Ok, é que por esse valor concordo contigo.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostÉ igual na medida em que uma bateria é uma bateria, já tens casas especializadas em baterias de eléctricos e híbridos fora das marcas. Claro que para carros que ainda estão dentro da garantia será difícil encontrá-las no mercado paralelo.
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostEu devo escrever chines... o que eu disse é que na minha opinião um segmento B por 15K (disse 20K mas tu não consegues perceber essa parte por isso vamos assumir os 15k) eléctrico, não precisaria de ter muita autonomia e penso que teria sucesso porque muita gente compra um segmento B e tem outro carro e por isso a autonomia deixaria de ser um factor, o que interessava era mesmo um preço mais baixo.
Um 107 eléctrico com 200kms de autonomia a bom preço seria top, por exemplo.
Até porque um leaf sendo segmento c e mais pesado irá consumir mais em pequenas voltas com uma ou duas pessoas.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostAté porque um leaf sendo segmento c e mais pesado irá consumir mais em pequenas voltas com uma ou duas pessoas.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostIndica aí uma sff que troque baterias a um leaf de 2011 fora da garantia.
Para trocar por novo, mais vale ser na marca, já que se fica com a garantia. Mas é possível em muitos casos recuperar baterias, já que elas são construidas por módulos, e nem todos se degradam de igual forma.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostÉ isto. É que o leaf pode ser realmente a proposta mais interessante do mercado mas serve poucas pessoas.
Um 107 eléctrico com 200kms de autonomia a bom preço seria top, por exemplo.
Até porque um leaf sendo segmento c e mais pesado irá consumir mais em pequenas voltas com uma ou duas pessoas.
E com este novo, devem crescer exponencialmente.
Com o aumento da autonomia, a proliferação de mais unidades na estrada, e a realização que pode ser uma boa opção e não apenas um nicho, as vendas vão disparar.
Sim ainda falta oferta mais variada. Mas o "receio" da autonomia, vai passar a ser realização dessa limitação, e é contornável para muita gente, em prol das outras vantagens que tem (mesmo que não as reconheças todas)
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNo futuro até acredito que seja mais fácil pegar em baterias e mudar todo o pack conforme a vontade do cliente, pois sempre será mais fácil mudar o pack de um LEAF, por exemplo, do que fazer uma conversão de um CI em eléctrico e existem montes delas, só não há mais por causa das burocracias dos governos.
Sei que existem casas que fazem reparações a baterias de híbridos, de eléctricos não tenho conhecimentos, de motores eléctricos já existe pelos menos uma empresa em Leiria a investir em equipamento para reparar os motores.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostOu seja, o cenário que pintas é coerente com a falta de vontade da marca em mostrar facilidade no orçamento e mudança de bateria.
Tipo os telemóveis unibody, manter a mesma bateria até à morte.
Estou a ver que eléctrico usado não será solução e novo também não pelo preço elevado.
Não é so nas baterias que estas dependente do fabricante em muitas peças de ICE só arranjas na marca.
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostO meu problema é que preciso de dois carros. Um pequeno utilitário para voltas e um segmento D para cima para viagens maiores e autoestrada.
Pelo que vejo no mercado de eléctricos o leaf será o mais interessante. É muito caro para utilitário e muito fraco para estradista.
Teria de existir um segmento b porreiro e a bom preço, mesmo sem mariquices.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostÉ isto. É que o leaf pode ser realmente a proposta mais interessante do mercado mas serve poucas pessoas.
Um 107 eléctrico com 200kms de autonomia a bom preço seria top, por exemplo.
Até porque um leaf sendo segmento c e mais pesado irá consumir mais em pequenas voltas com uma ou duas pessoas.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostNão sei se trocam baterias a Leaf's, mas há aí várias empresas especializadas em recuperação de baterias.
Para trocar por novo, mais vale ser na marca, já que se fica com a garantia. Mas é possível em muitos casos recuperar baterias, já que elas são construidas por módulos, e nem todos se degradam de igual forma.
Conheces algum caso real de alguém que já tenha trocado uma bateria na Nissan e a que preço? Não encontro nenhum, nem sequer no forum da especialidade.
