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    Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
    Ve-se logo por aí, qual é a intenção do video.
    Perde logo toda a credibilidade, com esse discurso idiota de ódio.

    Já agora, adorava ver os comentários neste tópico se em vez do Cayenne, fosse o Stelvio!
    Os comentários eram os mesmos porque continuava a ser estúpido.

    Comentário


      Este vídeo é uma autêntica peta.


      Vocês acham mesmo que conseguem imobilizar um A380 num tão curto espaço de tempo e distância, como mostra o vídeo? Santinhos que sois...

      Comentário


        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
        Ve-se logo por aí, qual é a intenção do video.
        Perde logo toda a credibilidade, com esse discurso idiota de ódio.

        Já agora, adorava ver os comentários neste tópico se em vez do Cayenne, fosse o Stelvio!
        Se fosse o Stelvio ao menos não feria as vistas...
        Mas esse complexo de inferioridade da Porsche já chateia, é que até agora era apenas para com a Ferrari, mas pelos vistos até já a Alfa incomoda...
        Quem falou em Alfas ou Stelvios??
        Ate um 33 P4 puxava esse A380.

        Comentário


          Força Bruta

          Qual complexo? Lol
          So estou a dizer que se fosse um SUV italiano, a conversa aqui seria outra.

          A Porsche domina tudo onde está metida.
          Até tem o NA puro mais rápido do mundo agora [emoji23][emoji1305] bye bye

          Comentário


            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
            Qual complexo? Lol
            So estou a dizer que se fosse um SUV italiano, a conversa aqui seria outra.

            A Porsche domina tudo onde está metida.
            Até tem o NA puro mais rápido do mundo agora [emoji23][emoji1305] bye bye
            Tudo... Haja dieselgate Euros pra investir

            Comentário


              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
              Se fosse o Stelvio ao menos não feria as vistas...
              Mas esse complexo de inferioridade da Porsche já chateia, é que até agora era apenas para com a Ferrari, mas pelos vistos até já a Alfa incomoda...
              Quem falou em Alfas ou Stelvios??
              Ate um 33 P4 puxava esse A380.
              E se fosse um BMW bastava este :

              Comentário


                Este tipo de vídeos onde se mete grandes maquinas pesadas a serem puxadas por carros diesel, só tem como objectivo se aproveitarem da ignorância geral das pessoas. Há um video musical qualquer onde aparece um Mini a puxar um iate, algo do género.

                O carro eléctrico tem a vantagem de possuir binário máximo logo as 0 rpm.

                O carro a gasóleo e o carro a gasolina tem ambos nas mesmas condições, um binário/litro equivalente. Se o motor a gasóleo precisa de ser artilhado com turbos e afins para atingir a mesma potencia máxima, tendo como consequência um maior torque, é falacioso ver nisto uma vantagem intrínseca da motorização, pelo contrario...com o motor a gasolina se pode fazer o mesmo e mais.

                Onde pode haver uma ligeira desvantagem favorável ao motorização a gasóleo (comparando versões atmosféricas, para a mesma cilindrada) é a rotação onde o binário máximo aparece, em relação a rotação máxima. No gasóleo poderá ser algo nas 2400 rpm para 5000 rpm.

                Mesmo assim, se pode obter valores próximos com o motor a gasolina. Um bom exemplo é o motor Nailhead Buick, onde o binário máximo era obtido as 2800 rpm para 5600 de rotação máxima.

                Comentário


                  Até eu puxo o avião só com o dedo mindinho, deem-me apenas uma corda e roldanas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Os comentários eram os mesmos porque continuava a ser estúpido.
                    Mas o que é que é estúpido ?

                    Não percebo a constante necessidade de deitar abaixo

                    É um video promocional da Porsche com uma façanha que ainda que irrelevante para a utilização normal do carro tem bastante impacto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                      Mas o que é que é estúpido ?
                      Já percebeste por ti, felizmente:

                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                      com uma façanha que ainda que irrelevante

                      Comentário


                        Irrelevante e... estupida

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                          Até eu puxo o avião só com o dedo mindinho, deem-me apenas uma corda e roldanas.
                          e a malga de tinto?

                          numa escala significativamente menor, lembro-me de ter que desatascar o jipe com um trifor (para essa malta nova, uma aplicação gratuita que podes facilmente descarregar) e passei umas boas 4 horas para sacar o saltapocinhas que estava enterrado até meio das portas, mas até um menininho faria o mesmo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                            Ve-se logo por aí, qual é a intenção do video.
                            Perde logo toda a credibilidade, com esse discurso idiota de ódio.

                            Já agora, adorava ver os comentários neste tópico se em vez do Cayenne, fosse o Stelvio!
                            Perderia, se fosse parcial e criticasse apenas este produto ou marca, o que não é o caso.

                            Goste-se ou não, aquilo é mais o estilo dele (brutalmente aberto) e não está ligado à Porsche o Cayenne.


                            E a verdade inquestionável é que este vídeo é apenas uma manobra de marketing que até coloca os engenheiros da Porsche a fazerem papel de totós (coisa que seguramente não serão) e a duvidar dos seus próprios cálculos, fazendo uma enorme festa depois pelo "feito".

                            O motivo por não ser comum ver fabricantes a utilizarem carros para puxar aviões é porque o exercício em si não tem qualquer aplicação prática para qualquer consumidor!

                            Se a ideia for rebocar aviões, o Cayenne continua a não ser a máquina mais indicada.

                            Percebe-se que o marketing tem destas coisas, mas o proprietário de um Cayenne dificilmente rebocará mais do que atrelado com um cavalo, mota de água e coisas do estilo.

                            E para esse tipo de coisas um velho 2.5 TDI (com uma fracção do binário e potência) montado numa Allroad chegava e sobrava.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                              Mas o que é que é estúpido ?

                              Não percebo a constante necessidade de deitar abaixo

                              É um video promocional da Porsche com uma façanha que ainda que irrelevante para a utilização normal do carro tem bastante impacto.
                              A minha sugestão seria trocar o "estúpido" por "pointless", e manter o resto da frase do ClioII, pelo motivo que tu próprio deste.

                              Eu admiro aquilo que a Porsche consegue em termos de todas as "afinações" que fazem com que um carro com aquelas dimensões se consiga comportar numa estrada enrolada como consegue, com uma agilidade que parece desafiar a física.

                              E isso passa evidentemente pelo poderio do motor e tracção.

                              Puxar um avião pode criar um impacto visual grande para alguns, mas eu honestamente acho uma publicidade "um bocado" pirosa...(mas quem sabe eficaz por isso mesmo).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                Eu admiro aquilo que a Porsche consegue em termos de todas as "afinações" que fazem com que um carro com aquelas dimensões se consiga comportar numa estrada enrolada como consegue, com uma agilidade que parece desafiar a física.
                                É precisamente esta a minha opinião.

                                É um modelo cheio de qualidades e vão fixar-se numa que ele nitidamente não tem nem seria suposto ter. Claramente um piscar de olho a um determinado tipo de cliente mais "folclórico" (não me ocorre a palavra certa).

                                Comentário


                                  Parolo?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por zebster Ver Post
                                    Não é replicável por um elétrico? Os elétricos só têm muito mais binário que qualquer outro motor e logo a partir das 0 rpm.
                                    Isso é na teoria, já que na prática as baterias não aguentavam devido ao esforço e consequente aquecimento. Ligado directamente por um cabo à corrente ou alimentado por um gerador, aí sim seria possivel

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                      Isso é na teoria, já que na prática as baterias não aguentavam devido ao esforço e consequente aquecimento. Ligado directamente por um cabo à corrente ou alimentado por um gerador, aí sim seria possivel
                                      O binário não está limitado pelas baterias. Potência sim, binário obtem-se o que se quiser. Ou se não quiseres um motor eléctrico muito grande para gerar esse binário todo, podes ter um pequeno com uma redução fixa que faz o mesmo efeito.

                                      Mas também depende do motor, nem todos produzem binário máximo logo no arranque, mas geralmente produzem perto disso. Mas mais importante, com um motor eléctrico é possível produzir binário parado (por isso é que se usa motores eléctricos...como motores de arranque!). Que é o que torna possível passar à frente todo o conceito de embraiagem e transmissão.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                        Isso é na teoria, já que na prática as baterias não aguentavam devido ao esforço e consequente aquecimento. Ligado directamente por um cabo à corrente ou alimentado por um gerador, aí sim seria possivel
                                        A Tesla vai lançar o camião elétrico agora em Setembro. Isto diz-te alguma coisa?

                                        Comentário


                                          Come on… Já há comboios a bateria.

                                          Comentário


                                            Andava um vídeo na net de um tipo numa Honda PCX 125 a rebocar um Civic no autódromo do Estoril. Isto sim é um feito.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                              Andava um vídeo na net de um tipo numa Honda PCX 125 a rebocar um Civic no autódromo do Estoril. Isto sim é um feito.
                                              33 x menos motor e 285 x menos peso rebocado.....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                33 x menos motor e 285 x menos peso rebocado.....
                                                e quantas vezes menos tracção e atrito com o chão?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                  e quantas vezes menos tracção e atrito com o chão?
                                                  A superfície de contacto não deve ser 33x menor como o motor, ou seja na proporção tem mais tracção e atrito.

                                                  Comentário


                                                    A superfécie de contacto é só um de muitos factores na tracção. Há muitas motas na estrada com pneus que, com dois dedos de superfície de contacto, têm mais tracção que o pneu de um carro normal.

                                                    Independentemente, isto já deu o que tinha a dar. Se ainda não percebeste a ideia...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                      A superfície de contacto não deve ser 33x menor como o motor, ou seja na proporção tem mais tracção e atrito.
                                                      o atrito é proporcional à força normal e a força normal é inversamente proporcional à área…

                                                      para um mesmo coeficiente de atrito é irrelevante a area de contacto

                                                      Comentário


                                                        Isso é em teoria. Nao existem pisos perfeitamente lisos e a borracha adapta-se às irregularidades do terreno.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                          o atrito é proporcional à força normal e a força normal é inversamente proporcional à área

                                                          para um mesmo coeficiente de atrito é irrelevante a area de contacto
                                                          É?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                            A Tesla vai lançar o camião elétrico agora em Setembro. Isto diz-te alguma coisa?
                                                            A CP parece que já lançou, tal como o metro de Lisboa, um conjunto de viaturas eléctricas de grandes dimensões.
                                                            A pergunta é - Vai ser com carris?

                                                            Comentário


                                                              Não, nem a hidrogénio...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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