Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
    Zarb,

    Sem querer entrar em discussões sobre "tipos" de condução, porque cada um conduz de forma diferente e da forma que mais gosta, mas tens de ter o pé pesado para gastar 20 euros em 100 kms no focus. Da experiencia que tenho, fazendo talvez 70-80% em cidade ando a gastar 10 euros por 100 kms.

    Cumprimentos
    Como já disse não ligo muito a médias porque normalmente conduzo diesel e sem cuidados.

    Talvez não conduza o Focus desde Janeiro... Todavia, da última vez que conduzi o Focus (pneus atestados e revistos, o que faço sempre que entro num carro que não fui o último a conduzir) atestei com 60 euros na bomba da zona industrial de Portalegre. Fui à Guarda e a uma aldeia lá ao pé e voltei no mesmo dia. No regresso tive de colocar mais 40 euros na bomba da A23 em Castelo Branco... já estava a chegar à reserva...

    Agora médias não sei, mas é questão de fazer contas...

    Esse Focus tem todas as manutenções feitas na marca e deve andar com cerca de 100.000 km.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
      Boa ...

      Uma coisa temos em comum .... também não concordo com o Novo Acordo Ortográfico

      Cedemos demais aos outros países de língua Portuguesa
      Não é uma coisa de concordar ou não, muito menos de cedências a outros países de língua oficial portuguesa (como a Guiné Equatorial )... ou é válido ou não é válido. No caso do Novo Acordo Ortográfico não é válido: simples

      Comentário


        Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
        e ainda por cima discutes com alguém que percebe de Camões (e se perceber folgo em saber, pois eu não percebo nada) e de Segurança Rodoviária ..... Nem vale a pena
        Alguém disse por aqui que eu sou um "Velho do Restelo" no que se refere a híbridos/eléctricos e tralha do género...

        Sim, sou um verdadeiro Velho do Restelo, com mutíssimo orgulho.

        Agora... é preciso saber o que significa Velho do Restelo

        Comentário


          Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
          Zarb,

          Sem querer entrar em discussões sobre "tipos" de condução, porque cada um conduz de forma diferente e da forma que mais gosta, mas tens de ter o pé pesado para gastar 20 euros em 100 kms no focus. Da experiencia que tenho, fazendo talvez 70-80% em cidade ando a gastar 10 euros por 100 kms.

          Cumprimentos
          Para bom entendedor, meia palavra basta...

          Basta ver o perfil de condução do Zarb para perceber que aquelas velocidades é perfeitamente normal ir para 20€ 100km, se a média andar por volta dos 15l/100 (não é descabido em determinadas situações).

          Comentário


            Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
            Por enquanto uma coisa é certa: eu não preciso de vir aqui elucidar ninguém sobre as vantagens dos híbridos/eléctricos e tralhas do género
            Ainda bem, alguém que acha que vai aumentar a velocidade máxima com uma repro nunca pode elucidar seja o que for a nível de carros, mecânica etc. É preciso saber antes de ensinar.

            Comentário


              E pronto, este tópico descambou para o exagero...

              Zarb, tens de perceber que 99% das pessoas não anda a mais de 150km/h em média na autoestrada, e tanto a diesel, como gasolina, como a pilhas, uma grande parte anda a trabalhar para por uma média bonitinha na net, a dizer que só faz não sei quanto

              tens de perceber que a maioria dos carros (praí 90%) nem sequer passa os 200km/h, sendo que a maioria não tem mais de 80 cavalos (a gasolina) e 110/120 (a diesel), até mesmo em segmentos D.

              Posto isto, a maioria das pessoas não gastam mais de 10€ por 100km em combustível (tanto gasolina como gasóleo), e muita gente não faz mais de 10 ou 15 mil km por ano de carro.

              Tendo eu um carro a gasolina 1.0 T, não concordo com o que dizes, e acho que devias experimetar numa motorização certa num utilitário. Para um familiar já acho que é esticar demais, e a coisa fica mais amorfa, mas é mesmo assim o mercado, tendo a mesma opinião relativamente aos 1.6 diesel.

