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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
A caixa não é nada de especial? Queres ver que a solução da Toyota, que desperdiça demasiada energia, é que é realmente boa? No desperdiçar é que está o ganho?
A piada do ano...realmente os gases andam-te a fazer mal, só pode... A "caixa" da Toyota desperdiça demasiada energia?
Mas tu ainda não ganhaste a mínima noção das asneiras que dizes?
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
A piada do ano...realmente os gases andam-te a fazer mal, só pode... A "caixa" da Toyota desperdiça demasiada energia?
Mas tu ainda não ganhaste a mínima noção das asneiras que dizes?
Porque é que achas que o motor dos híbridos da Toyota vão para rotações elevadas quando se acelera a fundo? Precisamente para compensar a potência desperdiçada, há que a ir buscar aonde há mais.
Nada melhor que uns números, particularmente as recuperações...
Mas os Espanhóis devem estar loucos!
Sans titre 1.jpg
https://www.km77.com/coches/hyundai/...ciones-propias
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Mas depois de tanta discussão ainda não percebeste que o sistema da Toyota não tem qualquer caixa CVT? Está dificil.
Os dados que estão no site guiadoatuomóvel na aceleração dos 0-100, são de 10,6 para o Prius, e 10,8 para o Ioniq.
No mesmo site, o consumo anunciado combinado para o Prius é 3, e para o Ioniq é 3.9, é só 30% mais. Realmente que ineficiência... do Ioniq.
No Spritmonitor, o consumo médio do Prius é 4.44, para o Ioniq é 4.49, mas tem mistura de Plug-in e hibridos (o site spritmonitor não tem entradas separadas para hibridos e hibridos plug-in). Se remover os que parecem ser plug-in, a média do Ioniq hibrido é cerca de 5. Portanto, mais uma vez se nota a eficiência... Mas o Ioniq tem muitas poucas entradas, portanto não é suficiente ainda para uma análise estatistica.
Quanto a esses resultados do site kkm77, já vi tanta coisa aldrabada, que é sempre de desconfiar. Mas entretanto se tiver tempo vou tentar arranjar outras fontes.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostMas depois de tanta discussão ainda não percebeste que o sistema da Toyota não tem qualquer caixa CVT? Está dificil.
Mas sim, vamos lá insistir que o veículo não tem transmissão nem elementos que decomponham a força dos motores em movimento de rotação das rodas.
E podem chamar-lhe o que quiserem, aquilo não deixa de ser uma caixa de velocidades.
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostQuanto a esses resultados do site kkm77, já vi tanta coisa aldrabada, que é sempre de desconfiar. Mas entretanto se tiver tempo vou tentar arranjar outras fontes.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostTem um funcionamento do tipo CVT e comporta-se como tal.
Mas sim, vamos lá insistir que o veículo não tem transmissão nem elementos que decomponham a força dos motores em movimento de rotação das rodas.
E podem chamar-lhe o que quiserem, aquilo não deixa de ser uma caixa de velocidades.
Exacto... Quando se mostram dados que contradizem as nossas crenças, só pode ser aldrabice.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostParabéns! Os gajos da VW adoram gajos como tu!
A aldrabice que a VW fez foi apenas para passar nos testes. Testes exactamente iguais aos que os outros também estão sujeitos.
Das duas uma, não percebes ou queres perceber a diferença.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostTem um funcionamento do tipo CVT e comporta-se como tal.
Mas deixa lá..ouvi dizer que a Toyota vai deitar fora o sucesso de 20 anos de um sistema que mais ninguém conseguiu implementar, despedir os engenheiros todos e contratar-te a ti
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostConseguir andar até 120 km/ em modo eléctrico deve ser em situações muito especificas, até porque o motor eléctrico do Toyota é mais potente. A Toyota deve limitar a velocidades mais baixas por uma questão de eficiência e consumos.
A caixa de velocidades do Toyota é melhor, pelo simples facto que não tem caixa de velocidades, menos potenciais problemas, menos manutenção, menos perdas de energia.
Porque é que dizes que o C-HR em AE não é económico e que o IONIQ ganha?
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostParabéns..acabaste de provar nos últimos tópicos que não percebes patavina como funciona o sistema HSD.. Normalmente quem não percebe como funciona uma coisa, é designado de ignorante sobre esse assunto.. No teu caso, é mais grave, pois não percebes de uma coisa, tentas fazer passar a ideia que percebes, quando toda a gente já provou o contrário e não queres tentar minimamente perceber.. a isso costuma-se chamar outro nome
Mas deixa lá..ouvi dizer que a Toyota vai deitar fora o sucesso de 20 anos de um sistema que mais ninguém conseguiu implementar, despedir os engenheiros todos e contratar-te a ti
Se todos pensarem assim, a agarrarem-se fielmente à sua tecnologia e não evoluírem, a concorrência agradece!
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostA VW também não queria saber nada do common-rail durante uma década e meia e depois...
