Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 405 Mi16 - Primeiro carro??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Seja como for preferia um Primera GT P10
    https://www.olx.pt/anuncio/nissan-pr...tml#2fd157a305


    O SR20DE também era engraçado e não será de desvalorizar.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
      Tenho ideia que o SR é dos mais equipados mas sem certeza.
      o mais equipado é o SIGNATURE ( dos ultimos 405 a serem fabricados ) , tem umas peças cromadas na grelha da frente

      Comentário


        #93
        este carro està mesmo barato , em França seria vendido no mesmo dia

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          No caso, o mesmo será importado, talvez de ex-emigrante da Suiça, atendendo que no para-brisas, tem selo de inspecção anti-poluição... que parece ser de 1992.

          Portanto ao contrário do que o "vendedor" anuncia, ser de 1996... deverá é essa data ser a do ano do registo em Portugal.


          Além do mais, sendo a versão suiça, a mesma terá catalisador e os mesmos 160cv do 1.9 16V... estarão "castrados" para 147cv.
          Se for importado depois de 2007 deve pagar um balúrdio em IUC

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Se for importado depois de 2007 deve pagar um balúrdio em IUC


            Pois, caso seja um pós julho 2007... dói na carteira.

            Comentário


              #96
              Por curiosidade, fui ver as specs do Primera P10 GT que falaram por aí anteriormente e pelo menos a nível de números penso que o Peugeot leva a melhor.
              Esse Primera traz um 2.0 de 150 cvs enquanto que o Peugeot traz o 1.9 de 160 (Phase I, obviamente).
              E penso que o Primera será um pouco mais pesado (uns 60/70 kgs).

              A nível de curvas, não sei qual leva a melhor.

              Mas gostei da sugestão do Primera. E quem conhecer mais desses acessíveis herois dos anos 80/90, faça o favor de os colocar aqui para comparar com o Mi16; porque temos sempre algo a aprender

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                Por curiosidade, fui ver as specs do Primera P10 GT que falaram por aí anteriormente e pelo menos a nível de números penso que o Peugeot leva a melhor.
                Esse Primera traz um 2.0 de 150 cvs enquanto que o Peugeot traz o 1.9 de 160 (Phase I, obviamente).
                E penso que o Primera será um pouco mais pesado (uns 60/70 kgs).

                A nível de curvas, não sei qual leva a melhor.

                Mas gostei da sugestão do Primera. E quem conhecer mais desses acessíveis herois dos anos 80/90, faça o favor de os colocar aqui para comparar com o Mi16; porque temos sempre algo a aprender
                Preocupava-me mais da manutenção e estado dos mesmos do que performance pura.
                Cá por casa passou um Primera P10 e um P11 ambos 1.6 de 100 cv (+/-) sendo que no primeiro caso ainda era carburador.
                Máquinas de guerra. O P11 foi vendido à cerca de 2/3 anos bem acima do que estão a pedir por esse 405 MI/ PrimeraGT, mas estava em estado irrepreensível.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                  Por curiosidade, fui ver as specs do Primera P10 GT que falaram por aí anteriormente e pelo menos a nível de números penso que o Peugeot leva a melhor.
                  Esse Primera traz um 2.0 de 150 cvs enquanto que o Peugeot traz o 1.9 de 160 (Phase I, obviamente).
                  E penso que o Primera será um pouco mais pesado (uns 60/70 kgs).

                  A nível de curvas, não sei qual leva a melhor.

                  Mas gostei da sugestão do Primera. E quem conhecer mais desses acessíveis herois dos anos 80/90, faça o favor de os colocar aqui para comparar com o Mi16; porque temos sempre algo a aprender
                  Renault 21 Turbo, por exemplo...

                  Comentário


                    #99
                    Há vários... Lancia Dedra, Série 3, Honda Accord, Alfa 155, Seat Toledo (todos versão GT e afins)...







                    Editado pela última vez por DeBeF; 29 August 2017, 15:14.

                    Comentário


                      Um VOLVO S40 T4...



