Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico da Polestar cars
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
A traseira alta e rectangular com aqueles faróis parece algo estranha, mas pode ser que resulte bem ao vivo. Quanto ao interior também prefiro o dos Volvo's com uma integração melhor do ecrã em vez de espetarem um tablet na consola central.
Agora se conseguirem mesmo perto dos 500km de autonomia anunciados e 40 mil euros de preço vai ser o mais sério concorrente da Tesla até ao momento podendo ficar com uma fatia importante do mercado.
Comentário
-
Tendo em conta que o polestar 2 tem estas specs. Esse não deverá ficar abaixo...
Polestar 2 specs:
- 78 kWh battery (324 pouch cells, 27 modules, liquid-cooled)
- target 500 km (311 miles) of WLTP range
- expected 275 miles (442 km) of EPA range
- 0-100 km/h (62 mph) in 4.7 seconds
- dual motor all-wheel drive
- system output: 300 kW (408 hp) and 660 Nm of torque (one 150 kW and 330 Nm electric motor per axle)
- 150 kW fast charging capability
- based on Compact Modular Architecture (CMA) platform
Comentário
-
Originalmente Colocado por A4B5 Ver PostÉ impressão minha, ou o resumo desse vídeo é "comprem antes um Tesla 3"
Eu que tive dentro de um Polestar 2 num salão sei que a qualidade dos materiais e acabamentos está longe de ser fantástica. Ok, não é mázinha tipo Model 3, mas está longe de algo como um Série 3.
Quanto a esse tipo da Whatcar, nem se apercebeu quando estava a falar do espaço nos lugares traseiros que não ía com os joelhos na boca como num Model 3. Que é só uma vantagem fenomenal e que vai além do espaço de pernas.
De resto fiquei assustado com os quase 300 Kg a mais. Ok, os Volvos são todos pesadotes face à concorrência mas é too much para um pack de baterias de semelhante capacidade. Junte-se-lhe o aspecto de saltos altos SUV-like e a aerodinâmica tem de ser muito pior, acabando numa eficiência pior.
Parece que só mesmo o i4 vai poder meter o TM3 em sentido no que a esse aspecto (performance/autonomia) diz respeito.
Comentário
-
Parece unânime nas reviews que vão saindo que:
- não é tão eficiente (face à referência TM3): mais pesado, menos aerodinâmico +/- gestão do software da Tesla superior
- o amortecimento do Pack desportivo só estraga
- o interior, qualidade de construção geral exterior e interior, e o acesso à mala são as grandes mais-valias face ao TM3
- menos espaço traseiro mas posição sentada melhor (excepto para pessoas altas).
Bem, pelo menos, finalmente há uma alternativa. Já não era sem tempo.
Continuo a achar, e nomeadamente em Portugal, a rede SuC da Tesla torna difícil não escolher um Tesla. Enquanto existir essa vantagem competitiva, será sempre bem mais complicado comprar qualquer rival mesmo que globalmente melhor carro. Como o Polestar 2 claramente é.
Que btw, tem uma grande falha que é pagar preços idiotas na rede Ionity que se anda a espalhar pela Europa. A meu ver é o grande problema globalmente falando do mercado europeu que o Polestar 2 tem/terá.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário