Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo/seminovo 30k - Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Viva os velhos do Restelo! Há uns anos também se diria isso da injecção, das caixas de 5 e mais relações, da electrónica na gestão do motor, e pelos vistos algumas dessas coisas deram resultado.
    Qual velho do restelo, eu sou muito mais novo que tu de certeza, tenho carta há 8 anos, por ai já ves, as caixas quanto mais relações melhor, a meu ver, e tudo o resto que dizes, agora motores com relações de cilindros desiquilibrados e com pouca cilindrada e altas potencias força nisso 125 cv num motor de 1 litro..... boa viagem meus caros, isso ao fim de 100 mil come oleo que nem um patrão, se compararmos com os motores 1,5 ou 1,4 a relação tamanho potencia vejam bem o desquilibrio, motores muito pequenos sempre foi lixo e não é agora que há de deixar de ser, velho do restelo eventualmente mas antes velho que apeado, e sinceramente quanto maior o motor melhor, mais pressao e potencia ele comporta, tu num 2.0 para cima podes fazer com ele tudo o que quiseres em termos de turbos etc, faz isso num mil! o bom é caro, pois é assim a vida

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
      Qual velho do restelo, eu sou muito mais novo que tu de certeza, tenho carta há 8 anos, por ai já ves, as caixas quanto mais relações melhor, a meu ver, e tudo o resto que dizes, agora motores com relações de cilindros desiquilibrados e com pouca cilindrada e altas potencias força nisso 125 cv num motor de 1 litro..... boa viagem meus caros, isso ao fim de 100 mil come oleo que nem um patrão, se compararmos com os motores 1,5 ou 1,4 a relação tamanho potencia vejam bem o desquilibrio, motores muito pequenos sempre foi lixo e não é agora que há de deixar de ser, velho do restelo eventualmente mas antes velho que apeado, e sinceramente quanto maior o motor melhor, mais pressao e potencia ele comporta, tu num 2.0 para cima podes fazer com ele tudo o que quiseres em termos de turbos etc, faz isso num mil! o bom é caro, pois é assim a vida
      Eu tenho há 6 e meio.
      Não nego tudo isso que dizes, um motor maior pode ser mais potente, por princípio, mas nem sempre. Tens também o factor eficiência e consumos (pois vivemos num mundo com recursos limitados) e estes novos motores turbinados são mais eficientes, ponto. Pode até ser como dizes agora, mas há uma coisa chamada evolução que nos permite fazer mais com menos recursos... mas provavelmente é uma ideia demasiado alien para o teu cérebro anos 60.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por jakim Ver Post
        Obrigado pelo feedback @xtrusion. Não fazia ideia que estrs motores já vinham com Fap. Srndo assim é pra riscar!
        Nao é por ai que vês logo se tem FAP.

        Existe uma discussao infinita no forum Golf GTI alemao, com emails para a frente e para tras com a VAG acerca do novo setup do EA888 2.0 TSI com 245cv e ainda ninguem confirmou que tem FAP. Mas há coisas que indicam que tenha.

        O 1.5 poderia estar na mesma situacao, tens de investigar! Isso so serve para motores colocados no mercado apos junho de 2017, acho. Os que ja vêm de antes nao têm FAP

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
          Qual velho do restelo, eu sou muito mais novo que tu de certeza, tenho carta há 8 anos, por ai já ves, as caixas quanto mais relações melhor, a meu ver, e tudo o resto que dizes, agora motores com relações de cilindros desiquilibrados e com pouca cilindrada e altas potencias força nisso 125 cv num motor de 1 litro..... boa viagem meus caros, isso ao fim de 100 mil come oleo que nem um patrão, se compararmos com os motores 1,5 ou 1,4 a relação tamanho potencia vejam bem o desquilibrio, motores muito pequenos sempre foi lixo e não é agora que há de deixar de ser, velho do restelo eventualmente mas antes velho que apeado, e sinceramente quanto maior o motor melhor, mais pressao e potencia ele comporta, tu num 2.0 para cima podes fazer com ele tudo o que quiseres em termos de turbos etc, faz isso num mil! o bom é caro, pois é assim a vida
          se o motor tivesse de ser perfeitamente equilibrado andava tudo ai corrido a motor boxer. se o problema fossem motores pequenos para potencias maiores, acho que podiamos voltar aos tempos do Ford Model T. a parte do 2.0 mamar com tudo e o 1.0 nao...nao percebi... tas a dizer que um 125cv num 1.0 é muito, mas 300cv num 2.0 já não ha problema? 125cv/l é muito mas 150 é pouco?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
            Afinal parece mesmo que a VW " raramente faz motores em condições a gasolina", motores a gasolina os melhores é tudo asiatico, honda toyota, não tenham duvidas desse facto. o 1.5 TSI aparenta ser um motor de facto tecnologicamente evoluido, mas se calhar é melhor jogar pelo seguro, digo eu...
            Nos concessionarios, não senti qualquer pressão pelo diesel e fui a 7 ou 8, na verdade os proprios vendedores quando disse para os KM's que era, até me confirmaram tudo o que tinha lido na net sobre o FAP tirando um ou outro, e afirmaram que para 12 a 15k o diesel nao se justificava, agora mal de quem entra num stand e não fez o trabalho de casa, a mim os vendedores não me dizem seja num stand num banco no que for, qual é que eu compro, eu a partida já sei o que procuro e vou la ver o produto, no caso do eleito, vi na tv e despertou me a curiosidade de ir ver ao stand
            Bela cantiga

            Que actual TSI nao é bom? Ja houve cancros, mas penso que foram todos corrigidos no passado.

            Será o 2.5 TFSI o cancro da VAG?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
              Eu tenho há 6 e meio.
              Não nego tudo isso que dizes, um motor maior pode ser mais potente, por princípio, mas nem sempre. Tens também o factor eficiência e consumos (pois vivemos num mundo com recursos limitados) e estes novos motores turbinados são mais eficientes, ponto. Pode até ser como dizes agora, mas há uma coisa chamada evolução que nos permite fazer mais com menos recursos... mas provavelmente é uma ideia demasiado alien para o teu cérebro anos 60.
              Ele disse que é mais novo de certeza, logo é mais novo sem qualquer sombra de duvida, aconteca o que acontecer e tenhas tu a idade que tenhas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Nao é por ai que vês logo se tem FAP.

                Existe uma discussao infinita no forum Golf GTI alemao, com emails para a frente e para tras com a VAG acerca do novo setup do EA888 2.0 TSI com 245cv e ainda ninguem confirmou que tem FAP. Mas há coisas que indicam que tenha.

                O 1.5 poderia estar na mesma situacao, tens de investigar! Isso so serve para motores colocados no mercado apos junho de 2017, acho. Os que ja vêm de antes nao têm FAP
                Já li em várias publicações que o 1.5 TSI traria FAP. Sendo um motor só de injecção directa é natural que seja obrigado a ter para cumprir as normas apertadas de partículas do Euro 6.


                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Bela cantiga

                Que actual TSI nao é bom? Ja houve cancros, mas penso que foram todos corrigidos no passado.

                Será o 2.5 TFSI o cancro da VAG?
                Até pode ser cancro, mas que canta bem lá isso canta...

                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Ele disse que é mais novo de certeza, logo é mais novo sem qualquer sombra de duvida, aconteca o que acontecer e tenhas tu a idade que tenhas.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Já li em várias publicações que o 1.5 TSI traria FAP. Sendo um motor só de injecção directa é natural que seja obrigado a ter para cumprir as normas apertadas de partículas do Euro 6.
                  Acredito perfeitamente que tenha, quis apenas dizer que vale a pena a pesquisa antes de descartar o carro.

                  Comentário


                    #69
                    Comprar o novo 1.5 TSI é um risco muito grande porque a VW não é famosa a fazer motores fiaveis por isso é melhor não arriscar, e por falar em motores pequenos (1.0) vs 1.4, o motor da Ford 1.0 é muito mais fiável que o 1.4 TSI por exemplo.

