Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai IONIQ VS Toyota C-HR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Portanto, uma transmissão que force o motor a rodar em rotações para lá das necessárias, é bom, é isso?

    E em relação ao ruído não há problema, porque os motores dos híbridos da Toyota são a gasolina e faz parte da experiência ZEN ser submetido a tamanho tratamento, é isso?





    Só para ti, que fazes fé em tudo o que o Spritmonitor diz...



    [ATTACH]142280[/ATTACH]


    Assim também consigo fazer com que um determinado modelo tenha médias de consumos mais baixos... E exemplos como este há mais por lá mas o que importa é o resultado final. Porque esse é que é o verdadeiro.
    Tu não sabes mesmo nada do que falas, é incrível.

    Digo e afirmo, cada vez mais, tu nunca conduziste um híbrido Toyota, por muito que digas, os teus disparates não coadunam com alguém que já tenha conduzido estes carros.

    https://youtu.be/2h7ixavj_EY

    Um video engraçado, prova não só quando se acelera a fundo a rotação não dispara para o máximo e rotações desnecessárias como afirmas, como a rotação se mantém sempre nas 5000rpm, rotação onde se encontra a potência máxima do MCI.

    Portanto, que lógica e veracidade tem o que dizes? Zero...

    Para além disso, da para ver que dá para circular a baixa velocidade as 1000 e poucas rotação constantes, quase sem barulho.

    Lógica que estes carros transmitem um zen a quem os conduz com a sua suavidade, e não ser necessário a andar as 3000rpm num Diesel barulhento para andar. Outros luxos.


    Quanto ao Spritomonitor, portanto por 1 exemplo, descredibilizas outras centenas de exemplo... Melhor, estás a tentar mostrar que dados dos fabricantes são fiáveis, quando já se provaram até facilmente aldrabados... Isto face a um site que alberga centenas ou milhares de exemplos de consumos num mundo real. Aposto que sempre te fiaste pelos consumos da VW...
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Para carregares as baterias terás sempre de fazer travagens longas e suaves. O que é totalmente contrário ao de uma condução económica.
    Apesar dos bons consumos e dos melhores no que toca a híbridos. Deve ser magia, eu diria mais que és tu que sabes ponta do que falas.

    Dica: as baterias não se carregam só com travagens. Lá está, se tivesses conduzido algum já sábias disso mas não...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
      Então não é.. a condução económica faz-se com travagens a fundo e acelerações a fundo [emoji23]

      Cada vez que escreves é para te enterrares mais...[emoji23]

      Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
      Para muitos é assim mesmo, travar a última e acelerar antes de travar o que é sempre bom de se ver.

      Com a quantidade de pessoal com esta condução, a probabilidade de ele a praticar é bastante grande.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        O sistema do Prius e do C-HR é o mesmo, o do Auris é que é diferente destes 2.
        Eu no C-HR consigo andar em plano a 110km/h em modo eléctrico, já tentei a mais do que esta velocidade e não consegui.
        Mesmo no Auris, que tem o sistema do Prius 3G, a velocidade estabilizada se necessário desliga o motor.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
          Então não é.. a condução económica faz-se com travagens a fundo e acelerações a fundo [emoji23]

          Cada vez que escreves é para te enterrares mais...[emoji23]

          Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
          Dosear o acelerador e evitar acelerações em excesso permitem não ter de recorrer tanto aos travões. Aproveitar todo e qualquer impulso dado pelo movimento. Em suma, evitar fazer variações bruscas de velocidade. Isto é básico... Fazendo isto, qualquer carro é económico.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Tu não sabes mesmo nada do que falas, é incrível.

            Digo e afirmo, cada vez mais, tu nunca conduziste um híbrido Toyota, por muito que digas, os teus disparates não coadunam com alguém que já tenha conduzido estes carros.
            Andei de Lexus, que supostamente são melhores que os Toyota.


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Um video engraçado, prova não só quando se acelera a fundo a rotação não dispara para o máximo e rotações desnecessárias como afirmas, como a rotação se mantém sempre nas 5000rpm, rotação onde se encontra a potência máxima do MCI.
            Muito bom, ir à velocidade máxima e ao regime máximo do motor. É tão bom... Em termos de economia então, aliado ao depósito de pequena capacidade do carro...



