Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendas de Automóveis em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
    O CRV foi só o SUV mais vendido no mundo em 2016.

    Fiz poucos kms num, mas gostei bastante. É um bom produto e olhando para a oferta atual da honda, nem é muito feio [emoji39]

    Eu acho que o MetalKing tocou num bom ponto...o importador.

    Skoda: um familiar meu vai hoje levantar um Octavia, matrícula TJ (foi matriculado na sexta) depois de mais de 4 meses a ver e testar carros.

    Skoda nunca me disse nada, mas tenho que reconhecer que o carro está com bom nível de qualidade (aparentemente). Agora com 30000kms/ano, vamos ver como se aguenta. E muito espaçoso.
    O Octavia é realmente um dos melhores automóveis que o dinheiro pode comprar. É difícil encontrar automóvel que ofereça tanto pelo dinheiro que é pedido. Mas há outros exemplos como o FIAT Tipo que tem um valor a roçar o ridículo atendendo ao que oferece (por isso já é um grande e surpreendente sucesso)!

    Quanto à Honda eu tenho zero dúvidas quanto à qualidade dos seus automóveis, mas penso que não têm mostrado grande acerto com o design (o último JAZZ é um tremendo retrocesso estilístico) e talvez devessem alargar mais a gama.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      A skoda não vende, mas é uma opção do importador. Em tudo, desde preços, posicionamento a... stands.

      Vão lá ver onde há stands com carros para venda (não falo de manutenção) pelo país fora. São mesmo poucos comparando com os stands onde existem VWs.

      Só para ilustrar: no eixo interior desde Bragança, Guarda, Covilhã, Castelo Branco, Portalegre... Zero.
      de facto eu também moro numa cidade que se pode dizer do interior e stands de novos kaput, mas reparemos que no interior é precisamente onde aquela coisa do tenho um mercedes/Bmw/audi velho e sou um rei é mais forte, pelo que aliado á queda da demografia ( o interior está cada x mais deserto), ao menor poder aquisitivo, há uma clara preferencia dos consumidores por carros usados com emblema, logo para marcas generalistas nem faz sentido estar presentes nesses locais onde moro já houve todas nos anos 90 e agora há 3 ou 4 e marcas como renault, bmw, vw fiat, nissan por exemplo não há, por isso nada de novo, o skoda é um carro que alguns modelos sao bonitos outros nem tanto, o octavia é marcadamente feio e pesadão ( o que não implica que seja mau), o superb o kodiak e mesmo o fabia são mais jeitosos a meu ver,

      Comentário


        Alguém mencionou o FIAT Tipo...

        É de facto muito barato, mas... https://www.euroncap.com/en/results/fiat/tipo/25457

        Comentário


          Com safety pack 4 estrelas.

          Comentário


            Pois o resultado obtido é deplorável. Mas temos que ver que 3 estrelas hoje não é a mesma coisa que 3 estrelas em 2007. Se nivelássemos os parâmetros de avaliação por exemplo de um Mégane de 2007, que obteve 5 estrelas, aos de hoje quantas é que obteria? Ainda assim se os parâmetros são mais exigentes ainda bem que o são, e se há carros que atingem as 5 estrelas hoje então o resultado do Tipo é lamentável.

            Mas continua a ser um sucesso na mesma! :P

            Comentário


              Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
              Pois o resultado obtido é deplorável. Mas temos que ver que 3 estrelas hoje não é a mesma coisa que 3 estrelas em 2007. Se nivelássemos os parâmetros de avaliação por exemplo de um Mégane de 2007, que obteve 5 estrelas, aos de hoje quantas é que obteria? Ainda assim se os parâmetros são mais exigentes ainda bem que o são, e se há carros que atingem as 5 estrelas hoje então o resultado do Tipo é lamentável.

              Mas continua a ser um sucesso na mesma! :P
              um carro do segmento C a preço de B, não há milagres meus caros, além do interior ser pobre as margens nestes segmentos são baixas ora se é significativamente mais barato de algum lado tinha que vir a poupança além dos materiais do interior ah pois, se virmos o C elisee e o dacia também idem aspas aspas http://www.euroncap.com/en/results/c...ys%C3%A9e/7864, é um sucesso porque é vendido não! este carro pode ser visto como razoavel para aquilo que foi concebido, ser uma opção de combate em paises em vias de desenvolvimento ( do 3º mundo vá....) com os modelos que disse, para os standards europeus não é de certeza conforme, no entanto também não há que condenar por aí alem se ele custasse tanto como um golf ou um 308 é que era grave mas como nao custa

              Comentário


                a principal peça de segurança vai no banco esquerdo...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                  a principal peça de segurança vai no banco esquerdo...
                  Claro que sim.

                  Mas ninguém está imune a um acidente. Muitas vezes não há sequer hipótese de prever ou evitar.

                  Comentário


                    Em 2017 os criterios nao sao iguais aos aos 2015 quanto mais 2007.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Alguém mencionou o FIAT Tipo...

                      É de facto muito barato, mas... https://www.euroncap.com/en/results/fiat/tipo/25457

                      E?

                      Tira as luzinhas e apitos e presença de certos equipamentos que não intervêm num sinistro de alguns carros com 4 e 5 estrelas e é vê-los navegar no maravilhoso lugar comum das 3 estrelas...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Alguém mencionou o FIAT Tipo...

                        É de facto muito barato, mas... https://www.euroncap.com/en/results/fiat/tipo/25457
                        Não há milagres, mas como já foi dito, estas 3 estrelas são equivalentes a 5 há não muito tempo. É normal que nunca vejamos um Dacia 5*, o que não quer dizer que o carro não seja minimamente seguro.

                        Comentário


                          Vendo as tabelas dos últimos resultados, parece normal o "standard" de segmento B nas 3/4 estrelas, e os safety pack nas 4/5.
                          No caso do segmento C, também será normal as 4 estrelas no "standard", como o caso do novo civic.

                          eu acho que no momento em que saem regras novas, todos os carros do mercado deveriam submeter-se a novo teste, porque carros de 2016/17 que não passam das 3 ou 4 estrelas, na verdade não são piores que outros anteriores que ostentam 5, e isto em termos de marketing pode ser penalizador para alguns, sem ser realmente justo!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Vendo as tabelas dos últimos resultados, parece normal o "standard" de segmento B nas 3/4 estrelas, e os safety pack nas 4/5.
                            No caso do segmento C, também será normal as 4 estrelas no "standard", como o caso do novo civic.

                            eu acho que no momento em que saem regras novas, todos os carros do mercado deveriam submeter-se a novo teste, porque carros de 2016/17 que não passam das 3 ou 4 estrelas, na verdade não são piores que outros anteriores que ostentam 5, e isto em termos de marketing pode ser penalizador para alguns, sem ser realmente justo!
                            Completamente de acordo.

                            Comentário


                              a malta não anda a dormir.. todos sabemos que isso das estrelas vale o que vale

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                O CRV foi só o SUV mais vendido no mundo em 2016.
                                Apenas e só porque a Nissan distingue o Qashqai do Xtrail e do Rogue, com nomes distintos.

                                Comentário


                                  1º no segmento C tirando o Honda civic tem todos 5 estrelas que me lembre, o fiat tipo tem scores fracos na proteção tanto de adultos como crianças já nem falo do resto, especialmente em crianças é muito fraco mesmo, podem dizer carros de a x anos tinham outros standards e talvez hoje tivessem pior score sem duvida, mas também se pode dizer se a fiat lançou um carro assim agora já ultrapassado então daqui a alguns anos como seria, na realidade este carro é um C low cost a segurança e o interior provam isso bem, por isso digam as tretas que disserem não há milagres, a proteção de crianças então é especialmente muito fraca.what you pay is what you get!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Apenas e só porque a Nissan distingue o Qashqai do Xtrail e do Rogue, com nomes distintos.
                                    Não vás por aí. Distingue porque não há qashqai com 7 lugares, como já houve.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Alguém mencionou o FIAT Tipo...

                                      É de facto muito barato, mas... https://www.euroncap.com/en/results/fiat/tipo/25457
                                      Mais vale teres a opção de comprar um carro novo mais barato e com apenas 3 estrelas, do que seres forçado a comprar um antigo porque os novos são todos muito bons e muito caros.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                        1º no segmento C tirando o Honda civic tem todos 5 estrelas que me lembre, o fiat tipo tem scores fracos na proteção tanto de adultos como crianças já nem falo do resto, especialmente em crianças é muito fraco mesmo, podem dizer carros de a x anos tinham outros standards e talvez hoje tivessem pior score sem duvida, mas também se pode dizer se a fiat lançou um carro assim agora já ultrapassado então daqui a alguns anos como seria, na realidade este carro é um C low cost a segurança e o interior provam isso bem, por isso digam as tretas que disserem não há milagres, a proteção de crianças então é especialmente muito fraca.what you pay is what you get!
                                        Mete-lhe o pack safety assist e sobe para 4 estrelas. Já está bom assim para ti?
                                        Eu sei que não é o ideal mas também não é própriamente grave. Continua a ser melhor do que carros com 5 a 8 anos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          a malta não anda a dormir.. todos sabemos que isso das estrelas vale o que vale
                                          Apenas por aqui, porque para a esmagadora maioria dos consumidores não está para esgravatar informação e apenas se preocupa em saber o resultado final.

                                          Comentário


                                            Acho que este modelo da EuroNcap mau, já estava na hora de separarem segurança activa com passiva.

                                            Restringir estrelas por não ter avisador de cinto, parece tudo menos o ideal.

                                            Comentário


                                              Como em quase tudo, é preciso saber filtrar informação e adequar ao uso que se vai dar, porque vendo ao pormenor os dados, de repente ser 2 ou 3 ou 5 é sempre um aspecto relativo!

                                              Por exemplo:
                                              4 estrelas vs 5 estrelas "standard"
                                              https://www.euroncap.com/en/results/honda/civic/27441
                                              https://www.euroncap.com/en/results/hyundai/i30/27355
                                              o civic deita tudo a perder nos lugares traseiros, no entanto nos lugares à frente não está mal.

                                              mais um 5 estrelas
                                              https://www.euroncap.com/en/results/bmw/5-series/26656
                                              mas curiosamente está longe de ser referencial sobretudo para o condutor

                                              o tão aclamado 2 estrelas
                                              https://www.euroncap.com/en/results/ford/mustang/26063
                                              Na verdade "morre" quem for nos lugares traseiros, mas quem é que cabe lá?
                                              No que aos lugares da frente diz respeito, não está assim tão mal

                                              o tão aclamado 3 estrelas
                                              https://www.euroncap.com/en/results/fiat/tipo/25457
                                              Na verdade, só perde para os restantes aqui colocados na situação "Frontal Full With", e na segurança de crianças

                                              Comentário


                                                Se analisarmos apenas a proteção dos passageiros no site da EuroNCAP (esquecendo tudo o resto), podemos concluir facilmente que a diferença não está (apenas) nas luzinhas.

                                                Fiat Tipo: Adult 82%, Child 60%

                                                Opel Astra: Adult 86%, Child 84%

                                                Renault Megane: Adult 88%, Child 87%

                                                VW Golf: Adult 94%, Child 89%
                                                Editado pela última vez por eu; 08 August 2017, 09:27.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  Na verdade, só perde para os restantes aqui colocados na situação "Frontal Full With", e na segurança de crianças
                                                  Ainda bem que a diferença é apenas em pormenores irrelevantes como uma colisão frontal ou a segurança das crianças...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Ainda bem que a diferença é apenas em pormenores irrelevantes como uma colisão frontal ou a segurança das crianças...
                                                    Olha bem o que tu foste dizer, seres humanos o que é que isso interessa, o ford mustang ter mesmo uma proteção para adultos tão baixa é uma vergonha num carro que é para andar a altas velocidades, mais um a juntar com as devidas diferenças do tempo aos G40's turbos ies e saxos cups aos caixoes com rodas essa classe á parte
                                                    Editado pela última vez por ArtistaRomeno; 08 August 2017, 10:38.

                                                    Comentário


                                                      A Renault voltou a reforçar em agosto a sua liderança do mercado de ligeiros de passageiros, ganhando terreno aos seus três rivais mais diretos.

                                                      Com 830 unidades vendidas no mê, a Volkswagen foi apenas a quinta marca mais vendida, embora mantendo o terceiro lugar no ranking das vendas acumuladas desde janeiro.
                                                      Metade das marcas registaram crescimentos a dois dígitos face a agosto do ano passado, nuns casos devido às vendas ao rent-a-car (Renault, Fiat, Citroen, Nissan, Toyota), noutros devido ao lançamento de novos modelos, como aconteceu com a Opel e o seu SUV Crossland X, a Alfa Romeo com o Stelvio, ou a Suzuki com o novo SX4 Cross, ou ainda devido a campanhas e a novas versões, como no caso da Dacia.
                                                      As marcas premium alemãs continuam a beneficiar do peso das vendas a frotas, mantémdo-se as três no Top 10.
                                                      Nos totais acumulados de janeiro a agosto, a Renault mantém uma confortável vantagem sobre a Peugeot, com um crescimento cerca de duas vezes e meia superior ao da média do mercado e um ganho de 1,5 pontos na quota de mercado. Citroen, Nissan e Fiat são as três únicas marcas do Top 10 que conseguem aumentos de quotas.
                                                      Face ao ano passado, o mercado está cerca de 12 mil unidades acima, nos totais acumulados do ano, dos quais mais de 10 mil serão de vendas ao rent-a-car.

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Mercedes em Agosto : 1111
                                                          Renault em Agosto : 1152

                                                          WOW

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                            Mercedes em Agosto : 1111
                                                            Renault em Agosto : 1152

                                                            WOW
                                                            Em Portugal também há muita gente com dinheiro a comprar Mercedes? Não era só na suice?

                                                            Entretanto a Skoda deixou de ser lowcost, está demasiado próxima da VW... sem ser a VW e as vendas estão em grande queda e a ser substituída pela Dacia a nova lowcost da moda.

                                                            Comentário


                                                              Onde anda a Tesla???

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X