                    Cumps

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      Eu tenho há 6 e meio.
                      Não nego tudo isso que dizes, um motor maior pode ser mais potente, por princípio, mas nem sempre. Tens também o factor eficiência e consumos (pois vivemos num mundo com recursos limitados) e estes novos motores turbinados são mais eficientes, ponto. Pode até ser como dizes agora, mas há uma coisa chamada evolução que nos permite fazer mais com menos recursos... mas provavelmente é uma ideia demasiado alien para o teu cérebro anos 60.
                      bom eu sobre este tema já vi ao topico, contei a minha experiencia e como decidi, disse certamente ser mais novo, pois pensava que ao ouvir falar de tecnologias tão antigas algumas com mais de 30 anos como as caixas de 5 velocidades, estar a falar com alguem muito mais velho que eu!, afinal vejo que não e que se calhar o velho sou eu.
                      Gostam de motores 1.0 boa força sejam felizes, mas um motor maior digam prai o que disserem é outra coisa completamente diferente a começar pelo binario e pela potencia obviamente, A eficiencia deve ser uma preocupação obvia na industria automovel, e não se preocupem dentro de 15 anos é tudo electrico ou hibrid pelo menos e não há que negar a evolução tecnologica, sem duvida, mas um motor 1.0 é e será sempre um motor entrada de gama e esforçado o meu pai teve um toyota corolla nos anos 90 inicio com 80 e tal cavalos 16 valvulas( nessa altura tirando os japoneses os outros carros eram bem mais fracos no 1.4) e agora este tipo de motor tem quase o dobro da potencia hoje em dia, mas pensem nos motores mil e no facto de se nao enganar o uno 45s ser mil e como o nome indica andar em torno desses valores a potencia, hoje em dia estamos quase a falar já do triplo Hyundai/kia + Ford acima dos 120 cv pelo menos é um aumento tal num motor tão pequeno que sou livre de não o querer comprar. Se é um motor adequado ao regime fiscal portugues é sem duvida, agora a fiabilidade de um motor ve-se ao fim de anos e muitos quilometros não é em 2 ou 3 anos ou mesmo 5 anos, mal vá do motor que só faça 5 anos, e alias eu não tenho duvida que o 1.0 turbo faz 5 anos ou 100k, o problema é depois é quase certinho que tem um fim precoce face a irmaos maiores....

                      Comentário


                        #71
                        Já reparei que foi mencionado o Volvo V40 T3 anteriormente, e como sou suspeito nesta fase aconselhar um (dado que tenho um à cerca de 3 semanas), falo sobre ele se o OP assim desejar.

                        Não obstante, e dado o orçamento em questão, é uma proposta muito pertinente.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                          bom eu sobre este tema já vi ao topico, contei a minha experiencia e como decidi, disse certamente ser mais novo, pois pensava que ao ouvir falar de tecnologias tão antigas algumas com mais de 30 anos como as caixas de 5 velocidades, estar a falar com alguem muito mais velho que eu!, afinal vejo que não e que se calhar o velho sou eu.
                          Gostam de motores 1.0 boa força sejam felizes, mas um motor maior digam prai o que disserem é outra coisa completamente diferente a começar pelo binario e pela potencia obviamente, A eficiencia deve ser uma preocupação obvia na industria automovel, e não se preocupem dentro de 15 anos é tudo electrico ou hibrid pelo menos e não há que negar a evolução tecnologica, sem duvida, mas um motor 1.0 é e será sempre um motor entrada de gama e esforçado o meu pai teve um toyota corolla nos anos 90 inicio com 80 e tal cavalos 16 valvulas( nessa altura tirando os japoneses os outros carros eram bem mais fracos no 1.4) e agora este tipo de motor tem quase o dobro da potencia hoje em dia, mas pensem nos motores mil e no facto de se nao enganar o uno 45s ser mil e como o nome indica andar em torno desses valores a potencia, hoje em dia estamos quase a falar já do triplo Hyundai/kia + Ford acima dos 120 cv pelo menos é um aumento tal num motor tão pequeno que sou livre de não o querer comprar. Se é um motor adequado ao regime fiscal portugues é sem duvida, agora a fiabilidade de um motor ve-se ao fim de anos e muitos quilometros não é em 2 ou 3 anos ou mesmo 5 anos, mal vá do motor que só faça 5 anos, e alias eu não tenho duvida que o 1.0 turbo faz 5 anos ou 100k, o problema é depois é quase certinho que tem um fim precoce face a irmaos maiores....
                          O motor Ford 1.0 EcoBoost já anda ai há 5 anos não os vejo com um fim precose!!! Quando saíram 1.9 TDI de 130 e 150cv no fim dos anos 90 toda a gente diziam que iam partir, e eles ainda ai anda a circular...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Já reparei que foi mencionado o Volvo V40 T3 anteriormente, e como sou suspeito nesta fase aconselhar um (dado que tenho um à cerca de 3 semanas), falo sobre ele se o OP assim desejar.