              Concordo com a parte de ser guloso a altas velocidades, o que se percebe porque está a tirar rendimento "extra" de num motor pequeno. A isto chama-se eficiência, que tem custos, e acontece precisamente o mesmo com os motores diesel de baixa cilindrada quando a velocidades mais altas.
              No entanto, para a maioria das pessoas, fazendo uma condução suave conseguem fazer boas médias, e aí sim, são mais económicos que um atmosférico equivalente.

              Comentário


                Acho que o aparecimento dos motores turbo de baixa cilindrada vem baralhar as coisas.

                https://www.spritmonitor.de/en/overv...18&powerunit=2

                https://www.spritmonitor.de/en/overv...10&powerunit=2

                Comparando um octavia com um prius por exemplo, a diferença é de apenas de 1,65 l/100 km, e o prius é muito mais caro e nunca vai amortizar a diferença.

                Comentário


                  Hoje, ali para os lados da Ericeira vim atrás de uma destas (preta): http://www.autohoje.com/index.php/te...plug-in-hybrid

                  Lentinha... devia vir "à vela" mas também era Sábado

                  Mas a minha questão é a seguinte (sim, tenho uma dúvida): sendo uma plug-in e imaginando que apenas andava 30 km por dia (sempre a carregar as baterias sem recorrer ao motor D5), quando chegasse a altura da revisão (penso que 20.000 km no caso da Volvo) será que tinha de fazer manutenção ao motor D5 (trocar óleo, filtros, etc.)?

                  Fica a dúvida ?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                    Acho que o aparecimento dos motores turbo de baixa cilindrada vem baralhar as coisas.

                    https://www.spritmonitor.de/en/overv...18&powerunit=2

                    https://www.spritmonitor.de/en/overv...10&powerunit=2

                    Comparando um octavia com um prius por exemplo, a diferença é de apenas de 1,65 l/100 km, e o prius é muito mais caro e nunca vai amortizar a diferença.
                    ´

                    Esquece os motores turbo de baixa cilindrada... é como o 918 híbrido

                    A conduzir normalmente (subidas, descidas, ultrapassagens, arranques em semáforo, etc.) os consumos indicados para os otto turbinados são isso mesmo: consumos indicados (muito longe da realidade)!

                    Os otto mais vale seguir com os atmosféricos mesmo que isso implique, pelo menos, mais 500 cc de cilindrada.

                    Comentário


                      Relativamente aos híbridos, para mim ainda não são opção, precisamente porque em Portugal são exageradamente caros (ao nível de um diesel), e o retorno em revenda é péssimo.
                      Percebo que consumam menos que um otto normal, mas para o justificar teria de fazer acima de 20 ou 30 mil km, e aí já perde claramente para o diesel.

                      Posto isto, em Portugal é complicado justificar a compra de um híbrido, e mesmo os eléctricos, ainda só estão aptos para situações muito específicas. (falta muito desenvolvimento ainda nesta tecnologia). Só não me venham é com a treta da ecologia e do mais verde

                      Ainda assim, só volto a comprar diesel se me vir obrigado a fazer muitos km anuais, porque prefiro muito mais a condução de um carro a gasolina. Mas como o objectivo passará sempre por reduzir ainda mais a utilização do carro, espero se puder, ter antes um(s) brinquedo(s) onde possa gastar na boa 15 ou 20€ aos 100 mas chegar ao fim e dizer: valeu a pena!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                        ´

                        Esquece os motores turbo de baixa cilindrada... é como o 918 híbrido

                        A conduzir normalmente (subidas, descidas, ultrapassagens, arranques em semáforo, etc.) os consumos indicados para os otto turbinados são isso mesmo: consumos indicados (muito longe da realidade)!

                        Os otto mais vale seguir com os atmosféricos mesmo que isso implique, pelo menos, mais 500 cc de cilindrada.
                        Discordo...e tens em cima 2 exemplos REAIS! de médias. Inclusive já te enviei uma lista bastante grande e aleatória entre marcas e modelos a comparar a diferença entre diesel e gasolina, e como raramente ultrapassa os 2 litros!
                        Como é óbvio, não nos podemos é fiar nas médias anunciadas, espantem-se, para nós utilizadores até convém que sejam assim, porque assim pagamos menos de impostos do que se fossem os verdadeiros .

                        Eu vejo mais a coisa assim: carros de dia a dia do comum mortal, para andar a baixa rotação e dentro dos limites: motor pequeno com turbo.
                        carro para andar a alta velocidade e a alta rotação: atmosférico.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Ainda bem, alguém que acha que vai aumentar a velocidade máxima com uma repro nunca pode elucidar seja o que for a nível de carros, mecânica etc. É preciso saber antes de ensinar.
                          O motor tem cerca de 1200 rpm não aproveitados pelos 175 cv (mas seguros de aproveitar). O difícil será aumentar para 210 cv sem tocar muito no binário já de 420 nm (era ideal que se mantivesse ali perto porque um tracção dianteira não precisa de mais).

                          Os mapas já andam a ser estudados para mais 14 km/h de ponta .

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Discordo...e tens em cima 2 exemplos REAIS! de médias. Inclusive já te enviei uma lista bastante grande e aleatória entre marcas e modelos a comparar a diferença entre diesel e gasolina, e como raramente ultrapassa os 2 litros!
                            Como é óbvio, não nos podemos é fiar nas médias anunciadas, espantem-se, para nós utilizadores até convém que sejam assim, porque assim pagamos menos de impostos do que se fossem os verdadeiros .

                            Eu vejo mais a coisa assim: carros de dia a dia do comum mortal, para andar a baixa rotação e dentro dos limites: motor pequeno com turbo.
                            carro para andar a alta velocidade e a alta rotação: atmosférico.
                            Não te esqueças que a maior parte daqueles condutores considera os consumos algo importante (daí até participar naquele tipo de iniciativa). Para quem quer "abusar" dos carros, a diferença de consumo é muito superior a 2 l aos 100 entre o diesel e o otto.

                            Apesar de gostar bem mais de um otto na Serra, a brincar na Serra do Açor nunca consigo médias inferiores a 14/l... já com o ibiza (carro do mesmo peso/potência) é raro chegar ao fim com mais de 9 l.

                            O otto turbinado só vale a pena para quem fizer quase em exclusivo cidade (e não pode ser uma cidade de altos e baixos como Coimbra por exemplo) e tenha muito cuidado com o pedal (deixar a rotação subir muito linear, sem acelerações repentinas). Assim vale a pena... mas é um carro muito limitado para uma utilização mais ampla.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                              O motor tem cerca de 1200 rpm não aproveitados pelos 175 cv (mas seguros de aproveitar). O difícil será aumentar para 210 cv sem tocar muito no binário já de 420 nm (era ideal que se mantivesse ali perto porque um tracção dianteira não precisa de mais).

                              Os mapas já andam a ser estudados para mais 14 km/h de ponta .
                              1200 sem serem aproveitados... Ficam de reserva presumo.

                              Este conhecimento é de bradar aos céus. É que não se aproveita nada mesmo.

                              Mas vamos esquecer que carros tem uma caixa de velocidades... Só se a repro for a caixa. Enfim.... É não saber ponta do que se fala.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                Não te esqueças que a maior parte daqueles condutores considera os consumos algo importante (daí até participar naquele tipo de iniciativa). Para quem quer "abusar" dos carros, a diferença de consumo é muito superior a 2 l aos 100 entre o diesel e o otto.

                                Apesar de gostar bem mais de um otto na Serra, a brincar na Serra do Açor nunca consigo médias inferiores a 14/l... já com o ibiza (carro do mesmo peso/potência) é raro chegar ao fim com mais de 9 l.

