Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os carros a diesel têm os dias contados sim, e não é porque existam melhores alternativas mas sim porque as cada vez mais rígidas normas anti-poluição terem já começado a apertar a sério. Vê -ja se o exemplo de Paris, Madrid e Londres... Mais cidades por esse mundo fora não tardaram a seguir o mesmo caminho.
    Não vão ser nem os construtores nem os consumidores a decidir qual o melhor sistema, neste caso vai ser mesmo a Lei a decidir e pelos vistos o sistema elétrico foi o escolhido...... quer nós queiramos, quer não...

    Comentário


      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
      Para mim, um híbrido plug in é o ideal, pous podemos fazer bastantes km em modo elétrico (30 a 50km, pelo que tenho visto) e não estamos limitados apenas à energia eletrica ( compensa para as viagens maiores).
      Sem duvida que plug-in será sempre melhor...mas convém estar a par das coisas menos boas...mais caro pelo menos 5/6 mil euros ( do que o híbrido não plug-in )...mais pesado ( desgaste pneus/travões/whatwever)...necessidade ( para maior proveito ) de ter garagem com tomada...em caso de avaria ou "cansaço" das baterias ao fim por ex de 10/12 anos, o custo da substituição que será 6 a 8 vezes superior no plug-in ( ex bateria 1.5kwh vs 9kwh)...e ter em conta ( para maior proveito ) de se ter o cuidado de colocar a carregar quando se chega a casa/destino ( alguns estudos recentes dizem que com o tempo, muitas pessoas e por vários motivos, não o ligam sempre a carregar )...

      Comentário


        Um hibrido sem ser plug in não faz qualquer sentido.

        Comentário


          Originalmente Colocado por lemor Ver Post
          Será que os taxistas em Espanha também pensam assim?
          Não fazem muitos kms por ano?
          Mas nós estamos em Espanha ou em Portugal?

          Comentário


            Daí que o Híbrido mais vendido do mundo não é Plug In...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
              Um Auris HSD com o equipamento em Confort custa praticamente o mesmo que o Diesel 1.4 de 90cv. Não só falamos de menos potente como um motor mais complexo.

              Se falarmos do 1.6 Diesel, o HSD custa certa de 2-3.000€ a menos.
              Eu não comparo com o 1.4, comparo com o 1.6 diesel.
              Mas aqui a questão não é o ser opção face ao D4D, é o ser opção face ao 1.2T, e 2 ou 3 mil € de diferença para continuar a andar a gasolina, a carregar mais peso de um motor e baterias extra, ter menos performance, pagar o dobro de IUC para no fim poupar 3€ por cada 100 km? A mim não me apanhavam nessa...

              Num mercado como o nacional, o preço do HSD não deveria ser mais 1000/1500€ que um diesel, o que não se verifica...

              Comentário


                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                Um hibrido sem ser plug in não faz qualquer sentido.
                É uma opinião...recentes noticias e lançamentos apontam para o contrario...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  Um hibrido sem ser plug in não faz qualquer sentido.
                  Depende...
                  Para um utilizador como eu que usa o carro em deslocações casa-trabalho, poderia ser uma opção, mas nunca na vida pagaria o que pedem por um Prius, só se estivesse louco

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                    ...e pelos vistos o sistema elétrico foi o escolhido...... quer nós queiramos, quer não...
                    Escolhido neste caso não significa único...e não se sabe bem para quando a verdadeira massificação...pois temos marcas já com modelos eléctricos à venda e a gastar a desenvolver híbridos do mesmo modelo...e outras a lançar novos modelos com varias opções...provavelmente no futuro os carros vão voar...ou apenas alguns...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Depende...
                      Para um utilizador como eu que usa o carro em deslocações casa-trabalho, poderia ser uma opção, mas nunca na vida pagaria o que pedem por um Prius, só se estivesse louco
                      De todos os hibridos que existem, se calhar, os toyota seriam a minha última opção.
                      Existem mais marcas a fazer hibridos e quase todos mais interessantes que os toyota/Lexus.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                        Existem mais marcas a fazer hibridos e quase todos mais interessantes que os toyota/Lexus.
                        Talvez...porque têm prioridades diferentes...emissões e consumos penso ser a prioridade da toyota/lexus...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                          De todos os hibridos que existem, se calhar, os toyota seriam a minha última opção.
                          Existem mais marcas a fazer hibridos e quase todos mais interessantes que os toyota/Lexus.
                          Concordo, mas sofrem quase todos do mesmo mal: preço!

                          E convenhamos, para o comum dos utilizadores, diz-me um híbrido que valha realmente a pena a baixo de 30/40 mil€?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            É uma opinião...recentes noticias e lançamentos apontam para o contrario...
                            Quais lançamentos?
                            Cada vez vejo mais plug in.
                            E menos convencionais.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              Depende...
                              Para um utilizador como eu que usa o carro em deslocações casa-trabalho, poderia ser uma opção, mas nunca na vida pagaria o que pedem por um Prius, só se estivesse louco
                              Isso é outra conversa.
                              Eu só estou a comparar plug in com convencionais. Depois se um prius vale o que custa é outra coisa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Concordo, mas sofrem quase todos do mesmo mal: preço!

                                E convenhamos, para o comum dos utilizadores, diz-me um híbrido que valha realmente a pena a baixo de 30/40 mil€?
                                Não faço a menor ideia dos preços!!!!
                                Sei que tenho beneficios fiscais se comprar um hibrido plug in (empresa).
                                As opcoes que tenho em cima da mesa são a passat gte e a mercedes c350e. Ambas ficam acima dos 40000€, embora a passat fique abaixo dos 40000 com os beneficios fiscais (nao sei o desconto que a vw faz para este tipo de carros).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  Isso é outra conversa.
                                  Eu só estou a comparar plug in com convencionais. Depois se um prius vale o que custa é outra coisa.
                                  Sim, mas o que poderia levar à compra do prius em massa seria a sua relação qualidade/preço/custos de utilização, não sendo, (por cá) só resta vende-lo a quem realmente sentir alguma coisa por esse carro, seja pela ideia de querer ser mais "verde", ou simplesmente "porque sim". Eu não condeno, também tenho os meus gostos e opções irracionais

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                    Não faço a menor ideia dos preços!!!!
                                    Sei que tenho beneficios fiscais se comprar um hibrido plug in (empresa).
                                    As opcoes que tenho em cima da mesa são a passat gte e a mercedes c350e. Ambas ficam acima dos 40000€, embora a passat fique abaixo dos 40000 com os beneficios fiscais (nao sei o desconto que a vw faz para este tipo de carros).
                                    Os benefícios são só para os plug in?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                      Quais lançamentos?
                                      Cada vez vejo mais plug in.
                                      E menos convencionais.
                                      Recentemente lançados...Kia niro...hyundai iconic...toyota chr...
                                      Noticias recentes de intenção...fiat 500...grupo vw...e penso que psa...embora sejam 48v, mas não serão plug-in...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                        Recentemente lançados...Kia niro...hyundai iconic...toyota chr...
                                        Noticias recentes de intenção...fiat 500...grupo vw...e penso que psa...embora sejam 48v, mas não serão plug-in...
                                        Desses só conheço o iconic que também tem versão plug in. Se for como no prius é uma versão em todos os aspetos superior. Os outros não conheço. Esse toyota se tiver o mesmo sistema do prius, então podemos concluir que se fosse plug in também seria superior.

                                        Os outros ainda não sairam para o mercado para podermos dizer que são superiores ou inferiores.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          Desses só conheço o iconic que também tem versão plug in. Se for como no prius é uma versão em todos os aspetos superior. Os outros não conheço. Esse toyota se tiver o mesmo sistema do prius, então podemos concluir que se fosse plug in também seria superior.
                                          Tal como eu disse atrás...um plug-in será sempre melhor...convém no entanto estar a par das coisas menos boas...

                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          Os outros ainda não sairam para o mercado para podermos dizer que são superiores ou inferiores.
                                          Nao estou a falar se são inferiores ou superiores...estou a dizer que actualmente estão a sair híbridos não plug-in para o mercado e estão varias marcas a anunciar o mesmo...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Eu não comparo com o 1.4, comparo com o 1.6 diesel.
                                            Mas aqui a questão não é o ser opção face ao D4D, é o ser opção face ao 1.2T, e 2 ou 3 mil € de diferença para continuar a andar a gasolina, a carregar mais peso de um motor e baterias extra, ter menos performance, pagar o dobro de IUC para no fim poupar 3€ por cada 100 km? A mim não me apanhavam nessa...

                                            Num mercado como o nacional, o preço do HSD não deveria ser mais 1000/1500€ que um diesel, o que não se verifica...
                                            Mas a alternativa nao é ao 1.2T mas ao 1.6 D4D ou 1.4, quem procura Diesel geralmente é por querem algo economico, e ai a alternativa nao sera o 1.2T mas as versoes Diesel.

