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Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver PostQual velho do restelo, eu sou muito mais novo que tu de certeza, tenho carta há 8 anos, por ai já ves, as caixas quanto mais relações melhor, a meu ver, e tudo o resto que dizes, agora motores com relações de cilindros desiquilibrados e com pouca cilindrada e altas potencias força nisso 125 cv num motor de 1 litro..... boa viagem meus caros, isso ao fim de 100 mil come oleo que nem um patrão, se compararmos com os motores 1,5 ou 1,4 a relação tamanho potencia vejam bem o desquilibrio, motores muito pequenos sempre foi lixo e não é agora que há de deixar de ser, velho do restelo eventualmente mas antes velho que apeado, e sinceramente quanto maior o motor melhor, mais pressao e potencia ele comporta, tu num 2.0 para cima podes fazer com ele tudo o que quiseres em termos de turbos etc, faz isso num mil! o bom é caro, pois é assim a vida
Não nego tudo isso que dizes, um motor maior pode ser mais potente, por princípio, mas nem sempre. Tens também o factor eficiência e consumos (pois vivemos num mundo com recursos limitados) e estes novos motores turbinados são mais eficientes, ponto. Pode até ser como dizes agora, mas há uma coisa chamada evolução que nos permite fazer mais com menos recursos... mas provavelmente é uma ideia demasiado alien para o teu cérebro anos 60.
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Originalmente Colocado por jakim Ver PostObrigado pelo feedback @xtrusion. Não fazia ideia que estrs motores já vinham com Fap. Srndo assim é pra riscar!
Existe uma discussao infinita no forum Golf GTI alemao, com emails para a frente e para tras com a VAG acerca do novo setup do EA888 2.0 TSI com 245cv e ainda ninguem confirmou que tem FAP. Mas há coisas que indicam que tenha.
O 1.5 poderia estar na mesma situacao, tens de investigar! Isso so serve para motores colocados no mercado apos junho de 2017, acho. Os que ja vêm de antes nao têm FAP
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Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver PostQual velho do restelo, eu sou muito mais novo que tu de certeza, tenho carta há 8 anos, por ai já ves, as caixas quanto mais relações melhor, a meu ver, e tudo o resto que dizes, agora motores com relações de cilindros desiquilibrados e com pouca cilindrada e altas potencias força nisso 125 cv num motor de 1 litro..... boa viagem meus caros, isso ao fim de 100 mil come oleo que nem um patrão, se compararmos com os motores 1,5 ou 1,4 a relação tamanho potencia vejam bem o desquilibrio, motores muito pequenos sempre foi lixo e não é agora que há de deixar de ser, velho do restelo eventualmente mas antes velho que apeado, e sinceramente quanto maior o motor melhor, mais pressao e potencia ele comporta, tu num 2.0 para cima podes fazer com ele tudo o que quiseres em termos de turbos etc, faz isso num mil! o bom é caro, pois é assim a vida
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Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver PostAfinal parece mesmo que a VW " raramente faz motores em condições a gasolina", motores a gasolina os melhores é tudo asiatico, honda toyota, não tenham duvidas desse facto. o 1.5 TSI aparenta ser um motor de facto tecnologicamente evoluido, mas se calhar é melhor jogar pelo seguro, digo eu...
Nos concessionarios, não senti qualquer pressão pelo diesel e fui a 7 ou 8, na verdade os proprios vendedores quando disse para os KM's que era, até me confirmaram tudo o que tinha lido na net sobre o FAP tirando um ou outro, e afirmaram que para 12 a 15k o diesel nao se justificava, agora mal de quem entra num stand e não fez o trabalho de casa, a mim os vendedores não me dizem seja num stand num banco no que for, qual é que eu compro, eu a partida já sei o que procuro e vou la ver o produto, no caso do eleito, vi na tv e despertou me a curiosidade de ir ver ao stand
Que actual TSI nao é bom? Ja houve cancros, mas penso que foram todos corrigidos no passado.
Será o 2.5 TFSI o cancro da VAG?
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostEu tenho há 6 e meio.
Não nego tudo isso que dizes, um motor maior pode ser mais potente, por princípio, mas nem sempre. Tens também o factor eficiência e consumos (pois vivemos num mundo com recursos limitados) e estes novos motores turbinados são mais eficientes, ponto. Pode até ser como dizes agora, mas há uma coisa chamada evolução que nos permite fazer mais com menos recursos... mas provavelmente é uma ideia demasiado alien para o teu cérebro anos 60.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostNao é por ai que vês logo se tem FAP.
Existe uma discussao infinita no forum Golf GTI alemao, com emails para a frente e para tras com a VAG acerca do novo setup do EA888 2.0 TSI com 245cv e ainda ninguem confirmou que tem FAP. Mas há coisas que indicam que tenha.
O 1.5 poderia estar na mesma situacao, tens de investigar! Isso so serve para motores colocados no mercado apos junho de 2017, acho. Os que ja vêm de antes nao têm FAP
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostBela cantiga
Que actual TSI nao é bom? Ja houve cancros, mas penso que foram todos corrigidos no passado.
Será o 2.5 TFSI o cancro da VAG?
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostEle disse que é mais novo de certeza, logo é mais novo sem qualquer sombra de duvida, aconteca o que acontecer e tenhas tu a idade que tenhas.
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostJá li em várias publicações que o 1.5 TSI traria FAP. Sendo um motor só de injecção directa é natural que seja obrigado a ter para cumprir as normas apertadas de partículas do Euro 6.
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostEu tenho há 6 e meio.
Não nego tudo isso que dizes, um motor maior pode ser mais potente, por princípio, mas nem sempre. Tens também o factor eficiência e consumos (pois vivemos num mundo com recursos limitados) e estes novos motores turbinados são mais eficientes, ponto. Pode até ser como dizes agora, mas há uma coisa chamada evolução que nos permite fazer mais com menos recursos... mas provavelmente é uma ideia demasiado alien para o teu cérebro anos 60.
Gostam de motores 1.0 boa força sejam felizes, mas um motor maior digam prai o que disserem é outra coisa completamente diferente a começar pelo binario e pela potencia obviamente, A eficiencia deve ser uma preocupação obvia na industria automovel, e não se preocupem dentro de 15 anos é tudo electrico ou hibrid pelo menos e não há que negar a evolução tecnologica, sem duvida, mas um motor 1.0 é e será sempre um motor entrada de gama e esforçado o meu pai teve um toyota corolla nos anos 90 inicio com 80 e tal cavalos 16 valvulas( nessa altura tirando os japoneses os outros carros eram bem mais fracos no 1.4) e agora este tipo de motor tem quase o dobro da potencia hoje em dia, mas pensem nos motores mil e no facto de se nao enganar o uno 45s ser mil e como o nome indica andar em torno desses valores a potencia, hoje em dia estamos quase a falar já do triplo Hyundai/kia + Ford acima dos 120 cv pelo menos é um aumento tal num motor tão pequeno que sou livre de não o querer comprar. Se é um motor adequado ao regime fiscal portugues é sem duvida, agora a fiabilidade de um motor ve-se ao fim de anos e muitos quilometros não é em 2 ou 3 anos ou mesmo 5 anos, mal vá do motor que só faça 5 anos, e alias eu não tenho duvida que o 1.0 turbo faz 5 anos ou 100k, o problema é depois é quase certinho que tem um fim precoce face a irmaos maiores....
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Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Postbom eu sobre este tema já vi ao topico, contei a minha experiencia e como decidi, disse certamente ser mais novo, pois pensava que ao ouvir falar de tecnologias tão antigas algumas com mais de 30 anos como as caixas de 5 velocidades, estar a falar com alguem muito mais velho que eu!, afinal vejo que não e que se calhar o velho sou eu.
Gostam de motores 1.0 boa força sejam felizes, mas um motor maior digam prai o que disserem é outra coisa completamente diferente a começar pelo binario e pela potencia obviamente, A eficiencia deve ser uma preocupação obvia na industria automovel, e não se preocupem dentro de 15 anos é tudo electrico ou hibrid pelo menos e não há que negar a evolução tecnologica, sem duvida, mas um motor 1.0 é e será sempre um motor entrada de gama e esforçado o meu pai teve um toyota corolla nos anos 90 inicio com 80 e tal cavalos 16 valvulas( nessa altura tirando os japoneses os outros carros eram bem mais fracos no 1.4) e agora este tipo de motor tem quase o dobro da potencia hoje em dia, mas pensem nos motores mil e no facto de se nao enganar o uno 45s ser mil e como o nome indica andar em torno desses valores a potencia, hoje em dia estamos quase a falar já do triplo Hyundai/kia + Ford acima dos 120 cv pelo menos é um aumento tal num motor tão pequeno que sou livre de não o querer comprar. Se é um motor adequado ao regime fiscal portugues é sem duvida, agora a fiabilidade de um motor ve-se ao fim de anos e muitos quilometros não é em 2 ou 3 anos ou mesmo 5 anos, mal vá do motor que só faça 5 anos, e alias eu não tenho duvida que o 1.0 turbo faz 5 anos ou 100k, o problema é depois é quase certinho que tem um fim precoce face a irmaos maiores....
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostJá reparei que foi mencionado o Volvo V40 T3 anteriormente, e como sou suspeito nesta fase aconselhar um (dado que tenho um à cerca de 3 semanas), falo sobre ele se o OP assim desejar.
Não obstante, e dado o orçamento em questão, é uma proposta muito pertinente.
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Boas pessoal! Mais uma vez peço desculpa pela falta de participação assídua no tópico pois sou o principal interessado, porém devido a um problema familiar, que já mencionei num post anterior, o tempo não tem abundado.
Agradeço desde já ao pessoal que foi mandado as suas opiniões, e que perdeu algum tempo a pesquisar, partilhar e "debitar" alguma informação.
Ponto de situação... Devo ir no sábado experimentar o 1.2 da PSA num peugeot 308 (nada fácil de arranjar por sinal) e um 1.0 ecobost (num Ford C-Max). Assim começará o meu contacto com estes motores de baixa cilindrada, turbinados, e que não me auguram confiança nenhuma, por um lado, porque ainda sou da velha guarda que acha que um motor precisa de força para ser "durável", e, por outro, porque sempre fui muito preconceituoso com baixas cilindradas... Enfim... pode ter algum fundamento, ou nem ter fundamento nenhum!
De resto, nas marcas que consultei ainda não arranjei mais carro nenhum a gasolina. É uma autentica vergonha! Não tinha ideia que a cultura diesel estava tão massificada!
Quanto à questão do Audi ou Golf com motor 1.5ACT será impossível experimentar. Cá nem sequer se comercializa ainda e só consigo o carro (AUDI A3) via Audi Espanha. Nesta perspectiva concordo com algumas opiniões que já foram dadas aqui, ou seja, é um tiro no escuro aquele motor. E para alguém que procura fiabilidade e rendimento, conscientemente, não será uma opção muito viável pois não se sabe o que valerá aquele produto.
Relativamente à sugestão que o ArtistaRomeno sugeriu da Hyundai, sinceramente, não é carro que me encha os olhos. Agradeço-lhe a partilha da experiência relativamente à troca de viatura, uma vez que também tinha um toyota, porém além da não me identificar com a marca, também são poucos os modelos que me saltam à vista, aliás, mencionei isso logo no inicio do tópico.
Relativamente ao que foi falado por aqui, nomeadamente acerca do Volvo, qual é a vossa opinião relativamente a esse V40 T3? @Redliner o teu é de caixa automática? Quais os consumos do carro e que tipos de percursos fazes?
