Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai IONIQ VS Toyota C-HR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
    Reduzes todos os condutores de híbridos a totós e pseudo-ecologistas? Isso é apenas e só lamentável.
    Deves participar pouco no fórum, ainda não conheces a peça.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
      Deves participar pouco no fórum, ainda não conheces a peça.
      Efectivamente, mas será mesmo peça ou apenas Troll? É que sai cada post...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
        Se percebi bem, o motor térmico fica a trabalhar apenas com o movimento do carro, sem infectar combustível, sendo a tracção feita pelo moto eléctrico, percebi bem? é que neste caso não sei até que ponte pode ser eficiente, pois esta a "obrigar" o motor eléctrico indirectamente a manter o motor a trabalhar.
        Repara que isto apenas acontece em situações muito especificas, tais como ires numa descida e libertares o pedal do acelerador, ou a potência pedida ser tão pequena que não é necessário o extra do motor de combustão.

        Além disso, nestas situações, o MG1 está a actuar como gerador e o MG2 a impulsionar o carro.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Ora aí o disparatar...




          Para o plug in gastar 1 litro de média, tem de consumir KW vindos de algum lado, pelo que o mais correcto será sempre apresentar ambos os consumos.




          Luxo andar de híbrido? Luxo é ter motorista que nos leve a qualquer lado e quando se quer. Conduzir é um luxo? Claramente não sabes do que falas...




          Os consumos oficiais mentem aonde? O facto de serem cifras praticamente impossíveis de alcançar na vida real não significa que sejam mentira.




          Há formas de conduzir que evitam precisamente actos como redução de velocidade ou as travagens ao máximo. Se não sabes ou as aplicas, podes sempre ir tirar um curso de condução. Mas lá está, é um exercício que não está ao alcance de todos.
          A marca oficialmente da como 1L para o actual Prius Plug In de consumo. Mas estás a meter em causa os rigorosos e científica testes oficiais? Se é 1L é porque é verdade.

          Claro que os testes oficias não mentem, o Dieselgate foi uma cabala contra a pobre VW, sabemos bem que testes facilmente manipulados tem validade científica e rigor. Também é cientificamente verdade que tu não te das bem com a coerência.

          Quanto ao luxo de andar de híbrido, parece que sim, face ao teu Clio DCI e ao teu Mercedes com 30 anos, qualquer híbrido é um luxo. Mas claro, tu é que tens carros com boa insonorização, agora um Lexus... Ao pé de um Clio Dci é um trator.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            Não deve ser bem assim, porque existe uma posição B no selector de mudanças, que serve para travar com auxilio do motor. Portanto tem que haver alguma diferença, mas agora não tenho tempo para investigar isso.
            O modo B deve ser como nos carros eléctricos, em D se tirares o pé do acelerador ele trava suavemente, regenerando pouca energia, em modo B, nota-se o motor a travar bastante.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
              Repara que isto apenas acontece em situações muito especificas, tais como ires numa descida e libertares o pedal do acelerador, ou a potência pedida ser tão pequena que não é necessário o extra do motor de combustão.

              Além disso, nestas situações, o MG1 está a actuar como gerador e o MG2 a impulsionar o carro.
              Percebo, mas mesmo em descidas, seria melhor ser só o motor eléctrico a "segurar" o carro, para maximizar a regeneração de energia, a não ser que a capacidade do motor em regeneração seja limitada, pelo próprio motor ou pelo pack de baterias, que deve ser consideravelmente mais pequeno que nos eléctricos.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                Percebo, mas mesmo em descidas, seria melhor ser só o motor eléctrico a "segurar" o carro, para maximizar a regeneração de energia, a não ser que a capacidade do motor em regeneração seja limitada, pelo próprio motor ou pelo pack de baterias, que deve ser consideravelmente mais pequeno que nos eléctricos.
                Não dava, devido à forma como o sistema está implementado e devido ao limite de rotações no MG1. Vê aqui como a coisa funciona: http://eahart.com/prius/psd/

                Além disso, nestas situações o MCI pouco vai travar, porque embora não seja injectado combustível, a entrada de ar é permitida, não actuando assim como travão

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                  Porque a Toyota vende esse sistema como eCVT, e o comportamento é idêntico, suponho que seja apenas por isso O público em geral perceberá melhor o conceito de CVT que o do PSD...
                  É pá! mas já viste como anda o PSD pelos dias de hoje?! Erra um grande erro de marketing chamar PSD aquilo!

