Originalmente Colocado por SRT8
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Peugeot 405 Mi16 - Primeiro carro??
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver Postexistem links dos anúncios ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver PostSim, de facto existiu também um T16 que se não me engano tinha uns 200 cvs dum 2.0 turbo com tração às 4... devia ser grande máquina, na altura (e ainda hoje não se deixa envergonhar por qualquer um). No entanto, penso que foi uma edição limitadíssima, pelo que não encontrei nenhum à venda cá em PT; e se houver algum à venda, com certeza estará com um preço bem maior que o Mi16, e provavelmente acima das minhas possibilidades.
Daí procurar por um Mi16 ( e é só uma “especulação”, mas tendo o T16 um turbo não “abafaria” um pouco o ronco do motor, enquanto que o Mi16 sendo atmosférico terá um ronco mais aberto, logo um pouco mais excitante?)
da net, vi agora
"De 200 chevaux à 5.000 tr/min et 288 Nm dès 2.600 tours, la fonction overboost accroît la puissance à 220 ch et le couple progresse à 318 Nm, à seulement 2.400 tr/min ! Des valeurs qui permettent de nettement distancer l’ennemi de toujours, la R21 Turbo, en particulier une fois catalysée. L’overboost de la Peugeot, repris des 205 T16 et 405 T16 de compétition, dure 45 secondes au maximum."
vi aqui
http://www.automobile-sportive.com/g...eot/405t16.php
Editado pela última vez por ExCon; 28 August 2017, 14:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ExCon Ver PostPenso que tinha uma função overboost que lhe permitia debitar mais uns cavalos e mais binário durante uns 45 segundos, se não me falha a memória.
da net, vi agora
"De 200 chevaux à 5.000 tr/min et 288 Nm dès 2.600 tours, la fonction overboost accroît la puissance à 220 ch et le couple progresse à 318 Nm, à seulement 2.400 tr/min ! Des valeurs qui permettent de nettement distancer l’ennemi de toujours, la R21 Turbo, en particulier une fois catalysée. L’overboost de la Peugeot, repris des 205 T16 et 405 T16 de compétition, dure 45 secondes au maximum."
vi aqui
http://www.automobile-sportive.com/g...eot/405t16.php
Sim, o T16 tinha a função overboost.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRT8 Ver PostTenho ideia que o SR é dos mais equipados mas sem certeza.
O que tenho aqui em casa é um 1.6 e penso que anda na casa dos 90cv, com o tal carburador duplo (era uma chatice para afinar aquilo).
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
No caso, o mesmo será importado, talvez de ex-emigrante da Suiça, atendendo que no para-brisas, tem selo de inspecção anti-poluição... que parece ser de 1992.
Portanto ao contrário do que o "vendedor" anuncia, ser de 1996... deverá é essa data ser a do ano do registo em Portugal.
Além do mais, sendo a versão suiça, a mesma terá catalisador e os mesmos 160cv do 1.9 16V... estarão "castrados" para 147cv.Editado pela última vez por nto; 28 August 2017, 15:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostÉ provável. Independentemente disso o motor a escolher é o 1.9 de 160cv. Esse sim vale a pena.
O 2 litros PSA só ficou bom na versão de 167 cv usados na 2a versão do ZX 16v e 306 GTI-6.
Sim tambem sempre ouvi que o 2.0i 16v 135 , 150 e 155cv nunca foi nada do outro mundo sendo que segundo me lembro de ler, em testes não alcançava sequer os 150cv
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostDependerá da motorização, já que existiram várias.
A versão SR é o nível de equipamento... abaixo da SR, somente a versão GL.
O meu pai teve na altura o GR e lembro-me de ter andado no MI16 de um amigo e na altura aquilo era uma máquina infernal.Editado pela última vez por oscarcc; 29 August 2017, 11:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por oscarcc Ver PostPenso que não, a designação GR por exemplo era para o motor 1.4 e o SR para o motor 1.6
O meu pai teve na altura o GR e lembro-me de ter andado no MI16 de um amigo e na altura aquilo era uma máquina infernal.
Sim, existia também a versão GR.
Quanto a motorizações, em Portugal acabaram por "diferenciar" dessa forma, mas em outros mercados, cada nível tina vários motores.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário