Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo/seminovo 30k - Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
    Atenção que:
    "O grupo Volkswagen confirmou que passará a utilizar filtros de partículas nos seus modelos equipados com motores a gasolina de injeção direta TSI e TFSI a partir de junho de 2017" fonte: autohoje

    Ou seja, nos motores gasolina VAG já tens tudo o que costuma dar problemas também a diesel, FAP, Turbo e Bimassa.
    as partículas de um motor a gasolina são muito menos que num a gasóleo.. a FAP certamente que aguentará praticamente a vida toda do carro

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
      Tenho ideia que estão debaixo do banco traseiro

      Ja andei com uma Auris HSD Touring e para mim não servia porque raramente faço trânsito em cidade... para o user secalhar era excelente devido aos percursos curtos que tem que conseguiria poupar um bom bocado...

      Efectuei um test drive curto onde fiquei com a impressão que é claramente feita para uma condução muito paciente com arranques suaves, condução descontraída e idealmente à volta dos 70/80kmh onde se obtém os melhores consumos... mas friso novamente, foi um ensaio algo curto pelo que o meu feedback pouco servirá. Achei a unidade testada bastante confortável e espaçosa.
      nao sabia disso, por norma penso que estejam onde devia estar o pneus suplente.

      mas essa tua descrição até faz sentido, tendo em conta que é um carro mais voltado para uma utilização citadina e propositado para poupar gasolina. deve ter um comportamento bem diferente do golf GTE.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
        nao sabia disso, por norma penso que estejam onde devia estar o pneus suplente.

        mas essa tua descrição até faz sentido, tendo em conta que é um carro mais voltado para uma utilização citadina e propositado para poupar gasolina. deve ter um comportamento bem diferente do golf GTE.
        Eu diria que todos os hibridos são para esse propósito... idealmente Nacional..... AE tornam-se um carro a gasolina normal.

        O GTE nunca testei pelo que não tenho qualquer base de comparação.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
          Eu diria que todos os hibridos são para esse propósito... idealmente Nacional..... AE tornam-se um carro a gasolina normal.

          O GTE nunca testei pelo que não tenho qualquer base de comparação.
          depende de como programares a coisa.. fugindo ao mundo real do comum mortal, o trio maravilha Maclaren P1 / laFerrari / Porsche 918 mostrou que se quiseres podes usar a electricidade não para poupar mas para andar mais depressa.

          mas sim, no mundo real, não vejo qualquer utilidade de um híbrido se não for para uma utilização maioritariamente citadina.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
            Onde para a brigada do Skoda Octavia?

            Vinha cá sugerir essa! Está fantástica!

            Comentário


              #36
              Alfa Romeo Giulietta 1.4 150cv

              Comentário


                #37
                v40 t3?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                  depende de como programares a coisa.. fugindo ao mundo real do comum mortal, o trio maravilha Maclaren P1 / laFerrari / Porsche 918 mostrou que se quiseres podes usar a electricidade não para poupar mas para andar mais depressa.

                  mas sim, no mundo real, não vejo qualquer utilidade de um híbrido se não for para uma utilização maioritariamente citadina.
                  Preconceitos. Não é verdade, em estradas nacionais cilindram um carro convencional e em autoestrada fazem melhor que 95% dos diesel.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                    Onde para a brigada do Skoda Octavia?
                    Deve andar com a do Kia Ceed

                    Comentário


                      #40
                      Tive uma situação semelhante recentemente (carro para a esposa) e a escolha recaiu sobre o Golf 1.5 TSI - deve chegar no final de Agosto/príncipio de Setembro.

                      O Volvo V40 T3 também me parece ser uma opção válida, se bem que achei o interior algo desactualizado, mas isso são gostos pessoais, e penso que, no papel, consome algo mais.

