Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já não se pagam automóveis a pronto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Boas,

    Obviamente que perdes menos dinheiro, pelo menos em teoria, se mantiveres o carro mais anos.

    Isso porque a desvalorização é mais acentuada nos primeiros anos de vida de um carro.

    Comentário


      #32
      o que me espanta ao ler este tópico é que ainda há gente QUE PODE comprar a pronto, seja 15 ou 50 mil euros. muitos continuam sem dinheiro ao final do mês. hoje recebi, já tenho o dinheiro todo parcelado para as diferentes contas até ao próximo mês. infelizmente há muitos bastante piores do que eu, que nem sequer trabalham (eu trabalho a 350kms, há 5 anos que estou longe da família. viver do rendimento mínimo continua a ser o mais benéfico. até dá para luxos!!!

      Comentário


        #33
        Se calhar tens despesas a mais para o teu rendimento. O famoso crédito habitação, TV cabo.

        Antes da torneira do crédito, as famílias poupavam para construir uma casa a pronto. Até lá, alugavam uma coisa mais barata.

        Agora, todos querem um T2 no mínimo a estrear.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
          Os vendedores também lucram com os créditos, não ha interesse especial em venda a pronto.

          Eu cá prefiro ter menos bom e pagar a pronto, mesmo perdendo supostos descontos no final sai mais barato.

          Mas vejo gente que dispõe de mais de meio ordenado para carro.
          De pessoas cujo montante já está disponível para a compra de carro novo e que em certos casos o crédito depois de pago fica mais barato que o pronto pagamento, não vejo condicionantes em escolher o crédito e ir amortizando com o montante destinado ao carro, no final ainda poupou e até poderá investir o dinheiro, é win win, cada caso um caso.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
            Critiquem-me se quiserem.

            Eu sempre comprei a pronto até à cerca de 4 anos.

            Depois fui apresentado ao Renting onde faço um pequeníssimo investimento inicial e pago rendas fixas em volta dos 200/250€.

            Não tenho surpresas, não pago manutenção e não mudo de pneus, por exemplo.

            Nunca tenho um carro meu mas também não abdico da minha poupança e vou fazendo crescer o dinheiro no banco.

            Acho que o valor pago por ano, à volta de 2400€ paga bem as dores de cabeça que deixei de ter.

            No final se quiser fico com o carro e se não quiser entrego-o!

            Perco dinheiro? Óbvio, mas também perco se comprar a pronto!
            Nunca me apresentaram um renting que fosse vantajoso para mim do ponto de vista económico, como dizes acabas é por andar "mais descansado", mas eu prefiro preocupar-me mais um bocado e poupar algum dinheiro.

            Entretanto o que fiz foi mudar a minha perspectiva acerca de compra de carro, deixei de comprar carros novos e compro carros até 2 anos de idade e que tenham ainda garantia de fábrica. Neste momento só compraria um carro novo se saísse um carro que me apaixonasse verdadeiramente e não quisesse esperar que entrassem no circuito de usados ou eu pretender uma configuração muito especifica que soubesse que não ia conseguir arranjar.

            No carro que comprei o ano passado por acaso senti uma grande pressão para comprar a prestações mas com os juros baixos que os bancos nos pagam por lá ter o dinheiro empatado e os juros altos que cobram pelo crédito não achei que compensasse.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              o que me espanta ao ler este tópico é que ainda há gente QUE PODE comprar a pronto, seja 15 ou 50 mil euros. muitos continuam sem dinheiro ao final do mês. hoje recebi, já tenho o dinheiro todo parcelado para as diferentes contas até ao próximo mês. infelizmente há muitos bastante piores do que eu, que nem sequer trabalham (eu trabalho a 350kms, há 5 anos que estou longe da família. viver do rendimento mínimo continua a ser o mais benéfico. até dá para luxos!!!
              Lá por a maioria não ter dinheiro, não quer dizer que ninguem tenha, em Portugal há gente com bastante dinheiro, a classe média está a desaparecer, mas para os dois lados, há mais ricos e mais pobres.
              Obviamente quem é "pobre" não compra um carro a pronto.