                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  Porque a Toyota cometeu o erro (na minha opinião) de inventar o termo e-CVT, que se confunde facilmente com CVT.
                  Eu por acaso até acho que a Toyota fez bem em chamar e-CVT porque apesar da tecnologia ser diferente do que uma CVT o resultado na condução é muito idêntico, se a maioria das pessoas nem percebe bem que tipo de caixa automática conduz, a Toyota ter que andar com mais explicações sobre a caixa deles era uma perda de tempo, a minha mulher por exemplo sabe lá que tipo de caixa tem o Toyota ou o Mini? sabe que em ambos casos não tem que carregar na embraiagem e o resto não interessa
                  A mim só me interessou a parte de não ter manutenção, como a Toyota faz a magia foi o menos importante, apesar de ter ido perder tempo a tentar perceber o funcionamento, mas isso já uma questão de gosto pessoal meu, de saber como as coisas funcionam.

                  Por falar em perceber melhor as coisas, depois do teu comentário acerca do que eu disse da posição B da caixa estar errado, fui ver e pelos vistos não funciona como eu estava a pensar nos híbridos da Toyota, pelos vistos só serve mesmo para travagem, mas eu tinha tirado a ideia da regeneração nuns sites de carros eléctricos em que falavam na posição B para regenerar nas descidas acentuadas, tenho que investigar melhor isto...por acaso só usei o B no Test-drive porque o vendedor quis mostrar-me como era.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                    Reduzes todos os condutores de híbridos a totós e pseudo-ecologistas? Isso é apenas e só lamentável.
                    É uma característica de alguns elementos da raça humana projectarem que os restantes elementos do grupo têm as mesmas características do que o próprio, existem estudos publicados sobre isso...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Por falar em perceber melhor as coisas, depois do teu comentário acerca do que eu disse da posição B da caixa estar errado, fui ver e pelos vistos não funciona como eu estava a pensar nos híbridos da Toyota, pelos vistos só serve mesmo para travagem, mas eu tinha tirado a ideia da regeneração nuns sites de carros eléctricos em que falavam na posição B para regenerar nas descidas acentuadas, tenho que investigar melhor isto...por acaso só usei o B no Test-drive porque o vendedor quis mostrar-me como era.
                      Sim, o modo B no prius não tem o mesmo funcionamento que o modo B nos EV Até porque no Prius a capacidade da bateria é mais pequena que nos EV, enche rapidamente e mesmo a potência que as baterias podem receber/disponibilizar é inferior aos EV (cerca de 26kW). Se fosse como nos EV, num instante enchias a bateria ficavas logo sem capacidade de regeneração. Por isso é que em descidas, se ficares com a bateria cheia, o Prius passa a funcionar como se estivesses em modo B (usa o motor como travão).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                        Porque a Toyota vende esse sistema como eCVT, e o comportamento é idêntico, suponho que seja apenas por isso O público em geral perceberá melhor o conceito de CVT que o do PSD...
                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        Sim, o modo B no prius não tem o mesmo funcionamento que o modo B nos EV Até porque no Prius a capacidade da bateria é mais pequena que nos EV, enche rapidamente e mesmo a potência que as baterias podem receber/disponibilizar é inferior aos EV (cerca de 26kW). Se fosse como nos EV, num instante enchias a bateria ficavas logo sem capacidade de regeneração. Por isso é que em descidas, se ficares com a bateria cheia, o Prius passa a funcionar como se estivesses em modo B (usa o motor como travão).
                        Obrigado pela informação, não sabia disso que está a Bold, mas quando dizes que isto se passa no Prius é o mesmo para todos os híbridos da Toyota ou há diferenças conforme os modelos?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                          Não dava, devido à forma como o sistema está implementado e devido ao limite de rotações no MG1. Vê aqui como a coisa funciona: http://eahart.com/prius/psd/

                          Além disso, nestas situações o MCI pouco vai travar, porque embora não seja injectado combustível, a entrada de ar é permitida, não actuando assim como travão
                          Obrigado pelo link já guardei para dar uma leitura, mesmo que o ar esteja aberto o MCI e uma "engenhoca" com alguma complexidade e com bastantes peças moveis, que vai ter sempre algum atrito, perde um pouco de eficiência, até pode ser inferior a 0,1l, mas a perca vai estar sempre lá.

                          Não leves a mal as minhas questões, não sou contra a tecnologia, é só para perceber um pouco mais

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Obrigado pela informação, não sabia disso que está a Bold, mas quando dizes que isto se passa no Prius é o mesmo para todos os híbridos da Toyota ou há diferenças conforme os modelos?
                            O princípio de funcionamento é igual em todos os HSD, sendo que as diversas gerações foram introduzindo melhorias na eficiência do sistema.

