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    Para serem mais autónomos e tirarem toda a cablagem que existe nas ruas, em termos de segurança são um entrave enorme, para os bombeiros e outros.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      Para serem mais autónomos e tirarem toda a cablagem que existe nas ruas, em termos de segurança são um entrave enorme, para os bombeiros e outros.
      Tendo em conta que já existem baterias há mais de um século, incluindo carros elétricos, porque é que estão a considerar isso agora?

      Comentário


        Porque as baterias que conheces à um século, com o tamanho do autocarro, dariam para uns 10 kms de autonomia?

        Comentário


          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
          O que seria da Humanidade se pensasse sempre assim...
          Sem investimento e testes (e o avanço que isso permite), quantas soluções usadas hoje em dia teriam ficado na gaveta logo à partida?
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Se as marcas não perdessem tempo e dinheiro como é que tu terias chegado a essas conclusões todas?
          O que eu disse sobre o hidrogénio é conhecido há muito tempo, e é mais do que suficiente para as marcas nem pensarem em gastar dinheiro nisso.

          Já em veiculos pesados, especialmente navios e aviões pode fazer sentido.
          Para veiculos privados, não era preciso fazer experiências nem testes para chegar à conclusão que é uma solução muito má.
          Senão, porque não experimentar batatas ou arroz, ou o que um gajo se lembrar? Se eu vos propuser batatas para mover um carro, provavelmente vocês vão logo dizer: "isso é estúpido". Pois a mim, quando me falam em hidrogénio para veiculos particulares, eu sempre pensei: "isso é estúpido". Não é de agora, é desde que me lembro em ouvir falar disso. E é tão mais estúpido que já houve uma quantidade enorme de projectos falhados ao longo de dezenas de anos e por várias marcas diferentes, no que toca a carros a hidrogénio, e mesmo assim parece que nunca mais aprendem. Neste caso não é só estúpido como é burrice.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Tendo em conta que já existem baterias há mais de um século, incluindo carros elétricos, porque é que estão a considerar isso agora?
            Pensava que já não era novidade para ninguém que as tecnologias evoluíram.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              Porque as baterias que conheces à um século, com o tamanho do autocarro, dariam para uns 10 kms de autonomia?
              O Detroit electric car era bem de tamanho normal e tinha cerca de 130kms de autonomia. Há mais de 100 anos!!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                O Detroit electric car era bem de tamanho normal e tinha cerca de 130kms de autonomia. Há mais de 100 anos!!
                Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                Pensava que já não era novidade para ninguém que as tecnologias evoluíram.
                Evoluiram? Na autonomia não se nota muito.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  O Detroit electric car era bem de tamanho normal e tinha cerca de 130kms de autonomia. Há mais de 100 anos!!
                  A que velocidade?

                  Nem digas porque fica mal para o teu comentário.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Evoluiram? Na autonomia não se nota muito.
                    Não sei se é a sério...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      A que velocidade?

                      Nem digas porque fica mal para o teu comentário.
                      E por acaso sabes a que velocidade é atingida a autonomia máxima de um leaf?

                      Estamos a falar de um século de distância. Diz-me lá quantos kms faz um leaf à mesma velocidade do detroit electric.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        E por acaso sabes a que velocidade é atingida a autonomia máxima de um leaf?

                        Estamos a falar de um século de distância. Diz-me lá quantos kms faz um leaf à mesma velocidade do detroit electric.
                        Não digo porque não tenho essa informação, nem tu sabes a que velocidade o Detroit eletric o faz, apenas sabes que a velocidade máxima ronda os 30 km/h, o que a essa velocidade se calhar só faz uns 50 kms, menos velocidade maxima do que um tractor agrícola, portanto talvez um leaf com essa velocidade máxima faça uns 600 kms, não fazes ideia porque ninguém hoje caiu nesse ridículo.
                        Editado pela última vez por Afcivic; 13 November 2017, 13:37.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          Não digo porque não tenho essa informação, nem tu sabes a que velocidade o Detroit eletric o faz, apenas sabes que a velocidade máxima ronda os 30 km/h, o que a essa velocidade se calhar só faz uns 50 kms, menos velocidade maxima do que um tractor agrícola, portanto talvez um leaf com essa velocidade máxima faça uns 600 kms, não fazes ideia porque ninguém hoje caiu nesse ridículo.
                          Excelente. Evoluiu a velocidade máxima mas a autonomia ficou quase igual.

