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    #91
    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Não tem nada a ver? É o mesmo motor!
    Vê a cilindrada dos motores e percebes que não é o mesmo bloco.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
      Vê a cilindrada dos motores e percebes que não é o mesmo bloco.
      É o mesmo bloco. Mesma cilindrada, mesmo curso, mesmo diâmetro.
      O sistema ACT não tem nada a ver com o bloco.
      Mas também confesso que pensei que houvesse 1.4 sem ACT e com correia. Afinal não. Bloco diferente é o 1.5.

      Comentário


        #93
        Com tudo isto fiquei sem saber o que pensar desse 1.4

        Esta semana vou experimentar o Golf e ver uns auris e C-HR...

        O prazo começa a aproximar-se e vou ter de tomar uma decisão

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
          É o mesmo bloco. Mesma cilindrada, mesmo curso, mesmo diâmetro.
          O sistema ACT não tem nada a ver com o bloco.
          Mas também confesso que pensei que houvesse 1.4 sem ACT e com correia. Afinal não. Bloco diferente é o 1.5.
          Não, eles fizeram ambas as alterações ao mesmo tempo. Quando o 1.4TSI foi revisto passou a ser de correia, e entre outras modificações acrescentaram também o ACT. Penso que o 1.4 com ACT veio para Portugal, lembro-me de ver um teste na AutoHoje ao Léon ST que fazia referência ao motor já com ACT.

          Comentário


            #95
            Mazda 2 / 3 a gasolina, novos ronda os 15-25k, bons consumos, otimia fiabilidade, conforto, robustez, e estética... aposta em Mazda

            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#89717bc4f4

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por wolfspirit Ver Post
              Com tudo isto fiquei sem saber o que pensar desse 1.4

              Esta semana vou experimentar o Golf e ver uns auris e C-HR...

              O prazo começa a aproximar-se e vou ter de tomar uma decisão
              Mazda 2/3, investe em algo bom

              Comentário


                #97
                Obrigado a todos pelas opiniões

                Ainda fomos ver algumas das sugestões aqui apresentadas mas acabamos por manter quase todas as nossas opiniões.

                A decisão será tomada esta semana e cairá para um destes:
                Seat Leon 1.4tsi (o meu preferido por ser praticamente full extras e com o motor mais potente)
                Golf 1.0 confortline com DSG (o que agrada mais a estética da Maria)
                E finalmente o Auris HSD(talvez a escolha mais racional mas ainda sem ter definido se a versão exclusive ou Confort com os packs)

                Naturalmente que poderiam existir escolhas melhores e outras piores, mas tendo em conta que o carro será para manter vários anos decidimos por coisas que nos agradem mais.

                Caso queiram deixar algum tipo de opinião/conselho será certamente bem vindo




                Enviado do meu MI 5 através do Tapatalk

                Comentário


                  #98
                  E o Opel Astra 1.4 de 150cv?

                  Comentário


                    #99
                    O Civic 1.5 sedan já está disponível.

                    Comentário


                      Não compres 3CL. Compra um carro com um motor como deve ser e esse 1.4 da VAG tem tido uma fiabilidade miserável desde que foi introduzido.
                      Editado pela última vez por MartinsTM; 05 February 2018, 19:20.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                        Como é que ninguém foi capaz de recomendar o Mazda 3 1.5 ?...

                        Não compres 3CL. Compra um carro com um motor como deve ser e esse 1.4 da VAG tem tido uma fiabilidade miserável desde que foi introduzido
                        .
                        Outra vez arroz?!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                          É o mesmo bloco. Mesma cilindrada, mesmo curso, mesmo diâmetro.
                          O sistema ACT não tem nada a ver com o bloco.
                          Mas também confesso que pensei que houvesse 1.4 sem ACT e com correia. Afinal não. Bloco diferente é o 1.5.
                          O 1.4Tsi que existia no Golf V e que deu problemas tinha 1390cm3.

                          O 1.4Tsi que estreou o sistema ACT e que saiu, salvo erro, no Polo BlueGT, tem 1395cm3.

                          É o mesmo bloco?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                            Como é que ninguém foi capaz de recomendar o Mazda 3 1.5 ?...

