Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abarth 595 Skydome ou BMW 320i Cabrio E9x

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Bem, desculpem a demora, mas só agora saí duma reunião que tive logo a seguir ao TD. E, durante toda a reunião, só conseguia pensar no cabr** do carro. F***-se, qu'é lindo!

    Um Pista vermelho, cabrio, matrícula TF a preceito (a.k.a., Tou Fod***!), Record Monza, pois claro está, 7Km e ainda tive que esperar que afixassem o selo do seguro.

    Sentado, a caixa manual atrai naturalmente a mão direita, algo que, talvez por falta de hábito, me fez confusão no 145 MTA. Pedaleira a jeito para mim, banco ajustado, bem encaixado. Posição de condução, como já havia visto no 145, impecável para mim. Desta vez sentia os pés mal apoiados ao princípio, mas depois passou. Devia estar a falhar algum ajuste e não estive com contemplações para perder tempo em pintelhices.

    Rodar a chave e acordar o italiano recordista. Que mimo, aquele som. De vidros e capota fechados, o som é pouco intrusivo. "Atura-se" perfeitamente no dia-a-dia, só se manifestando mais em carga acentuada ou a rotações mais elevadas. Mas aí é bem-vindo. A tal válvula que permite os dois modos de "basqueiro" faz um bom trabalho.

    Pedi para fazer um percurso mais acidentado, apanhei lombas e buracos, e só posso dizer que não acho o carro nada desconfortável. Mais rijo e seco que o setup mais básico da gama, mas sem ser um quebra-nozes. Nozes essas que, aliás, vão muito bem sentadas nos bancos de tecido, que também achei mais frescos que os de pele da minha 159, também, quiçá, por culpa daqueles belos furos no encosto.

    Arranque em modo normal, a passear, e vai de abrir a capota. Muito fixe. Não há aquele turbilhão dum cabrio a sério, mas dá-nos na mesma o gostinho de andar em "topless". Claro que o instinto mandou ligar o Sport, e aí é que começou a diversão: o ronco acentua-se, a direcção afirma-se e o pedal do acelerador deixa de ter aquele lapso inicial dos primeiros milímetros do seu curso para passar a ser mais incisivo e determinado. Primeira passagem de 3a para 4a e sai "ratér". Orgásmico. Redução com um ponta-tacão tímido e ataque a curva apertada. Muito boa a forma como o carro roda. Ao contrário dum "roadster" de capot longo, o 595 é curto nos dois extremos e acaba por ter um "pivot" parecido, na medida em que sentidos que estamos centrados no carro e ele gira em nosso redor. Os travões também são assanhados mas, como não os testei da mesma forma no 145, não sei quão melhores são. Mas são.

    Depois acordei para fazer umas simulações de financiamento. Não para o 145 como tinha previsto, mas para um Pista Cabrio. Boas condições da FCA, melhores do Cetelem. Configurações: Pista Cabrio com uns toques, 30.000 euros. Desconto de 1500. Igual mas Coupé, acrescido de sensores e tecto de abrir, menos 1500 euros. Vida dura.

    Ninguém quer uma 159 porreiríssima?
    Nunca testei um Pista, mas andei 3 ou 4 vezes em 500 abarth e não me consigo habituar à posição sentado (como quem está no trono) e os pedais demasid horizontais.

    Aliás é a minha maior queixa no 3008...

    Comentário


      Bom resumo.
      1500€ de desconto não será pouco?
      O Pista tem quantos cavalos? 160?
      É um belo brinquedo...

      Comentário


        Nao levaste o junior porque? era desculpa perfeita... "ah e tal... testar a cadeirinha, coiso e tal".... e no fim já tinhas era feito a nota de encomenda

        Comentário


          Na verdade, estás decidido. Por isso é que elogias tanto o carro, mesmo nos defeitos.

          Isso não é mau, atenção. É sinal que vais comprar algo de que gostas mesmo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Nunca testei um Pista, mas andei 3 ou 4 vezes em 500 abarth e não me consigo habituar à posição sentado (como quem está no trono) e os pedais demasid horizontais.

