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"Audi cria gasóleo sem emissões de CO2"

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    #91
    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Pela tua ordem de ideias podem fechar o forum, pois não há discussão acerca de nada, quem não gosta passa ao lado.
    O que é que tem o gostar com o facto de se criticar uma alternativa que ninguém é obrigado a aceitar ou a comprar? É como criticar o preço de um iPhone, só porque sim, quando pode escolher outra coisa qualquer e deixar o iPhone para quem quer ou precisa (ou acha que precisa) de um.
    As marcas querem oferecer alternativas e, em vez de deixarem o mercado decidir o que é melhor, querem tratar tudo por decreto. Dá a entender que a carteira dos outros mexe com a vossa.
    Ganhem tino e argumentem com inteligência. É disso que um fórum é feito.

    Comentário


      #92
      Pois, a inteligência, ou a falta dela, vem de quem concorda com este tipo de combustível, até agora, se de facto leste alguma coisa deste tópico devias ter reparado que a falta de argumentos não vem de quem critica esta tecnologia.

      Comentário


        #93
        A mim só me chateia quem quer condicionar determinado tipo de solução ou tecnologia por não concordar com ela. Eu cá faço as minhas escolhas (porque eu sou parte do 'mercado') e quanto mais alternativas tiver mais opções tenho.
        Fundamentalismos para um lado e para outro....não, obrigado.

        ( o crash foi muito sintético na sua análise à questão; isso sim devia ser a base para discussão, não a pilinha de cada um)

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
          A mim só me chateia quem quer condicionar determinado tipo de solução ou tecnologia por não concordar com ela. Eu cá faço as minhas escolhas (porque eu sou parte do 'mercado') e quanto mais alternativas tiver mais opções tenho.
          Fundamentalismos para um lado e para outro....não, obrigado.
          Desculpa lá, mas aqui o fundamentalista és tu, ninguém quer condicionar nada aqui, apenas se discutem as tecnologias envolvidas, se não queres discutir o assunto, deves fazer o que mandaste fazer aos outros, passas ao lado.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            Desculpa lá, mas aqui o fundamentalista és tu, ninguém quer condicionar nada aqui, apenas se discutem as tecnologias envolvidas, se não queres discutir o assunto, deves fazer o que mandaste fazer aos outros, passas ao lado.
            Tens razão. Tenho crianças em casa. Não preciso de vir para aqui aturar outras.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
              Tens razão. Tenho crianças em casa. Não preciso de vir para aqui aturar outras.
              É melhor ires amuar para junto delas.
              Pelo menos deves ter mais argumentos do que os que apresentaste por aqui.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                já os elementos de um catalisador ou fap tem agregados montes de outros elementos que ficaram retidos vindos da queima do motor, no caso dos diesel até cianeto podes encontrar nestes elementos.
                O cianeto é mortal ou representa perigosidade elevada sem sequer ser ingerido?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  O cianeto é mortal ou representa perigosidade elevada sem sequer ser ingerido?
                  A perigosidade do cianeto ou de outro elemento qualquer tem a ver com a forma que ele se encontra perto dos humanos e entra no corpo, se tiveres cianeto na água, sem duvida que pode ser fatal.
                  Qual o maior mix de materiais perigosos? O litio que sai de uma bateria completamente limpo ou todos os elementos que saem de um catalisador ou fap?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                    Mas qual é mesmo a tua paranóia com este assunto, se podes simplesmente não adquirir o produto e escolher a alternativa?
                    Adquirir o quê? Não está à venda....

                    A Audi que gaste o dinheiro que quiser a tentar manter o seu império, não me rala nada.

                    Apenas é muito óbvio que não se trata de uma solução, é cara e energeticamente ineficiente. Só tem interesse para as marcas continuarem a faturar nos muitos componentes dos motores de combustão que estão sempre a falhar. Quem não percebe isto só pode andar distraído.