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Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver PostQual velho do restelo, eu sou muito mais novo que tu de certeza, tenho carta há 8 anos, por ai já ves, as caixas quanto mais relações melhor, a meu ver, e tudo o resto que dizes, agora motores com relações de cilindros desiquilibrados e com pouca cilindrada e altas potencias força nisso 125 cv num motor de 1 litro..... boa viagem meus caros, isso ao fim de 100 mil come oleo que nem um patrão, se compararmos com os motores 1,5 ou 1,4 a relação tamanho potencia vejam bem o desquilibrio, motores muito pequenos sempre foi lixo e não é agora que há de deixar de ser, velho do restelo eventualmente mas antes velho que apeado, e sinceramente quanto maior o motor melhor, mais pressao e potencia ele comporta, tu num 2.0 para cima podes fazer com ele tudo o que quiseres em termos de turbos etc, faz isso num mil! o bom é caro, pois é assim a vida
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Originalmente Colocado por jakim Ver PostBoas pessoal! Mais uma vez peço desculpa pela falta de participação assídua no tópico pois sou o principal interessado, porém devido a um problema familiar, que já mencionei num post anterior, o tempo não tem abundado.
Agradeço desde já ao pessoal que foi mandado as suas opiniões, e que perdeu algum tempo a pesquisar, partilhar e "debitar" alguma informação.
Ponto de situação... Devo ir no sábado experimentar o 1.2 da PSA num peugeot 308 (nada fácil de arranjar por sinal) e um 1.0 ecobost (num Ford C-Max). Assim começará o meu contacto com estes motores de baixa cilindrada, turbinados, e que não me auguram confiança nenhuma, por um lado, porque ainda sou da velha guarda que acha que um motor precisa de força para ser "durável", e, por outro, porque sempre fui muito preconceituoso com baixas cilindradas... Enfim... pode ter algum fundamento, ou nem ter fundamento nenhum!
De resto, nas marcas que consultei ainda não arranjei mais carro nenhum a gasolina. É uma autentica vergonha! Não tinha ideia que a cultura diesel estava tão massificada!
Quanto à questão do Audi ou Golf com motor 1.5ACT será impossível experimentar. Cá nem sequer se comercializa ainda e só consigo o carro (AUDI A3) via Audi Espanha. Nesta perspectiva concordo com algumas opiniões que já foram dadas aqui, ou seja, é um tiro no escuro aquele motor. E para alguém que procura fiabilidade e rendimento, conscientemente, não será uma opção muito viável pois não se sabe o que valerá aquele produto.
Relativamente à sugestão que o ArtistaRomeno sugeriu da Hyundai, sinceramente, não é carro que me encha os olhos. Agradeço-lhe a partilha da experiência relativamente à troca de viatura, uma vez que também tinha um toyota, porém além da não me identificar com a marca, também são poucos os modelos que me saltam à vista, aliás, mencionei isso logo no inicio do tópico.
Relativamente ao que foi falado por aqui, nomeadamente acerca do Volvo, qual é a vossa opinião relativamente a esse V40 T3? @Redliner o teu é de caixa automática? Quais os consumos do carro e que tipos de percursos fazes?
O 308 em termos de design é um carro com uns anitos mas bem conseguido, acho os valores de potencia deste 1.2 e binario não são maus de todo diga-se face aos de 3 em 1000 cc, agora é assim é 3 cilindros não há que evitar.
*http://automonitor.pt/2017/02/07/nov...ir-de-23-300e/
p.s O S2000 era 2.0 em 1999 o carro que te estou a falar do corolla era do ano 1992 ( E100), quase uma decada antes e não tinha como finalidade ser desportivo, mas o ponto é que isso em nada me contradiz eu disse que nos motores 2.0 para cima podias fazer tudo ou vá quase tudo....
