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Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força...
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostJá agora, que não tenho nada a dizer sobre opiniões pessoais ainda que as ache idiotas, mais uma correção nesse discurso, porque cada vez que são referidos factos, estäo errados. O Prius de primeira geração foi desenvolvido num período de petróleo barato em nunca a marca o poderia por isso ter anunciado como a solução para o petróleo a 200 USD.
O Prius em causa foi comprado em 2007, altura em que alguns "especialistas" afirmavam que o petróleo ia fixar-se nos $ 200. Aliás, essa foi a razão pela qual - associada a preocupações pseudo-ambientalistas (da moda de Hollywood, entenda-se) - o \PRIUS foi comprado. Na altura, o Brent andaria pelos 100 e tal dollars/barril. Sei que ainda subiu depois de ter comprado o Prius porque andava sempre a dizer que boa opção que tinha sido porque o petróleo não parava de subir
Sim, muita gente perdeu dinheiro no mercado de futuros... eu não
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostPois espero que a lei seja cumprida, eu que perca a carta se näo fizer pisca e que o mesmo aconteça a quem näo cumpre de forma reiterada e por margem de mais de 50% os limites de velocidade impostos para prevenir a sinistralidade.
Os limites de velocidade são impostos para diminuir a sinistralidade? Talvez por essa razão é que morram poucos na Autobahn e morram muitos nas auto-estradas portuguesas... e nas estradas nacionais então... deve ser pela "velocidade excessiva"
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Originalmente Colocado por Zarb Ver PostO problema de não fazeres pisca (não é só pisca... é espelhos, pisca e aceleração) não é perderes a carta mas sim levares alguém contigo para os anjinhos...
Os limites de velocidade são impostos para diminuir a sinistralidade? Talvez por essa razão é que morram poucos na Autobahn e morram muitos nas auto-estradas portuguesas... e nas estradas nacionais então... deve ser pela "velocidade excessiva"
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostTudo o que se contradiz depois afinal já não era assim....näo vale a pena. Quando souberes distinguir um Prius de primeira e de segunda geração terás dado o primeiro passo para perceber alguma coisa do assunto, mas atençäo que ainda faltarão muitos.
Mas felizmente não sei. Penso que seja a primeira geração em Portugal, é a isso que me referi... aliás, na altura estava indeciso entre o Prius e o Accord híbrido e eu disse-lhe que fosse para o Accord ao menos ainda parecia um carro normal.
A decisão foi o Prius porque era um carro diferente e que assim toda a gente podia ver que era um híbrido...
Na altura penso que só devia ter visto um ou dois Prius em Portugal por isso penso que seja da primeira geração em Portugal (mas admito - com orgulho até - que possa estar enganado).
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostJá percebemos, näo precisas de te enterrar mais. Espero é que a polícia te cuide rapidamente, que a mim têm alguma dificuldade em apanhar.
Estou diariamente com os órgãos policiais, não têm qualquer dificuldade em apanhar-meEditado pela última vez por Zarb; 18 March 2017, 02:44.
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Quanto ao tópico:
"Digam «adeus» aos Diesel. Os híbridos vão chegar em força..."
é tudo a dizer "A Deus" se faz favor
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Originalmente Colocado por Zarb Ver PostEsta história faz-me lembrar os motores otto de 900 cc ou 1000 cc turbinados (dessa trampa também não entra nada cá em casa). Não sou accionista da GALPOriginalmente Colocado por Zarb Ver PostRaramente ando a menos de 180 km/h na AE... ainda hoje fiz Coimbra-Alverca em menos de 1h (deve dar uma velocidade média aproximada a 200 km/h)
Isto só mostra que os teus comentários não apresentam lá muita coerência, é apenas criticar só porque sim...
Infelizmente é o que mais se tem visto por aqui neste fórum nos últimos tempos.
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Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver PostSe não és accionista da GALP então deverias ser, pois tendo em conta o teu estilo de condução e o combustível extra gasto "desnecessariamente", quem sai a ganhar é mesmo a GALP, eles rezam todos os dias para que haja muitos condutores como tu.
Isto só mostra que os teus comentários não apresentam lá muita coerência, é apenas criticar só porque sim...
Infelizmente é o que mais se tem visto por aqui neste fórum nos últimos tempos.
Claro que a alta velocidade o consumo de combustível (entre outras) é sempre superior (não muito superior porque só uso diesel para estas deslocações) mas quem te disse que é desnecessário?
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Senhores, não adianta a gozar ou chamar de trolls as pessoas menos esclarecidas. Este fórum também deve ter um papel educativo e informativo.
Zarb, de certeza não tenho resposta para todas as tuas dúvidas a respeito dos Híbridos. Mas encontras na net sites fidedignos com muita informação. Se quiseres posso indicar alguns.
Mas essa demonstração de ignorância num assunto constantemente batido so te fica mal. Podes não gostar do Híbridos e amar o diesel, é como quiseres. Só que com esses argumentos...
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostA volta dos 5.5-5.8 sem passar dos 130, a partir daí 6-6.5. O mesmo que a minha Ex C-Max 1.6 TDCI.
Troca de bateria? Trocas de baterias quando se precisar, o Prius que falo já conta com quase 230.000km e até agora bateria de origem. Um Bimassa com estes km já começa a dar sinais de si, embraiagem... Para não falar em discos e pastilhas que o Híbrido gasta menos que um carro normal devido a travagem regenerativa.
Nestes km, o Prius em questão levou 1 jogo de discos a frente e pastilhas, só, pneus, óleo e filtros claro e pouco mais.
Falas do utilizador normal, tendo em conta que parte da população se encontra em centros urbanos, o utilizador normal é o que faz muita cidade e cerca de 20.000km. Acho que o utilizador normal compensa.
As revisões, sei que é mais barato nos híbridos, mas mesmo assim é uma diferença pequena.
Em relação aos consumos, mesmo com consumos iguais, ou até mesmo inferiores, o preço mais alto da gasolina faz com que o custo por km seja mais caro num híbrido.
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostE quem faz muita cidade também não é um utilizador normal?...Se forem 50% já compensa para 50% dos casos......
Outro detalhe interessante e que ainda ninguém falou aqui, está relacionado com uma discussão muito antiga que é, quando é que o carro diesel compensa em relação ao carro a gasolina?
Neste momento faço a mesma pergunta, quando é que um híbrido compensa em relação a um carro a gasolina? (vamos pressupor que o diesel e hibrido têm custos idênticos)
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Originalmente Colocado por lemor Ver PostSenhores, não adianta a gozar ou chamar de trolls as pessoas menos esclarecidas. Este fórum também deve ter um papel educativo e informativo.
Zarb, de certeza não tenho resposta para todas as tuas dúvidas a respeito dos Híbridos. Mas encontras na net sites fidedignos com muita informação. Se quiseres posso indicar alguns.
Mas essa demonstração de ignorância num assunto constantemente batido so te fica mal. Podes não gostar do Híbridos e amar o diesel, é como quiseres. Só que com esses argumentos...
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O que é que os híbridos têm de especial?
Não são carne nem peixe.
Não têm só um motor elétrico.
Não têm só um motor de combustão.
Têm os dois, com todas as desvantagens e vantagens das duas tecnologias.
Quanto a mim os híbridos são uma solução transitória; pois o futuro será dos veículos totalmente elétricos.
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Originalmente Colocado por To Ver PostO que é que os híbridos têm de especial?
Não são carne nem peixe.
Não têm só um motor elétrico.
Não têm só um motor de combustão.
Têm os dois, com todas as desvantagens e vantagens das duas tecnologias.
Quanto a mim os híbridos são uma solução transitória; pois o futuro será dos veículos totalmente elétricos.
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Originalmente Colocado por To Ver PostQuanto a mim os híbridos são uma solução transitória; pois o futuro será dos veículos totalmente elétricos.
A ideia que fica é que o 500 eléctrico é a transição......estes gajos da Fiat têm o futuro nas mãos e não vêem......com eléctricos prontos e a anunciar híbridos...
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Veículos que precisem de combustíveis fósseis, estão condenados.
Não porque vá acabar o petróleo (que é um recurso finito, claro), mas porque o peso para o ambiente que acarreta a produção de energia por meio de combustíveis fósseis é cada vez mais visto como um grande risco ambiental, um risco para um futuro sustentável.
Como os veículos híbridos precisam de combustíveis fósseis, também estão condenados no futuro.
Creio que a resposta aos desafios em relação à produção de energia do futuro, estará no uso concertado de energias renováveis e nos reactores de fusão nuclear, todos os outros meios (carvão, gás, petróleo e fissão nuclear) creio estarem condenados.
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Originalmente Colocado por bacalao Ver PostGostaria de saber. Se tens bons links, agradeço.
http://prius-pt.com/cafe/forums/
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostPor outro lado, a Fiat já tem e já vende o 500 eléctrico nos EUA ( portanto têm tudo pronto para o futuro )...e acabou de anunciar que proximamente substituirá no 500, o 1.3 diesel por um "híbrido" 48V...
A ideia que fica é que o 500 eléctrico é a transição......estes gajos da Fiat têm o futuro nas mãos e não vêem......com eléctricos prontos e a anunciar híbridos...
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostDesde que não sejam híbridos tipo Prius que são feios como o traseiro de uma mula, venham eles..
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostEstá longe de ser o mais belo sem qualquer dúvida. Apesar de ser uma geração atrás, há sempre o Auris, que para mim é das melhores alternativas Diesel do mercado. Tem tudo de vantagem do sistema HSD e um design mais apelativo e acima de tudo, um preço bem interessante.
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Originalmente Colocado por lemor Ver PostSenhores, não adianta a gozar ou chamar de trolls as pessoas menos esclarecidas. Este fórum também deve ter um papel educativo e informativo.
Zarb, de certeza não tenho resposta para todas as tuas dúvidas a respeito dos Híbridos. Mas encontras na net sites fidedignos com muita informação. Se quiseres posso indicar alguns.
Mas essa demonstração de ignorância num assunto constantemente batido so te fica mal. Podes não gostar do Híbridos e amar o diesel, é como quiseres. Só que com esses argumentos...
Como disse e repito quantas vezes for necessário (acho que há por aqui gente que ainda não percebeu ou faz de conta que não percebe), toda a gente pode comprar híbridos/eléctricos e tralha do género. Muitas marcas (como por exemplo a Lexus) podem só produzir híbridos/eléctricos e tralha do género. Cá em casa e nas empresas não entram híbridos/eléctricos e tralha do género, talvez pela simples razão de que sou eu que os pago e a minha carteira não paga híbridos/eléctricos e tralha do género (nem os meus... nem os dos outros). Marcas de deixem de produzir motores diesel também são marcas que cá não entram. Tenho um otto e só terei outro quando vender este. O otto é um carro com uma função muito específica...
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Originalmente Colocado por Hazet Ver PostÉ aqui que eu não concordo com a maior parte dos "pró-hibrido", dizem que nos diesel aos x kms vai partir o bi-massa, turbo, etc, acho que não deviam entrar por aí porque eu por exemplo não tive ainda nenhum problema com esses componentes, e num híbrido, apesar de mais robusto também pode dar problemas a outros níveis, como nas baterias, é uma questão de sorte.
As revisões, sei que é mais barato nos híbridos, mas mesmo assim é uma diferença pequena.
Em relação aos consumos, mesmo com consumos iguais, ou até mesmo inferiores, o preço mais alto da gasolina faz com que o custo por km seja mais caro num híbrido.
Não sei os números, mas não acredito que a maioria das pessoas façam mais de 50% de cidade.
Outro detalhe interessante e que ainda ninguém falou aqui, está relacionado com uma discussão muito antiga que é, quando é que o carro diesel compensa em relação ao carro a gasolina?
Neste momento faço a mesma pergunta, quando é que um híbrido compensa em relação a um carro a gasolina? (vamos pressupor que o diesel e hibrido têm custos idênticos)
O que se passa é que muita gente agora tem os híbridos/eléctricos e tralha do género para vender e tem-os a queimar nas mãos... logo, há que elucidar o mercado
O meu sogro está nessa situação mas já viu que depois de 3 anos sem ninguém lhe pegar já deixou de tentar elucidar as pessoas e agora apenas o manda para a sucata quando tiver de trocar novamente as baterias (talvez daqui a uns 5 ou 6 anos). Até lá... aguenta e não chora
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