                    Comentário


                      Deviam mudar o titulo do topico para, diga adeus aos electrodomésticos, vem ai o e-diesel.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                        Adquirir o quê? Não está à venda....

                        A Audi que gaste o dinheiro que quiser a tentar manter o seu império, não me rala nada.

                        Apenas é muito óbvio que não se trata de uma solução, é cara e energeticamente ineficiente. Só tem interesse para as marcas continuarem a faturar nos muitos componentes dos motores de combustão que estão sempre a falhar. Quem não percebe isto só pode andar distraído.
                        É cara, ineficiente e há-de ser o mercado a filtrar isso. Não perceber que existem outros tipos de veículos/meios de transporte que podem beneficiar bastante com esse tipo de 'avanço' é que só mesmo para quem anda distraído.

                        Comentário


                          Onde é que na notícia original se perspetiva alguma utilização fora da gama de automóveis da marca?

                          E ser neutral em CO2 chega? Qual a redução nos restantes poluentes emitidos na queima de combustíveis? Resolve-se isso com uns programas informáticos?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                            Onde é que na notícia original se perspetiva alguma utilização fora da gama de automóveis da marca?

                            E ser neutral em CO2 chega? Qual a redução nos restantes poluentes emitidos na queima de combustíveis? Resolve-se isso com uns programas informáticos?
                            Não precisa. É um passo lógico.
                            Entretanto ficas com uma opção mais moderna para os automóveis existentes (já aqui fizeram o paralelismo com a gasolina com chumbo)e com um avanço que permite melhorar as emissões de outros métodos de transporte movidos a diesel (caso os níveis de produção permitam baixar os preços).
                            Se é para melhorar o que existe atualmente, como forma de transição só vejo vantagens. Qualquer redução é benéfica. Se é uma coisa para durar, é deixar o mercado decidir.

                            Comentário


                              O que esse artigo tem de ficção é a forma fantasiosa de como adquirem a energia, chegando ao cumulo de falarem de energia excedente nas barragens, alguém anda muito distraído.

                              Comentário


                                Para o mercado decidir é preciso que haja produto. Se gasto 4x mais energia para obter o mesmo resultado, está-se a ver que o produto vai ser muito competitivo. Esperemos então para ver.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  chegando ao cumulo de falarem de energia excedente nas barragens
                                  Até por aí se vê a seriedade dessa proposta...

                                  Comentário


                                    Na minha opinião, isto é claramente uma mensagem de marketing: uma tentativa de evitar que alguns potenciais compradores de carros a diesel hesitem no ato da compra, por temerem que o diesel não tenha futuro...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Na minha opinião, isto é claramente uma mensagem de marketing: uma tentativa de evitar que alguns potenciais compradores de carros a diesel hesitem no ato da compra, por temerem que o diesel não tenha futuro...
                                      Isso nem faz muito sentido, e é uma visão muito redutora da coisa.
                                      De que adianta estar a anunciar combustíveis sintéticos como o e-diesel, se não vai estar disponível para a generalidade do público?

                                      Esta área dos combustíveis sintéticos já é investigada por eles há anos.
                                      Efetuaram uma série de parcerias tecnológicas nesse sentido e já tinham revelado este tipo de combustíveis há 2, 3 anos, independentemente do tipo: gasolina, diesel e gás.
                                      Como, por aqui, ninguém se lembra disso ter acontecido, esta notícia também vai passar despercebida para a larga maioria dos clientes Audi e de toda a gente. E no entanto, as vendas continuam a crescer.

                                      Caso os combustíveis sintéticos tornem-se comercialmente viáveis, com distribuição em larga escala para o consumidor privado, já maior parte das cidades deve ter banido os diesel dos centros urbanos.
                                      Veja-se o que se passa hoje em dia em Londres...

                                      No entanto, a necessidade de combustíveis mais limpos permanece.

                                      Comentário


                                        Há uma coisa que nunca consegui perceber acerca do hidrogénio.

                                        Se é um gás combustível, porque não se faz um motor de combustão que use hidrogénio?

                                        Comentário


                                          BMW e Mazda trabalharam nesse sentido.
                                          A BMW (série 7) anunciou recentemente que abandonou essa linha de investigação.
                                          E a Mazda (um Rx-8) acho que também já se deixou disso.

                                          in caradvice

                                          BMW is abandoning its work on hydrogen-powered internal combustion engines, admitting that the technology has run its course.Despite rumours that the Bavarians were getting out of new fuel altogether, the company has confirmed that its future efforts with hydrogen will be focused on fuel cells and improving storage systems like cryogenic reservoirs.
                                          BMW and Mazda have been the only two mainstream manufacturers to seriously pursue internal combustion hydrogen technology, with most others preferring to use it to supply a fuel cell and produce electricity.

                                          The main advantages are cleaner running and the continuation of the internal combustion engine, a piece of machinery that you could say has had considerable investment poured into it over the past 150 years.

                                          But the negatives proved too much for BMW in the end.
                                          The tank in the Hydrogen 7 chilled the gas to a liquid at -253 degrees (rather than compressing it to around 800 bar as others have done), a process that takes around a third of the energy in the tank to achieve.
                                          The hydrogen was also rather unstable in the onboard storage and evaporated from full to empty within three weeks.

                                          Fuel efficiency was also a worry, returning figures of 29.4 litres/100km and taking the car no more than 200km.
                                          BMW says it will continue to service the 100 7 Series-based Hydrogen 7s it developed, but future advancements to internal combustion hydrogen units appear as good as dead.

                                          Comentário


                                            pois.. hidrogénio no mundo real

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                              Isso nem faz muito sentido, e é uma visão muito redutora da coisa.
                                              De que adianta estar a anunciar combustíveis sintéticos como o e-diesel, se não vai estar disponível para a generalidade do público?

                                              Esta área dos combustíveis sintéticos já é investigada por eles há anos.
                                              Efetuaram uma série de parcerias tecnológicas nesse sentido e já tinham revelado este tipo de combustíveis há 2, 3 anos, independentemente do tipo: gasolina, diesel e gás.
                                              Como, por aqui, ninguém se lembra disso ter acontecido, esta notícia também vai passar despercebida para a larga maioria dos clientes Audi e de toda a gente. E no entanto, as vendas continuam a crescer.

                                              Caso os combustíveis sintéticos tornem-se comercialmente viáveis, com distribuição em larga escala para o consumidor privado, já maior parte das cidades deve ter banido os diesel dos centros urbanos.
                                              Veja-se o que se passa hoje em dia em Londres...

                                              No entanto, a necessidade de combustíveis mais limpos permanece.
                                              A tendência é para banir os veículos de combustão interna (gasolina e diesel) e não apenas os diesel...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                Há uma coisa que nunca consegui perceber acerca do hidrogénio.

                                                Se é um gás combustível, porque não se faz um motor de combustão que use hidrogénio?
                                                Porque é só desvantagens:

                                                1 - não existe na natureza como combustível, é preciso retirá-lo da água ou de outro produto, processo em que é preciso gastar mais energia do que o hidrogénio depois vai libertar ao ser usado num veiculo.
                                                2 - é o átomo mais pequeno que existe, pelo que se escapa pelas paredes dos tanques.
                                                3 - é preciso gastar energia para o comprimir, para poder ser armazenado num espaço razoável
                                                4 - depósitos carissimos
                                                5 - falta de rede de distribuição, e ficará carissimo criar uma
                                                6 - ao ser usado num carro, mais vale ser usado para alimentar um motor eléctrico em vez de combustão, visto que o motor eléctrico é mais eficiente.

                                                Considerando as características do hidrogénio, o que é de espantar é como há marcas que perdem tempo e dinheiro com esse combustível.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  Considerando as características do hidrogénio, o que é de espantar é como há marcas que perdem tempo e dinheiro com esse combustível.
                                                  O que seria da Humanidade se pensasse sempre assim...
                                                  Sem investimento e testes (e o avanço que isso permite), quantas soluções usadas hoje em dia teriam ficado na gaveta logo à partida?