                            Não compres 3CL. Compra um carro com um motor como deve ser e esse 1.4 da VAG tem tido uma fiabilidade miserável desde que foi introduzido.
                            Os 3 cilindros turbo a gasolina têm-se mostrado ser motores fiáveis e capazes, não induzas as pessoas em erro. O 1.4 VAG que ele está a considerar já não é o mesmo que partia correntes, até porque é de correia. Até ver é bem mais fiável que o anterior 1.4.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                              O Civic 1.5 sedan já está disponível.
                              Seria uma boa opção, mas rebenta um bocadinho com o orçamento a esticar a versão confort devia dar, mas depois ficava sem alguns extras que fazem falta (no minimo sensores e android auto/GPS)

                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Os 3 cilindros turbo a gasolina têm-se mostrado ser motores fiáveis e capazes, não induzas as pessoas em erro. O 1.4 VAG que ele está a considerar já não é o mesmo que partia correntes, até porque é de correia. Até ver é bem mais fiável que o anterior 1.4.
                              Depois de experimentar o golf 1.0 TSI fiquei plenamente convencido de que são motores suficientes (confesso que antes de experimentar estava com o pé atrás ). Quanto ao 1.4 tenho procurado vários reviews na net e realmente não consigo encontrar nenhum problema dramático nestes novos motores com correia e praticamente toda a gente diz ser um motor divertido de conduzir.

                              Comentário


                                leon 1.0 tsi 115cv style
                                https://www.razaoautomovel.com/2017/...comotive-teste

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                  Como é que ninguém foi capaz de recomendar o Mazda 3 1.5 ?...

                                  Não compres 3CL. Compra um carro com um motor como deve ser e esse 1.4 da VAG tem tido uma fiabilidade miserável desde que foi introduzido.
                                  Espera uma meia dúzia de aninhos e vais ver quantos 4 cilindros apanhas abaixo de 1500cc

                                  A BMW já está, a Ford segue pelo mesmo caminho nos 1.5. Os 1.2 3 cilindros também já andam por aí em várias marcas, e nas aumentarem um pouco a cubicagem.

                                  Por exemplo a BMW diz que menos de 500cc por cilindro é pouco eficiente, daí não baixarem dessa referência neste momento.

                                  Pode-se falar em motores maiores 2000, por exemplo, mas com o crescente aumento de potência que se consegue extrair, das duas uma: ou oferecem motores sobre motorizados para o comum utilizador, ou não extraem todo o potencial de um bloco nos dias que correm.

                                  Comentário


                                    Não há lógica nem fundamento para se aconselhar a não comprar um 3 Cilindros.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                      Não há lógica nem fundamento para se aconselhar a não comprar um 3 Cilindros.
                                      Depende, há quem defenda que sim, quem defenda que não. Eu sou daqueles que prefere um motor 4 cilindros atmosférico a um 3cl turbinado

                                      Comentário


                                        Para manter o tópico atualizado, a menos que alguma coisa mude nas próximas horas, o escolhido será o seat Leon com a seguinte configuração:

                                        Motor 1.4 TSI de 150cv
                                        Cinzento pirineus
                                        Sistema de navegação com mapa da europa
                                        SEAT Full Link
                                        Sistema Kessy
                                        CC Adaptativo (inclui Front Assist)
                                        Roda Suplente
                                        Sensores de estacionamento com sistema optico
                                        Jantes 18'
                                        SEAT Full LED
                                        Bancos desportivos em Alcantara

                                        Que venha a estrada

                                        Obrigado a todos pelas contribuições !

                                        P.S.: Podem alterar o titulo do tópico se pretenderem

                                        Comentário


                                          Boa escolha. Acaba por ser um carro consensual. Bons kms.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                            Depende, há quem defenda que sim, quem defenda que não. Eu sou daqueles que prefere um motor 4 cilindros atmosférico a um 3cl turbinado
                                            um 4 cil é sempre melhor que um 3 cil, tal como um 5 cil é melhor que 4, e assim por diante

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                              Depende, há quem defenda que sim, quem defenda que não. Eu sou daqueles que prefere um motor 4 cilindros atmosférico a um 3cl turbinado
                                              Certo.

                                              Pessoalmente depende do atmosférico e do turbo, prefiro um 1.0 Turbo a um 1.6 atmosférico, mas um 2.0 atmosférico a um 1.6 Turbo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                                                um 4 cil é sempre melhor que um 3 cil, tal como um 5 cil é melhor que 4, e assim por diante
                                                Isso é demasiado taxativo.

                                                Prefiro um 3 Cilindros turbo de 120cv e 200nm a um 4 cilindros 100cv e 120-130nm.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                  Depende, há quem defenda que sim, quem defenda que não. Eu sou daqueles que prefere um motor 4 cilindros atmosférico a um 3cl turbinado
                                                  Bons kms com o novo carro!

                                                  Se for um 2.0i concordo contigo, mas os mais usuais 1.4/1.5/1.6 já não levam vantagem em quase nada. É a evolução natural das coisas, nos 80's/90's quando se passou dos 2.5/3.0 para os 2.0 também se torceu muito o nariz mas acabou por se tornar normal.
                                                  Editado pela última vez por PedroMendes304; 06 February 2018, 06:41.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Isso é demasiado taxativo.

                                                    Prefiro um 3 Cilindros turbo de 120cv e 200nm a um 4 cilindros 100cv e 120-130nm.