                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                        Por curiosidade, fui ver as specs do Primera P10 GT que falaram por aí anteriormente e pelo menos a nível de números penso que o Peugeot leva a melhor.
                        Esse Primera traz um 2.0 de 150 cvs enquanto que o Peugeot traz o 1.9 de 160 (Phase I, obviamente).
                        E penso que o Primera será um pouco mais pesado (uns 60/70 kgs).

                        A nível de curvas, não sei qual leva a melhor.

                        Mas gostei da sugestão do Primera. E quem conhecer mais desses acessíveis herois dos anos 80/90, faça o favor de os colocar aqui para comparar com o Mi16; porque temos sempre algo a aprender
                        Nem compares.
                        O primera é um projeto mais recente do que o 405. O chassis até era bastante evoluido para a época. Tinha multi link atrás. Mais pesado, mas mais seguro. Os motores eram mais recentes e tecnológicos.
                        O primera era um muito bom carro para a época. E o 405 já estava ultrapassado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Um VOLVO S40 T4...



                          Ora bem. Potente, mais moderno, mais seguro. E arranjam-se a bom preço.

                          Comentário


                            Atenção que o primera que incute muito mais segurança em fiabilidade é também muito mais duro.
                            O francês mesmo com a sua afinação desportiva era bem mais simpatico para os rins.

                            Comentário


                              Que delícia de carro:







                              Se eu estivesse comprador de um carro deste género, não hesitaria

                              Comentário


                                Os meus preferidos ( esteticamente, pois nunca conduzi nenhum ) continuam a ser o BX Sport ( 1.9 130cv 2 carburadores duplos ) e o BX 16v ( 1.9 160cv )





                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                  Que delícia de carro:







                                  Se eu estivesse comprador de um carro deste género, não hesitaria
                                  renaults dessa altura, só se quiseres comprar um monte de problemas, os unicos que se aproveitam dai é o S40 e o Accord de resto tudo charutada e da grande O primera nao era mau e tinha disparo, mas alto lá o gajo era duro como um corno

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                    renaults dessa altura, só se quiseres comprar um monte de problemas, os unicos que se aproveitam dai é o S40 e o Accord de resto tudo charutada e da grande O primera nao era mau e tinha disparo, mas alto lá o gajo era duro como um corno
                                    Tive um Renault 21 e o único problema que deu foi o vaso de expansão ter tido um furinho..

                                    Apesar de que o motor não era o de origem: era um 1.9 tirado de um Renault 19

                                    Ah, e a travagem sempre foi.. simetricamente irregular [emoji23] Com chuva, travar a fundo era suicídio

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                      Tive um Renault 21 e o único problema que deu foi o vaso de expansão ter tido um furinho..

                                      Apesar de que o motor não era o de origem: era um 1.9 tirado de um Renault 19

                                      Ah, e a travagem sempre foi.. simetricamente irregular [emoji23] Com chuva, travar a fundo era suicídio
                                      o meu pai teve um 9 na altura era o mais potente da gama,e não conta bem isso, conta que foi só chatices, e pior uma x a subir a fatima pela batalha acendeu a luz do motor por aquecimento quando sim aquilo subia mas nada de especial, assim que pode passou-o e jurou para nunca mais a carros franceses

                                      Comentário


                                        Mas lá está, isso já é alta generalização [emoji23] Tive um carro que me deu problemas: Não gosto do motor? Será que esta unidade veio defeituosa? Será um modelo de fiabilidade duvidosa? Será uma marca automóvel fraca? Não! França é uma porcaria! [emoji23] [emoji23] [emoji23]

                                        Comentário




                                          Conduzi muitas vezes um destes....uma máquina...e começam a valer umas coroas
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Os meus preferidos ( esteticamente, pois nunca conduzi nenhum ) continuam a ser o BX Sport ( 1.9 130cv 2 carburadores duplos ) e o BX 16v ( 1.9 160cv )





                                          Ficheiros anexados
                                          Editado pela última vez por ExCon; 29 August 2017, 22:57.