                            Não obstante, e dado o orçamento em questão, é uma proposta muito pertinente.
                            Falar sobre ele....pfffff....ainda,se o deixasses fazer um test-drive!!!!

                            Comentário


                              #74
                              Boas pessoal! Mais uma vez peço desculpa pela falta de participação assídua no tópico pois sou o principal interessado, porém devido a um problema familiar, que já mencionei num post anterior, o tempo não tem abundado.

                              Agradeço desde já ao pessoal que foi mandado as suas opiniões, e que perdeu algum tempo a pesquisar, partilhar e "debitar" alguma informação.

                              Ponto de situação... Devo ir no sábado experimentar o 1.2 da PSA num peugeot 308 (nada fácil de arranjar por sinal) e um 1.0 ecobost (num Ford C-Max). Assim começará o meu contacto com estes motores de baixa cilindrada, turbinados, e que não me auguram confiança nenhuma, por um lado, porque ainda sou da velha guarda que acha que um motor precisa de força para ser "durável", e, por outro, porque sempre fui muito preconceituoso com baixas cilindradas... Enfim... pode ter algum fundamento, ou nem ter fundamento nenhum!
                              De resto, nas marcas que consultei ainda não arranjei mais carro nenhum a gasolina. É uma autentica vergonha! Não tinha ideia que a cultura diesel estava tão massificada!

                              Quanto à questão do Audi ou Golf com motor 1.5ACT será impossível experimentar. Cá nem sequer se comercializa ainda e só consigo o carro (AUDI A3) via Audi Espanha. Nesta perspectiva concordo com algumas opiniões que já foram dadas aqui, ou seja, é um tiro no escuro aquele motor. E para alguém que procura fiabilidade e rendimento, conscientemente, não será uma opção muito viável pois não se sabe o que valerá aquele produto.


                              Relativamente à sugestão que o ArtistaRomeno sugeriu da Hyundai, sinceramente, não é carro que me encha os olhos. Agradeço-lhe a partilha da experiência relativamente à troca de viatura, uma vez que também tinha um toyota, porém além da não me identificar com a marca, também são poucos os modelos que me saltam à vista, aliás, mencionei isso logo no inicio do tópico.

