Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 405 Mi16 - Primeiro carro??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
    o meu pai teve um 9 na altura era o mais potente da gama,e não conta bem isso, conta que foi só chatices, e pior uma x a subir a fatima pela batalha acendeu a luz do motor por aquecimento quando sim aquilo subia mas nada de especial, assim que pode passou-o e jurou para nunca mais a carros franceses
    Desculpa que te diga, isso é apenas preconceito.

    Já tive dissabores com um carro alemão e não é por isso que os deixo de considerar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Misturas aí carros de épocas diferentes e orçamentos completamente díspares.

      O S40 T4 e ATR são mais recentes e o Gralle tem preços estratosféricos.

      Quanto ao 21, o único desses em que fiz umas dezenas de km. É um carro cómodo, embora o banco seja bastante apertado na zona dos ombros.
      Curva bem, se tivermos em conta que falamos de um carro com 30 anos. Só não podes é fazer com que entre o turbo até à parte final da curva, porque a tendência é de sair de frente imediatamente.

      O S40 T4, experimentei recentemente uma V40 T4 para comprar. Suspensões duras, mas com comodidade QB ajudada pelos bancos. Nota-se que é um carro da década de 90 na condução, e nos interiores que me pareceram fracos. Nesta faixa de preços e mantendo-me na Volvo iria para a V70 T5 de caixa manual.
      Estamos a falar do Dedra, não do Delta.

      Comentário


        O último grande Alfa Romeo, porque ainda foi projectado antes da marca ser comprada pela FIAT! E até ao lançamento do Giulia (o 4C e o 8C não contam ) foi o último Alfa Romeo rwd!

        Comentário


          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
          "Considerado o último grande Alfa Romeo" vamos acreditar que sim


          Eu de tudo o que já apontaram, ou iria para o S40 pela segurança, ou para um E36 320 por uma questão de paixão/valorização futura.

          Não estou a ver um 405 mi16 valorizar por aí além na minha opinião. O pessoal quando pensa em Peugeot fica logo a sonhar com os 205 GTi, 106GTI e Rallye (tão raros de encontrar originais!).
          Estás a falar do pessoal que na altura tinha 18 anos e dispensava os lugares atrás decentes e as 5 portas, porque chefes de família que queriam carros potentes identificavam-se muito mais com um 405

          Comentário


            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Estamos a falar do Dedra, não do Delta.
            Tinha percebido mal.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
              Eu apostaria num BMW E36 325i...isto se os consumos elevados forem aceitáveis. Mas a bem dizer, não vejo nenhum dos modelos sugeridos a consumirem consideravelmente menos do que o i6. RWD, sonoridade impecável, 192cv, uma estética para mim muito bem conseguida...palavras para quê?

              Duvido é que se consigam por valores interessantes. Mas podes ter sorte.
              O 325i deve ser um espectáculo de conduzir, mas, penso que para concorrer com os modelos referidos aqui, seria mais o 318is / 320is . Já agora, eram do mesmos segmento ?

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                O 325i deve ser um espectáculo de conduzir, mas, penso que para concorrer com os modelos referidos aqui, seria mais o 318is / 320is . Já agora, eram do mesmos segmento ?
                Julgo que eram, embora com filosofias completamente diferentes.

                Comentário


                  Em resposta ao user driver37, sim o BX traz a suspensao hidropneumática, muito boa e combina muito bem com o BX GT, GTI, Sport e 16v já que falamos de desportivos familiares aqui no tópico.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    O 325i deve ser um espectáculo de conduzir, mas, penso que para concorrer com os modelos referidos aqui, seria mais o 318is / 320is . Já agora, eram do mesmos segmento ?


                    No E36, não existiu o 320is.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      No E36, não existiu o 320is.
                      Isso

                      O 320is apenas saiu no E30, um 4cil de 192cv MPower.

                      Querias dizer 318is / 320i. Sim, em termos de potência / valor, é o que se equipara aqui aos falados.

                      Tive até há bem pouco tempo um 318is, e só tenho a dizer bem. Se bem que o 320i seja mais especial pelo i6.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                        Isso

                        O 320is apenas saiu no E30, um 4cil de 192cv MPower.

                        Querias dizer 318is / 320i. Sim, em termos de potência / valor, é o que se equipara aqui aos falados.

                        Tive até há bem pouco tempo um 318is, e só tenho a dizer bem. Se bem que o 320i seja mais especial pelo i6.

                        Correcto... mais não era que o motor do E30 M3 com menos "curso".

                        Comentário


                          Para passar de 2.3cc para 1.997cc, de forma a evitar as taxas acima dos 2l de cilindrada em Portugal e Itália. Bons tempos...

