Originalmente Colocado por nebuchadnezzar
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Originalmente Colocado por mdbc Ver PostVê a cilindrada dos motores e percebes que não é o mesmo bloco.
O sistema ACT não tem nada a ver com o bloco.
Mas também confesso que pensei que houvesse 1.4 sem ACT e com correia. Afinal não. Bloco diferente é o 1.5.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostÉ o mesmo bloco. Mesma cilindrada, mesmo curso, mesmo diâmetro.
O sistema ACT não tem nada a ver com o bloco.
Mas também confesso que pensei que houvesse 1.4 sem ACT e com correia. Afinal não. Bloco diferente é o 1.5.
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Mazda 2 / 3 a gasolina, novos ronda os 15-25k, bons consumos, otimia fiabilidade, conforto, robustez, e estética... aposta em Mazda
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#89717bc4f4
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Obrigado a todos pelas opiniões
Ainda fomos ver algumas das sugestões aqui apresentadas mas acabamos por manter quase todas as nossas opiniões.
A decisão será tomada esta semana e cairá para um destes:
Seat Leon 1.4tsi (o meu preferido por ser praticamente full extras e com o motor mais potente)
Golf 1.0 confortline com DSG (o que agrada mais a estética da Maria)
E finalmente o Auris HSD(talvez a escolha mais racional mas ainda sem ter definido se a versão exclusive ou Confort com os packs)
Naturalmente que poderiam existir escolhas melhores e outras piores, mas tendo em conta que o carro será para manter vários anos decidimos por coisas que nos agradem mais.
Caso queiram deixar algum tipo de opinião/conselho será certamente bem vindo
Enviado do meu MI 5 através do Tapatalk
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostÉ o mesmo bloco. Mesma cilindrada, mesmo curso, mesmo diâmetro.
O sistema ACT não tem nada a ver com o bloco.
Mas também confesso que pensei que houvesse 1.4 sem ACT e com correia. Afinal não. Bloco diferente é o 1.5.
O 1.4Tsi que estreou o sistema ACT e que saiu, salvo erro, no Polo BlueGT, tem 1395cm3.
É o mesmo bloco?
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostComo é que ninguém foi capaz de recomendar o Mazda 3 1.5 ?...
Não compres 3CL. Compra um carro com um motor como deve ser e esse 1.4 da VAG tem tido uma fiabilidade miserável desde que foi introduzido.
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Originalmente Colocado por CivicES5 Ver PostO Civic 1.5 sedan já está disponível.
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostOs 3 cilindros turbo a gasolina têm-se mostrado ser motores fiáveis e capazes, não induzas as pessoas em erro. O 1.4 VAG que ele está a considerar já não é o mesmo que partia correntes, até porque é de correia. Até ver é bem mais fiável que o anterior 1.4.
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostComo é que ninguém foi capaz de recomendar o Mazda 3 1.5 ?...
Não compres 3CL. Compra um carro com um motor como deve ser e esse 1.4 da VAG tem tido uma fiabilidade miserável desde que foi introduzido.
A BMW já está, a Ford segue pelo mesmo caminho nos 1.5. Os 1.2 3 cilindros também já andam por aí em várias marcas, e nas aumentarem um pouco a cubicagem.
Por exemplo a BMW diz que menos de 500cc por cilindro é pouco eficiente, daí não baixarem dessa referência neste momento.
Pode-se falar em motores maiores 2000, por exemplo, mas com o crescente aumento de potência que se consegue extrair, das duas uma: ou oferecem motores sobre motorizados para o comum utilizador, ou não extraem todo o potencial de um bloco nos dias que correm.
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Para manter o tópico atualizado, a menos que alguma coisa mude nas próximas horas, o escolhido será o seat Leon com a seguinte configuração:
Motor 1.4 TSI de 150cv
Cinzento pirineus
Sistema de navegação com mapa da europa
SEAT Full Link
Sistema Kessy
CC Adaptativo (inclui Front Assist)
Roda Suplente
Sensores de estacionamento com sistema optico
Jantes 18'
SEAT Full LED
Bancos desportivos em Alcantara
Que venha a estrada
Obrigado a todos pelas contribuições !
P.S.: Podem alterar o titulo do tópico se pretenderem
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostDepende, há quem defenda que sim, quem defenda que não. Eu sou daqueles que prefere um motor 4 cilindros atmosférico a um 3cl turbinado
Pessoalmente depende do atmosférico e do turbo, prefiro um 1.0 Turbo a um 1.6 atmosférico, mas um 2.0 atmosférico a um 1.6 Turbo.
