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    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Não... Os 18.500€ são um valor temporário, é uma promoção.

    O carro na realidade custa mais, 22.000€ para ser preciso. Ora, se estamos a falar do preço final do Leaf, sem promoções e descontos, se queremos ser justos, temos de dizer o preço sem promoções. Ate porque não sabes se o Leaf poderá ter descontos, preços especiais, incentivos, o que diminui e bem os teus, hipotéticos, 12.000€.

    Depois o Focus que falas, é o base, facilmente o Leaf tem mais equipamento, portanto, novamente, se queres ser justos, tens de comparar o mesmo equipamento.

    Ou seja, os teus 12.000€ facilmente cai para metade ou até menos.

    Justificar o preço? Lógico.

    - mais tecnologia.
    - tecnologia mais cara
    - maior custo de produção de bateria
    - maior qualidade geral do carro
    - imagem


    Depois tens outras coisas, que podem justificar o preço para o cliente:

    - baixos custos de andamento
    - baixos custos de manutenção, ou até nulos
    - não pagas impostos


    Portanto tens muito pontos para justificar o maior preço do Leaf, que, se formos honestos, não são os 12.000€ a mais face ao Focus.

    Falar de baterias é, novamente, desonesto. E os turbos, injeção, bloco do motor, alternador, caixa de velocidades entre outra parafernália do Focus? Não avaria?
    Temporário há quanto tempo? Quanto tempo esteve o focus a 17900 euros? Sabendo que a Ford tem esta promoção tanto tempo achas que alguém vai pagar os 22k?

    O que temos de dizer é o preço a pagar e não o preço "se" não houvesse promoção, "se" estivesse a chover, etc. O que interessa é o dinheiro que sai do bolso.

    O que questiono é se essas justificações valem 12k de diferença num segmento C, porque são todas subjectivas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Da maneira como estás a comparar, não há dignidade. E como sabes, tudo pode ser comparado. Há umas que fazem sentido, outras?

      Até pergunto, achas que alguém que procura um Leaf ve também um Focus? Se sincero.

      Para defenderes a tua posição, e quanto te vês "entalado" com argumento, tudo vale. Se perguntar se é comparável um Focus 1.0 e um M135i, vais dizer que sim, são do mesmo segmento, porque não... Isto abre portas para tudo ser possível. E isso não é conversar, aliás, é o oposto, desconversar.
      Não procura da maneira que alguém que queira um iphone não procura mais nada, mas por isso mesmo "paga" essa escolha.

      O que estou a pegar é numa avaliação e argumentos de compra de um carro económico de baixa manutenção para umas voltas citadinas e afins. E essa poupança começa logo na compra. Ora se eu posso poupar logo 12k, porque é que hei-de comprar um eléctrico?

      Como não sou fanboy de nenhuma marca e nem de VE, o meu comparativo entre focus e leaf é mesmo genuíno. A única coisa que não aprecio muito são tractores = diesel.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
        A Nissan durante o próximo ano deverá lançar um SUV electrico, é vai começar a ter esse efeito de escala, a Hyundai/kia que este ano deve produzir menos de 20.000 VE, para o ano conta produzir 100.000, esse efeito dentro de 2/3 anos vai-se começar a notar. a LG Chem vai começar a produzir novas baterias para o ano em que o custo deve ir para os 100€/kwh, os preços da baterias estão em forte queda apesar do preço do litio ter subido.
        Isso são boas notícias. Realmente o efeito escala deve ajudar muito.

        Não consigo perceber como a peugeot, por exemplo, não faz um 107 eléctrico, partilhando muita tecnologia e mudando a propulsão, e prefere desenvolver um aborto de ion, que é caríssimo.

        Não haverá interesse em fazer carros eléctricos acessíveis, ou ainda estamos na onda de aproveitar o dinheiro dos early adopters e fazer render o peixe?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          O que questiono é se realmente estamos a pagar algo superior ou se estamos a pagar apenas a "promessa" de custos de manutenção e consumo menores no futuro.
          Again: não por ser "superior" é por ser recente, emergente.
          Passo a comparação algo grotesca mas lembras-te na informática quanto saíram os monitores flat em comparação com os crt? Ou, mais recentemente, quando saíram os discos SSD? Quanto pagavas a mais para somente um terço da capacidade do teu 'velhinho' HDD?
          Como já foi dito, os custos de manutenção e consumos são REALMENTE inferiores.
          Repara, o atual Leaf ja tem 6 anos de vida e não deves encontrar nenhum dono que não te comprove isso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Isso são boas notícias. Realmente o efeito escala deve ajudar muito.

            Não consigo perceber como a peugeot, por exemplo, não faz um 107 eléctrico, partilhando muita tecnologia e mudando a propulsão, e prefere desenvolver um aborto de ion, que é caríssimo.

            Não haverá interesse em fazer carros eléctricos acessíveis, ou ainda estamos na onda de aproveitar o dinheiro dos early adopters e fazer render o peixe?
            O Ion saiu em há 7 anos, a peugeot já o desenvolveu há mais.

            Acho lindo que aches que este novo leaf ainda é para early adopters e que se paga um extra por isso e que não compensa face a um carro do mesmo segmento.
            Dizes que é a "promessa" de ter custos de manutenção e uso inferiores, o que revela só desconhecimento.

            É que por essa lógica fantástica andaríamos todos de Dacia Sandero GPL, mais que isso é Premium em que se paga a mais.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
              A Nissan durante o próximo ano deverá lançar um SUV electrico, é vai começar a ter esse efeito de escala, a Hyundai/kia que este ano deve produzir menos de 20.000 VE, para o ano conta produzir 100.000, esse efeito dentro de 2/3 anos vai-se começar a notar. a LG Chem vai começar a produzir novas baterias para o ano em que o custo deve ir para os 100€/kwh, os preços da baterias estão em forte queda apesar do preço do litio ter subido.
              Ora aí estão belos argumentos para adiar a compra de carro electrico.

              Note-se que gosto bastante do novo Leaf e nada me incomodaria mandar vir um!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Isso são boas notícias. Realmente o efeito escala deve ajudar muito.

                Não consigo perceber como a peugeot, por exemplo, não faz um 107 eléctrico, partilhando muita tecnologia e mudando a propulsão, e prefere desenvolver um aborto de ion, que é caríssimo.

                Não haverá interesse em fazer carros eléctricos acessíveis, ou ainda estamos na onda de aproveitar o dinheiro dos early adopters e fazer render o peixe?
                O caso do Ion, não foi desenvolvido pela Peugeot, mas sim pela Mitsubishi, basicamente é um clone do MIEV, estás a falar de um carro lançado em 2009, mesmo que tenha tinha algumas actualizações é um modelo "antigo", dai ser tão limitado por um lado e caro por outro.

                As marcas começaram a lançar em segmentos mais altos pois tem possibilidade de ter margens mais grandes, e fazer fase a possíveis problemas que tenham de ser assumidos em garantia, como aconteceu com as baterias do Leaf Mk1, esta geração que está a sair agora já vem mais madura e com mais autonomia, vão começar a aparecer em poucos anos nas gamas mais baixas, por exemplo o smart já existe em eléctrico e dentro de dois anos vão acabar com os motores a combustão na gama, em 2019 vais ter versão electrica do Corsa e do Peugeot 208.

                Acredito que quando as actuais versões dos modelos no mercado sejam substituídas pelas próximas, uma parte significativa irá ter uma versão 100% eléctrica.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Percebo, em parte. Para reduzir custos porque não fazem como nos de CI que partilham plataforma e componentes. Obviamente não estou a falar no sentido literal, porque a plataforma terá de ser diferente, mas seguramente muitos componentes não, tal como ópticas, design etc.
                  Não é só a questão da partilha é também a logística das linhas de montagem etc, e todo o desenvolvimento que não é por ser algo de extraordinariamente complexo em relação a um carro normal mas tem que se pagar.

                  Quanto a comparação com o focus , obviamente que o Leaf não é a melhor escolha economicamente para a maior parte das pessoas, e mesmo tendo custos de utilização mais baixos a comparação não pode ser feita só a pensar nisso porque o capital com que se tem que entrar é muito maior no caso do Leaf.

                  Mas um carro não é só a parte economica.. as pessoas compram carros e trocam carros porque sim

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                    Quanto a comparação com o focus , obviamente que o Leaf não é a melhor escolha economicamente para a maior parte das pessoas, e mesmo tendo custos de utilização mais baixos a comparação não pode ser feita só a pensar nisso porque o capital com que se tem que entrar é muito maior no caso do Leaf.
                    Mas esse capital tem retorno ao longo dos anos com a poupança nos combustíveis, manutenções, impostos.
                    É claro que quem comprar o Leaf e o vender daqui a 5 anos, não teve tempo de recuperar o investimento maior inicial.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Temporário há quanto tempo? Quanto tempo esteve o focus a 17900 euros? Sabendo que a Ford tem esta promoção tanto tempo achas que alguém vai pagar os 22k?

                      O que temos de dizer é o preço a pagar e não o preço "se" não houvesse promoção, "se" estivesse a chover, etc. O que interessa é o dinheiro que sai do bolso.

                      O que questiono é se essas justificações valem 12k de diferença num segmento C, porque são todas subjectivas.
                      Temporário... É irrelevante o tempo, uma promoção não é algo definitivo.

                      O site é claro, chama de "promoção especial" tendo em baixo, o preço real sem promoção, 22.000€.

                      Quem te diz que esse preço se mantém quando o Leaf sair, quem te diz que o Leaf não terá descontos e promoções, incentivos etc?

                      Ou seja, estas-te a agarrar em algo relativo, com limite temporal, não estás a ser honesto.

                      Neste momento compro um Focus, BASE, por 18.000... mas e o Leaf 2018, onde o compro? Em lado nenhum... Não saiu ainda.

                      Qual o teu sustento para afirmares esses 18.000€ quando o Leaf sair, tens?

                      Como já te disse, por usar os critérios que bem entenderes, por mais ridículo e descabidos que sejam... No final do dia, só quem tem palas é que se deixa levar nessa conversa. Basta ver equipamento para dizeres adeus a esses 18.000€ e 12 de diferença.... Mas continua, acho piada a isto, é como ver um jogo, neste caso, é, quanto tempo duras com o mesmo raciocínio até concordares que estás errado. É divertido.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Não procura da maneira que alguém que queira um iphone não procura mais nada, mas por isso mesmo "paga" essa escolha.

                        O que estou a pegar é numa avaliação e argumentos de compra de um carro económico de baixa manutenção para umas voltas citadinas e afins. E essa poupança começa logo na compra. Ora se eu posso poupar logo 12k, porque é que hei-de comprar um eléctrico?

                        Como não sou fanboy de nenhuma marca e nem de VE, o meu comparativo entre focus e leaf é mesmo genuíno. A única coisa que não aprecio muito são tractores = diesel.
                        Tudo é genuíno, tu podes comprar tudo. Eu posso estar aqui 20 posta a dizer que comprar uns Nike é mais logico que comprares um Focus, porque não? Faz sentido, lógico que não... Mas isso é irrelevante.

                        Se quem comprar, ou procura um eléctrico, não se vai meter num carro que gasta, o que? O triplo, logo a tua comparação deixa de fazer sentido.

                        Mas porque não comparar o Leaf com um Golf, Megane, Astra? Eu sei bem porque, tu sabes bem porque, todos sabemos bem porque. Só por isso se mostra a tua desonestidade.

                        Terminas bem o post, se quisesses ser honesto na comparação, pegas nos Diesel, porque é o que mais se aproxima a nível de gastos... Como ficávamos? Pois... Espera lá que isso não convém.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Temporário... É irrelevante o tempo, uma promoção não é algo definitivo.

                          O site é claro, chama de "promoção especial" tendo em baixo, o preço real sem promoção, 22.000€.

                          Quem te diz que esse preço se mantém quando o Leaf sair, quem te diz que o Leaf não terá descontos e promoções, incentivos etc?

                          Ou seja, estas-te a agarrar em algo relativo, com limite temporal, não estás a ser honesto.

                          Neste momento compro um Focus, BASE, por 18.000... mas e o Leaf 2018, onde o compro? Em lado nenhum... Não saiu ainda.

                          Qual o teu sustento para afirmares esses 18.000€ quando o Leaf sair, tens?

                          Como já te disse, por usar os critérios que bem entenderes, por mais ridículo e descabidos que sejam... No final do dia, só quem tem palas é que se deixa levar nessa conversa. Basta ver equipamento para dizeres adeus a esses 18.000€ e 12 de diferença.... Mas continua, acho piada a isto, é como ver um jogo, neste caso, é, quanto tempo duras com o mesmo raciocínio até concordares que estás errado. É divertido.
                          O focus 1.0 já está em promoção há anos, acaba uma começa outra. Um colega comprou um em maio, com extras passava os 25k de tabela, deu 18k mais o carro antigo, que foi vendido por 1500€... Para além disto, está a pagar o carro sem juros.

