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Peugeot 405 Mi16 - Primeiro carro??

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    #61
    Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
    Cá em casa temos um 405sr (parado a muitos anos mas o motor ainda trabalha), não é o falado no tópico mas também andava bem e gastava a condizer, carburador duplo.

    Acho que o 405 ganhou o prémio de carro do ano, salvo erro no ano 1988.

    Um mi16 no futuro deverá valer mais, já não há assim tantos.
    O Mi16 ainda traz carburadores?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
      O Mi16 ainda traz carburadores?

      Não, o MI16 é de injecção.

      O 405 que eles tem, que é um 405 SR, é que é de carburador.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Não, o MI16 é de injecção.

        O 405 que eles tem, que é um 405 SR, é que é de carburador.
        Que números tem o SR? Era também mais virado para a performance ou era + "familiy saloon"?

        Comentário


          #64
          Já agora "MI" significa "multi injecção".

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Já agora, ainda houve o 405 T16...
            E um 405Mi16 X4.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              E um 405Mi16 X4.


              Também.

              E mesmo sem ser Mi16, houve a versão X4.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                Que números tem o SR? Era também mais virado para a performance ou era + "familiy saloon"?

                Dependerá da motorização, já que existiram várias.

                A versão SR é o nível de equipamento... abaixo da SR, somente a versão GL.

                Comentário


                  #68
                  Pois, lembro-me do SRD, GRD, SRDTurbo, SRi...caraças, até parece que foi ontem que vi tantos carros destes, tal como o 309, que praticamente desapareceu das nossas estradas....

                  Comentário


                    #69
                    Havia também a GR. Normalmente o 1.4

                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Dependerá da motorização, já que existiram várias.

                    A versão SR é o nível de equipamento... abaixo da SR, somente a versão GL.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                      Havia também a GR. Normalmente o 1.4


                      Pois, tinha-me esquecido de facto desse.

                      E sim, o motor de muitos 405, até é esse o 1.4.

                      Comentário


                        #71
                        Tenho ideia que o SR é dos mais equipados mas sem certeza.
                        O que tenho aqui em casa é um 1.6 e penso que anda na casa dos 90cv, com o tal carburador duplo (era uma chatice para afinar aquilo).

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
                          Tenho ideia que o SR é dos mais equipados mas sem certeza.
                          O que tenho aqui em casa é um 1.6 e penso que anda na casa dos 90cv, com o tal carburador duplo (era uma chatice para afinar aquilo).

                          Sim, abaixo do SR, havia o GR e GL.

                          Comentário


                            #73
                            existem links dos anúncios ?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              existem links dos anúncios ?
                              https://www.olx.pt/anuncio/vendo-peu...tml#885d45d3fc

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                                Sim, de facto existiu também um T16 que se não me engano tinha uns 200 cvs dum 2.0 turbo com tração às 4... devia ser grande máquina, na altura (e ainda hoje não se deixa envergonhar por qualquer um). No entanto, penso que foi uma edição limitadíssima, pelo que não encontrei nenhum à venda cá em PT; e se houver algum à venda, com certeza estará com um preço bem maior que o Mi16, e provavelmente acima das minhas possibilidades.

                                Daí procurar por um Mi16 ( e é só uma “especulação”, mas tendo o T16 um turbo não “abafaria” um pouco o ronco do motor, enquanto que o Mi16 sendo atmosférico terá um ronco mais aberto, logo um pouco mais excitante?)
                                Penso que tinha uma função overboost que lhe permitia debitar mais uns cavalos e mais binário durante uns 45 segundos, se não me falha a memória.

                                da net, vi agora

                                "De 200 chevaux à 5.000 tr/min et 288 Nm dès 2.600 tours, la fonction overboost accroît la puissance à 220 ch et le couple progresse à 318 Nm, à seulement 2.400 tr/min ! Des valeurs qui permettent de nettement distancer l’ennemi de toujours, la R21 Turbo, en particulier une fois catalysée. L’overboost de la Peugeot, repris des 205 T16 et 405 T16 de compétition, dure 45 secondes au maximum."

                                vi aqui

                                http://www.automobile-sportive.com/g...eot/405t16.php
                                Editado pela última vez por ExCon; 28 August 2017, 14:31.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                  Penso que tinha uma função overboost que lhe permitia debitar mais uns cavalos e mais binário durante uns 45 segundos, se não me falha a memória.