            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Lógica que estes carros transmitem um zen a quem os conduz com a sua suavidade, e não ser necessário a andar as 3000rpm num Diesel barulhento para andar. Outros luxos.
            A maior parte dos carros recentes, já permite circular acima dos 120 Km/h num Diesel pelas 2.000 rpm, num a gasolina entre as 2.500 a 3.000 rpm. Com a vantagem de se rodar em torno das zonas ideais de binário, o que baixa os consumos e potencia as retomas de velocidade. E sem ter de parecer que o motor vai sentado ao nosso colo, como nos híbridos da Toyota.

            E vens tu falar de luxos? Sabes lá o que é cruzar uma AE a 1.100 rpm na maior das suavidades.


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Quanto ao Spritomonitor, portanto por 1 exemplo, descredibilizas outras centenas de exemplo... Melhor, estás a tentar mostrar que dados dos fabricantes são fiáveis, quando já se provaram até facilmente aldrabados...
            O chato é que os dados oficiais seguem testes com regras bem definidas e são iguais para todos. Ou seja, o mesmo teste é aplicado a todos os modelos que requeiram homologação oficial.

            Se queres comparar devida e cientificamente as coisas, é assim que o deves fazer.

            Isto não invalida que existam formas de obtenção de melhores valores, afinal, as regras estão bem definidas antes dos testes e qualquer um pode, em proveito próprio, adaptar-se, recorrendo a esquemas mais ou menos ortodoxos. O que importa é que todos se têm de sujeitar ao mesmo teste.


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Isto face a um site que alberga centenas ou milhares de exemplos de consumos num mundo real. Aposto que sempre te fiaste pelos consumos da VW...Apesar dos bons consumos e dos melhores no que toca a híbridos. Deve ser magia, eu diria mais que és tu que sabes ponta do que falas.
            O exemplo que coloquei lá mais atrás mostra uma das fraquezas do Spritmonitor, onde qualquer um pode colocar um veículo, um abastecimento e dizer que fez 100.000 com 30 litros, dando uma média de aproximadamente zero. Alguma vez isto é possível com um híbrido? Não, não é. Nem com o Prius plug in.

            E apartir do momento que isto ocorre, e por mais que uma vez, a amostra deixa de ser fiável e corrompe a média final, o que contribui para uma percepção errada de quem consulta a base de dados. Ou seja, a informação ali constante, é apenas meramente informativa. E até pode estar longe de reflectir a realidade como ela é. É fácil colocar dados errados de forma a beneficiar as tais médias.

            Mas tu, como muito outros, és daqueles que se está na net é porque é verdade e nunca olhas para as coisas com cepticismo. Mas vexas dados obtidos através de processos mais rigorosos de aferição. Uma contradição de todo o tamanho!


            Eu nunca me fiei em consumos oficiais, fiz sempre as minhas continhas. Nem sequer confio em computadores de bordo, por melhor que sejam. E também sei que o método por mim utilizado também não está isento de erros (começa logo por ser complicado aferir exactamente a quantidade de combustível com que se abastece o veículo).



            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Dica: as baterias não se carregam só com travagens. Lá está, se tivesses conduzido algum já sábias disso mas não...
            Se fosse só com travagens não iam a lado nenhum... Mas sei que uma travagem mais longa e suave potencia a regeneração de energia durante mais tempo e carregar mais as baterias.

            Mas lá está, só tu é que conduzes, os outros não.

            Comentário


              #66
              2500 rpm a 120 parece-me muito num 9gtronic.

              Quase tenho a certeza que nem 2000 rpm precisas num C200

              Comentário


                #67
                Depois de se chegar à velocidade desejada (máxima ou não) o motor não fica no regime que usou para a atingir. Cai. Pode-se circular num HSD a 130km/h a menos de 2000rpm.


                Sent from my iPhone using Tapatalk

                Comentário


                  #68
                  The ease of shifting of the new 9G-TRONIC—a focal point during development—comes from a comprehensive package of measures. These include the novel direct control system (more below) which enables short, barely perceptible gear changes. The combination of twin-turbine torsional damper and centrifugal pendulum technology in the torque converter ensures outstanding drive comfort. Together with the extended gear ratio spread, higher speeds can now be driven at lower engine speeds for even greater comfort. In practice this translates into being able to drive at 120 km/h (75 mph) in 9th gear with an engine speed of around only 1350 rpm, for example.

