Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As baterias da Toyota não são muito caras ao contrário do que se pensa e se diz.

    Recentemente em conversa sobre o Auris HSD e possível aquisição, foi me dito que as baterias custavam menos de 2000€ a serem mudadas. Isto pela própria Toyota.

    Infelizmente, também me foi dito que se tinha de mudar o pacote completo de baterias, isto devido a ter lido nas minhas pesquisas que nos USA se consegue só mudar os módulos afectados diminuindo e bem os custos, cá não funciona assim.

    Comentário


      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      acho um piadão desgraçado...

      os híbridos não usam combustíveis fósseis?

      os 100% elétricos sim, vão ser outra coisa, mas desembolsar 30 e tal mil € por um carro como um Leaf que deveria ser vendido a metade do preço e que tem o quê, 200km de utilização? Por isso acho que ainda não é viável, e não é só a questão da autonomia, é mesmo o que é preciso ter/fazer para o atestar. Nem toda a gente tem garagem própria, nem toda a gente tem acesso a um ponto de carregamento próximo.

      E acho piada ao facto de "um diesel tem de mudar fap, bimassa, turbo e mais alguma coisa, mas para um híbrido 1500€ por umas baterias já é normal
      Estás a ler sem óculos....quem disse que era normal?

      A probabilidade de falha é inferior a qualquer um dos componentes de carros convencionais acima listados, muitos deles de custo bem superior. E qual é a marca que dá garantia de 10 anos a esses componentes? Gostava de saber.

      p.s. - usam combustíveis fósseis, sim, mas menos que os outros.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
        Já existem carros com travagem regenerativa sem serem hibridos há alguns anos.
        Aproveitam a energia das travagens para carregar a bateria e usar menos o alternador.
        O problema é que uma vez que estejam completamente carregadas a energia da regeneração já não serve para nada.

        Por isso é que os hibridos convem andarem sempre com a bateria abaixo do nivel maximo, de forma a poderem aproveitar sempre a energia da regeneração.

        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
        E acho piada ao facto de "um diesel tem de mudar fap, bimassa, turbo e mais alguma coisa, mas para um híbrido 1500€ por umas baterias já é normal
        Não é uma questão de ser normal, é uma questão de ver que cada tecnologia tem as suas vantagens e desvantagens.

        Há pessoas que se focam nas vantagens ou desvantagens de uma tecnologia e esquecem-se que a outra também tem vantagens ou desvantagens.


        Já que há quem goste de casos particulares, este Prius fez 1 milhão de km sempre com a bateria de origem e sem nunca avariar:

        Comentário


          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
          acho um piadão desgraçado...

          os híbridos não usam combustíveis fósseis?

          os 100% elétricos sim, vão ser outra coisa, mas desembolsar 30 e tal mil € por um carro como um Leaf que deveria ser vendido a metade do preço e que tem o quê, 200km de utilização? Por isso acho que ainda não é viável, e não é só a questão da autonomia, é mesmo o que é preciso ter/fazer para o atestar. Nem toda a gente tem garagem própria, nem toda a gente tem acesso a um ponto de carregamento próximo.

          E acho piada ao facto de "um diesel tem de mudar fap, bimassa, turbo e mais alguma coisa, mas para um híbrido 1500€ por umas baterias já é normal
          Não sabes que os hibridos não avariam, e tem manutenções muito baratas?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Está longe de ser o mais belo sem qualquer dúvida. Apesar de ser uma geração atrás, há sempre o Auris, que para mim é das melhores alternativas Diesel do mercado. Tem tudo de vantagem do sistema HSD e um design mais apelativo e acima de tudo, um preço bem interessante.
            Não gosto de designs Toyota modernos tirando o gt86.

            Prefiro design italiano ou germânico

            Comentário


              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
              Não sabes que os hibridos não avariam, e tem manutenções muito baratas?
              Daqui a bocado começo a ler aqui também que os híbridos não gastam pneus nem travões, não é preciso lavar o carro porque nunca se suja, e não fica com a pintura arranhada nem mossas em toques de estacionamento. Avisem-me! porque posso estar a ler sem óculos

              Comentário


                Quem não tem argumentos inventa....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                  Quem não tem argumentos inventa....
                  Exactamente...não retiro uma letra!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    Daqui a bocado começo a ler aqui também que os híbridos não gastam pneus nem travões, não é preciso lavar o carro porque nunca se suja, e não fica com a pintura arranhada nem mossas em toques de estacionamento. Avisem-me! porque posso estar a ler sem óculos
                    Em relação aos travões, vai pesquisar o tempo de vida médio desse componente nos HSD. Vais ficar surpreendido.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                      O problema é que uma vez que estejam completamente carregadas a energia da regeneração já não serve para nada.