                                  da net, vi agora

                                  "De 200 chevaux à 5.000 tr/min et 288 Nm dès 2.600 tours, la fonction overboost accroît la puissance à 220 ch et le couple progresse à 318 Nm, à seulement 2.400 tr/min ! Des valeurs qui permettent de nettement distancer l’ennemi de toujours, la R21 Turbo, en particulier une fois catalysée. L’overboost de la Peugeot, repris des 205 T16 et 405 T16 de compétition, dure 45 secondes au maximum."

                                  vi aqui

                                  http://www.automobile-sportive.com/g...eot/405t16.php



                                  Sim, o T16 tinha a função overboost.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
                                    Tenho ideia que o SR é dos mais equipados mas sem certeza.
                                    O que tenho aqui em casa é um 1.6 e penso que anda na casa dos 90cv, com o tal carburador duplo (era uma chatice para afinar aquilo).
                                    Afinar carburadores é uma arte. Então se forem duplos !! E quando é 2 carburadores duplos ? ui

                                    Comentário


                                      #78



                                      No caso, o mesmo será importado, talvez de ex-emigrante da Suiça, atendendo que no para-brisas, tem selo de inspecção anti-poluição... que parece ser de 1992.

                                      Portanto ao contrário do que o "vendedor" anuncia, ser de 1996... deverá é essa data ser a do ano do registo em Portugal.


                                      Além do mais, sendo a versão suiça, a mesma terá catalisador e os mesmos 160cv do 1.9 16V... estarão "castrados" para 147cv.
                                      Editado pela última vez por nto; 28 August 2017, 15:18.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Esse já deve ser o 2.0 de 155cv.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          Esse já deve ser o 2.0 de 155cv.

                                          Sim, sendo o restyling, deverá ser já o 2.0... mas sendo um "ex-suiça", o 2.0 16V tinha 150cv.

                                          Comentário


                                            #81
                                            É provável. Independentemente disso o motor a escolher é o 1.9 de 160cv. Esse sim vale a pena.
                                            O 2 litros PSA só ficou bom na versão de 167 cv usados na 2a versão do ZX 16v e 306 GTI-6.

                                            Comentário


                                              #82
                                              [QUOTE=nto;1069660589]O T16 não se vendeu em Portugal. [/QUOTE

                                              Conheci um vendido novo cá em Portugal, concessionário "Mcoutinho" em Marco de Canaveses.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por joão santos Ver Post

                                                Conheci um vendido novo cá em Portugal, concessionário "Mcoutinho" em Marco de Canaveses.


                                                Possivelmente, mas somente por encomenda.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  e não estranhar se pedirem hoje em dia uns 20 mil por esses T16 ou bem mais até!!!

                                                  já agora, na matrícula realmente está 1996. se calhar ou enganou na altura e ficou ou enganaram-se ao fazer as matrículas...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                    É provável. Independentemente disso o motor a escolher é o 1.9 de 160cv. Esse sim vale a pena.
                                                    O 2 litros PSA só ficou bom na versão de 167 cv usados na 2a versão do ZX 16v e 306 GTI-6.
                                                    E também no Xsara VTS.

                                                    Sim tambem sempre ouvi que o 2.0i 16v 135 , 150 e 155cv nunca foi nada do outro mundo sendo que segundo me lembro de ler, em testes não alcançava sequer os 150cv

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Nunca andei num Mi16 mas tive um 205 cabrio, com esse motor (swap)... Aquilo até assustava a andar ... apesar da suspensão ter sido alterada assim como o sistema de travagem ... era complicado dominar o bicho.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Dependerá da motorização, já que existiram várias.

                                                        A versão SR é o nível de equipamento... abaixo da SR, somente a versão GL.
                                                        Penso que não, a designação GR por exemplo era para o motor 1.4 e o SR para o motor 1.6

                                                        O meu pai teve na altura o GR e lembro-me de ter andado no MI16 de um amigo e na altura aquilo era uma máquina infernal.
                                                        Editado pela última vez por oscarcc; 29 August 2017, 11:32.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                          Penso que não, a designação GR por exemplo era para o motor 1.4 e o SR para o motor 1.6

                                                          O meu pai teve na altura o GR e lembro-me de ter andado no MI16 de um amigo e na altura aquilo era uma máquina infernal.

                                                          Sim, existia também a versão GR.

                                                          Quanto a motorizações, em Portugal acabaram por "diferenciar" dessa forma, mas em outros mercados, cada nível tina vários motores.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Seja como for preferia um Primera GT P10
                                                            https://www.olx.pt/anuncio/nissan-pr...tml#2fd157a305

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O 2.0 eGT ?

                                                              Comentário

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