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    #61
    Vai ser vendido por cá? A assistência é da Volvo?

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      #62
      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      Parece unânime nas reviews que vão saindo que:
      - não é tão eficiente (face à referência TM3): mais pesado, menos aerodinâmico +/- gestão do software da Tesla superior
      - o amortecimento do Pack desportivo só estraga
      - o interior, qualidade de construção geral exterior e interior, e o acesso à mala são as grandes mais-valias face ao TM3
      - menos espaço traseiro mas posição sentada melhor (excepto para pessoas altas).

      Bem, pelo menos, finalmente há uma alternativa. Já não era sem tempo.

      Continuo a achar, e nomeadamente em Portugal, a rede SuC da Tesla torna difícil não escolher um Tesla. Enquanto existir essa vantagem competitiva, será sempre bem mais complicado comprar qualquer rival mesmo que globalmente melhor carro. Como o Polestar 2 claramente é.

      Que btw, tem uma grande falha que é pagar preços idiotas na rede Ionity que se anda a espalhar pela Europa. A meu ver é o grande problema globalmente falando do mercado europeu que o Polestar 2 tem/terá.
      É isto tudo.

      A rede de SuC da Tesla faz com que a concorrência, que apesar de bons produtos, não chegue para a mudança.

      Comentário


        #63





        15:00+
        (435Km @ 90Km/h)
        21:30+ (305Km @ 120Km/h)

        https://docs.google.com/spreadsheets...#gid=735351678

        Comentário


          #64

          Comentário


            #65



            Os primeiros 5 segundos

            Comentário


              #66
              Official: Polestar Precept To Enter Production





              Polestar announced today that the Precept concept model, shown earlier this year, will enter production. Vehicle development is underway in the UK and already more than 130 people are working on it.

              The decision has been made after the company has realized that people like it and there should be a market for such a great looking, sporty, all-electric car.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Parece unânime nas reviews que vão saindo que:
                - não é tão eficiente (face à referência TM3): mais pesado, menos aerodinâmico +/- gestão do software da Tesla superior
                - o amortecimento do Pack desportivo só estraga
                - o interior, qualidade de construção geral exterior e interior, e o acesso à mala são as grandes mais-valias face ao TM3
                - menos espaço traseiro mas posição sentada melhor (excepto para pessoas altas).

                Bem, pelo menos, finalmente há uma alternativa. Já não era sem tempo.

                Continuo a achar, e nomeadamente em Portugal, a rede SuC da Tesla torna difícil não escolher um Tesla. Enquanto existir essa vantagem competitiva, será sempre bem mais complicado comprar qualquer rival mesmo que globalmente melhor carro. Como o Polestar 2 claramente é.

                Que btw, tem uma grande falha que é pagar preços idiotas na rede Ionity que se anda a espalhar pela Europa. A meu ver é o grande problema globalmente falando do mercado europeu que o Polestar 2 tem/terá.
                O Polestar 2 é claramente melhor que o TM3? Do que tenho visto não me parece. É melhor numas coisas pior noutras, mas naquilo que é mais importante num elétrico, eficiência e autonomia, é claramente inferior ao Tesla. Nisso ainda ninguém os bate, e quem está mais perto são os Sul Coreanos. Eu sei que não gostas da Hyundai/Kia mas é a verdade dos factos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  O Polestar 2 é claramente melhor que o TM3? Do que tenho visto não me parece. É melhor numas coisas pior noutras, mas naquilo que é mais importante num elétrico, eficiência e autonomia, é claramente inferior ao Tesla. Nisso ainda ninguém os bate, e quem está mais perto são os Sul Coreanos. Eu sei que não gostas da Hyundai/Kia mas é a verdade dos factos.
                  Isso não é assim tão relevante quando se está a comparar 500 com 544 de autonomia e baterias idênticas. Depois é preciso analisar o preço de cada um e o que oferece no "pacote".

                  Pessoalmente espero que o polestar chegue rapidamente a pt, pois estou curioso com a abordagem comercial e preço por cá.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Isso não é assim tão relevante quando se está a comparar 500 com 544 de autonomia e baterias idênticas. Depois é preciso analisar o preço de cada um e o que oferece no "pacote".

                    Pessoalmente espero que o polestar chegue rapidamente a pt, pois estou curioso com a abordagem comercial e preço por cá.
                    O que vem no pacote, pelo menos em Portugal, é que um tem uma rede de carregamento que funciona e o outro tem a Mobi-e ;).

                    Mas é mais uma oferta que vem ajudar a que o mercado mexa, que venham eles.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                      O que vem no pacote, pelo menos em Portugal, é que um tem uma rede de carregamento que funciona e o outro tem a Mobi-e ;).

                      Mas é mais uma oferta que vem ajudar a que o mercado mexa, que venham eles.
                      Sim, cada um terá os seus trunfos, mas a eficiência e autonomia não me parece que os coloque em ligas diferentes. Ambos estão +- >500kms.

                      Espero que o aumento das vendas de VE aumente a oferta de espaços para recarregamento. Já vimos bons sinais com os carregadores nos parques de supermercados.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Sim, cada um terá os seus trunfos, mas a eficiência e autonomia não me parece que os coloque em ligas diferentes. Ambos estão +- >500kms.

                        Espero que o aumento das vendas de VE aumente a oferta de espaços para recarregamento. Já vimos bons sinais com os carregadores nos parques de supermercados.
                        A autonomia não, mas a rede de carregamento + velocidade de carga, ajudam bastante.

                        Depois temos a questão da degradação das baterias na Polestar ainda é um incógnita, mas no Model 3 já se começa a ter ideia, ainda agora sai a noticia de um com 160.000km, com apenas 5% de degradação.

                        Apesar de, felizmente, estarem a aparecer novos postos de carregamento ainda estão limitados a 50kw, tirando 2 de 150kw em Lisboa, mas que ainda não estão em funcionamento, e numa viagem que obrigue a um carregamento, como por exemplo ir a Madrid, já faz alguma diferença.
                        Editado pela última vez por ImHoTep; 29 September 2020, 09:05.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                          A autonomia não, mas a rede de carregamento + velocidade de carga, ajudam bastante.

                          Depois temos a questão da degradação das baterias na Polestar ainda é um incógnita, mas no Model 3 já se começa a ter ideia, ainda agora sai a noticia de um com 160.000km, com apenas 50% de degradação.

                          Apesar de, felizmente, estarem a aparecer novos postos de carregamento ainda estão limitados a 50kw, tirando 2 de 150kw em Lisboa, mas que ainda não estão em funcionamento, e numa viagem que obrigue a um carregamento, como por exemplo ir a Madrid, já faz alguma diferença.
                          160k kms e bateria a 50% é de destacar?

                          Só me recordo da oub do leaf que garante os mesmos 160k ou 8 anos e 9/12 traços da bateria. Penso que deve dar uns 70%?

                          Comentário


                            #73
                            Os postos de carregamento, sim fazem diferença, especialmente em AE para viagens maiores. Mas nisso nem a tesla os tem.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                              Depois temos a questão da degradação das baterias na Polestar ainda é um incógnita, mas no Model 3 já se começa a ter ideia, ainda agora sai a noticia de um com 160.000km, com apenas 50% de degradação.
                              Apenas 50% de degradação? Não terás ai um 0 a mais?

                              Comentário


                                #75
                                Neste teste do Bjorn, 6% em 60.000Km. https://www.youtube.com/watch?v=tUJAgWpgJzs

                                Comentário


                                  #76
                                  Acho este sistema Android do Polestar brilhante. Pena não se ver em mais carros.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    160k kms e bateria a 50% é de destacar?