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tens aqui um teste minucioso ao motor após 100 mil e um carro com mais de 150 mil.
https://www.youtube.com/watch?v=0dbeTaKpdLs
https://www.spritmonitor.de/en/detail/582648.html
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posttens aqui um teste minucioso ao motor após 100 mil e um carro com mais de 150 mil.
https://www.youtube.com/watch?v=0dbeTaKpdLs
https://www.spritmonitor.de/en/detail/582648.html
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Originalmente Colocado por jakim Ver Post
Relativamente ao que foi falado por aqui, nomeadamente acerca do Volvo, qual é a vossa opinião relativamente a esse V40 T3? @Redliner o teu é de caixa automática? Quais os consumos do carro e que tipos de percursos fazes?
O carro ainda tem poucos Km´s, nem chega a 2000 KM e está com uma média de 7.7L /100. Os percursos habituais são cerca de 60% AE, 20% Nacional e 20 % puramente urbano. Ainda é cedo para grandes conclusões, mas para um motor em rodagem e com o trânsito desta silly season, não acho mau.
A caixa é a automática (tradicional) sim, 6V da Aisin. Até agora, estou positivamente impressionado com ela pois estava (e estou para todos os efeitos) receoso com a sua utilização/fiabilidade e adaptação. A Caixa é rápida e suave o suficiente, tendo vários modos (Drive, Drive +, Sport e Sport Sequencial) que a tornam mais moldável ao gosto do utilizador. Contudo, e por mais que até esteja bem impressionado, não é uma caixa manual. Mas isso sou eu, que sou "esquisitinho" com a minha condução.
Além disso, os diferentes modos para um "comum mortal" chegam e sobram para o dia a dia (90% das vezes o Drive é o que utilizo), muito embora cada um dos modos não seja 100% perfeito para mim (mas isso posso ser eu "esquisitinho", lá está).
Não obstante, e isso é que quero deixar bem patente: É rápida, decidida, suave, extremamente confortável e para 99,9% das pessoas deve de certeza servir (eu incluído atenção)!
Em relação ao motor, é traiçoeiramente rápido, isto é, devido a muito boa insonorização do mesmo, ser 4 cilindros (hoje em dia começa a ser uma raridade) aliado à suavidade da caixa, parece que não estamos a progredir rapidamente: Mas quando se olha para o velocímetro e/ou retrovisor é que reparamos o "quanto já vamos"! Com a caixa em modo Sport então, parece que o carro vira um Hooligan (com o Kick Down então, parece que se entra noutra dimensão).
Com isto não quero dizer que é uma bala, longe disso até, mas a progressão é feita sem esforço nenhum e de uma forma melodiosa e super suave. Para mim, que sou algo exigente classifico como "anda bem".
Pontos negativos? Interior apesar de apresentar materiais de muito boa qualidade e bem montados, é acanhado (ou aconchegante como costumo dizer na brincadeira) , parece-me ser propenso a ganhar alguns ruídos por "aqui e ali" (Jante 17 e 225/45 não vão ajudar), a bagageira é apenas suficiente para os mínimos exigidos hoje em dia e o interior/infotainement já começa a parecer datado e ser certos pontos ultrapassado.
Por outro lado, os Bancos em Pele e Nobuck são excelentes e de um conforto acima da média, gosto do design interior e apesar já não ser novidade, gosto do facto de (ainda) poder aceder às funções do veículo com botões analógicos, se assim o desejar.
Pontos Positivos? O Faróis Full LED são fabulosos e as DRL "Martelo de Thor" dão um ar muito cool ao carro, o design exterior (o meu V40 é R-Design atenção) continua a ser para mim um dos mais atraentes do segmento, o motor é uma agradável surpresa, caixa é muito confortável e relaxante e tem um ar/sensação de indestrutibilidade no seu pisar, apesar de ser um apenas um segmento C.
Em suma? Existem muitas e excelente propostas a gasolina nestes valores (casa dos 30 mil euros +/-) e tenho a certeza que algumas são até mesmo melhores ou mais racionais, mas pesando vários factores e dentro dos meus gostos, a escolha recaiu no Volvo, principalmente por ser diferente (fora dos "mais óbvios"), elegante e acima de tudo (minha decisão) ser ainda 4 cilindros.
