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    #91
    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post

    P.S. Os actuais Cayenne não têm redutoras sequer .....
    Isto é que me surpreendeu e ninguém ainda falou deste pormenor.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
      Isto é que me surpreendeu e ninguém ainda falou deste pormenor.
      Mas penso que as Tiptronic da Porsche continuam a usar conversor de binário o que ajuda imenso nestas coisas.

      Comentário


        #93
        Aqui o cerne da questão não é o motor mas sim a transmissão.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rsk Ver Post
          nossssssssssa !!!!!!!
          Um bom jipe TT com grande desmultiplicação com capacidade para fazer movimentar a roda, penso que puxaria o tal avião.

          Com as noções erradas de física, referia a má relação que estavam a fazer com a potência do carro (hp) à capacidade de puxar o avião.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
            Um bom jipe TT com grande desmultiplicação com capacidade para fazer movimentar a roda, penso que puxaria o tal avião.

            Com as noções erradas de física, referia a má relação que estavam a fazer com a potência do carro (hp) à capacidade de puxar o avião.
            pelas leis da fisica até uma formiga conseguiria puxar o avião.

            M=RxF
            houve até um alentejano que disse "dêem-me uma alavanca e uma boa malga de tinto, e eu levanto o mundo".


            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
            Aqui no caso nem há redutoras.
            o Cayenne tem bloqueio de diferencial, o pior que lhe pode acontecer seria patinar, mas com a caixa e os programas que lhe serve de suporte, ou anda nem que seja ao millimetro, ou nem sequer se mexe porque a electronica limita o esforço da caixa - num jipe de concepção mais antiga era semi-eixos pelo ar ou diferencial em pó .....
            Editado pela última vez por rsk; 09 May 2017, 19:21.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Esqueceram-se do travão de mão?

              Ja puxei eu mesmo (não é teorias ) um tractor+semi-reboque carregado, numa rua a subir, em paralelos, com chuva (o camião não conseguia sair do sítio por falta de tracção), com uma retroescavadora, que tem geralmente uma capacidade de traçcão inferior a um tractor agrícola de tamanho semelhante. E sem dificuldade nenhuma, foi prender a cinta e puxar.

              Ou então falas daqueles tractores agrícolas minusculos que são mais uma espécie de moto4 para lavrar que outra coisa.

              Um tractor a sério usa conversor de binário ou transmissao hidrostática e não embraiagem (tal como a retro), lá esta o tal ponto que falava lá atrás...
              Um trator prai com 30 anos. Não sei se tinha essa tecnologia toda

              Comentário


                #97
                Qualquer carro deve conseguir puxar aquilo, já que um homem consegue.

                A diferença é que um carro mais fraco tem de levar os componentes do motor e transmissão ao extremo.

                E quanto a só um diesel ser capaz daquela façanha é ridiculo.

                Existem n ex em uso no dia a dia em que em vez de se usarem motores diesel usam-se motores electricos, pois os electricos desde o momento em que se activa a carga têm o binário maximo instantâneo, coisa impossivel num motor diesel.

                O unico motor que consegue rivalizar com os electricos são os motores a vapor, Hand of god é o termo empregue ao modo como estes dois tipos de motores disponibilizam a potência e binário.

                Os grandes navios usam motores electricos para deslocar cargas 10, 100 ou 1000... x mais pesadas que esses aviões.
                Os comboios usam motores electricos, pela mesma razão, são ultra eficientes desde o arranque, embora um comboio nunca precisou de ter motores potentes, chegaram a circular comboios com motores de carros vulgarissimos.
                Procurem por Armored Trains e vejam que motores eram usados na pré/WWI e WWII, 60 cv foi o minimo que li num documentário sobre essas fortalezas.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                  Depende .....

                  Mas a teoria é uma coisa e a prática outra.
                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                  Aguardo então a prática
                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                  Fará com certeza, mas será em teoria ....
                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                  Qualquer um ? achas mesmo
                  Como eu previa já estamos no campo das teorias

                  Um carro de 10 cv a andar a 10 cm/h num mês ou mês e meio também faz o mesmo ..........

                  Comentário


                    #99
                    E tens de o ligar à bomba de gasolina e à torneira...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                      Como eu previa já estamos no campo das teorias

                      Um carro de 10 cv a andar a 10 cm/h num mês ou mês e meio também faz o mesmo ..........
                      tu fazes quotes multiplos aos teus comentários???? isso é que é força bruta !

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                        Como eu previa já estamos no campo das teorias

                        Um carro de 10 cv a andar a 10 cm/h num mês ou mês e meio também faz o mesmo ..........
                        É teoria porque não se mete vídeo do YouTube?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                          pelas leis da fisica até uma formiga conseguiria puxar o avião.

                          M=RxF
                          houve até um alentejano que disse "dêem-me uma alavanca e uma boa malga de tinto, e eu levanto o mundo".
                          O problema da formiga era não ter peso para gerar a força de atrito necessária

                          Mas se um homem de ~150Kg consegue, para um carro de 1T+ não é problema, mesmo que só tenha metade disso sobre o eixo motriz.