A bateria do leaf tem 10 anos de vida útil estimada e tendo em conta que saiu em 2011 (?), estamos a caminhar para o fim desse tempo, o que significa que quem pensar em comprar um usado vai mesmo ter grande probabilidade de ter de lidar com a situação de troca de bateria.
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostAs vendas a nível europeu já superam o 911 por exemplo.
E com este novo, devem crescer exponencialmente.
Com o aumento da autonomia, a proliferação de mais unidades na estrada, e a realização que pode ser uma boa opção e não apenas um nicho, as vendas vão disparar.
Sim ainda falta oferta mais variada. Mas o "receio" da autonomia, vai passar a ser realização dessa limitação, e é contornável para muita gente, em prol das outras vantagens que tem (mesmo que não as reconheças todas)
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostEu compreendo que as marcas não percam grande tempo a enviar orçamentos para hipotéticas trocas de baterias de quem nem sequer e cliente da oficina, agora o valor que se fala ronda os 5.000€ se procurares o forum do Leaf pode ser que la encontres quem já tenha o orçamento, ou com melhor conhecimento de causa.
Não é so nas baterias que estas dependente do fabricante em muitas peças de ICE só arranjas na marca.
A opinião da grande maioria das pessoas que compraram um eléctrico para segundo carro em pouco tempo ele passou para primeiro carro, mas se agora ainda não é uma opção para ti, espera 2/3 anos e quase de certeza que vai aparecer uma "solução" para o teu caso.
Mas em espanha as notícias são boas para proprietários do Zoe (vou ter de analisar bem esta opção): http://forococheselectricos.com/2017...a-bateria.html
Passar para primeiro carro, nas minhas necessidades, teria de ser um segmento D para cima, com autonomia de pelo menos 500kms a 140kmh carregado.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostMas para quem tem dois carros, e quer um eléctrico secundário para voltinhas, não é económico.
Não é económico? Se assumirmos que a bateria fará pelo menos 200,000 Kms mantendo uma autonomia mínima de 100 Kms, isso representa uma poupança de cerca de 12,000 € relativamente a um segmento C a diesel. E isto a preços atuais do petróleo, pois se o preço do crude explodir, então a poupança será ainda mais significativa.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostEu vejo a utilização do Leaf num outro cenário: a utilização do Leaf como carro do dia a dia (a maior parte das pessoas faz menos de 100 Km por dia) e um carro secundário para as grandes viagens.
Não é económico? Se assumirmos que a bateria fará pelo menos 200,000 Kms mantendo uma autonomia mínima de 100 Kms, isso representa uma poupança de cerca de 12,000 € relativamente a um segmento C a diesel. E isto a preços atuais do petróleo, pois se o preço do crude explodir, então a poupança será ainda mais significativa.
Isso não faz grande sentido, porque se eu estou à procura de um citadino ou utilitário para voltas em cidade nunca vou pensar num segmento C diesel. No máximo seria um segmento B a gasolina e só na compra poupas logo esses 12k à cabeça.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostE o que compras para carro secundário e grandes viagens? Nas grandes viagens é onde quero mais conforto e espaço, e para isso tens de gastar mais.
Isso não faz grande sentido, porque se eu estou à procura de um citadino ou utilitário para voltas em cidade nunca vou pensar num segmento C diesel. No máximo seria um segmento B a gasolina e só na compra poupas logo esses 12k à cabeça.
Mas lá está: se um citadino a gasolina serve os teus propósitos, então o Leaf não é para ti.
Ninguém diz que os carros elétricos, ou um modelo em particular, são adequados para toda a gente e todos os cenários.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostO que compras para as grandes viagens? O que tu quiseres e/ou puderes... é indiferente para esta comparação... se vais comprar um citadino a gasolina para andar na cidade, também vais precisar de um segundo carro para as grandes viagens, certo?
Num citadino a gasolina, a diferença de custos de utilização será bem superior (por causa dos consumos e do preço da gasolina), talvez uns 15,000 €
Mas lá está: se um citadino a gasolina serve os teus propósitos, então o Leaf não é para ti.
Ninguém diz que os carros elétricos, ou um modelo em particular, são adequados para toda a gente e todos os cenários.
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