                      Comentário


                        #41
                        Ainda sobre a questão dos GPF (Gasoline Particle Filter)

                        “For us, I think gasoline particulate filters are a question of when, not if,” states Christian Chappelle, head of powertrain at PSA Peugeot Citroën. “We are now ready to introduce them in some parts of our portfolio. There’s a lot you can do in-cylinder to reduce particulates, but we think there will be a practical limit, a bit like there was with diesel engines. There comes a point where the effort you’re putting into the injection system will start to impact the efficiency. It will also begin to cost more than switching to a GPF.” Chappelle remains tight-lipped as to exactly which models might adopt GPFs, but the rumor is small-engined variants of larger, heavier cars are likely to be the first candidates. The International Engine of the Year category winning 1.2-liter PureTech unit in the likes of the Peugeot 308 and Citroën C4 would be a logical first application. The biggest technical challenge encountered on diesel engines is undoubtedly how to get rid of the soot that accumulates in the filter. For some in the automotive industry this will lead to uncomfortable memories of clogged DPFs and the headlines that followed, but all the indications are that gasoline particulate filters would be a very different proposition. Higher exhaust gas temperatures mean that GPFs should be able to regenerate passively most of the time, which greatly simplifies the task of managing them – so much so that Chappelle doesn’t anticipate using an active regen strategy at all. Instead, he believes existing sensors and a sophisticated soot model will be enough to monitor the GPF with no additional hardware. “Gasoline is a completely different situation from diesel. It’s much easier to burn soot and you have far more opportunities during normal driving to achieve the right temperature,” he comments. “It just increases the cost if you start adding a lot of control systems, which would be a pity for our customers if those systems aren’t needed. We think we can prove that it will be sufficiently efficient without any systems to control it.”
                        Em

                        http://www.lubricants.total.com/news...lters-gpf.html

                        Segundo a PSA, há muita coisa a fazer no que se passa durante a combustão até chegarmos à necessidade de utilizar filtros para motores a gasolina. O problema é que, esse tipo de desenvolvimento e aplicação começa a ficar mais caro que desenvolver GPFs.

                        E como já cá disseram, serão à partida, menos problemáticos que os a Diesel devido às temperaturas atingidas o que permite uma regeneração passiva, ao contrário dos Diesel.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                          Preconceitos. Não é verdade, em estradas nacionais cilindram um carro convencional e em autoestrada fazem melhor que 95% dos diesel.
                          define "carro convencional", sff.

                          o peso extra de um carro hibrido (devido ao motor eléctrico e às baterias) face a um motor equivalente a gasolina não abona a seu favor. ainda compreendo no caso das nacionais se tiverem curvas, em que o motor eléctrico pode ajudar a acelerar depois da curva, mas de resto não vejo possibilidade de um motor equivalente a gasolina perder face ao hibrido.

                          quando à autoestrada, a grande vantagem dos diesel são os consumos e a autonomia. se o hibrido se mexe melhor? possivelmente, se tiver um motor a gasolina que faça o trabalho todo, mas em velocidades sustentadas o motor eléctrico pouco ou nada vai fazer. e autonomia, também não estou a ver fazer melhor que um diesel.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por syncd Ver Post
                            Tive uma situação semelhante recentemente (carro para a esposa) e a escolha recaiu sobre o Golf 1.5 TSI - deve chegar no final de Agosto/príncipio de Setembro.

                            O Volvo V40 T3 também me parece ser uma opção válida, se bem que achei o interior algo desactualizado, mas isso são gostos pessoais, e penso que, no papel, consome algo mais.
                            o interior dos volvo é algo esquisito. tive dentro de um V40 antes do facelift e não fiquei muito fã daquilo. simplesmente não me sentia muito bem dentro do carro. mas por fora... acho que dá 10-0 ao Golf a nível estético!

                            Comentário


                              #44
                              o que aconteceu à avensis? tinhas seguro contra roubos?


