Para serem mais autónomos e tirarem toda a cablagem que existe nas ruas, em termos de segurança são um entrave enorme, para os bombeiros e outros.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
"Audi cria gasóleo sem emissões de CO2"
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostPara serem mais autónomos e tirarem toda a cablagem que existe nas ruas, em termos de segurança são um entrave enorme, para os bombeiros e outros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostO que seria da Humanidade se pensasse sempre assim...
Sem investimento e testes (e o avanço que isso permite), quantas soluções usadas hoje em dia teriam ficado na gaveta logo à partida?Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostSe as marcas não perdessem tempo e dinheiro como é que tu terias chegado a essas conclusões todas?
Já em veiculos pesados, especialmente navios e aviões pode fazer sentido.
Para veiculos privados, não era preciso fazer experiências nem testes para chegar à conclusão que é uma solução muito má.
Senão, porque não experimentar batatas ou arroz, ou o que um gajo se lembrar? Se eu vos propuser batatas para mover um carro, provavelmente vocês vão logo dizer: "isso é estúpido". Pois a mim, quando me falam em hidrogénio para veiculos particulares, eu sempre pensei: "isso é estúpido". Não é de agora, é desde que me lembro em ouvir falar disso. E é tão mais estúpido que já houve uma quantidade enorme de projectos falhados ao longo de dezenas de anos e por várias marcas diferentes, no que toca a carros a hidrogénio, e mesmo assim parece que nunca mais aprendem. Neste caso não é só estúpido como é burrice.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostO Detroit electric car era bem de tamanho normal e tinha cerca de 130kms de autonomia. Há mais de 100 anos!!Originalmente Colocado por rppm Ver PostPensava que já não era novidade para ninguém que as tecnologias evoluíram.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostA que velocidade?
Nem digas porque fica mal para o teu comentário.
Estamos a falar de um século de distância. Diz-me lá quantos kms faz um leaf à mesma velocidade do detroit electric.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostE por acaso sabes a que velocidade é atingida a autonomia máxima de um leaf?
Estamos a falar de um século de distância. Diz-me lá quantos kms faz um leaf à mesma velocidade do detroit electric.Editado pela última vez por Afcivic; 13 November 2017, 13:37.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNão digo porque não tenho essa informação, nem tu sabes a que velocidade o Detroit eletric o faz, apenas sabes que a velocidade máxima ronda os 30 km/h, o que a essa velocidade se calhar só faz uns 50 kms, menos velocidade maxima do que um tractor agrícola, portanto talvez um leaf com essa velocidade máxima faça uns 600 kms, não fazes ideia porque ninguém hoje caiu nesse ridículo.
Obviamente existe evolução, mas é muito curta, principalmente na autonomia, depois de mais de um século de distância.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostExcelente. Evoluiu a velocidade máxima mas a autonomia ficou quase igual.
Obviamente existe evolução, mas é muito curta, principalmente na autonomia, depois de mais de um século de distância.
LOL...que trol...é com cada um que aparece aqui...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNão digo porque não tenho essa informação, nem tu sabes a que velocidade o Detroit eletric o faz, apenas sabes que a velocidade máxima ronda os 30 km/h, o que a essa velocidade se calhar só faz uns 50 kms, menos velocidade maxima do que um tractor agrícola, portanto talvez um leaf com essa velocidade máxima faça uns 600 kms, não fazes ideia porque ninguém hoje caiu nesse ridículo.
Nem de 125 ando a essa velocidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostExcelente. Evoluiu a velocidade máxima mas a autonomia ficou quase igual.
Obviamente existe evolução, mas é muito curta, principalmente na autonomia, depois de mais de um século de distância.
A evolução em termos de autonomia é tremenda, ainda por cima tendo em conta que mais de metade desse século a evolução esteve travada por causa dos CI, a bateria do Detroit pesava mais de 500kg e dava essa autonomia acompanhando as pessoas a caminhar, com velocidade abaixo dos 20 km/h. Hoje um LEAf faz mais do dobro dessa autonomia com mais do triplo da velocidade e o pack de baterias tem quase metade do peso, é um século de evolução no calendário, mas na realidade esta evolução começou à pouco mais de uma década.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostJá agora compara o cenário todo, velocidade máxima, peso da bateria, peso do carro, consumos dos auxiliares de cada um deles,... Isto não diz nada para ti, a evolução não existiu porque simplesmente os eletrões de há um século são iguais aos de hoje, ele é cada uma.
A evolução em termos de autonomia é tremenda, ainda por cima tendo em conta que mais de metade desse século a evolução esteve travada por causa dos CI, a bateria do Detroit pesava mais de 500kg e dava essa autonomia acompanhando as pessoas a caminhar, com velocidade abaixo dos 20 km/h. Hoje um LEAf faz mais do dobro dessa autonomia com mais do triplo da velocidade e o pack de baterias tem quase metade do peso, é um século de evolução no calendário, mas na realidade esta evolução começou à pouco mais de uma década.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostE porque não fica a autonomia a anos luz também?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostJá agora compara o cenário todo, velocidade máxima, peso da bateria, peso do carro, consumos dos auxiliares de cada um deles,... Isto não diz nada para ti, a evolução não existiu porque simplesmente os eletrões de há um século são iguais aos de hoje, ele é cada uma.
A evolução em termos de autonomia é tremenda, ainda por cima tendo em conta que mais de metade desse século a evolução esteve travada por causa dos CI, a bateria do Detroit pesava mais de 500kg e dava essa autonomia acompanhando as pessoas a caminhar, com velocidade abaixo dos 20 km/h. Hoje um LEAf faz mais do dobro dessa autonomia com mais do triplo da velocidade e o pack de baterias tem quase metade do peso, é um século de evolução no calendário, mas na realidade esta evolução começou à pouco mais de uma década.