Espero ter ajudado um poucoEditado pela última vez por REDLINER; 26 July 2017, 22:51.
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Originalmente Colocado por jakim Ver PostBoas pessoal! Mais uma vez peço desculpa pela falta de participação assídua no tópico pois sou o principal interessado, porém devido a um problema familiar, que já mencionei num post anterior, o tempo não tem abundado.
Agradeço desde já ao pessoal que foi mandado as suas opiniões, e que perdeu algum tempo a pesquisar, partilhar e "debitar" alguma informação.
Ponto de situação... Devo ir no sábado experimentar o 1.2 da PSA num peugeot 308 (nada fácil de arranjar por sinal) e um 1.0 ecobost (num Ford C-Max). Assim começará o meu contacto com estes motores de baixa cilindrada, turbinados, e que não me auguram confiança nenhuma, por um lado, porque ainda sou da velha guarda que acha que um motor precisa de força para ser "durável", e, por outro, porque sempre fui muito preconceituoso com baixas cilindradas... Enfim... pode ter algum fundamento, ou nem ter fundamento nenhum!
De resto, nas marcas que consultei ainda não arranjei mais carro nenhum a gasolina. É uma autentica vergonha! Não tinha ideia que a cultura diesel estava tão massificada!
Quanto à questão do Audi ou Golf com motor 1.5ACT será impossível experimentar. Cá nem sequer se comercializa ainda e só consigo o carro (AUDI A3) via Audi Espanha. Nesta perspectiva concordo com algumas opiniões que já foram dadas aqui, ou seja, é um tiro no escuro aquele motor. E para alguém que procura fiabilidade e rendimento, conscientemente, não será uma opção muito viável pois não se sabe o que valerá aquele produto.
Relativamente à sugestão que o ArtistaRomeno sugeriu da Hyundai, sinceramente, não é carro que me encha os olhos. Agradeço-lhe a partilha da experiência relativamente à troca de viatura, uma vez que também tinha um toyota, porém além da não me identificar com a marca, também são poucos os modelos que me saltam à vista, aliás, mencionei isso logo no inicio do tópico.
Relativamente ao que foi falado por aqui, nomeadamente acerca do Volvo, qual é a vossa opinião relativamente a esse V40 T3? @Redliner o teu é de caixa automática? Quais os consumos do carro e que tipos de percursos fazes?
Cumps
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Eu também ando à procura de carro e ontem calhei de ir à Matrizauto porque estão com uma campanha. Achei este um negócio muito interessante já que o carro parece estar rigorosamente novo: http://www.matrizauto.pt/pt/veiculo/...-6-tce-gt-edc/.
O que acham ?
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Originalmente Colocado por diogomend Ver PostEu também ando à procura de carro e ontem calhei de ir à Matrizauto porque estão com uma campanha. Achei este um negócio muito interessante já que o carro parece estar rigorosamente novo: http://www.matrizauto.pt/pt/veiculo/...-6-tce-gt-edc/.
O que acham ?
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostEsse é o Mégane GT referido acima pelo 1975. Parece-me em bom estado, mas a quilometragem indica que terá sido carro de serviço ou rent-a-car, pode não ter sido tratado nas melhores condições.
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Originalmente Colocado por diogomend Ver PostPois, tens razão. Na matriz auto deve ser tudo a mesma coisa. Os carros tem quase todos 1 ano e relativamente poucos km.
Se o carro tiver bom importa lá de onde vem. Esses motores aguentam bem. Leva ao mecanico antes para ele te tranquilizar
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostEpa, algum contra haverá sempre.
Se o carro tiver bom importa lá de onde vem. Esses motores aguentam bem. Leva ao mecanico antes para ele te tranquilizar
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostA questão é que esses carros de rent-a-car e/ou locadoras são usados por vezes por pessoal que é naquela do "ah não é meu, que se f*da" e acabam por ficar todos escafiados. Mas também há quem trate bem dos carros alugados obviamente.
PS: o pior de tudo devem ser as caixas Manuéis coitadinhas...
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