              Outra coisa que se adequa mais a mim é a possibilidade de ter um carro hoje (crédito) ou novo (daqui a x anos)

              Comentário


                #37
                No meu caso, entre pagar a pronto e em renting, ao final de 3 anos o carro custa mais uns 900€ ao final de 3 anos!

                Mas como disse, para mim faz sentido!

                Não aconselho a ninguém fazer crédito de for para andar a contar os trocos ao final do mês!

                No meu caso apenas uso essa ferramenta para duas coisas.

                - Casa - Bem essencial
                - Carro - Luxo desnecessário

                São uns 600€/ mês para as duas coisas, o que no meu caso não é, de momento, preocupante!

                Nunca sabemos o futuro, mas como vivemos no presente temos que o aproveitar!!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                  De pessoas cujo montante já está disponível para a compra de carro novo e que em certos casos o crédito depois de pago fica mais barato que o pronto pagamento, não vejo condicionantes em escolher o crédito e ir amortizando com o montante destinado ao carro, no final ainda poupou e até poderá investir o dinheiro, é win win, cada caso um caso.
                  Dá-me ideia que se alguém com dinheiro para comprar a pronto optar por crédito, muitas vezes com o dinheiro acaba por fazer outra coisa (gastar).

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    o que me espanta ao ler este tópico é que ainda há gente QUE PODE comprar a pronto, seja 15 ou 50 mil euros. muitos continuam sem dinheiro ao final do mês. hoje recebi, já tenho o dinheiro todo parcelado para as diferentes contas até ao próximo mês. infelizmente há muitos bastante piores do que eu, que nem sequer trabalham (eu trabalho a 350kms, há 5 anos que estou longe da família. viver do rendimento mínimo continua a ser o mais benéfico. até dá para luxos!!!
                    Há que viver conforme a nossa carteira, eu felizmente sempre consegui comprar tudo a pronto pagamento, inclusive a casa onde moro, mas por exemplo nunca tive carros nada de especial, vou tendo o luxo de ter algumas motos. Enquanto amigos meus preferiram andar de mercedes ou BMW a pagar a prestações, eu preferi comprar um terreno e poupar para uma casa e andar de mégane de um lado para o outro. Cada um sabe de si, é preciso é cada um andar satisfeito com as opções que toma

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      o que me espanta ao ler este tópico é que ainda há gente QUE PODE comprar a pronto, seja 15 ou 50 mil euros. muitos continuam sem dinheiro ao final do mês. hoje recebi, já tenho o dinheiro todo parcelado para as diferentes contas até ao próximo mês. infelizmente há muitos bastante piores do que eu, que nem sequer trabalham (eu trabalho a 350kms, há 5 anos que estou longe da família. viver do rendimento mínimo continua a ser o mais benéfico. até dá para luxos!!!

                      Aqui,
                      Estás a ver o mundo à tua imagem.

                      Mas o mundo não é igual para todos!

                      É a tua ideia que quem compra a crédito é por problemas financeiros.

                      Mas a compra a crédito deveria ser pensada precisamente para quem não os tem!!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                        Dá-me ideia que se alguém com dinheiro para comprar a pronto optar por crédito, muitas vezes com o dinheiro acaba por fazer outra coisa (gastar).

                        Boas,

                        Porquê? É obrigatório gastar o que se tem de parte?

                        Consigo perceber o porquê de as pessoas criticarem outras por fazerem crédito, mas já não percebo esta visão tão minimalista da vida...dos outros ainda por cima!