                            Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                              Obrigado pelo link já guardei para dar uma leitura, mesmo que o ar esteja aberto o MCI e uma "engenhoca" com alguma complexidade e com bastantes peças moveis, que vai ter sempre algum atrito, perde um pouco de eficiência, até pode ser inferior a 0,1l, mas a perca vai estar sempre lá.

                              Não leves a mal as minhas questões, não sou contra a tecnologia, é só para perceber um pouco mais
                              Não levo nada a mal. Prefiro um milhão de vezes quem quer aprender do que certos users que são ignorantes sobre a forma de funcionamento do sistema, mas depois vem para cá colocar threads em só dizem dizem asneiras e tentam fazer que sabem muito [emoji6]

                              Tens aqui muita mais informação que podes ler e mais detalhada: http://prius-pt.com/cafe/forums/89.aspx

                              Aconselho a leres os tópicos pela ordem do número que tem atrás (01, 02...) e depois leres os outros [emoji6]

                              Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                              Comentário


                                Eu escolheria o Toyota.

                                Pelo que leio, a Caixa de Dupla Embraiagem do Hyundai, não consegue uma condução tão fluida como seria de esperar e é nesse sentido inferior à da Toyota que não tem mudanças.

                                Depois... o C-HR é um Prius em formato SUV, melhores consumos e uma tecnologia já bem experimentada pela Toyota.

                                Comentário


                                  A caixa da toyota apesar de fiavel está totalmente ultrapassada, é mais lenta, mais ruidosa e sim quando se calca a fundo faz mais barulho do que realmente o carro anda, acho que é isso que o user dci se refere.

                                  Comentário


                                    Obrigado.

                                    Apesar de achar que os híbridos não irão ficar muito tempo no mercado, por exemplo paris que banir todos os carros tem tenham motores ICE em 2030, não deixam de ser mecanicamente interessantes.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      A caixa da toyota apesar de fiavel está totalmente ultrapassada, é mais lenta, mais ruidosa e sim quando se calca a fundo faz mais barulho do que realmente o carro anda, acho que é isso que o user dci se refere.
                                      Tudo errado.

                                      O motor não esta ligado as rodas, primeiro que tudo, logos sua rotação está independente.

                                      Não é lenta, nem nunca irá ser. Quando acelerador a rotação do motor não esta depende do movimento das rodas, o que sentes logo a puxar são as baterias e depois é que se necessário o motor acorda. Isto não é lentidao, é eficiente.

                                      Não, não faz mais barulho, simplesmente não se está habituado ao sim continuo do motor.

                                      Num teste, como já foi referido, entre o CHR e o Niro, com caixa de dupla embraiagem, não só foi dito que o Niro não é mais silêncio, não é mais poupado, nem tão pouco mais agradável de conduzir com várias hesitações.

                                      Não ter mudanças irá dar sempre maior agradabilidade, não tens soluços, não tens hesitações, é uma suavidade que para quem gosta, da gosto e da uma conducao relaxada e despreocupada.

                                      Resumindo, as caixas de dupla embreagem, concorrentes, não são de todo melhores no que toca a suavidade ou consumos, por exemplo. Logo não se pode dizer que para o propósito, estes HSD são lentos, pouco suaves ou barulhentos, quando a concorrência é pior.
                                      Editado pela última vez por Carmaniaco90; 13 October 2017, 19:00.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Tudo errado.

                                        O motor não esta ligado as rodas, primeiro que tudo, logos sua rotação está independente.

                                        Não é lenta, nem nunca irá ser. Quando acelerador a rotação do motor não esta depende do movimento das rodas, o que sentes logo a puxar são as baterias e depois é que se necessário o motor acorda. Isto não é lentidao, é eficiente.

                                        Não, não faz mais barulho, simplesmente não se está habituado ao sim continuo do motor.

                                        Num teste, como já foi referido, entre o CHR e o Niro, com caixa de dupla embraiagem, não só foi dito que o Niro não é mais silêncio, não é mais poupado, nem tão pouco mais agradável de conduzir com várias hesitações.

                                        Não ter mudanças irá dar sempre maior agradabilidade, não tens soluços, não tens hesitações, é uma suavidade que para quem gosta, da gosto e da uma conducao relaxada e despreocupada.

