Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abarth 595 Skydome ou BMW 320i Cabrio E9x

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Fosgasse um gajo vai uns dias de férias e vê aqui este belo tópico já assim.

    Já está encomendado ou népia? Eehehhe.

    Embora ainda não seja certa a compra, sou obrigado a parabenizar-te pela abertura com que falas dos temas "Tabu" dos tugas e do Autohoje, que normalmente são os temas que todos queremos saber, mas que poucos têm coragem para falar abertamente: Preços, financiamentos, prazos, mensalidade e temas de "aram€". Mas todos sabemos que isto é Portugal e o Autohoje e toda a gente compra a pronto.
    Em contra-partida em Espanha, nos três Fóruns que frequento, é o tema mais falado, por vezes até se juntam 3 ou 4 membros que estejam interessados em comprar para obter melhor preço e mais vantagens no crédito.

    Sobre o 500, acho que fazes muitíssimo bem, eu próprio em 2018 ando a pensar comprar uma carroça assim desse género, mas n sei se vou ter os ditos cujos para me meter numa cena desse género, tenho as armas apontadas para: Mini Cooper S ou JCW (o meu favorito), MX-5 ou Abarth 500, tou farto de Diesel até ao caraças e eu agr até tenho um TDI desportivo e tudo Mas pronto, por muitos cavalos que tenha, é Diesel e não passa disso. atenção, eu sou um grande fã de Diesel, mas sempre arroz tb cansa. Aliás, já disse que para continuar no Diesel ou é um 30d (ou outros motores 6 cil) ou nada feito.

    Já tive dentro do Abarth, em Madrid, inclusive numa feira tive dentro de vários, preços bomba, mas pá, não atino com aquela posição de condução nem por nada, parece que vou a conduzir o autocarro, não consigo, fora esse pequeno grande pormenor, adoro tudo lol.

    O meu favorito é o MINI, mas isso é porque eu sou um grande fã de tudo o que é grupo Bmw, logo o MINI nunca fica de fora, e além disso, é o mais completo, mais performate e tb o mais caro.
    Falta-me ver o Miata, mas ainda n me apeteceu, mas o facto de não ter muitos cavalos nem turbo, manda-me para trás...
    Eu nunca tive papas na língua. Sou como o gajo do peido, que fala duas vezes antes de pensar lol
    Até publico anúncios do carro para vender com a matrícula e digo aos interessados quanto paguei por ele. Eu gosto das coisas claras e directas.

    Mas yah, estou aqui apaixonado pelo carrinho. É uma bela bombinha lol ainda arranjo um divórcio à conta da brincadeira.

    Comentário


      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
      É um exagero o que dizes, o problema não é pagar a prestações, é pagar a prestações sem ter condições para tal. As famílias portuguesas endividaram-se em demasia por algum motivo, ou achas que isso foi mito e que está/esteve tudo bem? No entanto concordo contigo nesse ponto, talvez por a crise estar demasiado presente na nossa cabeça que tenhamos algum receio de conversar abertamente sobre formas de financiamento para não sermos julgados pelos outros, o que é uma pena.

      Quanto ao carro em si, é sem dúvida um animal muito interessante, especialmente nesta versão "pista", as outras passam aquela barreira psicológica dos 30 000€ e que são um exagero a meu ver.

      Quanto a seres fã de diesel e dizer que sempre arroz também cansa, não acredito muito nisso, ninguém se cansa da gasolina
      Sou fã dos créditos, mas com cabeça. Uma prestação de 300 euros fica a boiar no meu rendimento mensal. Não sou rico, mas tenho alguma folga. Podia pagar 600 por mês sem problemas, mas tenho mais projectos e gosto de poupar. Por muito que ame carros, não gosto que sejam uma parte substancial das minhas despesas.

      Mas trabalhei muitos anos em bancos e financeiras e sei as asneiras que se fazem. Por mania, por burrice, porque os outros também fazem... É tudo à grande e quando corre mal é que elas doem.

      Comentário


        Quem quiser um pequeno desportivo tem muito por onde escolher na gama 500:

        Por 18 mil euros compra um 500s 0.9 TwinAir de 105 cv e fica com um brinquedo engraçado a preço contido.

        Por 22 mil euros compra um 595 de 145 cv com andamento engraçado sem partir colunas.