                          Comentário


                            Ê teoria porque nunca foi feito e porque está a expecular-se sobre a possibilidade de se fazer.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                              Numa época em que se fala na extinção dos carros movidos a gasóleo, aqui fica um exemplo de força extrema, creio não facilmente replicável por um hibrido, eléctrico ou carro movido a outro tipo de combustível.


                              Eu creio que por esta altura alguns automóveis eléctricos já demonstraram que "arrumam" muito deportivo cheio de pedigree com motores cheios de cv e Nm, pelo que a única dúvida possível é saber quando é que algum fabricante vai querer juntar um poderoso motor eléctrico (algo que está feito e provado) a um sistema de transmissão que permita ter a tracção e desmultiplicação equivalentes ao que está aqui documentado, ou melhor, publicitado no vídeo.

                              Acho que nesta fase podemos questionar diversas coisas sobre os motores eléctricos (começando logo na duração das baterias por carga e a médio prazo, processos e locais de recarregamento, etc) e dizer que um motor de combustão tem um charme, emotividade e "personalidade" própria quer na sonoridade quer na forma mais "segmentada" como entrega a sua disponibilidade.

                              Mas quando falamos de binário vs desmultiplicação vs tracção, a receita não muda assim tanto e é garantido que a Porsche não inventou nada de novo com este Cayenne Diesel.

                              No melhor dos cenários terá melhorado mais um bocadinho tecnologias com imenso tempo, o que habitualmente até dá mais provas em alcatrão, envergonhando muitos carros mais leves e baixos (isso sim, o ponto forte dos Cayenne já há bastante tempo).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                Ê teoria porque nunca foi feito e porque está a expecular-se sobre a possibilidade de se fazer.
                                Nunca foi feito o quê? Mover coisas pesadas à mão, ou com "motores" fracos? E que tal com cavalos ou póneis a puxar?

                                Lê um bocado de história da humanidade, não precisaram de motores Diesel para elevar pedras enormes e fazer as piramides, por exemplo. Com alavancas, cordas e roldanas fizeram tudo na mesma.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  O problema da formiga era não ter peso para gerar a força de atrito necessária

                                  Mas se um homem de ~150Kg consegue, para um carro de 1T+ não é problema, mesmo que só tenha metade disso sobre o eixo motriz.
                                  ah pois ..... e essa agora ?

                                  image a telecharger gratuitementcertificity.com

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Nunca foi feito o quê? Mover coisas pesadas à mão, ou com "motores" fracos? E que tal com cavalos ou póneis a puxar?

                                    Lê um bocado de história da humanidade, não precisaram de motores Diesel para elevar pedras enormes e fazer as piramides, por exemplo. Com alavancas, cordas e roldanas fizeram tudo na mesma.
                                    Exemplifica lá isso.

                                    Agora que falaste nisso lembraste-me que uma vez vi a carroça da Budweiser, que carregadinha de cerveja pesava (creio) 40 toneladas.

                                    Sabes quantos cavalos a puxavam ? 8 e eram cavalos de 1 ton da raça Clydesdale.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Nunca foi feito o quê? Mover coisas pesadas à mão, ou com "motores" fracos? E que tal com cavalos ou póneis a puxar?

                                      Lê um bocado de história da humanidade, não precisaram de motores Diesel para elevar pedras enormes e fazer as piramides, por exemplo. Com alavancas, cordas e roldanas fizeram tudo na mesma.
                                      As estátuas da ilha de Páscoa, não nasceram lá

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Coisa mais importante: tinha lastro ou não? Os carros que já fizeram coisas semelhantes só o conseguiram com centenas de quilos a mais na mala e até com amortecimento adaptado para aguentar tal engorda.


                                        Isto é tudo muito relativo. Já vi um tractor agrícola a tentar puxar um Autocarro grandito e o autocarro nem 1cm se mexeu. O trator saltava bem, o homem até largava o volante.
                                        Basta não ter tracção. Os tractores andam com pneus de rasto especifico que têm pouca tracção no alcatrão, ainda menos tracção quando a maioria dos tractores de "simples" agricultores anda com pneus ressequidos por terem alguns anos e não os gastarem, e não tem 4x4, ainda menos ajuda. Juntas a isso falta de peso para ajudar a traccionar e sim é normal...
                                        Também sei de um que não conseguiu tirar um Jipe do rio, e andou lá 1h e meia, de frente no ar e tudo, mas o jipe ficou "assente" a fazer vácuo, nem a escavadora depois quase conseguia, sem ter de ir com o braço tirar areia do rio e arranjar melhor aquilo.

                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Esqueceram-se do travão de mão?

                                        Ja puxei eu mesmo (não é teorias ) um tractor+semi-reboque carregado, numa rua a subir, em paralelos, com chuva (o camião não conseguia sair do sítio por falta de tracção), com uma retroescavadora, que tem geralmente uma capacidade de traçcão inferior a um tractor agrícola de tamanho semelhante. E sem dificuldade nenhuma, foi prender a cinta e puxar.

                                        Ou então falas daqueles tractores agrícolas minusculos que são mais uma espécie de moto4 para lavrar que outra coisa.