                                                  Comentário


                                                    Pergunta para queijinho.

                                                    Este tópico não era sobre um tal de gasóleo sintético? Só leio "baterias" nas últimas três páginas... e por acaso gostava de saber mais sobre o tal e-diesel. Alguém tem mais info?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      Porque é só desvantagens:

                                                      1 - não existe na natureza como combustível, é preciso retirá-lo da água ou de outro produto, processo em que é preciso gastar mais energia do que o hidrogénio depois vai libertar ao ser usado num veiculo.
                                                      2 - é o átomo mais pequeno que existe, pelo que se escapa pelas paredes dos tanques.
                                                      3 - é preciso gastar energia para o comprimir, para poder ser armazenado num espaço razoável
                                                      4 - depósitos carissimos
                                                      5 - falta de rede de distribuição, e ficará carissimo criar uma
                                                      6 - ao ser usado num carro, mais vale ser usado para alimentar um motor eléctrico em vez de combustão, visto que o motor eléctrico é mais eficiente.

                                                      Considerando as características do hidrogénio, o que é de espantar é como há marcas que perdem tempo e dinheiro com esse combustível.
                                                      Se as marcas não perdessem tempo e dinheiro como é que tu terias chegado a essas conclusões todas?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                        Pergunta para queijinho.

                                                        Este tópico não era sobre um tal de gasóleo sintético? Só leio "baterias" nas últimas três páginas... e por acaso gostava de saber mais sobre o tal e-diesel. Alguém tem mais info?
                                                        Tendo em conta que será produzido perto de barragens, faz sentido que seja para tractores.

                                                        Perto de barragens poderão existir grandes plantações de regadio e inclusive matéria para biocombustível, pelo que produzir junto às barragens já permite reduzir nos gastos de transporte, pelo que ficam logo ali para os tractores.

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                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          Porque é só desvantagens:

                                                          1 - não existe na natureza como combustível, é preciso retirá-lo da água ou de outro produto, processo em que é preciso gastar mais energia do que o hidrogénio depois vai libertar ao ser usado num veiculo.
                                                          2 - é o átomo mais pequeno que existe, pelo que se escapa pelas paredes dos tanques.
                                                          3 - é preciso gastar energia para o comprimir, para poder ser armazenado num espaço razoável
                                                          4 - depósitos carissimos
                                                          5 - falta de rede de distribuição, e ficará carissimo criar uma
                                                          6 - ao ser usado num carro, mais vale ser usado para alimentar um motor eléctrico em vez de combustão, visto que o motor eléctrico é mais eficiente.

                                                          Considerando as características do hidrogénio, o que é de espantar é como há marcas que perdem tempo e dinheiro com esse combustível.
                                                          Para usá-lo como combustível para motores de combustão interna, sem dúvida, não é uma boa opção.
                                                          E a meu ver, apostar no automóvel privado fuel cell é um absurdo.
                                                          Uma questão comum quando se procuram invólucros rolantes para novas tecnologias.
                                                          Para quê começar com o carro privado, que se quer relativamente compacto e acessível, quando existe um mundo de veículos mais adequados para estas tecnologias, pelo menos numa fase inicial de implementação enquanto a tecnologia amadurece.

                                                          No plano industrial, sobretudo transportes de longo curso, vejo um potencial mais interessante para veículos FCEV.
                                                          A Toyota já tem um protótipo de camião fuel cell em serviço no porto de LA, e parece-me uma solução superior para veículos pesados de longo curso, do que enchê-los de baterias até ao tutano.

                                                          Assim como já apresentou um autocarro urbano que integra os mesmos sistemas do Mirai.
                                                          Apesar de achar, que no caso dos autocarros urbanos, com rotas pré-determinadas e no geral curtas, baterias são uma melhor solução.
                                                          Não é necessário um autocarro urbano capaz de fazer 1000 km. 80-100 km ou até menos é mais que suficiente, pelo que o pack de baterias pode ser menor (menos custos e peso), e basta haver uns poucos carregadores rápidos, estrategicamente colocados, permitindo que funcionem 24 hrs por dia sem stresses logísticos. Veja-se o caso da americana Proterra.

                                                          Voltando ao fuel cell, e saindo dos veículos rolantes, acho que também existem muito boas possibilidades para esta tecnologia para navios.

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                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Para usá-lo como combustível para motores de combustão interna, sem dúvida, não é uma boa opção.
                                                            E a meu ver, apostar no automóvel privado fuel cell é um absurdo.
                                                            Uma questão comum quando se procuram invólucros rolantes para novas tecnologias.
                                                            Para quê começar com o carro privado, que se quer relativamente compacto e acessível, quando existe um mundo de veículos mais adequados para estas tecnologias, pelo menos numa fase inicial de implementação enquanto a tecnologia amadurece.

                                                            No plano industrial, sobretudo transportes de longo curso, vejo um potencial mais interessante para veículos FCEV.
                                                            A Toyota já tem um protótipo de camião fuel cell em serviço no porto de LA, e parece-me uma solução superior para veículos pesados de longo curso, do que enchê-los de baterias até ao tutano.

                                                            Assim como já apresentou um autocarro urbano que integra os mesmos sistemas do Mirai.
                                                            Apesar de achar, que no caso dos autocarros urbanos, com rotas pré-determinadas e no geral curtas, baterias são uma melhor solução.
                                                            Não é necessário um autocarro urbano capaz de fazer 1000 km. 80-100 km ou até menos é mais que suficiente, pelo que o pack de baterias pode ser menor (menos custos e peso), e basta haver uns poucos carregadores rápidos, estrategicamente colocados, permitindo que funcionem 24 hrs por dia sem stresses logísticos. Veja-se o caso da americana Proterra.

                                                            Voltando ao fuel cell, e saindo dos veículos rolantes, acho que também existem muito boas possibilidades para esta tecnologia para navios.
                                                            Precisamente o que eu penso também.

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                                                              Para usá-lo como combustível para motores de combustão interna, sem dúvida, não é uma boa opção.
                                                              E a meu ver, apostar no automóvel privado fuel cell é um absurdo.
                                                              Uma questão comum quando se procuram invólucros rolantes para novas tecnologias.
                                                              Para quê começar com o carro privado, que se quer relativamente compacto e acessível, quando existe um mundo de veículos mais adequados para estas tecnologias, pelo menos numa fase inicial de implementação enquanto a tecnologia amadurece.

                                                              No plano industrial, sobretudo transportes de longo curso, vejo um potencial mais interessante para veículos FCEV.
                                                              A Toyota já tem um protótipo de camião fuel cell em serviço no porto de LA, e parece-me uma solução superior para veículos pesados de longo curso, do que enchê-los de baterias até ao tutano.

                                                              Assim como já apresentou um autocarro urbano que integra os mesmos sistemas do Mirai.
                                                              Apesar de achar, que no caso dos autocarros urbanos, com rotas pré-determinadas e no geral curtas, baterias são uma melhor solução.
                                                              Não é necessário um autocarro urbano capaz de fazer 1000 km. 80-100 km ou até menos é mais que suficiente, pelo que o pack de baterias pode ser menor (menos custos e peso), e basta haver uns poucos carregadores rápidos, estrategicamente colocados, permitindo que funcionem 24 hrs por dia sem stresses logísticos. Veja-se o caso da americana Proterra.

                                                              Voltando ao fuel cell, e saindo dos veículos rolantes, acho que também existem muito boas possibilidades para esta tecnologia para navios.
                                                              Mas se já tens há décadas autocarros eléctricos a funcionar em Portugal sem baterias, por que raio é que lhe querem meter baterias agora?

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