Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    A Toyota já vende mais de 1 milhão de híbridos por ano, e ultrapassou os 10 milhões em histórico. Se as outras marcas não tivessem andado a dormir no diesel...

    Comentário


      #92
      Bom...eu não sei o futuro do sector mas tenho cada vez mais uma ideia formada sobre o assunto...os ( verdadeiros ) Híbridos são uma opção viável a curto prazo...sejam ou não plug-in...

      - Fiz recentemente 1000 kms com um chr híbrido (1500kg)...média geral 5.5L onde com um corolla 1.4 d4d (1200kg) nos mesmos percursos e com o mesmo estilo de condução faço os mesmos 5.5...e num corolla 1.4 vvti 7.5...

      - Com o chr circulava por ex nos parques de estacionamento subterrâneos ou não em eléctrico...nos centros ( mesmo centros) das cidades eléctrico a maior parte das vezes...parece-me uma vantagem para todos...sonora e sem poluição ( fumos ou cheiros)...

      - Nao acredito em híbridos passados como a Honda onde os seus motores eléctricos tinham 14 ou 20 cv...Nao acredito nos recentes híbridos anunciados de 48v com motores igualmente com cerca de 10cv a auxiliar o de combustão...

      - Recentemente o chr hibrido ( falo dele apenas pq experimentei ) ganhou todos os comparativos que teve com a concorrência a diesel ( e que li) em revistas portuguesas...Ateca 1.6 tdi...volvo v40 2.0d...ford kuga 1.5 tdci...renault kadjar 1.5 dci, honda hrv 1.6d, nissan qq 1.5 dci...etc...com um consumo médio que rondava o que eu fiz...5.5...e cerca de menos 1 litro/100 do que os concorrentes a gasóleo...Vitorias tangentes mas que mostram a validade do produto...

      - Nao digo que é melhor ou pior que os diesel ( cá em casa tb os há )...mas que, actualmente, são uma boa opção...acho que sim...

      Comentário


        #93
        Mas os híbridos têm sempre um motor a combustão que paga IUC, manutenção, e um custo de aquisição um pouco mais caro que um diesel de prestações idênticas.

        Depois ainda existe o consumo, que no caso do híbrido apenas tem um consumo inferior em cidade, de resto consome mais e usa um combustível mais caro.

        Para quem anda muito em cidade, como os taxistas, um híbrido é uma boa aposta, mas para quem usa um híbrido em circuito misto, no meu entender, ainda não compensa.

        Comentário


          #94
          Lá está, depende do sistema e do carro.

          No caso dos Híbridos da Toyota realmente o IUC sendo um 1.8 não é baixo, mas depois a manutenção essa já é, seja em revisão para algo com 136cv, seja por não ter vários componentes. O preço depende do carro, um Auris HSD consegue ser mais barato que um Diesel equivalente.

          Comentário


            #95
            Então isto significa que o Panamera Hybrid é uma melhor escolha que o Panamera Diesel?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
              Nem daqui a 10 anos o mercado dos eléctricos vai ser grande o suficiente para se considerar o mercado principal por várias razões.

              A primeira é que 10 anos é pouco tempo para a transição, para a maioria das pessoas comprar um carro novo só se justifica se o que comprarem for mais económico realmente ou o carro que possuem na altura já estiver em fim de vida.

              Para outra grande parte da população, que compra carros em segunda mão, precisa que esse mercado exista, e esse mercado leva ainda mais tempo a existir.

              Depois existe a adaptação do mercado, se existir muita gente a andar de eléctricos, nas autoestradas 2 ou 3 postos de carregamento são insignificantes para dar cargas rápidas de 15m ou 30m aos condutores que fazem por exemplo Lisboa Porto.

              Outro pormenor é que nas grandes cidades pouca gente tem garagem particular, vão carregar os veículos durante a noite de forma segura como?

              Acho isto tudo muito bonito no papel mas na prática existem muitos obstáculos, mais depressa o mercado se volta para a gasolina do que para os eléctricos, num mercado de electricidade liberalizado, não é dificil de concluir que o preço da mesma vá escalar a pique, e isso sim, é muito mau para o consumidor!
              Concordo com este post!

              Acho que passa muito por as questões aqui levantadas a celeridade da real introdução dos veículos eléctricos no mercado, que ainda não estão, mas vão estar cheios de obstáculos.
              Diria que hoje, tendo um uso quotidiano e certinho em termos de km a dar ao carro, é fácil e rentável manter um elctrico, tendo as infraestruturas necessárias disponíveis. Acontece que se a coisa se começar a massificar, começam a surgir os problemas de utilização, a falta ou sobrelotação de postos de abastecimento, e a consequente subida de preço da energia.
              Ao contrário do que muita gente pensa, a energia eléctrica precisa de ser produzida, e para isso é preciso infraestruturas que custam muito caro e envolvem faturas de poluição imesuráveis. Por acaso alguém tem ideia da quantidade de CO2 libertada para produzir uma grama de cimento?

              Posto isto, acho que a solução mais "fácil" e até ecológica passará por desenvolver motores de combustão cada vez mais eficientes e menos poluentes, e aqui o apertar com as regras anti-poluição pode ser uma boa ajuda para acelerar esse processo. Se passa pelos híbridos? Para já sim, é um caminho de fuga, mas rapidamente alguém desenvolve um sistema de combustão ou periférico mais eficiente.

              Já os eléctricos, além do desenvolvimento que é necessário para tornar viável o próprio sistema de propulsão, será preciso investir na rede de suporte dessa tecnologia, e é por aí que o processo poderá atrasar.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                Lá está, depende do sistema e do carro.

                No caso dos Híbridos da Toyota realmente o IUC sendo um 1.8 não é baixo, mas depois a manutenção essa já é, seja em revisão para algo com 136cv, seja por não ter vários componentes. O preço depende do carro, um Auris HSD consegue ser mais barato que um Diesel equivalente.
                A diferença é muito reduzida.

                Falta depois o consumo e o facto do preço da gasolina ser mais alto.

                Diesel que tenha um consumo médio de 5,5 L/100km - 5,5 x 1,20€ = 6,6€/100km ou 6 600€ por cada 100 000km.

                Híbrido que tenha um consumo médio de 6 L/100km - 6 x 1,45€ = 8,7€/100km ou 8 700€ por cada 100 000km.

                E fiz as contas para um consumo muito favorável do híbrido, mesmo assim dá uma diferença de 2 100€ a cada 100 000km, ou seja, não compensa o híbrido.

                Só quando o preço da gasolina e do diesel estiverem mais próximos é que justifica o híbrido, pela sua manutenção mais barata.

                Comentário


                  #98
                  Um Hibrido da Toyota para gastar 6L o Diesel tem de gastar 7.

                  A andar normalmente, num Prius 3G de um familiar fiz menos de 5L sem problemas. Em cidade não conseguia meter aquilo a gastar mais de 5.2, só andando mesmo a forçar consumos altos.

                  Apesar do preço da gasolina ser mais alto, a realidade é que a diferença não é abismal. Depende novamente do sistema e modelo.
                  Editado pela última vez por Carmaniaco90; 17 March 2017, 22:57.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    Um Hibrido da Toyota para gastar 6L o Diesel tem de gastar 7.

                    A andar normalmente, num Prius 3G de um familiar fiz menos de 5L sem problemas. Em cidade não conseguia meter aquilo a gastar mais de 5.2, só andando mesmo a forçar consumos altos.

                    Apesar do preço da gasolina ser mais alto, a realidade é que a diferença não é abismal. Depende novamente do sistema e modelo.

                    Qual o consumo em AE?

                    Mesmo com o consumo médio equivalente entre ambos, são 1 250€ de diferença a favor do diesel.

                    Podemos argumentar com a manutenção, mas acaba por ser ela por ela com a troca de baterias.

                    O IUC também é mais caro no híbrido, por muita volta que se dê, o híbrido ainda não compensa para um utilizador normal, apenas para quem faça muita cidade é que compensa claramente.

                    Comentário


                      A volta dos 5.5-5.8 sem passar dos 130, a partir daí 6-6.5. O mesmo que a minha Ex C-Max 1.6 TDCI.

                      Troca de bateria? Trocas de baterias quando se precisar, o Prius que falo já conta com quase 230.000km e até agora bateria de origem. Um Bimassa com estes km já começa a dar sinais de si, embraiagem... Para não falar em discos e pastilhas que o Híbrido gasta menos que um carro normal devido a travagem regenerativa.

                      Nestes km, o Prius em questão levou 1 jogo de discos a frente e pastilhas, só, pneus, óleo e filtros claro e pouco mais.

