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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostSe percebi bem, o motor térmico fica a trabalhar apenas com o movimento do carro, sem infectar combustível, sendo a tracção feita pelo moto eléctrico, percebi bem? é que neste caso não sei até que ponte pode ser eficiente, pois esta a "obrigar" o motor eléctrico indirectamente a manter o motor a trabalhar.
Além disso, nestas situações, o MG1 está a actuar como gerador e o MG2 a impulsionar o carro.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostOra aí o disparatar...
Para o plug in gastar 1 litro de média, tem de consumir KW vindos de algum lado, pelo que o mais correcto será sempre apresentar ambos os consumos.
Luxo andar de híbrido? Luxo é ter motorista que nos leve a qualquer lado e quando se quer. Conduzir é um luxo? Claramente não sabes do que falas...
Os consumos oficiais mentem aonde? O facto de serem cifras praticamente impossíveis de alcançar na vida real não significa que sejam mentira.
Há formas de conduzir que evitam precisamente actos como redução de velocidade ou as travagens ao máximo. Se não sabes ou as aplicas, podes sempre ir tirar um curso de condução. Mas lá está, é um exercício que não está ao alcance de todos.
Claro que os testes oficias não mentem, o Dieselgate foi uma cabala contra a pobre VW, sabemos bem que testes facilmente manipulados tem validade científica e rigor. Também é cientificamente verdade que tu não te das bem com a coerência.
Quanto ao luxo de andar de híbrido, parece que sim, face ao teu Clio DCI e ao teu Mercedes com 30 anos, qualquer híbrido é um luxo. Mas claro, tu é que tens carros com boa insonorização, agora um Lexus... Ao pé de um Clio Dci é um trator.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostNão deve ser bem assim, porque existe uma posição B no selector de mudanças, que serve para travar com auxilio do motor. Portanto tem que haver alguma diferença, mas agora não tenho tempo para investigar isso.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostRepara que isto apenas acontece em situações muito especificas, tais como ires numa descida e libertares o pedal do acelerador, ou a potência pedida ser tão pequena que não é necessário o extra do motor de combustão.
Além disso, nestas situações, o MG1 está a actuar como gerador e o MG2 a impulsionar o carro.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostPercebo, mas mesmo em descidas, seria melhor ser só o motor eléctrico a "segurar" o carro, para maximizar a regeneração de energia, a não ser que a capacidade do motor em regeneração seja limitada, pelo próprio motor ou pelo pack de baterias, que deve ser consideravelmente mais pequeno que nos eléctricos.
Além disso, nestas situações o MCI pouco vai travar, porque embora não seja injectado combustível, a entrada de ar é permitida, não actuando assim como travão
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostPorque a Toyota vende esse sistema como eCVT, e o comportamento é idêntico, suponho que seja apenas por isso O público em geral perceberá melhor o conceito de CVT que o do PSD...
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostPorque a Toyota cometeu o erro (na minha opinião) de inventar o termo e-CVT, que se confunde facilmente com CVT.
A mim só me interessou a parte de não ter manutenção, como a Toyota faz a magia foi o menos importante, apesar de ter ido perder tempo a tentar perceber o funcionamento, mas isso já uma questão de gosto pessoal meu, de saber como as coisas funcionam.
Por falar em perceber melhor as coisas, depois do teu comentário acerca do que eu disse da posição B da caixa estar errado, fui ver e pelos vistos não funciona como eu estava a pensar nos híbridos da Toyota, pelos vistos só serve mesmo para travagem, mas eu tinha tirado a ideia da regeneração nuns sites de carros eléctricos em que falavam na posição B para regenerar nas descidas acentuadas, tenho que investigar melhor isto...por acaso só usei o B no Test-drive porque o vendedor quis mostrar-me como era.
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostReduzes todos os condutores de híbridos a totós e pseudo-ecologistas? Isso é apenas e só lamentável.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostPor falar em perceber melhor as coisas, depois do teu comentário acerca do que eu disse da posição B da caixa estar errado, fui ver e pelos vistos não funciona como eu estava a pensar nos híbridos da Toyota, pelos vistos só serve mesmo para travagem, mas eu tinha tirado a ideia da regeneração nuns sites de carros eléctricos em que falavam na posição B para regenerar nas descidas acentuadas, tenho que investigar melhor isto...por acaso só usei o B no Test-drive porque o vendedor quis mostrar-me como era.
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostPorque a Toyota vende esse sistema como eCVT, e o comportamento é idêntico, suponho que seja apenas por isso O público em geral perceberá melhor o conceito de CVT que o do PSD...Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostSim, o modo B no prius não tem o mesmo funcionamento que o modo B nos EV Até porque no Prius a capacidade da bateria é mais pequena que nos EV, enche rapidamente e mesmo a potência que as baterias podem receber/disponibilizar é inferior aos EV (cerca de 26kW). Se fosse como nos EV, num instante enchias a bateria ficavas logo sem capacidade de regeneração. Por isso é que em descidas, se ficares com a bateria cheia, o Prius passa a funcionar como se estivesses em modo B (usa o motor como travão).
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostNão dava, devido à forma como o sistema está implementado e devido ao limite de rotações no MG1. Vê aqui como a coisa funciona: http://eahart.com/prius/psd/
Além disso, nestas situações o MCI pouco vai travar, porque embora não seja injectado combustível, a entrada de ar é permitida, não actuando assim como travão
Não leves a mal as minhas questões, não sou contra a tecnologia, é só para perceber um pouco mais
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostObrigado pela informação, não sabia disso que está a Bold, mas quando dizes que isto se passa no Prius é o mesmo para todos os híbridos da Toyota ou há diferenças conforme os modelos?
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostObrigado pelo link já guardei para dar uma leitura, mesmo que o ar esteja aberto o MCI e uma "engenhoca" com alguma complexidade e com bastantes peças moveis, que vai ter sempre algum atrito, perde um pouco de eficiência, até pode ser inferior a 0,1l, mas a perca vai estar sempre lá.
Não leves a mal as minhas questões, não sou contra a tecnologia, é só para perceber um pouco mais
Tens aqui muita mais informação que podes ler e mais detalhada: http://prius-pt.com/cafe/forums/89.aspx
Aconselho a leres os tópicos pela ordem do número que tem atrás (01, 02...) e depois leres os outros [emoji6]
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Eu escolheria o Toyota.
Pelo que leio, a Caixa de Dupla Embraiagem do Hyundai, não consegue uma condução tão fluida como seria de esperar e é nesse sentido inferior à da Toyota que não tem mudanças.
Depois... o C-HR é um Prius em formato SUV, melhores consumos e uma tecnologia já bem experimentada pela Toyota.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostA caixa da toyota apesar de fiavel está totalmente ultrapassada, é mais lenta, mais ruidosa e sim quando se calca a fundo faz mais barulho do que realmente o carro anda, acho que é isso que o user dci se refere.
O motor não esta ligado as rodas, primeiro que tudo, logos sua rotação está independente.
Não é lenta, nem nunca irá ser. Quando acelerador a rotação do motor não esta depende do movimento das rodas, o que sentes logo a puxar são as baterias e depois é que se necessário o motor acorda. Isto não é lentidao, é eficiente.
Não, não faz mais barulho, simplesmente não se está habituado ao sim continuo do motor.
Num teste, como já foi referido, entre o CHR e o Niro, com caixa de dupla embraiagem, não só foi dito que o Niro não é mais silêncio, não é mais poupado, nem tão pouco mais agradável de conduzir com várias hesitações.
Não ter mudanças irá dar sempre maior agradabilidade, não tens soluços, não tens hesitações, é uma suavidade que para quem gosta, da gosto e da uma conducao relaxada e despreocupada.
Resumindo, as caixas de dupla embreagem, concorrentes, não são de todo melhores no que toca a suavidade ou consumos, por exemplo. Logo não se pode dizer que para o propósito, estes HSD são lentos, pouco suaves ou barulhentos, quando a concorrência é pior.Editado pela última vez por Carmaniaco90; 13 October 2017, 19:00.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostTudo errado.
O motor não esta ligado as rodas, primeiro que tudo, logos sua rotação está independente.
Não é lenta, nem nunca irá ser. Quando acelerador a rotação do motor não esta depende do movimento das rodas, o que sentes logo a puxar são as baterias e depois é que se necessário o motor acorda. Isto não é lentidao, é eficiente.
Não, não faz mais barulho, simplesmente não se está habituado ao sim continuo do motor.
Num teste, como já foi referido, entre o CHR e o Niro, com caixa de dupla embraiagem, não só foi dito que o Niro não é mais silêncio, não é mais poupado, nem tão pouco mais agradável de conduzir com várias hesitações.
Não ter mudanças irá dar sempre maior agradabilidade, não tens soluços, não tens hesitações, é uma suavidade que para quem gosta, da gosto e da uma conducao relaxada e despreocupada.
Resumindo, as caixas de dupla embreagem, concorrentes, não são de todo melhores no que toca a suavidade ou consumos, por exemplo. Logo não se pode dizer que para o propósito, estes HSD são lentos, pouco suaves ou barulhentos, quando a concorrência é pior.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostNao sou eu que digo, são as centenas de pessoas ligadas á area que o disseram, todos eles. Pesquisa por exemplo no youtube por ioniq vs prius, e depois tens n videos a comprovar o excesso de ruido que a caixa faz sem que se traduza num andamento esperado. As caixas de dupla embraiagem é do melhor que se fabrica a nivel de caixas automaticas.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostNao sou eu que digo, são as centenas de pessoas ligadas á area que o disseram, todos eles. Pesquisa por exemplo no youtube por ioniq vs prius, e depois tens n videos a comprovar o excesso de ruido que a caixa faz sem que se traduza num andamento esperado. As caixas de dupla embraiagem é do melhor que se fabrica a nivel de caixas automaticas.