                                                    Na minha opinião como já tive o ford fiesta ecoboost de 140 cv de tres cilindros e tenho a Peugeot 2008, 3 cilindros de 110 cv, a gasolina, são motores muito nervosos e rápidos, difícil ter uma condução calma, pois o motor está sempre a pedir acelerador, os consumos andam acima do anunciado, uns 2 litros a mais, no caso dos motores 4 cilindros, é mais fácil adoptar uma condução mais calma.
                                                    Ou seja, quando ando num carro de 3 cilindros, sinto que conduzo uma aprilia 250cc, a dois tempos quando conduzo um 4 cilindros, parece uma CBR 600 a 4 tempos, é uma questão de gosto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                      Na minha opinião como já tive o ford fiesta ecoboost de 140 cv de tres cilindros e tenho a Peugeot 2008, 3 cilindros de 110 cv, a gasolina, são motores muito nervosos e rápidos, difícil ter uma condução calma, pois o motor está sempre a pedir acelerador, os consumos andam acima do anunciado, uns 2 litros a mais, no caso dos motores 4 cilindros, é mais fácil adoptar uma condução mais calma.
                                                      Ou seja, quando ando num carro de 3 cilindros, sinto que conduzo uma aprilia 250cc, a dois tempos quando conduzo um 4 cilindros, parece uma CBR 600 a 4 tempos, é uma questão de gosto.
                                                      Os 3 cilindros vão gastar mais sim, mas também andar muito mais que o 4 cilindros atmosférico, não acredito que a comparação com as motos seja justa (mas confesso que pouco percebo desse mundo).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Isso é demasiado taxativo.

                                                        Prefiro um 3 Cilindros turbo de 120cv e 200nm a um 4 cilindros 100cv e 120-130nm.
                                                        Desce la do pedestal

                                                        Não é pelo facto de preferires algo que o torna melhor

                                                        Comentário


                                                          Sem querer raptar o tópico, no meu entender a produção em massa dos 3CL deve-se a dois motivos:

                                                          - Redução dos custos de produção;

                                                          - Maior adequação à fiscalidade Europeia, que incide sobre a cilindrada em diversos países.

                                                          Do ponto de vista técnico, um motor de 3CL pode ser feito para durar o mesmo que qualquer outro motor, mas não me parece que seja essa a sua lógica de produção, o que se reflecte nos materiais que são usados para os construir.

                                                          É ainda um puro MITO que este tipo de motores consomem menos que equivalentes de 4CL. Veja-se o caso da Mazda que nos 2000cm3 consegue consumos de invejar, exemplo:



                                                          Quantos 3CL montados num segmento C conseguem melhores médias?
                                                          Editado pela última vez por MartinsTM; 06 February 2018, 14:52.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                            Sem querer raptar o tópico, no meu entender a produção em massa dos 3CL deve-se a dois motivos:

                                                            - Redução dos custos de produção;

                                                            - Maior adequação à fiscalidade Europeia, que incide sobre a cilindrada em diversos países.

                                                            Do ponto de vista técnico, um motor de 3CL pode ser feito para durar o mesmo que qualquer outro motor, mas não me parece que seja essa a sua lógica de produção, o que se reflecte nos materiais que são usados para os construir.

                                                            É ainda um puro MITO que este tipo de motores consomem menos que equivalentes de 4CL. Veja-se o caso da Mazda que nos 2000cm3 consegue consumos de invejar, exemplo:



                                                            Quantos 3CL montados num segmento C conseguem melhores médias?
                                                            Passei de um 4 CL atmosférico para um 3 CL turbo, e o segundo consome bem menos, continua a ser um mito? O primeiro era bem mais antigo, mas também era menos potente.

                                                            E colocar uma imagem com o melhor consumo não diz nada sobre o assunto. Em condições favoráveis a maioria dos 3cl faz esses , e até melhores, consumos. Temos aqui um user no fórum com um 3cl, que já mostrou os seus consumos várias vezes, com percursos maioritariamente em nacionais, e andam.entre os 4 e os 5L/100.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
                                                              Passei de um 4 CL atmosférico para um 3 CL turbo, e o segundo consome bem menos, continua a ser um mito? O primeiro era bem mais antigo, mas também era menos potente.

                                                              E colocar uma imagem com o melhor consumo não diz nada sobre o assunto. Em condições favoráveis a maioria dos 3cl faz esses , e até melhores, consumos. Temos aqui um user no fórum com um 3cl, que já mostrou os seus consumos várias vezes, com percursos maioritariamente em nacionais, e andam.entre os 4 e os 5L/100.
                                                              Nem é tanto por aí. Um 3CL turbo é bem mais nervoso e com mais binário que o 4CL equivalente. Até podes gastar menos no Mazda 3 mas esse 1.5 na versão de 90cv tem 150Nm... isso é pouco.

                                                              Comentário

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