclusivamente a ver com uma questão ---» eléctricos


                        Opel será o fabricante de carros eléctricos do grupo PSA e será uma Tesla Europeia.
                        Tendo em conta que o símbolo da Opel é um trovão parece-me mais que apropriado. Pode ser que compense o Fail comercial que foram os Diesel-Híbridos da PSA.

                        De qualquer forma continuam a ser más notícias.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                          Pois, estavam muito melhores nas mãos da GM!
                          Em boas mãos nunca esteve, de qualquer forma, qualquer coisa é melhor do que desaparecer por completo.

                          Já sabemos que as marcas pelas quais és fanático estão na mão de indianos e chineses, o que não quer dizer que toda a gente goste desse tipo de associações manhosas :P

                          Comentário


                            Vamos ver.

                            É capaz que a partir de agora, o chic é ter carro "franco-alemão"

                            Comentário


                              Nota de imprensa



                              Opel/Vauxhall to join PSA Group

                              • Establishes PSA Group as #2 in Europe. This strong and balanced presence in its home markets will serve as the basis of profitable growth worldwide
                              • Joint venture in auto financing with BNP Paribas to support development of Opel/Vauxhall brands
                              • €2.2 Bn transaction advances GM’s transformation and unlocks shareholder value through disciplined capital allocation



                              Detroit and Paris, 6 March 2017 – General Motors Co. (NYSE:GM) and PSA Group (Paris:UG) today announced an agreement under which GM’s Opel/Vauxhall subsidiary and GM Financial’s European operations will join the PSA Group in a transaction valuing these activities at €1.3 Bn and €0.9 Bn, respectively.With the addition of Opel/Vauxhall, which generated revenue of €17.7 Bn in 2016 , PSA will become the second-largest automotive company in Europe, with a 17% market share .


                              Creates sound European foundation for PSA to support its worldwide profitable growth

                              “We are proud to join forces with Opel/Vauxhall and are deeply committed to continuing to develop this great company and accelerating its turnaround,” said Carlos Tavares, chairman of the Managing Board of PSA. “We respect all that Opel/Vauxhall’s talented people have achieved as well as the company’s fine brands and strong heritage. We intend to manage PSA and Opel/Vauxhall capitalizing on their respective brand identities. Having already created together winning products for the European market, we know that Opel/Vauxhall is the right partner. We see this as a natural extension of our relationship and are eager to take it to the next level.”

                              “We are confident that the Opel/Vauxhall turnaround will significantly accelerate with our support, while respecting the commitments made by GM to the Opel/Vauxhall employees,” continued Mr. Tavares.


                              Advances GM’s Transformation and Unlocks Value

                              “We are very pleased that together, GM, our valued colleagues at Opel/Vauxhall and PSA have created a new opportunity to enhance the long-term performance of our respective companies by building on the success of our prior alliance”, said Mary T. Barra, GM chairman and chief executive officer.

                              “For GM, this represents another major step in the ongoing work that is driving our improved performance and accelerating our momentum. We are reshaping our company and delivering consistent, record results for our owners through disciplined capital allocation to our higher-return investments in our core automotive business and in new technologies that are enabling us to lead the future of personal mobility.

                              “We believe this new chapter puts Opel and Vauxhall in an even stronger position for the long term and we look forward to our participation in the future success and strong value-creation potential of PSA through our economic interest and continued collaboration on current and exciting new projects,” Ms. Barra concluded.


                              Strengthens Each Company for the Long Term

                              The transaction will allow substantial economies of scale and synergies in purchasing, manufacturing and R&D. Annual synergies of €1.7 Bn are expected by 2026 – of which a significant part is expected to be delivered by 2020, accelerating Opel/Vauxhall’s turnaround. Leveraging the successful partnership with GM, PSA expects Opel/Vauxhall to reach a recurring operating margin of 2% by 2020 and 6% by 2026, and to generate a positive operational free cash flow by 2020.

                              PSA, together with BNP Paribas, will also acquire all of GM Financial’s European operations through a newly formed 50%/50% joint venture that will retain GM Financial’s current European platform and team. This joint venture will be fully consolidated by BNP Paribas and accounted under the equity method by PSA.

                              The transaction is another step in GM’s ongoing work to transform the company, which has delivered three years of record performance and a strong 2017 outlook, and returned significant capital to shareholders. It will strengthen GM’s core business, support its continued deployment of resources to higher-return opportunities including in advanced technologies driving the future, and unlock significant value for shareholders.

                              By immediately improving EBIT-adjusted margins and adjusted automotive free cash flow and de-risking the balance sheet, the transaction will enable GM to lower the cash balance requirement under its capital allocation framework by $2 Bn, which it intends to use to accelerate share repurchases, subject to market conditions.

