Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ponte 25 de Abril

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tenho reparado que o trânsito de manhã na ponte tem estado cada vez mais caótico e começa cada vez mais cedo...

    Os passes a 40€ aliviaram durante um tempo mas depois voltou ao mesmo

    Comentário


      Resultado do não aumento de frequência. Entre ir lata de sardinha no metro ou ir apanhar seca no transito, mas confortável, a escolha parece óbvia

      Comentário


        Ainda existe uma terceira opção, que é passar às seis e meia da manhã, hora que eu utilizo sem problemas, até ver.

        Comentário


          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post

          se tivéssemos mais pontes, ambos os lados beneficiavam com isso.

          sempre que viajo para a Coreia do Sul e vejo mais de 24 pontes a ligar uma margem à outra até fico arrepiado.

          talvez por isso eles sejam sub desenvolvidos ...
          "C'orror, o menino ainda quer mais dessa gentinha da outra banda aqui?"



          Piadolas à parte, tenho ideia que o número de pontes varia não-linearmente com a distância entre margens. Paris e Londres é mato, S.Francisco e Lisboa escasseia ...

          Comentário


            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
            Ainda existe uma terceira opção, que é passar às seis e meia da manhã, hora que eu utilizo sem problemas, até ver.
            temos noções diferentes de "sem problemas"

            entrando no fogueteiro, as 6h30 da manhã já paro no acesso às portagens. para mim andar sem problemas é só reduzir de 5ª velocidade quando passo a portagem

            Comentário


              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
              "C'orror, o menino ainda quer mais dessa gentinha da outra banda aqui?"



              Piadolas à parte, tenho ideia que o número de pontes varia não-linearmente com a distância entre margens. Paris e Londres é mato, S.Francisco e Lisboa escasseia ...
              se o estado não tem dinheiro, pode fazer um concurso de concessão a um privado.

              acaba sempre por receber em impostos e dinamiza as duas margens.

              uma perto da costa da caparica para entrar na zona de algés/caxias e outra entre seixal/barreiro a entrar na zona da praça do comercio ou perto dessa zona.

              mas como não temos visão isso só irá acontecer daqui a 50 anos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                temos noções diferentes de "sem problemas"

                entrando no fogueteiro, as 6h30 da manhã já paro no acesso às portagens. para mim andar sem problemas é só reduzir de 5ª velocidade quando passo a portagem
                Eu falo por mim, que entro na rotunda de Almada, e tenho via verde, mas é certo que o trânsito começa a intensificar cada vez mais cedo.

                Comentário


                  Dificilmente apanho trânsito, ainda hoje, ás 06:05 estava a entrar no nó do Fogueteiro..... 6:17 estava a passar a portagem........
                  Mas sim.... noto cada vez mais intensidade!

                  Comentário


                    E dantes, só em caso de acidente é que se apanhava transito depois da portagem... Agora quase sempre há confusão até passar o nó para a A5/Amoreiras!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                      Dificilmente apanho trânsito, ainda hoje, ás 06:05 estava a entrar no nó do Fogueteiro..... 6:17 estava a passar a portagem........
                      Mas sim.... noto cada vez mais intensidade!
                      Fogo, mas já estamos a falar da logística de ter de sair de casa às 6h da manhã. para quem trabalha das 9/18h é péssimo.

                      antigamente, não há muitos anos, para demorares esses 12min bastava entrares no fogueteiro por volta das 7h15, que já era um horário bem mais adequado a quem entra as 9h em Lisboa

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                        Fogo, mas já estamos a falar da logística de ter de sair de casa às 6h da manhã. para quem trabalha das 9/18h é péssimo.

                        antigamente, não há muitos anos, para demorares esses 12min bastava entrares no fogueteiro por volta das 7h15, que já era um horário bem mais adequado a quem entra as 9h em Lisboa
                        Quem tenha filhos e não os possa deixar na creche ou na escola mais cedo ou contar com os préstimos de sogros motivados e diligentes...está lixado...tem de apanhar com esse stress todos os dias.

                        Não havendo esse inconveniente e usando o sistema do mais cedo...aproveita e inscreve-se num ginásio perto do local de trabalho e dá uso ao tempo das 6h30 às 08h00...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                          E dantes, só em caso de acidente é que se apanhava transito depois da portagem... Agora quase sempre há confusão até passar o nó para a A5/Amoreiras!
                          Este é um dos grande problemas que não sei porque ninguém quer ver...

                          Esquecem-se que as coisas evoluem e que Oeiras está a ficar com um peso enorme nas empresas.
                          Então o transito que sai de Lisboa para Oeiras é gigante, e o transito que vem da Margem sul também.

                          Quem vem da ponte o trânsito concentra-se todo ali na saída para a A5, aliado ao trânsito, os espertinhos que vão na via do meio ou mesmo na esuqerda e já em cima da raia/risco continuo param no meio da faixa para se meter, causa grandes transtornos para todos os outros automobilistas bem com inúmeros acidentes.

                          Acho é que aquela zona é uma zona cinzenta de jurisdição e então a policia não pode ir para ali...
                          Devia ser um local onde a policia estava todos os dias a orientar o transito, um pouco como fazem na saida do eixo norte sul para a av de ceuta todas as manhãs...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            Eu falo por mim, que entro na rotunda de Almada, e tenho via verde, mas é certo que o trânsito começa a intensificar cada vez mais cedo.
                            não te esqueças que muita gente que vivia em lisboa mudou para a margem sul e isso pode ser uma das explicações para tanto transito.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                              não te esqueças que muita gente que vivia em lisboa mudou para a margem sul e isso pode ser uma das explicações para tanto transito.
                              Mudaram recentemente muitos? Mas porquê?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Mudaram recentemente muitos? Mas porquê?
                                Pelo aumento do preço da habitação, digo eu...

                                Comentário


                                  O trânsito é cíclico. No início do mês há mais que no fim.
                                  Outubro, Novembro e Dezembro são os piores meses do ano em trânsito.
                                  Depois melhora.

                                  Comentário


                                    Realmente essa solução de sair de casa às 6 da manhã é maravilhosa para quem entra as 9, só perde 3 horas...dava para chegar ao Porto [emoji14]

                                    Comentário


                                      Outra coisa que também ainda não percebi é porque é que a descida, desde a última Ponte do Feijó para Almada, ainda não tem uns separadores a separar a via que vai para Almada das que vão para a Ponte...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        Realmente essa solução de sair de casa às 6 da manhã é maravilhosa para quem entra as 9, só perde 3 horas...dava para chegar ao Porto [emoji14]
                                        Não é o sair de casa às 6h, é estar já na A2 às 6h...

                                        Para alguém como eu, que ainda demoro uns 30min até lá, teria de sair de casa às 5:30h

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                          Outra coisa que também ainda não percebi é porque é que a descida, desde a última Ponte do Feijó para Almada, ainda não tem uns separadores a separar a via que vai para Almada das que vão para a Ponte...
                                          Isso era para evitar a malta que vai à cão e se mete cá à frente.

                                          Mas ainda ante-ontem de manhã estavam lá os nossos amigos a "apreciar o espectáculo" ehehehe.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                            Isso era para evitar a malta que vai à cão e se mete cá à frente.

                                            Mas ainda ante-ontem de manhã estavam lá os nossos amigos a "apreciar o espectáculo" ehehehe.
                                            Oh está bem... Desde que vi um carro da GNR, sem qualquer indicação de marcha de urgência, a meter-se à cão sem pisca, já dou tudo como perdido

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                              Fogo, mas já estamos a falar da logística de ter de sair de casa às 6h da manhã. para quem trabalha das 9/18h é péssimo.

                                              antigamente, não há muitos anos, para demorares esses 12min bastava entrares no fogueteiro por volta das 7h15, que já era um horário bem mais adequado a quem entra as 9h em Lisboa
                                              Pois.... mas eu começo a trabalhar ás 06:30h.....
                                              Despertador para as 5:30 e não me posso distrair com nada.

                                              Se entrasse ao serviço ás 9:00h dava em maluco em pouco tempo..... ou tinha de experimentar os transportes públicos......

                                              Á tarde, Vasco da Gama com ele, até Coina, depois nacional até casa!! 0.30€ por dia..... mas não vai ser alternativa muito mais tempo..... a saída da A12 para a A33 está a ficar muito cheia, ou fazem alterações ou a Vasco mais 4/5 anos está como a 25 de Abril.....
                                              Editado pela última vez por Rodinhas1; 08 November 2019, 14:52.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Mudaram recentemente muitos? Mas porquê?
                                                Desde a abertura da Vasco da Gama, a margem Sul quase se transformou..... Montijo, Alcochete, Pinhal Novo, Palmela, Moita, Barreiro....etc... Tiveram um forte investimento imobiliário, o que não foi acompanhado pelas vias.

                                                As praias de Setúbal e Almada, Sesimbra a "um saltinho" para dar alguns exemplos fizeram muita gente mudar de margem..... e as pontes? Népia!! Aumento de população sem o devido investimento nas infraestruturas tinha de se fazer sentir..... o mal é que quem paga são sempre os mesmos.....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                                                  Pois.... mas eu começo a trabalhar ás 06:30h.....
                                                  Despertador para as 5:30 e não me posso distrair com nada.

                                                  Se entrasse ao serviço ás 9:00h dava em maluco em pouco tempo..... ou tinha de experimentar os transportes públicos......

                                                  Á tarde, Vasco da Gama com ele, até Coina, depois nacional até casa!! 0.30€ por dia..... mas não vai ser alternativa muito mais tempo..... a saída da A12 para a A33 está a ficar muito cheia, ou fazem alterações ou a Vasco mais 4/5 anos está como a 25 de Abril.....
                                                  A que horas passas a VDG para a Margem sul?

                                                  Comentário


                                                    Saio sempre depois das 18:00h....e demoro 5 minutos para estar "em cima da ponte"! O meu horário de trabalho é "estranho"!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                      Outra coisa que também ainda não percebi é porque é que a descida, desde a última Ponte do Feijó para Almada, ainda não tem uns separadores a separar a via que vai para Almada das que vão para a Ponte...
                                                      isso é chico - espertice, mas não é isso que causa o trânsito na ponte.

                                                      O que causa o trânsito na ponte é a entrada do IC20 para a praça da portagem e a forma como está feita. Não faz sentido virem gajos do IC20, cortarem duas faixas para a esquerda para passar na Via Verde da esquerda, quando podem usar a Via Verde mais à direita.

                                                      Comentário


                                                        aliás, eu não percebo a existência de filas de trânsito quando não há acidentes com correspondente corte de vias, mas isso sou eu.

                                                        tirando quem paga portagem e tem de esperar pela emissão do ticket e pagamento, com via verde eu não entendo o trânsito diário da A2.

                                                        E não estou a ser irónico

                                                        No IC19 por outro lado, já aceito a existência de trânsito pelo elevado número de entradas e saídas. A A2 devia ser meter a 6ª velocidade e só reduzir na praça da portagem

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                          Tenho reparado que o trânsito de manhã na ponte tem estado cada vez mais caótico e começa cada vez mais cedo...

                                                          Os passes a 40€ aliviaram durante um tempo mas depois voltou ao mesmo
                                                          Porque em Lisboa é cada vez mais complicado de circular e de arranjar estacionamento de borla.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                            Realmente essa solução de sair de casa às 6 da manhã é maravilhosa para quem entra as 9, só perde 3 horas...dava para chegar ao Porto [emoji14]
                                                            Epá pois...

                                                            A somar a quem tem filhos para deixar nos colégios ou escolas que abrem às 7/8h, portanto não os podem lá deixar às 6h.

                                                            Percebo que, para quem pode, é uma boa solução, mas infelizmente não dá para todos.


                                                            Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                            Oh está bem... Desde que vi um carro da GNR, sem qualquer indicação de marcha de urgência, a meter-se à cão sem pisca, já dou tudo como perdido
                                                            Ainda ontem um carro da PSP meteu-se à minha frente à cão numa rotunda no PdN obrigando-me a travar dentro da rotunda, não vale a pena.

                                                            Disse mesmo para mim, não há hipótese, se até quem deve dar o exemplo conduz assim como posso eu esperar (na minha ingenuidade) que o comum dos mortais tenha respeito pelos demais na estrada e siga minimamente as regras...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                              aliás, eu não percebo a existência de filas de trânsito quando não há acidentes com correspondente corte de vias, mas isso sou eu.

                                                              tirando quem paga portagem e tem de esperar pela emissão do ticket e pagamento, com via verde eu não entendo o trânsito diário da A2.

                                                              E não estou a ser irónico

                                                              No IC19 por outro lado, já aceito a existência de trânsito pelo elevado número de entradas e saídas. A A2 devia ser meter a 6ª velocidade e só reduzir na praça da portagem
                                                              Tenho passado a ponte (quando passo) por volta das 9:30 (mais cedo q isso é demasiado para mim), e vou alternando entre 2 carros, um com via-verde (o meu pessoal) e outro sem, e digo-te que, àquela hora, é mais rápido a portagem manual que a via verde.

                                                              A via verde (da esquerda) vai tudo em filinha a pastar e a travar constantemente pq às vezes tá parado lá à frente no garrafão, ainda na 4ª lá passei com o carro sem via-verde, os postos manuais todos abertos, tinha 4 carros à frente, lembro-me de ir a entrar para o garrafão, olhar para a esquerda e reconhecer alguns carros que estavam à minha volta na descida para o centro sul.

                                                              Tenho 99% de certeza que à hora de ponta a manual é mais rápida. Fora de hora de ponta nem há comparação, até pq podem haver alguns postos fechados.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X