Se todos pensarem assim, a agarrarem-se fielmente à sua tecnologia e não evoluírem, a concorrência agradece!
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Originalmente Colocado por Bimer Ver PostPorque até 120km/h consegues usar uma o motor eléctrico para te ajudar a manter a velocidade logo usas uma % menos do motor de combustão daí em AE acabar por ser mais económico...
O que o Prius tem é um modo EV, que pode ser forçado num botão, e esse modo EV só funciona até 50 km/h, mas no modo normal (hibrido), o Prius gere o sistema de forma a tentar ter a melhor eficiência em cada situação.
Não sei se o Ioniq tem um botão semelhante.
Seja, como for, tanto no Prius como no Ioniq, se for forçado a andar em modo exclusivamente eléctrico muito tempo, isso depois vai prejudicar os consumos, porque irá ser necessário recorrer ao motor a combustão para carregar as baterias.
No final o que conta é o que o carro gasta, e até hoje mais nenhuma marca ainda consegue competir em consumos com o sistema hibrido da Toyota, portanto todo os argumentos desse género são inúteis quando na prática se demonstra o contrário.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostClaramente, não sabes interpretar os factos.
A aldrabice que a VW fez foi apenas para passar nos testes. Testes exactamente iguais aos que os outros também estão sujeitos.
Das duas uma, não percebes ou queres perceber a diferença.
"Exacto... Quando se mostram dados que contradizem as nossas crenças, só pode ser aldrabice."
O que a VW ao aldrabar os testes é alterar dados, daí ser uma contradição eu ter que acreditar nas medições que uma marca ou revista dá só porque sim, a AH também andou a publicar que um Mercedes Classe E fazia consumos de 2 l a 90km/h, de todas as publicações que existem foram os únicos que o conseguiram, mas como fui publicado o melhor é acreditar neles.
Mas gostei da parte que a aldrabice da VW foi para APENAS passarem nos teses, obviamente não há mais implicações, coisa de somenos importância
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Eu optava pelo CHR. Tem uma mecânica com mais provas dadas. O iOniq parece muito interessante e promissor mas o sistema híbrido é mais complexo por causa da caixa de velocidades, coisa que não existe no CHR. Existe um power split device, algo infinitamente menos complexo, mais leve e compacto.
E já agora, uma CVT é mais eficiente que uma caixa de velocidades tradicional. Mantém o motor no regime ideal para a potência necessária em todas as situações.
E já agora, também, não se baseiem apenas em medições únicas de publicações para os consumos, o spritmonitor.de é a melhor forma de aferir o consumo médio de determinado automóvel, porque é alimentado por centenas ou até milhares de entradas.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostUma caixa do tipo CVT desperdiça demasiada energia, isto é mais do que sabido.
Porque é que achas que o motor dos híbridos da Toyota vão para rotações elevadas quando se acelera a fundo? Precisamente para compensar a potência desperdiçada, há que a ir buscar aonde há mais.
Nada melhor que uns números, particularmente as recuperações...
Mas os Espanhóis devem estar loucos!
[ATTACH]142276[/ATTACH]
https://www.km77.com/coches/hyundai/...ciones-propias
Se sim, só tenho a dizer que ainda percebes menos de carros do que eu julgava...
Já agora, nunca me sentei num Ioniq, mas aquando da compra do C-HR li muitas coisas sobre ele e o Niro, pois o grupo propulsor é o mesmo e das muitas coisas boas que falam dos carros a caixa e os consumos não estão entre elas, a caixa então falam muito mal, hesitante e curiosamente barulhento, aqui fica o que disseram os amigos da AH num comparativo:
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostEu optava pelo CHR. Tem uma mecânica com mais provas dadas. O iOniq parece muito interessante e promissor mas o sistema híbrido é mais complexo por causa da caixa de velocidades, coisa que não existe no CHR. Existe um power split device, algo infinitamente menos complexo, mais leve e compacto.
E já agora, uma CVT é mais eficiente que uma caixa de velocidades tradicional. Mantém o motor no regime ideal para a potência necessária em todas as situações.
E já agora, também, não se baseiem apenas em medições únicas de publicações para os consumos, o spritmonitor.de é a melhor forma de aferir o consumo médio de determinado automóvel, porque é alimentado por centenas ou até milhares de entradas.
A transmissão do HSD é ma, apesar de fazer dos melhores consumos dos híbridos. Não é nada eficiente e perde muita energia.
Uma caixa convencional, com manutenção, a fazer prestações idênticas e até a criar mais barulho, é melhor.
Spritomonitor? Mas comparar a isso a testes oficiais feitos da mesma forma irrealista e facilmente aldraba... Testes que neste contexto dão jeito serem usados para defender o nosso argumento.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostNão digas isso...
A transmissão do HSD é ma, apesar de fazer dos melhores consumos dos híbridos. Não é nada eficiente e perde muita energia.
Uma caixa convencional, com manutenção, a fazer prestações idênticas e até a criar mais barulho, é melhor.
Spritomonitor? Mas comparar a isso a testes oficiais feitos da mesma forma irrealista e facilmente aldraba... Testes que neste contexto dão jeito serem usados para defender o nosso argumento.
Faltam-te os smileys, ou então ele não vai perceber que estás a ser irónico
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostNão digas isso...
A transmissão do HSD é ma, apesar de fazer dos melhores consumos dos híbridos. Não é nada eficiente e perde muita energia.
Uma caixa convencional, com manutenção, a fazer prestações idênticas e até a criar mais barulho, é melhor.
E em relação ao ruído não há problema, porque os motores dos híbridos da Toyota são a gasolina e faz parte da experiência ZEN ser submetido a tamanho tratamento, é isso?
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostSpritomonitor? Mas comparar a isso a testes oficiais feitos da mesma forma irrealista e facilmente aldraba... Testes que neste contexto dão jeito serem usados para defender o nosso argumento.
Sans titre 1.jpg
Assim também consigo fazer com que um determinado modelo tenha médias de consumos mais baixos... E exemplos como este há mais por lá mas o que importa é o resultado final. Porque esse é que é o verdadeiro.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostO Prius também consegue andar a 120kms/h em certas situações só ligando o motor eléctrico, ou nem ligando motor nenhum, ou até a carregar as baterias, tudo depende da situação.
O que o Prius tem é um modo EV, que pode ser forçado num botão, e esse modo EV só funciona até 50 km/h, mas no modo normal (hibrido), o Prius gere o sistema de forma a tentar ter a melhor eficiência em cada situação.
Não sei se o Ioniq tem um botão semelhante.
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostSeja, como for, tanto no Prius como no Ioniq, se for forçado a andar em modo exclusivamente eléctrico muito tempo, isso depois vai prejudicar os consumos, porque irá ser necessário recorrer ao motor a combustão para carregar as baterias.
No final o que conta é o que o carro gasta, e até hoje mais nenhuma marca ainda consegue competir em consumos com o sistema hibrido da Toyota, portanto todo os argumentos desse género são inúteis quando na prática se demonstra o contrário.
Pela tua lógica os híbridos então não servem de nada porque gastamos a bateria e vamos sempre gastar combustível no motor de combustão para as carregar....? O objectivo é carregar as baterias com o máximo das desacelerações e travagens... Até porque a % de combustível que gastas para carregar a bateria em andamento por ex na AE e muito menor que a % que gastarias para moveres o carro durante a distancia que percorres com o auxilio do motor eléctrico...
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As CVT não forçam o motor a rodar acima do que é necessário, pelo contrário. Se colocas o pé de forma a pedir uma aceleração vigorosa, vais ter RPMs porque é preciso aquele regime para a aceleração ou velocidade que queres atingir. Numa transmissão convencional tens de passar pelas relações uma a uma, colocando o motor fora da power band ideal para a tal aceleração/velocidade desejada. Isso sim, é ineficiente.
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Originalmente Colocado por Bimer Ver PostDizes bem o Prius.... o C-HR nao tem nada disso...
Originalmente Colocado por Bimer Ver PostPela tua lógica os híbridos então não servem de nada porque gastamos a bateria e vamos sempre gastar combustível no motor de combustão para as carregar....? O objectivo é carregar as baterias com o máximo das desacelerações e travagens... Até porque a % de combustível que gastas para carregar a bateria em andamento por ex na AE e muito menor que a % que gastarias para moveres o carro durante a distancia que percorres com o auxilio do motor eléctrico...
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Originalmente Colocado por Bimer Ver PostDizes bem o Prius.... o C-HR nao tem nada disso...
Eu no C-HR consigo andar em plano a 110km/h em modo eléctrico, já tentei a mais do que esta velocidade e não consegui.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostTravagens curtas ou longas?
E ainda tens o modo B na caixa para potenciar a recuperação de energia nas descidas ao invés de se estar a travar.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostMas tu não sabes tudo? O primeiro curso que se faz no travão nem sequer actua as pastilhas, é travado pelo sistema que faz regeneração de energia. É um dos factores pelos quais as pastilhas de travão duram mais nos híbridos e eléctricos.
E ainda tens o modo B na caixa para potenciar a recuperação de energia nas descidas ao invés de se estar a travar.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostMas tu não sabes tudo? O primeiro curso que se faz no travão nem sequer actua as pastilhas, é travado pelo sistema que faz regeneração de energia. É um dos factores pelos quais as pastilhas de travão duram mais nos híbridos e eléctricos.
E ainda tens o modo B na caixa para potenciar a recuperação de energia nas descidas ao invés de se estar a travar.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostPara carregares as baterias terás sempre de fazer travagens longas e suaves. O que é totalmente contrário ao de uma condução económica.
Cada vez que escreves é para te enterrares mais...[emoji23]
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