                              GM will also participate in the future success of the combined entity through its ownership of warrants to purchase shares of PSA. GM and PSA also expect to collaborate in the further deployment of electrification technologies and existing supply agreements for Holden and certain Buick models will continue, and PSA may potentially source long-term supply of fuel cell systems from the GM/Honda joint venture.

                              Fonte: PSA http://media.groupe-psa.com/en/press...up#prettyPhoto

                              Comentário


                                Um grupo com 3 marcas do mesmo segmento??!?!?!?!

                                tapa

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                  Em boas mãos nunca esteve, de qualquer forma, qualquer coisa é melhor do que desaparecer por completo.

                                  Já sabemos que as marcas pelas quais és fanático estão na mão de indianos e chineses, o que não quer dizer que toda a gente goste desse tipo de associações manhosas :P
                                  Ficas mais descansado sabendo que o país da tua querida Opel é de "renome" mesmo que não faça nada de especial com a marca?

                                  Depois do "status" dos carros em si, descobre-se aqui no AHO o "status" do grupo/país detentor da marca.

                                  Comentário


                                    Agora que é praticamente certo que a GM abrirá mão da Opel, acham que os norte americanos poderão fazer sociedade com algum grande grupo automóvel para não ficar fora do mercado europeu?

                                    Muitos comentam sobre a possibilidade de aproximações entre a GM e a FCA por que o Marchionne já manifestou interesse em algo do tipo há alguns anos.

                                    Porém acham possível haver aproximações entre a GM e a VW? Vejamos:
                                    -Sem a Opel Não há grandes sobreposições entre as diversas marcas controladas pelos dois grupos em mercados ocidentais
                                    -Os alemães têm histórica dificuldade em obter sucesso nos Estados Unidos e ainda houve todo o caso do "Dieselgate" onde a VW perdeu muito dinheiro e teve a imagem arranhada.
                                    -Tal parceria seria benéfica aos norte americanos por que contariam com participação inconteste no mercado europeu.
                                    -Haveria uma grande partilha de custos para o desenvolvimento de veículos comerciais
                                    -Juntas, GM e VW, seriam líderes na América Latina

                                    Porém poderia haver conflitos no mercado chinês, muito importante para ambos grupos.

                                    O que pensam sobre esta conjectura?
                                    Editado pela última vez por FernandoZero; 06 March 2017, 14:32.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                      Ficas mais descansado sabendo que o país da tua querida Opel é de "renome" mesmo que não faça nada de especial com a marca?

                                      Depois do "status" dos carros em si, descobre-se aqui no AHO o "status" do grupo/país detentor da marca.
                                      Eu estou contente com o que a marca me proporcionou, enquanto utilizador de viaturas da mesma. Não me interessa a origem, obviamente, apenas fico triste por ver menos uma alternativa no mercado.

                                      Sendo meramente subjetivo, o Insignia é para mim o Segmento D atual mais bonito do mercado, o Astra K é pelos vistos um produto referência.... São estas coisas...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Eu estou contente com o que a marca me proporcionou, enquanto utilizador de viaturas da mesma. Não me interessa a origem, obviamente, apenas fico triste por ver menos uma alternativa no mercado.

                                        Sendo meramente subjetivo, o Insignia é para mim o Segmento D atual mais bonito do mercado, o Astra K é pelos vistos um produto referência.... São estas coisas...
                                        ai se o pessoal da alfa romeo lê isto...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                          Eu estou contente com o que a marca me proporcionou, enquanto utilizador de viaturas da mesma. Não me interessa a origem, obviamente, apenas fico triste por ver menos uma alternativa no mercado.

                                          Sendo meramente subjetivo, o Insignia é para mim o Segmento D atual mais bonito do mercado, o Astra K é pelos vistos um produto referência.... São estas coisas...

                                          A PSA vai fechar a Opel?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mack1 Ver Post
                                            Um grupo com 3 marcas do mesmo segmento??!?!?!?!

                                            tapa
                                            Tipo VW, Seat e Skoda?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                              Eu estou contente com o que a marca me proporcionou, enquanto utilizador de viaturas da mesma. Não me interessa a origem, obviamente, apenas fico triste por ver menos uma alternativa no mercado.

                                              Sendo meramente subjetivo, o Insignia é para mim o Segmento D atual mais bonito do mercado, o Astra K é pelos vistos um produto referência.... São estas coisas...
                                              A Opel vai ser independente em termos de gestão, vai continuar a desenhar e a conceber os seus carros. O Peugeot 308 II também é um produto de referência.

                                              Se esta fusão for feita da melhor forma será bom para ambas as marcas.
                                              Editado pela última vez por Fabulous; 06 March 2017, 12:40.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                                                Agara que é praticamente certo que a GM abrirá mão a Opel, acham que os norte americanos poderão fazer sociedade com algum grande grupo automóvel para não ficar fora do mercado europeu?

