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Mazda vai apresentar em Frankfurt motor a gasolina com consumos de um motor Diesel.

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    #31
    Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
    Como alguém disse em cima, o que conta é o custo por km. E especialmente em Portugal, com 20 cêntimos de diferença entre os combustíveis, ainda pende para o diesel.
    e o custo do carro esse não conta?, largas logo mais 3 ou 4k a abrir a festa

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      #32
      Portugal não é o mundo, e não foi a pensar em Portugal que a Mazda lançou este motor.

      Aliás, os locais de maior venda da Mazda, diria que o Diesel não é o combustível mais usado em ligeiros de passageiros. Logo em Portugal pode não compensar, mas é um local de pouco relevo para a marca que mal vende cá.

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        #33
        Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
        e o custo do carro esse não conta?, largas logo mais 3 ou 4k a abrir a festa
        Se for para manter o carro por muitos anos, como acontece em Portugal, o valor fica diluído.

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          #34
          Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
          Se for para manter o carro por muitos anos, como acontece em Portugal, o valor fica diluído.
          Entre FPs, periféricos afins ao fim de muitos anos

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            #35
            Originalmente Colocado por afc Ver Post
            Então mas o sistema de classificação não é diferente na Europa e nos EUA?
            É sim.

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              #36
              A confirmar-se seria excelente mas tenho algum cepticismo.

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                #37
                O futuro dos carros vai ser na ultima fase o hidrogeneo, por ora será gasolina hibrido e electrico, o diesel está cada x mais riscado, se fizerem um motor a gasolina que só consuma que seja mais 0,5 L que o diesel é KO, digam o que disserem a unica vantagem do diesel é ser barato o resto são tudo desvantagens, é experimentar um carro turbo a gasolina com boa potencia e binario

                Comentário


                  #38
                  O hidrogénio é uma utopia, consome muita eletricidade para ser produzido.

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                    #39
                    A Mercedes já anda a desenvolver isto há anos, falta ver é motores destes que consigam funcionar com fiabilidade em condições normais de estrada.

                    No laboratório isto sempre foi uma ideia fantástica, mas o ponto de auto-ignição varia com muitas coisas difíceis de controlar como temperatura do ar, superfícies e combustível, pressão atmosférica, humidade, qualidade do combustível etc. Vamos ver como se safam.

                    Comentário


                      #40
                      Inovar é sempre bom... só não percebo como é que os motores ainda não gastam 0.01 aos 100 .

                      De 2/2 ou 3/3 anos, desde o início do século, todas as marcas têm apresentado tecnologia revolucionarem que diminui os consumos em 10, 20 ou 30%....

                      Resumindo... é melhor tirar sempre uma casa decimal a estes anúncios bombásticos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                        Inovar é sempre bom... só não percebo como é que os motores ainda não gastam 0.01 aos 100
                        há limites técnicos.. tipo, não se consegue extrair mais energia da gasolina do que a que ela contém

                        Comentário


                          #42
                          Morte aos 3 cilindros, morte ao gasóleo...hm...Mazda, que continues cá por muito tempo!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                            há limites técnicos.. tipo, não se consegue extrair mais energia da gasolina do que a que ela contém
                            O departamento de Marketing não concorda com a tua afirmação .

                            Comentário


                              #44
                              O knock control da Mazda nos skyactiv (com a respectiva taxa de compressão) diz o contrário. Lleva desde 95 a E30 sem mexer....e muitos só mexem (e não é no knock control....nem os "toninhos" se atrevem) a partir de E85. Complicadíssimo....

                              A verdade é que falando de reduções de consumo o sprintmotor revela bem quem fez e faz marketing e quem deixa os números reais falar por si

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                O departamento de Marketing não concorda com a tua afirmação .
                                Ah pois.. Já me esquecia que as leis da economia estão acima das leis da física

                                Comentário


                                  #46
                                  A ideia é interessante, resta ver a aplicação prática, e o que o aumento da taxa de compressão implica, normalmente custos de produção mais elevados, ou então baixa fiabilidade.

                                  A Mazda andou décadas para provar que os motores rotativos eram uma maravilha, depois de ter provado que podiam ganhar corridas e eram competitivos, desistiram de anos de pesquisa e desenvolvimento, pois era muito dispendioso versus fiabilidade.

                                  Comentário


                                    #47
                                    fiabilidade ainda era o menos... os rotativos eram cá uns glutões!!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      O RX8 bebia tanto como um M3 V8 com o dobro da potência e mais 300Kg, manter um não era brincadeira (e comparado com o RX7 era um menino). Numa época em que só se fala em consumos e híbridos e eléctricos não dá.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Credo ! então como é que os carros europeus lá se safam ? tipo BMW 330i, etc. Levam algum aditivo?
                                        Qualquer carro Europeu está preparado para funcionar com SC de 91 octanas.

                                        No entanto, não é só a gasolina que muda, a legislação de emissões da América do Norte também é diferente e não é comum existirem por isto motores idênticos mas com rendimentos diferentes, o que normalmente implica uma perda de potência.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Atenção que são escalas diferentes. O modo como são aferidas faz com que nem exista uma equivalência exacta.