                      Falas do utilizador normal, tendo em conta que parte da população se encontra em centros urbanos, o utilizador normal é o que faz muita cidade e cerca de 20.000km. Acho que o utilizador normal compensa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                        ...o híbrido ainda não compensa para um utilizador normal,apenas para quem faça muita cidade é que compensa claramente.
                        E quem faz muita cidade também não é um utilizador normal?...Se forem 50% já compensa para 50% dos casos......

                        Comentário


                          Adoro o pessoal que fala dos HSD sem conhecimento de causa nenhum. Zero. Só se baseiam no que o primo do colega do vizinho disse, ou pelo que lê em posts despropositados neste fórum.
                          Experimentem, façam um Test drive na Toyota. É de graça. Depois voltem e digam como foi.
                          Um híbrido gastar 6l/100km?
                          Nem eu que faço todos os dias úteis 3km com o meu híbrido tenho essas médias.
                          Isso é uma falácia.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            E preços foi? Se acompanhaste tão bem o caso desse teu familiar irás responder isto com facilidade.

                            EDIT: Para deixar claro, que pode não ter sido, falo dos preços das baterias.
                            Segundo me recordo o carro estava à venda por 12.000 euros (aceitava 11.000) e as baterias e a revisão da Toyota custou-lhe 6.000 euros... Ainda continua com o carro, já lá vão quase dois anos (e duvido que alguém o compre a não ser a Toyota).

                            Amanhã posso dizer-te os valores com certeza... é meu sogro

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                              Não sabes o que é um "velho do restelo"?
                              Sim, sei... mas será que sabes interpretar o Canto IV dos Lusíadas

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                Uma tragédia, 1500 euros.
                                Tenho quase a certeza que a revisão com as baterias ficou-lhe por 6.000 euros. Mas amanhã já lhe pergunto: é o meu sogro...


                                Ah, o Prius continua à venda para quem gosta de híbridos é de aproveitar

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                  Sempre na faixa da direita, exceto para ultrapassar. Eu cuido da minha segurança e da dos outros, ao contrário de algumas pessoas que só pensam em si próprias.
                                  então quando ultrapassares não te esqueças de colocar olhar pelos espelhos, colocar o pisca e acelerar na ultrapassagem

                                  Eu cuido da minha segurança, dos que viajam comigo e dos outros que usam a estrada (por isso é que, a bem da segurança de todos, por vezes lá tenho de dar umas lições...)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                    O diesel não vai acabar, mas vai ser muito prejudicado a nível de impostos o que o vai tornar num combustivel pouco económico, pelo menos para a grande fatia dos particulares, acho que disso ninguém tem duvidas.
                                    Eu tenho... mas talvez eu esteja habituado a pensar no longo prazo

                                    Como eu disse, acho que o eléctrico e o híbrido são excelente soluções e acho que todos os deviam comprar (até era mais rápido assim chegarmos ao longo prazo que referi ). Todavia, claro que não me obrigam a comprar

                                    Se a Alemanha deixar de produzir motores diesel, lá se vai um mercado para o galheiro

                                    Cada marca que deixar de ter opções diesel/caixa manual será uma marca a não entrar cá em casa (Lexus é um claro exemplo disso... também por outras razões). Se outros querem colocar híbridos e eléctricos nas suas ruas e garagens, que o façam e os paguem. E depois que os revendam

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                      Tenho quase a certeza que a revisão com as baterias ficou-lhe por 6.000 euros. Mas amanhã já lhe pergunto: é o meu sogro...

                                      Ah, o Prius continua à venda para quem gosta de híbridos é de aproveitar
                                      Obrigado, mas já estou servido. Não duvido que será uma excelente compra para quem estiver interessado. Para a próxima recomenda ao teu familiar que use o programa de extensão de garantia da Toyota gratuito até 10 anos, escusava de ter essa despesa (que é 3 a 4 vezes mais pequena do que o referido). E se descobrires alguma marca que faça o mesmo para turbos, injetores e afins, avisa que eu estou interessado.
                                      Editado pela última vez por RLTsport; 18 March 2017, 01:33.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                        então quando ultrapassares não te esqueças de colocar olhar pelos espelhos, colocar o pisca e acelerar na ultrapassagem

                                        Eu cuido da minha segurança, dos que viajam comigo e dos outros que usam a estrada (por isso é que, a bem da segurança de todos, por vezes lá tenho de dar umas lições...)
                                        Quem se gaba de andar bem acima dos limites de velocidade não cuida certamente nem da sua segurança da dos outros.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                          A Toyota já vende mais de 1 milhão de híbridos por ano, e ultrapassou os 10 milhões em histórico. Se as outras marcas não tivessem andado a dormir no diesel...


                                          Se calhar não é andar a dormir... é andar bem acordado e de olhos postos no futuro com os pés bem assentes na terra.

                                          Esta história faz-me lembrar os motores otto de 900 cc ou 1000 cc turbinados (dessa trampa também não entra nada cá em casa). Não sou accionista da GALP

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                            Quem se gaba de andar bem acima dos limites de velocidade não cuida certamente nem da sua segurança da dos outros.
                                            Raramente ando a menos de 180 km/h na AE... ainda hoje fiz Coimbra-Alverca em menos de 1h (deve dar uma velocidade média aproximada a 200 km/h)

                                            O único acidente que tive foi na Marginal a 60 km/h... em quase 1.000.000 km feitos!

                                            Baixa Velocidade = Segurança rodoviária? só mesmo para quem não sabe o que é andar na estrada

                                            Mas lá está: podia perguntar-te quantas vezes é que apalpas os pneus do teu carro e outras coisas do género mas já vi que de carros, de condução e de segurança rodoviária percebes pouco (ou talvez tenhas andado numa escola diferente da minha )

                                            Comentário


                                              Vejo que és um visonário cheio de atenção à evolução do setor automóvel. Deve ser pelo futuro risonho do diesel que os salões e as revistas estão cheias de híbridos, plug-ins e EVs.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                Por acaso alguém tem ideia da quantidade de CO2 libertada para produzir uma grama de cimento?
                                                E por uma onda do mar?

                                                ai, ai, ainda há gente que acredita na Virgem. Chama-se ter fé. Também ainda há gente que continua a achar que a Amazónia é o pulmão da terra. Chama-se ter fé. E também há gente que acha que os autos eléctricos e híbridos têm um efeito positivo no planeta. Chama-se ter fé.

                                                Isto não é um fórum de automóveis... é uma sessão da IURD

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                  Raramente ando a menos de 180 km/h na AE... ainda hoje fiz Coimbra-Alverca em menos de 1h (deve dar uma velocidade média aproximada a 200 km/h)

                                                  O único acidente que tive foi na Marginal a 60 km/h... em quase 1.000.000 km feitos!

                                                  Baixa Velocidade = Segurança rodoviária? só mesmo para quem não sabe o que é andar na estrada

                                                  Mas lá está: podia perguntar-te quantas vezes é que apalpas os pneus do teu carro e outras coisas do género mas já vi que de carros, de condução e de segurança rodoviária percebes pouco (ou talvez tenhas andado numa escola diferente da minha )
                                                  Mais um que estabelece as suas próprias leis, excelente forma de estar em sociedade. Já estamos mais do que esclarecidos. Se algum dia te matares, faz o favor de não levar nenhum inocente contigo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                    Obrigado, mas já estou servido. Não duvido que será uma excelente compra para quem estiver interessado. Para a próxima recomenda ao teu familiar que use o programa de extensão de garantia da Toyota gratuito até 10 anos, escusava de ter essa despesa (que é 3 a 4 vezes mais pequena do que o referido). E se descobrires alguma marca que faça o mesmo para turbos, injetores e afins, avisa que eu estou interessado.
                                                    Na altura que comprou o PRIUS penso que não haveria disso... é um PRIUS da 1.ª geração, comprado quando se dizia que os hídridos eram a solução e o petróleo ia ficar nos 200 dollars o barril

                                                    Ai, o que eu já me ri

                                                    Agora vai comprar outro carro (para o filho). Eu propus logo que fosse para uns daqueles que têm o T a azul... resposta imediata: $$%#$". Acho que desta vez vai ser inteligente e avançar para um Kia otto.

                                                    Mas apesar de estares servido (e portanto já estás a pensar na revenda, daí a pub ), deves ter amigos ou familiares a quem consigas impingir um PRIUS. Eu não consigo... nao gosto de prejudicar os meus amigos

                                                    Se quiseres fotos e facturas da manutenção feita também se arranja (o sogro não percebe muito de carros mas é exímio com papéis).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                      Vejo que és um visonário cheio de atenção à evolução do setor automóvel. Deve ser pelo futuro risonho do diesel que os salões e as revistas estão cheias de híbridos, plug-ins e EVs.
                                                      Não sei se é para mim... mas se for, repito-me: podem existir todos os híbridos, plug-ins, eléctricos e EVs que quiserem. Podem comprar os que quiserem. Podem determinadas marcas deixar de produzir motores otto ou diesel. No fundo, podem fazer o que quiserem.