                                    Só me recordo da oub do leaf que garante os mesmos 160k ou 8 anos e 9/12 traços da bateria. Penso que deve dar uns 70%?
                                    Coloquei um 0 a mais, foram 5% de degradação - https://insideevs.com/news/446154/tesla-model-3-100000-miles-reliability-battery/


                                    O Leaf é quando perde a 4 barra, são cerca de 66% o Leaf com que ando com 108.000km está com SOH de 74,71%, cinco vezes mais degradação que o Model 3, vantagens de ter um pack grande e com refrigeração.
                                    Editado pela última vez por ImHoTep; 29 September 2020, 09:09.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Apagar

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                                        #79
                                        Polestar 2 Owners Report Weird Glitch That Makes The Cars Stop Driving

                                        [quote]
                                        More than 30 cars in Norway and Sweden have been affected, according to CarUp.

                                        When engineers warn that first adopters are also the first to suffer from any defect, they talk about that from experience. The examples pile up, and the most recent one comes from Polestar. After it started deliveries of the Polestar 2 in Sweden on July 29, and in Norway and Germany in August, more than 30 units decided to stop working all of a sudden.


                                        The information comes from CarUp. Polestar 2 owners get a defect message warning about issues on the drive system, and the car soon stops working. The only solution is towing them to a repair shop. Some are sitting there for a month already precisely on this September 29.


                                        Tobias Åkeblom is from Luleå, a city 900 km (around 560 mi) north of Stockholm. He told CarUp he just had his car for a day before it broke down and was taken back to the repair shop. His vehicle is the one that is waiting for almost 30 days to be fixed.

                                        According to CarUp, the issue would be related to the 12V system of the car, something some Model 3s also experienced. In the Tesla vehicle’s case, all it took was replacing the 12V battery for the car to move again, but the situation with the Polestar 2 seems to be more complicated.


                                        CarUp has talked with Brent Ellis, PR manager for Polestar, and he said not all of the affected cars had 12V issues. Nonetheless, all of the reported cases present the same situation: the vehicles are not driveable. Some do not even deliver a failure message and are just dead. We also got in touch with Polestar in search of explanations and will write a new article to tell you more about this.


                                        Although all the affected owners interviewed by the Swedish website got loaners, they are disappointed not to drive their electric cars, which they have praised for CarUp. If you have recently received a Polestar 2 and faced the same issues reported here, please contact us through contact@insideevs.com and our Facebook page. [quote]

                                        https://insideevs.com/news/446439/po...-stop-driving/

                                        Comentário


                                          #80
                                          Nos videos que o Bjorn tem feito do Polestar, a eficiência energética não é das melhores coisas que este belissimo carro tem. Para além da velocidade de carregamento.

                                          É uma pena.

                                          Comentário


                                            #81
                                            O facto do carro ser feito na China também deveria fazer dele mais barato. A malta deve pensar que é fabricado na Suécia.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Isso não é assim tão relevante quando se está a comparar 500 com 544 de autonomia e baterias idênticas. Depois é preciso analisar o preço de cada um e o que oferece no "pacote".

                                              Pessoalmente espero que o polestar chegue rapidamente a pt, pois estou curioso com a abordagem comercial e preço por cá.
                                              A autonomia segundo os critérios Norte-Americanos é de apenas 233 miles. O Tesla Model 3 faz 322. É uma diferença de mais de 100km. Muito fraca a autonomia/eficiência deste Volvo/Polestar para o que custa. Uma desilusão.

                                              Comentário


                                                #83

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  https://www.instagram.com/p/CMH-lWdH0LD/

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Experimental Polestar 2 brings power hike and chassis upgrades


                                                    Suspension drop, stiffer springs and power hike to 470bhp explore possibility of a dedicated sporting model






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                                                      #86

                                                      Comentário


                                                        #87


                                                        Estou curioso para saber o preço deste em Portugal.

                                                        Comentário


                                                          #88

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                                                            https://www.carscoops.com/2021/09/po...ls-before-ipo/

                                                            Polestar Teases Upcoming 3, 4, And 5 Models Before IPO

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Podiam era fazer um mais pequeno que o Polestar 2...isso e vender cá em PT...

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