                                        Resumindo, as caixas de dupla embreagem, concorrentes, não são de todo melhores no que toca a suavidade ou consumos, por exemplo. Logo não se pode dizer que para o propósito, estes HSD são lentos, pouco suaves ou barulhentos, quando a concorrência é pior.
                                        Nao sou eu que digo, são as centenas de pessoas ligadas á area que o disseram, todos eles. Pesquisa por exemplo no youtube por ioniq vs prius, e depois tens n videos a comprovar o excesso de ruido que a caixa faz sem que se traduza num andamento esperado. As caixas de dupla embraiagem é do melhor que se fabrica a nivel de caixas automaticas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                          Nao sou eu que digo, são as centenas de pessoas ligadas á area que o disseram, todos eles. Pesquisa por exemplo no youtube por ioniq vs prius, e depois tens n videos a comprovar o excesso de ruido que a caixa faz sem que se traduza num andamento esperado. As caixas de dupla embraiagem é do melhor que se fabrica a nivel de caixas automaticas.
                                          Até pode ser o melhor a nível de caixas automáticas. O problema é que o HSD está a outro nível, no nível em que nem sequer existe caixa, e é muito melhor que qualquer outro sistema que use embraiagem, seja um, duas ou vinte.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                            Nao sou eu que digo, são as centenas de pessoas ligadas á area que o disseram, todos eles. Pesquisa por exemplo no youtube por ioniq vs prius, e depois tens n videos a comprovar o excesso de ruido que a caixa faz sem que se traduza num andamento esperado. As caixas de dupla embraiagem é do melhor que se fabrica a nivel de caixas automaticas.
                                            Já foi metido pessoas na area a dizer o oposto de ti.

                                            Não só o Ioniq não é menos barulhento (não chega a 1db de diferença, logo tal argumento cai por terra), como não é menos gastador e críticas da caixa hesitante também existem.

                                            Lá por a caixa de dupla embraiagem ser boa, não quer dizer que sejam todas DSGs.

                                            Na Autohoje as medições são claras, só na AE um carro com o motor do Ioniq (Niro) gasta quase 1L a mais que um CHR. Médias de 4.8 para o Toyota e 5.4 para o Niro.

                                            Terás sempre embraiagem e volante do motor numa caixa de dupla embraiagem, não tens nada disto num Híbrido da Toyota. Logo é mais uma vantagem do sistema em termos de manutenção a longo prazo.

                                            A caixa não faz ruído, porque para fazer ruído tem de existir uma caixa num HSD, o que não é o caso. E por dizeres isso, nota-se que não sabes como o sistema funciona, não tem mal, mas já expliquei que a rotação do motor não está em "ligação" com as rodas, daí também que o funcionamento seja tipo CVT, mas não é uma CVT.

                                            Também não sou eu que digo isto, é pessoas da área.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              Nao sou eu que digo, são as centenas de pessoas ligadas á area que o disseram, todos eles. Pesquisa por exemplo no youtube por ioniq vs prius, e depois tens n videos a comprovar o excesso de ruido que a caixa faz sem que se traduza num andamento esperado. As caixas de dupla embraiagem é do melhor que se fabrica a nivel de caixas automaticas.
                                              Se gostas do que as pessoas ligadas à área dizem, já tinha postado aqui a opinião da Autohoje
                                              [QUOTE


                                              [/QUOTE]

                                              Uma caixa de dupla embraiagem não é boa só porque sim, se estivermos a falar de uma DSG é quase unânime que a caixa é boa, mas pelos vistos a da Kia é uns furos abaixo. No meu caso o facto do Kia Niro ter a caixa de dupla embraiagem foi mais um ponto contra, pois é mais uma coisa a precisar de manutenção de X em X km enquanto que a da Toyota não necessita d nada.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                Não..para totós temos os dci

                                                Diz lá: tu saíste de que buraco? Das melgas não? Não dizes nada que se aproveite e és chatinho como um garoto de 5 anos a fazer birras
                                                Sabes, esta coisa de se inventarem "carros verdes" tem apenas como objectivo reduzir a culpa de quem não quer abdicar de um carro.

                                                Basicamente, querem criar a ideia de que andar de carro "não é assim tão mau", quando na verdade, a utilização do automóvel, independentemente da energia que o move, é má para o planeta.


                                                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                Reduzes todos os condutores de híbridos a totós e pseudo-ecologistas? Isso é apenas e só lamentável.
                                                Sabes ver o contexto que deu origem a tal afirmação? Não soubeste!