                  Comentário


                    #69
                    1350 parece-me mais razoavel

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      2500 rpm a 120 parece-me muito num 9gtronic.

                      Quase tenho a certeza que nem 2000 rpm precisas num C200
                      A gasolina?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Andei de Lexus, que supostamente são melhores que os Toyota.




                        Muito bom, ir à velocidade máxima e ao regime máximo do motor. É tão bom... Em termos de economia então, aliado ao depósito de pequena capacidade do carro...





                        A maior parte dos carros recentes, já permite circular acima dos 120 Km/h num Diesel pelas 2.000 rpm, num a gasolina entre as 2.500 a 3.000 rpm. Com a vantagem de se rodar em torno das zonas ideais de binário, o que baixa os consumos e potencia as retomas de velocidade. E sem ter de parecer que o motor vai sentado ao nosso colo, como nos híbridos da Toyota.

                        E vens tu falar de luxos? Sabes lá o que é cruzar uma AE a 1.100 rpm na maior das suavidades.




                        O chato é que os dados oficiais seguem testes com regras bem definidas e são iguais para todos. Ou seja, o mesmo teste é aplicado a todos os modelos que requeiram homologação oficial.

                        Se queres comparar devida e cientificamente as coisas, é assim que o deves fazer.

                        Isto não invalida que existam formas de obtenção de melhores valores, afinal, as regras estão bem definidas antes dos testes e qualquer um pode, em proveito próprio, adaptar-se, recorrendo a esquemas mais ou menos ortodoxos. O que importa é que todos se têm de sujeitar ao mesmo teste.




                        O exemplo que coloquei lá mais atrás mostra uma das fraquezas do Spritmonitor, onde qualquer um pode colocar um veículo, um abastecimento e dizer que fez 100.000 com 30 litros, dando uma média de aproximadamente zero. Alguma vez isto é possível com um híbrido? Não, não é. Nem com o Prius plug in.

                        E apartir do momento que isto ocorre, e por mais que uma vez, a amostra deixa de ser fiável e corrompe a média final, o que contribui para uma percepção errada de quem consulta a base de dados. Ou seja, a informação ali constante, é apenas meramente informativa. E até pode estar longe de reflectir a realidade como ela é. É fácil colocar dados errados de forma a beneficiar as tais médias.

                        Mas tu, como muito outros, és daqueles que se está na net é porque é verdade e nunca olhas para as coisas com cepticismo. Mas vexas dados obtidos através de processos mais rigorosos de aferição. Uma contradição de todo o tamanho!


                        Eu nunca me fiei em consumos oficiais, fiz sempre as minhas continhas. Nem sequer confio em computadores de bordo, por melhor que sejam. E também sei que o método por mim utilizado também não está isento de erros (começa logo por ser complicado aferir exactamente a quantidade de combustível com que se abastece o veículo).




                        Se fosse só com travagens não iam a lado nenhum... Mas sei que uma travagem mais longa e suave potencia a regeneração de energia durante mais tempo e carregar mais as baterias.

                        Mas lá está, só tu é que conduzes, os outros não.
                        Compreendo, é difícil teres um carro em aceleração a ir a rotação de potência máxima, geralmente vão fora disso. Mas sim, vamos todos concordar que a potência aparecer as 5000rpm, o ideal é ir às 6000rpm, é isso tudo.

                        Agora o problema é o depósito? 45 a médias de 3.9 deve dar-te uma boa autonomia. Então imagina o Prius Plug In a gastar 1L... Tomara tu teres carros de 50L com a mesma autonomia.

                        Pois, não sei o que é andar as 1000rpm, principalmente quando o motor se desliga. Andar as 2000rpm? Credo... Ah quem ande com tais tratores e ainda vem falar de silêncio? Ha pessoal que não sabe o que é bom. És um deles, habituado a tratores nem sonhas que há coisas que andam sem o motor ligado... Imagina. Luxos...


                        Quantos aos resultados dos consumos... lol? Então vens dar um exemplo mau e dizes que esse exemplo deita por terra a credibilidade de tal site, face aos oficiais que sao cientificamente credíveis. Mas depois tens marcas que propositalmente aldrabaram os resultados, outros aproveitam de falhas, desses testes científico, para mostrarem consumos irrealistas, mas isso já não é válido? Isso já não deita por terra a valida científica dos testes? És uma comédia pegada... Se há coisa sem valida científica são os testes oficias que já se provaram mais que voláteis e facilmente manipulados.

                        Mas se és dos que pensa que se a marca diz deve ser verdade.... Pelos vistos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Mesmo no Auris, que tem o sistema do Prius 3G, a velocidade estabilizada se necessário desliga o motor.
                          Qual a velocidade máxima que já conseguiste andar em plano no modo EV? 110 km/h como eu? Começo a pensar que se calhar há alguma limitação.

                          São conversas dessas de andar a 120 km/h no híbrido e ele fazer muito barulho que dá para duvidar do Deceii alguma vez ter conduzido um híbrido, ainda este fim de semana fiz 120km em A.E. com o cruise control regulado para os 120 km/h e suavidade total e nada de ouvir o barulho do motor, melhor do que no meu anterior QQ, curiosamente o meu Mini apesar de fora do carro parecer um tractor a 120km/h também não se ouve o motor lá dentro. Agora tenho 2 carros bons para as velocidades que costuma andar em A.E.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Qual a velocidade máxima que já conseguiste andar em plano no modo EV? 110 km/h como eu? Começo a pensar que se calhar há alguma limitação.

                            São conversas dessas de andar a 120 km/h no híbrido e ele fazer muito barulho que dá para duvidar do Deceii alguma vez ter conduzido um híbrido, ainda este fim de semana fiz 120km em A.E. com o cruise control regulado para os 120 km/h e suavidade total e nada de ouvir o barulho do motor, melhor do que no meu anterior QQ, curiosamente o meu Mini apesar de fora do carro parecer um tractor a 120km/h também não se ouve o motor lá dentro. Agora tenho 2 carros bons para as velocidades que costuma andar em A.E.
                            Em plano a volta dos 80km/h o motor liga. Consigo é a descer ou em desaceleração, que o motor as desligue.

                            Um Prius comparado a um Ioniq nem a 1db a mais faz a 65mph, isto vai desde aerodinâmica, pneus... Curiosamente, um Golf GTD é melhor insonorização 0.5 dB a volta disso. Acusar o barulho em AE enfim... Depois vem falar do barulho do motor, devem andar sempre a fundo, so pode, é que tirando isso onde está o barulho? Na imaginação de muitos.

                            Curiosamente fui ver o teste do CHR, Qashqai e Kia Niro do Autohoje. Nos consumos vi, CHR 5.6 de média, Kia 6.5, quase 1L a mais. Isto a 120. Deve ser a caixa mais eficiente dos Hyundai...Media geral, de 4.8 para o Toyota e 5.4 para o Kia. Realmente, uma "caixa" péssima em termos eficientes da Toyota mas depois conseguem sempre bons consumos.
                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 12 October 2017, 20:28.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Dosear o acelerador e evitar acelerações em excesso permitem não ter de recorrer tanto aos travões. Aproveitar todo e qualquer impulso dado pelo movimento. Em suma, evitar fazer variações bruscas de velocidade. Isto é básico... Fazendo isto, qualquer carro é económico.
                              Às vezes quase que se faz luz naqueles 2 neurónios que tens... esqueces-te é que como é impossível conduzir sem nunca reduzir a velocidade ou travar (mesmo em AE), a energia recuperada não é só nas travagens, mas sim cada vez que se larga o acelerador. Mas como eu já não espero que saibas alguma coisa sobre o funcionamento do HSD, não me admira que nem isso saibas...

                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                              Em plano a volta dos 80km/h o motor liga. Consigo é a descer ou em desaceleração, que o motor as desligue.
                              Na verdade, o motor de combustão entra aos 71km/h mas apenas brevemente para limitar a rotação do MG1. Daí para frente está a rodar, mas sem injecção de combustível

                              Comentário


                                #75
                                Vi algures nos comentários que não é uma caixa CVT mas sim uma HSD. Qual é a diferença e como funciona?