                                          Comentário


                                            É claro que, só conduzindo cada um destes carros é que se tiram as dúvidas a sério, mas dando uma pequena olhadela digo o meu parecer em relação ao que sugeriram:

                                            Honda Accord Type R: Esteticamente tá no ponto. Não parece um carro muito datado. Na performance penso que seja um bom carro; tem um motor da "Golden Age" da Honda e penso que era um carro que sabia fazer umas curvas. O problema dele? Como grande parte dos Type R's em Portugal, o carro provavelmente seria caríssimo comparado ao Peugeot. Digo isto porque, vejo que o preço médio de um EP3 Type R (Que penso não ter qualquer valor, pelo menos por enquanto, de carro histórico) é de 15 mil euros... nem falo dos Integras...

                                            Citroen BX: mecanicamente não deverá estar distante do Mi... mas não consigo engolir o design...mas os entendidos que me respondam se traz daquelas suspensões que a Citroen tão bem fazia.

                                            Renault 21 turbo: Tem mais potência que o Peugeot, e pesa pouco mais. Sendo um motor turbinado, deve ter muito mais binário em toda a faixa de RPM's que o Peugeot, em retas deve andar mais que ele. E em curvas, como é? Era FWD? É fiável? Os consumos, são maiores que os do Mi16?

                                            Alfa 155: Pego naquele que teoricamente deva estar mais próximo do Mi16, o 2.5 V6. É claro que o ronco é interessante, mas a nível de performances não faço ideia se acompanha o Mi16. Mas com um 2.5 os consumos devem pesar na carteira, e penso que os Alfas nunca foram conhecidos pela sua boa fiabilidade (mas mais uma vez, os entendidos que me corrijam caso eu esteja errado).




                                            Lancia Dedra Integrale: bem, pelo que vi pareceu-me ser um bom carro (não era primo do 155?). Tem tração às 4, um 2.0 turbo com mais potência que o Peugeot e uns manómetros bem janotas, especialmente para a sua época. A nível de performances, não sei como será (se bem, pelo menos em retas deve andar mais que o Peugeot). No entanto, também penso que a Lancia nunca foi conhecida pela sua fiabilidade; e penso que um carro desses deva ser muito raro, e apesar de não ser o mítico Delta, imagino que o preço ainda deva ser bastante salgado comparado com o Mi16.

                                            BMW Série 3: penso que o E36 era o contemporâneo do 405, por isso é esse que vai ser comparado. Não se pode comparar o Mi16 a um M3, pois é claro que são carros de ligas diferentes. Perto dos números do Mi16, havia o 320i (o 325 já está um pouco mais distante). É um carro que eu sempre gostei bastante também: o 6 cilindros tem um som bom, tem tração traseira, ainda que não seja uma versão desportiva deve comportar-se bem e penso que no geral seja um grande carro, especialmente pelo preço que é vendido usado (devem andar perto dos Mi16). No entanto, penso que em valorização futura o Mi16 saia a ganhar, pois o 320i ainda tinha algumas versões acima. Mas é sempre um carro a não perder de vista.

                                            Seat Toledo: Andei a ver pela net e se as informações estão certas, a geração comtemporânea do Mi16 tinha como melhor versão a Gti , com um 2.0 de 150 cvs. Penso que deva ser um carro bastante raro, pois não encontro grande coisa na net à venda. Não sei se fica a ganhar ou a perder comparado ao Mi16, mas parece ser também um carro interessante. A geração seguinte também parece oferecer uns bons negócios na internet...

                                            Volvo S40 T4: É claro que é um carro bem mais recente que o Mi16. Tem mais potência, mais binário, é um carro interessante de se olhar também... e a Volvo sempre foi muito preocupada com a segurança, logo deve ser bem mais seguro que o Mi16. No entanto... se é para ter um Volvo mítico, a este falta-lhe 1 cilindro. Para mim, aos Volvos aquela sonoridade de um 5 cilindros é praticamente obrigatória.


                                            Comentário


                                              Ah, e obrigado pelas sugestões gente. São todos grandes carros.