                              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                              Fazes bem em ir visitar os stands mas prepara-te.... vai ser complicado encontrares viaturas assim a gasolina para test drive.... a grande maioria é diesel
                              encontrarás com quase toda a certeza os 1.0 no golf e focus, dificilmente encontrarás no A3 (só há o 1.0, 1.5 talvez apareça mais para a frente - só há 1.0 e 2.0 disponíveis em PT, o que acho ridículo não haver um ponto intermédio) e quase de certeza que nos franceses o 1.2 só mesmo na citro (é o motor igual ao da pug). houve quem quisesse fazer test-drive na pug e impingiram-lhe a versão a gasóleo para o teste).


                              Originalmente Colocado por jakim Ver Post
                              Por 32 500€ consigo o A3 1.5 150cv DSG via Audi Espanha.
                              Estes motores da Skoda 1.4 e restante grupo VAG deverão ser susbtituidos pelos 1.5 ACT ou acham que não?
                              Os motores a gasolina da renault e ford também não conheço, por isso, primeiro é melhor ir experimentar e depois ver os restantes parâmetros (design, qualidade de construção, conforto, etc).
                              estes últimos 1.4 já traziam a tecnologia ACT, que desativava 2 cilindros a baixas velocidades e permitia reduzir os consumos. os novos 1.5 ACT tê o mesmo sitema e presume-se que será um motor melhor, depois de mais uma má experiência com o bloco 1.4. como referi, pelo menos no A3 não há esse motor disponível em PT, no golf não sei.


                              Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                              Já experimentei alguns, hoje em dia não há que ter medo. Acho que reduzir a escolha ao Golf ou A3 porque são 1.5 contra os outros 1.0/1.2 ou 1.3 pode estar a perder boas oportunidades.
                              Por isso a ideia de ir experimentar, mesmo que numa carroçaria um pouco diferente com mais ou menos equipamento é mais de perceber o funcionamento de um motor destes. E claro, reduzir a escolha a menos modelos, isto porque 30 000€ chega para praticamente qualquer um segmento C (Golf, Megane, Auris, A3, Leon, Astra e alguns mais) novo com extras. Testando alguns modelos/marcas já dá para ter uma melhor ideia... e aí sim começar a decidir pelo gosto do carro em si em vez do motor.

                              Os 1.4 devem ser substituídos sim, mas acho que esses 1.4 de 150cv se portam bem e não são tão maus quanto os primeiros.
                              o 1.2 do grupo PSA é um excelente motor e tens uma variante de 130cv. falta é encontrar algum disponível. se calhar só mesmo experimentando um usado à venda no OLX para ficares com uma ideia.


                              Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                              Atenção que o Civic também tem o 1.5 I-VTEC

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d68c318e3e

                              A questão é se o user quer/precisa assim de tanta potencia no carro.

                              E pelo menos na minha opinião, entre Golf, A3 ou Civic ficava-me pelo ultimo, sempre seria um carro que é mais exclusivo na estrada.
                              eu vi este no domingo, o 1000cc de 129cv no mesmo sítio. mas já li que os consumos são altos em relação aos rivais, talvez o 1.5 seja bastante mais equilibrado. em relação a ser sedan, eu nunca quereria tal coisa, ainda para mais com dois miúdos pequenos.

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#188972a449

                              http://forum.autohoje.com/showthread...post1069617653

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                Preconceitos. Não é verdade, em estradas nacionais cilindram um carro convencional e em autoestrada fazem melhor que 95% dos diesel.
                                Por curiosidade, quanto fazem um Auris ou um Prius HSD com CC a 120 em AE?

                                Comentário


                                  #46
                                  Boas pessoal. Ainda não tive tempo de comentar algumas opiniões porque adoeceu um miúdo cá em casa e o tempo não abunda.
                                  No dia que coloquei o tópico ainda passei na Honda e na Peugeot. Sinceramente o Honda ficou descartado pois não gostei do carro ao vivo. Se ainda fosse a versão Sedan, talvez não me causasse tanta estranheza aos olhos, mas esta versão hatchback não me entra.

                                  A partir deste ponto começam os problemas... Ou seja, não há carros a gasolina para experimentar. Na peugeot ficaram de me telefonar para arranjar o 1.2 para dar umas voltas (queria andar num GTI mas só por encomenda ).
                                  Liguei para a Madza e 1.5 a gasolina é pra esquecer.
                                  Até no grupo VAG para experimentar o 1.4, que ainda comercializam e irá supostamente ser progressivamente substituido pelo 1.5ACT, não conseguiram arranjar viatura disponível no imediato, pelo que aguardo também contactos.
                                  Isto não vai ser nada fácil!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por jakim Ver Post
                                    Boas pessoal. Ainda não tive tempo de comentar algumas opiniões porque adoeceu um miúdo cá em casa e o tempo não abunda.
                                    No dia que coloquei o tópico ainda passei na Honda e na Peugeot. Sinceramente o Honda ficou descartado pois não gostei do carro ao vivo. Se ainda fosse a versão Sedan, talvez não me causasse tanta estranheza aos olhos, mas esta versão hatchback não me entra.

                                    A partir deste ponto começam os problemas... Ou seja, não há carros a gasolina para experimentar. Na peugeot ficaram de me telefonar para arranjar o 1.2 para dar umas voltas (queria andar num GTI mas só por encomenda ).
                                    Liguei para a Madza e 1.5 a gasolina é pra esquecer.
                                    Até no grupo VAG para experimentar o 1.4, que ainda comercializam e irá supostamente ser progressivamente substituido pelo 1.5ACT, não conseguiram arranjar viatura disponível no imediato, pelo que aguardo também contactos.
                                    Isto não vai ser nada fácil!!
                                    isso é o normal de quem quer comprar um carro a gasolina, simplesmente não há para teste. é triste, mas é a realidade de um país onde realmente todos compram carros a gasóleo. fazes parte da minoria, parabéns.

                                    PS: espero que esteja tudo bem com o puto

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      o que aconteceu à avensis? tinhas seguro contra roubos?
                                      Foi roubada, como mencionei no inicio do tópico e tinha seguro contra todos os riscos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jakim Ver Post
                                        Boas pessoal. Ainda não tive tempo de comentar algumas opiniões porque adoeceu um miúdo cá em casa e o tempo não abunda.
                                        No dia que coloquei o tópico ainda passei na Honda e na Peugeot. Sinceramente o Honda ficou descartado pois não gostei do carro ao vivo. Se ainda fosse a versão Sedan, talvez não me causasse tanta estranheza aos olhos, mas esta versão hatchback não me entra.