        Por 26 mil euros compra um 595 Pista de 160 cv e anda por aí a espalhar veneno

        Comentário


          E um Evo em 2a mao de 180 cv? ( Punto)

          Comentário


            Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
            E um Evo em 2a mao de 180 cv? ( Punto)
            Gosto, mas este 595, especialmente com o restyling, mexe mesmo comigo

            Comentário


              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
              Sou fã dos créditos, mas com cabeça. Uma prestação de 300 euros fica a boiar no meu rendimento mensal. Não sou rico, mas tenho alguma folga. Podia pagar 600 por mês sem problemas, mas tenho mais projectos e gosto de poupar. Por muito que ame carros, não gosto que sejam uma parte substancial das minhas despesas.

              Mas trabalhei muitos anos em bancos e financeiras e sei as asneiras que se fazem. Por mania, por burrice, porque os outros também fazem... É tudo à grande e quando corre mal é que elas doem.
              Compreendo o teu ponto de vista. No meu caso nao posso pensar assim porque nao me deixam lol. Tenho credito habitação e a prioridade e amortizado o mais possível.

              Não concordo com o que aqui disseram, que ninguém compra a pronto.. por exemplo no teu caso não compras porque optas por não o fazer.

              Eu neste momento prefiro ter carros de gama mais baixa do que fazer mossa na minha poupança mensal e estragar os objetivos, porque não sei o dia de amanha.

              No teu caso, pelo que percebi ate tens em casa um dos carros dos meus sonhos modestos ( o is).

              O 595 e um bom brinquedo, e se podes ja que estas servido com um familiar é andar para a frente que so se vive uma vez.

              Comentário


                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                Compreendo o teu ponto de vista. No meu caso nao posso pensar assim porque nao me deixam lol. Tenho credito habitação e a prioridade e amortizado o mais possível.

                Não concordo com o que aqui disseram, que ninguém compra a pronto.. por exemplo no teu caso não compras porque optas por não o fazer.

                Eu neste momento prefiro ter carros de gama mais baixa do que fazer mossa na minha poupança mensal e estragar os objetivos, porque não sei o dia de amanha.

                No teu caso, pelo que percebi ate tens em casa um dos carros dos meus sonhos modestos ( o is).

                O 595 e um bom brinquedo, e se podes ja que estas servido com um familiar é andar para a frente que so se vive uma vez.
                Bem, não podia pagar o 595 a pronto [emoji14] mas podia abater uma boa parte do valor dele. Só que isso não me interessa, e também tenho outros objetivos financeiros em vista.

                O IS é que ainda não está cá. Algures este mês

                Comentário


                  Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                  E um Evo em 2a mao de 180 cv? ( Punto)
                  É a beira da estrada com a estrada da beira lol

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                    Bem, não podia pagar o 595 a pronto [emoji14] mas podia abater uma boa parte do valor dele. Só que isso não me interessa, e também tenho outros objetivos financeiros em vista.

                    O IS é que ainda não está cá. Algures este mês
                    No limite podias, nem que fosse planeando com antecedência (poupar para o carro) demoravas era mais a usufruir e no fundo sente-se mais a saída do dinheiro do bolso (o que acaba por fazer racionalizar ainda mais)

                    Eu em termos de brinquedos gostava de ter um mini jcw, mas a minha paixão por carros não e compreendida por ca. Ainda assim não me posso queixar, mas sonho baixinho.

                    No fundo a vida muda quando menos se espera, comprei o meu carro com um destino e agora trabalho mto perto de casa... se altura soubesse que ia ter esta possibilidade tinha comprado "um brinquedo".. agora aguento, sob pena de poder arranjar problemas ao carro...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                      No limite podias, nem que fosse planeando com antecedência (poupar para o carro) demoravas era mais a usufruir e no fundo sente-se mais a saída do dinheiro do bolso (o que acaba por fazer racionalizar ainda mais)

                      Eu em termos de brinquedos gostava de ter um mini jcw, mas a minha paixão por carros não e compreendida por ca. Ainda assim não me posso queixar, mas sonho baixinho.

                      No fundo a vida muda quando menos se espera, comprei o meu carro com um destino e agora trabalho mto perto de casa... se altura soubesse que ia ter esta possibilidade tinha comprado "um brinquedo".. agora aguento, sob pena de poder arranjar problemas ao carro...
                      Eu percebo-te. Um gajo tem que compreender taras com roupa, malas e sapatos lol agora, elas compreenderem que um carro é (ou pode ser) mais que um meio de transporte, 'tá quieto.

