Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já não se pagam automóveis a pronto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    é uma hipótese que muita gente faz, embora arriscada, mas eu nunca na vida, ir comprar uma casa para alugar e viver numa casa alugada, com uma casa minha, para isso fico na que comprei e pago a renda ao banco e é meu, e faço o quero e bem me apetece na casa e na arrendada já não posso, pois não me pertence...
    Investi o dinheiro que consegui com a venda de um terreno herdado e comprei um T1 para arrendamento, tendo permanecido no T3 arrendado. Uns anos mais tarde, vendi o T1 e comprei um T3

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
      Sim,

      é muito difícil acontecer seja em PT ou fora, pelo simples facto de implicar que haja uma imensa quantidade de dinheiro disponível.
      Mesmo para quem o tem é pouco atractivo comprar uma casa a pronto.

      Conheço alguns casos de pessoas que amortizaram as casas passado pouco tempo de as comprar, mas estamos a falar de empresários e não de trabalhadores por conta de outrem!


      Discordo desta opinião. Primeiro porque os o rendimento dos juros atualmente são iguais a ..... nada, e depois porque só tens ainda a garantia de 100K caso o banco vá ao charco.
      Já se comprares a casa a pronto tens uma poupança significativa quer em juros (mesmo estando historicamente baixos) quer em comissões e despesas de processos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        é uma hipótese que muita gente faz, embora arriscada, mas eu nunca na vida, ir comprar uma casa para alugar e viver numa casa alugada, com uma casa minha, para isso fico na que comprei e pago a renda ao banco e é meu, e faço o quero e bem me apetece na casa e na arrendada já não posso, pois não me pertence...

        Porque não?
        Eu cá não me importava nada com isso desde que o valor da renda cobrada fosse bem superior á renda paga pelo arrendamento e o nivel de conforto o mesmo.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
          @Ooze27, há várias formas de comprar uma casa a pronto. Eu por exe. já o fiz e continuei a viver noutra arrendada
          Com os ordenados lá de casa, jamais compraria uma casa a pronto em menos de...hummm....sei lá em quantas dezenas de anos, nem consigo fazer estas contas





          BTW: a maiora das compras lá de casa são feitas com cartão de crédito. Porquê? Porque ganho 1% sobre essas compras. Visto que amortizo no cartão no dia útil seguinte, não pago qualquer tipo de juro - apenas a anuidade do cartão.
          Também podia deixar acumular e pagar 100% à data de vencimento mensal, mas isso pode tornar-se "perigoso" e uma pessoa descontrolar-se nos gastos...
          Sim, não duvido. Só estava a referir o que é o considerado normal em termos de rendimento mensal de uma família, obviamente que existem heranças ou alguns trabalhos como trabalhador independente que rendam mais etc. No meu caso o meu sogro fez a casa para a minha mulher, não considero a casa como minha mas é algo que não tenho de comprar.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
            Discordo desta opinião. Primeiro porque os o rendimento dos juros atualmente são iguais a ..... nada, e depois porque só tens ainda a garantia de 100K caso o banco vá ao charco.
            Já se comprares a casa a pronto tens uma poupança significativa quer em juros (mesmo estando historicamente baixos) quer em comissões e despesas de processos.
            Foi estas as contas que fiz também, na altura ainda pensei em pedir um empréstimo de 30k ou 40k para não ficar totalmente descalço, mas apanhei a fase em que os bancos não queriam emprestar dinheiro e pediam spreads e juros altíssimos pelo que preferi arriscar e ficar liso mas ter tudo pago, como não tive nenhum azar depois disso acabou por correr bem.
            A minha única dúvida na altura foi se deveria apostar o dinheiro nalgum negócio por conta própria ao invés de apostar na minha habitação, mas dado a crise que por cá se instalou acho que acabei por tomar a decisão certa, até porque devido a essa mesma crise comprei a casa cerca de 30k mais barata do que estava à venda um ano antes...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
              @Ooze27, há várias formas de comprar uma casa a pronto. Eu por exe. já o fiz e continuei a viver noutra arrendada
              Com os ordenados lá de casa, jamais compraria uma casa a pronto em menos de...hummm....sei lá em quantas dezenas de anos, nem consigo fazer estas contas





              BTW: a maiora das compras lá de casa são feitas com cartão de crédito. Porquê? Porque ganho 1% sobre essas compras. Visto que amortizo no cartão no dia útil seguinte, não pago qualquer tipo de juro - apenas a anuidade do cartão.
              Também podia deixar acumular e pagar 100% à data de vencimento mensal, mas isso pode tornar-se "perigoso" e uma pessoa descontrolar-se nos gastos...
              Eu pago a 100% no vencimento mensal e nunca tive stress. É uma grande seca ter que fazer isso para todas as compras...

