Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituir um chaço cheio de avarias por um melhorzito- Texto e fotos da FEIA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Ó cadito, se achas a carrinha feia, olha este Focus aqui, tão lindo:

    https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#a71ed31908


    Esse só mesmo como dador de peças/orgãos... já que tem matrícula Suiça.

    Comentário


      Cadito, quanto à direcção... quando a mesma está "bloqueada", para destrancar, é ter a mão esquerda no volante e a direita na ignição, e ir dando "movimento" ao volante, tentando rodar a chave... deveria "resolver".

      Quanto ao "capôt"... o mesmo entre o canhão em que a chave entra e o "bloqueador", tem género um vara de plastico, pode acontecer a mesma dar de si (raro)... mas tirando isso, deveria funcionar normalmente.

      Isto tudo, partindo do princípio que o carro não tenha tido um toque, que possa ter "afectado" a integridade destes itens.

      Comentário


        O que posso dizer é uma parvoíce, mas será o mecanismo de abertura do capot não terá duas fases? No meu tenho de puxar de forma a dar dois cliques (igual ao antigo e novo Supra)

        Comentário


          Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
          O que posso dizer é uma parvoíce, mas será o mecanismo de abertura do capot não terá duas fases? No meu tenho de puxar de forma a dar dois cliques (igual ao antigo e novo Supra)

          Já foi referido que sim... primeiro vira a chave para um lado e depois para o outro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Já foi referido que sim... primeiro vira a chave para um lado e depois para o outro.
            Ups, li as últimas páginas à pressa, my bad.

            Não sabia que era assim nos Ford, já aprendi mais uma coisa!

            Comentário


              já começa... 45€ depois lá se fez uma chave nova que depois acabou por fazer funcionar a ignição, o fecho centralizado e o tampão. o volante até se destravou sozinho ao meter a chave na ignição e rodar. a outra chve estava toda comida e quem vendeu a feia já sabia, para mim aquilo já devia a andar a encravar de vez em quando e não disseram nada....

              Comentário


                Ah sim, essas chaves da Ford são uma bosta. O meu velhote já vai na 3ª...fica desgastada e deixa de funcionar. Por acaso com ele foi só mesmo na ignição que acontecia isso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  já começa... 45€ depois lá se fez uma chave nova que depois acabou por fazer funcionar a ignição, o fecho centralizado e o tampão. o volante até se destravou sozinho ao meter a chave na ignição e rodar. a outra chve estava toda comida e quem vendeu a feia já sabia, para mim aquilo já devia a andar a encravar de vez em quando e não disseram nada....

                  Isso ainda é daquelas chaves fininhas?

                  Se sim... mais vale fazerem outra... e "ír rodando" das chaves.

                  Espreita o aliexpress, caso interesse, que vendem as chaves e depois é só romper a mesma.



                  É com esta ponta fina?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    já começa... 45€ depois lá se fez uma chave nova que depois acabou por fazer funcionar a ignição, o fecho centralizado e o tampão. o volante até se destravou sozinho ao meter a chave na ignição e rodar. a outra chve estava toda comida e quem vendeu a feia já sabia, para mim aquilo já devia a andar a encravar de vez em quando e não disseram nada....
                    Se calhar há que tenha um Stilo e pense o mesmo. [emoji16]

                    Usados é assim, e quando a compra é abaixo do valor normal de mercado por alguma coisa será...

                    Comentário


                      a chave na parte metálica é similar a esta:



                      fiz a chave, paguei, quando estava a chegar à loja da minha mulher vejo os ex-donos no audi. tinham ido deixar 2 chaves à minha mulher, uma feita por um sapateiro qualquer que não faz o carro funcionar e a outra comida também, mas que me pôs o carro logo a trabalhar. do mal o menos, agora já tenho 2 chaves e uma é nova. só tinham 1 chave e de repente já tinham 3, encontraram as outras.

                      45€ normal, só com chip, 120€ com comando. ia logo dar quase 15% do valor do carro por uma chave, não??? além do mais, o comando nem funcionava já na chave antiga.

                      já agora, o coitado do homem esteve mais de 1h a tentar codificar as chaves. com o chip fora dava, metia-o na carcaça e nada. andou ali às voltas montes de tempo. clientes entravam e saíam e ele ali de volta das chaves. no final levou-me apenas o preço dela como me tinha dito ao início, nada mais.
                      Editado pela última vez por caditonuno; 05 September 2019, 21:55.

                      Comentário


                        ora vamos lá à história sem ser completa:

                        na 2ª-feira ao final da tarde estive a verificar a carrinha, ver as falhas e depois disso fui ter com a minha esposa e ligou-se aos donos. vem o homem cá abaixo e eu disse-lhe logo que já a tinha visto e que tinha que mudar os pneus da frente, que estavam gretados e com as primeiras chuvas ia ser perigoso; tinha as óticas para limpar; os tampões estavam todos partidos e a pintura, mas aí compreendia, uma vez que tinha a idade que tinha e dormia ao relento. e que era uma ford feia, não uma ford focus. foi mesmo assim, bruto e tudo.
                        ele ligou-a, trabalhava certinho, nada de fumo. abriu o capot e o motor sequinho, sem babar nem pingas de óleo. estivemos um pedaço à conversa, ofereci-lhe 900€ e ele queria 1000€. apelei ao sentimentalismo, que ia ver a carrinha todos os dias e se fosse para outro nunca mais saberia nada dela, que ia ser mais um inverno ao relento e que iria levar mais isto ou aquilo e que ia ser mais um seguro, mais uma inspeção, mais gastos. lá o convenci e não foi preciso muito.

                        entretanto chega a minha mulher, mas ela não quis experimentar, que era como os carros todos e que depois e habituava. eu nem quis andar, pois não era nenhuma mãe de família. a esposa chegou, acabou por dar a chave à minha mulher e que no dia seguinte a trouxesse se não quisesse. entretanto ontem pagámos a carrinha e amanhã vou registá-la. fiz-lhe o seguro hoje com quebra de vidros na tranquilidade: 85€ semestral.

                        os pneus vão ser mudados para o mês que vem. à frente tem hankook, atrás são chineses, mas têm muito rasto e vão ficar para já. vinha com quase meio depósito de gasolina, cheia de pó por dentro e por fora e já foi limpa e lavada, mas o interior encontra-se em muito bom estado, sem rasgos, cortes nem partes gastas. por fora a pintura já se sabe, tem marcas nos espelhos, atrás no parachoques e uma picadela de lado. os tampões estão um nojo e pelos vistos voltámos a 1990. vou ter que arranjar uns. por acaso no Jumbo tinha uns a 4€ cada. basta ser jante 14, certo?

                        de resto poupei 100€, mas já gastei 45 na chave. pedi fatura para mostrar à mulher mais a chave nova e ver se reavia o dinheiro, mas a minha esposa disse para não me chatear mais (embora nada me tire da cabeça que já sabiam do problema e teriam algum tipo de truque para a conseguirem por a trabalhar). atestei-a de líquido anticongelante que reparámos que estava mesmo em baixo quando fui ver a carrinha e pelos vistos levou 1 bateria nova há pouco mais de 1 ano. foi de uma dona da ameixoeira, lisboa e descobri um selo de 2003 com a morada dela, confirmando-se o que me tinha dito e depois desde 2010 era deles, tendo feito as evisões sempre aqui no centro de inspeções, que me confirmou os kms.

                        tem 141 mil e há uma outra situação: o conta-kms tanto conta como deixa de contar. é mesmo algum mau contacto. conta com cerca de 160 mil kms reais e nos últimos 9 anos e pico deve ter andado cerca de 50 mil kms. conduzi-a hoje pela primeira vez por causa de ir fazer a chave e até fiquei surpreendido, não anda muito mal e tem uma direção leve. tem uma posição alta de condução, estilo SUV, mas anda-se bem. para 1400cc até que nem demora assim tanto a desenvolver.

                        quanto à chave, foram cerca de 12 ou 15kms sem problemas até aparecer o primeiro. vamos ver como corre daqui para a frente...

                        Comentário


                          as fotos com os defeitos também:



















                          Comentário


                            É mudar esses pneus e os tampões, e parece-me pronto para a acção. Mais uma vez, com o que pagaste pelo carro, já muito bem servido estás!

                            Comentário


                              Claro, chaves novas e pneus novos como que aumentava logo 20 ou 40 % ao preço dos 1000 euros !

                              Comentário


                                Esses pneus não estão gretados, estão uma m****

                                Troca já isso, e aproveitas deixas lá o que sobra dos tampões.
                                Meter uns da "Norauto" é muito chunga, eu andava sem eles, só com as jantes de ferro pretas, aproveitas e dás uma limpadela.

                                Mexe-se melhor que o Stilo?

                                Comentário


                                  Realmente preferia as jantes de ferro pretas, ou então procurava uns tampões usados originais no olx ou numa sucata.

                                  Por esse valor não compravas nada melhor que isso, nem perto.

                                  Comentário


                                    Por 900€ foi um belo negócio

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                      Realmente preferia as jantes de ferro pretas, ou então procurava uns tampões usados originais no olx ou numa sucata.

                                      Por esse valor não compravas nada melhor que isso, nem perto.
                                      Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                      Por 900€ foi um belo negócio


                                      Concordo que de facto pelo valor, está bem servido.

                                      Comentário


                                        por acaso a minha mulher viu uns no jumbo ontem na feira de 1€. estavam a 4€ cada. ainda pensou em trazer e ligou-me, mas acabo por ter medo de trazer algo errado e disse que era melhor eu ir lá.

                                        agora procurar tampões na sucata, nem sei se eles lá têm ainda disso. se fosse há uns anos...

                                        mas agora mais a sério, de interiores a carrinha está impecável, sem riscos, sem amassadelas, sem coisas partidas. em paralelo anda só com um barulhito, nada mais.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                          Mexe-se melhor que o Stilo?
                                          agora que falas nisso e apesar de só ter feito uns 8kms quase só em plano, derivado da carroçaria ser sw, mais pesada só por esse facto, motor 1.4 só com normais 75cv da época, até que não se safa nada mal. para a minha esposa chega e sobra. ela também só usava uns 75cv do leon. a outra metade dos cv está muito nova ainda...

                                          Comentário


                                            Um antigo colega meu tinha uma Focus igual a essa mas era 1.6i 16v 100cv ( tipo as que andaram no INEM ) e ele dizia que o carro que teve depois, uma Astra Caravan 1.3 CDTI 90cv andava melhor Não percebo como.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              agora que falas nisso e apesar de só ter feito uns 8kms quase só em plano, derivado da carroçaria ser sw, mais pesada só por esse facto, motor 1.4 só com normais 75cv da época, até que não se safa nada mal. para a minha esposa chega e sobra. ela também só usava uns 75cv do leon. a outra metade dos cv está muito nova ainda...


                                              Olha que o Focus é mais leve que o Stilo.

                                              Comentário


                                                da´também a sensação de maior velocidade ou pelo menos desenvoltura (se calhar apenas isso mesmo) entre o citroen zx quw tinha com o stilo. chegaram a comparar com um 206 e era a mesma coisa, ambos os psa tinham motor 1360 (e o pug até era de 2005, devia ter já os 90cv, não sei).

                                                mas pensei que sendo carrinha fosse "bastante" pesada.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Um antigo colega meu tinha uma Focus igual a essa mas era 1.6i 16v 100cv ( tipo as que andaram no INEM ) e ele dizia que o carro que teve depois, uma Astra Caravan 1.3 CDTI 90cv andava melhor Não percebo como.
                                                  Ilusão do binario. Então nesses motores que de linear não têm grande coisa.

                                                  Comentário


                                                    Fiat stilo 1.6 peso em vazio 1150kg (falta o peso extra do GPL)
                                                    Focus sw 1.4 1115kg

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                                      Fiat stilo 1.6 peso em vazio 1150kg (falta o peso extra do GPL)
                                                      Focus sw 1.4 1115kg
                                                      Ainda assim....

                                                      Mas nos motores a gasolina basta algo não estar a 100 %, velas por exemplo, e nota-se logo.

                                                      Comentário


                                                        Estes motores pequenos da Ford são "famosos" por se mexerem bem nos carros em que estão. Olhem o 1.25 no Fiesta mk4...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Ainda assim....

                                                          Mas nos motores a gasolina basta algo não estar a 100 %, velas por exemplo, e nota-se logo.
                                                          Claro! E continuo a achar que aquele stilo nunca esteve a 100% ou perto disso, mas o que vai lá vai!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                                            Fiat stilo 1.6 peso em vazio 1150kg (falta o peso extra do GPL)
                                                            Focus sw 1.4 1115kg
                                                            E no caso dele que ainda tinha o tecto panoramico, pior ainda...

                                                            Tenho ideia que o mesmo acrescia qualquer coisa como 50 a 60kg, pela existência do mesmo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                                              Claro! E continuo a achar que aquele stilo nunca esteve a 100% ou perto disso, mas o que vai lá vai!

                                                              Sim disso também não duvido... ainda para mais para os consumos que tinha.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X