Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituir um chaço cheio de avarias por um melhorzito- Texto e fotos da FEIA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Então queres comprar um chaço velho para andar um ano ou dois e depois meteres-te num crédito para comprar um carro mais recente?
    Acho que estás a ver mal a coisa, se o plano é esse mais vale fazeres já esse crédito e comprar já algo melhor, a probabilidade de perderes menos dinheiro assim é muito menor, apesar do carro que comprares agora teoricamente desvalorizar pouco, andas a ver carros com mais de 200.000km pelo que quando o fores vender já terá mais perto dos 300.000 e será mais dificil de vender e muito provavelmente terás que investir dinheiro a arranjar o carro e esse dinheiro já não vês, até tens essa experiência do teu ex Fiat Stilo...eu comprava já algo melhor e para ficar com ele mais tempo, se tiver que levar arranjos pelo menos será para ficar para ti e não para vender o carro depois ao desbarato.
    Isto era a minha hipótese B, já que a melhor hipótese e que seria a minha escolha A, seria por o "mal-empregado" Leon a andar todos os dias e comprar algo com esse orçamento dos 4.000€ melhor a gasolina para a tua mulher andar, mas isso já sabemos que não queres fazer.

    Dessa listagem o Alfa 147 cinzento com as jantes "rato mickey" seria a minha escolha, esses 140cv andavam muito bem e eram económicos e o motor tem fama de ser muito fiável.

    Os C4 são carros com uma qualidade horrível, andei a ver carros desses com o meu irmão e a nível de interiores não se aproveitava nenhum, desgastam-se muito facilmente, daí não me admira serem mais baratos.
    Por vezes apareciam Mazda 3 1.6 Hdi a bons preços, julgo que por ser um modelo mais "esquecido" e menos procurado do que os Focus, 307 e C4 com o mesmo motor, e para mim os Mazda 3 são bem melhores do que estes.

    Comentário


      E a GPL, nada?

      Comentário


        créditos neste momento não são opção, apesar de aparecerem uns alfas 159 porreiros de 2007 a 2009 até 10 mil euros. não há hipótese mesmo, tenho outras contas que quero terminar primeiro.

        gpl não quero em carros tão antigos, pelo menos por agora não me vou meter nisso outra vez. apesar do gpl em s não ter dado problemas, as peças que ligam ao mesmo deram muitos problemas. relembro que em pouco mais de 1 ano e meio mudei-lhe a centralina, a centralina do gás e 2 injetores, em que um deles nem sequer era dali.

        os 147 tenho medo dos componentes da suspensão, principalmente isso e por serem da altura do fiat, 2003/2004. podem dar avarias no airbag, como podem dar avarias de mais umas quantas coisas. para isso um bravo seria já uma evolução maior, mas andam nos 5500€, por aí. raramente aparece um a menos de 5000 e quando aparece têm todos mais de 200 mil. apareceu um há umas semanas com menos de 200 mil e de 2006, mas foi vendido em pouco tempo, 1 semana e tal.

        mazdas, C4 e Focus não tenho medo dos injetores, é verificar a frio como estão e depois tentar fazer uma calibragem dos mesmos se houver algum indício e em último caso mudar as anilhas. são é vulcanizados caso tenha que se mudar mesmo e aí ninguém assume nada, pois pode partir a colaça. é o único revés. o C4 tem interiores mais fracos, o Focus um design geral mais bonito, o Mazda 3 é mais esquecido, mas não sei se as peças mazda são assim tão raras, embora sejam mais caras. haverá alguém com alguma comparação em peças mais correntes em relação aos primos desses mazda?

        Comentário


          Tens umas opções muito esquisitas, mas again a vida é tua. O dinheiro que vais gastar com um carro agora vai ser quase tudo a fundo perdido, mais ainda se já sabes que o vais trocar daqui a uns anos.

          Comentário


            A tua constante rejeição a carros do grupo Volkswagen deve-se a alguma coisa em específico?

            Pergunto, porque com essa ideia que tens, perderás menos dinheiro com um carro desse grupo que com um C4.

            Comentário


              Se tens intenção de aqui por 1 ou 2 anos te meteres num crédito para trocar o que vais comprar agora, porque não fazê-lo já, utilizar o orçamento do 4000 que tens como almofada financeira e assim que possível/mais rapidamente possível abateres o crédito? Não me parece que, com vontade, não pagues isso rapidamente.
              Adquirir agora um usado, ainda para mais a gasóleo dos tempos do início do downsizing diesel e filtros de partículas, para trocar daqui por um ano, tem tudo para perder mais dinheiro do que ganhas...

              Comentário


                Dar o meu bitaite:
                Se é para arranjar um charuto e trocar daqui a 2 ou 3 anos no máximo. Mais vale ir-se para um Cliozito, ou um 206, por aí. Só mesmo para aguentar. Depois é passar ao próximo a arranjar um em condições.
                Eu, caso pudesse, era o que faria. Mas eu não tenho problemas em pegar num Micra, ou um Mazda 3.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Se tens intenção de aqui por 1 ou 2 anos te meteres num crédito para trocar o que vais comprar agora, porque não fazê-lo já, utilizar o orçamento do 4000 que tens como almofada financeira e assim que possível/mais rapidamente possível abateres o crédito? Não me parece que, com vontade, não pagues isso rapidamente.
                  Adquirir agora um usado, ainda para mais a gasóleo dos tempos do início do downsizing diesel e filtros de partículas, para trocar daqui por um ano, tem tudo para perder mais dinheiro do que ganhas...
                  Acho que há pessoas que gostam mesmo de perder dinheiro.

                  Este tópico faz-me lembrar aquela anedota do gajo que se enfia na faixa contrária da AE e diz que o resto do mundo é maluco porque andam todos fora de mão e ele é que está a conduzir bem.
                  São "N" pessoas a dizer que o mais sensato e económico por o Leon a "trabalhar" a sério e investir o dinheiro num carro para a mulher, mas não isso é má opção, está o resto do mundo errado. Agora já são mais uns tantos a dizer que se afinal de contas é para ter o carro 1 ou 2 anos e depois meter um crédito o melhor será fazer isso já, mas não, está o resto do mundo errado.

                  Como diz o sgtscales, o homem tem umas opções muito esquisitas, mas o dinheiro é dele, por isso...

                  Comentário


                    O meu bitaite...

                    Todos sabemos que para o tuga o temporário são... 20 anos
                    Julgo que o objetivo aqui não é o carro "novo" durar 1 ou 2 anos mas sim bem mais que isso, até as condições financeiras permitirem outro "andamento".
                    Até porque daqui a 1 ou 2 anos o cenário não se deverá ter alterado muito.
                    Atenção! Este é o estereótipo. Não faço ideia da vida do autor do tópico

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Acho que há pessoas que gostam mesmo de perder dinheiro.

                      Este tópico faz-me lembrar aquela anedota do gajo que se enfia na faixa contrária da AE e diz que o resto do mundo é maluco porque andam todos fora de mão e ele é que está a conduzir bem.
                      São "N" pessoas a dizer que o mais sensato e económico por o Leon a "trabalhar" a sério e investir o dinheiro num carro para a mulher, mas não isso é má opção, está o resto do mundo errado. Agora já são mais uns tantos a dizer que se afinal de contas é para ter o carro 1 ou 2 anos e depois meter um crédito o melhor será fazer isso já, mas não, está o resto do mundo errado.

                      Como diz o sgtscales, o homem tem umas opções muito esquisitas, mas o dinheiro é dele, por isso...
                      Vai sempre perder dinheiro, porque ninguém ganha dinheiro com carros "do povo", a menos que se seja vendedor ou tenha uma sorte do caraças, e normalmente a sorte só acontece aos outros

                      Eu preferia perder dinheiro num crédito do que em desvalorização de um veículo provisório, mas compreendo quem faça o contrário, da mesma maneira que eu não me metia num crédito para comprar um veículo usado/velho.

                      Também acho que o mais lógico seria meter o Leon a rodar mais, mas isso já nem deve ser discutido aqui, a menos que haja um volte-face, não deve ser opção.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Acho que há pessoas que gostam mesmo de perder dinheiro.

                        Este tópico faz-me lembrar aquela anedota do gajo que se enfia na faixa contrária da AE e diz que o resto do mundo é maluco porque andam todos fora de mão e ele é que está a conduzir bem.
                        São "N" pessoas a dizer que o mais sensato e económico por o Leon a "trabalhar" a sério e investir o dinheiro num carro para a mulher, mas não isso é má opção, está o resto do mundo errado. Agora já são mais uns tantos a dizer que se afinal de contas é para ter o carro 1 ou 2 anos e depois meter um crédito o melhor será fazer isso já, mas não, está o resto do mundo errado.

                        Como diz o sgtscales, o homem tem umas opções muito esquisitas, mas o dinheiro é dele, por isso...
                        Este tópico é daqueles que fica nos anais do Fórum

                        Vai de encontro ao estigma que tanto me chateia nos tópicos de compra de carro (e afins):
                        Vir pedir ajuda quando no fundo não se pretende minimamente seguir conselhos dos outros, apenas validação das próprias ideias.

                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                        O meu bitaite...

                        Todos sabemos que para o tuga o temporário são... 20 anos
                        Julgo que o objetivo aqui não é o carro "novo" durar 1 ou 2 anos mas sim bem mais que isso, até as condições financeiras permitirem outro "andamento".
                        Até porque daqui a 1 ou 2 anos o cenário não se deverá ter alterado muito.
                        Atenção! Este é o estereótipo. Não faço ideia da vida do autor do tópico
                        Perceber os objectivos aqui é mesmo isso, bitaite, porque durante este tempo todo ninguém conseguiu nada a não ser fazer adivinhação
                        Contudo, ele até revela bastante (demasiado) da vida dele... Só não quer é saber do que lhe dizemos aqui.

                        Comentário


                          Estás a apenas 2000 € disto: https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...m-IDDOc6F.html

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Depois de já tanta vez teres referido que o homem não quer uma carrinha, vais sugerir... Uma carrinha

                            Caditonuno, se quiseres tenho um amigo que vai vender a dele, de 2007. Está brutal, até tem um extra óptimo para o Natal... O quadrante!

                            Ps: Não consigo perceber o que vêem nesses 1.6 hdi. À minha volta só vejo gente com problemas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Depois de já tanta vez teres referido que o homem não quer uma carrinha, vais sugerir... Uma carrinha

                              Caditonuno, se quiseres tenho um amigo que vai vender a dele, de 2007. Está brutal, até tem um extra óptimo para o Natal... O quadrante!

                              Ps: Não consigo perceber o que vêem nesses 1.6 hdi. À minha volta só vejo gente com problemas
                              Ele também já disse que se for bom negócio pode equacionar carrinha. É o caso. *



                              (* Aparentemente)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                A tua constante rejeição a carros do grupo Volkswagen deve-se a alguma coisa em específico?

                                Pergunto, porque com essa ideia que tens, perderás menos dinheiro com um carro desse grupo que com um C4.
                                nada contra, até porque sabes minimamente o que é que anda aqui por casa, mas até cerca de 4000€ só modelos com mais de 250 mil. até anda aqui um passat de 2006/12 por menos de 5000€, aqui mesmo ao meu lado, mas tem 248 mil já e o motor é o CBAB, que penso ser o motor problemático ainda, mas já no finalzinho do mesmo. o problema é que num ano ou 2 chega quase aos 300 mil.


                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                lino, para isso tinha esta e não precisava de ir para a rua pedir dinheiro a quem passava, só é pena ser a de 90cv. já cá anda há uns tempos:

                                https://www.custojusto.pt/porto/lige...ium-x-29692241


                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Ele também já disse que se for bom negócio pode equacionar carrinha. É o caso. *

                                (* Aparentemente)
                                era só no caso daquela volvo alvo de burla.

                                EDIT: CRÉDITOS JÁ DISSE, NESTE MOMENTO NÃO SÃO OPÇÃO. TENHO OUTRAS CONTAS PARA PAGAR PRIMEIRO/DINHEIRO QUE FUI OBRIGADO A GASTAR RECENTEMENTE E ALGUM DINHEIRO PARA GASTAR COM MOBILIÁRIO PARA AS MINHAS FILHAS.

                                EDIT 2: Não, não procuro concordância ou a bênção para as minhas ideias, só pedia ajudas a quem se predispuser na compra de outra viatura. se não tivesse dito nada de mais e tivesse mantido a boca fechada, pedindo só ajuda para as opções X e Y, este tópico tinha outro tipo de respostas. se calhar fazia melhor, mas o erro foi meu.
                                Editado pela última vez por caditonuno; 20 August 2019, 20:34.

                                Comentário


                                  AVISO: vou conversar agora com a minha esposa, mas parece que vai haver aqui uma solução nova.


                                  entretanto e só para vos dar motivos de conversa, os carros que fui verificar as matrículas hoje estavam todos certos, incluindo o importado com 10 anos. não foi depois de estar aqui que lhe alteraram a quilometragem.

                                  este é que lhe tiraram alguma coisa. adivinham quanto???

                                  https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#66011d1482

                                  Comentário


                                    Vi um parecido não sei onde com 175.000...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      AVISO: vou conversar agora com a minha esposa, mas parece que vai haver aqui uma solução nova.


                                      entretanto e só para vos dar motivos de conversa, os carros que fui verificar as matrículas hoje estavam todos certos, incluindo o importado com 10 anos. não foi depois de estar aqui que lhe alteraram a quilometragem.

                                      este é que lhe tiraram alguma coisa. adivinham quanto???

                                      https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#66011d1482
                                      Diria que lhe retiraram uns 150000 km no mínimo, quando colocaste os links dos 147 esse apesar de ser o que tinha supostamente menos km é o que aparenta estar em pior estado, aspeto cansado, óticas amareladas, farolins traseiros e pintura desgastada.
                                      Editado pela última vez por Viriauto; 20 August 2019, 21:12.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Ele também já disse que se for bom negócio pode equacionar carrinha. É o caso. *



                                        (* Aparentemente)
                                        Isso foi só para baralhar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post




                                          lino, para isso tinha esta e não precisava de ir para a rua pedir dinheiro a quem passava, só é pena ser a de 90cv. já cá anda há uns tempos:

                                          https://www.custojusto.pt/porto/lige...ium-x-29692241

                                          Essa focus parece-me excelente negócio, mesmo sendo a versão de 90cv, pelas fotos creio que é uma titanium X, a mais equipada, nem sabia que existia essa versão com 90cv.

                                          Atendendo ao ano, km, origem e equipamento dificilmente arranjas algo melhor por esse preço, isto caso se encontre em bom estado.

                                          Comentário


                                            Como sou um gajo chato continuo a insistir que a melhor opção é:

                                            Tu passas a andar no Leon;
                                            A tua esposa passa andar num seg a/b/c gasolina o mais recente possível utilizando o plafond que tens disponível sem recursos a créditos.


                                            Mero exemplo encontrado em 2 min: https://www.custojusto.pt/porto/lige...-1-25-29793976

                                            Comentário


                                              Dentro das opções que vão aparecendo aqui, voto na Focus por 4900 euros.

                                              Parece-me ser um excelente negócio.

                                              Comentário


                                                Até sabermos ao pormenor o que foi conversado com a esposa, quantos minutos e segundos durou a conversa, quem ficou do lado direito e esquerdo e qual a cor da camisa do cadito , aqui deixo outras boas possibilidades:

                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cddf6b6321
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4a5fd664e1
                                                Editado pela última vez por LinoMarques; 20 August 2019, 21:50.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Até sabermos ao pormenor o que foi conversado com a esposa, quantos minutos e segundos durou a conversa, quem ficou do lado direito e esquerdo e qual a cor da camisa do cadito , aqui deixo outra boa possibilidade:

                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cddf6b6321
                                                  Preço interessante face à idade e supostos km mas não tem AC.

                                                  Arrisco dizer que terá sido importado ou convertido de comercial.

                                                  Comentário


                                                    ó lino, eu não uso camisas, só no casamento da minha sobrinha daqui a uns dias e vou de calças de fato e sapatilhas. é que nem o fato é normalzeco, é daquele tom azul que se usa este ano. eu no meu casamento não me casei de preto, por exemplo. como disse, detesto ser igual aos outros todos. com os carros e roupas ainda mais! clios, fiestas, corsas, polos, camisinhas às riscas e roupas monocromáticas??? depois interpretam-me mal!

                                                    vá, para ser curto e breve, o LIC acertou e o ricardo também. estivemos a amadurecer uma ideia que tem vindo a ser cada vez mais forte nos últimos dias, que é não gastar muito dinheiro num carro. ou comprar algo a gasolina ou então algo para mim a gasóleo para andar na mesma 1 a 2 anos, que nessa altura poderei ter hipótese de entrar para os quadros, numa altura em que farei quase 20 anos de contratos anuais. mas a ideia mais forte seria mesmo comprar algo a gasóleo e andar eu. algo em torno dos 3000€, guardar cerca de 2 mil euros de lado (mesmo ainda indo receber uns dinheiros de caducidade de contrato e mais alguns bónus) e deixar grande parte desse dinheiro de lado para então daqui a 1 ou 2 anos juntar ao resto do bolo e comprar algo com uns 7 ou 8 anos, caso não haja surpresas.

                                                    daí ir começar a procurar um segmento B só mesmo para ir trabalhar. não se arranjará aí um 207 com motor 1.6? ou então algum fiesta 1.6 também, mas esses não se encontram baratos ainda. uma hipótese mais remota seria um alfa.

                                                    já agora, o 147 encontra-e reservado até 6ª e o tipo não me adiantou mais nada ao que perguntei. mas ele não sabe que eu sei o que ele pena que não sabem. posso afiançar-vos que o carro na 1ª inspeção, aos 4 anos, tinha 399 mil, depois chegou a ter na 3ª revisão, em 2011, cerca de 695 mil kms e a seguir passou para 54 mil e por aí adiante até estar hoje com 102 mil no quadrante. só vejo duas hipóteses: ou o motor deu o berro ou então foi a zeros por alguma outra razão mais de "rapagem de cabelo a pente 0", ou seja, uma carecada de todo o tamanho. o resto das matrículas batia certo...

                                                    Comentário


                                                      ai que estou tão confuso e tão fartinho de ver carros. se fosse para decidir entre um leon, um astra gtc ou um focus 2.0...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                        Essa focus parece-me excelente negócio, mesmo sendo a versão de 90cv, pelas fotos creio que é uma titanium X, a mais equipada, nem sabia que existia essa versão com 90cv.

                                                        Atendendo ao ano, km, origem e equipamento dificilmente arranjas algo melhor por esse preço, isto caso se encontre em bom estado.
                                                        Ainda estou para perceber porque insistem no Titanium X.
                                                        Posso jurar com 99% de certeza que em 2009 não existe Titanium X, mas sim Titanium, sendo que alguns trazem o pack Sport, que será o caso.
                                                        Na altura, Maio/Junho de 2009, acompanhei de perto a compra de um Focus com essa versão de equipamento, mas hatchback e com 90cv, carro que cheguei a conduzir algumas vezes em viagens longas.

                                                        Como vantagem, o de 90cv até 2009/meados de 2010 não tem FAP, contudo acho o motor um bocado curto para o peso do carro e não tanto económico assim.

                                                        Comentário


                                                          Caramba, quem fez o serviço nesse Alfa era um chato, mais 50-50 mais valia ter tirado tudo

                                                          Se quiseres, sendo para carro provisório podes sempre tentar virar o jogo para o teu lado. Mas exige garantia

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            ó lino, eu não uso camisas, só no casamento da minha sobrinha daqui a uns dias e vou de calças de fato e sapatilhas. é que nem o fato é normalzeco, é daquele tom azul que se usa este ano. eu no meu casamento não me casei de preto, por exemplo. como disse, detesto ser igual aos outros todos. com os carros e roupas ainda mais! clios, fiestas, corsas, polos, camisinhas às riscas e roupas monocromáticas??? depois interpretam-me mal!

                                                            vá, para ser curto e breve, o LIC acertou e o ricardo também. estivemos a amadurecer uma ideia que tem vindo a ser cada vez mais forte nos últimos dias, que é não gastar muito dinheiro num carro. ou comprar algo a gasolina ou então algo para mim a gasóleo para andar na mesma 1 a 2 anos, que nessa altura poderei ter hipótese de entrar para os quadros, numa altura em que farei quase 20 anos de contratos anuais. mas a ideia mais forte seria mesmo comprar algo a gasóleo e andar eu. algo em torno dos 3000€, guardar cerca de 2 mil euros de lado (mesmo ainda indo receber uns dinheiros de caducidade de contrato e mais alguns bónus) e deixar grande parte desse dinheiro de lado para então daqui a 1 ou 2 anos juntar ao resto do bolo e comprar algo com uns 7 ou 8 anos, caso não haja surpresas.

                                                            daí ir começar a procurar um segmento B só mesmo para ir trabalhar. não se arranjará aí um 207 com motor 1.6? ou então algum fiesta 1.6 também, mas esses não se encontram baratos ainda. uma hipótese mais remota seria um alfa.

                                                            já agora, o 147 encontra-e reservado até 6ª e o tipo não me adiantou mais nada ao que perguntei. mas ele não sabe que eu sei o que ele pena que não sabem. posso afiançar-vos que o carro na 1ª inspeção, aos 4 anos, tinha 399 mil, depois chegou a ter na 3ª revisão, em 2011, cerca de 695 mil kms e a seguir passou para 54 mil e por aí adiante até estar hoje com 102 mil no quadrante. só vejo duas hipóteses: ou o motor deu o berro ou então foi a zeros por alguma outra razão mais de "rapagem de cabelo a pente 0", ou seja, uma carecada de todo o tamanho. o resto das matrículas batia certo...
                                                            Mas qual foi a ideia que amadureceram?! A única coisa que vejo de diferente é que reduziste o teu orçamento em 1000€

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                              Mas qual foi a ideia que amadureceram?! A única coisa que vejo de diferente é que reduziste o teu orçamento em 1000€
                                                              Com o corte orçamental a lista de escolha torna-se bem mais restrita, estará assim mais próximo da viatura que constará na lista final e que preencha o maior número de pré-requisitos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X