                                            A questao das baterias é discutivel. Sim o HSD é cerca de 80kg mais pesado que o 1.2, mas curiosamente, é 5kg mais leve que o Diesel. No final do dia, em termos de peso, o Hibrido continua a ter medias bem baixas, e é ai que interessa, portanto nao é um problema.

                                            A nivel de performance, a diferença na vida real entre o 1.2 e o Hibrido nao é relevante para quem os compra. Duvido que quem os compre ande sempre a fundo para ter o melhor andamento do 1.2, no que importa que é recuperaçoes, anda ela por ela.

                                            O IUC continua-me a fazer confusao, ora vejamos o custo de combustivel para 15.000km anual entre entao o 1.2 e o Hibrido se é isso que te importa:

                                            Auris Hibrido:

                                            5.27 de media:

                                            https://www.spritmonitor.de/de/ueber...ml?powerunit=2

                                            Auris 1.2:

                                            6.93 de media:

                                            https://www.spritmonitor.de/de/ueber....2&powerunit=2



                                            Ora, preço medio de combustivel em Portugal para 95 é de 1.50 (http://www.precoscombustiveis.dgeg.pt)

                                            5.2x1.50 = 7.8€ por cada 100km
                                            6.9x1.50 = 10.35€ por cada 100km

                                            Por 15.000km anual isto da:
                                            Hibrido: 1170
                                            1.2: 1552

                                            Diferença: 382€

                                            IUC Hibrido: 198
                                            IUC 1.2: 100€

                                            Ora, acho que o IUC nao sera problema. Nao vejo muita gente pegar na diferença de combustivel e juntar para a diferença de IUC, mas se assim quiserem, da para cobrir o maior preço do IUC do Hibrido e ainda ter ''lucro''.

                                            A realidade, é que por ano, ha quase uma diferença de 400€ entre os 2.

                                            Se contarmos so com combustivel (esquecendo o IUC), cerca de 10 anos para o Hibrido começar a dar lucro. Em termos de problemas sao so 2 bons motores, o Hibrido ja mais que conhecido da sua boa fiabilidade, e o 1.2T sem problemas ate agora por isso assumo que seja fiavel, logo problemas de defeito de concepçao diria que é pouco provavel, so manutençao, que sabemos que é mais barata no Hibrido, seja revisoes em si, como falta de componentes presentes no 1.2, como maior duraçao de coisas como discos e pastilhas. Ao final de 150.000km com utilizaçao mista, diria que o 1.2 ja trocou discos e pastilhas e o Hibrido o mais certo é ainda nao ter mexido nisso, mas é imprevisivel e depende da conduçao é certo, logo nao conto com isso.

                                            O Hibrido tem garantia de 10 anos nas baterias, certo que tem de cumprir com a manutençao na marca, mas as revisoes sao baratas, o caso do Prius 3G que conheço, o mais caro é a troca das velas, que o 1.2 tambem tem de as trocar, de resto com 100-120€ ja se faz a revisao do HSD na marca, sem problemas. Portanto em 10 anos a questao das bateria e a sua duraçao nao sera um problema.

                                            O parque automovel em Portugal, a idade de um carro anda nos 12 anos, se contarmos esse tempo de utilizaçao, um Hibrido é mais vantajoso.


                                            Se errar nalguma conta é dizer, fiz isto a pressa e nao tenho grande tempo para rever o post.
                                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 19 March 2017, 15:14.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                              De todos os hibridos que existem, se calhar, os toyota seriam a minha última opção.
                                              Existem mais marcas a fazer hibridos e quase todos mais interessantes que os toyota/Lexus.
                                              Em termos de design é completamente discutivel e subjectivo. Nao acho de todo o Auris feio, muito menos um CT200h por exemplo, que em termos de preço, qualidade, dinamica é uma excelente compra.

                                              Agora em termos de eficiencia, fiabilidade, provas dadas... nao ha nada que supere a Toyota diria. Ja sao muitos anos a investir no sistema, a melhora-lo, logo os frutos disso é um sistema hibrido sem grande concorrencia.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                Tal como eu disse atrás...um plug-in será sempre melhor...convém no entanto estar a par das coisas menos boas...


                                                Nao estou a falar se são inferiores ou superiores...estou a dizer que actualmente estão a sair híbridos não plug-in para o mercado e estão varias marcas a anunciar o mesmo...
                                                Parecia-me quando fizeste a primeira citação do que eu tinha dito, que não partilhavas da mesma opinião.
                                                Já vi que afinal estamos em sintonia.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                  Em termos de design é completamente discutivel e subjectivo. Nao acho de todo o Auris feio, muito menos um CT200h por exemplo, que em termos de preço, qualidade, dinamica é uma excelente compra.