                      Eu trabalhei a vida toda para trabalhar mais perto de casa (moro em Cascais). Comecei a trabalhar em Lisboa, abdiquei do 33 para ter um diesel. Depois fui para Miraflores, conheci a maria (que morava em Algés, a 5 minutos do nosso trabalho) e fui morar com ela. Entretanto saí desse sítio e vim para Oeiras e, passado pouco tempo, a empresa dela também​ se mudou para cá. Então fomos morar para Carcavelos [emoji14] já andava com ideias de ir para um a gasolina, mas entretanto nasceu o puto e achei que tinha que apostar na vertente familiar, até porque ela ainda tinha o Ypsilon. E fui para o 500x. E ainda bem, porque depois mudámos para Cascais para ficar perto dos meus pais, que dava jeito por causa do puto. A Alfa foi comprada com muita gula e pouca cabeça: queria porque queria, e porque adoro a carrinha. Mas porque também cede na vertente familiar e da economia. Com esses dois critérios fora do caminho... 595, yah.

                      Comentário


                        Pelo que leio pareces estar a ponderar bem as coisas, espero que compres o escorpião e que abras DB!
                        Também compreendo a vossa postura, eu embora seja novo (faço 24 este mês) também olho assim para as coisas. Queria um 911, podia comprar (usado atenção, 996 ou um mau 997 por exemplo) mas de carros já estou mais ou menos (Mini Cooper S R56) por isso o carro deve esperar mais um pouco e para a semana vou a PT ser se compro um apartamento... resumindo, adoro carros mas as vezes as prioridades tem de ser outras.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                          E um Evo em 2a mao de 180 cv? ( Punto)
                          conheço um que está a vender... o problema que ele reporta é apenas os consumos de 10/11, mas o gajo também anda sempre na bisga..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                            conheço um que está a vender... o problema que ele reporta é apenas os consumos de 10/11, mas o gajo também anda sempre na bisga..
                            10/11 com esse carro não é muito na bisga, seria se fosse o Punto 1,25 a diesel.

                            10/11 nesse carro é andar de vez quando na bisga, mas também muito de condução normal se não eram pelo menos + 50%

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                              10/11 com esse carro não é muito na bisga, seria se fosse o Punto 1,25 a diesel.

                              10/11 nesse carro é andar de vez quando na bisga, mas também muito de condução normal se não eram pelo menos + 50%
                              Continua a haver muito floreado em torno deste tema.

                              Qualquer coisa "engraçada" e que se use não gasta menos de 10L de gasolina em média.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Continua a haver muito floreado em torno deste tema.

                                Qualquer coisa "engraçada" e que se use não gasta menos de 10L de gasolina em média.
                                Exacto, 100% de acordo.
                                Por outro lado, também há aquele fundamentalismo de que quem tem um carro assim tem que andar sempre a ripar.
                                Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Tenciono andar uma vez ou outra com o Sport desligado [emoji14]

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                  Exacto, 100% de acordo.
                                  Por outro lado, também há aquele fundamentalismo de que quem tem um carro assim tem que andar sempre a ripar.
                                  Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Tenciono andar uma vez ou outra com o Sport desligado [emoji14]
                                  Pois. Até porque, usando este género de carros no dia-a-dia, não é de todo sensato andar sempre de faca nos dentes.

                                  Lá que se dê uso aos cavalos quando há algum espaço e pouco trânsito, tudo bem.

                                  Agora, isso são oportunidades que aparecem uma ou duas vezes por dia para quem anda no meio do trânsito de uma cidade e arredores.

                                  O que vale é que, mesmo parado no semáforo, o barulho do motor já dá para gozar um bocado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                    Pois. Até porque, usando este género de carros no dia-a-dia, não é de todo sensato andar sempre de faca nos dentes.

                                    Lá que se dê uso aos cavalos quando há algum espaço e pouco trânsito, tudo bem.

                                    Agora, isso são oportunidades que aparecem uma ou duas vezes por dia para quem anda no meio do trânsito de uma cidade e arredores.

                                    O que vale é que, mesmo parado no semáforo, o barulho do motor já dá para gozar um bocado.
                                    Oh yeah
                                    Por isso é que privilegiei o factor diversão deste carro. Mesmo devagar dá para "córtir"
                                    E, quando é para andar, abram alas que lá vai ele.

                                    Comentário


                                      Por causa deste tópico já fiquei com vontade de ter um Abarth também.

                                      Conceptualmente, até gosto mais do 500 normal, porque acho que representa melhor o conceito inicial do 500: carro simples, pequeno e barato.

                                      Mas também o acho ligeiramente efeminado, o Abarth seria a versão a comprar.

                                      Comentário


                                        Olha que o Abarth 595 não é um retro do FIAT 500... mas sim descendente disto:

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                          Por causa deste tópico já fiquei com vontade de ter um Abarth também.

                                          Conceptualmente, até gosto mais do 500 normal, porque acho que representa melhor o conceito inicial do 500: carro simples, pequeno e barato.

                                          Mas também o acho ligeiramente efeminado, o Abarth seria a versão a comprar.
                                          isso tem a ver com a configuração escolhida.
                                          costumo ver diariamente um 500S TWINAIR de 105cv com um aspecto bem mais másculo e racing que alguns abarth.

                                          quando o comprei nunca sequer pensei em consumos, e acho que nem li nada sobre os mesmos em fichas técnicas, testes ou manuais
                                          actualmente no cb tem marcado entre 7,5 e 8l em percurso citadino, se é muito ou pouco comparativamente ao anunciado?!nem sei.
                                          a única coisa que sei é que acabando a pequena rodagem a coisa vai ter de subir
                                          mas também dá para perceber que em uso normal (a acompanhar o fluir do transito) nos meus percursos citadinos a tendência será em torno dos valores actuais.
                                          noutros carros a minha mulher faz sempre menos 1 a 2l do que eu devido ao tipo de percurso, neste não será muito diferente.

                                          Comentário


                                            Este tópico dá de facto vontade de comprar um Abart nesta carroçaria

                                            Comentário





                                              https://www.motorvillage.pt/usados/abarth/595c/1-4-t-jet-595/109468

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                Exacto, 100% de acordo.
                                                Por outro lado, também há aquele fundamentalismo de que quem tem um carro assim tem que andar sempre a ripar.
                                                Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Tenciono andar uma vez ou outra com o Sport desligado [emoji14]
                                                Faz pouco sentido que se ande sempre fundo.

                                                Quando falo em "usar" é puxar uma ou outra mudança ao longo do dia, caso contrário os 10L que falava em cima escalam para 12/13+, e isso sim já pode pesar na carteira e aumentar o número de multas.

                                                Comentário


                                                  Não sei como é com vocês, mas a situação que mais gozo me dá ao explorar equídeos é uma boa ultrapassagem...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Não sei como é com vocês, mas a situação que mais gozo me dá ao explorar equídeos é uma boa ultrapassagem...
                                                    Essa é a situação em que é bom sabermos exactamente com o que podemos contar, o que implica experimentar bem o carro.

                                                    Um carro atmosférico, manual com boas altas é o que mais gosto para essa situação.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Não sei como é com vocês, mas a situação que mais gozo me dá ao explorar equídeos é uma boa ultrapassagem...
                                                      Concordo!

                                                      E não sei quanto a vocês, mas eu também tiro prazer a andar devagar. Mais até ao final do dia, quando estou cansado, deixar o carro rolar quase livremente, como se me estivesse a puxar, e ir à curtir uma música.
                                                      Já hoje foi daqueles dias que do nada me apeteceu dar umas gasadas mais fortes.

                                                      Engraçado é que também tiro prazer a conduzir o tractor, e quando vou à terrinha lá me dá vontade de pegar no bixo e ir caminhos abaixo dar a volta ao quarteirão.
                                                      Mais, tudo o que seja "eu e a máquina" seja ela qual for, dá mais prazer de condução do que se levar mais alguém, nem sei bem explicar porquê...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                        E um Evo em 2a mao de 180 cv? ( Punto)
                                                        Hummm, Evo's de segunda mão...

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7a77986fec

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7a77986fec

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7a77986fec

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                          Este tópico dá de facto vontade de comprar um Abart nesta carroçaria
                                                          Estás a ver? ;)

                                                          Comentário


                                                            Esse vi lá também. Idêntico em tudo ao que conduzi, mas não é o Pista.

                                                            Comentário


                                                              Eu também adorava ter um Abarth, MX-5 ou um Mini Cooper S/JCW mas a diferença de preço de entre o gasóleo e a gasolina não me permite racionalmente avançar para uma loucura destas...mas que dá vontade dá!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X