                                              Comentário


                                                Eu apostaria num BMW E36 325i...isto se os consumos elevados forem aceitáveis. Mas a bem dizer, não vejo nenhum dos modelos sugeridos a consumirem consideravelmente menos do que o i6. RWD, sonoridade impecável, 192cv, uma estética para mim muito bem conseguida...palavras para quê?

                                                Duvido é que se consigam por valores interessantes. Mas podes ter sorte.
                                                Editado pela última vez por DV82; 30 August 2017, 07:44.

                                                Comentário


                                                  Contemporâneo do 405 seria mais tipicamente o E30. Mesmo o 325i com 171 CV já não é nada mau...

                                                  Comentário


                                                    O problema do E30, é que actualmente arranjar um por valores decentes (320i ou acima), mais valia comprar um E46!
                                                    Editado pela última vez por Levezinho; 30 August 2017, 07:25.

                                                    Comentário


                                                      Está à venda um Alfa Romeo 155 1.8 vermelhinho, com bom aspecto! Manutenção será mais dispendiosa...

                                                      Dessa época (+-1988-1994), se não fosse para fazer muitos kms, apostaria num Alfa Romeo 75 2.0TS!

                                                      Edit: https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#4ebf9200dd

                                                      Segurem-me: https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#53eb94201a

                                                      Editado pela última vez por Levezinho; 30 August 2017, 07:28.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                                                        É claro que, só conduzindo cada um destes carros é que se tiram as dúvidas a sério, mas dando uma pequena olhadela digo o meu parecer em relação ao que sugeriram:

                                                        Honda Accord Type R: Esteticamente tá no ponto. Não parece um carro muito datado. Na performance penso que seja um bom carro; tem um motor da "Golden Age" da Honda e penso que era um carro que sabia fazer umas curvas. O problema dele? Como grande parte dos Type R's em Portugal, o carro provavelmente seria caríssimo comparado ao Peugeot. Digo isto porque, vejo que o preço médio de um EP3 Type R (Que penso não ter qualquer valor, pelo menos por enquanto, de carro histórico) é de 15 mil euros... nem falo dos Integras...

                                                        Citroen BX: mecanicamente não deverá estar distante do Mi... mas não consigo engolir o design...mas os entendidos que me respondam se traz daquelas suspensões que a Citroen tão bem fazia.

                                                        Renault 21 turbo: Tem mais potência que o Peugeot, e pesa pouco mais. Sendo um motor turbinado, deve ter muito mais binário em toda a faixa de RPM's que o Peugeot, em retas deve andar mais que ele. E em curvas, como é? Era FWD? É fiável? Os consumos, são maiores que os do Mi16?

                                                        Alfa 155: Pego naquele que teoricamente deva estar mais próximo do Mi16, o 2.5 V6. É claro que o ronco é interessante, mas a nível de performances não faço ideia se acompanha o Mi16. Mas com um 2.5 os consumos devem pesar na carteira, e penso que os Alfas nunca foram conhecidos pela sua boa fiabilidade (mas mais uma vez, os entendidos que me corrijam caso eu esteja errado).




                                                        Lancia Dedra Integrale: bem, pelo que vi pareceu-me ser um bom carro (não era primo do 155?). Tem tração às 4, um 2.0 turbo com mais potência que o Peugeot e uns manómetros bem janotas, especialmente para a sua época. A nível de performances, não sei como será (se bem, pelo menos em retas deve andar mais que o Peugeot). No entanto, também penso que a Lancia nunca foi conhecida pela sua fiabilidade; e penso que um carro desses deva ser muito raro, e apesar de não ser o mítico Delta, imagino que o preço ainda deva ser bastante salgado comparado com o Mi16.

                                                        BMW Série 3: penso que o E36 era o contemporâneo do 405, por isso é esse que vai ser comparado. Não se pode comparar o Mi16 a um M3, pois é claro que são carros de ligas diferentes. Perto dos números do Mi16, havia o 320i (o 325 já está um pouco mais distante). É um carro que eu sempre gostei bastante também: o 6 cilindros tem um som bom, tem tração traseira, ainda que não seja uma versão desportiva deve comportar-se bem e penso que no geral seja um grande carro, especialmente pelo preço que é vendido usado (devem andar perto dos Mi16). No entanto, penso que em valorização futura o Mi16 saia a ganhar, pois o 320i ainda tinha algumas versões acima. Mas é sempre um carro a não perder de vista.

