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    #61
    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    E um 1.5 gasta mais do que um 2.0, e um 2.0 gasta mais do que um 2.5 e assim sucessivamente até à produção de gasolina no depósito!
    Penso que a partir de 10 000 de cilindrada não é preciso abastecer.
    Isso e um motor com menor cilindrada ser menos fiável que outro com mais.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
      E um 1.5 gasta mais do que um 2.0, e um 2.0 gasta mais do que um 2.5 e assim sucessivamente até à produção de gasolina no depósito!

      1.0:

      13 Gasoline 5,45 6,74 8,60
      1.5:

      64 Gasoline 5,60 7,13 9,77
      Isso é no papel e em ensaios de laboratório em que o motor nem sequer está acoplado ao carro, na via real a coisa lê-se doutra forma

      O consumo tem tudo a ver com a relação motor/peso, e não é peso/potencia antes que venham ja falar nisso

      Um 1.0 num carro como um clio na maioria dos casos vai gastar mais do que um 1.2, por exemplo...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
        Isso é no papel e em ensaios de laboratório em que o motor nem sequer está acoplado ao carro, na via real a coisa lê-se doutra forma

        O consumo tem tudo a ver com a relação motor/peso, e não é peso/potencia antes que venham ja falar nisso

        Um 1.0 num carro como um clio na maioria dos casos vai gastar mais do que um 1.2, por exemplo...
        Tens experiência própria no assunto? Ou falas só por falar?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
          Isso é no papel e em ensaios de laboratório em que o motor nem sequer está acoplado ao carro, na via real a coisa lê-se doutra forma

          O consumo tem tudo a ver com a relação motor/peso, e não é peso/potencia antes que venham ja falar nisso

          Um 1.0 num carro como um clio na maioria dos casos vai gastar mais do que um 1.2, por exemplo...
          Esquece lá isso, aqui a maioria do pessoal acha que a vida é só teoria e internet. De acordo com o que já li aqui a merc deviam por um 1.0 no S que ia gastar menos

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
            Penso que a partir de 10 000 de cilindrada não é preciso abastecer.
            Isso e um motor com menor cilindrada ser menos fiável que outro com mais.
            É isso, e um 0,1 + 20 turbos até um camião tir carregado puxa a gastar quanto? 5 lts/100??

            santa "ingnorancia"


            Se grande maioria das marcas ja veio dizer que o downsizing é para acabar e que só funciona no papel, tanto a nivel de consumos como emissões que raio de conversa chocha é esta. É para trollar só pode, parece que neste forum agora só se faz isso no lugar de discutir carros

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
              Isso é no papel e em ensaios de laboratório em que o motor nem sequer está acoplado ao carro, na via real a coisa lê-se doutra forma

              O consumo tem tudo a ver com a relação motor/peso, e não é peso/potencia antes que venham ja falar nisso

              Um 1.0 num carro como um clio na maioria dos casos vai gastar mais do que um 1.2, por exemplo...
              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
              Esquece lá isso, aqui a maioria do pessoal acha que a vida é só teoria e internet. De acordo com o que já li aqui a merc deviam por um 1.0 no S que ia gastar menos
              Então vamos lá:

              Renault Clio IV 1.2 16v

              7.03 de média: https://www.spritmonitor.de/en/overv....2&powerunit=2

              Renault Clio IV 0.9 TCE

              6.2 de média: https://www.spritmonitor.de/en/overv....9&powerunit=2

              Pois, teorias da internet são de facto engraçadas de verem a cair por terra. Já sei, isto são dados de laboratório e todos os carros de teste.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                É isso, e um 0,1 + 20 turbos até um camião tir carregado puxa a gastar quanto? 5 lts/100??

                santa "ingnorancia"


                Se grande maioria das marcas ja veio dizer que o downsizing é para acabar e que só funciona no papel, tanto a nivel de consumos como emissões que raio de conversa chocha é esta. É para trollar só pode, parece que neste forum agora só se faz isso no lugar de discutir carros
                Normal que o downsizing acabe, os eléctricos não tem cilindrada.