Não só o Ioniq não é menos barulhento (não chega a 1db de diferença, logo tal argumento cai por terra), como não é menos gastador e críticas da caixa hesitante também existem.
Lá por a caixa de dupla embraiagem ser boa, não quer dizer que sejam todas DSGs.
Na Autohoje as medições são claras, só na AE um carro com o motor do Ioniq (Niro) gasta quase 1L a mais que um CHR. Médias de 4.8 para o Toyota e 5.4 para o Niro.
Terás sempre embraiagem e volante do motor numa caixa de dupla embraiagem, não tens nada disto num Híbrido da Toyota. Logo é mais uma vantagem do sistema em termos de manutenção a longo prazo.
A caixa não faz ruído, porque para fazer ruído tem de existir uma caixa num HSD, o que não é o caso. E por dizeres isso, nota-se que não sabes como o sistema funciona, não tem mal, mas já expliquei que a rotação do motor não está em "ligação" com as rodas, daí também que o funcionamento seja tipo CVT, mas não é uma CVT.
Também não sou eu que digo isto, é pessoas da área.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostNao sou eu que digo, são as centenas de pessoas ligadas á area que o disseram, todos eles. Pesquisa por exemplo no youtube por ioniq vs prius, e depois tens n videos a comprovar o excesso de ruido que a caixa faz sem que se traduza num andamento esperado. As caixas de dupla embraiagem é do melhor que se fabrica a nivel de caixas automaticas.
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Uma caixa de dupla embraiagem não é boa só porque sim, se estivermos a falar de uma DSG é quase unânime que a caixa é boa, mas pelos vistos a da Kia é uns furos abaixo. No meu caso o facto do Kia Niro ter a caixa de dupla embraiagem foi mais um ponto contra, pois é mais uma coisa a precisar de manutenção de X em X km enquanto que a da Toyota não necessita d nada.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostNão..para totós temos os dci
Diz lá: tu saíste de que buraco? Das melgas não? Não dizes nada que se aproveite e és chatinho como um garoto de 5 anos a fazer birras
Basicamente, querem criar a ideia de que andar de carro "não é assim tão mau", quando na verdade, a utilização do automóvel, independentemente da energia que o move, é má para o planeta.
Originalmente Colocado por Tekk Ver PostReduzes todos os condutores de híbridos a totós e pseudo-ecologistas? Isso é apenas e só lamentável.
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostAntes totó e pseudo-ecologista com um hibrido, do que totó poluidor com um Diesel a pensar que polui menos. Mas cada um é livre de ser totó como quiser.
Fazer uma condução que permita não só poupar combustível como outros elementos do veículo, reduzindo assim a necessidade da substituição de certas peças (travões, pneus, etc).
E poderia continuar...
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostA marca oficialmente da como 1L para o actual Prius Plug In de consumo. Mas estás a meter em causa os rigorosos e científica testes oficiais? Se é 1L é porque é verdade.
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostClaro que os testes oficias não mentem, o Dieselgate foi uma cabala contra a pobre VW, sabemos bem que testes facilmente manipulados tem validade científica e rigor. Também é cientificamente verdade que tu não te das bem com a coerência.
O que a VW fez não é mais do que um aluno faz quando faz cábulas e as usas num teste.
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostQuanto ao luxo de andar de híbrido, parece que sim, face ao teu Clio DCI e ao teu Mercedes com 30 anos, qualquer híbrido é um luxo.
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Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver PostSe optares por outros transportes, o teu carro não polui...
Que informação dramática!
Tens mais de onde essa veio?
Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostDuvido que ele tenha mais... O tico e o teco não dão para mais, de tanta partícula que já devem ter "inalado" daquele dci dele especial de corrida [emoji23]
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O meu muito obrigado ao DeCeIi!
O que eu já me ri hoje! A descoberta que se não andar de carro este não polui é priceless
Andar num carro diesel de forma económica e com cuidado reduz os danos ambientais, lógico, mas então se eu fizer a mesma condução num carro que já é menos poluente do que o diesel não estarei a reduzir ainda mais os danos?! Se calhar não
Eu até sou daqueles que não estou preocupado com o binómio ambiente/poluição dos carros, mas ler estas coisas...eheheheh...que grande lol.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostUma das formas de se ser mais "eco" passa por uma redução do consumo dos recursos do planeta. Isto não deveria ser novidade ou encarado de forma vã ou gozo como muitos querem entender.
Em utilização idêntica um eléctrico polui menos que um diesel, ponto!
Podem vir com a questão da produção e desmantelamento de baterias, mas aí metam também a questão da extração, transformação e transporte dos combustíveis fósseis, para termos o impacto total.
Dito isto, vou pegar agora no CRDi, porque ainda não me foi possível mudar para um eléctrico ou híbrido.
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Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver PostVamos lá simplificar isso.
Em utilização idêntica um eléctrico polui menos que um diesel, ponto!
Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver PostPodem vir com a questão da produção e desmantelamento de baterias, mas aí metam também a questão da extração, transformação e transporte dos combustíveis fósseis, para termos o impacto total.
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