                                                Muitos comentam a possibilidade de aproximações entre a GM e a FCA por que o Marchionne já manifestou interesse em algo do tipo há alguns anos.

                                                Porém acham possível haver aproximações entre a GM e a VW? Vejamos:
                                                -Sem a Opel Não há grandes sobreposições entre as diversas marcas controladas pelos dois grupos em mercados ocidentais
                                                -Os alemães têm histórica dificuldade em obter sucesso nos Estados Unidos e ainda houve todo o caso do Dieselgate onde a VW perdeu muito dinheiro e teve a imagem arranhada.
                                                -Tal parceria seria benéfica aos norte americanos por que contariam com participação inconteste no mercado europeu.
                                                -Haveria uma grande partilha de custos para o desenvolvimento de veículos comerciais
                                                -Juntas, GM e VW, seriam líderes na América Latina

                                                Porém poderia haver conflitos no mercado chinês, muito importante para ambos grupos.

                                                O que pensam sobre esta conjectura?
                                                Teoricamente até poderia fazer algum sentido mas não acredito muito porque a VW muito raramente tem parcerias com outros grupos. Aliás o grupo VW é talvez o único grande grupo automóvel que nos anos recentes não tem qualquer parceria com outros grupos. Se eles mantiverem esta política, não acho provável que eles formem uma união com a GM, mas claro que pode acontecer.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  Aliás o grupo VW é talvez o único grande grupo automóvel que nos anos recentes não tem qualquer parceria com outros grupos.
                                                  A regra do 'EU ACHO'?

                                                  Onde está a a parceria entre a vw e a mercedes com a crafter/LT/sprinter, desde 96?

                                                  Comentário


                                                    Com isto a GM deixa de estar na Europa, certo?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                      Com isto a GM deixa de estar na Europa, certo?

                                                      A Cadillac é vendida em alguns países Europeus, assim como o Camaro e o Corvette.

                                                      http://www.cadillaceurope.com/

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        A regra do 'EU ACHO'?

                                                        Onde está a a parceria entre a vw e a mercedes com a crafter/LT/sprinter, desde 96?
                                                        Esqueci-me dessa, é a exceção que confirma a regra. Eles muito raramente fazem parceiras.

                                                        Comentário


                                                          Já se fala que a Opel vai voltar ao DTM. Os fãs da Opel ainda vão fazer vénias ao Carlos Tavares

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                            Com isto a GM deixa de estar na Europa, certo?
                                                            eu duvido que isso aconteça, acredito que a chevrolet volte à Europa. Podia meter um motor mais pequeno no camarro de modo a fazer concorrência ao Mustang por estes lados. isso e deixava de lado aquela veia europeia que tentaram ha uns anos, com carros pequenos, e tentavam carros mais americanos (nao exagerando que nao temos faixas com 3m de largura), apelando àquele lado de quem gosta de carros daqueles lados do atlantico.

                                                            Mas uma coisa e o que eu acho, vamos la ver o que vai acontecer

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                                                              Agara que é praticamente certo que a GM abrirá mão a Opel, acham que os norte americanos poderão fazer sociedade com algum grande grupo automóvel para não ficar fora do mercado europeu?

                                                              Muitos comentam a possibilidade de aproximações entre a GM e a FCA por que o Marchionne já manifestou interesse em algo do tipo há alguns anos.

                                                              Porém acham possível haver aproximações entre a GM e a VW? Vejamos:
                                                              -Sem a Opel Não há grandes sobreposições entre as diversas marcas controladas pelos dois grupos em mercados ocidentais
                                                              -Os alemães têm histórica dificuldade em obter sucesso nos Estados Unidos e ainda houve todo o caso do Dieselgate onde a VW perdeu muito dinheiro e teve a imagem arranhada.
                                                              -Tal parceria seria benéfica aos norte americanos por que contariam com participação inconteste no mercado europeu.
                                                              -Haveria uma grande partilha de custos para o desenvolvimento de veículos comerciais
                                                              -Juntas, GM e VW, seriam líderes na América Latina

                                                              Porém poderia haver conflitos no mercado chinês, muito importante para ambos grupos.

                                                              O que pensam sobre esta conjectura?
                                                              Não deixa de ser pertinente o que estás a referir. O Marchionne tentou uma fusão com um dos outros dois de Detroit, mas não houve interesse. Ele também é um "pouco" maníaco para as "reduções de custos".

                                                              Não creio que a GM precise de alguma parceria deste tipo, no que se refere a Europa, quanto muito pode seguir contando com a unidade coreana. Creio que o Aveo ja não partilhava chassis com o Corsa (alguém que me corrija se estou em erro.)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X