                          A quem fizer muitos km compensa bem a compra do leaf, mas a quem faça poucos, só se for pelo gosto de ter um VE.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                            Mas esse capital tem retorno ao longo dos anos com a poupança nos combustíveis, manutenções, impostos.
                            É claro que quem comprar o Leaf e o vender daqui a 5 anos, não teve tempo de recuperar o investimento maior inicial.
                            Quando falava no capital referia-me mais á falta dele, a maior parte das pessoas compra o carro a crédito, e comprar um carro de 20K ou um de 35K é muito diferente porque tens um acréscimo significativo em juros mesmo tendo em conta o que gastas todos os meses a menos em combustível, e depende claro dos km que andas.

                            Comentário


                              Pá, o preço não foge a alguns segmentos C. Existem vários carros do segmento C que custam isso.
                              Para quem quer o carro mais barato possível dentro do segmento C óbviamente que nem vai olhar para o Leaf. Até diria mais, nem sequer olha para o Focus e seguia para o Fiat Tipo.

                              Esse não é o alvo do Leaf. Eu diria que fazem targeting a quem procura um carro diferente dos outros e que passe uma imagem distinta, um pouco como um produto premium.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
                                O focus 1.0 já está em promoção há anos, acaba uma começa outra. Um colega comprou um em maio, com extras passava os 25k de tabela, deu 18k mais o carro antigo, que foi vendido por 1500€... Para além disto, está a pagar o carro sem juros.

                                A quem fizer muitos km compensa bem a compra do leaf, mas a quem faça poucos, só se for pelo gosto de ter um VE.
                                Tens razão, há vários meses ou anos, não sei precisar bem, que está em promoção. Mas não deixa de ser uma promoção, pode a qualquer momento ou quando tiver estipulado, acabar, e quem quer, "arrota" os 22.000€ + algum extra.

                                A questão continua, nada diz, que não aconteça ao mesmo ao Leaf. Que haja incentivos, promoções ou descontos interessante. Continua caro, mas a diferença menor.

                                Para além, como já foi dito, que com os mesmos extras, não é 18.000€.


                                Quanto a fazer muitos km, o Leaf compensar, depende. Não esquecer que não é só combustível, sao as manutenções quase inexistentes, não pagas IUC... Tudo junto, não só o carregamento que é bem menos, o break even, é menor.

                                Mesmo que seja 100.000km, vamos supor, é uma quilometragem mais que fazível num eléctrico, que para muitos, nem demora muitos anos, dependendo dos km, e ao final disso, é sempre lucro. A questão das baterias já se provou que a durabilidade é alta, ainda vi neste fórum há dias, um Leaf com 75.000km e 11% de degradação.

                                Comentário


                                  E não se esqueçam que estamos a comparar preços de uma versão de topo, o LEAF terá uma versão que andará pelos 25 000€, não é justo fazer a comparação com carros com montes de versões, pois, tal como acontece comigo, não preciso desse equipamento todo para o dia a dia, por isso vou esperar pelas restantes versões.
                                  Mesmo assim cada um compra o que melhor lhe serve, o facto é que as limitações existem dos dois lados, se o LEAF está limitado na autonomia um CI está limitado a ter que ir à bomba abastecer, por exemplo.
                                  E não se trata de ter um carro diferente, trata-se mesmo de poupança em combustível e manutenções e comodidade de carregar numa simples tomada. Deixar a dependência dos combustíveis fosseis.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                    Ora aí estão belos argumentos para adiar a compra de carro electrico.

                                    Note-se que gosto bastante do novo Leaf e nada me incomodaria mandar vir um!
                                    Sim o novo leaf com 378kms de autonomia já é aceitável, principalmente se conseguir fazer Lisboa Porto em AE sempre a 140kmh.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                      Again: não por ser "superior" é por ser recente, emergente.
                                      Passo a comparação algo grotesca mas lembras-te na informática quanto saíram os monitores flat em comparação com os crt? Ou, mais recentemente, quando saíram os discos SSD? Quanto pagavas a mais para somente um terço da capacidade do teu 'velhinho' HDD?
                                      Como já foi dito, os custos de manutenção e consumos são REALMENTE inferiores.
                                      Repara, o atual Leaf ja tem 6 anos de vida e não deves encontrar nenhum dono que não te comprove isso.
                                      Certo, é isso mesmo. A "tecnologia" não está madura o suficiente e por isso faz-me pagar. Faz sentido e explica os preços.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                        O caso do Ion, não foi desenvolvido pela Peugeot, mas sim pela Mitsubishi, basicamente é um clone do MIEV, estás a falar de um carro lançado em 2009, mesmo que tenha tinha algumas actualizações é um modelo "antigo", dai ser tão limitado por um lado e caro por outro.

