Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ponte 25 de Abril

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
    Obrigado josemanuel


    coloquei a foto como fundo de ambiente de trabalho
    Somos 2!!!


    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    E muito curiosamente o autor do último post é o mesmo do novo tópico!
    Editado pela última vez por LinoMarques; 28 December 2017, 20:01.

    Comentário


      #32
      DeCeIi,

      dependendo da hora, prefiro vir para a margem sul via PVG.

      pena que a entrada fique por vezes cheia de carros por causa de outro acesso mal feito ...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Somos 2!!!


        E muito curiosamente o autor do último post é o mesmo do novo tópico!
        mais curioso é que não apareceu na pesquisa

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Somos 2!!!

          Somos 3

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
            não percebo o mal naquela ponte ter 20 anos. o problema é estar longe para a maior parte dos utilizadores da 25 de abril, alem de mais cara. e a 25 tem de ser escoada de alguma maneira...

            fazendo a ponte no barreiro acho que ia acabar por acontecer o mesmo (fora de mão e cara por ter muitos KM) . Podem reclamar o que quiserem que o barreiro merece, mas nao vejo razão para fazer la a ponte.

            por outro lado, fazendo a ponte na trafaria ias liga-la à A33 (penso que a ideia de uma ponte aqui é ligar a A33 à CRIL) e a A33 é paga. mas era o melhor, havia esta ponte para o pessoal do lado das caparicas ou que sigam para a zona de cascais ao sair da ponte, e o resto usa a ponte "velha". e à tarde, todo o transito que vem da A5 parava na ponte nova. penso que esta será a melhor solução. mas eu nao circulo la todos os dias em hora de ponte, estou só a mandar bitaites. Quando passo la, por norma, não ha transito.

            Depois, a ponte Salazar ia perder metade dos utilizadores, menos dinheiro e os barrigudos iriam perder a barriga passando fome. Logo é inviável.

            PS: A não ser que a concessão, claro por ajuste direto fosse parar aos mesmos do costume...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
              Depois, a ponte Salazar ia perder metade dos utilizadores, menos dinheiro e os barrigudos iriam perder a barriga passando fome.
              Passar fome? Quem? Quem?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                há pouco tempo li que a VDG foi desenhada de modo a se encolherem as 3 vias para caberem 4 em cada sentido para haver mais carros na ponte... o que também não percebo. metem mais faixas naqueles troços para depois afunilarem a estrada mais a frente e provocam mais engarrafamentos... enfim.

                essa história dos transportes públicos é muito bonita, mas vejo 2 contras: vivemos numa sociedade que muito menino quer andar de carro só para ir de cu sentado de casa ate ao trabalho e a eficiência dos transportes na rede existente parece-me ridícula, pelo menos foi a impressão que fiquei quando andava de comboio (mesmo sendo apenas dentro de Lisboa) em particular à tarde. escusado será dizer que comecei a usar o carro porque poupava tempo e o custo saia ela por ela.
                Numa realidade de obrigarmos as pessoas por custos a não usar os carros particulares, confesso que até acho estranho à suposta realidade portuguesas como tantos conseguem, não seria normal fazer outro ponto de acesso de viaturas.
                Concordo com parte do que dizes, mas nos custos acho que dificilmente numa avaliação correta alguma vez estes não ganhem, os transportes públicos funcionam bem dentro de Lisboa para algumas zonas e para entrar e sair para algumas zonas em horas de ponta.

                Comentário


                  #38
                  Animem-se, Ano Novo preços novos, a partir de janeiro vai ficar mais caro a travessia da 25 de Abril, se calhar têm estado a perder dinheiro, e daí não terem tido verba para substituir as lâmpadas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Numa realidade de obrigarmos as pessoas por custos a não usar os carros particulares, confesso que até acho estranho à suposta realidade portuguesas como tantos conseguem, não seria normal fazer outro ponto de acesso de viaturas.
                    Concordo com parte do que dizes, mas nos custos acho que dificilmente numa avaliação correta alguma vez estes não ganhem, os transportes públicos funcionam bem dentro de Lisboa para algumas zonas e para entrar e sair para algumas zonas em horas de ponta.
                    sim, o que eu não disse é o meu caso era um caso algo particular entre zonas. De metro, a viagem rondava cerca de 45~50 minutos porta a porta, comboio conseguia em 30 minutos de manha mas uns incríveis 50 à tarde (em média). de carro, eram 15~20 mais 10 a andar, dependendo do transito. não pagava estacionamento, logo o custo saia ela por ela. e havia quem morava noutras zonas que se queixasse do mesmo. óbvio que se colocarmos o destino na zona das avenidas, ai o metro ganha a tudo e todos, tanto em tempo como em custo.

                    a realidade portuguesa está muito mal pintada. cada um pinta à sua maneira só para ficar bem. o problema é que os mesmos problemas acontecem vezes sem conta sempre com o mesmo desfecho.

                    Comentário


                      #40
                      Ora bem....
                      A noite passada, quando ía para casa reparei que de todas as luzes que a ponte tem, apenas as de iluminação do tabuleiro estavam acesas!!
                      E para completar o ramalhete, o Cristo Rei só tinha as vermelhinhas acesas.....
                      Será que estamos a poupar na fatura da EDP??

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Somos 2!!!

                        epá .... noutro tópico e com um certo user (já agora o que é feito dele ?) diriam que és do FCP


                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por joann Ver Post
                          Somos 3

                          Mau .... outro a copiar-me ??? Não podem saber nada !!!!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                            Ora bem....
                            A noite passada, quando ía para casa reparei que de todas as luzes que a ponte tem, apenas as de iluminação do tabuleiro estavam acesas!!
                            E para completar o ramalhete, o Cristo Rei só tinha as vermelhinhas acesas.....
                            Será que estamos a poupar na fatura da EDP??
                            o Cristo Rei quando adormece apagas as luzes e deixa só as vermelhas, não vá um avião "acorda-lo"

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                              Ora bem....
                              A noite passada, quando ía para casa reparei que de todas as luzes que a ponte tem, apenas as de iluminação do tabuleiro estavam acesas!!
                              A que horas? É que às 18h00 é de noite e as luzes acendem às 18h35.

                              Comentário


                                #45
                                A manutenção da ponte tem vindo a ser desleixada há muito tempo.

                                No Sentido Norte Sul, no 1º e 2º Pórtico a seta verde da direita não funciona. Sendo isto um factor de segurança importante, é incompreensível.
                                As luzes estão muitas vezes fundidas e o piso também não está brilhante.

                                Em termos de pintura estava prevista para 2016 e não foi feita... e já estamos em 2018.

                                Concordo com as críticas da Viaverde, que devia ter duas faixas desde mais atrás. E eu abrir o BUS às motos.
                                Além disso é parvo a faixa Bus, duas ViaVerde e uma ViaCard afunilarem todas numa só faixa depois da portagem, quando a outra ViaCard vai directamente até à ponte...

                                Por fim não concordo com o que dizem do garrafão, apesar de parecer provisório, está muito melhor que há uns anos, funciona muitíssimo bem (tirando quando um otário vai coladinho ao da frente para não deixar entrar outros...)
                                E permite alterações rápidas.


                                Mas vocês queixam-se que eles não ligam nenhuma à ponte... é Mentira.
                                Dia 1 de janeiro o preço aumentou 5 cêntimos (como tem acontecido todos os anos). Já está em 1.80€...
                                Para além que é dos poucos sítios em que a Classe 2 é mais do dobro da 1. Classe 2 paga 3.85€

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  Não sou de Lisboa, muito menos desconheço o estado actual da ponte, mas lembro-me de ainda não à muito tem ter visto uma reportagem interessantíssima sobre a manutenção da mesma, onde os trabalhadores tinham de subir até ao cimo dos pilares e andar "pendurados" dos cabos.
                                  Julgo que não será fácil encontrar alguém que faça esse serviço, muito menos os preços devem ser acessíveis, e quanto mais der para esticar o período de manutenção, "melhor".
                                  penso que foi no national geographic há uns 2 dias. apanhei precisamente o início. é algo das megacosntruções ou mega obras ou assim. foi a meio da tarde.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                    A que horas? É que às 18h00 é de noite e as luzes acendem às 18h35.
                                    Ás 18h ainda o dia é uma criança..... eram 5:30 da manhã.
                                    Esta noite que passou, ás 4:15h estava exactamente igual!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Por acaso é ao contrário
                                      Ao final do dia, tenho visto as luzes acesas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                                        Já faziam era uma nova ponte (Barreiro ou Trafaria), porque nós ainda pagamos.........

                                        A 25 está bastante usada e a Vasco já está a fazer 20 anitos.......

                                        Quanto ás luzes e lâmpadas..... não sei.... ás horas que lá passo não tenho tempo de as ver..... a vontade de dormir é sempre muita!!
                                        Ao que parece, entre as portagens das duas, e desde a construção da VdG, já amealharam cerca de 6 vezes o valor da ponte em portagens, um belo de um investimento......mas é claro, têm lá um ex ministro a trabalhar, tenho de ver se consigo contratar um também.......adiante...com esse valor já faziam outra ponte!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Penso que em termos de segurança, a manutenção da ponte há-de ser irrepreensível, agora no que toca à estética, estado da pintura falando, está miserável.
                                          Nada justifica (muito menos falta de dinheiro) ter a pintura no estado descolorado que está.
                                          Comparando com a ponte mãe Golden Gate, cuja última pintura terá custado cerca de 200.000 euros, pergunta-se: em quanto tempo as portagens arrecadam este valor?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                            Penso que em termos de segurança, a manutenção da ponte há-de ser irrepreensível, agora no que toca à estética, estado da pintura falando, está miserável.
                                            Nada justifica (muito menos falta de dinheiro) ter a pintura no estado descolorado que está.
                                            Comparando com a ponte mãe Golden Gate, cuja última pintura terá custado cerca de 200.000 euros, pergunta-se: em quanto tempo as portagens arrecadam este valor?
                                            Não faço ideia quanto terá sido pode começar por 2 mas faltam alguns zeros aos 200.000€

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                              Comparando com a ponte mãe Golden Gate, cuja última pintura terá custado cerca de 200.000 euros, pergunta-se: em quanto tempo as portagens arrecadam este valor?
                                              É um erro comum mas a Golden Gate não tem qualquer semelhança com a 25 de Abril (excepto a cor)

                                              A Oakland Bay Bridge (tb em S. Francisco) é que é a ponte mãe da 25 de Abril

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu acho curioso como é que vocês têm tempo para apreciar a pintura da ponte e as lâmpadas eventualmente fundidas ou apenas desligadas para diminuir a factura ao fornecedor...

                                                E ainda conseguem até ver a côr das làmpadas do Cristo!

                                                Mas então e os carros a circular à frente? E atrás? E dos lados? E os veleiros? E o submarino!

                                                Ina pá e aquele cruzeiro Queen Anne? Olha o cacilheiro novo! Olha o Museu novo junto ao rio que tem aquele telhado magnífico onde nunca fui mas quero ir nos próximos 35 anos quando tiver tempo!

                                                Oh pá... andem mas é mais depressa que tenho pressa em chegar à fila para a bifurcação para Almada!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Transportes públicos...
                                                  Devias experimentar, pareces muito stressado e ainda agora o ano começou.

                                                  EDIT: As luzes estão a acender neste momento!
                                                  Editado pela última vez por bscuba; 15 January 2018, 17:35.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Os transportes públicos não se coadunam com os meus horários e se eu os utilizo! Só os loucos vão para Lisboa a horas de ponta ou voltam de lá... a menos que...

                                                    Pois... a menos que precisem mesmo mesmo mesmo de utilizar o seu transporte próprio para a sua vida diária, já que os táxis e Ubers não ficam muito em conta.

                                                    Eu vou gostar de ver um dia o pessoal de Lisboa a lutar por ter metade das pontes do Porto! Mas para isso era preciso terem os tomates da malta do Norte!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                      o maior problema é que quem vem da A2 tem uma faixa que acaba por ser usada pelos que vêm da Caparica.

                                                      esses têm também a sua faixa da direita, mas acabam sempre por optar pela esquerda, já para não falar nos indecisos que cortam o traço duplo a queimar

                                                      repara bem na confusão nessa zona.

                                                      É mesmo ainda hoje fui obrigado a passar esses traços duplos, ainda andei ali a ver se aparecia um descontinuo, mas á ultima tive mesmo de pisar os dois.
                                                      É rarissimo eu usar a 25 abril, uso sempre a vg, mas quando, passo na 25, antes de chegar ás portagens aquilo é um caos...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                        Eu vou gostar de ver um dia o pessoal de Lisboa a lutar por ter metade das pontes do Porto!
                                                        E se for medido em quilómetros totais de pontes?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Here we go again...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            http://visao.sapo.pt/actualidade/por...ia-da-VISAOUma vergonha, com o dinheiro de encaixe em portagens e isto acontecer numas das mais criticas infraestruturas do pais...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não dá para ver mas se for o que vi na tv... está tudo bem. Não é urgente. Deixa andar...

                                                              http://observador.pt/2018/03/08/nece...icada-em-2016/

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X