                                                        Seat Toledo: Andei a ver pela net e se as informações estão certas, a geração comtemporânea do Mi16 tinha como melhor versão a Gti , com um 2.0 de 150 cvs. Penso que deva ser um carro bastante raro, pois não encontro grande coisa na net à venda. Não sei se fica a ganhar ou a perder comparado ao Mi16, mas parece ser também um carro interessante. A geração seguinte também parece oferecer uns bons negócios na internet...

                                                        Volvo S40 T4: É claro que é um carro bem mais recente que o Mi16. Tem mais potência, mais binário, é um carro interessante de se olhar também... e a Volvo sempre foi muito preocupada com a segurança, logo deve ser bem mais seguro que o Mi16. No entanto... se é para ter um Volvo mítico, a este falta-lhe 1 cilindro. Para mim, aos Volvos aquela sonoridade de um 5 cilindros é praticamente obrigatória.

                                                        Misturas aí carros de épocas diferentes e orçamentos completamente díspares.

                                                        O S40 T4 e ATR são mais recentes e o Gralle tem preços estratosféricos.

                                                        Quanto ao 21, o único desses em que fiz umas dezenas de km. É um carro cómodo, embora o banco seja bastante apertado na zona dos ombros.
                                                        Curva bem, se tivermos em conta que falamos de um carro com 30 anos. Só não podes é fazer com que entre o turbo até à parte final da curva, porque a tendência é de sair de frente imediatamente.

                                                        O S40 T4, experimentei recentemente uma V40 T4 para comprar. Suspensões duras, mas com comodidade QB ajudada pelos bancos. Nota-se que é um carro da década de 90 na condução, e nos interiores que me pareceram fracos. Nesta faixa de preços e mantendo-me na Volvo iria para a V70 T5 de caixa manual.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                                          Está à venda um Alfa Romeo 155 1.8 vermelhinho, com bom aspecto! Manutenção será mais dispendiosa...

                                                          Dessa época (+-1988-1994), se não fosse para fazer muitos kms, apostaria num Alfa Romeo 75 2.0TS!

                                                          Edit: https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#4ebf9200dd

                                                          Segurem-me: https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#53eb94201a


                                                          "Considerado o último grande Alfa Romeo" vamos acreditar que sim


                                                          Eu de tudo o que já apontaram, ou iria para o S40 pela segurança, ou para um E36 320 por uma questão de paixão/valorização futura.

                                                          Não estou a ver um 405 mi16 valorizar por aí além na minha opinião. O pessoal quando pensa em Peugeot fica logo a sonhar com os 205 GTi, 106GTI e Rallye (tão raros de encontrar originais!).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                                            renaults dessa altura, só se quiseres comprar um monte de problemas, os unicos que se aproveitam dai é o S40 e o Accord de resto tudo charutada e da grande O primera nao era mau e tinha disparo, mas alto lá o gajo era duro como um corno
                                                            BX 16v, 405 Mi-16, etc, era tudo charutada ? LOL

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                              "Considerado o último grande Alfa Romeo" vamos acreditar que sim


                                                              Eu de tudo o que já apontaram, ou iria para o S40 pela segurança, ou para um E36 320 por uma questão de paixão/valorização futura.

                                                              Não estou a ver um 405 mi16 valorizar por aí além na minha opinião. O pessoal quando pensa em Peugeot fica logo a sonhar com os 205 GTi, 106GTI e Rallye (tão raros de encontrar originais!).
                                                              Claro está que há algum exagero mas, o 75 tinha caracteristicas fantásticas: RWD com transaxle (caixa montada sobre o eixo traseiro) e travões junto ao diferencial. Tudo para boa distribuição de pesos e redução de peso não suspenso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X