Eu não percebo patavina de aviação, mas dando de barato que por analogia um carro transportasse 5 pessoas e hoje continua a transportar 5 pessoas, estamos a falar de 16x mais autonomia. E falas no dobro como se fosse grande coisa?
O leaf faz a autonomia máxima com todos os "extras" desligados exactamente para nem consumirem, sendo que a bateria de 24kw em utilização normal com tudo a "queimar" dura apenas cerca de 100kms.
Isto para nem falar que no virar do séc. XX, 38% dos carros nos states eram eléctricos. Ok, hoje em dia tens AC, ouves música e vês o estado da bateria no smartphone, mas no fim do dia, ficas a pé após uma ou duas centenas de kms tal como há um século.
Comentário
-
Isso é o que dizes, o LEAF tem o ABS, EPS, direção assistida, servo freio, entre outras ajudas desligadas para esse fim? Acreditas mesmo no que dizes?
Nas mesmas condições dessa época o LEAF faz mais autonomia umas 10 vezes na boa. Parece que o facto desse EV do sec.XX fazer essa autonomia a passo te parece realista na comparação, sinceramente não entendo essa postura.
E não falo da bateria de 24kw, falo da bateria de 40kwh que pesa uns 270kgs, cerca de metade desse que falas. A de 24kwh vem do inicio do desenvolvimento dos EV reatado no inicio deste seculo, não é aí que vai a evolução. Isto porque tal como a avião se desenvolveu com os motores de combustão, havendo apenas evolução em termos eléctricos nos últimos 10 anos +/-.Editado pela última vez por Afcivic; 13 November 2017, 16:58.
Comentário
-
Pessoal, o Obtuso só pode ser troll, ou então faz jus ao seu nome de utilizador.
Já tivemos exatamente esta discussão antes e o utilizador está a repetir a mesma argumentação que já foi mais que demonstrada estar errada.
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostO Detroit electric car era bem de tamanho normal e tinha cerca de 130kms de autonomia. Há mais de 100 anos!!Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostEvoluiram? Na autonomia não se nota muito.Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostE por acaso sabes a que velocidade é atingida a autonomia máxima de um leaf?
Estamos a falar de um século de distância. Diz-me lá quantos kms faz um leaf à mesma velocidade do detroit electric.Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostExcelente. Evoluiu a velocidade máxima mas a autonomia ficou quase igual.
Obviamente existe evolução, mas é muito curta, principalmente na autonomia, depois de mais de um século de distância.
Não se pode usar a autonomia para comparar baterias em carros com prestações completamente distintas.
O carro em questão tinha uma velocidade máxima de 32 km/h. A autonomia anunciada de um LEAF é feita a velocidades muito superiores, e os consumos tendem a evoluir de forma exponencial com a velocidade. Um LEAF a 32 km/h fará várias centenas de quilómetros, senão mais de um milhar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rppm Ver PostPessoal, o Obtuso só pode ser troll, ou então faz jus ao seu nome de utilizador.
Já tivemos exatamente esta discussão antes e o utilizador está a repetir a mesma argumentação que já foi mais que demonstrada estar errada.
As baterias evoluíram.
Não se pode usar a autonomia para comparar baterias em carros com prestações completamente distintas.
O carro em questão tinha uma velocidade máxima de 32 km/h. A autonomia anunciada de um LEAF é feita a velocidades muito superiores, e os consumos tendem a evoluir de forma exponencial com a velocidade. Um LEAF a 32 km/h fará várias centenas de quilómetros, senão mais de um milhar.
A autonomia máxima do Leaf é de 250kms, na versão de 30kw e a uma velocidade estonteante de 61kmh. Aliás, a maioria dos testes velocidade/eficiência que tenho visto rondam sempre os 60kmh. Para andares a esmifrar a versão normal de 24kw, se fizeres 100kms é uma sorte, alegadamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostArranja-me uma referência que prove isso e pago uma mini e uma bifana...
A autonomia máxima do Leaf é de 250kms, na versão de 30kw e a uma velocidade estonteante de 61kmh. Aliás, a maioria dos testes velocidade/eficiência que tenho visto rondam sempre os 60kmh. Para andares a esmifrar a versão normal de 24kw, se fizeres 100kms é uma sorte, alegadamente.
A media do Detroit eletric era feita a menos de 20 km/h só pelas tuas contas esse LEAF fará no mínimo uns 750 kms, agora retira-lhe todas as ajudas eletricas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostA autonomia de 250kms não é a máxima, é a do ciclo EPA.
A media do Detroit eletric era feita a menos de 20 km/h só pelas tuas contas esse LEAF fará no mínimo uns 750 kms, agora retira-lhe todas as ajudas eletricas.poderá conduzir até 250 km
Como é que chegas a uma autonomia de 750kms? Que contas são essas? Pensas que diminuires a velocidade 3x aumentas a autonomia 3x? Isso não funciona assim. Nessa lógica se diminuires em 10x para 6kmh, conseguirias fazer 2500kms. Achas que sim?
A mini e bifana estão de pé...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostE o limite não é 250 kms, isso é a cumprir um determinado ciclo em que a velocidade media é de +/- 60km/h, o ciclo chega a atingir os 120 km/h, por isso os 750 kms até são pouco.
Para autoestrada o teste tem média de 88kmh (rídiculo) e autonomia de 152kms. Isto na bateria de 30kw, imagino na de 24...
Comentário
-
No site da Nissan até podes verificar que a média de 38kmh consegue apenas 230kms contra os 250kms feitos a uma média de 61kmh.
https://www.nissan.pt/veiculos/novos...regamento.html
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário