Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituir um chaço cheio de avarias por um melhorzito- Texto e fotos da FEIA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
    Não li tudo para trás, mas já sabes se ficas na mesma escola?
    quem te disse que eu era professor? sou entertainer!
    vou sair de celorico e ir para a zona de paredes, renovavavam-me o contrato, havia 3 vagas, eu ia ficar lá, não te procupes e bla bla bla e nem para mim nem para ninguém dos quadros e ninguém me sabia explicar a razão. acabei por ser colocado então na zona de paredes. vou apanhar trânsito, levantar se calhar mais ou menos à mesma hora, 6h30m, apanhar trânsito quando voltar... vai ser pior, embora os kms sejam mais ou menos os mesmos. para celorico a estrada era má devido à orografia, mas apanhava nem 1km de trânsito no total da viagem.


    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

    (Correcção ao stor.)
    tens razão, desta vez não há desculpas... já nem sei escrever. mas na segunda falha foi uma letra comida, mota também falhou o "a". deve ser o pc a dar as últimas.

    Comentário


      Então é o seguinte:

      - vocês venceram. vocês, a minha mulher, que diz que um carrito qualquer lhe serve, o meu pai e mais meio mundo. todos me dizem para comprar um carrito, não gastar 4000 nem 5000 num carro para trocar daqui a 1 ou 2 anos e por o leon a circular. sendo assim, em 2 anos se fizer o mesmo percurso ou relativamente os mesmos kms, mesmo que para outra direção, o leon vai chegar quase aos 350 mil, ou seja, 40 ou 50 mil em dois anos, dois anos e pico. vai ter que começar a levar peças a torto e a direito, de certeza. acredito que depois desse 4000 vá uma fatia de 1000€ ou mais para ele, embora tenha consciência que num carro com 200 mil com 1 ou 2 mãos possa acontecer algo semelhante. a ideia é mesmo avançar para um creditozito de 5000 a 7500€ a 4 ou 5 anos quando a oportunidade surgir, mas sendo eu contratado apenas, não sei se terei direito.

      daí ter estado agora antes de escrever estas linhas a procurar carros a gasolina com a minha mulher, que ora está na loja, ora dá formação em braga, mas é sempre algo incerto. tanto pode ir 2 ou 3 meses seguidos para braga e fazer isso 2x por semana ou então andar 2 ou 3 meses só aqui às voltinhas, mas serão sempre cerca de 8 a 10 mil kms anuais. o problema é que carros a gasolina até 3000€ só básicos e nada de jeito. ou andam pelos 4000€ ou aproximam-se e muito dos valores dos carros a gasóleo.

      sendo assim, já nem vos peço ajuda. vou procurar carros a gasolina de 2003 para cima até um máximo de 3000€ e uns 150 mil kms ou a gasóleo de 2002 para cima caso apareça algo minimamente decente até 200 mil kms. a minha mulher anda embeiçada pelos 147 e 156, mesmo que seja carrinha. ela não se importa. o problema é serem twin spark, que segundo penso, ronda os 120€ a mudança de velas. preferia algo 1.4, 1.2 só se for um grande punto, mas são quase todos ex-renting. ou então um clio de 75cv. os de 2007 já aparecem, mas quase todos a 4000 para cima. um C4 anda por menos 500€ que os a gasóleo, um jazz nem aparece, civics qualquer cisa, mas só sedans. não sei o que diga nem o que faça. estou como o tolo no meo da ponte.

      Comentário


        Ui os 1.6 Tswin Spark têm de mudar a distribuição a cada 60 mil kms e é preciso ter o pé bem leve. Os 147 e 156 no meu entender só compensam se forem a gasóleo. Curiosamente já experimentei ambos os modelos e estive para os comprar, mas até hoje nunca tive um Alfa.
        Clio III 1.2 de 75 cvs, o motor é muito bom e fiável, mas montado nessa carroçaria, sempre li que era gastador.
        Um Clio II dos últimos com o mesmo 1.2 75 cvs já consideram muito velho?