                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Antes totó e pseudo-ecologista com um hibrido, do que totó poluidor com um Diesel a pensar que polui menos. Mas cada um é livre de ser totó como quiser.
                                                O meu carro até pode ser muito poluidor. No papel é. Na realidade, se calhar polui muito menos que muitos ditos e elogiados por serem "mais verdes". Basta fazer uma utilização "com pés e cabeça" e optar por outras soluções de transporte para diminuir sempre que possível a pegada ambiental, por exemplo.

                                                Fazer uma condução que permita não só poupar combustível como outros elementos do veículo, reduzindo assim a necessidade da substituição de certas peças (travões, pneus, etc).

                                                E poderia continuar...

                                                Comentário


                                                  Se optares por outros transportes, o teu carro não polui...

                                                  Que informação dramática!

                                                  Tens mais de onde essa veio?

                                                  Comentário


                                                    Duvido que ele tenha mais... O tico e o teco não dão para mais, de tanta partícula que já devem ter "inalado" daquele dci dele especial de corrida [emoji23]

                                                    Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      A marca oficialmente da como 1L para o actual Prius Plug In de consumo. Mas estás a meter em causa os rigorosos e científica testes oficiais? Se é 1L é porque é verdade.
                                                      E até pode ser. Tens é de somar o consumo de energia eléctrica, coisa que teimas em te esquecer de o fazer.


                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Claro que os testes oficias não mentem, o Dieselgate foi uma cabala contra a pobre VW, sabemos bem que testes facilmente manipulados tem validade científica e rigor. Também é cientificamente verdade que tu não te das bem com a coerência.
                                                      O teste foi manipulado? Que se saiba, o que foi manipulado foram os veículos, nomeadamente o software das centralinas para detectarem situações de teste e dessa forma adaptarem-se para conseguirem passar nos testes.

                                                      O que a VW fez não é mais do que um aluno faz quando faz cábulas e as usas num teste.


                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Quanto ao luxo de andar de híbrido, parece que sim, face ao teu Clio DCI e ao teu Mercedes com 30 anos, qualquer híbrido é um luxo.
                                                      Já te disse, luxo é ser conduzido. Andar de híbrido não te isenta da responsabilidade e do fastio que pode ser conduzir.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Se optares por outros transportes, o teu carro não polui...

                                                        Que informação dramática!

                                                        Tens mais de onde essa veio?
                                                        Uma das formas de se ser mais "eco" passa por uma redução do consumo dos recursos do planeta. Isto não deveria ser novidade ou encarado de forma vã ou gozo como muitos querem entender.


                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        Duvido que ele tenha mais... O tico e o teco não dão para mais, de tanta partícula que já devem ter "inalado" daquele dci dele especial de corrida [emoji23]

                                                        Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
                                                        O meu tico e teco estão saudáveis. Piada é acusar-se o fumo de um Diesel quando os produtos utilizados para fazer baterias são do mais tóxico que há e de difícil reciclagem!

                                                        Comentário


                                                          O meu muito obrigado ao DeCeIi!
                                                          O que eu já me ri hoje! A descoberta que se não andar de carro este não polui é priceless
                                                          Andar num carro diesel de forma económica e com cuidado reduz os danos ambientais, lógico, mas então se eu fizer a mesma condução num carro que já é menos poluente do que o diesel não estarei a reduzir ainda mais os danos?! Se calhar não

                                                          Eu até sou daqueles que não estou preocupado com o binómio ambiente/poluição dos carros, mas ler estas coisas...eheheheh...que grande lol.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Uma das formas de se ser mais "eco" passa por uma redução do consumo dos recursos do planeta. Isto não deveria ser novidade ou encarado de forma vã ou gozo como muitos querem entender.
                                                            Vamos lá simplificar isso.

                                                            Em utilização idêntica um eléctrico polui menos que um diesel, ponto!

                                                            Podem vir com a questão da produção e desmantelamento de baterias, mas aí metam também a questão da extração, transformação e transporte dos combustíveis fósseis, para termos o impacto total.

                                                            Dito isto, vou pegar agora no CRDi, porque ainda não me foi possível mudar para um eléctrico ou híbrido.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                              Vamos lá simplificar isso.

                                                              Em utilização idêntica um eléctrico polui menos que um diesel, ponto!
                                                              E alguém disse o contrário?



                                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                              Podem vir com a questão da produção e desmantelamento de baterias, mas aí metam também a questão da extração, transformação e transporte dos combustíveis fósseis, para termos o impacto total.
                                                              Basta ver o custo ambiental para se produzir um carro, seja ele movido a que energia for.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X