                          Obviamente existe evolução, mas é muito curta, principalmente na autonomia, depois de mais de um século de distância.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Excelente. Evoluiu a velocidade máxima mas a autonomia ficou quase igual.

                            Obviamente existe evolução, mas é muito curta, principalmente na autonomia, depois de mais de um século de distância.
                            Em contrapartida a evolução do motor a combustão em mais de um século é muito melhor LOL

                            LOL...que trol...é com cada um que aparece aqui...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              Não digo porque não tenho essa informação, nem tu sabes a que velocidade o Detroit eletric o faz, apenas sabes que a velocidade máxima ronda os 30 km/h, o que a essa velocidade se calhar só faz uns 50 kms, menos velocidade maxima do que um tractor agrícola, portanto talvez um leaf com essa velocidade máxima faça uns 600 kms, não fazes ideia porque ninguém hoje caiu nesse ridículo.
                              A própria nissan caiu no ridículo de medir autonomia com velocidade de 61kmh, para obter o máximo.

                              Nem de 125 ando a essa velocidade.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                Em contrapartida a evolução do motor a combustão em mais de um século é muito melhor LOL

                                LOL...que trol...é com cada um que aparece aqui...
                                Estás a comparar isso com o quê? Motores elétricos?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Excelente. Evoluiu a velocidade máxima mas a autonomia ficou quase igual.
                                  Não digas disparates...

                                  As atuais baterias de lítio têm uma capacidade em relação ao peso e volume que ficam a anos luz das baterias anteriores...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Excelente. Evoluiu a velocidade máxima mas a autonomia ficou quase igual.

                                    Obviamente existe evolução, mas é muito curta, principalmente na autonomia, depois de mais de um século de distância.
                                    Já agora compara o cenário todo, velocidade máxima, peso da bateria, peso do carro, consumos dos auxiliares de cada um deles,... Isto não diz nada para ti, a evolução não existiu porque simplesmente os eletrões de há um século são iguais aos de hoje, ele é cada uma.
                                    A evolução em termos de autonomia é tremenda, ainda por cima tendo em conta que mais de metade desse século a evolução esteve travada por causa dos CI, a bateria do Detroit pesava mais de 500kg e dava essa autonomia acompanhando as pessoas a caminhar, com velocidade abaixo dos 20 km/h. Hoje um LEAf faz mais do dobro dessa autonomia com mais do triplo da velocidade e o pack de baterias tem quase metade do peso, é um século de evolução no calendário, mas na realidade esta evolução começou à pouco mais de uma década.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      Já agora compara o cenário todo, velocidade máxima, peso da bateria, peso do carro, consumos dos auxiliares de cada um deles,... Isto não diz nada para ti, a evolução não existiu porque simplesmente os eletrões de há um século são iguais aos de hoje, ele é cada uma.
                                      A evolução em termos de autonomia é tremenda, ainda por cima tendo em conta que mais de metade desse século a evolução esteve travada por causa dos CI, a bateria do Detroit pesava mais de 500kg e dava essa autonomia acompanhando as pessoas a caminhar, com velocidade abaixo dos 20 km/h. Hoje um LEAf faz mais do dobro dessa autonomia com mais do triplo da velocidade e o pack de baterias tem quase metade do peso, é um século de evolução no calendário, mas na realidade esta evolução começou à pouco mais de uma década.
                                      Perder tempo com troll's... a sério Afcivic diz-lhe que ele tem razão, para ver se vai trolar para outro lado.

                                      Comentário


                                        Sinceramente, não o vejo dessa forma.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Não digas disparates...