        Comentário


          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          Então é o seguinte:

          - vocês venceram. vocês, a minha mulher, que diz que um carrito qualquer lhe serve, o meu pai e mais meio mundo. todos me dizem para comprar um carrito, não gastar 4000 nem 5000 num carro para trocar daqui a 1 ou 2 anos e por o leon a circular. sendo assim, em 2 anos se fizer o mesmo percurso ou relativamente os mesmos kms, mesmo que para outra direção, o leon vai chegar quase aos 350 mil, ou seja, 40 ou 50 mil em dois anos, dois anos e pico. vai ter que começar a levar peças a torto e a direito, de certeza. acredito que depois desse 4000 vá uma fatia de 1000€ ou mais para ele, embora tenha consciência que num carro com 200 mil com 1 ou 2 mãos possa acontecer algo semelhante. a ideia é mesmo avançar para um creditozito de 5000 a 7500€ a 4 ou 5 anos quando a oportunidade surgir, mas sendo eu contratado apenas, não sei se terei direito.

          daí ter estado agora antes de escrever estas linhas a procurar carros a gasolina com a minha mulher, que ora está na loja, ora dá formação em braga, mas é sempre algo incerto. tanto pode ir 2 ou 3 meses seguidos para braga e fazer isso 2x por semana ou então andar 2 ou 3 meses só aqui às voltinhas, mas serão sempre cerca de 8 a 10 mil kms anuais. o problema é que carros a gasolina até 3000€ só básicos e nada de jeito. ou andam pelos 4000€ ou aproximam-se e muito dos valores dos carros a gasóleo.

          sendo assim, já nem vos peço ajuda. vou procurar carros a gasolina de 2003 para cima até um máximo de 3000€ e uns 150 mil kms ou a gasóleo de 2002 para cima caso apareça algo minimamente decente até 200 mil kms. a minha mulher anda embeiçada pelos 147 e 156, mesmo que seja carrinha. ela não se importa. o problema é serem twin spark, que segundo penso, ronda os 120€ a mudança de velas. preferia algo 1.4, 1.2 só se for um grande punto, mas são quase todos ex-renting. ou então um clio de 75cv. os de 2007 já aparecem, mas quase todos a 4000 para cima. um C4 anda por menos 500€ que os a gasóleo, um jazz nem aparece, civics qualquer cisa, mas só sedans. não sei o que diga nem o que faça. estou como o tolo no meo da ponte.
          Finalmente viste a luz.

          Mas esquece esses Alfa a gasolina, gastam bem, e precisam de manutenção como deve ser e são picuinhas com óleos e afins.
          Compra um segmento B a gasolina para a tua mulher, algo na onda do 206 1.4 a gasolina, mesmo os 206 1.6 Gti cheguei a ver uns porreiros a menos de 3.000€. Fiat Punto a gasolina também se arranjam porreiros e o motor é fiável.

          Comentário


            Também me parece de longe a melhor opção, utilizar o Leon para as viagens maiores e ter um utilitário para as voltinhas da esposa.

            Se fizeres uma revisão ao carro, dificilmente terás de trocar peças "a torto e a direito".

            Comentário


              Pois... Olha, façamos assim: a Maria aqui adorava trocar o 206 por um A3, ficas com o nosso 206 e a gente vai ver uns A3 que já andei aqui a guardar nos meus favoritos!

              Agora a sério: se procurares utilitários a gasolina ali na faixa dos 3.000/3.500 € já encontras carrinhos bem razoáveis e até seguros ali por volta de 2006/2007... E há muita coisa nessa faixa. Dando novamente o exemplo do nosso 206, em quase 3 anos deu despesas mínimas e quase só relacionadas com a manutenção básica. E na altura comprámos com 14 anos (seria equivalente a um de 2005 hoje, portanto) e à volta de 146.000 km, já com duplo airbag, ABS, jantes de liga leve, pintura metalizada, vidros e espelhos eléctricos e aquecidos, fecho central com comando, faróis de nevoeiro (tudo a funcionar direitinho) estofos em veludo (versão XT), em 1.ª mão (carro vinha com os documentos todos a acompanhar, com identificação e morada da 1.ª proprietária... professora! ), etc.

              Tudo isto por... 1.800 €!

              Comentário


                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Finalmente viste a luz.