            Aliás é a minha maior queixa no 3008...
            Fruto da minha desproporção entre tronco e pernas, aquela posição assenta-me mesmo bem, felizmente. E calçar o 47 também ajuda, tenho sempre apoio no calcanhar e pé que chegue para os pedais [emoji14]

            Comentário


              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              Bom resumo.
              1500€ de desconto não será pouco?
              O Pista tem quantos cavalos? 160?
              É um belo brinquedo...
              165, suspensão mais dura e mais baixa (Koni FSD atrás). E o sacana do escape... Ainda por cima é um 1-3-4 em que, dos 3, 2 são saídas directas e 1 vai para a panela, de onde saem dois. Os terminais das pontas não passam pela panela final!

              Comentário


                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                Nao levaste o junior porque? era desculpa perfeita... "ah e tal... testar a cadeirinha, coiso e tal".... e no fim já tinhas era feito a nota de encomenda
                Porque também não levei a maria, que é quem tenho mesmo de convencer. Eu e o puto já estamos convencidos lol

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Na verdade, estás decidido. Por isso é que elogias tanto o carro, mesmo nos defeitos.

                  Isso não é mau, atenção. É sinal que vais comprar algo de que gostas mesmo.
                  Sim, eu sei que ando a tapar o sol com a peneira. Mas não consigo tirar o carro da cabeça. Agora é só a parte racional a intrometer-se: vale a pena pagar mais 80 euros por mês pelo Pista Cabrio, ou fico pelo 145 com uns extras? Poupo em seguro e IUC, mas vou gastar mais em gasolina.

                  O meu lado irracional diz que se f*** isso tudo que até consigo pagar a Alfa e o Abarth ao mesmo tempo, apesar de ser mandar dinheiro à rua. E não posso deixar que ganhe nem um, nem outro lol

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Bom resumo.
                    1500€ de desconto não será pouco?
                    O Pista tem quantos cavalos? 160?
                    É um belo brinquedo...
                    É a campanha de Julho da FCA, curiosamente também fui hoje pedir condições à SGS car mas vim um pouco desiludido, não há descontos frota para abarths portanto a configuração base que era o que eu queria fica-me por 20.950€, alguém sabe se isto é mesmo regra geral da FCA para abarths ou era só política da SGS car e vale a pena ir à IMV?

                    A vendedora ainda me falou num 500S com o Twin Air de 105cv para tirar os 12% de frota mas eu queria mesmo é o abarth e de qualquer maneira parecem-me descontos muito baixos, vou esperar um pouco a ver se aparece algum de serviço.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por masterfd Ver Post
                      É a campanha de Julho da FCA, curiosamente também fui hoje pedir condições à SGS car mas vim um pouco desiludido, não há descontos frota para abarths portanto a configuração base que era o que eu queria fica-me por 20.950€, alguém sabe se isto é mesmo regra geral da FCA para abarths ou era só política da SGS car e vale a pena ir à IMV?

                      A vendedora ainda me falou num 500S com o Twin Air de 105cv para tirar os 12% de frota mas eu queria mesmo é o abarth e de qualquer maneira parecem-me descontos muito baixos, vou esperar um pouco a ver se aparece algum de serviço.
                      Também era de Junho e vai até Agosto, agora, parece. Há mais um desconto de 900 euros se escolheres financiamento FCA. E acho que é só.

                      Também há uma campanha que saiu este mês e que, por 915 euros, pagas todas as revisões durante 5 anos (5 revisões para 15 mil ao ano, algo do estilo). Só não inclui pastilhas de travão, escovas dos limpa pára-brisas e consumíveis assim.

                      Ainda estou a ver se a minha mulher tem desconto. Em 2015 era de 12% para o Fiat 500, mas para os Abarth não sei se havia. Ou se há. Baixava-me o Pista Cabrio para 26400 euros. Era interessante.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                        165, suspensão mais dura e mais baixa (Koni FSD atrás). E o sacana do escape... Ainda por cima é um 1-3-4 em que, dos 3, 2 são saídas directas e 1 vai para a panela, de onde saem dois. Os terminais das pontas não passam pela panela final!
                        165?

                        O Site da Abarth fala em 160 no pista e 165 no Turismo.

                        Por acaso prefiro as opções de cores do Turismo assim como as jantes.
                        Parvo é o interior não poder ser camel...

                        Comentário


                          esse 595c pista vermelho é da primeira fornada de onde veio o meu, aliás quando fui levantar o meu reparei que não tinha o kit anti-furo e fomos tirar a esse vermelho
                          o turismo é que tem 165cv , o pista fica-se pelos 160cv.......irrelevante.

                          como já tinha dito, abarth sem o record monza não é abarth, basta dizer que escapes foi parte da historia e fama da marca.

                          tal como tinha dito, o desconto nos abarth é reduzido e o meu inicial também rondou esse 1500€. tive sorte com o evento da fca que aumento e bem o desconto, tenta pressionar o vendedor para ver se consegues mais ou se consegues valores semelhantes as do evento.
                          ainda me lembro do biposto full extras que lá estava (está) ter um preço de 60k€ e no evento estar a 40k€

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            165?

                            O Site da Abarth fala em 160 no pista e 165 no Turismo.

                            Por acaso prefiro as opções de cores do Turismo assim como as jantes.
                            Parvo é o interior não poder ser camel...
                            160, correcto. Ando sempre com a mania que são 20cv de diferença.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              165?

                              O Site da Abarth fala em 160 no pista e 165 no Turismo.

                              Por acaso prefiro as opções de cores do Turismo assim como as jantes.
                              Parvo é o interior não poder ser camel...
                              é isso, o turismo tem o turbo "grande" do competizione mas é mais vocacionado para o conforto e luxo.
                              o pista basicamente é um anterior kit esseesse saído de fabrica com mais alguns extras e luxos destes MY2016.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                esse 595c pista vermelho é da primeira fornada de onde veio o meu, aliás quando fui levantar o meu reparei que não tinha o kit anti-furo e fomos tirar a esse vermelho
                                o turismo é que tem 165cv , o pista fica-se pelos 160cv.......irrelevante.

                                como já tinha dito, abarth sem o record monza não é abarth, basta dizer que escapes foi parte da historia e fama da marca.

                                tal como tinha dito, o desconto nos abarth é reduzido e o meu inicial também rondou esse 1500€. tive sorte com o evento da fca que aumento e bem o desconto, tenta pressionar o vendedor para ver se consegues mais ou se consegues valores semelhantes as do evento.
                                ainda me lembro do biposto full extras que lá estava (está) ter um preço de 60k€ e no evento estar a 40k€
                                Começando pelo fim, quantas famílias queres tu desgraçar, pá? [emoji14]

                                O vermelho é uma bela configuração, só falta o xenon e, para ser picuínhas, estofos em pele. Mas como está, marchava também. Posso perguntar quanto fica depois de fazer o mínimo de quilómetros necessários para ser vendido como carro de serviço.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                  Quanto ao 500/595 a minha recomendação é que compres o mais radical que conseguires....
                                  Como já tinha dito anteriormente.

                                  O mais potente, barulhento e radical, se é para ser irreverente, assume isso.

                                  Até porque isso valoriza este tipo de carros.

                                  Comentário


                                    eu até sou modesto e queria mesmo era o pista base para me deliciar, quanto muito com o ac auto e vidros escuros.
                                    mas em stock para entrega imediata todos tinha uns quantos extra e foi selecionar o que mais me agradava.

                                    acho que já te tinha dito que fiz um test drive num 595c custom cinza com cerca de 1500km e também em foi dado orçamento para ele. a diferença não chegava a 2000€ para o meu pista virgem.
                                    e para alem disso o meu pensamento é sempre: eu testei á bruta, como eu houve mais uns 20 ou 30 a somar aos comerciais.
                                    esquece, venha o virgem e são menos uns canecos que bebo durante uma temporada.

                                    a parte má é mesmo eu demorar a fazer a rodagem e a mulher a buzinar ao ouvido que o quer levar para o trabalho. já começo a ficar sem desculpas para ela não meter as unhas no lacrau

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                      Como já tinha dito anteriormente.

                                      O mais potente, barulhento e radical, se é para ser irreverente, assume isso.

                                      Até porque isso valoriza este tipo de carros.
                                      Não lhe sugiras isso.... ainda vende um rim para comprar o Biposto até anda mais com menos o peso de um rim e tudo

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                        Sim, eu sei que ando a tapar o sol com a peneira. Mas não consigo tirar o carro da cabeça. Agora é só a parte racional a intrometer-se: vale a pena pagar mais 80 euros por mês pelo Pista Cabrio, ou fico pelo 145 com uns extras? Poupo em seguro e IUC, mas vou gastar mais em gasolina.