                        É o que farias? Se comprares a credito gastas o dinheiro junto em quê? Numas férias? num ecrã de 55´Oled?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          o que me espanta ao ler este tópico é que ainda há gente QUE PODE comprar a pronto, seja 15 ou 50 mil euros. muitos continuam sem dinheiro ao final do mês. hoje recebi, já tenho o dinheiro todo parcelado para as diferentes contas até ao próximo mês. infelizmente há muitos bastante piores do que eu, que nem sequer trabalham (eu trabalho a 350kms, há 5 anos que estou longe da família. viver do rendimento mínimo continua a ser o mais benéfico. até dá para luxos!!!
                          Compreendo o teu ponto de vista, mas o que é que isso tem a ver com o tópico?

                          Tenho colegas de trabalho que andam bem montados e mesmo assim compra carros novos, ou andam ao cheiro a carros de 40mil€, cada um faz o que quiser com o seu guito e convém não esquecer que todos temos diferentes prioridades, gastos e ordenados.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Há que viver conforme a nossa carteira, eu felizmente sempre consegui comprar tudo a pronto pagamento, inclusive a casa onde moro, mas por exemplo nunca tive carros nada de especial, vou tendo o luxo de ter algumas motos. Enquanto amigos meus preferiram andar de mercedes ou BMW a pagar a prestações, eu preferi comprar um terreno e poupar para uma casa e andar de mégane de um lado para o outro. Cada um sabe de si, é preciso é cada um andar satisfeito com as opções que toma
                            REsta referir que deves ter um ordenado altito.Não acredito que alguém consiga juntar 120 mil € para uma casa em pouco tempo só porque anda de Megane.

                            Comentário


                              #44
                              o primeiro carro que comprei foi a pronto, custou 15 contos
                              o último já teve de ser em 2 prestações de 500€ cada

                              Comentário


                                #45
                                porque é que é tudo a preto e branco? eu podia comprar o carro que tenho a pronto, no entanto optei por comprar a crédito! porque? o que vi sair da carteira naquele instante foi metade do valor do carro, e fiquei com uma prestação que nem sinto que estou a pagar. se vou gastar mais? vou!

                                Entretanto, o que desembolsei para a entrada do carro ja está quase recuperado, e posso começar a juntar para amortizar o resto do crédito quando me der na telha. ou então simplesmente vou pagando sem me chatear.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                  REsta referir que deves ter um ordenado altito.Não acredito que alguém consiga juntar 120 mil € para uma casa em pouco tempo só porque anda de Megane.
                                  Boas,

                                  Pode comprar-se uma casa a pronto por imensos motivos!

                                  Raramente com o que se junta do ordenado!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    O crédito até compensa, mesmo que amortizado no mês seguinte.
                                    Se o stand dizer um desconto de 2 ou 3k através do crédito e a comissão de pagamento antecipado for 750€ (25000 * 3% por exe.), compensa largamente fazer o crédito.
                                    Os valores são apenas exemplificativos e não normativos - não faço ideia quais os valores que cobram neste segmento.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                      O crédito até compensa, mesmo que amortizado no mês seguinte.
                                      Se o stand dizer um desconto de 2 ou 3k através do crédito e a comissão de pagamento antecipado for 750€ (25000 * 3% por exe.), compensa largamente fazer o crédito.
                                      Os valores são apenas exemplificativos e não normativos - não faço ideia quais os valores que cobram neste segmento.
                                      Pois isso é uma boa ideia ter logo o dinheiro disponível fazer o credito e depois amortizar logo tudo e usufruir do desconto inicial para fazer o dito credito

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                        REsta referir que deves ter um ordenado altito.Não acredito que alguém consiga juntar 120 mil € para uma casa em pouco tempo só porque anda de Megane.
                                        Por acaso a casa custou mais do que esses 120.000 mas ninguém disse que foi em pouco tempo e até cheguei a alugar casa. Tenho a noção que na altura teria um salário acima da média nacional, mas o que não me faltava na altura era colegas que ganhavam o mesmo ou mais do que eu e chegavam ao fim do mês lisos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                          Boas,

                                          Pode comprar-se uma casa a pronto por imensos motivos!

                                          Raramente com o que se junta do ordenado!!
                                          Juro que não vendia nada que fazia rir

                                          Comentário


                                            #51
                                            Para pagar a pronto não conheço incentivos.

                                            Mtas vezes a crédito o preço é bastante melhor e dá para amortizar como o tsport disse.

                                            Na Merc por exemplo fazem descontos a 0% até 4 anos creio.

                                            De todo o modo sempre preferi pagar a pronto. Mas se me viessem com o esquema do preço ser melhor a prestações, iria por aí para amortizar totalmente na primeira oportunidade, desde que claro o saldo fosse mto positivo a meu favor.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Por acaso a casa custou mais do que esses 120.000 mas ninguém disse que foi em pouco tempo e até cheguei a alugar casa. Tenho a noção que na altura teria um salário acima da média nacional, mas o que não me faltava na altura era colegas que ganhavam o mesmo ou mais do que eu e chegavam ao fim do mês lisos.
                                              Sim claro, isso há pessoal para tudo.O que estou a tentar dizer é que um ordenado médio em Portugal, muito dificilmente ter permitirá alugar casa, pagar despesas do carro e juntar para comprar casa num tempo aceitável.A não ser que faças como alguns fazem que vão fazendo aos poucos ano a ano, não quero com isto dizer que foi o teu caso obviamente.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                                porque é que é tudo a preto e branco? eu podia comprar o carro que tenho a pronto, no entanto optei por comprar a crédito! porque? o que vi sair da carteira naquele instante foi metade do valor do carro, e fiquei com uma prestação que nem sinto que estou a pagar. se vou gastar mais? vou!

                                                Entretanto, o que desembolsei para a entrada do carro ja está quase recuperado, e posso começar a juntar para amortizar o resto do crédito quando me der na telha. ou então simplesmente vou pagando sem me chatear.
                                                isto de pagar a pronto ou recorrendo a crédito(pagando todo, ou metade), depende das condições financeiras de cada um, eu por exemplo prefiro pagar a pronto, e recupero o investimento num espaço de 1 a 2 anos, não fico descalço nem tão perto nem mais ou menos,e é menos uma despesa para chatear todos meses, portanto estando pago, está pago e estou desafogado e não se pensa mais no assunto, depois resume-se apenas a manutenção quando for preciso e imposto assunto arrumado...

                                                crédito já basta somente a casa e restantes despesas da mesma que já não é pouco, e outras coisas créditos nem pensar, há dinheiro porreiro, não há compra-se noutra altura, definir prioridades...

                                                se há coisa que aprendi as minhas próprias custas foi mesmo não depender de créditos(á excepção da casa), tudo o resto, estando pago não me chateio mais, e ando muito bem assim...

                                                créditos são muito bons, mas tem que se ter as coisas bem controladas, ao mínimo descuido, não sabemos o dia de amanhã e deixa-se conseguir pagar depois é que é o elas...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  @Ooze27, há várias formas de comprar uma casa a pronto. Eu por exe. já o fiz e continuei a viver noutra arrendada
                                                  Com os ordenados lá de casa, jamais compraria uma casa a pronto em menos de...hummm....sei lá em quantas dezenas de anos, nem consigo fazer estas contas





                                                  BTW: a maiora das compras lá de casa são feitas com cartão de crédito. Porquê? Porque ganho 1% sobre essas compras. Visto que amortizo no cartão no dia útil seguinte, não pago qualquer tipo de juro - apenas a anuidade do cartão.
                                                  Também podia deixar acumular e pagar 100% à data de vencimento mensal, mas isso pode tornar-se "perigoso" e uma pessoa descontrolar-se nos gastos...
                                                  Editado pela última vez por TSport; 22 February 2017, 11:42.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Conheço alguns casos de pessoas que compram carros a pronto, normalmente acabam por comprar carros mais baratos do que provavelmente seria o caso se recorressem a crédito.