                              Relativamente ao que foi falado por aqui, nomeadamente acerca do Volvo, qual é a vossa opinião relativamente a esse V40 T3? @Redliner o teu é de caixa automática? Quais os consumos do carro e que tipos de percursos fazes?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                Qual velho do restelo, eu sou muito mais novo que tu de certeza, tenho carta há 8 anos, por ai já ves, as caixas quanto mais relações melhor, a meu ver, e tudo o resto que dizes, agora motores com relações de cilindros desiquilibrados e com pouca cilindrada e altas potencias força nisso 125 cv num motor de 1 litro..... boa viagem meus caros, isso ao fim de 100 mil come oleo que nem um patrão, se compararmos com os motores 1,5 ou 1,4 a relação tamanho potencia vejam bem o desquilibrio, motores muito pequenos sempre foi lixo e não é agora que há de deixar de ser, velho do restelo eventualmente mas antes velho que apeado, e sinceramente quanto maior o motor melhor, mais pressao e potencia ele comporta, tu num 2.0 para cima podes fazer com ele tudo o que quiseres em termos de turbos etc, faz isso num mil! o bom é caro, pois é assim a vida
                                Não sei se sabes mas os tais japoneses já faziam motores com alguma potência específica. Um dos mais conhecidos é o Honda S2000 que já há 20 anos tinha 120cv por litro.

                                Comentário


                                  #76
                                  O V40 com Kit R-Design é de facto muito apetecível, esse T3 deve ser do melhor, não descartaria.
                                  Se bem que acho que já merecia uns retoques.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por jakim Ver Post
                                    Boas pessoal! Mais uma vez peço desculpa pela falta de participação assídua no tópico pois sou o principal interessado, porém devido a um problema familiar, que já mencionei num post anterior, o tempo não tem abundado.

                                    Agradeço desde já ao pessoal que foi mandado as suas opiniões, e que perdeu algum tempo a pesquisar, partilhar e "debitar" alguma informação.

                                    Ponto de situação... Devo ir no sábado experimentar o 1.2 da PSA num peugeot 308 (nada fácil de arranjar por sinal) e um 1.0 ecobost (num Ford C-Max). Assim começará o meu contacto com estes motores de baixa cilindrada, turbinados, e que não me auguram confiança nenhuma, por um lado, porque ainda sou da velha guarda que acha que um motor precisa de força para ser "durável", e, por outro, porque sempre fui muito preconceituoso com baixas cilindradas... Enfim... pode ter algum fundamento, ou nem ter fundamento nenhum!
                                    De resto, nas marcas que consultei ainda não arranjei mais carro nenhum a gasolina. É uma autentica vergonha! Não tinha ideia que a cultura diesel estava tão massificada!

                                    Quanto à questão do Audi ou Golf com motor 1.5ACT será impossível experimentar. Cá nem sequer se comercializa ainda e só consigo o carro (AUDI A3) via Audi Espanha. Nesta perspectiva concordo com algumas opiniões que já foram dadas aqui, ou seja, é um tiro no escuro aquele motor. E para alguém que procura fiabilidade e rendimento, conscientemente, não será uma opção muito viável pois não se sabe o que valerá aquele produto.


                                    Relativamente à sugestão que o ArtistaRomeno sugeriu da Hyundai, sinceramente, não é carro que me encha os olhos. Agradeço-lhe a partilha da experiência relativamente à troca de viatura, uma vez que também tinha um toyota, porém além da não me identificar com a marca, também são poucos os modelos que me saltam à vista, aliás, mencionei isso logo no inicio do tópico.

                                    Relativamente ao que foi falado por aqui, nomeadamente acerca do Volvo, qual é a vossa opinião relativamente a esse V40 T3? @Redliner o teu é de caixa automática? Quais os consumos do carro e que tipos de percursos fazes?
                                    O volvo que foi ai dito é um carro bonito a meu ver fiabilidade não conheço, para mim tem um gosto discutivel ( se fosse exclusivamente para mim ia ver), mas quem sabe se não gostas do honda civic novo 5 portas, se não gostas te do hyundai este será a antititese, ( não o vi no stand, e te garanto que no motor 1.5 180 cv não ficas com falta de andamento apesar de ter o mesmo binario que o meu com mais 40 cv e 150 cc deve de andar ainda mais, além disso na versão cara ( diga-se que 34k é caro pa tabela, mas quem sabe qual é o desconto só indo lá!) é ultrabem equipado ( tem tudo!) e a distancia entre eixos parece-me boa po segmento assim como os 478 litros de mala serão extremamente uteis
                                    O 308 em termos de design é um carro com uns anitos mas bem conseguido, acho os valores de potencia deste 1.2 e binario não são maus de todo diga-se face aos de 3 em 1000 cc, agora é assim é 3 cilindros não há que evitar.
                                    *http://automonitor.pt/2017/02/07/nov...ir-de-23-300e/
                                    p.s O S2000 era 2.0 em 1999 o carro que te estou a falar do corolla era do ano 1992 ( E100), quase uma decada antes e não tinha como finalidade ser desportivo, mas o ponto é que isso em nada me contradiz eu disse que nos motores 2.0 para cima podias fazer tudo ou vá quase tudo....