                          É exactamente esse modelo que está no meu Avatar que outrora dormia na minha garagem!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                            Para passar de 2.3cc para 1.997cc, de forma a evitar as taxas acima dos 2l de cilindrada em Portugal e Itália. Bons tempos...

                            É exactamente esse modelo que está no meu Avatar que outrora dormia na minha garagem!


                            Que me recorde, era 1990cc.

                            Mas sim, foi a forma de possibilitar um "M3 dos pobres", de forma menos onerosa.

                            Comentário


                              Não se esqueçam é que os preços dos 320is já foram...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Desculpa que te diga, isso é apenas preconceito.

                                Já tive dissabores com um carro alemão e não é por isso que os deixo de considerar.
                                Obviamente, grande generalização que se torna preconceito.
                                Mas para cada exemplo desses arranja-se facilmente o oposto...

                                O meu pai foi emigrante em França, tem agora 72 anos, e tirando o 1º carro (Ford Capri), só teve (e tem) Peugeots... zero problemas.

                                Já que se falou atrás, o carro que ele comprou em 1987 antes de vir para cá definitivamente foi um 309 1.6 SR - foi o carro onde aprendi a conduzir com ele (desde os 14 anos em manobras na quinta, e aos 16 em voltinhas em municipais com o meu pai ao lado).

                                Comentário


                                  Uma vez que ainda vou convivendo com 3 dos modelos em discussão (21 Turbo, E36 325i e Volvo S40) vou deixar a minha opinião.

                                  O 21 Turbo a nivel de condução é fantástico, tem um comportamento referencial, tipicamente FWD francês (haja juízo para não esmagar o acelerador a meio de uma curva!). A frente é muito inicisiva e precisa, a direção tem um tacto sublime. Depois de apontar à curva, é ajustar a traseira em conformidade e uma vez apontado à saida esmagar o acelerador.
                                  A suspensão é bastante rija, mas os bancos, estando em bom estado, são confortáveis.
                                  O motor tem uma descarga de potência nas médias rotações que o torna fulminante em nacionais. Em altas, é tipo diesel, anémico das 4500 / 5000 para cima, o que estraga um pouco a experiência em estradas mais retorcidas. O tacto da caixa não é grande coisa, mas serve o propósito.
                                  A qualidade do interior é sofrivel, e é mecanicamente muito frágil, agravado pela enorme dificuldade em arranjar peças que são na sua maioria especificas da versão (mesmo na origem muito material já não há) e poucos lhe sabem mexer. Estes últimos pontos tornam-no, na minha opinião, não adequado para daily driver nos dias de hoje.

                                  O E36 é uma geração mais recente do que o 21, e isso nota-se. Todo o carro é mais sólido e resistente.
                                  O motor não tem a explosividade do 21T, mas tem força constante desde as 1000 ao red-line. Em termos de performances puras só o 25i se bate com 21T e T4. Os 18is e 20i estão uma liga abaixo.
                                  Comportamento tipicamente BMW e se tiver auto-blocante a diversão está mais do que garantida.
                                  A mecânica é simples e as peças são partilhadas com inúmeros modelos. A suspensão é sólida e isolada, mas não é propriamente confortável, e acho os bancos de origem muito maus.
                                  O interior aguenta-se muito melhor que o 21, mas também tem os seus defeitos de envelhecimento. A vantagem aqui é que qualquer sucata tem 2 ou 3 316i para peças

                                  O S40, é o carro mais "daily driver" e o menos "desportivo". O interior é a toda a prova, os bancos são confortáveis, melhor insonorização do que o E36, comandos mais leves, etc... É o único dos três em que ainda se faz uma viagem longa com conforto digno desse nome.
                                  O motor é muito bom, os 200cv estão todos lá, mas o comporamento é mais de familiar apressado do que de desportivo. É eficiente e vai atrás dos outros, mas tudo se passa com menos drama e sem grande feeling. Por consequência é também o mais permissivo a erros e seguro.
                                  A mecânica aguenta-se bem, e tirando o motor, as peças são partilhadas com as restantes versões do modelo.
                                  Editado pela última vez por seitlich; 30 August 2017, 11:26.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Que me recorde, era 1990cc.

                                    Mas sim, foi a forma de possibilitar um "M3 dos pobres", de forma menos onerosa.
                                    Tens razão, era 1990cc, fui confirmar a uma cópia que mantive do livrete

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                                      Uma vez que ainda vou convivendo com 3 dos modelos em discussão (21 Turbo, E36 325i e Volvo S40) vou deixar a minha opinião.