              Comentário


                #67
                Estou comprador de carro muito em breve, e ainda não tendo visitado os stands, já estou a fazer contas de não ganhar quase nada com pagar a pronto, mas ainda assim vou tentar e avaliar o ganho quando comparado com créditos.

                Como tenho o dinheiro disponível, posso muito bem beneficiar de campanhas de crédito sem juros ou juros baixíssimos (e planos que incluem por ex. manutenções), e manter o resto aplicado e amortizar quando me der jeito.

                Mas também é como dizem, não dou um passo maior que a perna e defino bem as minhas prioridades e "caprichos"! Podia muito bem pagar a pronto um classe C novinho em folha, mas para o uso que dou ao carro, defini que não dou mais de 10k euros por um carro. E só compro novo pois a diferença para os semi-novos é pouca e nunca sei o trato que o carro usado teve nas mãos de outros :P

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  isto de pagar a pronto ou recorrendo a crédito(pagando todo, ou metade), depende das condições financeiras de cada um, eu por exemplo prefiro pagar a pronto, e recupero o investimento num espaço de 1 a 2 anos, não fico descalço nem tão perto nem mais ou menos,e é menos uma despesa para chatear todos meses, portanto estando pago, está pago e estou desafogado e não se pensa mais no assunto, depois resume-se apenas a manutenção quando for preciso e imposto assunto arrumado...

                  crédito já basta somente a casa e restantes despesas da mesma que já não é pouco, e outras coisas créditos nem pensar, há dinheiro porreiro, não há compra-se noutra altura, definir prioridades...

                  se há coisa que aprendi as minhas próprias custas foi mesmo não depender de créditos(á excepção da casa), tudo o resto, estando pago não me chateio mais, e ando muito bem assim...

                  créditos são muito bons, mas tem que se ter as coisas bem controladas, ao mínimo descuido, não sabemos o dia de amanhã e deixa-se conseguir pagar depois é que é o elas...
                  certo, também estou a pagar um carro a credito que podia ter pago a pronto. o que comprei cabe-me na carteira, o que tenho de pagar por mês nem me faz comichão na carteira. se queria um carro mais potente? queria! mas o pagar a crédito é diferente de viver alem das minhas possibilidades

                  Comentário


                    #69
                    Comprei os meus 2 automóveis a pronto.

                    Comentário


                      #70
                      apagar
                      Editado pela última vez por TSport; 22 February 2017, 13:50.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                        Eu pago a 100% no vencimento mensal e nunca tive stress. É uma grande seca ter que fazer isso para todas as compras...
                        Passo o dia em frente ao PC, ao inicio era diferente, agora é rotina...são hábitos

                        Originalmente Colocado por tiagottx Ver Post
                        Podia muito bem pagar a pronto um classe C novinho em folha, mas para o uso que dou ao carro, defini que não dou mais de 10k euros por um carro. E só compro novo pois a diferença para os semi-novos é pouca e nunca sei o trato que o carro usado teve nas mãos de outros :P
                        O mercado dos novos abaixo dos 10k, é algo reduzido, não?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          O mercado dos novos abaixo dos 10k, é algo reduzido, não?
                          Sem dúvida (10k + o valor do meu megane2), mas o uso que dou ao carro não justifica gastar mais. Além disso tenho outras prioridades ;)

                          Comentário


                            #73
                            O meu Toyota Auris 1.6D-4D foi comprado a pronto pagamento.
                            Com taxas de juro ia pagar mais, mesmo que fosse amortiZando aos poucos.
                            Por isso preferi pagar dessa forma.no entanto na Mercedes bens compensava comprar através de renting ou leasing.
                            Até pelo Santander estava mais caro..

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por tiagottx Ver Post
                              Sem dúvida (10k + o valor do meu megane2), mas o uso que dou ao carro não justifica gastar mais. Além disso tenho outras prioridades ;)
                              Estamos a falar de quê? 15k mais ou menos? Já abre um bocado o leque. Quanto às prioridades fazes muito bem, assim é que se deve escolher carros na minha opinião e não fazer do carro a prioridade principal.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                Ai é o mais lógico? Se tens casa feita e paga (que eu tenho) o mais lógico é ***** para a casa e ir viver para perto do emprego, onde no raio de 15 kms não há praticamente nada.Generalizações são engraçadas....
                                O teu exemplo pessoal é o problema de muitos: meter-se a fazer casa.