                                O otto turbinado só vale a pena para quem fizer quase em exclusivo cidade (e não pode ser uma cidade de altos e baixos como Coimbra por exemplo) e tenha muito cuidado com o pedal (deixar a rotação subir muito linear, sem acelerações repentinas). Assim vale a pena... mas é um carro muito limitado para uma utilização mais ampla.
                                Podes até ter razão, mas a importância que dão ao consumo tanto é válida para gasolina como diesel.
                                Eu por acaso registei-me lá desde que comprei o último carro. Não me interessa trabalhar para as médias (até sou dos piores ), mas acho que é uma boa ajuda para controlar os gastos que tenho em combustível, e sobretudo para poder encontrar o ponto ideal do meu perfil de utilização/condução.

                                A explorar rotação do motor, é lógico que o consumo vai subir mais num otto, mas na minha opinião isso é proporcional ao gozo de o conduzir, e que um diesel não oferece na mesma proporção. E é um erro ir brincar para a serra e avaliar as médias!
                                Em carros mais potentes, é preciso saber avaliar até onde se está disposto a ir para andar sempre com um gasosas, ou optar por um diesel (economia), e acho que isto é uma razão já muito pessoal e que tem a ver com o uso que se dá e que se espera de um carro. É um bocado a mesmo razão de usares por exemplo um roadster ou um coupé, ou uma mota de alta performance como veíxulo diário, há coisas que não se explicam, sentem-se!

                                Relativamente à última parte, discordo na parte da cidade (é precisamente um dos pontos onde é pior que um atmosférico em termos de consumo), mas concordo com a questão do declive (nota-se bastante).
                                Se na tua consideração por "utilização mais ampla" incluíres andar longos períodos na velocidade máxima, de facto não é a melhor ideia, mas no geral têm uma utilização muito melhor do que um atmosférico.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                  Não te esqueças que a maior parte daqueles condutores considera os consumos algo importante (daí até participar naquele tipo de iniciativa). Para quem quer "abusar" dos carros, a diferença de consumo é muito superior a 2 l aos 100 entre o diesel e o otto.

                                  Apesar de gostar bem mais de um otto na Serra, a brincar na Serra do Açor nunca consigo médias inferiores a 14/l... já com o ibiza (carro do mesmo peso/potência) é raro chegar ao fim com mais de 9 l.

                                  O otto turbinado só vale a pena para quem fizer quase em exclusivo cidade (e não pode ser uma cidade de altos e baixos como Coimbra por exemplo) e tenha muito cuidado com o pedal (deixar a rotação subir muito linear, sem acelerações repentinas). Assim vale a pena... mas é um carro muito limitado para uma utilização mais ampla.
                                  Tanta linhas e não se aproveita nada é incrível.

                                  Que Otto é esse que gasta 14L? Otto Turbinado é limitado para uma utilização ampla? Qual? Um 1.0T ou um V8T? Enfim...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                    Acho que o aparecimento dos motores turbo de baixa cilindrada vem baralhar as coisas.

                                    https://www.spritmonitor.de/en/overv...18&powerunit=2

                                    https://www.spritmonitor.de/en/overv...10&powerunit=2

                                    Comparando um octavia com um prius por exemplo, a diferença é de apenas de 1,65 l/100 km, e o prius é muito mais caro e nunca vai amortizar a diferença.
                                    Nunca vai amortizar a diferença? Manutenção do Prius bem mais em conta e mais de 1.5L a cada 100km a menos e mesmo assim nunca vai amortizar a diferença? Pronto... A longo prazo é lógico que vai amortizar a diferença.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                      Nunca vai amortizar a diferença? Manutenção do Prius bem mais em conta e mais de 1.5L a cada 100km a menos e mesmo assim nunca vai amortizar a diferença? Pronto... A longo prazo é lógico que vai amortizar a diferença.
                                      Explica-me onde um prius (caríssimo ) recupera quase 10 mil € face ao skoda?
                                      já para não falar que quem compra um carro desses não será para fazer propriamente 40 mil km por ano...