                                                      Eu também: logo, cá por casa não entram híbridos, plug-ins, eléctricos e EVs nem nada dessa treta. Por cá (e pelas empresas), continuaram os diesel (em larga maioria) e com uma opção sempre a otto (é o carro de cidade ou que faz menos km, consoante o interesse). Marca que acabe com o diesel, é marca que cá não entra. Já te dei o exemplo da LEXUS e certamente que, daqui a uns anos, poderei juntar algumas marcas a essa

                                                      É uma opção, que na TUA opinião será estúpida, antiquada e até irracional. Mas... tcham, tcham... é a minha opinião e a opinião da minha carteira

                                                      Talvez a possa ter, livremente, porque não tenho nenhum híbridos, plug-ins, eléctricos e EVs usado para vender...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                        Mais um que estabelece as suas próprias leis, excelente forma de estar em sociedade. Já estamos mais do que esclarecidos. Se algum dia te matares, faz o favor de não levar nenhum inocente contigo.
                                                        Faço as minhas próprias leis??? O que é que te leva a pensar nisso? Cumpro a lei ou não a cumpro (melhor, o ordenamento jurídico... a lei tem um sentido muito estrito) com as consequências que isso implica... boas e más.

                                                        Também te digo, se algum dia morreres na estrada só desejo que não leves nenhum inocente contigo, seja ele passageiro, peão ou outro condutor inocente que partilhe a estrada contigo. Não te esqueças, muito importante, espelhos, pisca e aceleração.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                          Na altura que comprou o PRIUS penso que não haveria disso... é um PRIUS da 1.ª geração, comprado quando se dizia que os hídridos eram a solução e o petróleo ia ficar nos 200 dollars o barril

                                                          Ai, o que eu já me ri

                                                          Agora vai comprar outro carro (para o filho). Eu propus logo que fosse para uns daqueles que têm o T a azul... resposta imediata: $$%#$". Acho que desta vez vai ser inteligente e avançar para um Kia otto.

                                                          Mas apesar de estares servido (e portanto já estás a pensar na revenda, daí a pub ), deves ter amigos ou familiares a quem consigas impingir um PRIUS. Eu não consigo... nao gosto de prejudicar os meus amigos

                                                          Se quiseres fotos e facturas da manutenção feita também se arranja (o sogro não percebe muito de carros mas é exímio com papéis).
                                                          Quando alguém pede 12.000€ por um carro de há 3 gerações atrás, com o mínimo de 13 ou14 anos no lombo, e ainda fica admirado por ninguém comprar...de facto, quanto mais escreves mais ridículas vão ficando as coisas.

                                                          Comentário


                                                            Já agora, que não tenho nada a dizer sobre opiniões pessoais ainda que as ache idiotas, mais uma correção nesse discurso, porque cada vez que são referidos factos, estäo errados. O Prius de primeira geração foi desenvolvido num período de petróleo barato em nunca a marca o poderia por isso ter anunciado como a solução para o petróleo a 200 USD.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                              Quando alguém pede 12.000€ por um carro de há 3 gerações atrás, com o mínimo de 13 ou14 anos no lombo, e ainda fica admirado por ninguém comprar...de facto, quanto mais escreves mais ridículas vão ficando as coisas.
                                                              Não te disse que era esse o preço actual pois não (não sei qual é o preço actual mas depois de gastar 6.000 euros em baterias duvido que seja muito mais baixo que isso).

                                                              Mas esse era o preço que estava à venda (sapo, stand virtual, etc) em 2014, altura em que o começou a tentar vender... acho que o telefone tocou duas vezes em quase dois anos...

                                                              O engraçado é que o Prius foi comprado em 2007 (penso que seja a primeira geração), ano em que também comprei um carro novo (diesel). Além de gastar muito menos de combustível (várias vezes experimentado por viagens conjuntas para o Porto e para o Algarve) o preço do meu diesel foi cerca de 2.000 euros mais barato do que o PRIUS.

                                                              Vendi esse diesel, em 2014, por 13.000 euros, com quase 250.000 km. Como vês, há carros que, passados oito anos ainda se vendem por valores de 13.000, enquanto que outros mais caros no preço de compra não se revendem por 12.000...

                                                              Boa sorte na venda do teu híbrido/eléctrico/EV/burro a palha... de certeza que nessa altura o mercado já estará mais esclarecido

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X