                                        O meu lado irracional diz que se f*** isso tudo que até consigo pagar a Alfa e o Abarth ao mesmo tempo, apesar de ser mandar dinheiro à rua. E não posso deixar que ganhe nem um, nem outro lol
                                        Porque é que vais poupar no IUC e seguro se comprares o 145 mas vais gastar mais em gasolina? Este faz consumos mais altos?
                                        Se podes pagar na boa os 80€ a mais por mês, não chega a 1.000€ por ano, nem pensava duas vezes, é preferível do que estares sempre na dúvida se devias ir para o mais potente ou não.
                                        O que eu não faria era manter o Alfa e o Abarth ao mesmo tempo, visto que o carro de serviço da tua mulher já é familiar. É uma duplicação de custos que não faz sentido, daqui a uns tempos vês que não vale a pena manter o Alfa e aí ele já desvalorizou mais um bocado, fora que o valor do Alfa já deve dar uma boa entrada para baixar a prestação do Abarth...
                                        Eu tirava era a ideia de comprar em Amarelo, para além de ser muito vistoso, pode ser bem mais difícil de vender no futuro, imagina que daqui a um ano queres comprar o 124?!
                                        Boas dores de cabeça que aí tens.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                          eu até sou modesto e queria mesmo era o pista base para me deliciar, quanto muito com o ac auto e vidros escuros.
                                          mas em stock para entrega imediata todos tinha uns quantos extra e foi selecionar o que mais me agradava.

                                          acho que já te tinha dito que fiz um test drive num 595c custom cinza com cerca de 1500km e também em foi dado orçamento para ele. a diferença não chegava a 2000€ para o meu pista virgem.
                                          e para alem disso o meu pensamento é sempre: eu testei á bruta, como eu houve mais uns 20 ou 30 a somar aos comerciais.
                                          esquece, venha o virgem e são menos uns canecos que bebo durante uma temporada.

                                          a parte má é mesmo eu demorar a fazer a rodagem e a mulher a buzinar ao ouvido que o quer levar para o trabalho. já começo a ficar sem desculpas para ela não meter as unhas no lacrau
                                          Cheira-me que, apesar de alguma resistência inicial da minha, vou ter o mesmo problema [emoji14]

                                          Quanto às configurações e valores, se tiver o desconto dela posso ser mais esquisito e escolher mais coisas ;)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                            Não lhe sugiras isso.... ainda vende um rim para comprar o Biposto até anda mais com menos o peso de um rim e tudo
                                            Não gosto das Sabelt. Nem do preço lol

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Na verdade, estás decidido. Por isso é que elogias tanto o carro, mesmo nos defeitos.

                                              Isso não é mau, atenção. É sinal que vais comprar algo de que gostas mesmo.
                                              Às vezes também vamos com uma ideia pré-concebida dos defeitos pelo que lemos e ouvimos que quando vamos testar o carro já vamos "pessimistas" e estamos à espera do pior e depois ficamos agradavelmente surpreendidos.
                                              A mim aconteceu-me isso quando comprei o Mini, tinha ouvido falar tão mal do conforto que só queria comprar o carro com jante de 16", quando fiz o test-drive com o que viria a comprar que tem jante de 17" fiquei naquela: "então isto é que é desconfortável?! Aguenta-se bem!" e o suposto defeito passou a ser uma não questão.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Porque é que vais poupar no IUC e seguro se comprares o 145 mas vais gastar mais em gasolina? Este faz consumos mais altos?
                                                Se podes pagar na boa os 80€ a mais por mês, não chega a 1.000€ por ano, nem pensava duas vezes, é preferível do que estares sempre na dúvida se devias ir para o mais potente ou não.
                                                O que eu não faria era manter o Alfa e o Abarth ao mesmo tempo, visto que o carro de serviço da tua mulher já é familiar. É uma duplicação de custos que não faz sentido, daqui a uns tempos vês que não vale a pena manter o Alfa e aí ele já desvalorizou mais um bocado, fora que o valor do Alfa já deve dar uma boa entrada para baixar a prestação do Abarth...
                                                Eu tirava era a ideia de comprar em Amarelo, para além de ser muito vistoso, pode ser bem mais difícil de vender no futuro, imagina que daqui a um ano queres comprar o 124?!
                                                Boas dores de cabeça que aí tens.
                                                A Alfa paga 255 euros de IUC. O Abarth paga 166.
                                                A Alfa está a gasta 8 (ou 7,8) de gasóleo, o Abarth irá gasta, pelo menos, o mesmo. Mas a gasolina é mais cara. Cenas [emoji14]