                                        Um tractor a sério usa conversor de binário ou transmissao hidrostática e não embraiagem (tal como a retro), lá esta o tal ponto que falava lá atrás...
                                        Um tractor com 50 e poucos cavalos puxa um autocarro, com mais ou menos esforço mas puxa, e tem caixa de velocidades normal com redutoras. Esse tipo de caixas são "recentes" e só em tractores já relativamente grandes/potentes(com pouco mais de 15 anos para o "publico" em geral, mesmo nessa altura só em grandes tractores)

                                        Mas sim a ideia é a mesma, havendo tracção para o "rebocador" se agarrar, e não é de todo difícil puxar várias vezes o peso, e depois de começar a andar, o resto é relativamente fácil.
                                        Vê-se isso com videos no youtube de por exemplo Subarus 4x4 e jipes a ajudar camiões.
                                        Editado pela última vez por soulrebel; 09 May 2017, 23:14.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                          Ê teoria porque nunca foi feito e porque está a expecular-se sobre a possibilidade de se fazer.
                                          Nunca foi feito porque rebocar aviões com automóveis ligeiros é uma imbecilidade, e os poucos casos excepcionais servem para encher a vista à ignorância.

                                          Comentário


                                            Porque não existem motivos para alimentarmos a nossa mente apenas de bullsh*t:

                                            https://youtu.be/gzpZGINS5Yg

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                              Isto é mais sobre towing.

                                              Aceleração sei que os Tesla são arrasadores, nisso e em autonomia
                                              Portanto é sobre Nm e como óbvio seja na prática e na teoria todos sabemos que os motores eléctricos têm para dar e vender

                                              Comentário


                                                "Third fiddle behind Ferrari"
                                                "Rebadged Q7"
                                                "Transgender Touareg"
                                                Este senhor é um conhecedor está visto....
                                                Editado pela última vez por JEDI; 10 May 2017, 00:38.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                  Numa época em que se fala na extinção dos carros movidos a gasóleo, aqui fica um exemplo de força extrema, creio não facilmente replicável por um hibrido, eléctrico ou carro movido a outro tipo de combustível.


                                                  Por acaso fizeram o mesmo com um Turbo S

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Porque não existem motivos para alimentarmos a nossa mente apenas de bullsh*t:

                                                    https://youtu.be/gzpZGINS5Yg
                                                    Interessante ! apesar do estilo talvez demasiado sarcástico.

                                                    Nos cálculos parte-se do binário máximo multiplicado pelo factor de redução da 1ª velocidade e depois pela transmissão de conversor de binário o que deita por terra algumas das opiniões aqui expressas.

                                                    Comentário


                                                      Seguindo o raciocínio do Sr. se o Cayenne S diesel gera gerca de 13.800 nm depois dos cálculos, o Clio fará algo perto dos 600 (não tem cx auto de conversor de binário).

                                                      Ou seja cerca de 23 x menos, como a capacidade de carga determinada para o Cayenne ficou um pouco acima das 300 ton, falamos de algo na ordem das 13/14 ton para o Clio.

                                                      Portanto mesmo em teoria o Clio 1,2 no máximo e se a embraiagem aguentasse poderia puxar um pequeno avião com esse peso.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post

                                                        Portanto mesmo em teoria o Clio 1,2 no máximo e se a embraiagem aguentasse poderia puxar um pequeno avião com esse peso.
                                                        De preferência com poucas rodas...

                                                        Apesar dessas contas (uma chinesice, vá) se referirem ao motor e se falar muito da desmultiplicação, para mim neste Porsche agrada-me a capacidade estrutural e capacidade de colocar a potência no chão. É isso que a minha sensibilidade retira desse video.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                          Seguindo o raciocínio do Sr. se o Cayenne S diesel gera gerca de 13.800 nm depois dos cálculos, o Clio fará algo perto dos 600 (não tem cx auto de conversor de binário).

                                                          Ou seja cerca de 23 x menos, como a capacidade de carga determinada para o Cayenne ficou um pouco acima das 300 ton, falamos de algo na ordem das 13/14 ton para o Clio.

                                                          Portanto mesmo em teoria o Clio 1,2 no máximo e se a embraiagem aguentasse poderia puxar um pequeno avião com esse peso.
                                                          Portanto, acreditas mesmo que um Clio é mais fraco que um ser humano é isso?

                                                          Comentário


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                                                            "Third fiddle behind Ferrari"
                                                            "Rebadged Q7"
                                                            "Transgender Touareg"
                                                            Este senhor é um conhecedor está visto....
                                                            Ve-se logo por aí, qual é a intenção do video.
                                                            Perde logo toda a credibilidade, com esse discurso idiota de ódio.

                                                            Já agora, adorava ver os comentários neste tópico se em vez do Cayenne, fosse o Stelvio!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                              Ve-se logo por aí, qual é a intenção do video.
                                                              Perde logo toda a credibilidade, com esse discurso idiota de ódio.

                                                              Já agora, adorava ver os comentários neste tópico se em vez do Cayenne, fosse o Stelvio!
                                                              O primeiro comentário seria que o Stelvio é o mais bonito. Afinal é italiano...

                                                              Agora fui...

                                                              Comentário

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