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostDepende, há quem defenda que sim, quem defenda que não. Eu sou daqueles que prefere um motor 4 cilindros atmosférico a um 3cl turbinado
Se for um 2.0i concordo contigo, mas os mais usuais 1.4/1.5/1.6 já não levam vantagem em quase nada. É a evolução natural das coisas, nos 80's/90's quando se passou dos 2.5/3.0 para os 2.0 também se torceu muito o nariz mas acabou por se tornar normal.Editado pela última vez por PedroMendes304; 06 February 2018, 06:41.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostIsso é demasiado taxativo.
Prefiro um 3 Cilindros turbo de 120cv e 200nm a um 4 cilindros 100cv e 120-130nm.
Na minha opinião como já tive o ford fiesta ecoboost de 140 cv de tres cilindros e tenho a Peugeot 2008, 3 cilindros de 110 cv, a gasolina, são motores muito nervosos e rápidos, difícil ter uma condução calma, pois o motor está sempre a pedir acelerador, os consumos andam acima do anunciado, uns 2 litros a mais, no caso dos motores 4 cilindros, é mais fácil adoptar uma condução mais calma.
Ou seja, quando ando num carro de 3 cilindros, sinto que conduzo uma aprilia 250cc, a dois tempos quando conduzo um 4 cilindros, parece uma CBR 600 a 4 tempos, é uma questão de gosto.
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Originalmente Colocado por MRF Ver PostNa minha opinião como já tive o ford fiesta ecoboost de 140 cv de tres cilindros e tenho a Peugeot 2008, 3 cilindros de 110 cv, a gasolina, são motores muito nervosos e rápidos, difícil ter uma condução calma, pois o motor está sempre a pedir acelerador, os consumos andam acima do anunciado, uns 2 litros a mais, no caso dos motores 4 cilindros, é mais fácil adoptar uma condução mais calma.
Ou seja, quando ando num carro de 3 cilindros, sinto que conduzo uma aprilia 250cc, a dois tempos quando conduzo um 4 cilindros, parece uma CBR 600 a 4 tempos, é uma questão de gosto.
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Sem querer raptar o tópico, no meu entender a produção em massa dos 3CL deve-se a dois motivos:
- Redução dos custos de produção;
- Maior adequação à fiscalidade Europeia, que incide sobre a cilindrada em diversos países.
Do ponto de vista técnico, um motor de 3CL pode ser feito para durar o mesmo que qualquer outro motor, mas não me parece que seja essa a sua lógica de produção, o que se reflecte nos materiais que são usados para os construir.
É ainda um puro MITO que este tipo de motores consomem menos que equivalentes de 4CL. Veja-se o caso da Mazda que nos 2000cm3 consegue consumos de invejar, exemplo:
Quantos 3CL montados num segmento C conseguem melhores médias?Editado pela última vez por MartinsTM; 06 February 2018, 14:52.
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostSem querer raptar o tópico, no meu entender a produção em massa dos 3CL deve-se a dois motivos:
- Redução dos custos de produção;
- Maior adequação à fiscalidade Europeia, que incide sobre a cilindrada em diversos países.
Do ponto de vista técnico, um motor de 3CL pode ser feito para durar o mesmo que qualquer outro motor, mas não me parece que seja essa a sua lógica de produção, o que se reflecte nos materiais que são usados para os construir.
É ainda um puro MITO que este tipo de motores consomem menos que equivalentes de 4CL. Veja-se o caso da Mazda que nos 2000cm3 consegue consumos de invejar, exemplo:
Quantos 3CL montados num segmento C conseguem melhores médias?
E colocar uma imagem com o melhor consumo não diz nada sobre o assunto. Em condições favoráveis a maioria dos 3cl faz esses , e até melhores, consumos. Temos aqui um user no fórum com um 3cl, que já mostrou os seus consumos várias vezes, com percursos maioritariamente em nacionais, e andam.entre os 4 e os 5L/100.
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Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver PostPassei de um 4 CL atmosférico para um 3 CL turbo, e o segundo consome bem menos, continua a ser um mito? O primeiro era bem mais antigo, mas também era menos potente.
E colocar uma imagem com o melhor consumo não diz nada sobre o assunto. Em condições favoráveis a maioria dos 3cl faz esses , e até melhores, consumos. Temos aqui um user no fórum com um 3cl, que já mostrou os seus consumos várias vezes, com percursos maioritariamente em nacionais, e andam.entre os 4 e os 5L/100.
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