                                      O 21 Turbo a nivel de condução é fantástico, tem um comportamento referencial, tipicamente FWD francês (haja juízo para não esmagar o acelerador a meio de uma curva!). A frente é muito inicisiva e precisa, a direção tem um tacto sublime. Depois de apontar à curva, é ajustar a traseira em conformidade e uma vez apontado à saida esmagar o acelerador.
                                      A suspensão é bastante rija, mas os bancos, estando em bom estado, são confortáveis.
                                      O motor tem uma descarga de potência nas médias rotações que o torna fulminante em nacionais. Em altas, é tipo diesel, anémico das 4500 / 5000 para cima, o que estraga um pouco a experiência em estradas mais retorcidas. O tacto da caixa não é grande coisa, mas serve o propósito.
                                      A qualidade do interior é sofrivel, e é mecanicamente muito frágil, agravado pela enorme dificuldade em arranjar peças que são na sua maioria especificas da versão (mesmo na origem muito material já não há) e poucos lhe sabem mexer. Estes últimos pontos tornam-no, na minha opinião, não adequado para daily driver nos dias de hoje.

                                      O E36 é uma geração mais recente do que o 21, e isso nota-se. Todo o carro é mais sólido e resistente.
                                      O motor não tem a explosividade do 21T, mas tem força constante desde as 1000 ao red-line. Em termos de performances puras só o 25i se bate com 21T e T4. Os 18is e 20i estão uma liga abaixo.
                                      Comportamento tipicamente BMW e se tiver auto-blocante a diversão está mais do que garantida.
                                      A mecânica é simples e as peças são partilhadas com inúmeros modelos. A suspensão é sólida e isolada, mas não é propriamente confortável, e acho os bancos de origem muito maus.
                                      O interior aguenta-se muito melhor que o 21, mas também tem os seus defeitos de envelhecimento. A vantagem aqui é que qualquer sucata tem 2 ou 3 316i para peças

                                      O S40, é o carro mais "daily driver" e o menos "desportivo". O interior é a toda a prova, os bancos são confortáveis, melhor insonorização do que o E36, comandos mais leves, etc... É o único dos três em que ainda se faz uma viagem longa com conforto digno desse nome.
                                      O motor é muito bom, os 200cv estão todos lá, mas o comporamento é mais de familiar apressado do que de desportivo. É eficiente e vai atrás dos outros, mas tudo se passa com menos drama e sem grande feeling. Por consequência é também o mais permissivo a erros e seguro.
                                      A mecânica aguenta-se bem, e tirando o motor, as peças são partilhadas com as restantes versões do modelo.
                                      Só não acho que o interior do S/V40 seja assim tão resistente. Pelo menos quando comparado com o meu reles E11.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                                        Uma vez que ainda vou convivendo com 3 dos modelos em discussão (21 Turbo, E36 325i e Volvo S40) vou deixar a minha opinião.

                                        O 21 Turbo a nivel de condução é fantástico, tem um comportamento referencial, tipicamente FWD francês (haja juízo para não esmagar o acelerador a meio de uma curva!). A frente é muito inicisiva e precisa, a direção tem um tacto sublime. Depois de apontar à curva, é ajustar a traseira em conformidade e uma vez apontado à saida esmagar o acelerador.
                                        A suspensão é bastante rija, mas os bancos, estando em bom estado, são confortáveis.
                                        O motor tem uma descarga de potência nas médias rotações que o torna fulminante em nacionais. Em altas, é tipo diesel, anémico das 4500 / 5000 para cima, o que estraga um pouco a experiência em estradas mais retorcidas. O tacto da caixa não é grande coisa, mas serve o propósito.
                                        A qualidade do interior é sofrivel, e é mecanicamente muito frágil, agravado pela enorme dificuldade em arranjar peças que são na sua maioria especificas da versão (mesmo na origem muito material já não há) e poucos lhe sabem mexer. Estes últimos pontos tornam-no, na minha opinião, não adequado para daily driver nos dias de hoje.

                                        O E36 é uma geração mais recente do que o 21, e isso nota-se. Todo o carro é mais sólido e resistente.
                                        O motor não tem a explosividade do 21T, mas tem força constante desde as 1000 ao red-line. Em termos de performances puras só o 25i se bate com 21T e T4. Os 18is e 20i estão uma liga abaixo.
                                        Comportamento tipicamente BMW e se tiver auto-blocante a diversão está mais do que garantida.
                                        A mecânica é simples e as peças são partilhadas com inúmeros modelos. A suspensão é sólida e isolada, mas não é propriamente confortável, e acho os bancos de origem muito maus.
                                        O interior aguenta-se muito melhor que o 21, mas também tem os seus defeitos de envelhecimento. A vantagem aqui é que qualquer sucata tem 2 ou 3 316i para peças