                                          No entanto é mais ou menos aceite que 91 americana é a nossa SC95.

                                          Comentário


                                            #51
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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Se isto for mesmo verdade, não existirem efeitos secundários e o motor for fiável, podemos estar perante (mais um) atestado de óbito ao diesel...
                                              Porque...?

                                              Só se a redução de combustível dos 30% verificar-se também em altos regimes... E AINDA se conseguir produzir motores de 2l com aproximadamente 400 nm de binário e muito boa fiabilidade...

                                              Nesse caso sim, adeus diesel. Caso contrário, só se for o Estado a proibir, o que não duvido que o faça. O Estado é muito bom a matar a indústria automóvel.

                                              A questão é: e os híbridos/eléctricos como é que ficam na figura? Sim, esta tecnologia (que não é nova, apenas a Mazda foi a primeira a conseguir implementar com bons índices de fiabilidade) tem tudo o que a Mazda afirma em voz alta: calma com os carros a pilhas que o motor de combustão interna ainda tem muito para evoluir.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                                Basicamente vai ter uma taxa de compressão semelhante à dos diesel?
                                                Será até superior às do diesel da Mazda... o 1.5 tem uma taxa de compressão de 14:1

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  É bem...

                                                  Andaram anos a fio a reduzir a compressão dos Diesel e agora querem fazer o aumento aos motores a gasolina?


                                                  Já agora, isso funciona com que gasolina? SC95 duvido que sirva...
                                                  Funciona com qualquer tipo de gasolina à venda nos mercados em que a Mazda vende (inclusive 87 octanas). Pelo menos foi essa a afirmação do responsável da Mazda EUA. Entre outras coisas, com a forma do pistão conseguem eliminar o knock

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    A Mercedes já anda a desenvolver isto há anos, falta ver é motores destes que consigam funcionar com fiabilidade em condições normais de estrada.

                                                    No laboratório isto sempre foi uma ideia fantástica, mas o ponto de auto-ignição varia com muitas coisas difíceis de controlar como temperatura do ar, superfícies e combustível, pressão atmosférica, humidade, qualidade do combustível etc. Vamos ver como se safam.
                                                    Já se safaram... tiveram o mesmo motor montado num Mazda 2, que rolou 1 milhão de km no Japão sem qualquer problema, só com trocas de óleo e troca de um tubo (já não sei de quê).

                                                    Li esse ensaio no início do ano, numa publicação inglesa por isso presumo que tenha sido um teste feito em 2016...

                                                    Pelo que sei, a Mercerdes já desistiu dessa ideia. Nunca conseguiram resolver o problema do knock

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                      A ideia é interessante, resta ver a aplicação prática, e o que o aumento da taxa de compressão implica, normalmente custos de produção mais elevados, ou então baixa fiabilidade.

                                                      A Mazda andou décadas para provar que os motores rotativos eram uma maravilha, depois de ter provado que podiam ganhar corridas e eram competitivos, desistiram de anos de pesquisa e desenvolvimento, pois era muito dispendioso versus fiabilidade.
                                                      O único problema dos rotativos são as normas ambientais. Caso não o fossem, já o RX-9 estaria cá fora a fazer a delícia de muita gente

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                        A Mazda andou décadas para provar que os motores rotativos eram uma maravilha, depois de ter provado que podiam ganhar corridas e eram competitivos, desistiram de anos de pesquisa e desenvolvimento, pois era muito dispendioso versus fiabilidade.
                                                        E não desistiram... aliás, o primeiro eléctrico da Mazda vai contar com um motor rotativo para aumentar a autonomia do eléctrico. Motor rotativo para produzir electricidade, que é a forma de passar as normas ambientais na Europa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Fica aqui uma ideia dos actuais SKYACTIV-D e como já em 2011 conseguiam cumprir as normas EURO-6 sem recurso a ADblue ou coisas do género.

                                                          https://www.youtube.com/watch?v=4UGHBpC-Rmo

                                                          Em desenho (Mazda Austrália): https://www.youtube.com/watch?v=FzTnP-DQX48&t=6s

                                                          Confirmo que o aquecimento do motor é bastante rápido (essencial para este tipo de baixa compressão). Em 2/3 km tenho o motor à temperatura de 90.º C. Sempre o atribuí a este sistema de retorno nas válvulas de escape.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Na América do Norte, a maioria dos postos vende 87, 89 e 91 octanas.
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Credo ! então como é que os carros europeus lá se safam ? tipo BMW 330i, etc. Levam algum aditivo?


                                                            Como referido, o método de "octanagem" deles, é diferente do europeu.

                                                            Daí que uma SC91 deles é +- equivalente à SC95 europeia.

                                                            E já agora, mesmo na Europa em alguns países até é possível de encontrar SC 91.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                              O único problema dos rotativos são as normas ambientais. Caso não o fossem, já o RX-9 estaria cá fora a fazer a delícia de muita gente
                                                              O RX 9 irá sair em princípio com 400 cv, mas ainda falta saber mais sobre ele, vai sair para comemorar os 50 anos do motor rotativo, mas o preço em princípio vai ser bem mais caro.



                                                              http://jalopnik.com/obscure-japanese...-rx-1797017101

                                                              Comentário

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