                                    Comentário


                                      #78
                                      ele já foi ver o civic e descartou-o logo por não ser hatchback. eu também já vi um à porta do stand e não achei feio, mas também não é nada de especial. quanto ao motor 1.0 da ford, andam aí praí desde 2012, alguns já com cerca de 150 mil ou mais e ainda não se partiram todos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        tens aqui um teste minucioso ao motor após 100 mil e um carro com mais de 150 mil.

                                        https://www.youtube.com/watch?v=0dbeTaKpdLs

                                        https://www.spritmonitor.de/en/detail/582648.html

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          tens aqui um teste minucioso ao motor após 100 mil e um carro com mais de 150 mil.

                                          https://www.youtube.com/watch?v=0dbeTaKpdLs

                                          https://www.spritmonitor.de/en/detail/582648.html
                                          achei o video interessante, percebi foi pouco, alemão só espanhol e ingles...... se o motor fez 100 mil assim já subiu um degrau na minha consideração, a vida de um motor e o modo como o tratam oleos bons e a horas, nos dieseis arranques a frio a bruta etc. este na alemanha aparenta ter sido bem tratado, pelo menos pela minha experiencia um motor desde que bem tratado pode perfeitamente fazer 300k sem problemas ou até muito mais! este ter passado limpo 100k já nao é mau, para concluir dizer que fiquei muito agradado com o 1.4 TGDI em face do 2.0 D4D, mas que tambem senti o seguinte muito mais potencia num carro mais pequeno queria mais peso, o estar habituado a conduzir um carro grande e pesadão fez me sentir que por exemplo motores como 1.6 com 200 cv já são esticados provavelmente neste tipo de carros, isto para quem nunca conduziu carros mais pequenos muito potentes.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por jakim Ver Post

                                            Relativamente ao que foi falado por aqui, nomeadamente acerca do Volvo, qual é a vossa opinião relativamente a esse V40 T3? @Redliner o teu é de caixa automática? Quais os consumos do carro e que tipos de percursos fazes?
                                            A minha opinião até o momento é francamente positiva (claro que não existe bela sem senão, claro).

                                            O carro ainda tem poucos Km´s, nem chega a 2000 KM e está com uma média de 7.7L /100. Os percursos habituais são cerca de 60% AE, 20% Nacional e 20 % puramente urbano. Ainda é cedo para grandes conclusões, mas para um motor em rodagem e com o trânsito desta silly season, não acho mau.

                                            A caixa é a automática (tradicional) sim, 6V da Aisin. Até agora, estou positivamente impressionado com ela pois estava (e estou para todos os efeitos) receoso com a sua utilização/fiabilidade e adaptação. A Caixa é rápida e suave o suficiente, tendo vários modos (Drive, Drive +, Sport e Sport Sequencial) que a tornam mais moldável ao gosto do utilizador. Contudo, e por mais que até esteja bem impressionado, não é uma caixa manual. Mas isso sou eu, que sou "esquisitinho" com a minha condução.

                                            Além disso, os diferentes modos para um "comum mortal" chegam e sobram para o dia a dia (90% das vezes o Drive é o que utilizo), muito embora cada um dos modos não seja 100% perfeito para mim (mas isso posso ser eu "esquisitinho", lá está).

                                            Não obstante, e isso é que quero deixar bem patente: É rápida, decidida, suave, extremamente confortável e para 99,9% das pessoas deve de certeza servir (eu incluído atenção)!

                                            Em relação ao motor, é traiçoeiramente rápido, isto é, devido a muito boa insonorização do mesmo, ser 4 cilindros (hoje em dia começa a ser uma raridade) aliado à suavidade da caixa, parece que não estamos a progredir rapidamente: Mas quando se olha para o velocímetro e/ou retrovisor é que reparamos o "quanto já vamos"! Com a caixa em modo Sport então, parece que o carro vira um Hooligan (com o Kick Down então, parece que se entra noutra dimensão).

                                            Com isto não quero dizer que é uma bala, longe disso até, mas a progressão é feita sem esforço nenhum e de uma forma melodiosa e super suave. Para mim, que sou algo exigente classifico como "anda bem".

                                            Pontos negativos? Interior apesar de apresentar materiais de muito boa qualidade e bem montados, é acanhado (ou aconchegante como costumo dizer na brincadeira) , parece-me ser propenso a ganhar alguns ruídos por "aqui e ali" (Jante 17 e 225/45 não vão ajudar), a bagageira é apenas suficiente para os mínimos exigidos hoje em dia e o interior/infotainement já começa a parecer datado e ser certos pontos ultrapassado.

                                            Por outro lado, os Bancos em Pele e Nobuck são excelentes e de um conforto acima da média, gosto do design interior e apesar já não ser novidade, gosto do facto de (ainda) poder aceder às funções do veículo com botões analógicos, se assim o desejar.

                                            Pontos Positivos? O Faróis Full LED são fabulosos e as DRL "Martelo de Thor" dão um ar muito cool ao carro, o design exterior (o meu V40 é R-Design atenção) continua a ser para mim um dos mais atraentes do segmento, o motor é uma agradável surpresa, caixa é muito confortável e relaxante e tem um ar/sensação de indestrutibilidade no seu pisar, apesar de ser um apenas um segmento C.

                                            Em suma? Existem muitas e excelente propostas a gasolina nestes valores (casa dos 30 mil euros +/-) e tenho a certeza que algumas são até mesmo melhores ou mais racionais, mas pesando vários factores e dentro dos meus gostos, a escolha recaiu no Volvo, principalmente por ser diferente (fora dos "mais óbvios"), elegante e acima de tudo (minha decisão) ser ainda 4 cilindros.

                                            Espero ter ajudado um pouco
                                            Editado pela última vez por REDLINER; 26 July 2017, 22:51.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por jakim Ver Post
                                              Boas pessoal! Mais uma vez peço desculpa pela falta de participação assídua no tópico pois sou o principal interessado, porém devido a um problema familiar, que já mencionei num post anterior, o tempo não tem abundado.

                                              Agradeço desde já ao pessoal que foi mandado as suas opiniões, e que perdeu algum tempo a pesquisar, partilhar e "debitar" alguma informação.

                                              Ponto de situação... Devo ir no sábado experimentar o 1.2 da PSA num peugeot 308 (nada fácil de arranjar por sinal) e um 1.0 ecobost (num Ford C-Max). Assim começará o meu contacto com estes motores de baixa cilindrada, turbinados, e que não me auguram confiança nenhuma, por um lado, porque ainda sou da velha guarda que acha que um motor precisa de força para ser "durável", e, por outro, porque sempre fui muito preconceituoso com baixas cilindradas... Enfim... pode ter algum fundamento, ou nem ter fundamento nenhum!
                                              De resto, nas marcas que consultei ainda não arranjei mais carro nenhum a gasolina. É uma autentica vergonha! Não tinha ideia que a cultura diesel estava tão massificada!

                                              Quanto à questão do Audi ou Golf com motor 1.5ACT será impossível experimentar. Cá nem sequer se comercializa ainda e só consigo o carro (AUDI A3) via Audi Espanha. Nesta perspectiva concordo com algumas opiniões que já foram dadas aqui, ou seja, é um tiro no escuro aquele motor. E para alguém que procura fiabilidade e rendimento, conscientemente, não será uma opção muito viável pois não se sabe o que valerá aquele produto.


                                              Relativamente à sugestão que o ArtistaRomeno sugeriu da Hyundai, sinceramente, não é carro que me encha os olhos. Agradeço-lhe a partilha da experiência relativamente à troca de viatura, uma vez que também tinha um toyota, porém além da não me identificar com a marca, também são poucos os modelos que me saltam à vista, aliás, mencionei isso logo no inicio do tópico.

                                              Relativamente ao que foi falado por aqui, nomeadamente acerca do Volvo, qual é a vossa opinião relativamente a esse V40 T3? @Redliner o teu é de caixa automática? Quais os consumos do carro e que tipos de percursos fazes?
                                              Com o teu orçamento deve dar para comprar o 308 1.6 GT com 205 cv e assim pode ser que tenhas mais confiança por ter 4 cilindros e mais cilindrada, para mim com esse orçamento só iria ver 2 opções o Megane GT e o 308 GT, não me lembro de mais nenhum que merecesse perder tempo com eles.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu também ando à procura de carro e ontem calhei de ir à Matrizauto porque estão com uma campanha. Achei este um negócio muito interessante já que o carro parece estar rigorosamente novo: http://www.matrizauto.pt/pt/veiculo/...-6-tce-gt-edc/.
                                                O que acham ?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por diogomend Ver Post
                                                  Eu também ando à procura de carro e ontem calhei de ir à Matrizauto porque estão com uma campanha. Achei este um negócio muito interessante já que o carro parece estar rigorosamente novo: http://www.matrizauto.pt/pt/veiculo/...-6-tce-gt-edc/.
                                                  O que acham ?
                                                  Esse é o Mégane GT referido acima pelo 1975. Parece-me em bom estado, mas a quilometragem indica que terá sido carro de serviço ou rent-a-car, pode não ter sido tratado nas melhores condições.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                    Esse é o Mégane GT referido acima pelo 1975. Parece-me em bom estado, mas a quilometragem indica que terá sido carro de serviço ou rent-a-car, pode não ter sido tratado nas melhores condições.
                                                    Pois, tens razão. Na matriz auto deve ser tudo a mesma coisa. Os carros tem quase todos 1 ano e relativamente poucos km.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por diogomend Ver Post
                                                      Pois, tens razão. Na matriz auto deve ser tudo a mesma coisa. Os carros tem quase todos 1 ano e relativamente poucos km.
                                                      Epa, algum contra haverá sempre.
                                                      Se o carro tiver bom importa lá de onde vem. Esses motores aguentam bem. Leva ao mecanico antes para ele te tranquilizar

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                        Epa, algum contra haverá sempre.
                                                        Se o carro tiver bom importa lá de onde vem. Esses motores aguentam bem. Leva ao mecanico antes para ele te tranquilizar
                                                        A questão é que esses carros de rent-a-car e/ou locadoras são usados por vezes por pessoal que é naquela do "ah não é meu, que se f*da" e acabam por ficar todos escafiados. Mas também há quem trate bem dos carros alugados obviamente.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                          A questão é que esses carros de rent-a-car e/ou locadoras são usados por vezes por pessoal que é naquela do "ah não é meu, que se f*da" e acabam por ficar todos escafiados. Mas também há quem trate bem dos carros alugados obviamente.
                                                          Essa utilização nem sempre lixa os carros. Por isso disse para ele levar pra dar um check no mecânico.

                                                          PS: o pior de tudo devem ser as caixas Manuéis coitadinhas...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                            Essa utilização nem sempre lixa os carros. Por isso disse para ele levar pra dar um check no mecânico.

                                                            PS: o pior de tudo devem ser as caixas Manuéis coitadinhas...
                                                            Sim, neste caso em particular como tem EDC é um bónus.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O carro só tem 9 mil km não é nada, se era de rent a car o negócio estava muito mau, é de aproveitar!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X