                                        A partir deste ponto começam os problemas... Ou seja, não há carros a gasolina para experimentar. Na peugeot ficaram de me telefonar para arranjar o 1.2 para dar umas voltas (queria andar num GTI mas só por encomenda ).
                                        Liguei para a Madza e 1.5 a gasolina é pra esquecer.
                                        Até no grupo VAG para experimentar o 1.4, que ainda comercializam e irá supostamente ser progressivamente substituido pelo 1.5ACT, não conseguiram arranjar viatura disponível no imediato, pelo que aguardo também contactos.
                                        Isto não vai ser nada fácil!!
                                        Boas,
                                        Penso que te posso ajudar pois conjuntamente com o meu pai trocamos um Avensis a diesel, que compramos em primeira mão há mais de 15 anos D4D com 110 cv, por um carro do segmento que procuras, sendo que antes de mais vou te deixar um alerta, com 2 filhos tens a certeza mesmo que queres fazer o downsizing?, ou pelo menos acho que a fazeres deveria ser por uma carrinha e não pelo hatch, por causa da bagageira, ( no meu caso compramos o hatch pois somos 2 a 3 pessoas que o usam no maximo), assim sendo com 4 pessoas se decidisses mudar de opinião ia provavelmente para o kia otima, toyota avensis outra x, opel insignia ou mazda 6, assumindo que por aquilo que falei com varias pessoas e de relatos que ouvi a vw a gasolina nao e grande pistola, sendo bem melhor a diesel ( correntes nos TSI que não conheçe um caso prematuro?). Perguntarás semi novo, só iria para um modelo acima BMW, mercedes ou lexus, mas ao contrario do que muita gente diz se tivermos em contas dos descontos das marcas os usados estão muito caros, mas por 30k a gasolina talvez seja possivel um serie 3 ou um C, um IS com alguns quilometros e anos a mistura
                                        depois vem os jipes, há propostas interessantes o Hyundai tuscon, o Kia Sportage o rav 4, peugeot 3008, skoda kodiak,CX-5, VW tiguan, Ateca etc que já foi ai falado por pequenos sarilhos Qasqai, este também só a diesel ( https://www.theguardian.com/money/20...l-oil-problems) e por conseguinte o renault idem aspas aspas, eu sinceramente Opel e renault em termos de fiablidade tenho muitas duvidas, a renault especialmente há 20 30 anos era mau demais, e a opel se fosse boa não tinha prejuizos desde 1999, tendo um grande grupo auto por trás como a GM, o que deveria significar sinergias...
                                        bom indo ao que se calhar interessa, tinha um budget em torno dos 25k e vi os seguintes carros tudo novo, VW golf, Toyota auris, Opel Astra, Hyundai i30, ainda sondei comprar um carro do segmento abaixo mas risquei a ideia por razões de espaço e bagajeira atrás. Peugeot 308 não desgosto especialmente da traseira, mas havia ainda um outro criterio tinha que ser a gasolina e de 3 cilindros não queria, no fundo queria um carro com potencia e andamento superior ao avensis, com qualidade, fiabilidade, garantia, e que fosse agradavel de se conduzir e estar. E as conclusões foram as seguintes:

                                        Toyota auris, certamente fiavel, mas esteticamente é um carro xunga especialmente a traseira e as jantes do pack sport parecem tiradas de uma loja de tunning, e o interior cujo tablier é muito alto retirando visibilidade e a consola é assimetrica batendo no joelho do passageiro caso este seja grande e gordo como eu, conclusão antes do avensis já tinhamos tido um corolla mas ficou excluido, por muito que gostassemos da marca, nao gostamos do carro!
                                        Opel Astra, Ponto forte o interior luxuoso, na versão mais cara não deve muito a BMW e Mercedes, pontos fracos dois ou tres tanto este como o corsa atual nao passam de restylings encapotados ( a opel não tinha cheta) e as linhas do astra por fora são feias, mais o vendedor era um tipo da escola antiga que só faltou quase apontar uma pistola pa fechar o negocio, a proposito do programa de retomas da opel que era de facto bom ( aqui vi para casa refletir e descobri que os motores de acesso tirando o auris eram todos 3 cilindros e nao queria isso)

                                        VW GOLF, é um classico e gosto do carro, apesar do meu pai nao gostar e dizer que são todos iguais, é um interior bem acabado, e muito repetitivo de facto e trata-se anyway de um restiling, tem bom valor comercial mas objectivo deste carro não será revende-lo em menos que 10 ou 15 anos, e será melhor no diesel que na gasolina como foi dito.

                                        Hyundai i30, tinha um preconceito especialmente com a KIA, mas fui ler mais e falar com pessoas ( ouvi bom feedback em termos de frotas), primeiro se eles nao fossem bons nao davam as garantias que dão, depois é um dos maiores construtores do mundo com a KIA maior que fiats fords, peugetos e outras que tais, se fosse mau, não faziam 8M de carros num ano ( acho no entanto que nos proximos tempos tem que acelarar a produção de carros como o ioniq e na china vão sofrer por motivos politicos), depois ao contrario do que dizem as revistas acho o i30 um carro com linhas equilibradas, que não cansam e gosto especialmente da frente, o interior certamente nao é tão bom como um golf mesmo na versão launch edition, mas cumpre e a aparencia de qualidade até é se calhar superior a qualidade efectiva sendo que a montagem é boa a meu ver, em termos de equipamento a dita versão traz tudo menos uma coisa ou outra que o carro noutros mercados traz( culpa do importador), a bagageira e das maiores do segmento e o sistema de GPS e simples e intuitivo, o AC bizona é bom e potente, a unica coisa que não gostei foi da Buzina ( que é fraquita) e de não ter chave keyless. De resto é um carro silencioso, digam lá que o diesel é wow e o NOX faz bem á saude e os FAP não dão chatices, conduzam um carro de jeito a gasolina e aprendam, na embraigem notei quase nada( dizia-se quando aprendi a conduzir que era uma diferença grande) o motor em causa é o 1.4 TGDI de 140 cv e 242 Nm, responde rapido, mesmo sem reduzir come tudo em sexta anda mais que o avensis 2.0 de 110cv, só tenho a dizer bem do carro, claro não é um avensis nem similares em espaço mas é muito agradavel. Espero ter sido Util

                                        P.S test drive só conduzi a diesel obviamente, mas não tenhas medo, a gasolina vai ser melhor asseguro-te, menos barulho, mais andamento.......é so ver o carro, se gostas de andar nele, lá por a maioria das pessoas gostar do amarelo, não quer dizer que o amarelo seja o melhor, se me faço a entender, se fosse as marcas não iam acabar com ele. O diesel é economico para quem anda muito, mas desde que apareceram os FAP precisamente para quem não ande muito é para riscar
                                        P.S2 talvez o prius por dentro seja melhor que o Auris, honestamente não o vi
                                        Editado pela última vez por ArtistaRomeno; 24 July 2017, 20:57.

                                        Comentário


                                          #50
                                          li tudo, mas há por aí muita confusão e muito preconceito à mistura de marcas que entretanto evoluíram, umas para melhor, outras para pior.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Os TSI actuais não usam corrente

                                            Comentário


                                              #52
                                              pois não. agora arranjar um 1.5 ACT seria ouro sobre azul para se experimentar e ter a real noção. entre o 1.4 e o 1.5 não sei qual escolheria. um tem os problemas resolvidos mas existe sempre aquele receio por causa da má fase em que estiveram envolvidos, o 1.5 é supostamente um motor novo e fiável, mas ainda é mesmo muito recente e pode vir a tornar-se um problema. é que a vw raramente faz motores em condições a gasolina. já no gasóleo foi o que foi com o 2.0, que quase deitava por terra o excelente trabalho do 1.9, depois veio o problema dos TSI e uma pessoa já nem sabe para onde se há-de virar!

                                              quanto a arranjar teste drive a gasolina, é quase para esquecer. depois admiram-se de as pessoas só comprarem diesel. quer pelo tempo de espera, quer pela falta de motores, quer mesmo pelo impingir do diesel nos concessionários, as pessoas quase nem procuram gasolina. mesmo com esta nova viragem, não percebo como é que não há um focus, um 308, um megane não em cada stand, mas pelo menos um em cada grupo ou distrito. não estamos a falar de um lexus IS 300h nem de um SLK 250, mas sim de carros banais que se acabam por vender nem que seja com 1 ano!

                                              mais vale ir ao OLX e experimentar. sei que é chato, é gozar, mas se uma pessoa tiver mesmo interesse num determinado motor, pode sempre procurar uma unidade pouco usada e já tira as dúvidas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                pois não. agora arranjar um 1.5 ACT seria ouro sobre azul para se experimentar e ter a real noção. entre o 1.4 e o 1.5 não sei qual escolheria. um tem os problemas resolvidos mas existe sempre aquele receio por causa da má fase em que estiveram envolvidos, o 1.5 é supostamente um motor novo e fiável, mas ainda é mesmo muito recente e pode vir a tornar-se um problema. é que a vw raramente faz motores em condições a gasolina. já no gasóleo foi o que foi com o 2.0, que quase deitava por terra o excelente trabalho do 1.9, depois veio o problema dos TSI e uma pessoa já nem sabe para onde se há-de virar!

                                                quanto a arranjar teste drive a gasolina, é quase para esquecer. depois admiram-se de as pessoas só comprarem diesel. quer pelo tempo de espera, quer pela falta de motores, quer mesmo pelo impingir do diesel nos concessionários, as pessoas quase nem procuram gasolina. mesmo com esta nova viragem, não percebo como é que não há um focus, um 308, um megane não em cada stand, mas pelo menos um em cada grupo ou distrito. não estamos a falar de um lexus IS 300h nem de um SLK 250, mas sim de carros banais que se acabam por vender nem que seja com 1 ano!

                                                mais vale ir ao OLX e experimentar. sei que é chato, é gozar, mas se uma pessoa tiver mesmo interesse num determinado motor, pode sempre procurar uma unidade pouco usada e já tira as dúvidas.
                                                Afinal parece mesmo que a VW " raramente faz motores em condições a gasolina", motores a gasolina os melhores é tudo asiatico, honda toyota, não tenham duvidas desse facto. o 1.5 TSI aparenta ser um motor de facto tecnologicamente evoluido, mas se calhar é melhor jogar pelo seguro, digo eu...
                                                Nos concessionarios, não senti qualquer pressão pelo diesel e fui a 7 ou 8, na verdade os proprios vendedores quando disse para os KM's que era, até me confirmaram tudo o que tinha lido na net sobre o FAP tirando um ou outro, e afirmaram que para 12 a 15k o diesel nao se justificava, agora mal de quem entra num stand e não fez o trabalho de casa, a mim os vendedores não me dizem seja num stand num banco no que for, qual é que eu compro, eu a partida já sei o que procuro e vou la ver o produto, no caso do eleito, vi na tv e despertou me a curiosidade de ir ver ao stand
                                                Editado pela última vez por ArtistaRomeno; 26 July 2017, 10:20.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                                  Afinal parece mesmo que a VW " raramente faz motores em condições a gasolina", motores a gasolina os melhores é tudo asiatico, honda toyota, não tenham duvidas desse facto. o 1.5 TSI aparenta ser um motor de facto tecnologicamente evoluido, mas se calhar é melhor jogar pelo seguro, digo eu...
                                                  Nos concessionarios, não senti qualquer pressão pelo diesel e fui a 7 ou 8, na verdade os proprios vendedores quando disse para os KM's que era, até me confirmaram tudo o que tinha lido na net sobre o FAP tirando um ou outro, e afirmaram que para 12 a 15k o diesel nao se justificava, agora mal de quem entra num stand e não fez o trabalho de casa, a mim os vendedores não me dizem seja num stand num banco no que for, qual é que eu compro, eu a partida já sei o que procuro e vou la ver o produto
                                                  Os 1.4 e 1.75 da AR também saíram bastante fiáveis.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                    Os 1.4 e 1.75 da AR também saíram bastante fiáveis.
                                                    e o 1.0Ecoboost? os 1.2THP, que tão bem falam dele, como anda?

                                                    essa historia dos melhores motores são os japoneses... o motor mitsubishi la em casa não anda muito feliz da vida...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Sim, esqueci-me do 1.0 Ecoboost, que também parece bem fiável e já tem uns anos sem problemas de maior. O 1.6 THP da PSA deu problemas na corrente nas primeiras gerações (207 GT e RC, MCS R56), não sei até que ponto o 1.2 THP é baseado nele.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                        Sim, esqueci-me do 1.0 Ecoboost, que também parece bem fiável e já tem uns anos sem problemas de maior. O 1.6 THP da PSA deu problemas na corrente nas primeiras gerações (207 GT e RC, MCS R56), não sei até que ponto o 1.2 THP é baseado nele.
                                                        sim, o 1.6 deu esses problemas, mas penso já estarem resolvidos. o 1.2 nao li ainda nada de grave sobre ele, mas também confesso que nao ando propriamente à procura disso.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                                          e o 1.0Ecoboost? os 1.2THP, que tão bem falam dele, como anda?