                                          As atuais baterias de lítio têm uma capacidade em relação ao peso e volume que ficam a anos luz das baterias anteriores...
                                          E porque não fica a autonomia a anos luz também?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            E porque não fica a autonomia a anos luz também?
                                            E fica, pois tens uma enormidade de equipamentos para o conforto, tens mais velocidade, tens mais peso no carro e menos peso na bateria e mesmo assim tens muito mais autonomia, ou seja, com uma bateria de 500 kg terias uma autonomia no LEAF ... superior a 600 kms??? Com essa velocidade terias .... mais de 1000 kms???? Tendo as mesmas limitações da altura diria que estarias a anos luz, ainda por cima ter em conta que a evolução não foi continua, como já o disse antes os CI interromperam esta evolução por décadas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              Já agora compara o cenário todo, velocidade máxima, peso da bateria, peso do carro, consumos dos auxiliares de cada um deles,... Isto não diz nada para ti, a evolução não existiu porque simplesmente os eletrões de há um século são iguais aos de hoje, ele é cada uma.
                                              A evolução em termos de autonomia é tremenda, ainda por cima tendo em conta que mais de metade desse século a evolução esteve travada por causa dos CI, a bateria do Detroit pesava mais de 500kg e dava essa autonomia acompanhando as pessoas a caminhar, com velocidade abaixo dos 20 km/h. Hoje um LEAf faz mais do dobro dessa autonomia com mais do triplo da velocidade e o pack de baterias tem quase metade do peso, é um século de evolução no calendário, mas na realidade esta evolução começou à pouco mais de uma década.
                                              Na aviação tens um bom exemplo, do que quero dizer. Há mais de um século o topo da autonomia da aviação andava pelos 1000kms para transportar 16 passageiros. Hoje em dia tens A340 que transportam 380 passageiros por mais de 16.000kms.

                                              Eu não percebo patavina de aviação, mas dando de barato que por analogia um carro transportasse 5 pessoas e hoje continua a transportar 5 pessoas, estamos a falar de 16x mais autonomia. E falas no dobro como se fosse grande coisa?

                                              O leaf faz a autonomia máxima com todos os "extras" desligados exactamente para nem consumirem, sendo que a bateria de 24kw em utilização normal com tudo a "queimar" dura apenas cerca de 100kms.

                                              Isto para nem falar que no virar do séc. XX, 38% dos carros nos states eram eléctricos. Ok, hoje em dia tens AC, ouves música e vês o estado da bateria no smartphone, mas no fim do dia, ficas a pé após uma ou duas centenas de kms tal como há um século.

                                              Comentário


                                                Isso é o que dizes, o LEAF tem o ABS, EPS, direção assistida, servo freio, entre outras ajudas desligadas para esse fim? Acreditas mesmo no que dizes?
                                                Nas mesmas condições dessa época o LEAF faz mais autonomia umas 10 vezes na boa. Parece que o facto desse EV do sec.XX fazer essa autonomia a passo te parece realista na comparação, sinceramente não entendo essa postura.
                                                E não falo da bateria de 24kw, falo da bateria de 40kwh que pesa uns 270kgs, cerca de metade desse que falas. A de 24kwh vem do inicio do desenvolvimento dos EV reatado no inicio deste seculo, não é aí que vai a evolução. Isto porque tal como a avião se desenvolveu com os motores de combustão, havendo apenas evolução em termos eléctricos nos últimos 10 anos +/-.
                                                Editado pela última vez por Afcivic; 13 November 2017, 16:58.

                                                Comentário


                                                  Pessoal, o Obtuso só pode ser troll, ou então faz jus ao seu nome de utilizador.

                                                  Já tivemos exatamente esta discussão antes e o utilizador está a repetir a mesma argumentação que já foi mais que demonstrada estar errada.

                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  O Detroit electric car era bem de tamanho normal e tinha cerca de 130kms de autonomia. Há mais de 100 anos!!
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Evoluiram? Na autonomia não se nota muito.
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  E por acaso sabes a que velocidade é atingida a autonomia máxima de um leaf?

                                                  Estamos a falar de um século de distância. Diz-me lá quantos kms faz um leaf à mesma velocidade do detroit electric.
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Excelente. Evoluiu a velocidade máxima mas a autonomia ficou quase igual.

