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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver PostVe-se logo por aí, qual é a intenção do video.
Perde logo toda a credibilidade, com esse discurso idiota de ódio.
Já agora, adorava ver os comentários neste tópico se em vez do Cayenne, fosse o Stelvio!
Mas esse complexo de inferioridade da Porsche já chateia, é que até agora era apenas para com a Ferrari, mas pelos vistos até já a Alfa incomoda...
Quem falou em Alfas ou Stelvios??
Ate um 33 P4 puxava esse A380.
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver PostQual complexo? Lol
So estou a dizer que se fosse um SUV italiano, a conversa aqui seria outra.
A Porsche domina tudo onde está metida.
Até tem o NA puro mais rápido do mundo agora [emoji23][emoji1305] bye bye
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostSe fosse o Stelvio ao menos não feria as vistas...
Mas esse complexo de inferioridade da Porsche já chateia, é que até agora era apenas para com a Ferrari, mas pelos vistos até já a Alfa incomoda...
Quem falou em Alfas ou Stelvios??
Ate um 33 P4 puxava esse A380.
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Este tipo de vídeos onde se mete grandes maquinas pesadas a serem puxadas por carros diesel, só tem como objectivo se aproveitarem da ignorância geral das pessoas. Há um video musical qualquer onde aparece um Mini a puxar um iate, algo do género.
O carro eléctrico tem a vantagem de possuir binário máximo logo as 0 rpm.
O carro a gasóleo e o carro a gasolina tem ambos nas mesmas condições, um binário/litro equivalente. Se o motor a gasóleo precisa de ser artilhado com turbos e afins para atingir a mesma potencia máxima, tendo como consequência um maior torque, é falacioso ver nisto uma vantagem intrínseca da motorização, pelo contrario...com o motor a gasolina se pode fazer o mesmo e mais.
Onde pode haver uma ligeira desvantagem favorável ao motorização a gasóleo (comparando versões atmosféricas, para a mesma cilindrada) é a rotação onde o binário máximo aparece, em relação a rotação máxima. No gasóleo poderá ser algo nas 2400 rpm para 5000 rpm.
Mesmo assim, se pode obter valores próximos com o motor a gasolina. Um bom exemplo é o motor Nailhead Buick, onde o binário máximo era obtido as 2800 rpm para 5600 de rotação máxima.
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostOs comentários eram os mesmos porque continuava a ser estúpido.
Não percebo a constante necessidade de deitar abaixo
É um video promocional da Porsche com uma façanha que ainda que irrelevante para a utilização normal do carro tem bastante impacto.
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Originalmente Colocado por rrrfff Ver PostAté eu puxo o avião só com o dedo mindinho, deem-me apenas uma corda e roldanas.
numa escala significativamente menor, lembro-me de ter que desatascar o jipe com um trifor (para essa malta nova, uma aplicação gratuita que podes facilmente descarregar) e passei umas boas 4 horas para sacar o saltapocinhas que estava enterrado até meio das portas, mas até um menininho faria o mesmo.
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver PostVe-se logo por aí, qual é a intenção do video.
Perde logo toda a credibilidade, com esse discurso idiota de ódio.
Já agora, adorava ver os comentários neste tópico se em vez do Cayenne, fosse o Stelvio!
Goste-se ou não, aquilo é mais o estilo dele (brutalmente aberto) e não está ligado à Porsche o Cayenne.
E a verdade inquestionável é que este vídeo é apenas uma manobra de marketing que até coloca os engenheiros da Porsche a fazerem papel de totós (coisa que seguramente não serão) e a duvidar dos seus próprios cálculos, fazendo uma enorme festa depois pelo "feito".
O motivo por não ser comum ver fabricantes a utilizarem carros para puxar aviões é porque o exercício em si não tem qualquer aplicação prática para qualquer consumidor!
Se a ideia for rebocar aviões, o Cayenne continua a não ser a máquina mais indicada.
Percebe-se que o marketing tem destas coisas, mas o proprietário de um Cayenne dificilmente rebocará mais do que atrelado com um cavalo, mota de água e coisas do estilo.
E para esse tipo de coisas um velho 2.5 TDI (com uma fracção do binário e potência) montado numa Allroad chegava e sobrava.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostMas o que é que é estúpido ?
Não percebo a constante necessidade de deitar abaixo
É um video promocional da Porsche com uma façanha que ainda que irrelevante para a utilização normal do carro tem bastante impacto.
Eu admiro aquilo que a Porsche consegue em termos de todas as "afinações" que fazem com que um carro com aquelas dimensões se consiga comportar numa estrada enrolada como consegue, com uma agilidade que parece desafiar a física.
E isso passa evidentemente pelo poderio do motor e tracção.
Puxar um avião pode criar um impacto visual grande para alguns, mas eu honestamente acho uma publicidade "um bocado" pirosa...(mas quem sabe eficaz por isso mesmo).
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Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
Eu admiro aquilo que a Porsche consegue em termos de todas as "afinações" que fazem com que um carro com aquelas dimensões se consiga comportar numa estrada enrolada como consegue, com uma agilidade que parece desafiar a física.
É um modelo cheio de qualidades e vão fixar-se numa que ele nitidamente não tem nem seria suposto ter. Claramente um piscar de olho a um determinado tipo de cliente mais "folclórico" (não me ocorre a palavra certa).
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Originalmente Colocado por zebster Ver PostNão é replicável por um elétrico? Os elétricos só têm muito mais binário que qualquer outro motor e logo a partir das 0 rpm.
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Originalmente Colocado por homemmoderno Ver PostIsso é na teoria, já que na prática as baterias não aguentavam devido ao esforço e consequente aquecimento. Ligado directamente por um cabo à corrente ou alimentado por um gerador, aí sim seria possivel
Mas também depende do motor, nem todos produzem binário máximo logo no arranque, mas geralmente produzem perto disso. Mas mais importante, com um motor eléctrico é possível produzir binário parado (por isso é que se usa motores eléctricos...como motores de arranque!). Que é o que torna possível passar à frente todo o conceito de embraiagem e transmissão.
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Originalmente Colocado por homemmoderno Ver PostIsso é na teoria, já que na prática as baterias não aguentavam devido ao esforço e consequente aquecimento. Ligado directamente por um cabo à corrente ou alimentado por um gerador, aí sim seria possivel
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostA superfície de contacto não deve ser 33x menor como o motor, ou seja na proporção tem mais tracção e atrito.
para um mesmo coeficiente de atrito é irrelevante a area de contacto
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