                Comentário


                  #68
                  Não percebo nada de mecânica, mas penso que o downsizing é feito para quem anda maioritariamente a velocidades mais baixas.

                  Acho que carros iguais com cilindradas diferentes são melhores em situações diferentes.

                  Falando de consumos, enquanto se calhar o 1.0 é excelente em ambientes citadinos, o 1.5 anda mais relaxado em auto-estrada.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por wolfspirit Ver Post
                    Não percebo nada de mecânica, mas penso que o downsizing é feito para quem anda maioritariamente a velocidades mais baixas.

                    Acho que carros iguais com cilindradas diferentes são melhores em situações diferentes.

                    Falando de consumos, enquanto se calhar o 1.0 é excelente em ambientes citadinos, o 1.5 anda mais relaxado em auto-estrada.
                    Exactamente isto. Tomando como exemplo o "mundo" diesel, quem faz muita AE a ritmos de 140-160 km/h num 6 cilindros diesel acaba por gastar menos do que quem anda a esses ritmos nos 1.5 e 1.6 diesel da praxe. Enquanto que o 6cil vai sem esforço para manter essa velocidade, o 1.6 já vai todo esganado - claro que gasta mais.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
                      Isso é no papel e em ensaios de laboratório em que o motor nem sequer está acoplado ao carro, na via real a coisa lê-se doutra forma

                      O consumo tem tudo a ver com a relação motor/peso, e não é peso/potencia antes que venham ja falar nisso

                      Um 1.0 num carro como um clio na maioria dos casos vai gastar mais do que um 1.2, por exemplo...
                      Isto foi retirado do sprintmonitor.
                      Mais realista não há.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por wolfspirit Ver Post
                        Não percebo nada de mecânica, mas penso que o downsizing é feito para quem anda maioritariamente a velocidades mais baixas.

                        Acho que carros iguais com cilindradas diferentes são melhores em situações diferentes.

                        Falando de consumos, enquanto se calhar o 1.0 é excelente em ambientes citadinos, o 1.5 anda mais relaxado em auto-estrada.
                        O 1.5 só gasta menos do que o 1.0 a 220 km/h. Porque o 1.0 não chega lá.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          Exactamente isto. Tomando como exemplo o "mundo" diesel, quem faz muita AE a ritmos de 140-160 km/h num 6 cilindros diesel acaba por gastar menos do que quem anda a esses ritmos nos 1.5 e 1.6 diesel da praxe. Enquanto que o 6cil vai sem esforço para manter essa velocidade, o 1.6 já vai todo esganado - claro que gasta mais.
                          Nunca. Jamais! Em tempo algum!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Normal que o downsizing acabe, os eléctricos não tem cilindrada.

                            Nem as centrais a carvão

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                              Nem as centrais a carvão
                              Normal, nao sao precisas para carregar um electrico.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                Exactamente isto. Tomando como exemplo o "mundo" diesel, quem faz muita AE a ritmos de 140-160 km/h num 6 cilindros diesel acaba por gastar menos do que quem anda a esses ritmos nos 1.5 e 1.6 diesel da praxe. Enquanto que o 6cil vai sem esforço para manter essa velocidade, o 1.6 já vai todo esganado - claro que gasta mais.
                                No ensaio da AHO relativamente ao actual 530d e o Golf 1.6 TDI DSG, a 120 temos isto:

                                Bimmer - 5.0
                                VW - 4.5

                                Portanto, concluo que acima dos 120, a diferença tem tendencia de aumentar, e nao diminuir.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por wolfspirit Ver Post
                                  Não percebo nada de mecânica, mas penso que o downsizing é feito para quem anda maioritariamente a velocidades mais baixas.

                                  Acho que carros iguais com cilindradas diferentes são melhores em situações diferentes.