                                        As marcas começaram a lançar em segmentos mais altos pois tem possibilidade de ter margens mais grandes, e fazer fase a possíveis problemas que tenham de ser assumidos em garantia, como aconteceu com as baterias do Leaf Mk1, esta geração que está a sair agora já vem mais madura e com mais autonomia, vão começar a aparecer em poucos anos nas gamas mais baixas, por exemplo o smart já existe em eléctrico e dentro de dois anos vão acabar com os motores a combustão na gama, em 2019 vais ter versão electrica do Corsa e do Peugeot 208.

                                        Acredito que quando as actuais versões dos modelos no mercado sejam substituídas pelas próximas, uma parte significativa irá ter uma versão 100% eléctrica.
                                        Isso sim parece fazer sentido. Aproveitar a economia de escala de um modelo e introduzir uma nova versão eléctrica.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Isso sim parece fazer sentido. Aproveitar a economia de escala de um modelo e introduzir uma nova versão eléctrica.
                                          Pode fazer sentido em termos de custos, mas em termos técnicos não faz sentido nenhum, um carro eléctrico tem especificações que nada têm a ver com um CI, o facto de precisar do peso das baterias no fundo do carro e ter menos peso na frente onde fica o motor CI torna uma base de um CI diferente de um elétrico, por isso prefiro um LEAF ou um Tesla a um Golf, por exemplo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                            Temporário... É irrelevante o tempo, uma promoção não é algo definitivo.

                                            O site é claro, chama de "promoção especial" tendo em baixo, o preço real sem promoção, 22.000€.

                                            Quem te diz que esse preço se mantém quando o Leaf sair, quem te diz que o Leaf não terá descontos e promoções, incentivos etc?

                                            Ou seja, estas-te a agarrar em algo relativo, com limite temporal, não estás a ser honesto.

                                            Neste momento compro um Focus, BASE, por 18.000... mas e o Leaf 2018, onde o compro? Em lado nenhum... Não saiu ainda.

                                            Qual o teu sustento para afirmares esses 18.000€ quando o Leaf sair, tens?

                                            Como já te disse, por usar os critérios que bem entenderes, por mais ridículo e descabidos que sejam... No final do dia, só quem tem palas é que se deixa levar nessa conversa. Basta ver equipamento para dizeres adeus a esses 18.000€ e 12 de diferença.... Mas continua, acho piada a isto, é como ver um jogo, neste caso, é, quanto tempo duras com o mesmo raciocínio até concordares que estás errado. É divertido.
                                            Estamos a falar hoje por isso faz sentido falar do preço hoje e não ontem ou manhã. Serve?

                                            Quando o Leaf sair? Vais ao site da Nissan e consegues configurar. Aliás o preço de 30400€ é uma promoção só até ao final deste mês, sendo que está sujeita a "Com retoma de viatura, financiamento RCI Banque. Válido para particulares."

                                            Porque na verdade o preço do Leaf de tabela é de 35.500€ (???!!!!) que é só quase o dobro! de que um Focus.

                                            http://configurador.nissan.pt/novo-leaf
                                            Editado pela última vez por Obtuso; 15 November 2017, 14:05.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              E não se esqueçam que estamos a comparar preços de uma versão de topo, o LEAF terá uma versão que andará pelos 25 000€, não é justo fazer a comparação com carros com montes de versões, pois, tal como acontece comigo, não preciso desse equipamento todo para o dia a dia, por isso vou esperar pelas restantes versões.
                                              Mesmo assim cada um compra o que melhor lhe serve, o facto é que as limitações existem dos dois lados, se o LEAF está limitado na autonomia um CI está limitado a ter que ir à bomba abastecer, por exemplo.
                                              E não se trata de ter um carro diferente, trata-se mesmo de poupança em combustível e manutenções e comodidade de carregar numa simples tomada. Deixar a dependência dos combustíveis fosseis.
                                              Que versão é essa quando o novo anuncia preço de 35.500€? Parece um valor muito baixo, mesmo que seja sem bateria, tendo em conta o PVP actual.

                                              Comentário


                                                Ainda não percebeste o ridículo da tua comparação? Outra vez... Estás a comparar uma versão de lançamento quase topo de gama com um carro completamente despido de equipamento e menos potência, onde fica a dignidade da comparação que falavas lá para trás??

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Que versão é essa quando o novo anuncia preço de 35.500€? Parece um valor muito baixo, mesmo que seja sem bateria, tendo em conta o PVP actual.
                                                  Será a versão Visia, o que vês actualmente no site da Nissan é o LEAF ZERO que é uma versão de lançamento com equipamento de topo, ainda não percebeste isso? É o valor anunciado para a versão base, todos com bateria incluída.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Certo, é isso mesmo. A "tecnologia" não está madura o suficiente e por isso faz-me pagar. Faz sentido e explica os preços.
                                                    Falas como:
                                                    1. O preço do Leaf estivesse assim tão acima dos outros carros do segmento com caixa automática.
                                                    2. O Leaf não tivesse custos de utilização e manutenção drasticamente inferiores
                                                    3. O Leaf não oferecesse nada de novo como:
                                                    a) O descanso que deve ser andar num eléctrico em para arranca (sabendo que não estás a gastar combustível nem a queimar embraiagem)
                                                    b) Silêncio e subsequente conforto
                                                    c) O facto de ser não ter emissões (directas)
                                                    d) Ausência de IUC,
                                                    e) O facto de haver quem valorize ser eléctrico.

                                                    Tudo porquê? Porque não equacionas quem ache que Leaf oferece tudo o que precisam num carro (autonomia incluida) ?

                                                    Comentário


                                                      PePa, acho que te esqueceste da maior vantagem de ter um LEAF ou um elétrico, poder abastecer em casa.

                                                      Comentário


                                                        convém que tenhas é uma estação de carga, porque aquilo a 10 amperes é gajo para demoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaar

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          PePa, acho que te esqueceste da maior vantagem de ter um LEAF ou um elétrico, poder abastecer em casa.
                                                          Depende, há pessoas para as quais isso seria uma desvantagem, basta não ter garagem ou lugar marcado de estacionamento.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            Será a versão Visia, o que vês actualmente no site da Nissan é o LEAF ZERO que é uma versão de lançamento com equipamento de topo, ainda não percebeste isso? É o valor anunciado para a versão base, todos com bateria incluída.
                                                            EU já percebi que é uma versão de topo, o que não percebi é o que entendem por "topo". Na prática o que o faz ser de topo? Que equipamento o faz ser mais caro?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                              Falas como:
                                                              1. O preço do Leaf estivesse assim tão acima dos outros carros do segmento com caixa automática.
                                                              2. O Leaf não tivesse custos de utilização e manutenção drasticamente inferiores
                                                              3. O Leaf não oferecesse nada de novo como:
                                                              a) O descanso que deve ser andar num eléctrico em para arranca (sabendo que não estás a gastar combustível nem a queimar embraiagem)
                                                              b) Silêncio e subsequente conforto
                                                              c) O facto de ser não ter emissões (directas)
                                                              d) Ausência de IUC,
                                                              e) O facto de haver quem valorize ser eléctrico.

                                                              Tudo porquê? Porque não equacionas quem ache que Leaf oferece tudo o que precisam num carro (autonomia incluida) ?
                                                              1. Nem todos apreciam caixa automática. Nos outros é opção no leaf é um custo obrigatório, não tens liberdade de escolha.

                                                              2. O Leaf, segundo diversos relatos tem efectivamente custo de manutenção inferiores, mas ainda não vi ninguém a relatar troca de baterias e respectivo custo.

                                                              3.
                                                              a) a maioria dos carros novos já tem stop start, que é coisa que desligo logo porque detesto isso.
                                                              b) Subjectivo, gosto de ouvir roncar o motor e da vibração que provoca no carro.
                                                              c) Subjectivo e directamente irrelevante. Apenas relevante nos diesel, principalmente mais antigos, que aí sim, são execráveis.
                                                              d) Ponto a favor do leaf
                                                              e) Valorizo tanto um eléctrico como um otto. Não pago mais para ter um eléctrico.

                                                              Comentário

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