                                      Mesmo pegando no exemplo do Auris 1.2T, HSD e 1.4 D4-D, não é fácil justificar as diferenças de 2/3 mil € entre eles, só mesmo para quem fizer muita cidade se justifica o híbrido.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Ainda bem, alguém que acha que vai aumentar a velocidade máxima com uma repro nunca pode elucidar seja o que for a nível de carros, mecânica etc. É preciso saber antes de ensinar.
                                        Porquê? Porque é que uma repro não interfere na velocidade máxima?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                          Explica-me onde um prius (caríssimo ) recupera quase 10 mil € face ao skoda?
                                          já para não falar que quem compra um carro desses não será para fazer propriamente 40 mil km por ano...

                                          Mesmo pegando no exemplo do Auris 1.2T, HSD e 1.4 D4-D, não é fácil justificar as diferenças de 2/3 mil € entre eles, só mesmo para quem fizer muita cidade se justifica o híbrido.
                                          Será que os taxistas em Espanha também pensam assim?
                                          Não fazem muitos kms por ano?

                                          Comentário


                                            IN FLEET MAGAZINE por Ricardo Sousa, engenheiro mecânico.
                                            Fim do diesel dá energia aos híbridos e elétricos

                                            Quando se analisam todos os movimentos decorridos após a divulgação das notícias sobre a discrepância das emissões nos motores do grupo Volkswagen, ocorrido há mais de um ano, um facto ressalta: desde então, todos os grandes construtores automóveis anunciaram o desenvolvimento de motores mais eficientes, maioritariamente a gasolina, ou movidos a formas alternativas de energia.
                                            De maneira mais ou menos discreta, perante exigências ambientais mais exigentes, alguns construtores admitiram mesmo que os motores a gasóleo, pelo menos nos veículos ligeiros, têm os dias contados na Europa.
                                            Por isso, acredito que a (ainda) fraca concorrência das motorizações híbridas e elétricas vai certamente fazer crescer significativamente a venda de carros com soluções alternativas ou complementares à gasolina e ao gasóleo, e as vendas deste ano já evidenciam a maior aceitação dos condutores europeus, sobretudo empresas, por este tipo de veículos.

                                            Para isso, contribuiu não apenas algum desencanto com os acontecimentos no grupo Volkswagen, mas também o apertar das políticas ambientais com vista à redução de emissões nocivas para o ambiente, sendo que as empresas e o automóvel são os maiores contribuintes.
                                            Para estimular a procura, a maioria dos Estados membros da UE têm assegurado um conjunto de normas e benefícios fiscais mais atrativos, mais uma vez com impacto junto dos consumidores profissionais.
                                            Se a isto juntarmos as evoluções tecnológicas que aumentaram a autonomia dos veículos 100% elétricos, acredito que a relevância destas motorizações comece a ter impacto significativo na redução das emissões e no peso da frota global de cada construtor, sobretudo quando ela se aproximar dos 500 km.


                                            E o que é que está a ser feito para isso?
                                            Nova tecnologia híbrida

                                            Se nos elétricos muito tem sido feito para aumentar a capacidade das baterias, reduzir os consumos energéticos dos motores e a fricção, já nos híbridos, a aposta dos construtores é conseguir desenvolver conjuntos eficientes, em que o acoplamento do motor elétrico ao térmico resulte realmente num benefício para os consumos e emissões.
                                            Aquilo que a maioria dos fabricantes automóveis ambiciona é tão só conseguir implementar sistemas que permitam retirar 70% do benefício dos sistemas híbridos plug-in da Toyota e da Honda, por apenas 30% do seu custo!
                                            Antes de mais, é importante lembrar que os dois principais fabricantes mundiais de veículos híbridos são a Toyota e a Honda, cada um deles com um sistema híbrido próprio.
                                            O sistema utilizado pela Toyota nos modelos da marca e na Lexus é o Hybrid Synergy Drive (HSD). Conjuga o melhor do sistema paralelo, com o melhor do sistema em série , permitindo ao Prius melhor rendimento que o sistema Integrated Motor Assist (IMA) da Honda, que funciona em paralelo.
                                            Bem recentemente, dois dos principais fabricantes de componentes da indústria – Bosch e Delphi – anunciaram estar a desenvolver novos sistemas elétricos de 48 volts.
                                            As grandes vantagens dos sistemas de 48 volts são o peso e dimensão, e o facto de dispensarem sistemas de segurança caros, como acontece nos que se encontram instalados nos veículos elétricos, que trabalham sempre acima dos 400 Volts.
                                            Pronto para produção em 2017, segundo a Bosch anunciou, a sua tecnologia permite ser muito facilmente integrada em motores já existentes.
                                            Contém a funcionalidade Stop/Start e, quando atua como um gerador, converte a energia de travagem em eletricidade, que pode ser utilizada para carregamento de baterias ou para consumo dos sistemas elétricos, com auxílio de um conversor para 12 volts.
                                            Com o auxílio de uma bateria de iões de lítio também significativamente menor, este novo conjunto elétrico fornece uma potência suplementar de até 10 kW (13,6 cv).
                                            Durante a aceleração, o motor elétrico acoplado tem potencial para fornecer mais 50 Nm de binário ao motor de combustão.
                                            A Bosch espera que cerca de 4 milhões de veículos novos, em todo o mundo, venham a ser equipado com este sistema híbrido.
                                            Já a tecnologia híbrida de 48 volts da Delphi, permite, nas palavras do fabricante, “uma eletrificação inteligente” capaz de assegurar reduções de emissões de CO2 em mais de 10%.
                                            Esta solução aproveita o que os engenheiros desta empresa americana chamam de “e-charger”, que melhora o arranque do veículo.
                                            A Delphi garante também que o seu sistema é capaz de aumentar o binário de arranque, em média, 25% e, em Abril deste ano, demonstraram-no num Honda Civic com motor diesel de 1,6 litros.

                                            Comentário


                                              A minha contribuição para este tópico resume se a falar do Opel Corsa Turbo.

                                              31 000kms, 90% nacionais /AE, 95% das vezes condução ECO.

                                              Media real 5,4l/100.

                                              e da bem mais gozo de conduzir que qualquer diesel semelhante.

                                              Para mim sem dúvida que estes motores são o futuro. E até mais que os híbridos.

                                              Porque com o abandonar do diesel ( por exemplo as construtoras alemãs já encerraram todos os projectos de desenvolvimento de motores diesel, e até 2030 vão fazer o que já tem), as marcas vão desenvolver ainda mais os gasolina, e não tenho dúvidas que vamos ver os consumos baixarem, e provavelmente a um ponto que os híbridos podem nem fazer grande sentido. Pelo menos ao nível dos utilitários e até segmento C.

                                              Nao fosse está paranoia global com o diesel, e podiamos já ter hoje motores a gasolina bem mais evoluidos. Foram muitos anos perdidos a desenvolver algo que agora se vai abandonar. Acabou por ser tempo perdido.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                Será que os taxistas em Espanha também pensam assim?
                                                Não fazem muitos kms por ano?
                                                Um taxista daz maioritariamente percursos em cidade e são percursos curtos. Nestas situações, os hibridos são muito bons.
                                                Para mim, um híbrido plug in é o ideal, pous podemos fazer bastantes km em modo elétrico (30 a 50km, pelo que tenho visto) e não estamos limitados apenas à energia eletrica ( compensa para as viagens maiores).
                                                O proximo carro para trocar a 508, será com muita possibilidade um hibrido plug in! A dúvida está entre a passat gte (para mim a carrinha mais bonita do segmento) e a mercedes c350e (favorita da mulher apenas por ser mercedes!!).
                                                Caso a audi lance uma versão hibrida plug in, será com 100% de certeza a escolhida.