                                Não é problema nenhum se a situação for estável. Mas para quem o futuro é incerto poderá ser uma grande dor de cabeça.
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                o que me espanta ao ler este tópico é que ainda há gente QUE PODE comprar a pronto, seja 15 ou 50 mil euros. muitos continuam sem dinheiro ao final do mês. hoje recebi, já tenho o dinheiro todo parcelado para as diferentes contas até ao próximo mês. infelizmente há muitos bastante piores do que eu, que nem sequer trabalham (eu trabalho a 350kms, há 5 anos que estou longe da família. viver do rendimento mínimo continua a ser o mais benéfico. até dá para luxos!!!
                                És o tipico cidadão que conta os dias até ao "fim do mês" por problemas financeiros, e que depois acha que quem ganha o mesmo ou menos, que também tem problemas financeiros e não consegue "meter algum de lado".

                                Ha quem tenha uma renumeração de 3 dígitos, que consegue poupar e comprar depois.
                                Tudo depende da renumeração, do sítio onde vive, despesas mandatórias regulares, vícios, etc...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                  O teu exemplo pessoal é o problema de muitos: meter-se a fazer casa.

                                  Não é problema nenhum se a situação for estável. Mas para quem o futuro é incerto poderá ser uma grande dor de cabeça.


                                  És o tipico cidadão que conta os dias até ao "fim do mês" por problemas financeiros, e que depois acha que quem ganha o mesmo ou menos, que também tem problemas financeiros e não consegue "meter algum de lado".

                                  Ha quem tenha uma renumeração de 3 dígitos, que consegue poupar e comprar depois.
                                  Tudo depende da renumeração, do sítio onde vive, despesas mandatórias regulares, vícios, etc...
                                  Pois mas eu não fiz, já estava feita. Por mim habitação é coisa em que não invisto. Vivo a 60 kms do meu trabalho, mas isso vai mudar em breve pois vou mudar de empresa no fim do mês para bem mais perto de casa. Mas seria muito difícil encontrar habitação assim tão perto que justificasse pagar renda em detrimento do carro, porque lá está, eu vivo e trabalho no interior e as coisas não são tão lineares assim.

                                  Comentário


                                    #77
                                    as vezes ter casa perto também não justifica assim tanto. vejamos o exemplo da capital do nosso pais, em que dentro da cidade as rendas estão estupidamente altas e nos subúrbios (a uns 30 ou 40km ) no pior dos casos pagas o mesmo por um apartamento com o dobro do espaço. E quando chega a altura de comprar, se calhar compensa comprar fora e acabamos por comprar um apartamento bem mais recente, as vezes novo.

                                    tudo depende das prioridades. alem que trabalhar mesmo na mesma rua que se trabalha também não é muito bom. se as vezes saiu de casa ao fim de semana so para apanhar ar e ver algo diferente, imagino quem veja a mesma rua o mes inteiro...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                      as vezes ter casa perto também não justifica assim tanto. vejamos o exemplo da capital do nosso pais, em que dentro da cidade as rendas estão estupidamente altas e nos subúrbios (a uns 30 ou 40km ) no pior dos casos pagas o mesmo por um apartamento com o dobro do espaço. E quando chega a altura de comprar, se calhar compensa comprar fora e acabamos por comprar um apartamento bem mais recente, as vezes novo.

                                      tudo depende das prioridades. alem que trabalhar mesmo na mesma rua que se trabalha também não é muito bom. se as vezes saiu de casa ao fim de semana so para apanhar ar e ver algo diferente, imagino quem veja a mesma rua o mes inteiro...
                                      podes é perder 1h30 ou 2h (ou mais) dentro do carro, por dia, no trânsito.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        podes é perder 1h30 ou 2h (ou mais) dentro do carro, por dia, no trânsito.
                                        e? moro dentro de lisboa e trabalho dentro de lisboa, e ja perdi essa hora e meia a 2 horas em transportes publicos. cheguei ao cumulo de passar a andar de carro e continuar a perder 1 hora por dia, e nem andava pelas zonas mais densas em transito. obviamente que certas circunstancias ja implicam bem mais tempo, e chegando as 3 e 4h por dia ja é demasiado. mas 1h30 de transporte (próprio ou publico) não me choca nada!

                                        alias, conheço quem more a 100KM de distancia do local de trabalho e o faça todos os dias e diz que não troca a casa própria por nada.

                                        é tudo uma questão de prioridades

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          podes é perder 1h30 ou 2h (ou mais) dentro do carro, por dia, no trânsito.
                                          Óbvio, se demorasse 10 minutos as casas não custavam muito menos

                                          Comentário


                                            #81
                                            Bom, é irrefutável que no caso de quem trabalhe em Lisboa não há forma mais rápida de se ir e voltar do trabalho do que morando em Lisboa. Mesmo que se apanhe trânsito dentro da cidade, quem venha de fora também o apanha, e a esse acresce o outro entre a cidade e o local onde morar fora da cidade.

                                            De resto é como dizes, é uma questão de prioridade.
                                            Editado pela última vez por Jbranco; 22 February 2017, 15:03.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Bom, é irrefutável que no caso de quem trabalhe em Lisboa não há forma mais rápida de se ir e voltar do trabalho do que morando em Lisboa. Mesmo que se apanhe trânsito dentro da cidade, quem venha de fora também o apanha, e a esse acresce o outro entre a cidade e o local onde morar fora da cidade.

                                              De resto é como dizes, é uma questão de prioridade.
                                              sim, é inegável que morando e trabalhando dentro de Lisboa é mais rápido chegar ao trabalho do que vindo de fora, só fiz a comparação comigo que moro e trabalho cá dentro e pegando na tal hora e meia. obviamente que vir de fora de lisboa muitas vezes é bem mais de hora e meia por dia, dependendo do sitio e hora.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Qual era mesmo o tema do tópico?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Comprei carro novo a pronto há uns meses e constatei que o vendedor gastou mais tempo e empenho a "vender-me" o crédito do que o carro propriamente dito. Não foi uma venda complicada mas esperava mais insistência na compra de determinada versão ou extras do que na apresentação do crédito.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                                    e? moro dentro de lisboa e trabalho dentro de lisboa, e ja perdi essa hora e meia a 2 horas em transportes publicos. cheguei ao cumulo de passar a andar de carro e continuar a perder 1 hora por dia, e nem andava pelas zonas mais densas em transito. obviamente que certas circunstancias ja implicam bem mais tempo, e chegando as 3 e 4h por dia ja é demasiado. mas 1h30 de transporte (próprio ou publico) não me choca nada!

                                                    alias, conheço quem more a 100KM de distancia do local de trabalho e o faça todos os dias e diz que não troca a casa própria por nada.

                                                    é tudo uma questão de prioridades
                                                    eu moro fora do centro (10km) e se perdesse 1h30/2h00 por dia dentro do carro dava em doido
                                                    pensando melhor há dias que quase chego à 1h30

                                                    mas não conseguiria ter a casa que tenho a 10km do centro, se fosse no centro.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Para já, convém esclarecer que o stand vende sempre a pronto. Seja diretamente do bolso do comprador, ou de uma financeira. Portanto, não há qualquer motivo para fazerem desconto a quem paga a pronto.

                                                      Em relação ao crédito, claro que fazem mais desconto, pois estão também a dar lucro à financeira. Conseguem vender dois produtos num negócio só.

                                                      Neste fórum quase toda a gente diz que compra automóveis a pronto, mas isso não corresponde, nem de perto, à realidade nacional.
                                                      Editado pela última vez por JGTB; 22 February 2017, 18:58.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Para já, convém esclarecer que o stand vende sempre a pronto. Seja diretamente do bolso do comprador, ou de uma financeira. Portanto, não há qualquer motivo para fazerem desconto a quem paga a pronto.

                                                        Em relação ao crédito, claro que fazem mais desconto, pois estão também a dar lucro à financeira. Conseguem vender dois produtos num negócio só.

                                                        Neste fórum quase toda a gente diz que compra automóveis a crédito, mas isso não corresponde, nem de perto, à realidade nacional.
                                                        Trocaste te no fim? Dizem que compram a crédito ou a pronto? A realidade que conheço e a do financiamento... tanto em Portugal como em literalmente qualquer outro sitio onde já passei.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O meu Polito foi a pronto também.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Durante as "negociações" para a compra do último carro referi que ia pagar a pronto, na minha cabeça pensei que seria um ponto a ser valorizado e que me podia permitir um desconto maior. No decorrer do processo apercebi-me que os vendedores têm uma comissão na compra a crédito pela forma com que eles o tentam "empurrar"...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              ah, uma vez até fui ver um carro num stand de estrada, e no meio da conversa e simulações e isso tudo pergunto ao gajo "se pagar a pronto, ha alguma atençãozinha?" ao que o gajo responde logo "nao, quer me pague a pronto ou a credito, eu recebo logo o dinheiro todo, para mim é-me igual". e pronto, ficou por ali.

                                                              curiosamente foi um carro que quando passava la a porta do stand ficava a olhar para ele. era um alfa romeo 159 1.9JTDM de 150cv... mas tava tão maltratado que depois de o ver desisti.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X