                                Comentário


                                  #76
                                  http://eahart.com/prius/psd/

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por bigfriend Ver Post
                                    Vi algures nos comentários que não é uma caixa CVT mas sim uma HSD. Qual é a diferença e como funciona?
                                    HSD é o nome que a Toyota dá ao sistema hibrido todo.
                                    PSD (Power Split Device) é que é o nome correcto do componente da transmissão que faz a ligação entre os vários motores e as rodas. É este componente que pode ser equivalente a uma caixa de velocidades, embora não tenha nada a ver com qualquer outra caixa de velocidades tradicional.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                      Às vezes quase que se faz luz naqueles 2 neurónios que tens... esqueces-te é que como é impossível conduzir sem nunca reduzir a velocidade ou travar (mesmo em AE), a energia recuperada não é só nas travagens, mas sim cada vez que se larga o acelerador. Mas como eu já não espero que saibas alguma coisa sobre o funcionamento do HSD, não me admira que nem isso saibas...



                                      Na verdade, o motor de combustão entra aos 71km/h mas apenas brevemente para limitar a rotação do MG1. Daí para frente está a rodar, mas sem injecção de combustível
                                      Se percebi bem, o motor térmico fica a trabalhar apenas com o movimento do carro, sem infectar combustível, sendo a tracção feita pelo moto eléctrico, percebi bem? é que neste caso não sei até que ponte pode ser eficiente, pois esta a "obrigar" o motor eléctrico indirectamente a manter o motor a trabalhar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                        Se percebi bem, o motor térmico fica a trabalhar apenas com o movimento do carro, sem infectar combustível, sendo a tracção feita pelo moto eléctrico, percebi bem? é que neste caso não sei até que ponte pode ser eficiente, pois esta a "obrigar" o motor eléctrico indirectamente a manter o motor a trabalhar.
                                        Não deve ser bem assim, porque existe uma posição B no selector de mudanças, que serve para travar com auxilio do motor. Portanto tem que haver alguma diferença, mas agora não tenho tempo para investigar isso.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Compreendo, é difícil teres um carro em aceleração a ir a rotação de potência máxima, geralmente vão fora disso. Mas sim, vamos todos concordar que a potência aparecer as 5000rpm, o ideal é ir às 6000rpm, é isso tudo.
                                          Ora aí o disparatar...


                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Agora o problema é o depósito? 45 a médias de 3.9 deve dar-te uma boa autonomia. Então imagina o Prius Plug In a gastar 1L... Tomara tu teres carros de 50L com a mesma autonomia.
                                          Para o plug in gastar 1 litro de média, tem de consumir KW vindos de algum lado, pelo que o mais correcto será sempre apresentar ambos os consumos.


                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Pois, não sei o que é andar as 1000rpm, principalmente quando o motor se desliga. Andar as 2000rpm? Credo... Ah quem ande com tais tratores e ainda vem falar de silêncio? Ha pessoal que não sabe o que é bom. És um deles, habituado a tratores nem sonhas que há coisas que andam sem o motor ligado... Imagina. Luxos...
                                          Luxo andar de híbrido? Luxo é ter motorista que nos leve a qualquer lado e quando se quer. Conduzir é um luxo? Claramente não sabes do que falas...


                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Quantos aos resultados dos consumos... lol? Então vens dar um exemplo mau e dizes que esse exemplo deita por terra a credibilidade de tal site, face aos oficiais que sao cientificamente credíveis. Mas depois tens marcas que propositalmente aldrabaram os resultados, outros aproveitam de falhas, desses testes científico, para mostrarem consumos irrealistas, mas isso já não é válido? Isso já não deita por terra a valida científica dos testes? És uma comédia pegada... Se há coisa sem valida científica são os testes oficias que já se provaram mais que voláteis e facilmente manipulados.

                                          Mas se és dos que pensa que se a marca diz deve ser verdade.... Pelos vistos.
                                          Os consumos oficiais mentem aonde? O facto de serem cifras praticamente impossíveis de alcançar na vida real não significa que sejam mentira.