                                                Comentário


                                                  Já conduzi centenas de milhar de quilómetros em diesel,gasolina e GPL , o que me faz confusão é como alguém consegue andar na AE a 70/80 seja la qual for o motor/combustivel.
                                                  De resto cada qual com as suas vantagens e desvantagens já mais que conhecidas.

                                                  Tenho preferência por motores a Gasolina , de momento tenho de andar de trator , coisas da vida.

                                                  Comentário


                                                    Mas não acham que quem tem um híbrido tem que andar a 70km/h na AE certo? Não tem nada a ver um a coisa com a outra.

                                                    Para mim que moro em apartamento e sem garagem, o carro fica na rua, não posso ter um EV nem um PHEV, infelizmente. Seria impossível carregar durante a noite. Mas penso que futuramente a médio prazo existam nas ruas algo que possa carregar os EVs de uma maneira bem mais rápida do que hoje e muito mais disseminado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                      ´

                                                      Esquece os motores turbo de baixa cilindrada... é como o 918 híbrido

                                                      A conduzir normalmente (subidas, descidas, ultrapassagens, arranques em semáforo, etc.) os consumos indicados para os otto turbinados são isso mesmo: consumos indicados (muito longe da realidade)!

                                                      Os otto mais vale seguir com os atmosféricos mesmo que isso implique, pelo menos, mais 500 cc de cilindrada.
                                                      Já toda a gente aqui percebeu que andas sempre a abrir... mas isso não é a condução de um utilizador comum..

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Nunca vai amortizar a diferença? Manutenção do Prius bem mais em conta e mais de 1.5L a cada 100km a menos e mesmo assim nunca vai amortizar a diferença? Pronto... A longo prazo é lógico que vai amortizar a diferença.
                                                        É? quanto mais barato? será que dá para pagar a diferença em IUC que o Prius paga a mais?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                          O 500 eléctrico dá (ou dava, quando começou a ser vendido) prejuízo, a FIAT até preferia não vender nenhum, mas o mercado americano na altura obrigava-os a terem-no disponível, para poderem vender os de combustão. É que uma coisa é estar pronto, outra é não ser demasiado caro de produzir...
                                                          Então a fiat tem um 500 eléctrico porque é "obrigada" a ter...mas que na realidade é demasiado caro de produzir...e resolve gastar recursos e dinheiro a fazer um 500 híbrido para substituir um 1.3 diesel porque, pelas exigências ambientais a aumentar, se vai tornar muito caro de produzir...

                                                          Parece-me que, e acredito que os eléctricos vão massificar, o que falta perceber ( vão já aparecer os visionários ) é o tempo que vai demorar ( quantificar ESPAÇO/FUTURO) e se os híbridos serão uma opção para esse espaço e mesmo para coabitar com os eléctricos...

                                                          A Fiat e também muitas outras marcas parece que estão a ver as coisas assim...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                            É? quanto mais barato? será que dá para pagar a diferença em IUC que o Prius paga a mais?
                                                            Pensa assim, nunca terás de mudar embraiagem, motor de arranque, alternador, discos e pastilha com mais duração.

                                                            Portanto é fazeres as contas, se meteres na equação um Turbo a gasolina nunca terás de te preocupar com o turbo e o seu sistema.

                                                            As próprias revisões são mais baratas.

                                                            Portanto, a longo prazo, sim compensa o IUC juntando depois a poupança de combustivel...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                              Explica-me onde um prius (caríssimo ) recupera quase 10 mil € face ao skoda?
                                                              já para não falar que quem compra um carro desses não será para fazer propriamente 40 mil km por ano...

                                                              Mesmo pegando no exemplo do Auris 1.2T, HSD e 1.4 D4-D, não é fácil justificar as diferenças de 2/3 mil € entre eles, só mesmo para quem fizer muita cidade se justifica o híbrido.
                                                              Um Auris HSD com o equipamento em Confort custa praticamente o mesmo que o Diesel 1.4 de 90cv. Não só falamos de menos potente como um motor mais complexo.

                                                              Se falarmos do 1.6 Diesel, o HSD custa certa de 2-3.000€ a menos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X