                Mas esquece esses Alfa a gasolina, gastam bem, e precisam de manutenção como deve ser e são picuinhas com óleos e afins.
                Compra um segmento B a gasolina para a tua mulher, algo na onda do 206 1.4 a gasolina, mesmo os 206 1.6 Gti cheguei a ver uns porreiros a menos de 3.000€. Fiat Punto a gasolina também se arranjam porreiros e o motor é fiável.
                Foi o que sempre defendi.
                E, como a ela, parece não lhe afectar ser Clio, ou Lupo... Pode ser que até se consiga uma coisa mais recente a um menor preço

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Pois... Olha, façamos assim: a Maria aqui adorava trocar o 206 por um A3, ficas com o nosso 206 e a gente vai ver uns A3 que já andei aqui a guardar nos meus favoritos!
                  Se a vossa vontade for essa, era bom. És boa pessoa, de confiança. Conhecido da malta. Era uma situação em que todos ganhavam

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                    Se a vossa vontade for essa, era bom. És boa pessoa, de confiança. Conhecido da malta. Era uma situação em que todos ganhavam
                    Obrigado! Não é para me gabar, mas realmente o carro está muito porreiro e é sempre estimado, dorme sempre em garagem, é estacionado à sombra sempre que possível, etc. Mas acredito que não é bem isso que ele procura e as condições para fazer a troca, da minha parte, talvez só estejam reunidas lá mais para final do ano.

                    Comentário


                      Confirma-se que eras o tal gajo em contra-mão que pensava que ia certo

                      Há um post meu lá para trás a falar das mulheres mandarem e outras coisas assim...

                      Comentário


                        Ó Caditonuno, está visto que não pescas nada disto

                        O exemplo do 206 é interessante, mas algo mais antigo já, e arranja-se a preços mais em conta.
                        Um pouco na onda do Lino, um colega meu comprou um 206 1.4 75cv à cerca de 2 anos, de 99 ou 00, também 100 e tal mil km's, por 1000 e poucos €. Tem sido meter gasolina e andar.
                        Em contrapartida já tinha outro com o famoso 1.6 HDI que tem dado algumas chatisses, apesar de já ter mais de 200 mil.

                        Mas com 3 mil € não vais ter grande sorte se quiseres algo mais recente, chega a dada altura que os preços dos veículos mediante a probabilidade de darem despesa ficam aproximados, por isso não é incomum ver carros 1.2 seg. B a gasolina, ao preço de seg. C ou D a gasóleo com a mesma idade.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Pois... Olha, façamos assim: a Maria aqui adorava trocar o 206 por um A3, ficas com o nosso 206 e a gente vai ver uns A3 que já andei aqui a guardar nos meus favoritos!

                          Agora a sério: se procurares utilitários a gasolina ali na faixa dos 3.000/3.500 € já encontras carrinhos bem razoáveis e até seguros ali por volta de 2006/2007... E há muita coisa nessa faixa. Dando novamente o exemplo do nosso 206, em quase 3 anos deu despesas mínimas e quase só relacionadas com a manutenção básica. E na altura comprámos com 14 anos (seria equivalente a um de 2005 hoje, portanto) e à volta de 146.000 km, já com duplo airbag, ABS, jantes de liga leve, pintura metalizada, vidros e espelhos eléctricos e aquecidos, fecho central com comando, faróis de nevoeiro (tudo a funcionar direitinho) estofos em veludo (versão XT), em 1.ª mão (carro vinha com os documentos todos a acompanhar, com identificação e morada da 1.ª proprietária... professora! ), etc.

                          Tudo isto por... 1.800 €!
                          Qual o motor do teu? 1.1?
                          Pelos vistos falta o AC para ter tudo o que era possível na altura.

                          Eu tive um 206, o meu primeiro carro comprado novo e acho que é o único que me deixou saudades. Era uma máquina, o 2.0 Hdi de 90cv

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Confirma-se que eras o tal gajo em contra-mão que pensava que ia certo

                            Há um post meu lá para trás a falar das mulheres mandarem e outras coisas assim...
                            E mesmo assim pelos vistos não está muito convencido! Acho que vai ser preciso um “carro dos outros bater-lhe de frente“

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Finalmente viste a luz.
                              Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                              Também me parece de longe a melhor opção, utilizar o Leon para as viagens maiores e ter um utilitário para as voltinhas da esposa.

                              Se fizeres uma revisão ao carro, dificilmente terás de trocar peças "a torto e a direito".
                              continuo a não ver a luz, até estou a escrever às escuras. mas continuo a dizer, vou dar cabo do leon em 3 tempos... coitado do bicho, que nunca me fez mal.


                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                              Foi o que sempre defendi.
                              E, como a ela, parece não lhe afectar ser Clio, ou Lupo... Pode ser que até se consiga uma coisa mais recente a um menor preço
                              por acaso corsas, C2, polos, twingos, fiestas daqueles retangulares, carros de velho não gosta nada. prefere ou um C4, clio ou anda agora com a panca das alfas 156 sw. gostou daquilo ao ver uma ou então um 147. depois não quer verde escarra na parede como um fiesta que apareceu e nem vermelhos, que diz que atrai não sei o quê lá do misticismo.


                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              Ó Caditonuno, está visto que não pescas nada disto

                              Mas com 3 mil € não vais ter grande sorte se quiseres algo mais recente, chega a dada altura que os preços dos veículos mediante a probabilidade de darem despesa ficam aproximados, por isso não é incomum ver carros 1.2 seg. B a gasolina, ao preço de seg. C ou D a gasóleo com a mesma idade.
                              realmente é verdade. tenho visto nestas últimas horas carros B ee C a gasolina quase tão caros como os a gasóleo, por vezes 500€ a menos e menos 40/50 mil só, ambos do mesmo ano.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Qual o motor do teu? 1.1?
                                Pelos vistos falta o AC para ter tudo o que era possível na altura.

                                Eu tive um 206, o meu primeiro carro comprado novo e acho que é o único que me deixou saudades. Era uma máquina, o 2.0 Hdi de 90cv
                                Sim, é o 1.1, com as limitações que se sabe, embora cumpra perfeitamente as tarefas que ele tem de desempenhar por cá (carrinho prático para ir de A a B, normalmente com não mais que 1-2 pessoas e sem grande carga na bagageira), a grande falha dele em termos de equipamento é o A/C, embora nesse ano já pudesse haver outras coisas como airbags laterais, tecto panorâmico ou, em algumas versões, uma forma rudimentar de GPS .

                                Ainda tem outros extras como os comandos de rádio e CD ao volante, 3 cintos de 3 pontos e 3 apoios de cabeça atrás, etc.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Sim, é o 1.1, com as limitações que se sabe, embora cumpra perfeitamente as tarefas que ele tem de desempenhar por cá (carrinho prático para ir de A a B, normalmente com não mais que 1-2 pessoas e sem grande carga na bagageira), a grande falha dele em termos de equipamento é o A/C, embora nesse ano já pudesse haver outras coisas como airbags laterais, tecto panorâmico ou, em algumas versões, uma forma rudimentar de GPS .

                                  Ainda tem outros extras como os comandos de rádio e CD ao volante, 3 cintos de 3 pontos e 3 apoios de cabeça atrás, etc.
                                  Não esquecer que aí na tua zona os caminhos são todos mais planos. Cá no norte há muitas subidas e um 1.1 com pouco binário não é o mais adequado, principalmente com carga e/ou passageiros.
                                  Cadito, de Guimarães para Paredes é "um tirinho", hoje em dia são nem 30 min pela A11/A4. O Leon vai ser bem tratado, ele quer é calor

                                  Comentário


                                    esse realmente está muito completo e pelo preço e falta de problemas não se podia pedir mais.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      Então é o seguinte:

                                      - vocês venceram. vocês, a minha mulher, que diz que um carrito qualquer lhe serve, o meu pai e mais meio mundo. todos me dizem para comprar um carrito, não gastar 4000 nem 5000 num carro para trocar daqui a 1 ou 2 anos e por o leon a circular. sendo assim, em 2 anos se fizer o mesmo percurso ou relativamente os mesmos kms, mesmo que para outra direção, o leon vai chegar quase aos 350 mil, ou seja, 40 ou 50 mil em dois anos, dois anos e pico. vai ter que começar a levar peças a torto e a direito, de certeza. acredito que depois desse 4000 vá uma fatia de 1000€ ou mais para ele, embora tenha consciência que num carro com 200 mil com 1 ou 2 mãos possa acontecer algo semelhante. a ideia é mesmo avançar para um creditozito de 5000 a 7500€ a 4 ou 5 anos quando a oportunidade surgir, mas sendo eu contratado apenas, não sei se terei direito.

                                      daí ter estado agora antes de escrever estas linhas a procurar carros a gasolina com a minha mulher, que ora está na loja, ora dá formação em braga, mas é sempre algo incerto. tanto pode ir 2 ou 3 meses seguidos para braga e fazer isso 2x por semana ou então andar 2 ou 3 meses só aqui às voltinhas, mas serão sempre cerca de 8 a 10 mil kms anuais. o problema é que carros a gasolina até 3000€ só básicos e nada de jeito. ou andam pelos 4000€ ou aproximam-se e muito dos valores dos carros a gasóleo.

                                      sendo assim, já nem vos peço ajuda. vou procurar carros a gasolina de 2003 para cima até um máximo de 3000€ e uns 150 mil kms ou a gasóleo de 2002 para cima caso apareça algo minimamente decente até 200 mil kms. a minha mulher anda embeiçada pelos 147 e 156, mesmo que seja carrinha. ela não se importa. o problema é serem twin spark, que segundo penso, ronda os 120€ a mudança de velas. preferia algo 1.4, 1.2 só se for um grande punto, mas são quase todos ex-renting. ou então um clio de 75cv. os de 2007 já aparecem, mas quase todos a 4000 para cima. um C4 anda por menos 500€ que os a gasóleo, um jazz nem aparece, civics qualquer cisa, mas só sedans. não sei o que diga nem o que faça. estou como o tolo no meo da ponte.
                                      Esses Alfa Romeo são gastadores, fazer abaixo de 8.5L de média num 147 é difícil. Circuito citadino faz uns 10/12 sem dificuldade.

                                      Sei que provavelmente não vais gostar, mas parece ser uma óptima escolha racional para a tua mulher, é fiável e supostamente em estado 5 estrelas, vê bem as fotos. É instalar um bom sistema de estacionamento aftermarket na traseira e tens um carro familiar para uns anos valentes.
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link


                                      Este também me parece uma opção porreira, não está demasiado caro para os kms, ano e estado aparente:
                                      https://www.custojusto.pt/lisboa/lig...nfort-29809671


                                      Realmente, o preço dos carros a gasolina não está lá muito convidativo, parece que a desvalorização parou há uns 2 anos e que tudo se mantém igual.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        continuo a não ver a luz, até estou a escrever às escuras. mas continuo a dizer, vou dar cabo do leon em 3 tempos... coitado do bicho, que nunca me fez mal.
                                        O carro é para andar homem, e ainda bem que alguém te conseguiu convencer disso!
                                        Quando acabar, acabou... E já não é propriamente novo de qualquer forma.
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        realmente é verdade. tenho visto nestas últimas horas carros B ee C a gasolina quase tão caros como os a gasóleo, por vezes 500€ a menos e menos 40/50 mil só, ambos do mesmo ano.
                                        Estás ali no tal patamar de desvalorização que acaba por "estabilizar".
                                        Por outro lado, muita gente procura carros "baratos", de consumos comedidos e manutenção simples. Se calhar acabam por pagar um pouco mais do que desejavam no momento da compra, mas depois compensam na utilização.
                                        Contudo, claro que é preciso ter cuidado com os "exageros", o preço anunciado não tem que ser o preço do negócio, como todos sabemos.
                                        Para teres ideia, na altura que andei à procura cheguei a apanhar um Golf IV 1.6 com cerca de 160mil kms por 1400€...
                                        Claro que era "toca e foge", mas pelo menos pelo preço seria à partida bom negócio, e carros equivalentes apareciam frequentemente ao dobro ou mais.

                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                        Não esquecer que aí na tua zona os caminhos são todos mais planos. Cá no norte há muitas subidas e um 1.1 com pouco binário não é o mais adequado, principalmente com carga e/ou passageiros.
                                        Cadito, de Guimarães para Paredes é "um tirinho", hoje em dia são nem 30 min pela A11/A4. O Leon vai ser bem tratado, ele quer é calor
                                        Quando ainda vivia no Norte e acompanhei um casal amigo a comprar um carrito para voltas, disse-lhes logo para tentarem os possíveis para não irem para motores "de entrada", precisamente por causa das estradas.
                                        Na altura viram lembro-me de terem visto precisamente um Golf IV 1.6 porreiro (aqui está outro destes), mas que lhes fugiu, e depois acabaram por comprar um C3 1.4 salvoerro de 2005, bem equipado (apesar de uma ou outra coisa estar gasta ou não funcionar) e que ainda hoje andam com ele. Parece que gasta um pouquinho mais do que gostariam, mas cumpre inclusive em AE como provavelmente o 1.1 (mais comum) não cumpriria.

                                        E agora vamos lá relembrar a "esquisitice"

                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#233eb265a4
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#132c0aae40
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#132c0aae40
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#132c0aae40 - este é mesmo a "arriscar"
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ddc2079e1b
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3418ceed30
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3418ceed30

                                        Comentário


                                          https://www.custojusto.pt/porto/lige...90-vc-29707229

                                          https://www.custojusto.pt/santarem/l...sport-28600330

                                          Comentário


                                            ora então cá vamos nós. primeiro vou analisar os vossos e atenção que estou a fazer o exercício de seleção depois de ouvir a minha mulher ontem, ver carros nos 3 stands virtuais do costume com ela e de perceber os gostos dela. não postem utilitários segmento A, isso são caganitas autênticas. até tenho medo de andar nelas a mais de 100! por isso getz, matiz, twingos, micras e dessas pandeiretas é como eu, não quer nada disso nem que lho oferecessem.

                                            do que postaram aqui, segmentos B não gosta de corsas (já teve um 1.0 45cv que ficou por braga e ainda existe sem problemas no carro) e depois de se habituar ao leon 150cv nunca mais quis nada disso. clios é naquela, se tiver de ser, detesta polos, puntos nem com o grande punto se mostrou muito entusiasmada, mazda 2 nada, yaris não se mostrou interessada, mas não lhe mostrei assim grande coisa, ibizas pode ser, mas o motor 1.2 é muito fraco e gastador e o 1.4 é o que se sabe. 206 é naquela, mas é um projeto bastante antigo. prefiro dar mais algum por um 207 dos primeiros.

                                            depois no segmento C os kia rio, corollas sedan, C3 caracol, por aí, não vai à bola. um golf já andam cá 2 nos irmãos e são muito antigos (se bem que hoje voltaram a tentar impingir-me o tal que está impecável por dentro, 1000€ sem motor e que ao lado, em espanha, arranjam um motor 1.6 por 300€. é um golf de 98.

                                            depois temos mais alguma coisita a aparecer, estilo focus SW por 1000€ de uma cliente da minha mulher, que nós sabemos que está impecável, mas é praí de 99 ou 2000, apesar de ter poucos kms, talvez uns 160 mil, mas aquilo acabará depois por não ter grande valor comercial, as tais carrinhas volvo da 1ª geração e as alfas 156 e 147 de 2002. não deve haver muito mais que ela goste. de resto só um aparte: não pode ser vermelho. podem postar os cinzas panela que queiram, mas vermelhos não quer. e logo agora que eu tinha visto um grande punto 1.2 de 3 portas em odivelas e um clio 1.5dci de 2006 aqui na zona... (o motor do clio é de meados de 2006, ainda dará problemas?).

                                            C4 a gasolina andam a menos 500€ que a diesel do mesmo ano, não vale a pena. C2 seria o único mini mini mini carro que EU estaria interessado e assim ela não teria que me vender o leon, mas andam todos a bater nos 4000€ ou mais de 5 lugares.

                                            só uma situação: dado o valor, de 1500 a 3000€, não vale a pena fazer kms para lisboa ou assim para ir buscar um chaço a gasolina. até aveiro está muito bom. de 2001 para cima, até 180 mil a gasolina, até cerca de 200 mil a gasóleo. quanto menos melhor se for a gasolina, a gasóleo na faixa dos 3000 para baixo para negociar.

                                            Comentário


                                              https://www.custojusto.pt/porto/lige...sover-29809251

                                              Uma vez que gostas de algo diferente...

                                              O motor à partida será fiável e não me parece muito caro.

                                              Comentário


                                                Oferta de 2000€ nesse Clio (se tudo bater certo) e tens aí carro para não te chateares durante algum tempo.

                                                E até estranho aparecer aí a V40 que sugeri anteriormente

                                                Não vou fazer quote ao teu post anterior, mas ler coisas tipo "um carro de 1000€ depois não vai ter valor comercial" até me dá arrepios daqueles que achei que este tópico já não podia dar mais!

                                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                https://www.custojusto.pt/porto/lige...sover-29809251

                                                Uma vez que gostas de algo diferente...

                                                O motor à partida será fiável e não me parece muito caro.
                                                Isso não é vermelho?

                                                Comentário


                                                  quero com isso dizer que já por 1000€ não tem valor comercial, depois para a despachar só para abate ou ao desbarato. já agora, eessa focus disse a dona que é de 2001 ou 2002, não sabe ao certo. é uma carrinha que tem safo muitas vezes o marido quando o A4 2.4 a gpl avaria e não são poucas as vezes! a rapariga foi trabalhar para outro lado e tem carro de empresa. já há uns tempos quando eu ia vender o stilo me disse que queria vender a carrinha, mas o audi estava sempre a avariar e precisava dela. entretanto ganhou um carro da empresa e ela tem estado praticamente parada. a minha mulher está muito recetiva a ir vê-la e a ficar com ela.

                                                  V40 ela gosta das V50, mas destas também não desgosta, daí teres estado bem e ter sido adicionada aos favoritos. também gosta muitos dos/das xsaras, opel astra de 2004 para a frente, etc.

                                                  esse caixote ignis é de meter medo ao susto. se fosse um swift...

                                                  Comentário


                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NsKUq.html este primeiro seria para mim, não para ela, mesmo tendo o contra do imposto anual.

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NsKUq.html se deixasse por 2600 seria uma boa hipótese.

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/alfa-romeu-IDE03wh.html 3000€ e andava eu com ele de vez em quando.

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/cintroen-xsara-IDDfe9h.html é a 1.4hdi, que eu verifiquei pela matrícula.

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...n-IDDWfpo.html esta é só um exemplo. havia aqui uma de baguim do monte com estofos pretos em pele, de cor preta no exterior, com 218 mil de 2002 a 2500€. ainda há 1h estava aqui nos favoritos. deve ter desaparecido porque a venderam. parecia impecável...

                                                    Comentário


                                                      Bem, com a mulher a ser ainda mais esquisita e selectiva que o homem, baixo orçamento e tempo a apertar, continuação de boa sorte na procura! [emoji23][emoji23][emoji23]

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Pois... Olha, façamos assim: a Maria aqui adorava trocar o 206 por um A3, ficas com o nosso 206 e a gente vai ver uns A3 que já andei aqui a guardar nos meus favoritos!

                                                        Agora a sério: se procurares utilitários a gasolina ali na faixa dos 3.000/3.500 € já encontras carrinhos bem razoáveis e até seguros ali por volta de 2006/2007... E há muita coisa nessa faixa. Dando novamente o exemplo do nosso 206, em quase 3 anos deu despesas mínimas e quase só relacionadas com a manutenção básica. E na altura comprámos com 14 anos (seria equivalente a um de 2005 hoje, portanto) e à volta de 146.000 km, já com duplo airbag, ABS, jantes de liga leve, pintura metalizada, vidros e espelhos eléctricos e aquecidos, fecho central com comando, faróis de nevoeiro (tudo a funcionar direitinho) estofos em veludo (versão XT), em 1.ª mão (carro vinha com os documentos todos a acompanhar, com identificação e morada da 1.ª proprietária... professora! ), etc.

                                                        Tudo isto por... 1.800 €!
                                                        Fogo ganda negócio !!!! E um motor simples e fiável.

                                                        Comentário


                                                          Esse alfa 147 é impossível de ser o 150cv, quanto mais é o de 120/115! 150cv é de 16v!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                            Também me parece de longe a melhor opção, utilizar o Leon para as viagens maiores e ter um utilitário para as voltinhas da esposa.

                                                            Se fizeres uma revisão ao carro, dificilmente terás de trocar peças "a torto e a direito".
                                                            Sim mas não durante muito tempo, os KM e a idade não perdoam.

                                                            Claro, tem a vantagem de ter o histórico conhecido do carro e não fazer uma compra de tiro no escuro. E é por isso que nem que seja durante 2 anos acho que faz sentido essa opção.

                                                            Mas neste tópico romantiza-se um pouco. É leon e está feito e está tudo resolvido. Não está. Eu considero a opção menos má. Nunca uma boa opção.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X