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    Ok, é que por esse valor concordo contigo.

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      Fico contente em saber, resta esperar que eles apareçam.

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        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        É igual na medida em que uma bateria é uma bateria, já tens casas especializadas em baterias de eléctricos e híbridos fora das marcas. Claro que para carros que ainda estão dentro da garantia será difícil encontrá-las no mercado paralelo.
        Indica aí uma sff que troque baterias a um leaf de 2011 fora da garantia.

        Comentário


          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
          Eu devo escrever chines... o que eu disse é que na minha opinião um segmento B por 15K (disse 20K mas tu não consegues perceber essa parte por isso vamos assumir os 15k) eléctrico, não precisaria de ter muita autonomia e penso que teria sucesso porque muita gente compra um segmento B e tem outro carro e por isso a autonomia deixaria de ser um factor, o que interessava era mesmo um preço mais baixo.
          É isto. É que o leaf pode ser realmente a proposta mais interessante do mercado mas serve poucas pessoas.

          Um 107 eléctrico com 200kms de autonomia a bom preço seria top, por exemplo.

          Até porque um leaf sendo segmento c e mais pesado irá consumir mais em pequenas voltas com uma ou duas pessoas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Até porque um leaf sendo segmento c e mais pesado irá consumir mais em pequenas voltas com uma ou duas pessoas.
            Estes carros têm regeneração nas desacelerações, por isso o peso tem pouca influência nos consumos, que já são por natureza extremamente baixos em cidade.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Indica aí uma sff que troque baterias a um leaf de 2011 fora da garantia.
              Não sei se trocam baterias a Leaf's, mas há aí várias empresas especializadas em recuperação de baterias.
              Para trocar por novo, mais vale ser na marca, já que se fica com a garantia. Mas é possível em muitos casos recuperar baterias, já que elas são construidas por módulos, e nem todos se degradam de igual forma.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                É isto. É que o leaf pode ser realmente a proposta mais interessante do mercado mas serve poucas pessoas.

                Um 107 eléctrico com 200kms de autonomia a bom preço seria top, por exemplo.

                Até porque um leaf sendo segmento c e mais pesado irá consumir mais em pequenas voltas com uma ou duas pessoas.
                As vendas a nível europeu já superam o 911 por exemplo.
                E com este novo, devem crescer exponencialmente.

                Com o aumento da autonomia, a proliferação de mais unidades na estrada, e a realização que pode ser uma boa opção e não apenas um nicho, as vendas vão disparar.
                Sim ainda falta oferta mais variada. Mas o "receio" da autonomia, vai passar a ser realização dessa limitação, e é contornável para muita gente, em prol das outras vantagens que tem (mesmo que não as reconheças todas)

                Comentário


                  Eu queria era um Micra, eletrico claro, com 200km de autonomia!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    No futuro até acredito que seja mais fácil pegar em baterias e mudar todo o pack conforme a vontade do cliente, pois sempre será mais fácil mudar o pack de um LEAF, por exemplo, do que fazer uma conversão de um CI em eléctrico e existem montes delas, só não há mais por causa das burocracias dos governos.
                    Sinceramente não acredito que seja assim tão facil, trocar a bateria sim é facil, mas ou arranjas celulas 100% iguais, ou podes ter problemas com o BMS, calibração das celulas, etc, espero estar enganado mas não acredito.

                    Sei que existem casas que fazem reparações a baterias de híbridos, de eléctricos não tenho conhecimentos, de motores eléctricos já existe pelos menos uma empresa em Leiria a investir em equipamento para reparar os motores.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Ou seja, o cenário que pintas é coerente com a falta de vontade da marca em mostrar facilidade no orçamento e mudança de bateria.

                      Tipo os telemóveis unibody, manter a mesma bateria até à morte.

                      Estou a ver que eléctrico usado não será solução e novo também não pelo preço elevado.
                      Eu compreendo que as marcas não percam grande tempo a enviar orçamentos para hipotéticas trocas de baterias de quem nem sequer e cliente da oficina, agora o valor que se fala ronda os 5.000€ se procurares o forum do Leaf pode ser que la encontres quem já tenha o orçamento, ou com melhor conhecimento de causa.

                      Não é so nas baterias que estas dependente do fabricante em muitas peças de ICE só arranjas na marca.

                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      O meu problema é que preciso de dois carros. Um pequeno utilitário para voltas e um segmento D para cima para viagens maiores e autoestrada.

                      Pelo que vejo no mercado de eléctricos o leaf será o mais interessante. É muito caro para utilitário e muito fraco para estradista.

                      Teria de existir um segmento b porreiro e a bom preço, mesmo sem mariquices.
                      A opinião da grande maioria das pessoas que compraram um eléctrico para segundo carro em pouco tempo ele passou para primeiro carro, mas se agora ainda não é uma opção para ti, espera 2/3 anos e quase de certeza que vai aparecer uma "solução" para o teu caso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        É isto. É que o leaf pode ser realmente a proposta mais interessante do mercado mas serve poucas pessoas.

                        Um 107 eléctrico com 200kms de autonomia a bom preço seria top, por exemplo.

                        Até porque um leaf sendo segmento c e mais pesado irá consumir mais em pequenas voltas com uma ou duas pessoas.
                        Não é um 107, mas tens um Smart electrico com 160km de autonomia salvo erro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                          Não sei se trocam baterias a Leaf's, mas há aí várias empresas especializadas em recuperação de baterias.
                          Para trocar por novo, mais vale ser na marca, já que se fica com a garantia. Mas é possível em muitos casos recuperar baterias, já que elas são construidas por módulos, e nem todos se degradam de igual forma.
                          Isso em teoria é tudo muito bonito, mas na prática não arranjas ninguém que o faça e muito menos orçamento para isso.

                          Conheces algum caso real de alguém que já tenha trocado uma bateria na Nissan e a que preço? Não encontro nenhum, nem sequer no forum da especialidade.

                          A bateria do leaf tem 10 anos de vida útil estimada e tendo em conta que saiu em 2011 (?), estamos a caminhar para o fim desse tempo, o que significa que quem pensar em comprar um usado vai mesmo ter grande probabilidade de ter de lidar com a situação de troca de bateria.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                            As vendas a nível europeu já superam o 911 por exemplo.
                            E com este novo, devem crescer exponencialmente.

                            Com o aumento da autonomia, a proliferação de mais unidades na estrada, e a realização que pode ser uma boa opção e não apenas um nicho, as vendas vão disparar.
                            Sim ainda falta oferta mais variada. Mas o "receio" da autonomia, vai passar a ser realização dessa limitação, e é contornável para muita gente, em prol das outras vantagens que tem (mesmo que não as reconheças todas)
                            O leaf está num segmento all around, serve muitos propósitos e isso é interessante. Mas para quem tem dois carros, e quer um eléctrico secundário para voltinhas, não é económico. Pelo preço de um leaf, preferiria sempre um A3 ou S1, mesmo com custo de manutenção mais elevados.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LRR Ver Post
                              Eu queria era um Micra, eletrico claro, com 200km de autonomia!
                              Isso, a preço competitivo, seria excelente.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                Eu compreendo que as marcas não percam grande tempo a enviar orçamentos para hipotéticas trocas de baterias de quem nem sequer e cliente da oficina, agora o valor que se fala ronda os 5.000€ se procurares o forum do Leaf pode ser que la encontres quem já tenha o orçamento, ou com melhor conhecimento de causa.

                                Não é so nas baterias que estas dependente do fabricante em muitas peças de ICE só arranjas na marca.



                                A opinião da grande maioria das pessoas que compraram um eléctrico para segundo carro em pouco tempo ele passou para primeiro carro, mas se agora ainda não é uma opção para ti, espera 2/3 anos e quase de certeza que vai aparecer uma "solução" para o teu caso.
                                No forum da especialidade não muita informação concreta sobre troca efectiva de baterias.

                                Mas em espanha as notícias são boas para proprietários do Zoe (vou ter de analisar bem esta opção): http://forococheselectricos.com/2017...a-bateria.html

                                Passar para primeiro carro, nas minhas necessidades, teria de ser um segmento D para cima, com autonomia de pelo menos 500kms a 140kmh carregado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Não é um 107, mas tens um Smart electrico com 160km de autonomia salvo erro.
                                  22.500€ por uma amostra de carro?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Mas para quem tem dois carros, e quer um eléctrico secundário para voltinhas, não é económico.
                                    Eu vejo a utilização do Leaf num outro cenário: a utilização do Leaf como carro do dia a dia (a maior parte das pessoas faz menos de 100 Km por dia) e um carro secundário para as grandes viagens.

                                    Não é económico? Se assumirmos que a bateria fará pelo menos 200,000 Kms mantendo uma autonomia mínima de 100 Kms, isso representa uma poupança de cerca de 12,000 € relativamente a um segmento C a diesel. E isto a preços atuais do petróleo, pois se o preço do crude explodir, então a poupança será ainda mais significativa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Eu vejo a utilização do Leaf num outro cenário: a utilização do Leaf como carro do dia a dia (a maior parte das pessoas faz menos de 100 Km por dia) e um carro secundário para as grandes viagens.

                                      Não é económico? Se assumirmos que a bateria fará pelo menos 200,000 Kms mantendo uma autonomia mínima de 100 Kms, isso representa uma poupança de cerca de 12,000 € relativamente a um segmento C a diesel. E isto a preços atuais do petróleo, pois se o preço do crude explodir, então a poupança será ainda mais significativa.
                                      E o que compras para carro secundário e grandes viagens? Nas grandes viagens é onde quero mais conforto e espaço, e para isso tens de gastar mais.

                                      Isso não faz grande sentido, porque se eu estou à procura de um citadino ou utilitário para voltas em cidade nunca vou pensar num segmento C diesel. No máximo seria um segmento B a gasolina e só na compra poupas logo esses 12k à cabeça.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        E o que compras para carro secundário e grandes viagens? Nas grandes viagens é onde quero mais conforto e espaço, e para isso tens de gastar mais.
                                        O que compras para as grandes viagens? O que tu quiseres e/ou puderes... é indiferente para esta comparação... se vais comprar um citadino a gasolina para andar na cidade, também vais precisar de um segundo carro para as grandes viagens, certo?

                                        Isso não faz grande sentido, porque se eu estou à procura de um citadino ou utilitário para voltas em cidade nunca vou pensar num segmento C diesel. No máximo seria um segmento B a gasolina e só na compra poupas logo esses 12k à cabeça.
                                        Num citadino a gasolina, a diferença de custos de utilização será bem superior (por causa dos consumos e do preço da gasolina), talvez uns 15,000 €

                                        Mas lá está: se um citadino a gasolina serve os teus propósitos, então o Leaf não é para ti.

                                        Ninguém diz que os carros elétricos, ou um modelo em particular, são adequados para toda a gente e todos os cenários.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          O que compras para as grandes viagens? O que tu quiseres e/ou puderes... é indiferente para esta comparação... se vais comprar um citadino a gasolina para andar na cidade, também vais precisar de um segundo carro para as grandes viagens, certo?


                                          Num citadino a gasolina, a diferença de custos de utilização será bem superior (por causa dos consumos e do preço da gasolina), talvez uns 15,000 €

                                          Mas lá está: se um citadino a gasolina serve os teus propósitos, então o Leaf não é para ti.

                                          Ninguém diz que os carros elétricos, ou um modelo em particular, são adequados para toda a gente e todos os cenários.
                                          Já vi que não. O problema é a inexistência de opções viáveis de citadinos eléctricos. O Zoe é o que mais se aproxima.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Já vi que não. O problema é a inexistência de opções viáveis de citadinos eléctricos. O Zoe é o que mais se aproxima.
                                            Se o ZOE é mais caro que o LEAF como é que é a opção mais viável?

                                            Comentário


                                              o smart elétrico é que tá com um preço tipo... L O L

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                o smart elétrico é que tá com um preço tipo... L O L

                                                Tal como o i3, o símbolo no capot paga-se.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  Se o ZOE é mais caro que o LEAF como é que é a opção mais viável?
                                                  Compras um zoe usado por 10k e por 3.5k em espanha metes baterias novas de 40kw.

                                                  Onde é que consegues um leaf por 13.5k com baterias novas de 40kw?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Compras um zoe usado por 10k e por 3.5k em espanha metes baterias novas de 40kw.

                                                    Onde é que consegues um leaf por 13.5k com baterias novas de 40kw?
                                                    É pagas aluguer eterno de bateria

                                                    Comentário


                                                      A Renault não fará um Twingo eletrico igual ao Smart?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                        É pagas aluguer eterno de bateria
                                                        Qual aluguer eterno. Não preciso das baterias alugadas. Aquilo não é nenhum imposto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Compras um zoe usado por 10k e por 3.5k em espanha metes baterias novas de 40kw.

                                                          Onde é que consegues um leaf por 13.5k com baterias novas de 40kw?
                                                          Consegues explicar isso melhor?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Compras um zoe usado por 10k e por 3.5k em espanha metes baterias novas de 40kw.

                                                            Onde é que consegues um leaf por 13.5k com baterias novas de 40kw?
                                                            Vai lá a Renault pedir o upgrade de baterias e depois conta como foi o processo

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                                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                              Vai lá a Renault pedir o upgrade de baterias e depois conta como foi o processo
                                                              Já meti link atrás. É a própria renault em espanha que está a promover esse upgrade.

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