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  Às vezes também vamos com uma ideia pré-concebida dos defeitos pelo que lemos e ouvimos que quando vamos testar o carro já vamos "pessimistas" e estamos à espera do pior e depois ficamos agradavelmente surpreendidos.
                                                  A mim aconteceu-me isso quando comprei o Mini, tinha ouvido falar tão mal do conforto que só queria comprar o carro com jante de 16", quando fiz o test-drive com o que viria a comprar que tem jante de 17" fiquei naquela: "então isto é que é desconfortável?! Aguenta-se bem!" e o suposto defeito passou a ser uma não questão.
                                                  Percebo o que dizes, mas acho que aqui é mesmo só endeusamento.

                                                  Eu tenho um 500 e não posso dizer que a posição de condução seja boa. Alias, até é, mas para um citadino, onde se pretende ir alto. No Abarth a posição ainda fica mais alta, por culpa da base dos bancos, numa posição nada desportiva.

                                                  O conforto também está longe ser bom. Podemos é não (querer) pensar nisso, mas a dureza está lá.


                                                  PS: compra masé um Turismo como o do Iuri, mas num cor bonita, tipo vermelho.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Percebo o que dizes, mas acho que aqui é mesmo só endeusamento.

                                                    Eu tenho um 500 e não posso dizer que a posição de condução seja boa. Alias, até é, mas para um citadino, onde se pretende ir alto. No Abarth a posição ainda fica mais alta, por culpa da base dos bancos, numa posição nada desportiva.

                                                    O conforto também está longe ser bom. Podemos é não (querer) pensar nisso, mas a dureza está lá.


                                                    PS: compra masé um Turismo como o do Iuri, mas num cor bonita, tipo vermelho.
                                                    Competizione acho...

                                                    O do Iuri está maravilhoso, sejamos justos! Vermelho, seria a minha 2ª escolha.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por masterfd Ver Post

                                                      A vendedora ainda me falou num 500S com o Twin Air de 105cv para tirar os 12% de frota mas eu queria mesmo é o abarth e de qualquer maneira parecem-me descontos muito baixos, vou esperar um pouco a ver se aparece algum de serviço.

                                                      Dá para meter o escape Monza no Twin Air?

                                                      Comentário


                                                        uma curiosidade, se vendesses a particular por quanto vendes a 159?
                                                        e ao stand qual o minimo que aceitas?

                                                        continuo a achar que és grande alucinado ao fazer esta troca, mas espero que a faças.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                          uma curiosidade, se vendesses a particular por quanto vendes a 159?
                                                          e ao stand qual o minimo que aceitas?

                                                          continuo a achar que és grande alucinado ao fazer esta troca, mas espero que a faças.
                                                          A particular meti nos 15 (ou 14.900) para baixar. Mínimo 14. A stand não vendo, que não devem dar mais de 10 ou 11.

                                                          Edit: eu também espero que o alucinado em mim o faça lol

                                                          Comentário


                                                            é um bom negócio a quem comprar!
                                                            está no sitio dos costume deduzo..

                                                            ps: já encontrei.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                              é um bom negócio a quem comprar!
                                                              está no sitio dos costume deduzo..

                                                              ps: já encontrei.
                                                              Fui hoje mostrar a um interessado, e há 7 pessoas que a meteram nos favoritos. Deixa ver

                                                              Sem a vender não me meto no Abarth. Mas 300 euros/mês para um Pista Cabrio com xénon, vidros fumados, vermelhinho... Não fica mal. É quase mais 100 do que pago pela Alfa, mas encaixa-se. Ou, se abdicar do vermelho e do cabrio e for para o Coupé com tecto de abrir, 260. A Cetelem até faz ligeiramente melhor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X