                                        O S40, é o carro mais "daily driver" e o menos "desportivo". O interior é a toda a prova, os bancos são confortáveis, melhor insonorização do que o E36, comandos mais leves, etc... É o único dos três em que ainda se faz uma viagem longa com conforto digno desse nome.
                                        O motor é muito bom, os 200cv estão todos lá, mas o comporamento é mais de familiar apressado do que de desportivo. É eficiente e vai atrás dos outros, mas tudo se passa com menos drama e sem grande feeling. Por consequência é também o mais permissivo a erros e seguro.
                                        A mecânica aguenta-se bem, e tirando o motor, as peças são partilhadas com as restantes versões do modelo.
                                        Afinal sempre se confirma que mecanicamente os renaults dessa altura são dogsh*t, isto po amigo jonas. Excepçao feita á 4L que aquilo era trator mas ia a todo o lado

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Que me recorde, era 1990cc.

                                          Mas sim, foi a forma de possibilitar um "M3 dos pobres", de forma menos onerosa.
                                          Boas

                                          E não só , assim também possibilitava a entrada em campeonatos de turismo que penalizavam e muito os carros acima de 1999 cm3.
                                          a vertente desportiva deste modelo foi muito importante .

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                            Boas

                                            E não só , assim também possibilitava a entrada em campeonatos de turismo que penalizavam e muito os carros acima de 1999 cm3.
                                            a vertente desportiva deste modelo foi muito importante .

                                            Cumps


                                            Sim também.

                                            Mas comercialmente a "bandeira" foi a questão de permitir ter o mesmo em Portugal e Itália.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Afinar carburadores é uma arte. Então se forem duplos !! E quando é 2 carburadores duplos ? ui
                                              AE com eles e está feito!

                                              Comentário


                                                E porque não, este?

                                                http://www.custojusto.pt/porto/ligei...120cv-23888716




                                                Estilo inconfundível e mecanicamente muito fiável (mesmo com motor Ranhô). Comportamento algo mediano (mas olhem que o S40 T4 também não é muito melhor). Os interiores podem trazer más surpresas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  No E36, não existiu o 320is.
                                                  Ok, não sabia.

                                                  Lembro-me aqui no tópico em temos fazer-se sim a comparação do 318is VS 320i

                                                  Comentário


                                                    DeCeIi, dei uma olhadela no anúncio do 480 turbo e agradeço a sugestão. Mas penso que o Mi sai a ganhar, por ter bons cavalos a mais, uma sonoridade melhor, dinamicamente não deve ser pior e a nível de preço estão os dois taco-a-taco.
                                                    Ok, o 480 turbo tem um visual inconfundível;mas não é um design que eu considere especialmente apelativo. Penso que o 480 é um daqueles carros que é preciso gostar-se mesmo muito para comprar; e tenho a certeza de que há pessoas a gostar dele a esse nível, mas eu não sou uma delas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                                      Tens razão, era 1990cc, fui confirmar a uma cópia que mantive do livrete

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        AE com eles e está feito!
                                                        Pois exacto, muitos deles precisavam de uma boa tirada de AE ( que na época dos carburadores, em Portugal, AE's eram raras, diga-se de passagem ) .

                                                        Podem não ser fáceis de afinar mas alguns já estavam afinados e precisavam era de ir a rasgar durante muito tempo em AE :P

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                                                          DeCeIi, dei uma olhadela no anúncio do 480 turbo e agradeço a sugestão. Mas penso que o Mi sai a ganhar, por ter bons cavalos a mais, uma sonoridade melhor, dinamicamente não deve ser pior e a nível de preço estão os dois taco-a-taco.
                                                          Ok, o 480 turbo tem um visual inconfundível;mas não é um design que eu considere especialmente apelativo. Penso que o 480 é um daqueles carros que é preciso gostar-se mesmo muito para comprar; e tenho a certeza de que há pessoas a gostar dele a esse nível, mas eu não sou uma delas.
                                                          O 405 é superior ao Volvo, sobretudo no campo dinâmico. O 480 é mais antigo até. Depois também não esquecer o resto da família Volvo 400, nomeadamente o 440 e 460, igualmente disponíveis na versão Turbo.

                                                          Deixa cá ver se me lembro de mais qualquer coisa...

                                                          Comentário


                                                            E lembrei-me deste:




                                                            E também há em 3 e 5 portas ou cabrio!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              E lembrei-me deste:




                                                              E também há em 3 e 5 portas ou cabrio!
                                                              Também fui pesquisar e é um carro interessante... ainda que talvez não acompanhe o Mi16 (digo eu).
                                                              Só é pena não ter encontrado nenhum à venda inteiro...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X