                                                  Obviamente existe evolução, mas é muito curta, principalmente na autonomia, depois de mais de um século de distância.
                                                  As baterias evoluíram.

                                                  Não se pode usar a autonomia para comparar baterias em carros com prestações completamente distintas.

                                                  O carro em questão tinha uma velocidade máxima de 32 km/h. A autonomia anunciada de um LEAF é feita a velocidades muito superiores, e os consumos tendem a evoluir de forma exponencial com a velocidade. Um LEAF a 32 km/h fará várias centenas de quilómetros, senão mais de um milhar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                                    Pessoal, o Obtuso só pode ser troll, ou então faz jus ao seu nome de utilizador.

                                                    Já tivemos exatamente esta discussão antes e o utilizador está a repetir a mesma argumentação que já foi mais que demonstrada estar errada.









                                                    As baterias evoluíram.

                                                    Não se pode usar a autonomia para comparar baterias em carros com prestações completamente distintas.

                                                    O carro em questão tinha uma velocidade máxima de 32 km/h. A autonomia anunciada de um LEAF é feita a velocidades muito superiores, e os consumos tendem a evoluir de forma exponencial com a velocidade. Um LEAF a 32 km/h fará várias centenas de quilómetros, senão mais de um milhar.
                                                    Arranja-me uma referência que prove isso e pago uma mini e uma bifana...

                                                    A autonomia máxima do Leaf é de 250kms, na versão de 30kw e a uma velocidade estonteante de 61kmh. Aliás, a maioria dos testes velocidade/eficiência que tenho visto rondam sempre os 60kmh. Para andares a esmifrar a versão normal de 24kw, se fizeres 100kms é uma sorte, alegadamente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Arranja-me uma referência que prove isso e pago uma mini e uma bifana...

                                                      A autonomia máxima do Leaf é de 250kms, na versão de 30kw e a uma velocidade estonteante de 61kmh. Aliás, a maioria dos testes velocidade/eficiência que tenho visto rondam sempre os 60kmh. Para andares a esmifrar a versão normal de 24kw, se fizeres 100kms é uma sorte, alegadamente.
                                                      A autonomia de 250kms não é a máxima, é a do ciclo EPA.
                                                      A media do Detroit eletric era feita a menos de 20 km/h só pelas tuas contas esse LEAF fará no mínimo uns 750 kms, agora retira-lhe todas as ajudas eletricas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        A autonomia de 250kms não é a máxima, é a do ciclo EPA.
                                                        A media do Detroit eletric era feita a menos de 20 km/h só pelas tuas contas esse LEAF fará no mínimo uns 750 kms, agora retira-lhe todas as ajudas eletricas.
                                                        poderá conduzir até 250 km
                                                        Até (limite) não é "pelo menos".

                                                        Como é que chegas a uma autonomia de 750kms? Que contas são essas? Pensas que diminuires a velocidade 3x aumentas a autonomia 3x? Isso não funciona assim. Nessa lógica se diminuires em 10x para 6kmh, conseguirias fazer 2500kms. Achas que sim?

                                                        A mini e bifana estão de pé...

                                                        Comentário


                                                          E o limite não é 250 kms, isso é a cumprir um determinado ciclo em que a velocidade media é de +/- 60km/h, o ciclo chega a atingir os 120 km/h, por isso os 750 kms até são pouco.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            E o limite não é 250 kms, isso é a cumprir um determinado ciclo em que a velocidade media é de +/- 60km/h, o ciclo chega a atingir os 120 km/h, por isso os 750 kms até são pouco.
                                                            Então apresenta lá um exemplo/fonte onde esses 750kms sejam atingidos. É exactamente com o ciclo New European Driving Cycle, NEDC que faz até 250kms.

                                                            Para autoestrada o teste tem média de 88kmh (rídiculo) e autonomia de 152kms. Isto na bateria de 30kw, imagino na de 24...

                                                            Comentário


                                                              No site da Nissan até podes verificar que a média de 38kmh consegue apenas 230kms contra os 250kms feitos a uma média de 61kmh.

                                                              https://www.nissan.pt/veiculos/novos...regamento.html

                                                              Comentário

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