                      Por isso é que os hibridos convem andarem sempre com a bateria abaixo do nivel maximo, de forma a poderem aproveitar sempre a energia da regeneração.
                      Os veículos mais modernos a combustão que utilizam a regeneração de energia na travagem e na marcha por inércia, utilizam esse aproveitamento para carregar a bateria, bateria essa que alimenta o sistema Start/Stop.
                      Por este motivo duvido que essa mesma bateria ande muito tempo completamente carregada.

                      Comentário


                        http://www.autohoje.com/testes/compa...yota-prius-hsd

                        porque isto não é só chover no molhado, tirem as vossas próprias conclusões!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                          Em relação aos travões, vai pesquisar o tempo de vida médio desse componente nos HSD. Vais ficar surpreendido.
                          Estive a ler umas coisas sobre o prius, achei estranho, mas até vi o ecrã do PC mais branco

                          Do que li (não me apeteceu mais), é um facto que o HSD poupa "travões" porque auxilia com o motor eléctrico, mas o "tesão" caiu por terra quando descobri a capacidade ridícula (ou nula) que têm de reboque, bem como a fraca capacidade de travagem em comparação com outros, como se vê no comparativo autohoje que coloquei em cima.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            acho um piadão desgraçado...

                            os híbridos não usam combustíveis fósseis?

                            os 100% elétricos sim, vão ser outra coisa, mas desembolsar 30 e tal mil € por um carro como um Leaf que deveria ser vendido a metade do preço e que tem o quê, 200km de utilização? Por isso acho que ainda não é viável, e não é só a questão da autonomia, é mesmo o que é preciso ter/fazer para o atestar. Nem toda a gente tem garagem própria, nem toda a gente tem acesso a um ponto de carregamento próximo.

                            E acho piada ao facto de "um diesel tem de mudar fap, bimassa, turbo e mais alguma coisa, mas para um híbrido 1500€ por umas baterias já é normal
                            A diferença é que as baterias tem 10 anos de garantia, ora não é por ser algo que esteja sempre a falhar, e a realidade é que falha de baterias nos Toyota por exemplo é bastante baixa. Nada haver com um FAP ou bimassa que depende muito da utilização que das ao carro, basta fazeres muita idade que a maioria deste 2 componentes não te dura muito mais que 150.000km.

                            É verdade, aqui ninguem tem problemas destes, nunca. Sigo um canal de YouTube do dia a dia de uma oficina Portuguesa que a nível de bimassa principal mostra uma realidade diferente ao que se lê aqui, e falamos de 1 oficina, que não retrata todos os casos. É uma questão de pensar. Pensar também que os Bimassa depende do uso, que servem para absorver vibrações num Diesel, logo quanto mais vibrações (ponto de embraiagem, uso citadino principalmente) menos duração, e o principio é aplicado ao FAP, a EGR que com o percurso curtos entope a admissão com carvão que os Diesel são famosos por produzir bastante.

                            Só não vê quem não quer.

                            A realidade é que se comprar um Híbrido estou descansado 10 no que toca a baterias e a essa despesa. Pode-se dizer o mesmo que o FAP e Bimassa? Pois...

                            Comentário


                              Indica uma reportagem ou ensaio em que a AH fala bem dos Híbridos? Deves estar a brincar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Estive a ler umas coisas sobre o prius, achei estranho, mas até vi o ecrã do PC mais branco

                                Do que li (não me apeteceu mais), é um facto que o HSD poupa "travões" porque auxilia com o motor eléctrico, mas o "tesão" caiu por terra quando descobri a capacidade ridícula (ou nula) que têm de reboque, bem como a fraca capacidade de travagem em comparação com outros, como se vê no comparativo autohoje que coloquei em cima.
                                Fraca capacidade de travagem como assim? A parte de ser mais pesado 200kg não conta ou não convém contar? Para quem falou em arrastar baterias devido ao peso dos Híbridos agora isso já não conta..

                                Para além disso, os Hibridos em geral por terem travagem regenerativa regra geral tem discos mais pequenos, ora se se confirmar discos mais pequenos e mais peso, nem acho que a capacidade seja ma, alias já não é com os resultados apresentados.

                                Já para não falar que a questão dos pneus conta muito para a travagem, e geralmente para um carro eficiente também se usa pneus com menor arrasto para eficiência, que não são os melhores em termos de aderência. Acho que a Toyota usa nós hibridos Energy Saver que em aderência não são de todos os melhores.
                                Editado pela última vez por Carmaniaco90; 20 March 2017, 01:12.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Fraca capacidade de travagem como assim? A parte de ser mais pesado 200kg não conta ou não convém contar? Para quem falou em arrastar baterias devido ao peso dos Híbridos agora isso já não conta..
                                  Acho que não preciso de dizer mais nada, apenas que nos testes da autohoje apresentou piores valores de travagem que a Mitsubishi L200.

                                  Por acaso é um pormenor que desconhecia, mas ao que parece, travagem não é propriamente o forte dos Toyota.

                                  mas voltando à questão, estamos a entrar exclusivamente pelo caminho dos HSD, o que também não me parece muito sensato porque há muitas mais propostas híbridas no mercado bem mais interessantes que os toyota, a quase todos os níveis.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                    Indica uma reportagem ou ensaio em que a AH fala bem dos Híbridos? Deves estar a brincar.
                                    A mim não me interessa se fala bem dos híbridos, do diesel ou da gasolina, não sou vendedor, não tenho oficina, nem tenho tenho qualquer lucro com os automóveis. Por isso, não tenho necessidade de vir para aqui defender a minha dama como parece que está acontecer aqui sistematicamente.

                                    Se quiseres ler o ensaio que coloquei em cima é contigo, mas a mim o que me interessa é saber os custos de utilização de cada tipo de carro, e a situação em que se justifica mais um ou outro.

                                    Não tenho nada contra os híbridos, mas como é óbvio tenho 2 dedos de testa para saber que é uma má ou boa opção para a maioria dos utilizadores, ou será que eu e mais uns milhões de portugueses somos uns totós e andamos aqui todos enganados?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      Acho que não preciso de dizer mais nada, apenas que nos testes da autohoje apresentou piores valores de travagem que a Mitsubishi L200.

                                      Por acaso é um pormenor que desconhecia, mas ao que parece, travagem não é propriamente o forte dos Toyota.

                                      mas voltando à questão, estamos a entrar exclusivamente pelo caminho dos HSD, o que também não me parece muito sensato porque há muitas mais propostas híbridas no mercado bem mais interessantes que os toyota, a quase todos os níveis.
                                      Propostas híbridas mais interessantes que a Toyota? Diz-nos quais?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                        A mim não me interessa se fala bem dos híbridos, do diesel ou da gasolina, não sou vendedor, não tenho oficina, nem tenho tenho qualquer lucro com os automóveis. Por isso, não tenho necessidade de vir para aqui defender a minha dama como parece que está acontecer aqui sistematicamente.

                                        Se quiseres ler o ensaio que coloquei em cima é contigo, mas a mim o que me interessa é saber os custos de utilização de cada tipo de carro, e a situação em que se justifica mais um ou outro.

                                        Não tenho nada contra os híbridos, mas como é óbvio tenho 2 dedos de testa para saber que é uma má ou boa opção para a maioria dos utilizadores, ou será que eu e mais uns milhões de portugueses somos uns totós e andamos aqui todos enganados?

                                        Eu como vivo das peças auto já digo, que toda a gente continue a comprar diesel, tenho uma filha para pôr na faculdade daqui a uns anos!! ;)

                                        Comentário


                                          [QUOTE=marcosousa;1069474765]Boas

                                          Vou dar os meu contributo para a discussão.

                                          A discussao do suposto "fim" dos motores a diesel pode ser muito mais do que poderemos pensar ?
                                          -No espaco de 10 anos tivemos pelo menos 2 alterações na legislação referente a poluição de motores diesel.
                                          -introdução do FAP
                                          -motores com o Adblue

                                          -Em 2009 era difícil encontrar modelos com motores a Gasolina. Aliás, quando comprei o C4 era mais barato o 1.6hdi do que o 1.4i. Actualmente existem motores pequenos atmosféricos ou turbinados a darem uma solução para as gamas A e B.

                                          -Sera que a Lexus anda "maluca" pelo facto de abdicar de modelos a diesel?
                                          - porque razao a mercedes, BMW e Vag estao a apostar em modelos hibridos e plug in? Sera somente evolução ou mais qualquer coisa?
                                          -o problema estara nas emissões de gases ou no facto dos paises emergentes estarem a aumentar o consumo de gasóleo e a europa quer estar preparada?


                                          O problema está aqui:

                                          ....Across the UK 40,000 people are dying each year from filthy air...

                                          Agora soma-lhe as mortes ocorridas em Portugal, Espanha, França..... e por esse mundo fora, o número total de mortes causadas pela poluição deve ser engraçado...

                                          O nº de registos de crianças com problemas respiratórios não para de aumentar, as principais cidades europeias e mundiais estão constantemente a ultrupassar os niveis legais de poluição, tornando-as a determinadas horas do dia irrespiráveis. Por isso faz todo o sentido iniciar o processo do fim dos diesel, ainda que vá contra os meus interesses.

                                          Para já a "marcação cerrada" é nos diesel, já que são os mais poluentes, mas a gasolina é a proxima que se segue...

                                          Como alguem já referiu lá atrás, acho que os híbrido serão apenas uma técnologia de transição e o elétrico o futuro.


                                          Campaign group Doctors Against Diesel held a protest in London, claiming 9,400 Londoners die prematurely each year as a result of breathing in toxic diesel fumes.



                                          Paris, Madrid, Mexico City and Athens have all committed to banning diesel vehicles by 2025.
                                          Editado pela última vez por oscarcc; 20 March 2017, 09:48.

                                          Comentário


                                            GPL ou E10, hE10 em motores de jeito e a não ser os puramente eléctricos ou híbridos plug-in que são superiores, chega e sobra para arrumar os níveis actuais de poluição nas cidades.

                                            É inegável o impacto do diesel em meio urbano.

                                            Comentário


                                              Epah, sendo sincero não vejo ninguém no meu círculo de conhecimentos/amizades preocupado com a poluição dos motores a diesel. Enquanto for mais barato que a gasolina e o argumento da revenda pesar na cabeça dos consumidores, a mentalidade não muda. A saúde pública a fica claramente no 2o plano. Isso é conversa dos ambientalistas de esquerda preocupados com as baleias e com as borboletas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                Epah, sendo sincero não vejo ninguém no meu círculo de conhecimentos/amizades preocupado com a poluição dos motores a diesel. Enquanto for mais barato que a gasolina e o argumento da revenda pesar na cabeça dos consumidores, a mentalidade não muda. A saúde pública a fica claramente no 2o plano. Isso é conversa dos ambientalistas de esquerda preocupados com as baleias e com as borboletas.
                                                Não te incomoda o fumo nas cidades?

                                                Não sentes necessidade de fechar muitas vezes o circuito de ar dentro de cidade?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                  Epah, sendo sincero não vejo ninguém no meu círculo de conhecimentos/amizades preocupado com a poluição dos motores a diesel. Enquanto for mais barato que a gasolina e o argumento da revenda pesar na cabeça dos consumidores, a mentalidade não muda. A saúde pública a fica claramente no 2o plano. Isso é conversa dos ambientalistas de esquerda preocupados com as baleias e com as borboletas.


                                                  Não estás a ver bem"the all picture"...

                                                  Basta que Lisboa e Porto sigam a bitola de outras capitais europeias e a mentalidade é obrigada a mudar á força.

                                                  Pode ainda demorar um bom par de anos, mas o caminho, esse já foi traçado, agora é uma questão de tempo.


                                                  Há, e contra mim falo já que estou mortinho por pôr as mãos num 3.0 TDI....
                                                  Editado pela última vez por oscarcc; 20 March 2017, 11:29.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Não te incomoda o fumo nas cidades?

                                                    Não sentes necessidade de fechar muitas vezes o circuito de ar dentro de cidade?
                                                    Claro que sim, mas a maioria da população não quer deixar de pagar menos pelo combustível. Se polui, azar, pensam eles.
                                                    Por várias razões comprei um HSD e afirmo que diesel nunca mais nem se custasse metade da gasolina.