                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          Às vezes quase que se faz luz naqueles 2 neurónios que tens... esqueces-te é que como é impossível conduzir sem nunca reduzir a velocidade ou travar (mesmo em AE)
                                          Há formas de conduzir que evitam precisamente actos como redução de velocidade ou as travagens ao máximo. Se não sabes ou as aplicas, podes sempre ir tirar um curso de condução. Mas lá está, é um exercício que não está ao alcance de todos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            HSD é o nome que a Toyota dá ao sistema hibrido todo.
                                            PSD (Power Split Device) é que é o nome correcto do componente da transmissão que faz a ligação entre os vários motores e as rodas. É este componente que pode ser equivalente a uma caixa de velocidades, embora não tenha nada a ver com qualquer outra caixa de velocidades tradicional.
                                            Entao a caixa da toyota nao tem nada haver com uma CVT, certo? Entao porque e que toda a gente fala em caixa CVT na toyota?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Porque a Toyota vende esse sistema como eCVT, e o comportamento é idêntico, suponho que seja apenas por isso O público em geral perceberá melhor o conceito de CVT que o do PSD...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por bigfriend Ver Post
                                                Entao a caixa da toyota nao tem nada haver com uma CVT, certo? Entao porque e que toda a gente fala em caixa CVT na toyota?
                                                Porque a Toyota cometeu o erro (na minha opinião) de inventar o termo e-CVT, que se confunde facilmente com CVT.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Há formas de conduzir que evitam precisamente actos como redução de velocidade ou as travagens ao máximo. Se não sabes ou as aplicas, podes sempre ir tirar um curso de condução. Mas lá está, é um exercício que não está ao alcance de todos.
                                                  Sim, quando não existe mais ninguém na estrada, pode ser que sim...Mas primeiro tens de sair do teu mundo

                                                  Aproveita e passa a conduzir carros na realidade além do teu dci, em vez de inventares que já fizeste test drive a este e àquele

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                    Sim, quando não existe mais ninguém na estrada, pode ser que sim...Mas primeiro tens de sair do teu mundo

                                                    Aproveita e passa a conduzir carros na realidade além do teu dci, em vez de inventares que já fizeste test drive a este e àquele
                                                    Mais uma vez, se não sabes conduzir, vai aprender. Saber não ocupa lugar.

                                                    Conduzir é um acto contínuo de saber estar e adaptar-se ao meio que nos envolve, seja com muitos ou poucos carros.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Mais uma vez, se não sabes conduzir, vai aprender. Saber não ocupa lugar.

                                                      Conduzir é um acto contínuo de saber estar e adaptar-se ao meio que nos envolve, seja com muitos ou poucos carros.
                                                      Lol.. sabes tu...
                                                      Pelo que tens escrito por aqui, duvido muito. Portanto se estás a tentar ensinar a missa ao padre, escolhe outra freguesia...

                                                      Aproveita e volta lá para as aulinhas, senão ainda levas falta [emoji23]

                                                      Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        Lol.. sabes tu...
                                                        Pelo que tens escrito por aqui, duvido muito. Portanto se estás a tentar ensinar a missa ao padre, escolhe outra freguesia...
                                                        Consegue-se poupar imenso só pela forma como se conduz mas a maior parte das pessoas não se preocupa com isso ou faz por isso.

                                                        Mas depois apareceram os híbridos, uma espécie de carros poupados para totós e outros pseudo-ecologistas.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Consegue-se poupar imenso só pela forma como se conduz mas a maior parte das pessoas não se preocupa com isso ou faz por isso.

                                                          Mas depois apareceram os híbridos, uma espécie de carros poupados para totós e outros pseudo-ecologistas.
                                                          Não..para totós temos os dci

                                                          Diz lá: tu saíste de que buraco? Das melgas não? Não dizes nada que se aproveite e és chatinho como um garoto de 5 anos a fazer birras

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Reduzes todos os condutores de híbridos a totós e pseudo-ecologistas? Isso é apenas e só lamentável.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Antes totó e pseudo-ecologista com um hibrido, do que totó poluidor com um Diesel a pensar que polui menos. Mas cada um é livre de ser totó como quiser.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X