                                  Falando de consumos, enquanto se calhar o 1.0 é excelente em ambientes citadinos, o 1.5 anda mais relaxado em auto-estrada.
                                  Nada mais errado. Onde os 1.0t falham é precisamente na condução urbana, onde tendem a ter consumos superiores aos 1.2, e muito provavelmente semelhantes aos 1.4/1.5.
                                  Em estrada até aos 120 km/h é o ponto forte, com consumos relativamente mais contidos, a partir daí já tem mais influência o peso e a aerodinâmica que outra coisa.

                                  Um turbinado a gasolina de baixa cilindrada não tem nada mais nada menos que a mesma variável de consumo que um diesel turbinado de baixa cilindrada também. Em condução económica conseguem ser mais poupados que carros semelhantes com motores maiores, lógico. A velocidades superiores é que não há milagres.

                                  Em todo o caso compensa SEMPRE, porque a esmagadora maioria dos condutores não andam sempre a fundo, muitos até nem passam da metade inferior do conta rotações!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    Normal que o downsizing acabe, os eléctricos não tem cilindrada.

                                    essa artimanha dos carros electricos, conforme está concebida, é outra mentira que muita gente pouco informada anda convencida que vai salvar o mundo


                                    Morpheus: The Matrix is a system, Neo. That system is our enemy. But when you're inside, you look around. What do you see. Business men, teachers, lawyers, carpenters. The very minds of the people we are trying to save. But until we do, these people are still a part of that system, and that makes them our enemy. You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inert, so hopelessly dependent on the system that they will fight to protect it. Were you listening to me Neo, or were you looking at the woman in the red dress?
                                    Neo: I was...
                                    Morpheus: Look again.
                                    Editado pela última vez por MrRousseau; 27 January 2018, 00:15.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Vou ali meter o chapéu de alumínio e já volto.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu acho que a maioria das pessoas que estão aqui a falar dos otto turbinados provavelmente nunca conduziu nenhum.

                                        E para a frase feita "em cidade até se safam nos consumos mas depois na AE é que são elas", é totalmente ao contrário.
                                        Estes novos otto turbinados comportam-se como a maioria dos otto com potência na casa dos 100-120 cvs, consumos aumentam em cidade/para arranca e descem com velocidade mais alta e estavel (ex. AE, vias rapidas, nacionais).
                                        Posso dizer por experiencia própria (Ecoboost) que em auto estrada faço facilmente 6L/100 e em cidade ando sempre para cima dos 7L/100.
                                        Editado pela última vez por PedroMendes304; 28 January 2018, 00:19.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Nem de proposito , ando agora com um clio 0.9 tce de 90cvs deste mes . E consumos na ordem dos 8 litros mas também ando a testa lo e tem apenas 500kms feitos novinho ainda . De notar que se desenrasca muito bem gracas ao turbo !

                                          Comentário


                                            #81
                                            o meu stepway consome em média 8.6 a gpl, basicamente uma média velocidade 34kmh.

                                            Comentário


                                              #82
                                              não sei quanto gasta um 1.0 ou 1.5 a 180 km/h, mas posso-vos dizer que o 3.5 com que volta-e-meia faço autoestrada gasta coisa de 12 litros a essa velocidade... a 120 km/h anda pelos 8 litros.

                                              Comentário


                                                #83
                                                anda aqui muita gente enganada/mal informada. este motor 1.4tsi não tem nada a ver com o motor 1.4tsi dos sciroccos, eos e ibizas cupra que andavam por aí a partirem-se todos aos bocados. este tem 150cv, tecnologia ACT, que desliga 2 cilindros quando não precisa deles e mais algumas coisas. além do caso da corrente ou correia, claro está. motor fiável e apostaria nele em qualquer altura. quanto ao motor 1.0 do grpo, parece ser bastante fiável também, mas não deixa de ser um 1.0. fora do ambiente urbano é preciso esganá-lo mais e aí os consumos sobem mais um pedaço, altura em que o 1.4 respira melhor. o 1.5tsi vai aparecer, mas ainda vai um motor muito recente para uns quantos anos.