                                                    Agora... Casa a pronto? Isso é todo um outro cenário. Não conheço ninguém que o tenha feito, e até conheço muita gente. É preciso muito "cabedal", pronto.
                                                    Editado pela última vez por Jbranco; 22 February 2017, 11:49.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                      @Ooze27, há várias formas de comprar uma casa a pronto. Eu por exe. já o fiz e continuei a viver noutra arrendada
                                                      Com os ordenados lá de casa, jamais compraria uma casa a pronto em menos de...hummm....sei lá em quantas dezenas de anos, nem consigo fazer estas contas


                                                      BTW: a maiora das compras lá de casa são feitas com cartão de crédito. Porquê? Porque ganho 1% sobre essas compras. Visto que amortizo no cartão no dia útil seguinte, não pago qualquer tipo de juro - apenas a anuidade do cartão.

                                                      é uma hipótese que muita gente faz, embora arriscada, mas eu nunca na vida, ir comprar uma casa para alugar e viver numa casa alugada, com uma casa minha, para isso fico na que comprei e pago a renda ao banco e é meu, e faço o quero e bem me apetece na casa e na arrendada já não posso, pois não me pertence...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Quando leio estes tópicos lembro-me sempre de quando fui comprar um home theater anunciado com promoção de "24 meses sem juros". Eu estúpido perguntei "Por quanto fica se pagar a pronto?" e recebi a resposta "O mesmo, caso contrario a a campanha não seria prestações sem juros". Só para o gajo não pensar que eu era burro, ou para eu não me sentir tão burro, lá comprei aquela porcaria a crédito.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                          Dá-me ideia que se alguém com dinheiro para comprar a pronto optar por crédito, muitas vezes com o dinheiro acaba por fazer outra coisa (gastar).
                                                          disparate, apenas fico com mais capital disponível para gerir onde quero aplicar.
                                                          (pelo menos no meu caso)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Conheço alguns casos de pessoas que compram carros a pronto, normalmente acabam por comprar carros mais baratos do que provavelmente seria o caso se recorressem a crédito.

                                                            Agora... Casa a pronto? Isso é todo um outro cenário. Não conheço ninguém que o tenha feito, e até conheço muita gente.

                                                            Quando leio estes tópicos lembro-me sempre de quando fui comprar um home theater anunciado com promoção de "24 meses sem juros". Eu estúpido perguntei "Por quanto fica se pagar a pronto?" e recebi a resposta "O mesmo, caso contrario a a campanha não seria prestações sem juros". Só para o gajo não pensar que eu era burro, ou para eu não me sentir tão burro, lá comprei aquela porcaria a crédito.

                                                            Sim,

                                                            é muito difícil acontecer seja em PT ou fora, pelo simples facto de implicar que haja uma imensa quantidade de dinheiro disponível.
                                                            Mesmo para quem o tem é pouco atractivo comprar uma casa a pronto.

                                                            Conheço alguns casos de pessoas que amortizaram as casas passado pouco tempo de as comprar, mas estamos a falar de empresários e não de trabalhadores por conta de outrem!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              Quando leio estes tópicos lembro-me sempre de quando fui comprar um home theater anunciado com promoção de "24 meses sem juros". Eu estúpido perguntei "Por quanto fica se pagar a pronto?" e recebi a resposta "O mesmo, caso contrario a a campanha não seria prestações sem juros". Só para o gajo não pensar que eu era burro, ou para eu não me sentir tão burro, lá comprei aquela porcaria a crédito.
                                                              que trabalheira!
                                                              recentemente tive quase a desistir do leasing que fiz, tal foi a quantidade de papelada que a santogal queria.
                                                              acabei por fazer com o Santander que apenas me pediram a última nota de liquidação do irs, pois tinham todo o histórico! Nem os recibos de ordenado quiseram

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X