                                                    Comentário


                                                      Ainda bem que os diesel vão chegar ao fim. Os diesel modernos são um total embuste. São muito mais caros e ao longo da vida útil com o dinheiro que se gasta a reparar FAP´s, injetores, turbos, EGRs, etc., mete-se um motor a gasolina novo. Há uns tempos falei com um Sr. dono de uma casa de injeção e não fez mais nada senão chamar os diesel modernos de um autêntico cancro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Luiscoelho Ver Post
                                                        Ainda bem que os diesel vão chegar ao fim. Os diesel modernos são um total embuste. São muito mais caros e ao longo da vida útil com o dinheiro que se gasta a reparar FAP´s, injetores, turbos, EGRs, etc., mete-se um motor a gasolina novo. Há uns tempos falei com um Sr. dono de uma casa de injeção e não fez mais nada senão chamar os diesel modernos de um autêntico cancro.

                                                        O dono dessa casa de injeção que injetores ele repara? Desta ultima geração de motores Diesel, ele não repara nenhum injetor, por isso não gosta deles.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                          Epah, sendo sincero não vejo ninguém no meu círculo de conhecimentos/amizades preocupado com a poluição dos motores a diesel. Enquanto for mais barato que a gasolina e o argumento da revenda pesar na cabeça dos consumidores, a mentalidade não muda. A saúde pública a fica claramente no 2o plano. Isso é conversa dos ambientalistas de esquerda preocupados com as baleias e com as borboletas.
                                                          Por isso é que há legislação e essa legislação vai tornar os dieseis demasiado caros.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                            Acho que não preciso de dizer mais nada, apenas que nos testes da autohoje apresentou piores valores de travagem que a Mitsubishi L200.

                                                            Por acaso é um pormenor que desconhecia, mas ao que parece, travagem não é propriamente o forte dos Toyota.

                                                            mas voltando à questão, estamos a entrar exclusivamente pelo caminho dos HSD, o que também não me parece muito sensato porque há muitas mais propostas híbridas no mercado bem mais interessantes que os toyota, a quase todos os níveis.
                                                            Entao a Mitusubishi L200 tem uma travagem de referencia que muitos carros nao conseguem conjungar.

                                                            Assim a ler uma mao cheia de testes vi:

                                                            0-120

                                                            Fiat Tipo SW - 57 (ups mesmo que o Prius)
                                                            Peugeot 508 2.0 HDI - 56m
                                                            Land Rover Discovery Sport - 62m

                                                            Resumindo, o Prius nao é o melhor a travar, nada disso, mas ha pior, e porque nao entitular as outras marcas de fracas a travar? Entao um Tipo SW a fazer o mesmo que o Prius mais leve acho ainda pior.

                                                            Essa conversa da travagem nao faz sentido nenhum porque nao queres contextualizar os numeros, nesse teste da L200 porque nao meter a nota que a Autohoje deixou nessa parte do ensaio a falar do peso? Porque nao falar dos pneus que tem imensa justificaçao para uma boa ou ma travagem? Resumir a má travagem e siga sem contextualizar simplesmente para ter coisas para falar de mal, é um escrutínio sem grande necessidade.

                                                            Eu admito que nao sou imparcial neste assunto, ja ponderei varias vezes a compra de um Hibrido e este ano o mais certo é meter-me num Auris HSD TS, portanto admito que acho este conceito excelente, e depois da minha experiencia problematica de Diesel modernos nao consigo ver a fantastica maravilha de ter um Diesel. Mas vamos sinceros, nao es totalmente imparcial tambem...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                              Epah, sendo sincero não vejo ninguém no meu círculo de conhecimentos/amizades preocupado com a poluição dos motores a diesel. Enquanto for mais barato que a gasolina e o argumento da revenda pesar na cabeça dos consumidores, a mentalidade não muda. A saúde pública a fica claramente no 2o plano. Isso é conversa dos ambientalistas de esquerda preocupados com as baleias e com as borboletas.
                                                              Acho que passa mesmo por aqui. O que leva a uma grande maioria adquirir um diesel passa muito pelo preço da "gota" e o pouco investimento em combustíveis alternativos,tais como o GPL ou o GNV.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X