                                                o 1.0 da honda pelos testes de revistas gasta um bocado mais que a concorrência, seria preferível apostar num 1.5, motor bem mais redondo e que dá maior confiança a longo prazo.

                                                o 308 realmente merece uma visita, aquele motor 1.2 de 110 e 130cv será talvez a escolha mais lógica em termos de motor. foi eleito o melhor motor da classe e tudo.

                                                http://observador.pt/auto/carros/sea...si-act-150-fr/


                                                também há no ibiza (no leon dantes aparecia, agora não aparece não sei porquê, mas é investigar na marca ou com quem vende um semi novo):

                                                http://www.guiadoautomovel.pt/seat-i..._fr-40051.html

                                                só cheguei a experimentar o 2.0 de 150cv (embora seja muito igual ao meu 1.9 de 150cv, mas sem tanta brusquidão). a gasolina claro que não havia nenhum...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  anda aqui muita gente enganada/mal informada. este motor 1.4tsi não tem nada a ver com o motor 1.4tsi dos sciroccos, eos e ibizas cupra que andavam por aí a partirem-se todos aos bocados. este tem 150cv, tecnologia ACT, que desliga 2 cilindros quando não precisa deles e mais algumas coisas. além do caso da corrente ou correia, claro está. motor fiável e apostaria nele em qualquer altura. quanto ao motor 1.0 do grpo, parece ser bastante fiável também, mas não deixa de ser um 1.0. fora do ambiente urbano é preciso esganá-lo mais e aí os consumos sobem mais um pedaço, altura em que o 1.4 respira melhor. o 1.5tsi vai aparecer, mas ainda vai um motor muito recente para uns quantos anos.

                                                  o 1.0 da honda pelos testes de revistas gasta um bocado mais que a concorrência, seria preferível apostar num 1.5, motor bem mais redondo e que dá maior confiança a longo prazo.

                                                  o 308 realmente merece uma visita, aquele motor 1.2 de 110 e 130cv será talvez a escolha mais lógica em termos de motor. foi eleito o melhor motor da classe e tudo.

                                                  http://observador.pt/auto/carros/sea...si-act-150-fr/


                                                  também há no ibiza (no leon dantes aparecia, agora não aparece não sei porquê, mas é investigar na marca ou com quem vende um semi novo):

                                                  http://www.guiadoautomovel.pt/seat-i..._fr-40051.html

                                                  só cheguei a experimentar o 2.0 de 150cv (embora seja muito igual ao meu 1.9 de 150cv, mas sem tanta brusquidão). a gasolina claro que não havia nenhum...
                                                  Não tem nada a ver? É o mesmo motor!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Mas não tem o grande calcanhar de Aquiles dos 1.4TSI, distribuição por corrente, agora é por correia.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Além de que cá não tem ACT.

                                                      Com a proposta que há para o Leon carregado de extras, nem sei como se podem equacionar os 1.0...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Mas não tem o grande calcanhar de Aquiles dos 1.4TSI, distribuição por corrente, agora é por correia.
                                                        Os depósitos de carbono derivado ao facto de ser injecção directa é que ainda lá continuam.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Isso só afecta o TSI? Então não vejo a relevância...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                            não sei quanto gasta um 1.0 ou 1.5 a 180 km/h, mas posso-vos dizer que o 3.5 com que volta-e-meia faço autoestrada gasta coisa de 12 litros a essa velocidade... a 120 km/h anda pelos 8 litros.
                                                            Por exemplo num golf a 180 o motor 1,0 ainda vai bem, mas não é com uma perna às costas. O motor 1,5 vai folgado.

                                                            Diria que ambos devem gastar uns 10.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              No meu turbinado da Peugeot faço médias substancialmente mais altas em AE, mesmo a ritmos moderados, que em cidade.

                                                              Ando dentro dos limites em cidade e não corro para o semáforo, pode ser essa a explicação.

                                                              Em vias rápidas é onde faço melhores consumos (80-90) na ordem dos 4 e poucos. Na AE entre 120-150 já passa largamente dos 6.

                                                              Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

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