                                                          essa historia dos melhores motores são os japoneses... o motor mitsubishi la em casa não anda muito feliz da vida...
                                                          mitsubishi não conheço, fiabilidade não é ao fim de um ano atenção é o motor fazer mais de 12 ou 15 ano anos e 250 ou 300k em cima se for estimado, e dizer-se que não teve problemas, agora motores vag quem nem aos 100 mil chegam sem problemas graves. Isto é assim num carro como deve de ser, o motor é a ultima coisa a dar problemas graves, não posso com carros com muitos km nem pintados, por causa de embraigens, pastilhas, amortecedores, mais tarde turbos e bombas ( isto não ocorreu comigo, mas antes que ocorresse passamo-lo), mas que motores com meia duzia de dias? pintem o k pintarem motores de 3 cilindros façam boa viagem com eles motores é sempre com numero par 4 6 8 etc de cilindros, os de 3 cilindros poupam no ISV o pior é o resto e não é agora metam 150k em cima disso ou 200k e depois voltem a falar comigo
                                                          *5 cilindros ainda talvez se possa pensar no tema, agora tres cilindros e mil, oiçam uma coisa que eu vos digo gasolina é 1,4 para cima, diesel é 2.0, o velhinho avensis dava um bigode a esses 1,6 todos que andam para ai......

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                                            mitsubishi não conheço, fiabilidade não é ao fim de um ano atenção é o motor fazer mais de 12 ou 15 ano anos e 250 ou 300k em cima se for estimado, e dizer-se que não teve problemas, agora motores vag quem nem aos 100 mil chegam sem problemas graves. Isto é assim num carro como deve de ser, o motor é a ultima coisa a dar problemas graves, não posso com carros com muitos km nem pintados, por causa de embraigens, pastilhas, amortecedores, mais tarde turbos e bombas ( isto não ocorreu comigo, mas antes que ocorresse passamo-lo), mas que motores com meia duzia de dias? pintem o k pintarem motores de 3 cilindros façam boa viagem com eles motores é sempre com numero par 4 6 8 etc de cilindros, os de 3 cilindros poupam no ISV o pior é o resto e não é agora metam 150k em cima disso ou 200k e depois voltem a falar comigo
                                                            *5 cilindros ainda talvez se possa pensar no tema, agora tres cilindros e mil, oiçam uma coisa que eu vos digo gasolina é 1,4 para cima, diesel é 2.0, o velhinho avensis dava um bigode a esses 1,6 todos que andam para ai......

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                                              mitsubishi não conheço, fiabilidade não é ao fim de um ano atenção é o motor fazer mais de 12 ou 15 ano anos e 250 ou 300k em cima se for estimado, e dizer-se que não teve problemas, agora motores vag quem nem aos 100 mil chegam sem problemas graves. Isto é assim num carro como deve de ser, o motor é a ultima coisa a dar problemas graves, não posso com carros com muitos km nem pintados, por causa de embraigens, pastilhas, amortecedores, mais tarde turbos e bombas ( isto não ocorreu comigo, mas antes que ocorresse passamo-lo), mas que motores com meia duzia de dias? pintem o k pintarem motores de 3 cilindros façam boa viagem com eles motores é sempre com numero par 4 6 8 etc de cilindros, os de 3 cilindros poupam no ISV o pior é o resto e não é agora metam 150k em cima disso ou 200k e depois voltem a falar comigo
                                                              *5 cilindros ainda talvez se possa pensar no tema, agora tres cilindros e mil, oiçam uma coisa que eu vos digo gasolina é 1,4 para cima, diesel é 2.0, o velhinho avensis dava um bigode a esses 1,6 todos que andam para ai......
                                                              Viva os velhos do Restelo! Há uns anos também se diria isso da injecção, das caixas de 5 e mais relações, da electrónica na gestão do motor, e pelos vistos algumas dessas coisas deram resultado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X