                                                  Agora em termos de eficiencia, fiabilidade, provas dadas... nao ha nada que supere a Toyota diria. Ja sao muitos anos a investir no sistema, a melhora-lo, logo os frutos disso é um sistema hibrido sem grande concorrencia.
                                                  Não se arranjam comparativos com o prius e outros adversários europeus?
                                                  Seria interessante.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                    Parecia-me quando fizeste a primeira citação do que eu tinha dito, que não partilhavas da mesma opinião.
                                                    Já vi que afinal estamos em sintonia.
                                                    Estamos em sintonia no que respeito a achar os plug-in melhor opção do que os convencionais...

                                                    Mas não concordo contigo, e recentes lançamentos e noticias tb não estão alinhados com a tua ideia, de que os hibridos não plug-in não fazem sentido...

                                                    Uma opção melhor não retira lugar a outra menos boa...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                      Mas nós estamos em Espanha ou em Portugal?
                                                      Essa pergunta faz algum sentido? E se estivéssemos na China? Qual é a influência?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        Depende...
                                                        Para um utilizador como eu que usa o carro em deslocações casa-trabalho, poderia ser uma opção, mas nunca na vida pagaria o que pedem por um Prius, só se estivesse louco
                                                        Vale mais a pena comprar um diesel e depois em poucos anos, pagar mais por embraiagem, FAP, bimassas, e regeneraçoes forçadas. Decisões muito inteligentes sem duvida.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                          Pensa assim, nunca terás de mudar embraiagem, motor de arranque, alternador, discos e pastilha com mais duração.

                                                          Portanto é fazeres as contas, se meteres na equação um Turbo a gasolina nunca terás de te preocupar com o turbo e o seu sistema.

                                                          As próprias revisões são mais baratas.

                                                          Portanto, a longo prazo, sim compensa o IUC juntando depois a poupança de combustivel...

                                                          Claro a embraiagem o motor de arranque o alternador e o turbo podem avariar, já toda a tecnologia que o hibrido tem a mais e baterias nunca avaria

                                                          E pensa assim a esmagadora maioria das pessoas compra o carro a credito, e só o que pagas em juros chega para pagar motores de arranque embraiagem alternadores... ( por acaso nunca tive que mudar nenhum deles...)

                                                          De resto com diferenças de custo de aquisição tão notorias só não vê quem não quer..

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                            E pronto, este tópico descambou para o exagero... Tens razão

                                                            Zarb, tens de perceber que 99% das pessoas não anda a mais de 150km/h em média na autoestrada, e tanto a diesel, como gasolina, como a pilhas, uma grande parte anda a trabalhar para por uma média bonitinha na net, a dizer que só faz não sei quanto Claro que algumas coloco aqui, mas primeiro faço-as porque quero, porque na maioria das vezes não tenho pressa e porque tudo o que gaste nos carros sai do meu bolso e também porque sinto uma obrigação moral pois aqui no forum também tirei muita informação que me ajudou

                                                            tens de perceber que a maioria dos carros (praí 90%) nem sequer passa os 200km/h, sendo que a maioria não tem mais de 80 cavalos (a gasolina) e 110/120 (a diesel), até mesmo em segmentos D.

                                                            Posto isto, a maioria das pessoas não gastam mais de 10€ por 100km em combustível (tanto gasolina como gasóleo), e muita gente não faz mais de 10 ou 15 mil km por ano de carro.

                                                            Tendo eu um carro a gasolina 1.0 T, não concordo com o que dizes, e acho que devias experimetar numa motorização certa num utilitário. Para um familiar já acho que é esticar demais, e a coisa fica mais amorfa, mas é mesmo assim o mercado, tendo a mesma opinião relativamente aos 1.6 diesel.

                                                            Concordo com a parte de ser guloso a altas velocidades, o que se percebe porque está a tirar rendimento "extra" de num motor pequeno. A isto chama-se eficiência, que tem custos, e acontece precisamente o mesmo com os motores diesel de baixa cilindrada quando a velocidades mais altas.
                                                            No entanto, para a maioria das pessoas, fazendo uma condução suave conseguem fazer boas médias, e aí sim, são mais económicos que um atmosférico equivalente.

                                                            opiniões a vermelho

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                              Os benefícios são só para os plug in?
                                                              Que eu tenha conhecimento, sim.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X